What a Feud #5 - Rated vs Overated

Ladies and Gentleman! Welcome to the What a Feud!

Em mais uma edição do What a Feud depois de um longo e desperançoso jejum; voltamos com uma rivalidade que já recebeu o premio de melhor do ano e ainda esteve no topo da companhia que não cansa de fazer dinheiro. Com vocês; Edge vs John Cena.


Grande parte das vezes, não sei quanto a vocês, gosto de apreciar uma boa e satisfatória rivalidade entre excepcionais representantes de ambos os lados do tablado. Quero dizer que, gosto de acompanhar aquela rivalidade entre o bom e grande Face contra o malvado e odiado Heel. Sei que grande parte das feuds que fizeram sucesso, tiveram em seu elenco grandes nomes Heel's e Face's para a ajudar a chegar em sua ascensão. E não só o Wrestling que conta, mas sim os angles ao redor do mesmo - que são grande parte das vezes o que faz com que o Heel corte, recorte, cole, molde, pique e tudo mais a rivalidade que tem em mãos. Singularizando tudo isso; o destaque deste artigo hoje é para uma rivalidade que teve este pique todo - e mais um pouco. Em meio a tantas rivalidades infantis e "chulas" com estereótipos fora de linha, nos encontramos com uma que não passa nada mais nada menos que aquele bom e velho tempero antigo com outros ingredientes.


Pode até mesmo não ser tudo isso; mas se ela tem o estereótipo e aquela visão tão reta sobre wrestling ah, isso sim, ela tem. E por isso é tão boa; por que segue as regras do estereótipo do inicio ao fim; e vice e versa. Com um elenco tão marcante e presente, e alguns dos melhores angles do ano de 2006; Edge e John Cena fizeram a melhor feud deste mesmo ano. A seguir, a trajetória desta tão "grande" rivalidade.



Cashing the money in
A data é 8 de Janeiro de 2006; um evento recheado de emoções onde o Main Event seria uma das melhores e maiores lutas da companhia - uma Elimination Chamber. Naquela época; o protagonista de nossa rivalidade; John Cena era o atual campeão da WWE, e seu titulo estaria em jogo nesta Elimination Chamber. Composta pelo campeão, Shawn Michaels, Kurt Angle, Carlito, Chris Masters e Kane; o Main Event daquela noite durou vinte oito minutos até o ultimo wrestler ser eliminado. Angle, com 14 de luta fora eliminado por Michaels, depois, foi a vez de Kane dizer adeus cinco minutos depois. Michaels foi eliminado por Carlito; que também eliminou Masters - mas a noite era do campeão. Nove segundos Carlito eliminar Masters com um Low Blow e um Roll Up; John Cena faz ao mesmo estilo sua contagem para a vitória - é claro, sem um Low Blow. Era uma noite feliz para Cena, Elimination Chamber na mão, titulo na outra e o maior cargo da companhia. Mas sua felicidade durou pouco, não bastou as palavras se McMahon sobre outro Number One Contender, mas sim, dois grandes e doloridos Spears do Mr. Money in the Bank, Edge.

Naquela altura, Edge tinha conquistado a sua maleta no Wrestlemania 21; sendo o primeiro a vencer uma Money in the Bank. A guardando com carinho ao lado de sua fiel escudeira, Lita, Edge soube a hora certa de usa-la; e por que não depois de uma Elimination Chamber contra o mais pop Wrestler da companhia daquele tempo? E foi o que fez; mal pode Cena desfrutar de sua conquista quando ouviu a voz grossa e estrondande de Vince McMahon dizendo que o "Rated Mr. Money in The Bank" estaria colocando sua maleta em uso para desafiar Cena naquele momento. E pois é; Cena nunca se deu bem com esta maleta. Esse seria o seu primeiro encontro com ela, mas depois ele aprenderia que a maleta não era seu idéal pelo fato de Rob Van Dam, que venceu o MITB no Wrestlemania 22 usa-la desafiando Cena no One Nigth Stand, ou seja, em sua casa onde o venceu em uma luta mais que eletrizante levando o título da WWE para a terra do Extreme. Não deu dois minutos, que tínhamos um novo campeão. Desfrutando do cansaço de Cena, Edge aplica dois Spears consecutivos e leva o título para casa. Além de Cena estar extremamente cansado, outro fato ajudou Edge a vencer Cena tão facilmente, Cena estava sangrando naquela altura, e é claro, com fortes dores em seu corpo.

"Edge começou a feud de pé direito, com certeza, se vimos Cena perder o título assim ainda mais para Edge, já podíamos ter uma prévia do que viria. Naquela época, Edge vinha de uma ótima fase com uma feud sensacional com Ric Flair. Já Cena, "nas nuvens" de sua carreira, era um dos wrestlers mais pops de toda a WWE na época."

On the Edge
No site oficial da WWE, o famoso "WWE.com", Edge teria anunciado que ele e Lita fariam uma "celebração especial" no RAW-pós New years Revolution. E assim fez, foi a noite em que Edge fez todos felizes dando o RAW um ratting entorno de 5.2, que seria o mais alto em anos. Edge veio com Lita ao meio do ringue onde teria uma cama em seu centro, encenando um momento sensual, Edge tira as roupas de Lita, enquanto Lita faz o mesmo com o atual campeão. E assim vai, para a alegria dos marmanjos de plantão. Mas alguem tinha que estragar a festa - Ric Flair adentra ao ringue, o mesmo em que Edge tinha lutado no New Years Revolution e perdido por DQ, Flair fala que Edge era uma desgraça; mas antes mesmo de Flair ter sua revanche, o atual campeão o entrega um "con-chair-to" na mesa dos comentaristas. Mas não demorou muito para Cena entrar e resgatar "o velho". Fazendo com que Edge corresse e deixa-se a sua amada no ringue - Semi-nua e pronta para levar um FU do antigo campeão.

Isso tudo gerou uma luta marcada para o Royal Rumble, valendo o título de Edge.
O evento ocorreu no dia 29 de Janeiro; quase 20 dias depois de Cena perder seu título ao Rated R Superstar. A luta seria a quinta do PPV; onde Cena voltaria a ser campeão aplicando um F-U seguido por um STFU para a má sorte de Edge; que não conseguiu escapar. Depois desta luta, Edge queria lutar novamente pelo titulo; e foi o que aconteceu em uma edição especial da RAW, onde Edge perderia denovo para Cena com Foley como juiz. Isso resultou com que Foley e Edge fizessem uma feud até o Wrestlemania 22. Enquanto Cena, tomou outro rumo até este mesmo.

"Era uma pena que a Feud se distanciou tão rapido assim, mas em breve, ainda veriamos Edge de volta a combater Cena mesmo que somente por uma noite tempos depois"



Cashing the money in II
Depois de Edge vencer Foley no Wrestlemania 22, ele usou esta vitória para desafiar Cena no Backlash, so que, Cena ainda estava com uma rivalidade acirrada com Triple H; o qual derrotou no mesmo Wrestlemania que deu uma vitória a Edge no mestre o Hardcore. Sendo assim, para o Backlash ficou marcada uma Triple Treath pelo WWE championship entre John Cena, Edge e Triple H. A luta em si foi muito boa, uma típica luta de titans. A luta acabou quando Triple H tentou aplicar um Pedrigree seguido de um Low Blow; mas Cena o converteu em um jackknife roll-up vencendo a luta. Depois desta mesma, Triple H não aguentou a derrota e acertou Edge, Cena e até mesmo o juiz com o seu famoso e grande sledgehammer.

Edge e Cena se separaram novamente, mas voltariam a se encontrar em uma RAW por causa da boa e velha maleta.

O que aconteceu foi que; Rob Van Dam, vulgo RVD investiu sua maleta que tinha vencido no Wrestlemania 22 para lutar contra Cena no One Nigth Stand; ou seja; a casa de Rob. RVD saiu campeão ao meio dos amantes do Extreme depois de Edge aparecer vestido com um capacete e aplicar um Spear em Cena, ajudando Van Dam em seu percurso para ser campeão. O Rated R Superstar se tornou automaticamente o Number One Contender para o titulo de RVD, que foi defendido no Vengeance. Mas duas semanas depois, em uma noite de segunda, Edge voltaria a ser campeão em uma Triple Treath entre RVD, John Cena e Edge. Fazendo com que a feud entre Edge e Cena voltassem. A luta seria um Triple Treath sem DQ; onde no fim, Edge teria acertado Cena com o Título e aproveitado para pinar RVD.

"RVD; um tempero a mais a feud; na verdade, foi ele que a fez vingar mais tarde e terminar em uma TLC match. Provavelmente, aquilo só era a erguida de um muro que não separaria, mas juntaria o wrestling a rivalidade mais tipica da história entre um Heel e um Face mais que exemplares. Posso estar exagerando, por que Cena era tão odiado quando um judeu na idade média naquele One Nigth Stand."



On The Edge II
Edge e Cena voltavam com sua velha e boa feud; o primeiro confronto desde mesmos que marcou época foi no legendário Saturday Night's Main Event, onde Cena venceu por DQ, o que o fez jogar Edge na mesma dos comentaristas com um FU. Sendo assim, a luta foi passada para o Summerslam, mas desta vez Edge não poderia perder por DQ; pois se acontecesse, ele perderia não só a luta, mas também o titulo. A luta, novamente, foi uma das melhores. No fim, o campeão acerta Cena com um "brass knuckles" (Soco inglês) e com a ajuda de Lita a destrair o juiz, Edge retem seu título sobre Cena da forma mais clássica possível.

No RAW-pós Summerslam, Lita trocou o "spinner" do titulo pelo simbolo de Edge; com o mesmo afirmando que a "Cena era" tinha acabado em sua vida. Isso fez com que Cena ficasse furioso e o atacasse no final do programa entre os Backstages. Isso só serviu para a feud esquentar e culminar em uma TLC Match, a especialidade do dono do título. Pois bem, na semana seguinte em que Edge foi massacrado entre os Backstages, o mesmo viria reclamar com Shane McMahon sobre o que John tinha feito com ele na semana passada. "Mas a vida não é um morango"; Cena não poderia disperdiçar a chance de desafiar Edge para outra luta pelo WWE title. Edge disse que aceitava, mas com duas condições; uma seria que Edge escolheria o local e outra, que ele escolheria o tipo de luta. Cena aceitou; mas ele não sabia que o Rated R escolheria a sua cidade natal e a sua luta favorita - uma TLC. Edge revelou tudo isso acertando Cena com o nome da propria luta; com Tables, Leaders e Chairs.

Os promos eram inevitaveis; algo a mais para dar uma rapida e leve esquentada até o grande combate que se seguiu naquele Unforgiven. O final, acho que muitos já sabem; foi a primeira vez em que Edge ficou desacordado em uma luta; sabem por que? Pois bem, ser jogar em cima de duas mesas com um FU não é para qualquer um. Contudo, se Cena perdesse a luta; coisa que não aconteceu; ele iria para a Smackdown!. Cena pegou o seu titulo de volta em uma luta mais que eletrizante; e assim acabava uma feud que foi muito mais que marcate no ano de 2006.

Apesar de tudo, Cena e Edge se encontraram muitas e outras vezes; mas até lá; tudo esfriou tão rápido que nos deixou a ver navios.

Acho que; mesmo por um texto curto e sem muito detalhes de angles e etc; podem compreender um pouco do que foi a mancha do estereótipo nesta rivalidade. Edge era o mais que exemplar Heel; dando coices, roubando, se aproveitando da situação e tudo mais - uma gimmick mais que perfeita e trabalhada para enfrentar a personalidade de Cena; o exemplar herói. Esta feud chegou a ser tão boa que passou por canais de TV jornalísticos onde a apresentadora entrevistou Edge sua luta no Unforgiven. Também; tivemos o angle de Edge indo visitar a casa de Cena, atacando o pai deste mesmo - vulgo "arroz de festa". Mas isso só foi um "toquezinho" a mais nesta tão clássica rivalidade; por que Edge e Cena faziam grande parte das vezes o seu circo nos ringues. E como faziam! Eleita a melhor feud de 2006; merece meu total respeito por ter um dos finais mais emocionantes de uma TLC. Então, deixo aqui uma nota 9.0 pela feud.

(Bem; os videos ficam para depois; por que eu estava arrumando o This is Quizz; logos para o TIW e muitas outras coisas, então amanhã - sem falta, terão os seus vídeos.)

0 Comentários "What a Feud #5 - Rated vs Overated "

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos