Espaço Dos Leitores - 31º Edição / A Despedida de Ric Flair

Artigo que cita os dois lados da moeda da memorável despedida do "Nature Boy", relembrando de maneira emocionante os ultimos passos no ringue do Limousine-Ridin, Jet-Flyin , Kiss Stealin, Wheelin, Dealin, Son-of-a-Gun, Wooooo²... Ric Flair.

Confira na continuação do post a matéria compelta feita pelo nosso leitor: Lucas Rafael


A Despedida de Ric Flair

Existem momentos na vida de cada pessoa que simplesmente não serão esquecidos por certo tempo. São momentos em que o coração bate mais forte, a emoção lhe proporciona lágrimas nos olhos ou simplesmente vemos o sentimento fluir peito adentro. Esses momentos ficam guardados na memória de cada um e dependendo de sua importância, jamais serão esquecidos.


Festas, primeiros encontros, aniversários e outras comemorações estão entre os inesquecíveis fatos da vida, porém, como ela não é feita somente de momentos bons, existem fatos que são lembrados pelo lado ruim. A perda de alguém querido, um problema de saúde, o início de um vício e outros são o perfeito exemplo da imagem negativa desses dias.

Então, como vemos muitas premiações em blogs, sites e até mesmo na WWE, com a volta do Slammy Awards sobre os melhores do ano, estou usando o momento que para quase todos os visitantes desse blog é o mais especial e o que ficará na memória não só pelo lado bom, mas por um lado chato também: a despedida de Ric Flair (WOOOOO).

A Despedida de Ric Flair
Os dois lados da Moeda


Era dia 30 de março, diante da noite mais esperada e espetacular da história do Wrestling mundial, e certamente da grande e conhecida cidade de Orlando, na Flórida. Estávamos numa Wrestlemania que se apresentava magnífica, até então com uma Battle Royal, uma troca de título e vários, vários combates especiais. Entretanto, nenhum deles era tão esperado como Shawn Michaels vs Ric Flair.

The Black Scorpion vinha a semanas fugindo do termo de aposentadoria imposto por Vincent Kennedy McMahon, no qual constava que uma derrota custaria a carreira de Flair. Com os êxitos do rival, o chairman da WWE definiu uma luta para a Wrestlemania: Ric Flair, o mentor vs Shawn Michaels, o aprendiz, depois de o segundo ter sido desafiado pelo próprio Flair para um luta em Wrestlemania.

O palco estava pronto e a hora era chegada. Os fãs gritavam enlouquecidos, com as placas características de WOOOOOOO mais presentes do que nunca. O ambiente se mostrava o mais impressionante possível, o mundo girando em torno de dois homens cercados por 74.635 pessoas que lotavam o Citrus Bowl, estádio feito para o Futebol Americano. Entretanto, dessa vez, o público não gritava pelas jogadas magníficas de Bret Frave. O foco era outro, Ric Flair.

Tocou "assim falou Zarathustra" e o coração dos milhões de pessoas assistindo ao vivo ou não, palpitou no ritmo mais acelerado de suas vidas. A emoção tomava conta de todos antes mesmo do combate, que poderia ter um final feliz. Shawn Michaels se apresenta, mas dessa vez ele não é o centro das atenções. E o “sexy boy” sabia disso, tanto é que o próprio se excluía de qualquer ovação. O combate mais esperado do ano de 2008 começa a um ritmo incondicional, inigualável.

Entre moonsaults, pulos para fora do ringue e Figure 4 Locks, chegou o momento esperado, o momento que custava a chegar para alegria dos fãs de Flair, mas que poderia ter demorado um pouco mais. Shawn Michaels arma o seu Sweet Chin Music, na frente de um bambeante Ric Flair. Shawn parecia não querer acertar aquele golpe que poderia mudar a história de todo um mundo, de toda uma nação Ricmaníaca. Flair, convencido de iria perder, já se entregava em lágrimas de emoção, chamando HBK para o golpe. Todavia, antes de executar o trabalho que lhe fora encarregado, percebemos Shawn Michaels dizer algumas palavras que emocionaram o mundo: “I’m sorry, I love you!”. Depois disso, o golpe final, para a vitória mais amarga da carreira de The Heartbreak Kid.


Pronto, acabou. Uma carreira de anos e anos de genialidade executada em seu excelente trabalho heel tinha se encerrado naquele momento. Era hora de parar, parar para descansar e abandonar aquilo que lhe deu tantas glórias, alegrias e sobretudo, prazer. É claro que existiam os seus problemas, mas nada superava a felicidade de Flair em fazer o Wrestling crescer.


Entretanto, como disse no começo desse artigo, para tudo há um lado bom e o lado ruim. O primeiro, nós já sabemos: Ric pôde se aposentar de forma inigualável, além de tudo merecida, pelos anos de empenho que The Black Scorpion nos deu e os grandes combates e feus que nos proporcionou. Uma atitude de agradecimento.

Todavia, existe um lado que eu não digo que seja ruim, mas que é chato com outros lutadores. Quantos e quantos lutadores fizeram as mesmas coisas ou até mesmo mais que Ric Flair fez pelo Wrestling e não terão ou tiveram a oportunidade de se aposentar de forma tão boa como a de Ric Flair, o mestre da Figure Four Lock. Nessa lista de grandes nomes que hoje poderiam ser lembrados por suas despedidas ou mesmo por uma inclusão no Hall of Fame estão: Randy Savage, Sting*, Shawn Michaels, Kevin Nash, Stone Cold Steve Austin, Steamboat, The Rock*, entre outros grandes nomes.

Esse artigo não foi feito para criticar a imagem da despedida de Ric Flair, muito pelo contrário. Estou aqui para lembrá-los de outros nomes pelos quais devemos torcer para que tenham despedidas tão boas quanto a de Flair ou mesmo que, mesmo tarde, sejam adicionados ao Hall of Fame da WWE.



Fica então, a lembrança, o momento inesquecível, a saudade de Ric Flair.

Espero que gostem desse artigo e que comentem...

*Sting, por não ter trabalho para a WWE/F, não pode entrar no Hall of Fame. Citei-o em função do merecimento de ter uma despedida digna.

* No caso de The Rock, nem sequer uma despedida direito ele teve, pois abandonou o Wrestling e sumiu. A carreira dele simplesmente desapareceu.

WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

7 Comentários "Espaço Dos Leitores - 31º Edição / A Despedida de Ric Flair"

  1. Linda homenagem, linda crônica. Momento marcante do Wrestling Mundial. Foi como ver Pelé jogando sua última partida...

    Parabéns, muito bem escrita a crônica :-)


    WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  2. Simplesmente magnifico continue assim e vc trabalha num blog rapido falou bem com calma e de uma forma q todos entendem parabens!

    soh faltou colocar mais nomes mais se fosse citar metade nao caberia na postagem

  3. Sim tinha me esquecido...

    ... e na mente dos fans de Pro Wrestling vamos ouvir uma coisa pra sempre...

    ... uma coisa q marcou geraçoes...

    WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  4. WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  5. Rapaz, é a segunda vez que leio algo seu e mais uma vez fico surpreendido, o teu talento para crônicas é realmente incrível!

    Limousine-Ridin, Jet-Flyin , Kiss Stealin, Wheelin, Dealin, Son-of-a-Gun, Wooooo!

    WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO [2]

  6. Cara, parabéns pelo excelente artigo, não só este como o anterior também. Você tem um grande dom para escrever esses artigos e merece todos os elogios do mundo.

    Estou esperando para ler outro :D

  7. Muito legal, mais um novo possível grande cronista no biosfera.
    Equipe do This is Wrestling, eu queria ser parceiro, mas não consegui achar um e-mail de contato.
    O blog é esse:
    http://www.wweforeverlive.blogspot.com/
    Podem dar a resposta em um comentário lá mesmo.

    Obrigado.

    OBS: Não estou fazendo propaganda do blog, depois que ler, administrador do blog exclua esse comentário se achar necessário.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos