Chokeslam do Boemio - Tamanho é documento?

Caros Amigos, na despedida de 2008, segue o ultimo "Chokeslam do Boemio" do ano (antecipado, pois acho que não poderia postar no domingo)! Lembrando que esta coluna aborda sempre algum tema diferente, através textos curtos e ligeiros. Vale ressaltar que esta crônica tem o cunho altamente opinativo e que em nenhum momento quero passar a impressão que sou o dono da verdade.

Nesta segunda edição, falarei de um tema para a provocar opiniões e buscar a preferência de cada um de vocês. Trocando em miúdos, gostaria de discutir nos parágrafos abaixo, se tamanho é ou não é documento (no bom sentido)!




O último BRB foi recheado de polêmica, muita gente concordando ou não, se este ou aquele Wrestler merecia ser rotulado como trapalhão. Um dos comentários, postado pelo colega do WSB, Allyson, me fez refletir sobre uma questão. Antes de dizer qual é, vou contar como foi que cheguei a isto e qual foi a parte do comentário que me intrigou.

Devido eu ter colocado Funaki entre os trapalhões, Allyson não concordou e disse com sobriedade, que Funaki era bom Wrestler, tinha habilidade e coisa e tal. Respondi que não estava me referindo a sua ring-skill, e sim a credibilidade de Wrestler e ainda fiz uma afirmação: "Para mim, Funaki não tem biótipo de lutador de Wrestling".

Opa, então quer dizer que o Wrestler precisa ter um biótipo específico ou limitado?

Não sei se precisa, mas acho importante. Todos sabem que o Wrestling profissional não tem divisão de peso, como outros esportes. Na WWE existia o Cruseirweight Championship, e ele foi extinto - e com seu fim - alguns lutadores ficaram a margem, por não possuírem um físico privilegiado, por exemplo: Funaki, Jamie Noble, Chavo Guerrero.

Penso no Wrestling, como um mundo altamente competitivo - conforme disse uma vez - uma selva, onde os mais fortes e espertos sobrevivem. Nesta selva, onde os duelos são inevitáveis, a primeira forma de criar impacto é pela imponência física. Amigos, estou dizendo primeira e não a principal. Mesmo sendo carnívoro e extremamente agressivo, um tigre nunca vai não atacar um Elefante. Ou seja, na minha modesta opinião, ser grande neste mundo abre portas e passa mais credibilidade de força, de magnitude.

Por melhor que sejam, não vejo os lutadores como Funaki e Chavo, desafiando Triple H ou Undertaker para uma luta de igual para igual. Este, por sinal, é um grande exemplo, que a imponência física é importante. Toda aquela ornamentação de capa preta, chapéu preto, musica fúnebre, trovões e fumaças, para um cara que tivesse 1,65 m ficaria simplesmente ridículo. Poderiam até o chamar até de Zé do Caixão...

É importante dizer que não é somente a altura que importa. Vejo, por exemplo, Rey Mysterio. Apesar de ser muito baixo (quase um anão), Rey é um cara altamente robusto. Quando luta com lutadores altos e fortes, não se intimida e não passa fragilidade para quem está assistindo.

Para terminar, quero deixar uma questão polêmica, mas para isso vamos fazer uma suposição: Imagina se Shawn Michaels tivesse no início de carreira e possuísse o físico de hoje (que é muito bom por sinal, mas bem diferente do seu real em início de carreira), acha que ele seria Main-Eventer, ainda mais se tratando da Empresa de Vince McMahon, (adorador de lutadores gigantes e musculosos)?

Não sei, deixo para vocês responderem.

Abraço e espero que tenham gostado. Agora, mexam este corpo sedentário e tratem de comentar!

Boemio,


PS: O mais engraçado é que estava escrevendo esta crônica e entrei no meu artigo "Os Trapalhões" para buscar informação, quando me deparei com mais um comentário. Este era do meu amigo Uncle Jhonny, que dizia assim: "Nem tenho muito o que comentar, pois concordo com a maioria das coisas que você disse. Porém, acrescento duas coisas: Funaki "morreu" junto com a extinção do Cruseirweight Championship e a maior prova que The Great Khali não serve pra WWE, é que qualquer luta dele que tenha mais de dois minutos é horrível. Ele só está ali porque Vince gosta de gigantes (sabendo eles lutar ou não)". Legal, né? Tudo a ver...

Feliz Ano Novo!

7 Comentários "Chokeslam do Boemio - Tamanho é documento?"

  1. Acho que tamanho não é documento, mas na WWE se você não tiver mais de 1,90m e n for um fortão...Acho difícil você vir à tona! Como falaram, com a extinção do Cruseirweight Champion muitos wrestlers estão marginalizados, lutando uma vez a cada ano. Vejam o Jame Nooble, só uma pequena feud com o Regal por causa da Layla, e o Funaki, colocaram um kimono e inventaram um estilo karatê kid pra ele pra ver no que dava. Bem, infelizmente na WWE o tamanho importa muito.

    Mas como eu falei, acho difícil, mas não impossível....Vejam o WWE Champion. Sim, ele pode até ser grande, mas não tem o biotipo de HHH, Cena, Jericho, Orton, etc etc etc. Mas, ele é o campeão, e por mérito, pois todos aqui sabem que o Jeff Hardy é muito bom no que faz!

    Bem, está ae mais uma vez minha opinião!!

    Um Abraço a todos!

  2. Eu adorei a crônica e só espero que ela continue no ano que vem.
    Mas a minha opinião é que dá pra ser grande, ágil e conseguir receber golpes e dá também pra ser pequeno e conseguir lutar com os grandes.Eu digo receber golpes pois por exemplo o Big Show eu gosto dele mas como ele é muito pesado há varios golpes que não dá pra aplicar nele.Um exemplo é Undertaker e Kane que mesmo tendo 2,10 aproximadamente eles saltam ,dão golpes ágeis e sobem no córner,já Great Khali , Mark Henry , Big Show não.
    E outra coisa do BRB dos Trapalhões alguém falou que o Batista só errou o Batista Bomb no Umaga pois ele é muito pesado e muito mais difícil que um FU.Realmente é mais difícil um Powerbomb em geral mas o Batista errou mesmo pois eu ja vi o Undertaker dá um Powerbomb no Mark Henry que é mais pesado que o Umaga e o Batista poderia sim ter acabado a luta com um Spinebuster pois ele já acabou assim numa luta contra o Kane.
    Bela Crônica
    Abraços!

  3. Bela Crônica !!

  4. Concordo com o que você disse

    Não tem como um baixinho squashar um gigante...mesmo sendo Rey vs Snitsky...alias...nem um baixinho squashar um wrestler de porte medio como Shawn Michaels, MVP...

    Os mais baixos são despreviligiados(escrevi errado eu axo)...apesar de terem as melhores habilidades dentro do ringue...

  5. Concordo, tamanho não é documento desde que o Grandão não seija desajeitado ou o Anão não consiga lutar, pois uns dos que se salvaram com a extinção do Cruiserweight foi o Rey que tem cada move sensacional, o resto, viraram uns Horsnswoggles!

    AH! Chokeslam do Boemio RULES! Muito foda, curta, vai direto ao assunto e muito boa!

  6. Eros - O J. Hardy tem um biotipo que impoem respeito. Ele não é gigante, mas tem imponência física. E para mim, isso combina muito com um campeão mundial.

    Gustavo - Obrigado pelas palavras! O CB continuará sim. Lógico que depende da aprovação de vcs!
    Concordo contigo em relação ao Big Show e Mark Henry, mas acho que tem muito mais a ver para a WWE do que um peso pena e ainda mais com o fim do Cruiserweight championship.
    Abraço!

    Obrigado Igor!

    Nicolino! Valeu pelo comentário! A Questão de habilidade pouco tem a ver com o tamanho. Como disse, J. Hardy não é pequeno, mas é extremamente habilidoso, assim como o AJ Styles, Taker, HBK, Jericho e outros.

    Rolf! Mas além disso, além de ser habilidoso, Rey também é forte. Só é baixo...
    Obrigado demais pela força costumeira!

  7. Quando o Cruiserweight Championship foi desativado (nas mãos de Hornswoggle, ainda por cima) toda uma divisão, digo mais, uma geração de wrestlers de altíssima qualidade morreu. Entre eles está Jimmy Wang Yang e outros wrestlers do tipo.

    O único que conseguiu se salvar desse infortúnio foi o nosso amigo Rey Mysterio, que por um lance de sorte (e de bomba) tem um biótipo que pode intimidar alguns lutadores, assim como o Jeff Hardy.

    Boa crônica, bom tema, Boemio!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos