Análise do TNA Impact! 06.11.08

Amigos do This is Wrestling - WWE Wrestling Brasil. Bem vindos a mais uma analise do TNA Impact! Dessa vez, temos Main Event Mafia com Scott Steiner, a TNA Originals, com Samoa Joe, AJ Styles e cia.

Enfim, venha ver o wrestling priorizado na Total Nonstop Action, no último Impact! antes do Turning Point.

Mais na continuação do post.

Temos a abertura oficial, Crossing the Line, e uma recapitulação dos acontecimentos das últimas semanas, com os TNA Originals lutando contra a Main Event Mafia (Scott Steiner, Sting, Kurt Angle, Booker T e Kevin Nash). Após mais um momento de abertura, vamos à arena onde se realiza o show de hoje, já com um combate marcado: Samoa Joe vs Scott Steiner.

E é a Main Event Mafia que aparece a partir daí, com os 4 membros fundadores. Kurt Angle tem o microfone à mão, para fazer um anúncio.
Angle: Senhoras e senhoras, é com prazer que venho introduzir a vocês o novo membro da Main Event Mafia, Scott Steiner.

Scott Steiner vem ao ringue, de terno, assim como os outros membros, exceto Booker T, que provavelmente lutará a seguir. Depois de alguns cumprimentos, Steiner toma a palavra.

Scott: Pessoal, olá. É de certeza que estava sumido a um tempo, mas mesmo assim pude ver a maioria dos Impact's, vendo como essas promessas vem desrespeitando. Isso me faz ficar furioso, e é por isso que estou aqui, nesse barco. Somos todos grandes campeões mundiais de todos os tempos, e estamos aqui pelo respeito que nos é digno. Eu amo a TNA e, diferentemente dos jovens, nós não vamos jogar video-game ou ler revistas depois das lutas. Nós vivemos por isso. Eu luto a 22 anos e antes de entrar na TNA nunca ouvi falar de nenhum desses novos nomes. Quando a MEM for à glória, eu estarei com eles para comemorar.

Nisso, toca a música dos TNA Originals, a de Samoa Joe, que vem com um microfone em posse.
Samoa Joe: Steiner, você proferiu várias palavras fortes, mas nenhum de nós irá se abater com essas baboseiras. A Ultimate X, o High Flyin', é que fazem a diferença das várias federações que os membros da Mafia estiveram, tudo graças a eles, da X-Division. Eu vencerei Scott hoje e Nash no domingo, no Turning Point. Mas, agora temos um novo aliado.

Toca a música de Christian Cage, que vem ao ringue.
Christian: Não escolhi ainda um lado, mas não me importo de apoiar os que não falam mal da X Division. Vocês são um bando de ingratos, que fala mal deles, que são os maiores nomes da TNA. Eu sou uma lenda, e por isso vou ser campeão, assim como cada um que está aqui ao meu lado..

Booker T: Você está louco? Eu sou muito melhor que você, sou muito mais lenda que você. E é por isso, que vou te vencer e vou te fazer vir para cá, para a Main Event Mafia. Enfim, você terá que me obedecer, pois não terá chances contra mim.

Depois desse segmento vamos ao backstage, onde estão JB, Mick Foley e AJ Styles. Eles dizem que acabaram de chegar e não têm tempo, pois há uma grande coisa a dizer. Depois, voltamos à arena, onde temos anunciados os combates de hoje. Após esse momento, temos a entrada da Beer Money Inc, os campeões da TNA de Tag. Eles vem com sua valet, Jaqueline, que ao contrário das da WWE, luta. Em seguida, entra Booker T; Em seguida, Motor City Machine Guns e Christian Cage.

Christian Cage e Motor City Machine Guns vs Booker T e Beer Money Inc
O combate começa com Roode e Shelley no ringue. Os dois se agarram, e Roode leva Alex ao córner, mas este inverte e aplica alguns murros até fazer a tag com Sabin. Os MCMG aplicam um golpe em tag, com Shelley se jogando para cima de Roode, além de um chute duplo. Sabin leva o oponente ao córner, de onde é jogado para o outro lado. Lá, ele aplica um chute no oponente, mas acaba tomando um chute na cabeça de Storm.

Roode aproveita o momento para um Spinbuster, seguido de PIN: 1-2-Nada. Então, Booker T entra, com uma Wrist Lock mais um Boot. Ele faz tag com Storm, que entra aplicando alguns murros em Sabin. Mais uma vez a tag é feita e Roode entra para um Suplex, mas acaba sendo supreendido por alguns murros. Mesmo assim, Roode continua bem e aplica uma Neck Locker em Sabin, que sai por causa de alguns murros.

Porém, o domínio de Roode não acaba. Ele aplica alguns murros e leva Sabin ao córner. Lá, ele é supreendido por um chute, seguido de um Enzuigiri. Sabin faz tag com Christian que entra aplicando murros nos membros da Beer Money Inc. Ele ainda aplica um DDT nos dois, e joga Storm para fora do ringue. Mais um DDT em Roode e tentativa de PIN: 1-2-Nada.

Ele vai atrás de Booker T, e depois sobe no córner, mas é atrapalhado por Storm, que dá chance a Roode de fazer tag com Booker T. O TNA Legends Champion entra jogando Christian para fora do ringue, mas é derrubado pelo mesmo. Christian vai ao córner e aplica um Frog Splash, que só não dá vitória porque a Beer Money entra no ringue. Todos entram e tudo vira uma confusão só.

A MCMG consegue tirar os adversários de lá, e Booker T erra um Scissor Kick. Então, Christian reverte num DDT, seguido de PIN. Porém, Jaqueline atrapalha o mediador que fica reclamando com ela. Christian sai do PIN e vai reclamar também. Booker T pega o belt do Legends Championship e ataca Christian. PIN: 1-2-3 e vitória para o pessoal da Main Event Mafia.

Comentários: Luta muito boa, um grande combate entre tags, coisa que não vemos a bastante tempo. Booker T lutou muito e Christian também. Só não gostei do final. Pareceu um tanto quanto forçado, pois nunca um mediador vai ficar de costas para a situação como esse ficou. Enfim, pelo menos o combate foi bom, com vitória da Main Event Mafia.

Depois do combate, é promovida a luta entre Christian Cage e Booker T, valendo o TNA Legends Championship no domingo. Depois, temos JB conversando com Jeff Jarret.
JB: Eu espero que você saiba que a qualquer momento o Kurt Angle vai vir aqui.

JJ: Não se preocupe, JB. Não há nada demais nisso, já que ele não pode nada contra mim.

JB: Kurt Angle vem aqui para pedir uma luta contra você, o chefão. Eu acho que ele não virá para ouvir um NÃO seu.

JJ: Eu não me importo, JB. Tenho coisas mais importantes para fazer, se não se importa.

Em seguida, temos uma promoção sobre a companhia, falando sobre os vários wrestlers, vários aspectos e sobre o Turning Point, com deopimentos de Samoa Joe, Jeff Jarret, Kurt Angle, Sting e outros wrestlers da federação.

Depois desse momento, Kurt Angle entra no escritório de Jeff Jarret e Mick Foley, que estavam conversando sobre os caminhos da empresa. Há uma pequena confusão entre eles e aumenta o clima de tensão na Feud entre eles, pois Angle quer uma luta, mas JJ não concede. Também são exibidos os combates do Turning Point, até irmos ao backstage, onde vemos Awesome Kong e Raisha Saed atacando Roxxi brutalmente.

Então, voltamos a arena para uma Ladder Match, com Volador e Tanahashi, Team 3, Morgan/Abyss e LAX. Todos fazem as suas respectivas entradas, e tudo fica pronto para o combate entre estes.

Matt Morgan e Abyss vs Volador e Tanahashi vs LAX vs Team 3D
Quem ganhar, terá um contrato pelo TNA Tag Team Title. Todos trocam murros no ringue, de forma muito bruta. Os membros do Team 3D acabam sendo jogados para fora do ringue, onde são acompanhados por Matt Morgan e Abyss. No ringue, temos a volta dos 3D, que se reunem para aplicar alguns moves em conjunto, seguidos por um Big Boot. Matt Morgan consegue se recuperar e aplicar alguns moves, até irmos aos comerciais.

Na volta, temos a recapitulação dos acontecimentos, quando Matt Morgan tenta pegar o contrato, mas não consegue. O Team 3D limpa o ringue, exceto Hernandez, que joga Brother Devon direto do topo da escada. Hernandez tenta subir para pegar o contrato, mas Abyss chega e derruba o ex-campeão de Tag. Brother Ray também aparece e ataca Abyss. Mas, esse é destraído e acaba atacando o referee, atrapalhado por Tanahashi.

O japônes ataca todos no ringue, fazendo com que o ringue ficasse cheio de wrestlers caídos. Porém, os membros do Team 3D tiram-no do ringue, tendo a chance de pegar o contrato. Entretanto, na hora H, a Beer Money Inc aparece para tirá-los dali, deixando-os caídos.

Resta apenas Abyss no ringue, que sobe a escada lentamente, para pegar o contrato. Depois de uma taunt, ele decide finalmente pegar o contrato.

Vencedores: Abyss e Matt Morgan
Comentários: Luta muito boa. O problema é que foi muito confusa e um tanto quanto curta. Fora esses dois pequenos detalhes, a luta foi excepcional, com uma aula de wrestling em dupla para todos os participantes. Foi muito bom ver um japonês lutando dignamente numa federação de wrestling, coisa que não via há tempo.

Depois do combate, temos a promoção da participação de Mick Foley no show de hoje. Depois, também temos um pequeno semento promovendo a companhia e seus wrestlers. Em seguida, vamos à arena, onde entra Mick Foley para falar algo a AJ Styles.
Mick Foley: Obrigado a todos. É com um imenso prazer que venho aqui chamar e introduzir o homem que enfrentará Sting no Turning Point. O símbolo jovem da companhia, o Phenomenal AJ Styles. *AJ entra no ringue, para ouvir o anúncio de Mick Foley.* Você foi o primeiro Triple Crown da TNA, pois era o X-Division, TNA Heavyweight e TNA Tag Champion. É por isso que é um fenômeno. Mas, terá que pôr a cabeça no lugar, para achar algum modo de vencer Sting no Turning Point. Você tem muitas chances, mas tem que acabar com essa guerra com The Icon. Você tem que se mostrar um chefe para a X Division, e dar o seu melhor, para Sting voltar a ser aquele era antes.

Toca a música de The Icon, Sting, já com o rosto pintado, em preparação de luta. O membro da Main Event Mafia toma a palavra.
Sting: Mick, perdi o bom senso? Eu nunca perdi o bom senso. Eu tenho observado o que você fala, e sei que você fala o que esses jovens querem ouvir. Isso não está certo. Eu te respeito muito como pessoa, Mick. Mas, de qualquer forma, eu vou te dar o que você me der, desrespeito, respeito ou qualquer outra coisa.

AJ:Tudo o que você quer, você tem Sting. Como isso pode? Como você pode dizer que está sendo desrespeitado desse jeito? Me explique como você faz para ter tudo o que quer no contrato e ainda se achar desrespeitado. *Sting desce a rampa de acesso.*

Sting: Sabe quando eu fui desrespeitado? Foi quando você veio falar do meu caráter, do meu bom senso, da minha vida. É o mesmo que você estar cuspindo em minha cara e é por isso que não te respeito. Eu não fico supreso com essas suas reações estranhas, já que você é o todo poderoso dono da razão, que quer ser mais do que realmente é: um indisciplinado.

Os dois se encaram e Sting sai da arena, encerrando o segmento. Depois disso, vamos aos backstages, onde estão Lauren e Taylor Wilde.
Lauren: Taylor, o que você fará agora, que está sem parceira, já que Roxxi foi atacada por Awesome Kong e Raisha Saaed?

Taylor: A única coisa que posso fazer é tentar lutar por Roxxi, já que estarei sozinha.

Nisso, aparece Rhaka Khan, que se propõe a ser a nova parceira de Wilde. Taylor aceita e as duas vão ao ringue. Após esse momento, temos um comercial e a entrada de Awesome Kong e Raisha, que se posicionam no ringue para esperar as Knockouts. E elas entram logo em seguida, para combaterem-nas.

Raisha Saeed e Awesome Kong vs Taylor Wilde e Rhaka Khan
O combate começa com Wilde e Awesome Kong, que logo toma um Roll Up seguido por alguns chutes. Taylor vai às cordas, e acaba sendo derrubada pela campeã da divisão feminina, que faz tag com Raisha. A árabe entra dando alguns chutes e tapas na oponente, até levá-la ao córner, de onde ela foge.

Taylor melhora no combate, e após alguns chutes aplica uma Hurracarana, seguida por PIN: 1-2-Nada. Taylor aplica alguns murros e joga a oponente nas cordas. Mas, esta foge e deixa apenas Awesome Kong para bater em Wilde. Raisha aproveita o momento para derrubar a ex-campeã e tentar um PIN: 1-2-Nada.

Em seguida, Awesome Kong entra, jogando Taylor longe. Awesome agarra a cabeça de Taylor Wilde, e evita que esta toque em Rhaka, para a tag. Depois de alguns murros e chutes, Taylor Wilde consegue fugir de um ataque de Kong, fazendo tag com Rhaka Khan. Khan encara Awesome Kong, e em seguida pega Taylor pelo pescoço, para aplicar um Chokeslam. Em seguida, Awesome Kong aplica um Implant Buster. PIN: 1-2-3 e vitória para as heels, ajudadadas por Rhaka Khan.

Vencedoras: Awesome Kong e Raisha Saeed
Comentários: Apesar de curta, a luta teve uma qualidade bem elevada, se comparada às lutas de tag feminino da semana passada. Mesmo assim, o final foi meio estranho, já que Rhaka Khan tinha se oferecido a ajudar Wilde. É a divisão feminina da TNA, sempre imprevisível.
Após a luta, temos JB com Kevin Nash.
JB: Nash, o que você tem a dizer sobre sua luta de domingo, contra Joe?

Nash: Cara, o Joe está falando muita besteira. Ele era meu amigo, mas agora está me deixando irritado com esse papo chato. Eu estou treinando muito para conseguir vencê-lo, já que não será um combate nada fácil. Mas, de qualquer forma, você deveria falar com Joe para saber se ele está preparado.

Depois disso, é mostrada uma entrevista gravado com Mike Tenay e Sheik Abdul Bashir. Em resumo, ele diz que ama a América, os USA. O problema é que os americanos tornam os USA um lugar ruim, um lugar que ele odeia. Tenay pergunta como Bashir quer que os americanos o respeitem se ele não respeita-os. Bashir se descontrola e Tenay chama a segurança.

Depois desse momento, temos anunciado um combate de 6-Man Tag Team, entre Sting, Kurt Angle e Kevin Nash (Main Event Mafia) contra Consequences Creed, Eric Young e Jay Lethal (TNA Originals).

Kevin Nash, Kurt Angle e Sting vs Jay Lethal, Eric Young e Consequences Creed.
O combate começa com Lethal e Angle no ringue. Os dois wrestlers se encaram, até Angle aplicar algumas cotoveladas e alguns murros no seu oponente. Porém, Jay se recupera, aplicando alguns chutes excelentes, até que Angle reverte em um ótimo Clothesline, para fazer tag com Nash.

Nash entra aplicando algumas cotoveladas em Lethal, que é levado ao córner e depois jogado monstruosamente ao chão. Kevin prende Jay e aplica um Facebuster, para deopis levá-lo ao córner. Lá, ele faz tag com Sting, que entra aplicando um chute em Lethal, seguido por uma Wrist Lock. Angle entra novamente, para aplicar um Suplex e em seguida tentar o PIN, sem sucesso.

Sting volta ao ringue e aplica um chute no Black Machismo, que ser ecupera e consegue fazer tag com Eric Young. Ele limpa o ringue com Closthelines e aplica aplica um Runing Slam. Mais alguns murros e Sting é mais um vez atacado com um Slam. Angle entra no ringue, já como Legal Man.

Ele consegue segurar a perna de Eric, num Ankle Lock. Porém, o louro consegue fugir e fazer tag com Consequence Creed. Ele entra aplicando um Crossbody, em seguida um Super Kick em Kevin Nash. Um Closthesline em Kurt Angle e uma tentativa de PIN, sem sucesso.

Todos os wrestlers entram no ringue, causando a maior baderna. Kurt segura um Super Kick de Consequences Creed, e inverte num Angle Slam para a vitória. PIN: 1-2-3. Os Main Event Mafia limpam o ringue, e comemoram mais uma vitória desde a fundação da Stable.

Vencedores: Kevin Nash, Kurt Angle e Sting
Comentários: Luta muito acima das minhas expectativas, já que eram três wrestlers técnicos contra três wrestlers high-flyers, que quase sempre apanham nesse tipo de luta. Porém, os membros da TNA Originals conseguiram se safar por bastante tempo, e até próximos da vitória como depois do Running Slam de Eric Young.

Acho que essa briga entre Originals e Mafia ainda tem muito o que dar, já que são wrestlers com características diferentes, mas com um mesmo ideal: dominar e ser respeitado na empresa.


Depois desse combate, vamos mais uma vez ao backstage, onde estão Rhino e Lauren.
Lauren: O que você está pensando sobre sua luta de domingo, contra Sheik Abdul Bashir, no Turning Point?

Rhino: Eu tenho um pequeno recado para Bashir: estamos nos Estados Unidos da América, o meu país, o meu povo, e sobretudo uma nação livre. Então, se não gosta daqui, ninguém te obriga a persistir aqui, já que nos odeia. E você, Lauren, vá embora, porque senão te dou um Gore. *Ela sai* . Bashir, estou cansado do que diz e das suas besteiras. Não te aguento mais, então vou te destruir com o meu Gore no Turning Point.

Voltamos à arena onde se realiza o show para o último evento da noite: Scott Steiner vs Samoa Joe. O primeiro wrestler a entrar é Scott Steiner, para sua re-estréia no Wrestling, visto que não lutou na semana passada. Depois, entra a Submission Machine, o grande wrestler de Samoa, Samoa Joe.

Scott Steiner vs Samoa Joe
O combate começa com os dois wrestlers trocando murros, até que Samoa Joe se apresenta melhor, jogando Scott aos córner e aplicando um Enzuigiri. Depois, Joe continua aplica muitos murros e chutes, seguidos por uma joelhada. Ele mão dá a menor chance para Steiner, que só recebe. Quando tenta aplicar uma submission, Scott se recupera e finalmente começa a golpear.

Ele aplica um Suplex, depois de alguns murros. Steiner aplica uma submission no pescoço de Samoa Joe, que foge a partir de algumas cotoveladas. Porém, Scott aplica alguns murros e leva Joe às cordas, para um Lariat. Scott faz algumas flexões, enquanto vamos aos comerciais. Na volta, ele está aplicando alguns murros em, e leva-o às cordas.

Joe tenta aplica um Roll Up, mas não consegue e vai para um Big Boot. Ele tenta o PIN, mas sem sucesso. Samoa tenta voltar ao domínio, mas Steiner aplica alguns murros e tenta um Clothesline, que é invertido por Joe em um Suplex. Nesse momento, aparece Kevin Nash no ringside, para atrapalhar Joe. Scott aproveita o momento para tentar aplicar outro Clostheline.

Porém, Samoa Joe foge e se joga em cima de Kevin Nash, aplicando alguns murros no mesmo. Scott Steiner pega um soco inglês e aplica um murro em Samo Joe, deixando-o caído. Assim, fica fácil para o PIN: 1-2-3 e vitória para o novo integrante da Main Event Mafia.

Vencedor: Scott Steiner
Comentários: Sabe que a luta foi muito curta para um Main Event? Acho que faltou uma emoção maior, golpes mais aprimorados do que Closthelines ou Enzuigiris. Faltou um pouco de qualidade, se comparado ao do Impact passado.

Porém, isso serve para mostrar a qualidade do novo reforço da MEM: Scott Steiner. Ele lutou muito bem e teve uma atitude típica de wrestlers heels, o uso do soco inglês.


Depois do combate, Kevin Nash entra no ringue para atacar Samoa Joe, enquanto o mediador reclamava de Scott Steiner. Aí, aparece AJ Styles com uma cadeira, para tentar expulsar Kevin, que foge e vai comemorar com os outros integrantes da MEM, que apareceram no fim do combate. E aí, o show sai do ar.

Nota do Show: 8.3
Motivo: Show regular, bem inferior aos Impact's passados. Porém, de qualquer forma, continuou sendo melhor que os shows da WWE, pelo menos ao meu ponto de vista. Mais uma vez vemos a Main Event Mafia por cima, apresentando um novo membro muito forte que tem tudo para ser um grande campeão.

Enfim, expectativas a mil por hora para o Turning Poit, que nunca foi tão aguardado como hoje. Lembro a todos que apostem no Desafio aqui do Blog, para vermos quem é que sagrará campeão ou contender aos títulos.

Para não me alongar, pois tenho de fazer a análise do SD, tenho a dizer que o show foi médio.

Até a próxima...

4 Comentários "Análise do TNA Impact! 06.11.08"

  1. Como fan antigo da TNA, na verdade eu tenho orgulho de ser um dos primeiros, hehehehehe, seus cometarios foram brilhantes, penso que amanhã posso debater alguns pontos, não farei isso agora porque já são 3 da manhã.

  2. Boa King por postar a análise da Impact, pois além de me ajudar no resumo da semana, é sempre bom ler uma bela análise.

    O Impact dessa semana foi inferior ao de semana passada mesmo, mas o que não deixou de faltar qualidade, sendo que aumentou minhas expectativas para o Turning Point, inclusive esclarecendo alguns aspectos.

    Boa análise.

  3. ótima analise (como vc vem fazendo) e ótima Impact (como sempre, msm n tendo uma parte realmente importante para frizar, foi ótima...

    mas bom... na minha opinião eles estao jogando tdo nas costas da feud MEM e varios Wrestlers estão ficando avulsos... como Team 3D, Guru, Shark Boy, Curry Man, entre outros...

    to curtindo e MTO a Feud MEM, mas se eles gastarem todas as cartas nela, daki a pouco vai ficar repetitivo e vai enjoar, eles diviam equilibrar de novo como era antes... para n acabar as ideias dessa fodastica Feud logo...

  4. Foi um bom show. Gostei bastante do card e as lutas não decepcionaram.

    Todas as lutas foram curtas, mas é o preço que se paga por ter que fazer tanta gente aparecer em um show (e ainda assim muita gente boa fica de fora).

    Gostei das promos também. Só a do Scott Steiner que foi um pouco "boring", mas tudo bem.

    Foi um bom aquecimento para o Turning Point.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos