Espaço Dos Leitores - 28º Edição / Wrestlers Para o Futuro

Artigo sobre as promessas do Wrestling Mundial, aqueles que são o futuro e estão se destacando atualmente, Analisando seus atributos e qualidades para serem bons main eventers.

Confira na continuação do post a matéria completa feito pelo nosso leitor: Gregory Alex

Oi galera do TIW, meu nome é Gregory, e já sou até um pouco conhecido na blogosfera quando se trata de Wrestling, mas nunca como contratado em blogs, sempre como leitor e colaborador em alguns casos, como vocês puderam observar no quadro “Cara de um Focinho de Outro” aqui deste blog, no qual já tive a oportunidade de colaborar duas vezes ou na participação e criação de quadros como o WWB Shows Magazine. Também foi eu que descobri uma das feras da Análise Nacional atualmente, Rolf “The Rock” .


Vou tecer um pouco do meu perfil. Meu nome vocês já sabem, tenho 16 anos, sou mineiro da cidade de Contagem e conheci o Wrestling no SBT (período muito bom para pessoas desinformadas à época, como eu). Porém, já acompanhava algumas coisas antes, nada com tanta religiosidade, mas já tinha acompanhado MMA na RedeTV e assistia Gigantes do Ringue com meus pais na época que passava na Gazeta (só assistia por causa das cadeiradas que eram liberadas na época).

Sobre meu estilo não vou falar nada porque escrevi poucas vezes e ainda tenho que me conhecer como cronista. Mas, desde já aviso que vou tentar não limitar as minhas crônicas aos que entendem de Wrestling (até porque não só nenhum expert). Sendo assim, vou tentar externar minha visão até o principal público de Wrestling: os leigos, porque são eles que compram o Wrestling e o sustentam, até porque nem todo mundo é obrigado a ficar ligado em bastidores, às vezes até os caras que escrevem pra vocês estão dispersos e tem que se atualizar. Então, eu me pergunto: será que um leigo pega meia folha para ler sobre Wrestling? Eu respondo a vocês um grande e sonoro NÃO!!! No máximo que eles fazem e pegar uma entrevista de algum Wrestler famoso em algum grande tablóide americano. Coisas que geralmente são bem óbvias.

Agora o resto eu vou deixar para vocês me perguntarem nos comentários, dos quais tentarei tirar o máximo para minha evolução. Então, deixemos de conversa fiada para falar da crônica. O assunto dela, que é minha primeira, é bastante recorrentes em blogs ou conversas sobre o Wrestling: os personagens do futuro da WWE. Tentarei dar algumas pinceladas sobre a história desses wrestlers que representam o futuro do negócio que a maioria de nós ama.

Wrestlers Para o Futuro

Evan Bourne




Este é o menino dos olhos do Vince McMahon, que sempre aposta muito em High Flyers. Isso fica bem óbvio quando vemos os grandes privilégios que esse cara conseguiu. Tão grandes, que somente um wrestler de muito futuro teria, principalmente por parte da WWE. Para ilustrar, vejam os benefícios que Bourne recebeu:

*O Fato de ter escolhido o próprio nome;
*Usa um finisher que e considerado arriscado por parte da WWE e antes de ele usar era proibido;
*Aparições na RAW com pouco tempo de companhia;
*Ser incluído na Votação para o Cyber Sunday;
*Comparado a Finlay, companheiro de Brand que era Mid Card no SD, ele tem um push muito maior o que é raro se tratando de WWE.

Evan Bourne é um cara de muito futuro. Em minha opinião, ele é um cara muito bom dentro do ringue, mas ainda faltam algumas coisas pra ele bombar mesmo. A favor dele contam o apoio dos dirigentes da WWE (como já falei acima) e o seu estilo High Flyer que empolga o público (basta pra isso saber que Jeff Hardy é um dos mais adorados hoje na WWE). Contra ele, o fato de um High Flyer ter muitas contusões, de não ter construído uma identidade para o seu personagem ainda, a criação de um finisher pra ele para construir um momento de ápice dele na luta (um finisher próprio dele, um golpe que só ele use) e melhorar sua entrada - theme e entrace - no ringue, que atualmente é bem sem graça!!!


Os problemas de Evan Bourne se concentram na construção de seu personagem. Ele tem que se vender mais senão não terá o progresso esperado. Se a WWE e ele conseguirem trabalhar direito, ele com certeza chegará ao Main Event. Mas, em minha opinião seria prejudicial se ele no próximo draft fosse pra RAW, porque o Main Event da RAW é muito amplo, sendo que ele poderia ficar esquecido lá. Se logo ele fosse draftado pra RAW seria melhor ele se concentrar em se firmar no Mid Card, depois conseguir seu acesso a main event.

Agora ele está lesionado e por um bom tempo não iremos ver seus lindos moves, ficamos ansiosos pra sua volta daqui a alguns meses. Como eu falei um High Flyer se machuca muito.

Jack Swagger



Esse aí é um cara que me empolga muito no ringue. Ele é muito bruto, simplesmente ignora o adversário e seu sorriso mostra toda essa ignorância. Sem dúvida alguma, ele vai ser um grande Hell no futuro, e por isso eu espero muito dele. Não vou estender muito meu artigo sobre ele, pois vai ser muita ”rasgação de seda” (hehehehehe)
Sua gimmick “ The All-American American” é muito interessante, parece com o estereótipos de garotos populares de colégios americanos, aqueles mesmos que andam em turminhas que vemos em muitos filmes, totalmente esnobe, violento, um verdadeiro asno!!

Acaba de entrar em feud com Tommy Dreamer, feud essa que é estruturada mais ou menos como a principal da TNA, os velhos contra os novos. Com essa feud vamos conseguir medir o verdadeiro potencial de Swagger, desenvolvendo-a. Mas, já venho observando sua mic Skill ( Adorei o – Dreamer, Who?), que é muito interessante para o esteriótipo dele. Por todas essas razões, eu me empolgo com esse cara. Sou fã mesmo!

Esse é um cara que já tem uma identidade mais ou menos construída, já possui um move-set bastante bom, então acho um cara muito preparado pra crescer dentro da companhia! Sendo assim, para o próximo Draft da WWE, seria o ideal ele ser draftado para o SmackDown, seria uma ótima opção para hell - como já disse -, já que na brand azul temos somente Edge e Koslov com esta função. (Lembrando que tem The Brian Kendrick, Shelton Benjamin, MVP não foram considerados por alguns motivos que explicarei um dia se puder).

A favor de Swagger temos o fato de ele ser, entre as promessas da WWE, o que está mais pronto, o mais evoluído entre eles. Contra ele, pesam o fato de ter nascido hell e que, quase com toda certeza, não será face em nenhum momento de sua carreira. Mesmo com isso, basta a WWE saber conduzí-lo para que ele não vire um Jobber de Luxo (JBL). Esse cara promete mesmo galera! Acompanhe ele e tire as próprias conclusões.

Ricky Ortiz




Ricky Ortiz é um cara controverso, muita gente não gosta dele, muita gente gosta. O público americano parece adorar ele. Para mim ele não é tão ruim assim, ele tem muito apelo do Público, vende muito bem, seu personagem começou a ser construído e ele começou a criar uma identidade muito legal. Ele luta chamando o público, tem moves bem definidos...

Nas últimas semanas ele anda meio sumido, sem muitas notícias, mas para mim ele tem um grande futuro dentro da WWE. Para mim ele tem de passar mas um ano na ECW e lutar pelo belt dessa Brand, até que consiga espaço nas principais brands. Ele vinha recebendo um push muito grande na ECW, ficando algumas lutas invicto,mas agora não está sendo muito aproveitado nos shows, se alguém tiver alguma notícia me envia ou me fala porque não tinha muito motivo pra isso acontecer.

A favor dele tem o fato de ter uma identidade mais ou menos construída, vender muito bem e ter um move-set bem definido. Contra ele temos a falta de espaço pra faces nas brands principais ( tem muito face, tanto que Jericho que era um histórico face teve que fazer seu heel turn) e acho que se ele turnasse hell, ele desperdiçaria um dos suas maiores qualidades, a venda e o apelo público.


Teddy Di Biase Jr. & Cody Rhodes




Confesso que não conheço de forma ampla a carreira desses dois Jovens Wrestlers, a WWE espera muito desses dois lutadores, compartilhando idéias com algumas pessoas vi que eles naum atingiram Status tão grande assim, ninguém acha que eles são tudo isso que a WWE espera, falta um pouco de identidade e carisma** pra eles, a WWE vêm falhando constantemente na construção de personagens.
O que se sabe sobre essa Tag até hj? È Uma tag hell e são superstars de terceira geração. O fato de eles serem Ricos ainda não ficou muito claro para o público ou alguém se lembra disso?
Eu acho que os dois têm muito potencial, principalmente Ted Di Biase, só que a WWE tem que fazer por onde botar tantas fichas neles. Uma prova de que eles não emplacaram é que no Cyber Sunday, uma luta deles , os na época World Tag Team Champions, perderam numa votação pra uma luta que não valia muita coisa nem pro futuro, tanto que a feud do Cryme Tyme contra Miz e Morrison acabou ali ou deu uma parada
A WWE tem mtas promessas e não sabe como vendê-lasou como promovê-las, fazer com que o público se identifique com seus Jovens Superstars de alguma forma!

** Galera um grande erro que ocorre é que quando se fala em carisma, pensa que carisma só serve pro face. Aquele que move multidões a favor dele, na verdade isso é um absurdo porque carisma serve também pra fazer o público ter ódio também, ou vcs acham que o EDGE não tem que ter um enorme carisma, mesmo que negativo?

Finalizando

Vocês podem estar sentindo falta de alguns wrestlers aqui, tentei me focar naqueles considero que tem grande chances de serem nossos futuros Main-Eventers à longo prazo! Aqui agradecendo aos meus amigos Nicolas e Jorge Rated ‘R’ King que me ajudaram e estão me ajudando neste ínicio.
Grande Abraço a Todos!!!
Gregory
Espero que gostem!! Critiquem vai ser muito válido pra mim!!!

12 Comentários "Espaço Dos Leitores - 28º Edição / Wrestlers Para o Futuro"

  1. concerteza esse vao ser otimo lutadores so senti falta dos los collon ( primo e carlito)
    que tambem lutam bem otro que sera main eventer é r-trut e shelton benjamin que estao em feud e tambem john morrinson

  2. Muito bom, mas você coloca o Ricky Ortiz e não coloca o R-Truth? Você ta de brincadeira.

  3. R-Truth não é tão novo, ele já lutou antes na WWE, na época de WWF até, como K-Kiwk. Morrison também não pode ser considerado um novato, pois luta já a algum tempo,assim como o Shelton.

  4. Espero que nesses 4 meses o Evan pense em uma gimnick melhor, tipo de luchador mascarado =B.

  5. Você escreve muito bem, mas citou na maioria os wrestlers da ECW. Faltou o Kofi, que luta muito bem, apesar de ter uma gimmick fraca(apesar de eu não achar a gimmick fraca) já foi campeão duas vezes, é um nome a considerar. E você esqueceu de um dos meus wrestlers favoritos CM Punk, que tem já tem 30 anos, mas tem um futuro muito promissor, em apenas 2 anos de WWE ganhou ECW Champ, WH Champ, World Tag Team Champ e foi Mr. Money In The Bank.

  6. Galera o motivo do R- Thruth e Shelton Benjamin não estar ai e pq ele naum é tão novo e também não podemos considerá-los uma revelação, pelo motivo que brilhantemente o colega acima comentou!
    Los Colons, acho eles mto bons também tanto em gimmick quanto em ring skill, a opção de não colocá-los ai pq temos 2 analises diferentes sobre eles: Carlito que naum é tão novo assim e voltou meio fora de forma (muita gente naum vai gostar desse comentário), e Primo Colon que ai sim e novo mais precisa lutar sozinho pra sacarmos o verdadeiro potencial dele, por exemplo quanto a sua Gimmick e o desenvolvimento de storylines e criação de uma identidade.

    CM Punk ja foi Main Eventer e retornou ao Mid Card e todo mundo sabe que a única coisa que freia um pouco o futuro de CM Punk é uma richazinha boba com o HHH ( isso vem das epocas de pepsi pungle ainda, é o fato dele naum chamar muito apelo público ( ele vêm melhorando demais isso).

    Espero que tengha conseguido explicar os motivos!!
    Obrigado pelos elogios!![

    E apenas minha primeira crônica vo melhorar muito ainda!!!

    Tomará!!!!

  7. Sobre Ted Di Biase, ele é mto bom ainda vai dar o que falar, agora COdy Rhodes totalmente sem graça!!

  8. WSB presente!!

  9. Obrigado pela citação G2F.

    Texto muito bom, quase brilhante. Acho que você poderia ter olhado um pouco para a estética da parte final do texto, mas isso é normal e irrelevante.

    O mais importante é que o texto está bastante bom e completo, com muita informação e muita opinião.

    Parabéns pelo excelente trabalho.

  10. Muito bom cara, sensacional!

    "Também foi eu que descobri uma das feras da Análise Nacional atualmente, Rolf “The Rock” ."

    Hehehe

  11. Muito bom o texto, já tinha lido no WSB...

    Vlw pela citação ai tbm...

    Wrestling Show Brasil esteve nas 3 ultimas edições do espaço do leitor...Ayaguirs, Rated Renan e agora Gregory

  12. Rolf The Rock Nixolas e King tres amigos que fiz com o Wrestling...
    OS tres são demais
    Obrigado por tudo!!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos