Espaço Dos Leitores - 30º Edição / TNA Wrestling

O Espaço Dos Leitores dessa semana trás uma crônica sobre a federação que se tornou a preferência de muitos ultimamente, a TNA. Esse artigo explana um pouco mais da "essência vermelha" da empresa de Jeff Jarret.

Confira na continuação do post a matéria completa feito pelo nosso leitor: Greg G2F


TNA Wrestling

Greg G2F® Lines #2
E ai gente?
Oi Galera do TIW, Gregory aqui de novo pra tentar entrar no próximo “Espaço dos Leitores” esperando que hoje, minha crônica esteja melhor do que a anterior, espero que gostem...
Sem mais delongas vamos à próxima Greg G2F ® Lines, como eu disse o assunto hoje e sobre a federação que vem enchendo nossos dias de alegria, nosso coração de esperança e retomando o brilho em nossos olhos quando vemos Wrestling: TNA

Leia mais na Continuação do Post>


Sabe quando se é perde-se o seu brinquedo preferido, você chora muito, fica muito tempo triste e depois de algum tempo algo te faz lembrar com saudosismo do amado brinquedo perdido e você começa a se perguntar: "Será que ainda fazem deste brinquedo?" (Nossa quantas e quantas vezes perguntei isso em relação aos meus antigos e amados Mega-Drives e Super-Nintendo) e você fica na sensação de como seria bom se algo te remetesse aos áureos tempos, onde você era feliz e não sabia... (todo mundo já ouviu isso alguma vez)

A TNA de hoje, muitas vezes nos fazem pensar nisso, fazem lembrarmos (mesmo pra quem não presenciou a época mais já viu e ouviu algumas coisas) do tempo em que a WWF era Attitude, do tempo em que a RAW era WAR, do tempo em que a ECW era OLD, a TNA ultimamente vem fazendo o coração do fã do Wrestling das antigas pulsar, o que acontece de especial na TNA? É o que iremos buscar nessa crônica



A empolgação de muitos (como eu) com a TNA se deve ao fato de que a TNA oferece aquilo que a gente procurava no wrestling, aquilo que a gente ouvia de nossos pais e até o que a gente lia de blogueiros como Jack, Corbari, entre outros, sobre os velhos tempos de WWF/Attitude, de Old ECW, de WCW... A TNA supriu nossas expectativas sobre alguns aspectos que considero cruciais com relação à recuperação desse entretenimento que atualmente não vem produzindo nada de muito especial ou de inesquecível, aspectos esse que tentarei explicitar com maior clara-evidência no seguir da crônica


Promos, Angles estruturando as feuds e dando continuidade as storylines

Diferente do que acontece na WWE, as Feuds na TNA estão se desenvolvendo com mais tempo, não são feuds feitas de uma hora pra outra, como acontece às vezes na WWE lutas para decidir o #1 Contender Match e a partir disso se monta uma feud, o título ganha mais importância que devia (e acaba servindo pra estruturar as feuds), e para se montar a rivalidade na verdade só usam aquela conversinha de “eu sou o melhor da companhia", "eu sou a estrela desse show" e “eu mereço disputar por este título", aff, fala que não cansa?

Além disso, as Feuds na TNA,são estruturadas muito mais pelo o que os wrestlers fazem ou pelo o que eles são, é não só pelo o que eles falam, porque todo mundo sabe que falar e mto fácil!!! Eu to vendo o dia que na WWE vai ter uma conversa do tipo: " seu chato bobo e feio ... e burricido", porque é muita palhaçada esse negócio do wrestler subir em um ringue e ficar falando, falando e ... falando, eu acho um verdadeiro saco!!! Um exemplo gritante disso é o Batista, ele com sua Gimmick de "The Animal", devia conversar menos e bater mais, pelo menos é isso que devia se esperar de um animal, mas vai saber qual o animal que ele tá representando neh? (hehehehe)

Concluindo a estruturação das feuds e storylines da TNA vêm dando show, em cima de uma fraca WWE, vem mexendo com o imaginário, sêndo alvo de comentários, de estipulações vêm, ultrapassando a TNA e vêm invadindo jornais nos EUA (com entrevistas de Sting, Jeff Jarret, Kurt Angle e Samoa Joe nas últimas semanas)e a gente fica com a ótima sensação de ter de esperar pelo próximo show, pra ver o desenrolar da história.


Dentro do Ringue um história bem diferente...

Este é outro aspecto no qual a TNA vêm sendo muito destacada, lutas muito boas, wrestler provenientes das federações Indys (como Samoa Joe e AJ Styles ambos ex-ROH ==> " A Rainha das Indys"), com ring-skill muito bom, move-set bastante variado e lutas não tão óbvias como a da WWE, porque ultimamente às lutas da WWE são encaminhadas até que o wrestler aplique o finisher, ganhe e fica por isso mesmo, como se alguns finishers fossem tão fatais assim!! aff... Ou seja, na WWE o final da luta é muito previsível. A forma do ringue da TNA também é um ítem muito interessante, favorecendo as interações com o público, com os narradores, as lutas de tag team e golpes high flyers (pelas cordas serem mais baixas, já repararam leitores? Além disso, a forma da Arena da TNA faz com que o público centre as atenções para o mais importante : o ringue, você vê que de qualquer forma que fiquem la eles vão ter uma boa visão do ringue ( mas é apenas detalhe de observador).

A X-Divison, a Divisão de Tag Teams e a Divisão das Knockouts



*X-Division = Muitos falam que é como se fosse uma divisão Cruiserweight da TNA, uma divisão dos leves, eu concordo com tal interpretação de forma básica é isso mesmo, mas uma interpretação individual minha é um título pra movimentar o Low Card e Mid Card do roster da TNA, como se fosse um USA Champion ou um Intercontinental Champion com o mesmo funcionamento desses. Divisão muito boa, uma característica muito legal dessa divisão são as lutas pra definirem quem serão os desafiantes ou quem vai ganhar o título, sempre há estipulações diferentes, envolvem maior número de wrestlers são lutas bastante legais de se ver! Diferente dos titulos menores da WWE, a TNA consegue fazer com que ele também seja importante dentro da companhia.



*Knockouts Division = Atualmente outro banho na WWE, promos bem feitas, boas angles, ótimas wrestlers, valorização da divisão (tempo de show, backstages), certo equilíbrio entre beleza (Taylor Wilde) e ring (Awesome Kong), cada uma desempenhando seu papel e ninguém atrapalhando ninguém, as lutas femininas da TNA não tem aquele ar de briga de salão de cabeleireiro, muitas vezes temos lutas hardcores entre as mulheres, muito bacana! E Além disso, ainda temos muitas managers outras em "stablezinhas" (hehehehe), eu acho que esse é o caminho pras mulheres no Wrestling adquirirem o respeito e serem tratadas com certo respeito dentro do Wrestling, porque na WWE essa divisão quase não existe, são dois belts quase em desuso, sem feuds montadas, sem storylines, sem perspectiva de futuro qualquer, essa é minha opinião.





*Tag Team = A Divisão de tags da TNA é excelente, além do ringue facilitar os golpes em dupla e a movimentação das duplas no ringue quanto à ocupação de espaço, temos também lutas como a Monster's Ball (foi incrível) em que as tags ficam em ação, os dois wrestlers à todo momento, e a monster's ball ainda tem um adicional é uma luta o estilo Hardcore, tudo o que os fãs da Old ECW pediram, mas retornando as tags, é uma divisão muito valorizada dentro da TNA, basta ver o número de tag teams que temos lá em função do tempo de show, as tag teams tem muito espaço lá e às vezes acabam roubando a cena, como no Bound of Glory...

TNA e as Lendas



As lendas funcionam como a cereja do bolo da TNA, essas atraem a gente pra ver TNA (eu, por exemplo, comecei a ver TNA por causa do Sting), creio que muita gente começou pelo Kurt Angle e por outros grandes nomes, dai por causa deles vemos que o show tem muita qualidade, creio que isto ocorreu com muitos fãs da TNA no mundo, somente ápos acompanhar os shows motivados pela presença de tais estrelas, que vemos que há qualidade em todo roster da TNA e qualidade também no que é feito com esse roster...
Ver as lendas também e um show a parte, so de lembras dos velhos tempos através dessas figuras já é uma grande emoção!!

Pontos que contam contra a TNA

A TNA tem alguns pontos que impedem dela "bombar" seu crescimento, apesar de toda qualidade que o seu show apresenta, tem alguns pontos com relação a marketing e história que devem ser considerados.

Olhando com positividade, o fato da TNA já ter uma TV que transmita seus shows é ótimo, pois garante uma estabilidade financeira, já que isso gera uma fonte de receita quase que permanente, mas analisando e a comparando com a WWE, ela fica um pouco pra trás, a WWE é transmitida por canais que fazem parte da maior cadeia de canais nos EUA (como se fosse a GLOBOSAT no Brasil) e com isso consegue uma maior visão e promoção tanto dos seus shows quantos dos seus produtos sobre a TNA, a humilde Spike TV, que tem a TNA como seu principal progama às quintas feiras, mas não t~em um público espontâneo muito grande. Para um futuro próximo uma mudança para uma emissora maior em âmbito nacional nos EUA, representaria uma grande expansão de seu público.

Outra coisa que conta contra a TNA, é a classificação etária dos seus shows, de acordo com a nova Classificação de horário promulgada pelo governo norte americano em 2005 em relação aos shows em TV Aberta, (nosssa tive que pesquisar sobre isso)que tira a TNA do horário nobre Americano, pois apresenta, muitas vezes, lutas mais pesadas, um pouco mais de violência e também apresenta palavrões, isso tira um pouco de público da TNA pois seus shows passam tarde para ocostume do público americano, isso tira um pouco da visão da TNA memso assim a TNA consegue fatos interessantes em relação a Ratings, igualando e as vezes passando a ECW na semana, e isso já é um ótimo sinal.

A qualidade técnica dos shows da TNA também tem que melhorar muito, mesmo com o advento da tecnologia HD, a TNA precisa ganhar maior aspecto como show, isso atrai muito público pra WWE, coisas como edição de aúdio, iluminação, posição de câmera, titantrons, efeitos na entrada são fatores a melhorar bastante!

O Fato dos shows da TNA não serem ao vivo também pra mim e um fato que prejudica bastante, pois algumas pessoas podem so ver os resultados e deixar o show pra segundo plano, é uma coisa a se pensar mais, mas em minha opinião prejudica bastante.

Outra coisa importante, é o fato da WWE ter raízes, já faz parte da cultura do americano, a TNA é muito nova e sofre com resistências e preconceitos, mas que tem identificação com a TNA vira fã incondicional, os gritos de T.N.A !!! T.N.A!!! T.N.A!!! São grandes indicadores de popularidade e paixão do público a vendo TNA em casa já me peguei gritando junto com o público, muito louco essa reação!!


Concluindo
Só vou falar que espero todo mundo no Ringue de seis lados (Jack hehehe!) e que temos uma coisa muito especial acontecendo na TNA, podemos estar presenciando a história sendo feita, então galera não deixem de acompanhar a TNA e acho que os verdadeiros fãs de Wrestling não vão abandonar essa causa.

Agradecimentos e Citações

Agradeço a Jorge Rated 'R' King , por ter desenvolvido a idéia juntamente comigo, e agradecer também as inspirações que peguei de Jack, Renan e Corbari algumas citações que fiz partiram deles, uma curiosidade é que comecei a acompanhar a TNA depois de uma crônica de Jack no TIW, então muito obrigado por isso também!!

Esclarecimentos

Galera eu sei que tem muito pra melhorar principalmente na parte estética dos textos, toda crítica é bem vinda, quero tirar delas meu máximo.
Obrigado a todos pela leitura do Artigo!!
E Boa Tarde!

13 Comentários "Espaço Dos Leitores - 30º Edição / TNA Wrestling"

  1. Já tinha lido a crônica no WSB, mas repito que ela está fantástica.

    TNA RULES!

  2. Parem de dizer que as feuds da TNA são estruturadas, me cite pelo menos duas feud's deste ano que tenham durado mais de 3 PPV's, na WWE as primeiras são HBKx Y2J e Edge x Taker

  3. Isso sobre ter preconceito é muito verdade porque tanto nessa blog como em outros se lia que tal wrestler saiu da WWE e foi para TNA e antes não se postavam mais informações sobre estes lutadores então pra min era como se a TNA fosse o buraco negro do Wrestling então um dia eu vi uma foto do Sting e aquele cara de sobre tudo com bastão de basebal e cara pintada que era uma mistura de Taker com o corvo aquilo me deixou com vontade de ver esse cara em ação então vim aqui no blog carreguei um ep de TNA no começo eu só tava esperando o Sting aparecer mais ae começaram as lutas e foi vendo Samoa Joe, Booker T ,Motorcity Machineguns(apesar de achar eles meios frescos mas são grandes wrestlers) Hernandez e Homicide, Kurt Angle, todos esses grandes lutadores fazendo coisas extremas que a WWE não chegava nem perto de fazer eu já era um fan então no final do Show quando eu pensei que não ia ver Sting mas apesar disso oque eu tinha visto tinha me satisfeito bastante a luz apaga um holofote aponta pra cima e na estrutura do ginasio está lá ele Sting sentado apontando o taco de basebal pra cara de Samoa Joe e tudo que eu tive a dizer foi esse foi o melhor show de wrestling que eu vi nos últimos tempos holy shit desde de então foi só alegria bem eu n consigo ver mais os shows da WWE porque a falta de ação me deixa sem paciencia mas continuo acompanhando as partes que mostram o taker porque pra min ele é o melhor lutador e a única coisa consegue me deixar com atenção no show....T.N.A \o/

  4. Obrigado pelos comments de todos ate agora!!!

  5. Para o Anônimo: Quando eu disse estrutura não tem nada a ver com o tempo de duração da Feud,são duas coisas diferentes apesar de umainfluenciar a outra, respeito suaopiniãomas descordo dela.
    A estrutura de uma feud consiste nos motivos, motivações e interesses que a levam a acontecer e sinto muito, pra vc, a TNA ta dando um coro bonito na WWE...

  6. Se quiser cv sobre isso nos comeents vamos aqbrir discussão, e bom pq duas cabeçasp ensam melhor que uma. VLw
    Abraço!!

  7. Teclado aqui ta uma merda!!

  8. Bem eu sou o anônimo, concordo com você que a TNA tá melhor que a WWE, mas olhemos com mais atenção para as feuds que estão ocorrendo na TNA: Sting vs. AJ Styles, qual a motivação disto? A feud entre a MEM e os TNA Originals? Bom, mas porque não pode ser o "Black Machismo" Jay Lethal no lugar de AJ.
    A feud entre Angle e Jarrett, é claro que ela é recheado de boas promos, tem um "tempero" a mais, porém não tem sentido o que o Jeff faz, botando Rhino e Abbys para lutar invés dele?Pelo menos, ele poderia argumentar dizendo que está se esquivando para o bem de Kurt, mas não, a cada Impact depois de um PPV aparece um cara querendo lutar com o Kurt Angle, isso fica sem nexo...

    AS lutas para definir o number-one conteder também estão sem sentido, coloque pessoas que estejam envolvidas pelo título, seria a mesma coisa que colocar hoje a The Rock Rave Infection (acho que é este o nome da tag) contra os Beer Money Inc., qual o sentido?Nenhum

    Também existem outras feuds sem nexo? Como vai botar a Queen Sharmell contra OBD (Uma puta suja) claro que a mulher do Booker vai perder...

  9. "os gritos de T.N.A !!! T.N.A!!! T.N.A!!! São grandes indicadores de popularidade e paixão do público a vendo TNA em casa já me peguei gritando junto com o público, muito louco essa reação!!" eu ttbmmmmmm auhHUAuhaUHAuha mas bem baixinho pra n pensarem q sou louco auhahuahuuha

    agora Legend Killer... o Sting Vs. Aj Styles começou axo q ha um mes atras, qdo o Sting aplicou-lhe o seu finisher qdo ele estava indo embora (pelo q me lembro), dai o Styles começou a questionar, entao o Sting começou com o assunto Respeito, onde ele alega q os "novatos" n tem pelos "lendas"...

    o MEM e os Originals eh por respeito, onde os MEM exigem respeito dos Originals (young generation).. e o AJ foi o primeiro contrato da TNA por isso ele eh o "principal" da brand e n Jay Lethal..

    Angle e Jarrett, o Jeff parou ha 2 anos de lutar pq a sua esposa morreu e talz, ai ele voltou para ajudar a Young generation (TNA Originals)... ai mta trocas de palavras eles lutam... mas no final o Jarrett ganha com ajuda do Foley... deixando Angle p da vida... assim ele ta atras do Jeff ateh agora.. mas Jeff fala "eu parei de lutar, mas existe varios Wrestlers querendo um pedaço seu" dps do ataque de furia onde ele bate em muita gente (o Angle)..

    n eh q eh sem sentido... eh pq a TNA da valor em todos os seus Wrestlers, fanzendo q algumas duplas q n aparecem mto, sejam colocadas para number-one...

    Sobre Sharmell... é pq a sharmell é do MEM e a OBD esta a favor dos TNA Originals... ai rolo uma discussão e assim causou a luta...

    Bom espero ter de explicado... qualquer coisa eh soh perguntar XD

    mas tudo tem nexo sim kra...

  10. COnsidere a fato do q se faz pra chegar em uma feud, não o que ela representa, considere tbm a movimentação do roster dentre outras coisas...

  11. Desculpa ademora pra responder e naum responder no mesmo niveel desses comentários lindos!!

  12. Obrigado a todos!!

  13. Olá Greg,

    Muito obrigado pela menção na coluna. Me senti honrado com a homenagem :-)

    A TNA tem sido um espaço renovado do Wrestling, onde as coisas estão fluindo de uma maneira mais agradável. Ela tem crescido muito nos últimos tempos, com shows fora do país, um set novo e transmissão em HD. A TNA não tem um histórico de grandes feuds, feuds definidas, mas está passando por um momento muito interessante. Um dia esse momento acaba e começa um novo ciclo, então cabe aproveitar enquanto este ciclo dura :-)

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos