Espaço Dos Leitores - 33º Edição / A Feud da Renovação

Artigo sobre a possivel feud envolvendo Shane e Stephanie McMahon. O que pode acontecer e quais as diferenças que a rixa entre esses dois irmãos pode trazer a WWE.

Confira na continuação do post a matéria completa feito pelo nosso leitor: Lucas Rafael

 

A Feud da Renovação

Ultimamente, tenho visto uma empolgação imensa dos fãs de Wrestling com a Total Nonstop Action. A feud entre Main Event Mafia e The Front Line vem trazendo aos corações desses fãs, um sentimento de renovo, de mudança para com os parâmetros atuais da WWE, que vinha apresentando somente feuds melancólicas, exceto duas, que já acabaram: Chris Jericho vs Shawn Michaels e Big Show vs Undertaker.

Entretanto, quando uma pedrinha no seu sapato te incomoda, você tenta fazer de tudo para tirá-la, dando assim o seu melhor. É o que aconteceu com a WWE. O chairman e dono da empresa, Vince McMahon, começou a dar atenção a TNA, vendo o número de pessoas que estavam ‘cruzando a linha’ para tentar ver um Wrestling melhor, de qualidade, aliado a grandes feuds e grandes combates.

Para tentar driblar esse avanço, Vince pôs em prática uma feud há algum tempo pensada por Jack, nessa Jack’O’Mania, que pode enfim, por um basta nos avanços gigantes da TNA em busca da WWE. Falo da feud entre Stephanie e Shane McMahon.

 

Stephanie vs Shane O’Mac

A feud da Renovação

clip_image002

Se ainda existe coisa comum no mundo, tenho a plena convicção que uma delas é briga entre irmãos. Na minha casa, na sua ou na do fulano, sempre há uma rixa ou pelo menos uma desavença fraternal. Pelo controle remoto, uma fatia de bolo ou mesmo por uma garota, esses conflitos são inevitáveis, tão comuns que parecem estar no material genético de todo indivíduo.

clip_image004

Então, por que seria diferente com os filhos de Vince? Foi nisso que a WWE pensou na hora de planejar essa feud. Shane, como sempre, tomava frente nos shows de uma brand sem GM, desde a saída de Mike Adamle do cargo, no Raw de comemoração da edição 800. Já Stephanie, apareceu para tomar algumas decisões as quais julgava serem importantes para a brand. A primeira delas foi fazer um fórum, com a participação de todos os lutadores para responder algumas dúvidas que lotavam o seu escritório.

Depois, começaram os atritos. Shane veio à arena no Raw pós Survivor Series para definir uma luta entre Chris Jericho e Dave Batista pelo #1 Contender ao título de John Cena, o World Heavyweight Championship. Todavia, Stephanie apareceu no show para mudar os planos do irmão e acrescentar ao combate o nome de Randy Orton, que segundo ela também merecia lutar pelo Contender.

clip_image006

Os dois trocaram ofensas naquele dia, fazendo do Raw um lugar imprevisível entre a dominação de Shane para pôr um novo General Manager ou a imposição de Stephanie em assumir tal cargo. Assim, o público começou a se voltar novamente para a WWE, em busca de ver o fim ou os meios dessa feud que tanto promete. Aqui no Blog mesmo, o número de opiniões sobre o Raw aumentou muito, fazendo com que a Monday Night fosse novamente um lugar habitado pelo Wrestling.

Agora, pensemos na repercussão dessa feud. Será que poderemos de novo ver uma guerra entre as duas empresas pela atenção do público? Creio que de forma indireta sim. Como disse no começo desse artigo, o público que realmente gosta de Wrestling, começou a assistir à TNA e o principal: a gostar tanto dessa empresa, a ponto de dizer que era melhor do que a WWE atualmente.

A WWE já deu o primeiro passo de volta aos holofotes desse povo que tanto ama o Wrestling. Já começamos a perceber uma reação em relação à WWE, com a volta de Edge, John Cena e sobretudo a feud acima relatada. Resta a nós, fãs, saber o que é melhor de se ver: a feud pela dominação da empresa de um lado ou a briga entre irmãos do outro?

clip_image008

As duas feuds têm muito a prometer e sem dúvida render, entretanto, se a feud dos irmãos começar a engrenar de verdade, com Shane voltando a lutar no seu estilo Hardcore/High Flyer, creio que será difícil vermos a TNA ultrapassar a WWE por um bom tempo. Resta à TNA, se estruturar e buscar não ficar só em uma feud, traçar outras para quando esta terminar, fazendo com que a fonte de Wrestling não se sequer no ótimo, diga-se de passagem, cemitério da WWE para alguns.

Eu, não tenho sequer dúvida de que vou continuar assistindo aos 4 shows semanais das empresas, para tentar ter uma comparação e ver se a WWE realmente está evoluindo ou se a TNA realmente vai continuar com o melhor Wrestling, o melhor padrão. Nessa guerra, assim como na Monday Night Wars, quem ganha é o público, que poderá ver feuds de qualidade durante um bom tempo.

Espero que gostem e que comentem...

"Lembro a vocês que o e-mail para enviar seus artigos é : fabio.corbari@hotmail.com"

3 Comentários "Espaço Dos Leitores - 33º Edição / A Feud da Renovação"

  1. Ahhhhhh...
    eu quero imagens que falaam =(

  2. HHH, pelo que eu saiba, o RKO Nícolas está de férias e não poderá postar.

  3. Lucas, gostei muito das suas crônicas, estou virando um fã já.

    Curti a crônica. Acho que a TNA não passará a WWE e acho difícil fazer uma War talvez, TNA foi recém criada, mas se destaca pela sua ótina fase que um dia acabará e a WWE poderá tomar a frente de novo. Acho que se trata de fases, pelo menos, é a minha opinião.

    Lucas, me add no MSN por favor xD > rwncolorado@hotmail.com

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos