Análise da ECW 16.12.08

Mais uma vez estou aqui para cobrir o espaço deixado por Rolf, que não pôde fazer as suas análises dessa semana. Agora, venho com a análise do show de ontem da ECW, que contou com um main-event bem overrated: uma Six Tag Team Match.

O resto, eu conto para vocês na continuação do Post.

Começamos mais um shows da ECW, onde já temos anunciado o seguinte combate: Jack Swagger and Dirt Sheet vs CM Punk, Kofi Kingston and Ricky Ortiz. Em seguida, temos a exibição de uma imagem com Jeff Hardy e seu WWE Championship Belt. Falando em Hardy, é o irmão dele que aparece em seguida na arena, Matt Hardy. O ECW Champion se encaminha em direção ao ringue e pega um microfone quando chega lá.

Matt: Esses últimos dias estão sendo os mais importantes não só de minha carreira, mas de minha vida. Porque Jeff Hardy, meu irmão, é o novo WWE Champion. E também porque meu irmão conseguiu superar seus obstáculos profissionais e pessoais. E, quando entramos na WWE, nós queriamos fazer a nossa vida profissional individualmente, fazer ela ser importante. E, mesmo levando a vida sozinhos, isso aconteceu no domingo, pois nós saímos de lá como CAMPEÕES.

Enquanto Matt falava, toca a música de Chavo Guerrero. O sobrinho de Vickie Guerrero (ele era sobrinho de Eddie, casado com Vickie, portanto ela é sua tia.) pega um microfone.

Chavo: Você está feliz, Matt? Você está aproveitando isso? *Matt diz que sim.* Pois se preocupe, pois isso tudo vai mudar. A general manager do SmackDown, minha tia Vickie Guerrero disse que eu viesse aqui para cuidar de você, pois seu sobrenome é Hardy. Seu irmão Jeff, roubou o título das mãos de Edge, e você ajudou ele. Eu sou um Guerrero e eu não deixar isso assim. *A torcida grita Hardy, Hardy.* Edge vai cuidar de Jeff, mas de você cuido eu. Eu te enfrentarei numa Title Match pelo ECW Championship, e já tenho a ajuda de Vickie, que falou com Ted dyLong.

Toca a música do General Manager da brand extreme. Ele aparece vestido de bobo-da-corte e faz sua dancinha tradicional antes de tomar a palavra.

Long: Antes de qualquer coisa, eu estou vestido com espírito natalino. Mas, Chavo, eu falei com Vickie e já falei também com Matt. Então, eu decidi te dar uma Championship Match, mas não será mais tarde. Será agora.

Teddy manda um referee para mediar a luta entre os dois, e Chavo se prepara para o combate.

Matt Hardy vs Chavo Guerrero - ECW Championship Match
Chavo começa atacando Hardy com murros, levando-o ao córner. Entretanto, o campeão se recupera e ataca o ex-campeão da ECW com murros e acaba derrubando-o. Quando Chavo vai para as cordas atacar Hardy, o mesmo derruba o mexicano para o ringside, onde ele fica até a contagem de 6 do referee. Nas cordas, quando Matt tentou atacá-lo, Chavo reverte e acaba derrubando o ECW Champion, que ainda sofre alguns murros antes de uma submission. Enquanto o combate corre, temos uma promo sobre o Tribute of the Troops, que será exibido no sábado às 8 da noite.

Na volta, Chavo está prendendo o braço de Matt, que é derrubado antes de tomar mais alguns chutes. Chavo continua bem no combate e vai para uma submission no braço do ECW Champion. Matt, no entanto, se recupera de uma Wrist Lock e vai para alguns murros antes de um Slam. Matt vai às cordas, mas é surpreendido por um chute de Chavo, que continua aplicando chutes e depois uma submission, novamente no braço do irmão de Jeff Hardy. Matt, no entanto, consegue levantar Chavo na força e derrubá-lo, num movimento bastante interessante.

Matt continua bem, e depois de alguns murros, derruba Chavo para um Elbow Drop. Em seguida, o campeão aplica um Suplex no mexicano, para subir na segunda corda e ir para mais uma cotovelada. Matt leva Chavo no córner e em seguida vai para um Running Bulldog, seguido por algumas cotoveladas. No entanto, quando Matt tentava subir no turnbuckle, Chavo levanta e tenta impedir o movimento. Todavia, Matt Hardy aplica um Russian Leg Sweep da primeira corda. Os dois, então trocam alguns murros até Matt derrubar Chavo e tentar o Twiste of Fate, que não sai. Chavo aproveita e aplica sua habitual sequência de Suplex, mas um deles é invertido num Twiste of Fate. Pinfall: 1•2•3 e vitória para a retenção de Matt Hardy.
Vencedor: Matt Hardy, por Pinfall

Comentários: Apesar de meio surpresa, a luta foi bastante interessante para começar o show de hoje. Pelo que entendi, também serviu para apimentar a feud entre Edge e Jeff Hady, que novamente terá a interferência de Vickie Guerrero, assim como na feud entre o Rated R Superstar e Undertaker, no começo desse ano. Como diz o Jack, é uma coisa tão "Last Year", se é que me entendem. Parece que fizeram uma releitura do filme, mudando apenas o mocinho!

Depois do combate, temos a reprise dos acontecimentos do Monday Night Raw de ontem, quando o Main Event terminou em DQ porque Randy Orton aplicou chutes ilegais em Dave Batista, chutes que deixaram o Animal desacordado, ou pelo menos, machucado. Depois desse momento, temos a entrada de Hornswoggle e Finlay na arena. Horns vai à mesa dos comentaristas e rouba o Slammy dos comentaristas, deixando lá seu chapéu. No ringue, está Gavin Spears, um ex-lutador da FCW.

Finlay vs Gavin Spears - Single Match
O combate começa com os dois wrestlers se agarrando no centro do ringue, até Finlay jogar o oponente no córner. Mesmo assim, o referee manda os dois se separarem, e só há contato novamente, quando Finlay aplica uma chave em Gavin e depois um Shoulder Block. Finlay continua bem e depois de um Wrist Lock, aplica um Clostheline, seguido por Slam e uma joelhada. Finlay aplica um Wrist Lock e logo tenta o Pinfall: 1•2•too close.

Finlay continua castigando o oponente, jogando-o no córner e lá aplicando várias cabeçadas. Lá, Hornswoggle atrapalha Gavin, e foge. Finlay se distrai e acaba sendo jogado em direção ao poste do turnbuckle, para depois, já no ringue, tomar várias joelhadas. Spears mostra um mínimo de talento atacando o irlandês com vários murros e depois com uma submission, seguida por um Dropkick.

Finlay, antes de se recuperar com um chute, toma alguns murros. Enfim, Finlay aplica Clostheslines e depois joga o oponente no córner, para enfim aplicar um Celtic Cross. Pinfall: 1•2•3 e vitória para o 'pai' (ou não) de Hornswoggle, que enfim devolve o Slammy de Matt Striker.
Vencedor: Finlay, por Pinfall.

Comentários: A luta, apesar de boazinha, tem um imenso defeito: um jobber. Creio que num show curto, como a ECW, onde se reclama de tempo para tudo, não se deve colocar justamente um jobber que só vai lá para perder. Se é para Finlay ganhar, que ganhe de alguém melhor, como Mark Henry.

Nos backstages, depois do combate, estão Alicia Fox e DJ Gabriel dançando, até Tony Atlas e Mark Henry aparecem vestidos com roupas natalinas. Mark Henry recita um poema (sarcástico, é verdade, mas não deixa de ser) decretando o fim de Hornswoggle, que segundo ele, será destruindo pelo homem mais forte do mundo, com um World Strongest Slam. Em outro local, Tiffany conversa com Ricky Ortiz, CM Punk e Kofi Kingston. Tiffany diz que está feliz com o retorno da ex-tag campeã à ECW, e por isso deseja boa sorte a eles e à Ricky Ortiz, seu parceiro no Main Event de hoje. Ricky Ortiz dá uma de suas toalhas à Tiffany, como presente de Natal e os outros dois ficam caçoando do presente.

Enfim, voltamos à arena em Baltimore, onde estão posicionados John Morrison, The Miz e Jack Swagger. Enquanto os três conversam no ringue, são re-exibidas as fotos da vitória da Dirt Sheet em um house show para conquistarem o World Tag Team Championship. Finalmente, Kofi Kingston entra com uma toalha de Ricky Ortiz, dada pelo próprio. E é ele quem entra em seguida, para o combate. E, para fechar o time face, chega CM Punk, o #1 contender ao IC Title.

CM Punk, Kofi Kingston e Ricky Ortiz vs Jack Swagger e Dirt Sheet - Six Man Tag Team Match
John Morrison e Kofi começam no ringue. O jamacaino começa atacando John com um chute, um murro e em seguida uma Wrist Lock, para fazer tag com Ortiz. Ricky entra aplicando alguns murros, seguidos por uma Wrist Lock, para o face jogar Morrison em direção ao córner. No entanto, John reverte e aplica alguns chutes antes de um RollUp: 1•2•Kickout. Ricky aproveita a oportunidade para fazer tag com CM Punk.

O ex-WH Champion faz um Power Slam e em seguida aplica uma linda joelhada em Morrison para aplicar um Running Bulldog. No entanto, quando Punk prepara o GTS, The Miz puxa o parceiro para fora, atrapalhando o Move. Porém, os dois tomam um Dropkick e ficam no ringside. Jack Swagger, que estava no ringue, toma um Crossbody de Kofi Kingston e em seguida um Closthesline de Ricky Ortiz. Enquanto o combate rola, temos uma promo sobre o Raw da próxima semana, que decidirá os quatro finalistas do torneio do WHC.

Na volta, CM Punk aplica um Suplex em John Morrison, para fazer tag com Kofi. O jamacaino, depois de uma sequência em dupla com Punk, aplica um Crossbody, para em seguida tentar o Pinfall: 1•2•Kickout. Aproveitando a situação, John Morrison tenta aplica um Vertical Suplex, mas acaba sendo revertido e tomando além de uma joelhada, um Dropkick. Quando Kofi sobe no turnbuckle para atacar John, Jack Swagger joga-o para o ringside.

John Morrison, depois de algum tempo, coloca-o de volta ao ringue e faz tag com The Miz, que aplica um Slam e vai para a tag com Swagger. O All-American Superstar entra aplicando alguns Elbow Drops e em seguida uma submission. Jack aplica uma joelhada e joga Kofi no córner, onde acaba sofrendo um Powerslam. Swagger, no entanto, não evita que o jamaicano faça taga com Ricky Ortiz, que depois de dois dropkicks, aplica um Suplex, para jogar depois Swagger no córner. De lá, ele coloca o advesário em posição de tomar um Missile Dropkick, que sai.

Ortiz tenta o Pinfall, mas não consegue, pois é interrompído pela Dirt Sheet, que acaba sendo expulsa por CM Punk e Kofi Kingston. No ringue, Ortiz tenta um Crossbody mas acaba sofrendo um chute e em seguida um Gutwrench Powerbomb para o Pifall: 1•2•3 e vitória para os heels da vez na ECW.

Assim, termina o show de hoje na ECW.

Nota do Show: 7.5
Comentários: Não gostei muito da ECW de hoje não. Tudo porque não tivemos combates bons, exceto o combate entre Matt Hardy e Chavo Guerrero, porque houve tempo gasto com algumas promos desnecessárias, como a de Mark Henry, que poderia muito bem ir no ringue atacar Finlay no fim de seu combate. Seria algo bem mais simples, e que gastaria muito menos tempo.

Assim, não tivemos nada de extremamente interessante no show, mas mesmo assim não posso dar uma nota abaixo dessa porque não foi tão ruim como outras que já ocorreram durante o ano de 2008.

Abraço...

RATED R KING
Analista

5 Comentários "Análise da ECW 16.12.08"

  1. Gostei da ECW, um bomshow, fora isso análise foi boa, gostei da vinhetas, como a do Mark henry(cômico vestido de papai noel)e de K. Kingston , CM Punk & ricky ortiz conversando com Tifanny

    Se fosse para eu escolher 3 lutas seriam:

    Finlay vs. The Boogeyman

    ECW Champion Matt Hardy vs. Jack Swagger (valendo o ECW championship)

    Mark Henry vs. Jack swagger


    A ECW tem que parar um pouco c/ as lutas de 6-tag

    Foi um bom show não um como a ECW merece, pois para mim é o melhor show da WWE

    Nota:8,0

  2. cof cof !!

  3. Boa King!

    Valeu por ter cobrido o meu espaço cara!

  4. e a análise da Raw?

  5. Anônimo, custa olhar nos posts antigos para ver se eu postei?

    http://wwewrestlingbrasil.blogspot.com/2008/12/anlise-do-raw-151208.html

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos