Nothing of Big Grows up suddenly: This is Wrestling!

"De Volta Pra Casa"



Saudações amigos do blog, depois de três meses retornamos com mais um artigo, e um pouco mais light, dessa vez sem críticas ou análises ao Wrestling, estou ainda retomando o ritmo, e para isso precisarei de vocês, conto com sua participação na continuação do post.





E lá caminhava o soldado, pronto para lutar, mandou um abraço pra sua família, mas se via sem opção, precisava ir pra guerra, fazer valer seu mérito de ter nascido em tal nação. Não sabia se voltava, só tinha certeza que amava a família que deixou ali. E as batalhas foram sangrentas, dias e noites de luta sem fim, mais tarde ouviria o grito, e veria a bandeira no alto, uma felicidade sem fim, um grito de reconhecimento por tudo ter dar certo, doenças ali se proliferaram, problemas surgiram, mas tudo é passado, e o soldado volta pra casa, e quando observa, vê sua família unida, fortalecida e que ampliou fascinantemente o que já estava começado. Motivo de se orgulhar, de ver a família de um modo diferente, se surpreender e debruçar-se com convicção e serenidade, sem ornatos entender, que tudo teve seu preço, e que esse preço foi pago com significados.

Assim me vejo de volta, fortalecido e renovado, fui surpreendido por questões externas, forçado a sair dos trabalhos, mas jamais deixando de acompanhá-lo. Vejo caras novas, a família se ampliou, e o importante é que o mundo não parou, ele continuou seu ciclo. Entristeço-me por talvez não ter participado de um dos momentos mais positivos do blog, entretanto me contento em ter dado a mão nos momentos difíceis, e fico feliz por a equipe ter tido a sabedoria de aproveitar o momento e não ter deixado de rogar pelo mais importante: respeito aos visitantes.

No Wrestling é assim, os retornos tendem a ser marcantes, e quando unimos esses dois marcadores (wrestling e retorno) não poderíamos de deixar de citar alguns, que realmente nos emocionam e são realizados de forma triunfal. Vamos a eles:

Não imaginamos deixar de assistir The Undertaker lutar, ver sua entrance, seus principais movesets, fazendo os espectadores todos se delirarem. E quando o DeadMan fica ausente? Smackdown não é a mesma coisa, a WWE perde um pouco o brilho, mas quando então ele retorna de repente, ah, é isso que o faz fenomenal e diferente dos demais, a forma como ele articula, resolve e demonstra em ringue e fora dele.

Por isso dois bons exemplos:

Retorno de Undertaker durante o Survivor Series de 2005

Momento importantíssimo onde primeiramente Undertaker desafiado pelo "Legend Killer" Randy Orton que por seu cacife fez muitos suspeitarem sobre uma possível quebra de streak em Wrestlemania, apesar disso não ter acontecido, o combate resultou em ótimos high spots. A continuação marcante da feud se manifesta finalmente no Survivor Series quando, Undertaker retorna na comemoração de Randy Orton quando o mesmo venceu para o Smackdown o combate contra o RAW e aparece Undertaker de um caixão pegando fogo destruindo todo o roster do Smackdown que estava no ringue, deixando Randy Orton apavorado e os espectadores ainda mais agitados, fazendo de seus retornos momentos únicos e ainda rendeu um ótimo combate Hell in a Cell (Armageddon 2005) no mesmo ano pra encerrar com magnitude e claro, com seu tradicional Tombstone Piledriver. Uma senhora feud!



Retorno de Undertaker durante o Royal Rumble de 2006

Após o Armageddon, Undertaker volta no Royal Rumble de 2006. Os sinos e a escuridão anunciam, ele estava ali, chegava em um cavalo branco e demonstrava com clareza seu objetivo: buscava o título de pesos pesados de Kurt Angle, e o ringue se desmoronou ao seu mandamento, marcando bastante o público que estava ali acompanhando tudo. Eles entram em feud por algum tempo e se enfrentam no No Way Out 2006, onde Undertaker perde por DQ mas confesso que foi um dos melhores combates que já assisti, durando meados de 40 min.



Retorno de Cena durante o Royal Rumble de 2008


Eis aqui a perseverança em pessoa. Próximo do No Mercy, Cena lesionou-se de forma grave e ficou de fora da WWE. Especulava-se que ficaria fora de ação por 12 meses, tendo em vista o grau da lesão. Muitos ficaram felizes, já que se por um lado Cena estava fora, de outro retornava Jericho, Jeff Hardy ganhava um push que na altura faziam a maioria festejar.

Porém, o grande momento chega durante o Royal Rumble Match de 2008 com a entrada do trigésimo Superstar, John Cena, que simplesmente rouba a “cena” fazendo um retorno fantástico e surpreendente, oras bolas, ele havia operado três meses antes.
John Cena eliminou quatro Superstars, incluindo The Game que foi o último eliminado ao sofrer um FU de Cena que o jogou para fora do ringue. Cena então conquista a chance de desafiar qualquer campeão mundial no WrestleMania e de quebra bateu um recorde, já que venceu uma Royal Rumble Match com menos tempo dentro do ringue (8 minutos e 28 segundos).

Em entrevista a WWE Magazine, Cena comentava toda a sua expectativa com esse retorno dizendo:

"Estive escondido atrás de um carro, e 45 minutos depois de o show ter começado fui a uma sala secreta no Madison Square Garden. Ninguém sabia que eu estava lá e ninguém sabia o que ia acontecer... Saí um minuto antes de o concorrente número 30 ser chamado e aí toda a gente no backstage teve 60 segundos para reagir"

Cena recupera-se de duas lesões sérias e retorna rapidamente, demostrando força de vontade e respeito aos fãs, o qual ninguém pode discordar, como diz o Boêmio em um de seus artigos, esse realmente é raçudo, fazendo-o deste um retorno e tanto!



Retorno do One Night Stand em 2005

Esse veio pra fechar com chave de ouro, como bem me disse o amigo que indicou esse como O retorno, o One Night Stand é a volta de uma federação toda, o sonho extremo de Philadelphia, foi o dia que a ECW voltou a existir e depois do ultimo combate desapareceu novamente. E ao melhor estilo ECW, que era a única federação movida pela paixão, onde um ídolo se formava pelas dores o qual conseguia suportar, no meio da galera ao som de Metallica, cerveja e Singapore Cane ele que estava de volta The Sandman!!!

O vídeo abaixo mostra o que na verdade é inexplicável, contagiante.



Era o retorno da paixão que abraçava os fãs insaciáveis.

Esses retornos são momentos de reaproximação, de fortalecimento. A NGBS está de volta trazendo para si a experiência aprendida com esses retornos que ilustraram o choque, perseverança, a paixão e a distinção especial. Os retornos só foram sensacionais e admiráveis totalmente porque existia o público que realçava o valor daqueles retornos, e com a NGBS é a mesma coisa. Ela está de volta por causa de você, a alegria de cada visita, a surpresa de cada comentário, ser como a antiga ECW, onde os leitores não estão somente a ler, mas pra se tornar parte da coluna.
A NGBS está de volta, pra saudar 2009, para que seja um ano em que possamos trabalhar muito, aprender e ensinar, um dom que todos nós devemos exercer.

A NGBS quer ressaltar o valor das pequenas coisas, que fazem uma diferença enorme quando a reconhecemos, e para isso acontecer a coluna irá contar contigo, com sua visita tímida ou eufórica, com seu comentário ou não, sejamos as notas a serem tocadas por um violão, juntos façamos a diferença.

E hoje agradeço ao Rolf , Renan, Jack e Jorge que foram instrumentos dessa união, que fizeram esse artigo de hoje se tornar uma realidade.

Feliz Natal e Feliz Ano Novo a todos vocês, a NGBS volta provavelmente ano que vem, que Deus abençoe vossos lares e corações!

E pra você qual retorno te marcou? Deixo que vocês também descubram quem indicou os retornos acima, os nomes foram citados, agora junte os fatos e ganhe o jogo!


12 Comentários "Nothing of Big Grows up suddenly: This is Wrestling!"

  1. Parabéns, pela crônica, grande Cezar. Sinceramente, você fazia uma imensa e triste falta, mas sempre tivemos você ao nosso lado, nos poucos momentos em que nos víamos. É um grande texto, sobre grandes retornos e também no retorno de um grande Master.

    Por isso digo que essa é a 'volta do que não foi', pois Cezar sempre esteve aqui.

  2. bem vindo de novo cesar, a garotada nova n deve te conhecer mas tu é pco genti fina!

  3. quero pedir para fazer um especial de videos de luta da team 3d .e se tiver jeito postar uma noticias sobre a wwe na record

  4. Parabens cara seja bem vindo!

  5. Bem-Vindo de volta rapaz!

    Muita gente não deve saber quem você é, pois tu és da Old School do blog, começou aquilo que é hoje.

    Será muito bom trabalhar com você...finalmente!

  6. Eu quero mto connhecer naum te acompanhei mto mais vo prestar atenção,mas esssa ai fico excelente...
    Vo estragar a surpresa da WWE Mr Kenneddy no Royal Rumble e mto certo!!!

  7. Muito bom, Cezar!

    Retornos marcantes e como você bem destacou, só foram tão marcantes graças ao público.

    A torcida (impossível chamar, os fãs da ECW Original, de público) cantando Enter Sandman é uma das coisas mais fodas que já vi! Tenho esse vídeo favoritado no meu profile do YouTube desde quando o vi pela primeira vez, no começo do ano. E sempre acabo assistindo umas duas vezes por mês.

    Não vou arriscar quem indicou os vídeos, pois sou péssimo para adivinhações, mas respondendo a pergunta do fim do post, digo que o retorno que mais me marcou foi o do Undertaker na WrestleMania XX. Foi tudo perfeito. A gimmick de Deadman de volta, Paul Bearer o acompanhando com a sua urna dourada e Kane totalmente incrédulo com o retorno do Undertaker.

    Bem-vindo de novo, Cezar!

  8. kkkk eu só arrisco q o jack q falou a da ECW!

  9. po , faltou citar o retorno do Y2J com mais detalhes, foi foda a volta dele tambem


    e essa entrada do SANDMAN é um mito deus entre os homens, ja tinha visto ela antes, SENSACIONAL!!

  10. Obrigado king por sua força e agtente agora inaugura um novo espírito, um trabalho ainda mais forte.

    Realmente Rolf, muitos não me conhecem, mas com o tempo iremos tentar aproximar os visitantes dessa coluna e fico feliz com o Gregory por exemplo que é visitante mais recente e já irá nos acompanhar.

  11. Uncle Johnny obrigado por ter respondido a perguntinha e de certa forma concordo com você e digo mais, se eu fosse dizer mais sobre Undertaker, teria que colocar todos os seus retornos que são incríveis, e como você bem disse, esse retorno no Wresltemania XX foi sensacional.

    Vidragon agente nesse artigo buscou citar retornos que alguns colaboradores citaram, não daria pra falar de muitos, o retorno de Y2J foi marcante, mas acredito que os retornos acima tiveram uma caracteristica ainda mais forte.

  12. Aquele do Sandman é realmente incrível, toda galera cantando "Enter Sandman".

    EXIT LIGHT!
    ENTER NIGHT!
    TAKE MY HAND...

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos