C´mon and BAM - Dicas para blogueiros

Dessa vez trago um artigo diferente, dando algumas dicas para blogueiros que estão iniciando. Quero deixar bem claro que não sou o melhor blogueiro de todos, mas por ser o dono de um blog de quase 300 mil visitas, devo merecer algum crédito.

Leia mais na continuação do post.

1- Persistência








Seu blog não vai crescer do dia para noite, agoras as coisas não funcionam mais assim. Na época em que o This is Wrestling começou haviam poucos blogs brasileiros (WWE Brasil Zip, Herói Luta-Livre e o Portal da Luta-Livre, que se chamava WWE Brasil), o Wrestlemaníacos veio dois meses depois. Agora existem centenas de blogs, o que dificulta um pouco as coisas. Mas não seja pessimista, confie na sua capacidade.


2 - Escrita








O primeiro passo de qualquer blog é a escrita. Erros de português e abreviações podem assustar qualquer leitor de passagem e fazer ele não visitar mais seu blog. Portanto escreva sem abreviações e com o menor número de erros possível.

3 - Template







O erro de muitos blogueiros, sem dúvida. Um bom template pode fazer muita diferença, chamando a atenção do leitor. Um template exclusivo é uma boa pedida, só seu blog tem, isso gera uma identificação. Mas não é fácil fazer um template, então, pegue um template e edite-o, se você não souber use o google para isso ou peça a ajuda de outros blogueiros. Prefira templates usando o branco ou preto e não use cores muito chamativas, sua intenção é chamar a atenção pelos posts. Um bom banner também cai bem, mas ele tem que ficar bem adequado no template.

4 - Uma boa Equipe






Um blog dificilmente vai longe sem uma boa equipe, se você analisar os principais blog, praticamente nenhum é de uma pessoa só. Uma boa equipe é dificíl de conseguir, você sempre vai cair naquela pergunta: "Ora, onde vou achar alguém para me ajudar?". A resposta pode estar no Orkut ou então em outros blogs, às vezes fazer fusões de blog dá certo, como o This Is Wrestling que se fundiu com a WWE Brazil Zip e hoje é o blog que é, mas antes veja e reveja se vale a pena.

5 - Conteúdo





É óbvio que sem conteúdo seu blog não vai para frente, você tem que ter bons posts diariamente. Evite ficar só nas notícias e cópias de outros blogs. Crie quadros novos e que chame a atenção do leitor. Também use a interatividade, interaja com o leitor, isso é uma maneira de eles sempre estarem visitando seu blog para participarem de quadros, além de ser divertido.

6 - Divulgação






De algum meio alguém tem que conhecer seu blog. Caso não queira gastar dinheiro com o AdWords, uma boa maneira novamente é o Orkut. Mas não faça um tópico só com a divulgação do seu blog, você será provavelmente banido e terá seu post apagado. Poste uma notícia e coloque a fonte de seu blog. Faça comentários inteligentes em outros blogs e em vez do link do seu profile, coloque o link do seu blog, é só você ir em apelido e colocar a url do seu blog. Mas se você só colocar "Ótimo post" não vai funcionar.

Estão ai minhas dicas, pode até parecer meio óbvio, mas eu vejo muitos blogs que cometem os erros citados acima. Espero ter ajudado à todos.

Como essa edição é extra-wrestling não deixarei minha frase final.

6 Comentários "C´mon and BAM - Dicas para blogueiros"

  1. Muito bom post.

    Blogueiros novos vão se interessar muito.

  2. Obrigadão cara, eu tô começando agora com meu blog e estava precisando de alguns toques.

  3. Lendo esse post parece até minha historia na blogsfera...

    grande post renan...

    e muito obrigado pela ajuda no inicio do Wrestling Show Brasil....

  4. Ah e mais uma coisa pro Rolf que perdeu meu msn:
    wweundertakerinc@hotmail.com

    Que bom que você ajudou a dar início ao WSB.

  5. Ola, renan legal, eu queria participar do blog no lado humoristico, eu mostro lados engraçados como O rosto do mark henry no poster do royal Rumble e Hornswoogle no poster tambem, os lances do Santino como a terrivel tentativa de imitar melina ou levar um "Zidane" da beth nas "partes intimas" e Hornswoogle roubando o slammy e Matt e Todd discutindo quem vai la pegar, ou as aparições do Boogeyman ... se vc quiser fala aqui !

  6. gente meu blog de wrestling está sendo criado é o http://wrestlingoriginal.blogspot.com falem o que vocêis acham!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos