King's Words - Edição Extra p/ ECW

Continuando a série sobre a avaliação do roster de cada brand, temos hoje a da ECW, em um post especial, como disse, para não ter que levar a série até 2009. Desta vez falarei um pouco sobre a brand (ex-) extreme, falando um pouco sobre os campeões, sobre as novas revelações e sobre o papel dos wrestlers mais consagrados na terra do extremo.

Para continuar lendo mais um artigo da série ‘Avaliando a brand’, clique na continuação do post!

ECW
Avaliando a brand extreme


Para começar a avaliar a brand das terças-feiras, temos de convir que não podemos encaixá-la nos moldes do Low Card, Mid Card e Main Event, pois além de não existir um roster apropriado para isso, não existe organização num show de 3 lutas para proporcionar essa divisão.

Os mestres dos mais novos
Começando a analisar a ECW, temos de falar sobre os wrestlers de Mid Card das outras brands que vão para lá tornar-se mentores para os wrestlers mais novos, que estão surgindo na nova brand de testes da World Wrestling Entertainment. Atualmente, temos Tommy Dreamer, Matt Hardy, Mark Henry e Finlay como os wrestlers que mais se encaixam nesse perfil de mentor. Entretanto, ao contrário dos 3 últimos, Tommy Dreamer é extremamente desrespeitado, jobbando para lutadores como Jack Swagger, Ricky Ortiz e outros novos talentos...

A situação com Dreamer anda tão feia, que os wrestlers não têm mais como status uma vitória sobre Tommy. Ao contrário do ECW Original, os outros três citados anteriormente estão em situação até boa, sendo que Henry é um tanto quanto overrated. Matt Hardy é o ECW Champion e está fazendo participações especiais tanto no Raw como no SmackDown. E Finlay, por fim, está tendo uma feud digna contra Mark Henry, envolvendo Hornswoggle no meio.

Entretanto, sou um pouco contra esta política de transformar os wrestlers de Mid Card em mentores. Se querem dar mais experiência aos mais jovens, que draftem eles logo para as brands mais forte, como SmackDown e Raw. Ou então mandem de volta para a FCW.

E os mais novos...
Entre o roster dos mais novos e inexperientes encontramos tanto joio como trigo. O problema real é que não há necessidade de mandar wrestlers como o péssimo Ricky Ortiz para a ECW, sendo que temos vários na FCW com um nível de luta muito maior do que um cara que tem como finisher o Big O. Até mesmo o Hade Vansen, que fez algumas promos sobre sua entrada no SmackDown. Pelo andar da carruagem ele é muito melhor que o Ortiz, a ponto de ser indicado para uma feud contra The Undertaker!

Entretanto, também temos o trigo no meio dessa safra vinda da FCW. E este atende pelo nome de Jack Swagger, The All American superstar. É um grande superstar, principalmente por ser heel e por ter habilidade no que faz. Além disso, tenho uma confissão a fazer: eu me lembro tanto do Owen Hart quando o vejo... Na verdade, ele é uma mistura entre Mr. Perfect e Owen Hart, tendendo a ser um pouco mais pro lado de Perfect, por ser mais Dirty.

Até os narradores estão ganhando experiência...
Todd Grisham e Matt Striker eram dois comentaristas, no começo, que não tinham tanta experiência assim no que diz respeito ao ringside. Todd Grisham sempre foi a jóia a ser lapidada da WWE, pois desde os seus tempos de repórter apresenta uma grande qualidade jornalística. Quando foi ‘draftado’ a comentarista da ECW, tornou-se ainda mais promissor para os interesses da World Wrestling Entertainment.

Agora, que estão na ECW, estão sendo bastante elogiados e já até ganharam o primeiro Slammy Award da nova geração, como melhores comentaristas do ano de 2008. É um grande avanço e os dois só tem a melhorar durante esse período que passarão juntos.

------------
Analisando o roster da ECW, encontramos essas três seções que são bastante importantes. Na terça-feira, teremos a análise do roster do Raw.

Abraço!

0 Comentários "King's Words - Edição Extra p/ ECW"

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos