Break-it-Down #1 - O Piano

ArBem, este é um novo "quadro" de artigos de volta a minha ausência que foi bem mais séria do que eu previa. Ainda hoje, postarei os meus horários e os quadros que estarei postando para vocês, meus queridos leitores. Estive me esforçando para voltar, mas 100% ainda não estou.Obrigado a todos que estiveram me esperando, mas aposto que minha falta não foi tão grande assim, pelo fato de termos muitos dos maiores cronistas aqui e muito bons colaboradores.


Quanto o artigo, é uma espécie de sonho fazer artigos sobre esse tipo de coisa. Um artigo que escreva o que eu penso. Espero que gostem, aproposito, acho que muitos poderão não gostar. Talvez a minha reabilitação me tirou tanta coragem a ponto de escrever uma palavra e já querer recomeçar. Enfim, vocês entenderão sobre o que se trata.






O Piano
Por trás de cordas a paixão que sentimos é ouvida

O piano é uma das maiores e mais importantes peças de uma orquestra, não só pelo seu som estonteante e belo, mas sim por se tratar de um dos instrumentos centrais de uma melodia linda e majestosa. O piano é um dos maiores símbolos da musica clássica e contemporânea, sem perder o seu pique por mais de séculos, a linda sinfonia composta por teclas e cordas continua a ser tocada principalmente pelos seus ilustres admiradores e seus excepcionais percussionistas. Como a peça centro do teatro de sons, o piano sempre foi o instrumento chave para grandes composições de artistas que se tornaram memoráveis pelas mesmas - e em um tablado de quatro lados rodeado por um publico faminto por entretenimento isso não deixa de ser diferente. Mas para antes explicar a importância e o desempenho desta chave que abre milhões de portas para o sucesso, devemos entender como que o seu maior produto é feito, ou seja, o som.



O piano é formado por várias partes, mas a principal delas que é a qual gera grande parte de seus sons é a ligação entre o teclado, o "martelo" e as cordas deste belíssimo instrumento. Inicialmente, o teclado funciona como uma alavanca para o som, ele é quem desempenha o maior parte do trabalho para que um som seja reproduzido - ele ativa o famoso "martelo" que cai e toca nas cordas esticadas e presas a uma estrutura rígida de metal, fazendo com que as cordas esticadas vibrem e façam com que o som seja transmitido. E assim, com todo este mecanismo, tecla por tecla desempenha a sua função e em menos de segundos, se coordenadas pela a mão de um bom músico, elas podem esbanjar o seu lindo e poderoso som que além de mover multidões, comove almas.



Por um lado, o funcionamento de um instrumento desse porte não só se enquadra em uma orquestra, mas também em metáforas. O piano, apesar de não parecer, tem grande conectividade com o Wrestling de uma certa forma. Vivenciando meses na companhia deste "esporte" maravilhoso que comove multidões, pude perceber que a sua conectividade não passa somente de algumas cordas e quatro cantos; mas sim de coragem, esforço e alma. Mas isso é um assunto a parte, pois hoje, vocês entenderam que homens combatendo uns aos outros por respeito, ouro ou até mesmo mulheres, seguem a mesma linha de funcionamento do piano. No Wrestling, nos temos três peças fundamentais para o funcionamento deste mesmo. Os Wrestlers, a rivalidade e o publico. Os Wrestlers, uma das partes mais importantes para o funcionamento deste maravilhoso ponto de entretenimento, eles que coordenam todo o show de brutalidade e beleza dentro de um Ringue. Por outro lado, temos o famoso "combustivel" do wrestling, as famosas "feuds" ou rivalidades. Além de darem o principal tempero para as lutas, elas comovem o publico a ponto de faze-los limpar os olhos para poder acreditar se que aquilo que viram é verdade. E por ultimo, por falar nele, o publico é a peça chave no Wrestling, por que além de fazer esse show acontecer, ele é o alvo principal do Wrestler e das rivalidades, além de que ele somos nós.

Mas o que o piano tem a ver com o Wrestling? Pois bem, não quanto o wrestling em geral, mas sim na paixão que cresce ao redor dele. Enquanto as teclas impulsionam os martelos para reproduzirem uma melodia, o Wrestler proporciona a feud para fazer com que o publico cante o seu nome. Se cada tecla tem um, cada wrestler também tem. E disso é feito o Wrestling, de nomes. Nomes grandes, pequenos, famosos, desconhecidos e além de tudo, os nomes que pertencem a uma familia que esta dentro de nós, os nomes dos sentimentos. Se a tecla é a alavanca do piano, a alavanca da paixão do Wrestling é o Wrestler. Se o martelo é quem faz o som, não só a feud, mas todo o seu acarretar de batalhas e o que esta contido nelas é quem e o que faz a paixão. E se as cordas são as que compõem uma canção, o publico é quem faz o amor acontecer dentro desta tão linda arte chamada Wrestling - mas não pensem que as cordas são o publico, as cordas são o amor que desperta nesse mesmo. E quem é o pianista ? O pianista, por sua vez, é o publico que faz o mundo de fantasias e batalhas dentro de um ringue e é quem é acertado em cheio pelo poderoso e grande som reproduzido pelo martelo de rivalidades, batalhas, lendas e principalmente, a magia reproduzidas por um som chamado paixão, ou se preferir amor. Quanto a orquestra, em que todo piano se encaixa, essa é a chave que faz com que esse amor seja expressado, é um conjunto de paixões que cria o sentimento especial dentro deste esporte de alto nível de entretenimento. Mas nem sempre o pianista é o publico. O pianista pode ser coisas materiais como dinheiro e coisas "espirituais" como a fama que ambos são o que movimentam alguns Wrestlers a proporcionar a melodia amorosa, mesmo que seja falsa. Mas por falar em pianos, cada um tem uma certa afinação. Atualmente, vemos pianos pecando em sua afinação de grandes nomes, como a WWE que hoje em dia não vem agradando nenhum pouco os fãns. Enquanto isso, temos os pianos que vem se destacando com o tempo no ritmo e tom certo, como a TNA que ganhou grande destaque tanto no Wrestling quanto nesse blog. Mas uma coisa é certa, cada piano hoje em dia tem a sua melodia, e cada melodia é feita de uma forma especial. A paixão que cresce por este esporte é como um amante de musica clássica relembrando obras de Bethoven, cada vez que nos deparamos com esta obra-prima, nosso coração acerela e nossa alma se purifica; mesmo que seja para ouvir a paixão de um piano desafinado.



Obrigado por lerem, e me desculpe os erros de português. Faz até que bastante tempo que não faço um texto; por isso, me perdoem qualquer coisa.

"So Break-it- Down!"



Ps: Ayamania 8DDD

4 Comentários "Break-it-Down #1 - O Piano"

  1. Ãh, spam?

  2. Muito bom Aya!

    Que comparação hem!

  3. Cronica no estilo JACK, comparando o wrestling a outras coias, oq eh muito bom.


    ps: ñ estou comparando os dois, pq o jack eh um icone na blogsfera do wrestling e o aya eh um jovem promissor cronista

  4. Gostei da crônica. Bem pessoal e sentimental. Palavras muito bem escolhidas, muito legal mesmo: mostra a sua visão e o porquê você gosta do pro-wrestling.

    Acho bom que você venha mostrar sua opinião. Como sugestão fica para que nas próximas "Break it Down", você traga suas opiniões diretas sobre assuntos do wrestling atual, como algumas feuds em específico :-)

    Muito bom, parabéns.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos