King's Words #2

Como podem perceber ultimamente, eu não tenho um cronograma específico sobre a postagem de crônicas ou artigos, como preferirem. Então, aproveitando essa brecha deixada pela administração do Blog, estou aqui para postar a segunda crônica da série King's Words. Dessa vez venho com um tema bastante falado nos blogs portugueses, mas que ainda não vi sendo discutido por aqui no Brasil.

Falo da blogosfera, pessoal, da análise, que é muito comum em Portugal, dos blogs, cronistas e administradores. Então, resolvi fazer algo parecido com o que eles fazem por lá aqui no This is Wrestling!

Mais na continuação do Post

E a blogosfera, camarada?
Antes de mais nada, para quem não sabe, a blogosfera é o conjunto de Blogs sobre Wrestling (nesse caso) reunidos nos servidores (principalmente) Blogger ou Wordpress, também podendo ser hospedados em outros servidores, como o UOL (caso do Herói). Assim, a enxurrada de blogs que aparecem devido a facilidade de criação dos mesmos, é notável. Entretanto, definamos para esse artigo, a blogosfera nos principais Blogs brasileiros: Portal da Luta Livre, Wrestlemaníacos, Herói e This is Wrestling.

A escolha desses blogs foi feita em base do número de comentários, visitas e assinantes feed de cada um, além é claro do número de posts e quantidade de conteúdo inédito que cada um consegue apresentar. No caso do Portal, ainda há as promoções excelentes que eles proporcionam aos seus leitores, uma até em curso, valendo DVD's do Wrestlemania 24 e camisas da ECW e do Supercatch.

Logo, para analizar a blogosfera brasileira, temos de apresentar alguns fatores referentes aos blogs citados.

► Blogs Brasileiros: rapidez nas informações
Dos blogs citados, o Portal da Luta Livre, sem dúvida é o principal Blog, já que tem uma equipe bastante concentrada na busca de novas notícias vindas de sites estrangeiros, como o Wrestling Attitude e o E Wrestling News. Essa vantagem faz com que o blog se torne um top de linha em relação ao número de vezes em que é copiado por parte de blogs menores e também aumenta o número de links recebidos pelo site.

Logo após o PLL, temos o Wrestlemaníacos, que além de usar como fonte o primeiro blog citado, traduz notícias durante todo o dia, proporcionando uma leitura mais relaxada aos leitores, formando um mini-fórum em torno de cada notícia. Além do PLL, o blog tem como fonte principal a nWo, central de notícias portuguesa que agrupa blogs de renome internacional, como o AWP, Galáxia Wrestling e Wrestling Notícias.

Em 3º lugar nesse quesito, temos o blog em que estou escrevendo essa crônica: o This is Wrestling. Como o quesito é rapidez, o TIW fica um pouco atrás em função de seus pacotões vespertinos que lhe impede de conseguir muitas notícias inéditas. Entretanto, esse formato beneficia alguns leitores que preferem ler as notícias em forma de um jornal, de forma mais calma e tranqüila, como um review do que aconteceu no mundo do Wrestling.

E em último lugar, na lanterinha do quesito, vem o Herói, que tem poucas notícias diárias, pois valoriza muito a multimídia e a opinião própria em seu Blog.

► Blogs Brasileiros: downloads e multimídia
Nesse quesito, o This is Wrestling vem liderando, pois tem na equipe de multimídia Victor Shaitan e Thelma Perveration, que vão buscar nos mais distantes locais, DVD's, vídeos, trailers, músicas e outras coisas relacionadas à multimídia para trazer aos leitores do Blog. Além disso, é um dos poucos blogs que apresenta DVD's como "Eddie Guerrero: Viva la Raza", "The Rock: Most Eletrifying Man" e "Hardy Boyz".

Em seguida, vem o Portal da Luta Livre, com seu PLL on Demand, uma espécie de TV interativa que todas as semanas tem um novo DVD para os leitores/internautas poderem se deliciar nos momentos mais controvertidos do Wrestling mundial. Além disso, tem como destaque o seu Podcast, o segundo melhor sobre esportes do Brasil, segundo uma votação feita este ano.

Em terceiro lugar, temos o Herói, que apresenta bastantes vídeos interessantes sobre a saga dos wrestlers da WWE, além de figuras caricatas sobre a maioria deles no começo de carreira ou em seus melhores momentos, numa espécie de mini-bio. Uma seção que se destaca no site é a 'golpeando', que mostra detalhadamente os movimentos executados por cada wrestlers em seus respectivos signatures moves.

E na lanterna vem o trezentão Wrestlemaníacos, que infelizmente tem poucos DVD's, vídeos e coisas do tipo. Entretanto, não podemos negar que há várias seções muito interessantes sobre multimídia, como os Wallpapers, músicas de superstars e download de alguns DVD's legais.

► Blogs Brasileiros: artigos
Enfim, o quesito em que o This is Wrestling manda bala: crônicas, artigos. Por ter uma equipe vasta nesse sentido, praticamente todos os dias há uma crônica interessante de ser lida, como as JOM, Get in the Ring e outras tantas. Além desses colaboradores fixos, o blog apresenta também o Espaço do Leitor, um setor que traz semanalmente artigos enviados pelos leitores do Blog, podendo até ser chamados para o blog principal.

Em seguida, temos o Wrestlemaníacos, com as "Eita nóis", "SCSA 3:16" e as crônicas brilhantes (nem tanto no português :D) do Mr. T. O blog tem também outros colaboradores maleáveis como o Dofus (a.k.a Shawn Michaels), que de vez em quando traz alguns textos seus vindos de seus blogs portugueses.

Na terceira posição, temos o excelente Portal da Luta Livre, que traz poucos artigos semanais, somente as Jack Stunner's. Porém, temos também algumas matérias especiais feitas pelos colaboradores sobre um assunto determinado, tendo sido o último sobre as Gimmick Matches.

E em último lugar, vem o Herói, que pouco apresentas artigos do tipo, mas que tem algumas seções parecidas, como as bios feitas dos superstars.

► Blogs Brasileiros: análises/reports
Em primeiríssimo lugar vem o Portal da Luta Livre, que apesar de não ter um review superdetalhado como o Wrestlemaníacos ou o This is Wrestling, tem frenquentemente os mesmos, com uma velocidade incrível, muitas vezes sendo postado pouco depois do fim do show. Excelente trabalho do Raphael Tadeu (RTSF), que há muito tempo desempenha esse papel.

Em segundo lugar está o This is Wrestling, que com sua equipe de análises (Rolf - The Rock e The Rated R King) inovou, trazendo além das habituais e freqüentes análises de ECW, SD! e Raw, a análise do TNA iMPACT!, show da Total Nonstop Action. Além disso, destaca-se na companhia de análises o Jack, que desde o começo teve essas análises em mãos e ainda faz a dos PPV's. Outro nome a se destacar é o Cezar Augusto, que fazia análises da ECW.

Depois do TIW temos o Wrestlemaníacos, que no começo tinha todas as análises feitas por LC. Sawyer e Mr. T. Porém, o blog foi se relaxando nesse quesito e por isso proporcionou um Concurso, para decidir o novo colaborador do Blog. O escolhido foi Hulkamania, que até agora fez poucas análises, apesar do seu grande talento para as mesmas.

E na lanterna (novamente) temos o Herói, que pelo o que eu me lembre não tem sequer uma análise no Blog.

► Blogs Brasileiros: organização
Na organização, temos empatados em primeiro lugar o PLL e o WM. Empatados porque são dois blogs que têm tido uma administração impecável, que sempre permitiu uma organização imensa para os seus respectivos blog crescerem. Além disso, nesses dois blogs, temos seções super-definidas e bem cumpridas, deixando o leitor bem agradado com a história.

Depois dos dois outros blogs, vêm empatados TIW e Herói, que também tem administrações brilhantes, mas que em muitas vezes pecaram na saídas de alguns nomes importantes dos mesmos e por alguns problemas/conflitos que foram criados entre os leitores e colaboradores.

► Blogs Brasileiros: RANKING
1º lugar: Portal da Luta Livre;
2º lugar: This is Wrestling e Wrestlemaníacos;
3/4º lugar: Herói.
* Creio que eu não precise comentar muito a colocação dos Blogs depois desse review feito.

► Cronistas Brasileiros: RANKING
1º lugar: Jack
Por tudo o que ele fez desde o começo dos blogs em que participa, Jack merece grande respeito e consideração, sem contar com suas brilhantes Jack O Mania's, que saem praticamente perfeitas, causando grandes discussões sobre o assunto. Outro fator em que Jack prevalece é em conseguir passar suas idéias facilmente aos leitores, fazendo com que os mesmos possam entender da melhor forma o que está sendo falado na crônica.

2º lugar: Fábio Corbari
Apesar das colunas de Fabio terem se tornado um pouco escassas, é de se prezar o grande trabalho que ele realiza sobre as Tag Team's preferidas dele, apresentando momentos importantes, vídeos e coisas do tipo, em uma espécie de BIO bem fácil e simples de se ler. Além disso, temos o fato de ele usar o Espaço do Leitor como um grande garimpo de grandes nomes da blogosfera brasileira, facilitando a busca pelos mesmos.

3º lugar: Mr. T
Tirando um pouco a escrita complicada e os erros de português, Mr. T é simplesmente um cronista sensacional, apresentando os mais diversos pontos de opinião de suas idéias. Com sua ajuda e os seus textos, o Wrestlemaníacos vingou cada vez mais, encontrando um grande cronista, que é o próximo na minha lista de Top 5.

4º lugar: SCSA
Saiu dos comments para o lado de dentro do segundo melhor blog do país, o Wrestlemaníacos. Só isso, já indica que ele deve ser um cara extremamente inteligente e sobretudo talentoso, visto que grandes blogs dificilmente 'contratam' cronistas sem talento. As suas 3:16 são muito boas, apresentando uma característica semelhante ao Top 1 Jack: a facilidade em passar a mensagem principal do artigo.

5º lugar: Uncle Johny
Para quem já o acompanhava desde os tempos de Get in the Ring, isso não é novidade: Johny é um cronista completo. Ele consegue passar sua opinião sobre vários assuntos em poucas linhas, dando pinceladas de conhecimento na cabeça de seus leitores, com os quais mantém uma relação extremamente carinhosa, mantendo-se sempre próximo dos mesmos.

► Administradores Brasileiros: RANKING
1º lugar: Marcos Amaral
Por quê o Marcos em primeiro lugar? Porque ele fez de tudo desde o ano passado para que o Portal da Luta Livre (até então WWEBrasil.com) pudesse crescer de forma sadia e respeitável, sem andar pisando nos outros blogs, como muitos querem fazer por aí. Marcos também faz de tudo pelos leitores de seu blog, dando promoções, chances de participar do podcast, DVD's no PLL on Demand. Enfim, ele é bem completo no que faz: ajudar os fãs.

2º lugar: Swanton Bomb
Eu acho o Swanton um grande cara, que lutou muito para que o Wrestlemaníacos pudesse crescer nos primeiros meses de vida. Creio que sem ele, o WM não seria mais o mesmo, apesar da alta qualidade de conteúdo apresentada pelos seus colaboradores. Também, porque até onde eu sei, ele cuida do design do blog, da administração, dos horários, das notícias, das transmissões, de várias coisas diversas dentro do ambiente.

3º lugar: Renan
Pessoal, deve vez eu acho que vou ser demitido! (rsrsrs) O Renan está 'só' no terceiro lugar desse ranking porque os outros fizeram um algo a mais em relação a ele. Mas, não podemos esquecer das grandes coisas que ele fez pelo blog desde o seu início até hoje, fazendo crônicas, notícias, transmissões, organização, DVD's e tantas outras coisas super-importantes das quais ele participa. Enfim, ele é um grande administrador e espero que não me demita!!!

4º lugar: Leon / Fê
Os administradores do Herói têm feito de tudo para o blog permanecer como um dos top de linha do Brasil. Além disso, eles conseguem a partir do trabalho dos dois, manter uma grande organização no blog, fazendo com que o mesmo permaneça sempre arrumadinho, com posts semanais pontuais, artigos bem feitos, entre outras coisas importantes.


-------------------

Enfim, termino essa crônica convidando todos a comentarem e a postarem os seus ranking de admin, cronistas e blogs..

26 Comentários "King's Words #2"

  1. Bem legal essa crônica falando sobre os principais blogs pois aponta no que cada um é melhor e mostra também os top de linha ou seja os melhores blogs sobre wrestling.
    Mas queria saber uma coisa as Top Tag Team não vão continuar??
    Abraço e parabéns de novo pela crônica.

  2. Cara, isso é com o Fábio. Acho que ele vai continuar sim, nesse período de fim de ano. Se ele aparecer por aqui, eu peço para ele te responder essa pergunta.

    Abraço.

  3. Fiquei meio preconceituoso quando o assunto era blogosfera, mas essa crônica está muito boa. Não tenho nada a discordar, pois está bem feita pra caramba, apenas que eu colocaria o Boemio no top 5, sendo ele um cara super inteligente, conhece wrestling pacas e ainda mistura humor.

  4. Gustavo, continuará sim, é que o Fabio está muito ocupado, bem sem tempo, mas toda vez que ele pode acho que ele fará. Acho que se ele aparecer aqui ele te responde melhor!

  5. The Rated R King, que coincidencia não? hehe
    Como já sabemos as nossas opiniões, ficou bem completa e esse tema é bem legal de escrever, parabéns.
    Supercatch Rulez!

  6. Estes temas sobre blogsfera me agradam muito, porém me agradaria mais ainda se você fize-se uma pequena serie sobre isso e detalha-se mais cada ranking.

    Mesmo assim, Otima cronica.

    Agora deixo-vos com meus tops-5:

    Blogs em organização:
    1º: PLL e WM
    2º This is Wrestling e Heroi(O TIW consegue agora esse lugar, pois tivemos tempos que a organização pecava aqui)

    Blogs em Noticias:
    1º PLL
    2º Wrestlemaniacos
    3º TIW
    4º Heroi

    Blogs em analises:
    1º TIW e PLL
    2º Wrestlemaniacos
    3º Heroi

    Blogs em artigos:
    1º TIW
    2º WM e PLL
    3º Heroi

    Cronistas:
    1º Jack
    2º Corbari
    3º Mr.T
    4º Ayatetsu(Agora já não mais)
    5º Boemio

    Administradores:
    Idem King

  7. há possibilidade de retorno da WWE à TV brasileira?

  8. ei galera do TIW eu fiz um blog sobre a ECW mas nao deu certo, então quero aproveitar uma ideia que eu tive que é o top five do shows, eu faço as colunas iguais do top da wwe se vcs tiverem interessados entrem no blog e vejam lahttp://wweextremebrand.blogspot.com/

  9. Anônimo, essa é a pergunta que todos fazem mas que não temos resposta. Surgiram boatos de que no próximo ano haverá novamente no SBT, mas são possibilidades remotas.

    Acho que se voltar, será em uma emissora como Bandeirantes ou Record, sendo mais provável a primeira, visto que a segunda é do BISPO.

  10. se vcs quiserem falem por aki mesmo

  11. Bruno, esse tipo de assunto é com o Renan. Fale com ele e ele poderá te ajudar nesse sentido!

  12. eu sei, eu falei para ele ver, de qualquer forma vlw pela imformação

  13. Fala King! Achei muito legal esse tipo de matéria! Deve ter dado muito trabalho de fazer. Parabéns mesmo!

    Rolf e Nícolas, obrigado pela lembrança. Vcs são suspeitos para falarem, pois são meus amigos! A relação de cronista está muito bem representada.

  14. The Rated R King,
    a Record é do bispo, mas vc já viu o nível das novelas e dos filmes que passam lá? A WWE é até inocente perto! uhauhahuauhaauhahuuhahuauh

    onde surgiram esses boatos dos quais vc falou?

    vlw por responder tão rápido

  15. Puxa...
    e minhas charges nem foram lembradas hehehe!
    hehe brincadeira...eu concordo em alguns pontos com esse ranking!

  16. Anônimo, eu vi essa semana no Nação Wrestling, um blog de mid card brasileiro. Só não sei daonde eles tiraram essas informações. Enfim, acho bem improvável que seja verdade.

    Raposa, com as suas charges aí o Portal iria para Top sei lá o que, pois sem elas já é o primeiro! Valeu aí pelo comment...

  17. Valeu por me incluir como quarto melhor cronista king.

    Ficou realmente muito boa essa sua observação sobre a blogosfera brasileira, muito detalhada, você arugumentou bem sua opinião e me sinto importante, num imaginava já ter esse "status".

    Isso aí King, se quiser fazer outra, como diria os portugueses: Continua.

  18. Ou tipo um dia estarei no Top 5(hehehehehe rulez), Boemio na minha opinião devia ta empatado com alguem algo do tipo mto alto nivel!!!
    Mto bom a Cronica, Parabens de novo amigo!! Vc devia se colocar nesse Top 5... hehehe devia ser um top 10 com nomes como Allyson (evolui o que ja era bom), Dofus (Apesar de tudo), Greg G2F (heheheh rulez), Levi...

    Nusss tipo mto bom mesmo!!!

  19. Hehe eu to só brincando...(por isso sou piadista)
    eu já fico feliz de saber que os frequentadores de outros blogs a conhecem (achava que era só o Marcos Amaral que via elas huahua)

    Mas como disse foi muito bom esse rank...de longe o This is Wrestling é o que tem mais colaboradores e cronicas...o que fez eu frequenta-lo no lugar do wrestlemaniacos (que possui um canalhinha chamado Dofus) que só serve para amolar lá nos coments do Portal!

    Mas parabéns...fata mais disso...pessoas que sabem criticar pontos diferene!

  20. SCSA, é uma honra minha poder ler seus comments em posts meus. Eu que te agradeço!

    O Raposa, esse canalhinha aí já foi um grande de um cara quando era daqui. Mas, foi para Portugal e acabou se metendo em um monte de ciladas. Além de ter hackeado um dos maiores Blogs da nossa "pátria-mãe"

  21. O cara foi pra Portugal?
    bom num me adimira dele ter se dado mal...
    um cara que critica outros blogs e como tu diz tenta hackear não pode ser boa pessoa...então não me arrependo de ter lhe chamado de canalha...

    Ele ganhou minha antipatia desde que acusou o Portal de plágio...é por isso que faço charges diferentes pro Portal e pro Heroi...por causa dele...Espero que fique lá em Portugal mesmo...ele não faz falta para os blogs daqui como não ta fazendo para esse (onde já foi colaborador)

  22. Agradeço a citação, Rated!

    A situação vem melhorando consideravelmente. Não só o This is Wrestling, mas também os outros blogs. Não acompanho muitos, mas os que acompanho, tem evoluído bem.

    Espero que continue evoluindo.

  23. Foi, estava no AWP e saiu para depois tentar hackear. Daí, ficou só no Special Wrestling, onde tá até hoje, num blog de low card.

  24. Vc fez por merecer, Johny. Tá no msn?

  25. Parabéns, King, pela crônica. É legal ver que há uma harmonia entre todos os blogs, e maior sinal disso é um comentário aberto sobre esses blogs, que pra muitos são encarados como "concorrentes", mas na verdade são todos membros de uma família que gosta de wrestling e o quer ver crescer aqui.

    Senti-me honrado como 1º colocado no seu ranking de admins, e espero sempre fazer valer ao visitante essa colocação que você me dá. Infelizmente vivemos situações em nossa blogosfera com pessoas que atacam outros blogs, inventam histórias absurdas, e tudo mais. Mas aí é só ver qual é o fim delas, e a a ascensão do PLL, do TIW, do WrestleManíacos, Luta Livre do Herói.com.br...

    Espero sinceramente um dia ver todos os admins desses blogs empatados comigo em 1º! Com certeza será um grande avanço não só na qualidade de nossos trabalhos, como também no reconhecimento de nossos visitantes :D

  26. Parabéns para os nossos blogs brasileiros,sem eles os fãs de wrestling do Brasil estavam perdidos!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos