King's Words #3

Depois de muito tempo sumido, resolvi postar a terceira crônica da minha coluna: King’s Words. Dessa vez, venho com um tema bastante atual e, sobretudo, repetitivo, adjetivo que vocês vão entender somente no fim desse artigo.

Então, venha comigo nessa crônica que espero da qual gostem.

Mais na continuação do Post

Persistência
A palavra chave do Armageddon

Live on PPV. Começamos agora uma pequena e explícita viagem pelo mundo da World Wrestling Entertainment, sobretudo no que diz respeito à sua insistência em certos aspectos ligados a determinados wrestlers. Não entendeu nada? Falo da mania, se é que podemos chamá-la assim, da WWE em fazer as mesmas coisas com os mesmos wrestlers, mudando apenas o modo de execução ou o título/adversário introduzido no meio. Assim, temos um ciclo vicioso que nunca chegará ao fim, sempre tendendo à vitória de determinados wrestlers em busca de determinado assunto, salvo raríssimas exceções que citarei no final deste artigo.

Começo pela primeira luta onde achei algo extremamente repetitivo: Batista vs Randy Orton. Me digam, pelo amor de Deus, quantas vezes viram Batista vencer em um PPV para imediatamente depois ir atrás de um título, nesse caso o World Heavyweight Championship, em posse de John Cena? Várias, mas a persistência da WWE não deixa que ela pense o quão bom seria para Batista e para Randy Orton, um resultado diferente, que apimentaria a feud entre os dois e causaria uma espécie de efeito-Undertaker em um. Como assim? É o seguinte: em todas as feuds que The Phenom participou, houve pelo menos uma derrota em PPV. Exemplos? Vários! Contra Edge na TCL Match que lhe custou um lugar na WWE (kayfabe), contra Big Show que lhe enfureceu extremamente após perder por K.O. e assim sucessivamente, entrando em vários passos de sua carreira. Assim, não faria mal algum para Batista uma derrota em PPV nesse momento. Só lhe daria uma feud de respeito, que no futuro poderia ser premiada com o World Heavyweight Championship.

Agora, passo à CM Punk vs Rey Mysterio, onde achei mais um ponto interessante que se repete incessantemente PPV a PPV. Falo do hábito que a WWE começou a ter em colocar CM Punk como campeão temporário. Está certo que ele pode até conquistar o Intercontinental Championship, mas se não fizer isso, será mais uma das vezes onde ele serviu para passar a bola do Championship. Desde o World Heavyweight Championship, quando ele nem sequer pôde disputar o seu título (nesse caso, defender), até o World Tag Team Championship, onde ele passou a bola para a melhor tag team do roster atual da WWE: a Dirt Sheet, formada por The Miz e John Morrison. Obs: não se perceberam como não é a primeira vez que CM Punk quebra o nariz de alguém (ou pelo menos fá-lo sangrar bastante) com o seu Go to Sleep (GTS).

Passando à próxima luta do card, resolvo falar de Matt Hardy e Vladimir Kozlov. É incrível a insistência da WWE em manter o gigante russo como o destruidor de cabeças alheias, que nunca é derrotado ou sequer toma um golpe. Eu até gosto do estilo de Vladimir e acho que ele é um excelente wrestler, porém, não agüento mais ver ele humilhar os adversário em combate, como se fosse a coisa mais comum do mundo. Se é para fazer isso, que use os jobbers, como Funaki, Tommy Dreamer e outros que estão sendo mal usados na WWE. Acho errado continuar fazendo com que wrestlers de alta linha, como Matt e Jeff Hardy, sejam humilhados pelo destruidor russo. Obs: bem que o Matt Hardy poderia ter mais oportunidades na carreira, não é? Ele é um grande wrestler e não deveria estar na ECW, onde só oferece, não recebe nada.

Chego ao antepenúltimo combate da noite, com o Santa’s Helper Match. Não sei se é implicância minha, mas não agüento mais ver as divas faces vencerem as divas heels, inclusive duas das melhores na WWE atualmente: Victoria e Natalya. Acho que a WWE resolveu fazer isso para acabar de vez com a divisão feminina da empresa, que já não anda mais como andava nos tempos em que mulher dava springboard moonsaults e stratusfaction. Para acabar logo essa seção, gostaria de dizer que acho muito melhor para Victoria, que ela se aposente de uma vez; acho melhor que ela pendure logo a chuteira (?) e vá gastar o dinheiro que conquistou na empresa do que ficar jobbando para Divas em nível de Maria e Candice Michelle.

Chego então ao momento em que nenhum fã real de wrestling gostaria de chegar: ver John Cena reter o World Heavyweight Championship frente a Chris Jericho, justamente o melhor wrestler de 2008, tanto para os fãs, como para a WWE, que o premiou com o Slammy Awards. O problema não é por ser John Cena. O problema é ele ter conquistado o título depois de uma contusão, vindo, portanto, sem ter nenhum tipo de feud ou sequer ligação com o campeão da época. Tanto é ruim ver isso, como ver uma luta simplesmente horrível como foi a do Armageddon, PPV que apesar disso, foi bastante interessante, no que diz respeito a resultado de lutas.

E para chegar ao fim desse artigo, falo de um dos maiores acontecimentos deste ano de 2008: a conquista do WWE Championship por parte de Jeff Hardy. Entretanto, não é de Jeff Hardy que vou falar! Quero falar da insistência da WWE em manter a figura de super-homem, de todo-poderoso em Triple H. Está certo que ele perdeu o WWE Championship no pay-per-view, mas ele até agora não tomou um pinfall justo. No SvS, foi pinado por Edge depois de uma cadeirada ilegal. No Armageddon, não tomou PIN. Está na hora de ele virar superstar comum, como todos os outros que erram, tomam falls e mesmo assim não deixam de ser bons superstars.

Enfim, encerro essa crônica esperando que vocês gostem.

►Comentem◄

6 Comentários "King's Words #3"

  1. Putz... sem palavras, ou melhor, apenas uma: Perfeita.

  2. Quanto a Triple H ainda completo, reparem na luta, Edge fora de forma, mas correndo bem ainda, Jeff Hardy correndo muito, e o Triple H se arrastando na luta, dando os golpes TODOS em camera lenta, por exemplo no spear no Edge em Hardy na mesa de comentarista, o Edge atrasou a passada pro Triple H poder sair da mesa a tempo. Eu gosto do Triple H, acho ele um monstro da WWE, mas ultimamente tenho pego nojo dele pelo fato de sempre se o campeão, sempre ser a vitima, e digo mais, Jeff Hardy tinha que virar heel mesmo, porque é o que mais luta na SD! (na quantidade de shows eu digo) sempre é o bonzinho e sempre se ferra por isso. Gostei do Hardy contra o Undertaker, foi simplesmente sensacional.

    Abraços

  3. Extremamente cert a crônica, especialmenta a parte do efeito Undertaker, do qual eu não havia me dado conta.

    Realmente, o diferencial dele, é que mesmo sendo uma lenda, ele não deixa de apanahr nas lutas, e isso eh super-imoprtante, pq mantém ele humano, e comum.

  4. Muito boa, PPV foi bonzinho. só não concordo com sua colocação:

    "Chego então ao momento em que nenhum fã real de wrestling gostaria de chegar: ver John Cena reter o World Heavyweight Championship frente a Chris Jericho"

    Pra mim, nas devidas circunstâncias, era melhor Cena reter do que Jericho conquistar o cinturão. E eu sou um fã real de wrestling, Não sou? :p . Mesmo eu não sendo muito fã do Cena.

    Abs

  5. Como diria Jack, o Estripador: "Vamos por partes".

    Lutas assim, como a de John Cena com Chris Jericho, em que a feud tem promos sustentadas apenas com confrontos físicos, dificilmente dão certo. A feud entre os dois é basicamente: Y2J é um arrogante, chato e que fala mal do público, então o público precisa de um defensor que bata no Jericho e que faça o público vibrar. Quem será o defensor? John Cena. Por mim essa história teria terminado no Survivor Series.

    Não vi nada de mal na vitória do Batista. Orton venceu no Survivor Series, então é um resultado normal a vitória do Batista. E os dois ainda fizeram uma luta muito boa! Não sei se Batista será o escolhido para ser o próximo desafiante ao WHC, mas acredito (e espero) que não. E quero ver essa feud, entre ele e o Orton, por mais um tempo.

    Em relação ao CM Punk, o problema não é ele. O problema é que os títulos de duplas estão totalmente sem crédito! É o resultado da medida da WWE de demitir tantas duplas e ter deixado as outras em segundo plano. Hoje, sabe-se lá o porque, a WWE não se importa mais com as duplas, e a consequência disso é que ela monta uma dupla em um dia, e no dia seguinte dá o título à ela.

    A única dupla hoje que tem moral pra carregar qualquer um dos dois títulos de dupla, é The Miz & John Morrison (até porque é a única que recebe atenção dos bookers). O resto, é literalmente resto, já que só estão ali fazendo figuração.

    E campeão temporário mesmo é o William Regal. Não se dão nem ao trabalho de convencer o público de que ele é capaz de vencer o CM Punk, já que nem colocá-lo para lutar colocam...

  6. Fabio, entendo tua opinião, mas não acho que tenha sido bom não. O Chris Jericho é o melhor superstar do ano, é um baita de um heel e está apresentando muito mais futuro do que o Cena. E outra: do modo como está coisa, acho difícil que essa feud continue direito, como a WWE quer.

    Se Y2J conseguisse vencer, talvez apimentaria um pouco a feud. Não sei, mas cada um tem sua opinião!

    Obrigado pelos comments :D

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos