Save us, save me... #1

Olá, eu sou o Lucas, dos Espaços dos Leitores. A partir de agora, faço parte do plantel do WWB - This is Wrestling e por tal motivo, venho aqui para postar minha primeira crônica. Então, pretendo aqui mostrar o bom trabalho que fiz, segundo vocês, nos EDL’s.

Para isso, espero vocês na continuação do post.

“Existem pessoas que são muito respeitadas dentro do que fazem, principalmente no esporte, onde a exigência para se tornar um grande nome é extremamente alta. A partir daí, no wrestling, traça-se uma linha de diferença entre wrestlers comuns, que são apenas praticantes do esporte e os grande nomes do esporte, as chamadas lendas. Assim, são pouquíssimos os privilegiados a serem chamados de lendas, seja por influência, seja por importância.

Esses atletas jamais serão esquecidos pelas diversas gerações que passaram pelas arquibancadas dos shows, fazendo-se presentes na memória de cada um para sempre. Apesar disso, entretanto, essas lendas um dia pararão, um dia se entregarão ao cansaço e passarão a repousar, vendo as gerações agradecerem por seus feitos.

No Wrestling atual, temos dois nomes que são e foram lenda por todo o período de lutas e hoje, estão à beira de se aposentarem, para usufruir dos bens que conquistaram. É lógico que falo de Shawn Michaels e Undertaker, envolvidos hoje em uma possível storyline para o fim de carreira dos dois na próxima Wrestlemania.

Shawn e Undertaker
Quando chega a hora do adeus...


Pense bem nos grandes feitos destes dois wrestlers. Um é simplesmente o mais lembrado por todas as gerações de fãs da World Wrestling Entertainment como o maior superstar que a companhia já teve e outro em plenos 40 anos consegue participar da melhor feud do ano para muitos, mesmo com as grandes e graves contusões que já teve ao longo da carreira. Um participou da maior Stable que a empresa já viu, e o outro é simplesmente ‘O’ maior indicado para o Hall of Fame nos anos futuros.

Em plena época na qual Vince K. McMahon deseja trazer a empresa mais à realidade, os dois nutrem gimmicks extremamente lendárias e sobretudo amadas pelo público, mesmo em boa parte da sua vida tendo sido heels. É muito intrigante o eterno amor que a torcida tem por HBK e ‘Taker...

Entretanto, não vim aqui só para falar disso, vim para falar sobre suas aposentadorias. A hora chega para todos, e a deles já está bem próxima, chegando ao ponto de um ex-booker da World Wrestling Entertainment mostrar a todos o plano de fazer uma storyline entre os dois, culminando em um combate épico para o Wrestlemania 25, onde Undertaker se aposentaria, de forma mística, e depois de alguns meses, seguido de Michaels.

Pergunto-me então, qual será a reação dos fãs? O que eles sofreram e passarão no período pós-aposentadoria dos dois. O único sentimento predeterminado é a saudade, a falta. A mesma falta que sentiram de Ric Flair (WOOOOO), a mesma que sentiram de The Rock, ‘Stone Cold’ Steve Austin, Bret Hart e outros nomes. Entretanto, podemos sem dúvida esperar grandes nomes para o futuro, para talvez substituir os dois mestres da arte de entrenter, de lutar, de fazer-se apaixonado...

Na listinha do futuro entram Randy Orton, Edge, Jack Swagger e muitos outros que têm ainda muito o que dar, mas nenhum desses igualará o feito dos dois únicos superstars que lutaram no primeiro Monday Night Raw da história. Eles levaram sua vida, tranqüilos, conscientes de que farão falta. Mas mesmo assim, o sentimento nunca vai morrer, pois nunca dois wrestlers como esses serão substituídos.

Todavia, mudar é preciso, e por isso citarei aqui alguns nomes que certamente virarão lendas no futuro, além dos que já são:

• Edge: penso em Edge no futuro como Ric Flair (WOOOO), um extremo heel durante a carreira que conseguiu ganhar o apoio do público mesmo assim. Uma prova do reconhecimento conquistado pelo Rated R Superstar é o incrível pop que recebeu em sua entrada na arena em Boston onde se realizava o Survivor Series 2008. Edge é um dos poucos que executa seu papel de ‘bandido’ como ninguém. Adicionados a ele, só temos os próximos dois da lista.

• Randy Orton: o RKO é um grande nome para o futuro, mesmo já estando tão bem na empresa. Resta a ele evoluir um pouco mais, para conseguir o status de lenda, além de conseguir mais títulos e mais reconhecimento do público e da crítica. Apesar de ser um wrestler de 3ª geração na WWE, ele consegue se manter no top Main Event da empresa não por méritos familiares, mas por puro e simples merecimento. Seria injusto colocar Randy em qualquer outro lugar do card se não o ME.

• Chris Jericho: para terminar a lista de excelentes heels, temos um superstar que já é lenda na minha opinião: Chris ‘Y2J’ Jericho, o tão famoso Undisputed Champion, por vencer The Rock e ‘Stone Cold’ Steve Austin numa mesma noite! Além disso, sua evolução foi notória desde que voltou à emrpesa de Vincent Kennedy McMahon, onde já fez vários segmentos diversos para manter sua postura heel exemplar.

Enfim, esses são os nomes para o futuro. Essas são as pessoas nas quais eu confio para serem os próximos HBK’s e ‘Taker’s da WWE.

E você? O que acha?

10 Comentários "Save us, save me... #1"

  1. O Jericho é tão bom em ser Heel, que o Vince teve que pedir para que ele maneirasse um pouco porque o publico estava tendo muitas reações negativas dele... ;)

    Ótima crônica =) Concordo com você em numero gênero e degrau !

    Boa sorte aqui e seja bem-vindo

  2. eu acho que faltou mencionar o santino marella
    uhauhauhauh brincadeira :D
    muito boa crônica

  3. ótima estréia gostei muito da crônica parabens !!!

    Seja Bem-Vindo

  4. boa crônica adoro edge,randy orton e swagger espero que todos virem lendas.

    seja bem vindo

  5. Parabéns pelo excelente trabalho, Lucas. Inda bem que eu e o Rolf fizemos força para a sua contratação para o Blog.

    Parabéns

  6. Boas Lucas Rafael ou Save Us Y2J hehehe. Que estréia meu garoto, gostei de você se juntar à nós.

    Olha o Jericho tem 38 anos, acho que ainda vai durar alguns anos, e olha, sou fã de carteirinha do Y2J, ele é muito bom (You guys are a bunch of hipocrits!)

    Acho que só o futuro dirá quem será as novas lendas do wrestling.

    Repito, boa estréia rapaz!

  7. King, valeu mesmo a força que fizemos.

    Não podemos esquecer do Fabio e o Espaço do Leitor!

  8. Parabéns =)
    Está muiito booa
    Nossa HBK vaii fazer falta ele tem um jeito unico, claro Undertaker tbm,
    vaii ser duas perdas grandes..
    Os melhoores são os heels õ/

  9. Perfeito!!

  10. Nooosa me fez chorar aq cara.
    parabéns!! muito bom !!

    Noooosa eu não consigo nem imagina a wwe sem esses dois MONSTROS do wrestle.
    Vão fazer muita falta concerteza.

    vlw!! parabéns !!

    R.I.P

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos