Corbari Madness Pit - Top 20 Tag Team's / 13º Posição

IoIoIo Io Iôô. Bem amigos, A lista das 20 Top Tag Team's voltou. A 13º posição é de uma dupla muito habilidosa, ágil e veloz. Esbanjavam carisma e foram protagonista de um dos angles que mais surpreendeua todos, sim,eles, Shawn Michaels e Marty Jannety, os Rockers

13º - THE ROCKERS (Marty Jannety e Shawn Michaels)

Marty Jannety e Shawn Michaels, os Rockers. Uma dupla que causou grande frisson no final da década de 80. O extremo carisma, velocidade, agilidade, técnica, bons mic Skills e ring Skills fizeram com que eles alcançassem o Sucesso rápido, tornado-se um sucesso de público. Tinham caráter forte, marca registrada na carreira desses dois superstars, mas sempre lidavam bem com os fãs. Os Rockers foram muito influente, tags atuais se inspiraram em Shawn Micahels e Marty Jannety, dois ícones de como combater em dupla com graça e desenvoltura.

O trabalho deles no Ringue era fantásticos, tinham enorme entrosamento, e com golpes como Rockers Dropper, Rocker-Plex e Double Superkick derrotavam seus aversários com agilidade e golpes plásticos. Com certeza os Rockers foram uma das Duplas que mais apresentou qualidade técnica.

Se conheceram na CSW(Central States Wrestling), onde era visto que aqueles dois jovens, dariam uma grande Tag. Se tornaram campeões e os principais lutadores da federação;

Logo foram para a AWA, como Midnight Rockers, onde não obtiveram tiveram um grande sucesso, após acharem que a AWA não era o bastante para os Rockers, eles resolveram ir para uma federação que poderia lhes proporcionar um futuro melhor, foi ai que partiram para a poderosa WWF.


Mas o Começo dos Rockers na WWF não foi das melhores, eles não tiveram um push esperado, e não se contentaram com isso, tiveram problemas ‘’Extra-Ringue’’. Naquela época, Shawn Michaels era jovem e inesperiente, assim como seu parceiro, e semanas após serem contratados foram despedidos, devido ao pouco profissionalismo e amor à indústria e à sua vida boêmia.

Eles passaram um tempo na CWA, mas após pedirem mais dinheiro pelos seus trabalhos ao chefe da companhia, e esse pedido não for concebido, eles saíram da CWA e ficaram sem lugar para trabalhar. Mas em 1988, Vince MacMahon entrou em contato com os Rockers e resolveu os contratar novamente, Mas queria garantia que eles fossem mais profissionais dentro da WWF. Será? Era uma aposta do Chairman da mais influente federação de wrestling da América. A qualidade de ambos era notória, e ele não esperava que daquela dupla de jovens “irresponsáveis” nasceria um fenômeno da luta livre.

No começo os Rockers estiveram envolvidos em boas feuds contra os The Twin Towers, Brain Busters e Hart foundation. Apesar de causarem grande furor por extrema habilidade nos ringues na começo da década de 90, os Rockers nunca ganharam um titulo de Tag Team na WWF, pelo menos oficilmente, pois eles chegaram a vencer a Hart foundation (Bret Hart e Jim Neidhart) em uma luta valendo o titulo de Tag Team da WWF, mas a corda superior do ringue se rompeu durante a luta, causando uma tremenda confusão, e como o combate não era televisionado, a WWF resolveu voltar atrás e não transmitir esta luta, deixando o cinturão nas mãos da Hart Foundation.
Até hoje esse acontecimento é muito contestado, Shawn Michaels já acusou Bret Hart, de ser o culpado desse título não vir a suas mãos. Não é de hoje que Grandes Egos acarretam confusões e intrigas nos backstages da WWE.


Em 1991 os Rockers entraram em conflito, tudo por que Marty Janetty teria propostas para trabalhar em outra companhia, mas Shawn Michaels queria continuar na WWF, então se armou uma Storyline de separação dos Rockers, que culminou no Lendário Incidente do Barbershop, em que os Rockers estavam sendo entrevistados por Brutus Beefcake sobre a crise entre eles. Em um evento que aparecenta ser um acordo de paz entre dois amigos se transformou na cena mais surpreendente de sempre do wreslting. Após um aperto de mão entre os dois, e um frisson da público que acompanhava esse segmento, tudo parecia ter voltado ao normal, os queridinhos da WWE retornaram...Errado. Shawn Michaels apilcou um Sweet Chin Music em Jannety, e o arremessou contra a Vidraça do Barbershop, a quebrando e deixando a face de Jannety ensangüentada, imagem não muito ‘’normal’’ pra aquela época, The Heartbreak Kid ainda mostrou a WWF magazine do Mês, com uma foto dos Rockers, a rasgou no meio. Marcando o fim dpos Rockers. Esse segmento é um dos mais célebres e lembrados da história da WWF, e marcou o fim do The Rockers, e o Heel turn de Shawn Michaels, o dando um push incrível para ele ser o que é hoje.

Após isso, ainda ocorreu feuds entre os dois, pelo título Intercontinental, que estava a posse de Shawn Michaels, agora com sua gimmick de “Bad Guy” e na companhia de sua mannager, e não menos maldosa, Sherry Martel chegou ao cinturão após vencer Britsh Bulldog(1992).
Em outubro de 1992, Agora campeão IC, Shawn realizava uma cena clássica sua, se olhava no espelho, admirando sua beleza, e foi em um desses instantes que Jannety o surpreendeu, atacou Michaels, pegou seu espelho e acertou em ...Sherry Martel, após Michaels, covardemente, se esquivar para que o alvo fosse sua mannager.

No Royal Rumble de 1993, Shawn Michaels contou com a ajuda de sua mannger, que após ser hospitalizada, voltou a tempo apara auxiliar seu protegido em um conbate contra agora rival, Marty Jannety, em uma luta pelo título Intercontintal. Após a derrota Marty Jannety abandonou a WWF.

Jannety ainda formou a New Rocker, com Leif Cassidy(Al Snow), mas a tag nunca alcançou o sucesso esperado.


Mas no Monday Night Raw de 17 de Maio de 1993, Jannety retornou a WWF para derrotar HBK, e se tornar campeão Intercontinental, com a ajuda do saudoso Mr Perfect. Foi uma vitória surpreendente, ninguém imaginava que Marty voltaria e derrotaria seu rival, em uma feud entre a dupla que ficou marcada.

Mas o confronto entre os Rocker não acabou por ai. Três semanas após ganahr o Ic Title, Marty Jannety o perdeu para o Mesmo Shawn Michaels, em uma House Show não televisionada, que marcou a estréia do guarda-costas de Shawn, Diesel (Kevin Nash). Após o título de HBK, a feud entre os dois tomou rumos finais. Marty Jannety foi para o Mid Card da empresa, e Shawn Michaels teve um push meteórico, até se tornar campeão da WWF.

Após esses acontecimentos, parecia que nunca mais veriamos novamente os Rockers em ação. Parecia...
No ano de 2005, aconteceu uma “Rockers Reunion”, onde Jannety, com a ajuda de seus companheiro de longa data, vencerem a La Resistence (Sylvain Grenier e Rob Conway) após um Rock Dropper, em meio a uma feud contra Kurt Angle.
Em 2006 também tivemos o prazer de acompanhar alguns segmentos da dupla, que fazia algumas aparições especiais. Em 2007, no Raw 15th Anniversary Show, a dupla voltou a reencontrar, em um Show nostalgico, marcado pela presença de varias lendas, os Rockers deixaram no coração dos eternos fãs, aquela vontade de retornar a ver aquela dupla, que tanto entreteu em anos passados. Essa foi a última aparição de Jannety e Michaels juntos.
Os Rockers merecem estar na 13º posição pois serviram de inspiração pra muitas Tag Team High Flyers da atualidade, sua técnica apurada, sua gimmick de “Os garotões bonitos e divertidos” marcou época, e a qualidade de Shaw Michaels e Marty Janetty era ‘’fora de série’’. Por tudo isso, aliado ao carisma, boas feuds, storylines interessantes, por serem considerados a Tag team do ano de 1989 e o acontecimento do Brutus Beefcake Barbershop, oh yeah, Colocam os Rockers na 13º Posição das melhores Tag Teams de Todos os Tempos. Pode comemorar Shawn Michaels e Marty Jannety, essa posição é de vocês.

Vídeos:
The Rockers Titantron
The Rockers vs The Nasty Boys
WWF Hart Foundation VS The Rockers 1990
The Hart Foundation vs The Rockers
WWF - The Rockers VS The legion of Doom
WWF The Rockers split up on the barber shop
WWE - The Rockers vs La Resistance (The rockers returns)

Abs, E até a Próxima......Ou Não.

11 Comentários "Corbari Madness Pit - Top 20 Tag Team's / 13º Posição"

  1. AHUhuAhua

    Esse Ioioioio é o meu ou o do Cryme Tyme hein?

    AHHUAhuAH

    Coitado do Janetty. Ficou pra trás mesmo. Hoje só é conhecido por ser o parceiro do HBK.

    Grande Tag.

  2. Boa Corbari, esperava por isso
    Bela escolha, Rockers era um espetáculo
    Impressionante como HBK ficou extremamente famoso, e o Jannety sumiu.
    Belo artigo, demais, espero o próximo; Você tava fazendo falta aqui no blog com suas postagens
    e como assim ....Ou não?
    Vai carpir o trecho? :o
    vlew

  3. ekepoakeaopoaekpeaokpeaok
    Claro, IoIoIo Io Iôô é clássico...Jack deixou o cara da titantron do Cryme Tyme no Chinelo . keaopeakpeoaeakea

    Jannety Sumiu mesmo. è sempre assim com as tags de sucesso, um se da bem, já o outro.....

    É bom notar o cabelo da época..kaeopeakeapo..Era moda ..ekaeopeak

    Rockers eram fantasticos.o Jannety não vingou, mas lutava bem demais, mas tinha que se escolher um, e HBK deslanchou na carreira..

    Abs

  4. Yo, yo, yo, yo!
    Cryme Tyme

    IoIo Io IÔÔÔ
    Jack

    :p]

  5. Nossa adoro as Top 20 Tag Team eu começei a acompanhar o log por causa dela e agora vejo tudo aqui
    Muito boa crônica e espero que as Top20 cheguem até o final
    Parabéns!!!

  6. QUE BOM QUE A COLUNA VOLTOU
    DESSA VEZ VCS SE SUPERARAM
    PARABENS

  7. Rapaz finalmente a as 20 tag teams voltaram, eu falava de vez em quando pro Corbari, volta com as tag teams.

    E funfou xD

    Adorei o artigo, essa dupla era mesmo muito boa, o incidente do barber shop foi muito bem feito e colocou uma "nova era" nas promos...

    HBK lendario, Marty Jennety esquecido, que contrastes hein o.O

  8. YES! Retorno das Top Tag Teams de um modo excelente.

    Rockers era foda, e o Jannety sumiu mesmo. Não parece a história do London e Kendrick? Um está aí na empresa, até já lutou pelo WWE Championship, o Kendrick, e o outro foi sumindo e demitido.

    Mais uma edição excelente das Tag Teams

  9. - Bom, parabéns ae Fabio. Gosto muito do Top Tag Teams.

    Tanto que, pensei até em um top stables, mas, acabei desistindo. Então, ai fica um pedido, quando você acabar o de tag, bem que poderia ter o de stables.

    The Rockers, eram fodas. E o que aconteceu no Barbershop também, marcou o início do heel turn de Shawn.

    Agora é ver qual vai ser a próxima tag team, não vejo a hora de chegar a próxima edição.

    Parabéns cara. E ai fica a dica, depois das tags, bem que poderiam vim as stables.

    E o negócio lá fica mais difícil, nWo (foda) DX, Hart Foundation, Four Horsmene, Nation of Domination, The Ministry of Darkness, Million Dollar Corporation, Evolution e por ai vai.

  10. Obrigado a todos

    Que bom que gostam dessa coluna. Isso me da a vontade de continuar..hehehehe

    Dragon Dragon - Também já pensei nisso, e pensava fazer isso antes das tags até, quando acabar essa lista, talvez veremos as Top Stables. e afins, kaeoaekaeok

    abs

  11. Como diria Michel Serdan
    MUITO BOM, Jarbas

    Você se superou, essa foi muito boa!!!

    Nunca vi os Rockers lutarem, mas sei que são lendários e o incidente do Barber Shop, foi marcante.

    HBK no topo, Marty jannet no chão, que coisa.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos