King's Words #1

Hoje, em um dia que era para ser exclusivo de Uncle Johny, eu me apresento aqui de intrometido para poder bater um papo saudável com vocês sobre Wrestling. Entretanto, antes de qualquer coisa, tenho de explicar minhas ausências por aqui nos últimos dias. Como sabem, tive alguns problemas, que de quase resolvidos passaram a se tornar novamente uma bola de neve. Mas, deixemos os problemas de lado e vamos ao que interessa.

A partir de hoje, minha crônica semanal (é, apesar de tudo ela ainda é semanal) vai mudar de nome. Agora será chamada de King's Words. Por que? Realmente, eu ainda não sei, mas acho que Why This Happened era muito grande e chato, então já mudei, está mudado. (hehe)

Mais na Continuação

A diferença
Em tudo há pelo menos um que faz

Desde sempre, tivemos pessoas que foram privilegiadas por algum motivo, se tornando assim grandes nomes entre o seu povo. Alexandre na Alexandria, os Faraós no Egito, os Imperadores em Roma ou até mesmo os presidentes dos países. Mas, se eles conseguiram conquistar espaço, é porque conseguiram fazer a diferença de alguma forma, se tornando assim importantes.

No Wrestlig, não é diferente. Na opinião desse pequeno blogueiro, tudo gira em torno dos privilegiados, daqueles que conseguem fazer a diferença nos momentos principais, ganhando influência e poder na companhia. Não acho que isso seja um problema, ou mesmo uma vantagem, pois não passa de um método de sobrevivência usado desde os antigos.

Apesar de alguns já saberem de quem se trata, vou citar os nomes de alguns wrestlers que têm mostrado muita capacidade em fazer a diferença.

Triple H


Em primeiríssimo lugar, tenho a obrigação de citar o grande Paul Levesque, que apesar de ser o genro do patrão (casado com Stephanie McMahon, aquela que aparece no Raw), sempre mostrou muita competencia e interesse em montar o seu destino nas brands em que passa. Certa vez, vi uma matéria no PLL (se não me engano) falando sobre a cooperação que HHH mostra junto aos bookers, tentando montar suas storylines, suas feuds e outras coisas referentes ao seu personagem.

Além disso, The Game é um cara extremamente respeitado entre os outros Superstars, seja por bem ou por mal (nem todos gostam desse estilo). Entretanto, vários outros membros da empresa, como Dave Batista, que mesmo sem ajudar quer ser sempre respeitado, e sobretudo estar lutando por títulos.

Edge




Apesar de não ser um figurão, que está na WWE desde o primeiro Raw, mais precisamente a 18 anos, o Rated R Superstar é um dos caras mais respeitados dentro da empresa. Primeiramente por conseguir incorporar o seu personagem dentro e fora do ringue, e depois por mostrar um imenso caráter nos backstages. Unindo todos esses fatores, percebemos o grande respeito que Edge desenvolve.

O ex-quase marido de Vickie Guerrero (hehe) consegue fazer falta aos mais diversos tipos de fãs, desdes os aficionados a John Cena até os mais apaixonados pelos heels. Fãs de todos os tipos e todas as idades sentem falta de Edge, além é claro, dos seus parceiros de ringue, como Christian Cage (declaradamente amigo) e outros.

-------

Depois de falar desses dois nomes, e sem citar figurões como The Undertaker ou Ric Flair, temos a concepção do que é um homem respeitado. Pensemos agora nos benefícios desses quatro citados durante suas carreiras na luta-livre.

• Triple H é campeão da WWE a aproximadamente 4 meses e não é batido num pay-per-view a muito, muito tempo. Além disso, mantém privilégios de sempre ter lutas maginíficas aos seus pés, com adversários super interessados, como Kozlov, Taker, Jeff Hardy ou John Cena.

• The Undertaker é simplesmente o cara com as maiores feuds da história da WWE, com combates épicos e sobretudo duas streaks irrepreensíveis: em Wrestlemanias e nunca ter perdido por submission ou I Quit. Além de ser respeitado por todos os membros do roster, desde Vince McMahon a Kung Fu Naki.

• Edge simplesmente em poucos anos de carreira conseguiu títulos de duplas, 4 títulos mundias (World Heavyweight e WWE Championship's) tudo isso em um intervalo curtíssimo, ganhando assim o respeito de todos os fãs como o melhor heel da atualidade, por suas maravilhosas mic and ring skills.

• Ric Flair teve uma carreira brilhante, com várias oportunidades excelentes vindas de todos os meios. Participou de várias Stables que marcaram época e além de tudo, teve uma despedida simplesmente SENSACIONAL numa WRESTLEMANIA!! (Quando penso naquele: I'm Sorry, me seguro para não chorar)

Será que todos esses privilégios mereciam mesmo ser dados aos respectivos donos? Eu respondo que sim, pois não é fácil, não é simples batalhar por respeito em qualquer lugar que seja, em qualquer momento, seja na sua escola ou na blogosfera. Em todos os momentos que passamos, precisamos lutar por respeito, por dignidade. E, se essas pessoas conseguiram conquistar tudo o que conquistaram, foi por puro e simples méritos. Logo, nada mais do que justo eles terem esses privilégios, apesar de alguns serem exagerados e talvez desnecessários.

Imagine Edge sem ser heel ou mesmo sem os 4 World Championships? Ele não seria o mesmo, apesar de estar mostrando que seria capaz de isso tudo. Imagine The Undertaker perdendo por submissão ou mesmo perdendo sua streak nas WM's? Simplesmente seria algo inpensável, porque isso já faz parte de cada um. Vale para Flair, Triple H, Foley e outros que não citei na crônica.

Quando se tem respeito, quando se luta por respeito, acho que merecemos algo de valor em troca. Para cada caso, há um prêmio, um presente, algo que possa fazer com que nos sintamos recompensados...

5 Comentários "King's Words #1"

  1. Estou sem tempo, só tempo de dizer que está crônica está sensacional!

    Outra coisa, o nome foi melhor trocar, porque Why This Happened fica estranho, Porque isso aconteceu? Não encaixa muito bem em algumas crônicas, King's Words é a a f***.

    Bow down to the King Of Kings, to the Rated R King!

    kkk

  2. boa cronica curta e direta

  3. Parabens cara continue sempre assim.

    Só queria dizer que você faz um ótimo trabalho e é um ótimo cronista.

    =)

  4. Triple H é campeão a 7 meses.

    Edge não participou da primeira edição do Raw.

    jean espíndola

  5. Eu naum vo ficar aqui rasgando seda naum!!!!
    Mto bom King!!!
    By G2F

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos