Análise do SmackDown 31.10.08

Olá amigos do This is Wrestling. Estou aqui para apresentar-lhes novamente a análise do SmackDown, o show das sextas-feiras, que dessa vez é o último antes da grande comemoração que ocorrerá na segunda, em torno do episódio 800 do Raw.

Então, siga conosco nessa viagem pelo mundo da WWE, que consiste em analisarmos cada detalhe do show de ontem.

*Esse post, obviamente, possui vários Spoilers. Se você não quer vê-los, não venha por aqui ainda. Se não se importa em ver ou se já assistiu ao show, venha conosco. Porque sexta-feira é dia de SmackDown.

Mais na continuação do Post.

Começamos o show de hoje com uma promoção sobre a Casket Match que ocorrerá no show de hoje, com a partipação de The Undertaker. Porém, resta saber quem será o oponente do Deadman, mas tudo indica que seja Big Show. Em seguida à promo, vamos aos backstages, onde temos Big Show, aparentemente com dores no pescoço.

Big Show: Undertaker, você conseguiu uma vez me vencer, e eu reconheço isso. Porém, eu não deixarei esse desrespeito barato, e vou te vencer mais uma vez, assim como fiz no No Mercy. Então, será a segunda vez que te venço, enquanto você somente conseguiu uma. E aí, mais uma vez, eu vou te destruir, te deixar humilhado. Tudo isso porque eu posso provar para todos, que sou melhor que você.

*Big Show sai do local onde está, e a câmera foca em Chavo e Vickie Guerrero, que estão no mesmo ambiente do gigante. Lá também podemos ver um caixão, em segundo plano.*

Vickie: Feliz Halloween para todos vocês. Eu estou muito animada para comemorar o meu feriado favorito no ano: o dia das Bruxas. E, para essa comemoração, tenho vários planos pra pôr em prática no show, planos estes que irão culminar numa Casket Match. Mas primeiro, fiquem todos calados porque eu tenho uma história assustadora de Halloween para contar-lhes: "Hoje veremos The Undertaker, o homem morto, parar dentro de um caixão, humilhado pelo grande adversário que enfrentará. Mas até chegar lá, ele será muito castigado e passará por grandes dores, perdendo o ar, ficando fraco. Então, essa será uma das maiores derrotas da carreira do Deadman". História legal não é? E o homem que fará essas coisas com The Undertaker é: Chavo Guerrero.

Chavo não entende nada e sai assustadíssimo com a idéia de enfrentar The Phenom numa Casket Match. Será que hoje veremos os druídas tradicionais? Espero que sim! Ainda no backstage, Vickie Guerrero fica rindo da situação de Chavo, e mais uma vez deseja um "Feliz Halloween".

Depois da abertura - muito boa por sinal - vamos à arena - em San Diego -onde se realiza o show de hoje, com a maioria das pessoas fantasiadas para o Halloween, inclusive Jim Ross e Tazz, que estão de marinheiro e soldado respectivamente. Logo no início do show, temos anunciada uma 6-Man Tag Match, entre The Hardyz e Rey Mysterio contra Kane, MVP e Mark Henry.

Depois do anúncio, temos a entrada da The Dirt Sheet, The Miz and John Morrison, que vêm ao ringue para enfrentar Los Colons. Enquanto estes entram, é re-anunciada a luta para o 3 Hours Monday Night Raw da próxima segunda, que será entre D-Generation X contra The Dirt Sheet. Os WWE Tag Team Champions entram no ringue, sob intensos aplausos da torcida.

Los Colons vs The Dirt Sheet
A luta começa com Primo e John Morrison no ringue. Morrison começa exibindo as várias jóias - creio que sejam diamantes - em seu abdômen. Primo não liga muito para isso e pede para que comece logo a luta. Os dois se agarram, e trocam algumas Wrist Locks fracas, até John conseguir um certo controle. Apesar do tempo do golpe, Primo consegue se recuperar facilmente e reverte a Wrist Lock de Morrison, que consegue fugir do golpe com alguns murros. John Morrison joga Primo nas cordas, mas este pula, fugindo do ataque de John. No mesmo momento Primo aproveita para jogar John no chão e em seguida lhe aplica um Enzuigiri. Ele tenta o PIN, mas não tem sucesso e por isso faz tag com Carlito. Ele entra no ringue, no meio de um golpe em tag dos irmãos, que resulta em um DropKick.

O latino tenta de primeira um PIN, mas não consegue a vitória. Carlito levanta John e lhe aplica alguns murros, levando-o às cordas. John reverte e dessa vez quem vai às cordas é Carlito, que tenta um Springboar Moonsault, do qual Morrison foge. Carlito, que consegue cair em pé, aplica um Clothesline, deixando o oponente caído. Mais uma vez, Carlito tenta o PIN e não obtém êxito. John Morrison aproveita o momento para jogar Carlito direto nas cordas e conseguir o controle do combate. Ele faz tag com The Miz, que entra acertando muitos murros e levando Carlito para o córner.

Carlito é jogado ao córner oposto, mas pula e deixa somente o poste para The Miz. Carlito ainda aproveita para jogar Miz no chão, no centro do ringue e tentar o PIN. Ele não consegue o Pinfall e faz tag com Primo. Os irmãos jogam Miz nas cordas e na volta jogam-no para fora do ringue, num Double Suplex. Morrison sobe no ringue para tentar surpreender os campeões da WWE, mas é também jogado para fora do ringue, em um movimento parecido dos irmãos. Enquanto a The Dirt Sheet está fora do ringue, vamos aos comerciais.

Na volta, Primo vai as cordas e facilmente derruba The Miz, que fica caído. Primo faz tag com Carlito, mas antes de sair do ringue, derruba Miz com uma rasteira e deixa o irmão tentar o PIN, sem sucesso. Carlito acaba tomando um golpe no rosto e sendo levado ao córner, onde Miz faz tag com Morrison que entra para ajudar o parceiro a atacar o latino Carlito. Porém, o juiz manda Morrison sair de perto, e o campeão aproveita para aplicar murros, seguidos por um Slam.

Carlito faz tag com Primo, que é jogado pelo irmão em cima do oponente caído. Primo tenta o PIN: 1, 2 e mais nada. John Morrison aproveita a situação para desferir alguns murros no WWE Tag Champion, que é jogado as cordas. Porém, em vez de tomar um golpe, Colon aplica um chute no oponente, que fica caído. The Miz atrapalha Primo, que se vira para ele, discutindo e tentando derrubá-lo para o ringside. Porém, durante a distração de Primo, John se preparou para fugir do murro do mesmo e aplicar um Springboard Kick.

Primo fica caído, e Morrison tenta o PIN: 1, 2 e nada. Morrison se levanta e leva Primo às cordas, em meio a muito murros. Porém, o juiz manda ele sair de perto e The Miz aproveita para aplicar um chute no oponente latino. John volta para castigar Primo, aplicando uma Catapult deireto nas cordas, para castigar o campeão de Tag da WWE.

John Morrison tenta o PIN e não consegue. Entçao, continua no controle por meio de uma submission no pescoço de Primo, vulgarmente, uma gravata. Primo, depois de um tempo, consegue se levantar e sair da submission, mas The Miz entra no ringue - Morrison fez tag - lhe aplicando muitos murros e chutes. Miz continua atacando muito Primo Colon, ataques que são seguidos por um Master Lock.

Porém, Primo consegue um Roll Up, para fazer enfim tag com Carlito. Ele entra esmurrando muito The Miz, que acaba sofrendo um pouco mais com um Sitdown Powerbomb. Carlito tenta o PIN, mas é impedido por John Morrison, que invade o ringue. Porém, Primo Colon chega e lhe aplica um DropKick direto para fora do ringue. The Miz joga Primo para lá também, ficando sozinho com Carlito no ringue.

Este tenta o Roll Up para o PIN, mas sem sucesso. The Miz aproveita a situação para jogar o oponente às cordas. Lá, Carlito tenta aplicar um Springboard Moonsault, mas é impedido por John Morrison, que puxa seu pé. The Miz, aproveita a situação a seu favor para aplicar o seu finisher, o Mizard of Oz. PIN: 1, 2 e 3 para a vitória da Dirt Sheet.

Vencedores: The Dirt Sheet - John Morrison and The Miz
Comentários: É pessoal, dessa vez temos comentários de cada luta. Tudo porque a Sweet Diva mandou. Se não fosse ela, eu não faria. Brincadeiras à parte, o combate foi muito bom, para começar com o pé direito o SmackDown de hoje. O combate não serviu muito para nenhuma feud não. Ele foi mais usado para poder promover a luta entre a D-Generation X e a The Dirt Sheet.

Porém, temos um elemento bem interessante hoje. Foi a primeira vez em que Los Colons perderam desde que conquistaram o WWE Tag Team Championship. É muito bom ver que eles também vão perder, porque as outras tags do roster estavam praticamente fazendo figuração.


Logo em seguida ao combate, temos um comercial, e depois do comercial temos a entrada do oriental japonês voador (não, não é o Lincoln Ueda) Jimmy Wang Yang, que até fala um pouco.

Jimmy Wang Yang: Olá galera, eu sou Jimmy Wang Yang. Para relembrar, eu sou um cowboy, que faz IRÁÁÁÁ.

Depois dessas palavras emocionantes, que me fazem lembrar os grandes momentos do wrestling, temos a entrada de The Brian Kendrick, sempre seguido por Ezekiel Jackson, o segurança pancada.

Jimmy Wang Yang vs The Brian Kendrick
O combate começa com os dois wrestlers se estudando. Mas, logo Jimmy Wang Yang toma a iniciativa do combate para jogar The Brian Kendrick em direção ao córner oposto. Porém, Kendrick não se abala muito e começa a empurrar o seu oponente, que lhe dá um pisão monstro. Jimmy Wang aplica uma submission na cabeça de Kendrick, fazendo uma pressão sobre a cabeça dele.

The Brian Kendrick consegue fugir se jogando às cordas, mas acaba tomando logo uma Hurricarana do oriental japonês, ficando caído. Jimmy vai ao córner e lhe aplica muitos murros na cabeça do seu oponente. Jimmy derruba Brian, e quando esse levanta, aplica um Enzuigiri na cara dele.

Brian sai do ringue, e Jimmy Wang Yang vai atrás para jogá-lo para dentro do ringue de novo. Porém, quando Jimmy Wang ia aplicar um Springboard move, o juiz mandou que este entrasse logo no ringue, porque a contagem estava em andamento. The Brian Kendrick aproveita a distração do oriental japonês e lhe aplica alguns murros e chutes até jogá-lo no córner de forma duríssima, deixando-o caído por lá.

The Brian Kendrick continua no controle, e aplica mais alguns chutes em Jimmy Wang Yang, até deixá-lo caído em posição de tomar uma joelhada do topo do córner. Brian sobe ao córner para aplicar o move, mas na hora H o oriental japonês consegue fugir para deixar somente o ringue no caminho de TBK. Jimmy continua bem, aplicando alguns chutes e mais um Dropkick, deixando Brian Kendrick no córner, para tomar uma voadora.

Brian cai no centro do ringue, e Jimmy aproveita para subir no córner. Ele aplica um Crossbody lindo e tena o PIN: 1, 2 e nada. Brian vai recuando e joga Jimmy no córner. The Brian Kendrick tem a oportunidade de aplicar um The Kendrick, e tenta. Mas, Jimmy Wang Yang reverte em um Reverse Corkscrew Senton. Ele tenta o PIN: 1, 2 e Ezekiel Jackson puxa The Brian Kendrick, evitando que ele fosse pinado.

O juiz manda tocar o sino e TBK perde por DQ. Jimmy Wang Yang ainda tenta aplicar um Crossbody em Ezekiel, que o segura e joga-o na proteção do ringue. Com Jimmy no ringue, The Brian Kendrick aplica um The Kendrick e Ezekiel Jackson aplica um Chokeslam (acho que foi).

Vencedor: Jimmy Wang Yang, por DQ
Comentários: A luta foi muito boa, apesar de curta. Dois wrestlers que são muito bons tecnicamente e em termos de arsenal de moves também. Tínhamos todos os elementos necessários para um bom combate, a exceção de um motivo para o mesmo. Acho que ficou algo meio que sem nexo colocar o Jimmy Wang Yang para lutar com o The Brian Kendrick se este estava em "feud" com o Super Crazy.

Mas, de qualquer forma, se nascer uma Feud entre esses dois wrestlers, será algo muito bom, algo realmente empolgante, pois temos The Brian Kendrick, que vem crescendo muito como wrestler, e também Jimmy Wang Yang, que reconhecidamente é um excelente wrestler, que só precisa de oportunidades.


Depois do combate, temos The Great Khali nos backstages, andando com seu tradutor e irmão. Enquanto os dois estavam andando, Kung Fu Naki (que venceu no Dark Match) aparece.

Kung Fu Naki: Meu nome é Kung Fu Naki.

The Great Khali: Saia daqui, o tamanho importa.

Depois, vamos ao ringue da arena em San Diego - terra natal de Rey Mysterio - com Ranjin e The Great Khali.

Ranjin: Khali disse: Feliz Halloween para todos. Estamos aqui hoje para fazer mais uma vez a Khali's Kiss Cam. Vamos realizar mais uma vez o sonho de muitas moças que estão aqui, de beijar o Playboy de Punjabi. E para isso, teremos de usar a Kiss Cam especial de Halloween.

Ranjin manda ligarem a Kiss Cam, que vai passeando por toda a torcida da arena, enquanto Ranjin comenta sobre cada uma das "contenders". Por fim, a câmera para numa mulher fantasiada de bruxa, a qual Ranjin escolhe para ser beijada por Khali.

Ranjin: Venha aqui, venha aqui minha amiga. Você foi escolhida por nós para ser beijada por The Great Khali, o gigante indiano. Mas, primeiro eu tenho uma pergunta para você: esse nariz é de verdade, ele é muito legal?

Mulher: Não, o nariz não é de verdade, mas é bem legal não é?

Ranjin: É. E então, você quer beijar mesmo o The Great Khali?

Mulher: Quero sim.

Khali levanta o nariz da mulher e dá um selinho nela, depois de muita discussão se beijava ou não. Depois, Ranjin se dirige a mulher e pergunta para ela como foi beijar o The Great Khali. Ela diz que é ótimo, que foi uma sensação incrível.

Ranjin: Ok, foi legal não é? Então, se você quiser um beijo de verdade, com direto a tudo, você terá que tirar a máscara.

Mulher: Mas, ei não estou usando nenhuma máscara.

Ranjin: Oh meu Deus! Então, todas essas rugas são reais? Mas, pelo espírito do Halloween, Khali vai te beijar. Mas, para isso todos aqui vão ter que gritar seu nome.

A torcida toda grita pelo nome de Khali, e convencido, ele beija a mulher. Depois, ele finje que passa mal e limpa a boca, enquanto a mulher cai no chão de tanta emoção. Depois do segmento, vemos Vickie rindo em seu escritório. (Olha que para essa mulher rir, tem que ser algo realmente engraçado. Palmas para quem criou o segmento.)

Depois disso e de um intervalo, temos a entrada da Big Red Machine, o Brother of Destruction: Kane. Ele vem seguido por Mark Henry (com Tony Atlas) e MVP, que formarão seu time na luta de hoje. Greogry Helms faz sua primeira participação no show de hoje, dizendo para MVP finalmente tentar vencer na luta de hoje, coisa que não faz a tempo. Depois, entram The Hardyz, sob o som de Jeff Hardy. O público vai ao delírio com a sensação de ter mais uma vez os Hardy Boyz reunidos. E, por último, para compor o time face: Rey Mysterio. O homem da casa vem com uma roupa estilo Brasil, azul e amarela. Ele entra no ringue, e todos se posicionam para o início do combate.

Rey Mysterio e The Hardyz vs Kane, MVP e Mark Henry (w/ Tony Atlas)
A luta começa com Matt Hardy e Mark Henry no ringue. Os dois se encaram, até que Matt Hardy começa a aplicar alguns murros no Wolrd Strongest Man, que reverte num Slam. Mesmo assim, Matt continua bem no combate, aplicando um Wrist Lock, para fazer tag com Jeff Hardy que aplica um chute em Henry e faz om que Matt volte ao ringue.

O ECW Champion tenta aplicar um Crossbody, mas é seguro por Mark Henry, que acaba sendo derrubado por Jeff Hardy. Matt tenta o PIN, mas não consegue nem começar a contagem. Mark aproveita o momento para derrubar o campeão da ECW e fazer tag com Montel Vontavious Porter, que entra aplicando joelhadas em Matt, seguidas por um Slam. MVP tenta aplicar mais uma joelhada, sem sucesso, já que Matt Hardy foge e faz tag com Rey Mysterio.

O lutador da casa entra com tudo, aplicando alguns chutes, e indo às cordas para aplicar uma Hurrancarana. Rey tenta o PIN, mas não consegue nem começar a contagem. Matt Hardy volta ao ringue, para aplicar alguns murros em MVP e preparar um move em conjunto com Jeff. Os Hardyz seguram MVP para cima, em posição de um Vertical Suplex, e Rey Mysterio aplica um Crossbody no oponente, fazendo um efeito muito legal.

Os três faces vão derrubar os seus oponentes em Feud, até que Rey Mysterio volta para tentar o PIN em Vontavious. O PIN não tem sucesso e MVP aproveita o momento para levar Rey ao córner, onde agarra o cidadão local, colocando nos seus ombros. Rey, espertamente, aplica uma Hurrancarana deixando MVP em posição de 619, nas cordas. Mas, na corrida, Kane puxa o seu pé e deixa-o caído por lá.

Vamos ao intervalo. Na volta, MVP está no domínio, aplicando uma joelhada e tentando o PIN, sem sucesso. MVP aplica um Slam e faz tag com Kane, que entra aplicando alguns chutes em Rey, até levantá-lo e jogá-lo ao chão, direto ao ringue. The Big Red Machine tenta o PIN, mas não tem sucesso. Por isso, Kane faz tag com Mark Henry.

O World Strongest Man entra pisando e subindo em cima de Rey, provocando uma dor monstro. Mark levanta Rey, para lhe aplicar vários murros e fazê-lo cair novamente. Mark tenta o PIN: 1, 2 e nada. Talvez por isso, Mark permite a entrada de MVP no ringue.

Este já entra tentando uma submission, agarrando o tronco de Rey para provocar uma grande dor. Rey, porém, consegue sair à base de cotoveladas. Mas, mesmo assim, MVP consegue aplicar um Suplex nele, e faz tag com Kane. A máquina vermelha entra levando Rey ao córner, castigando-o com muitos murros e chutes. Porém, o lutador mascarado reverte um golpe de Kane para derrubá-lo no centro do ringue.

Os dois wrestlers conseguem fazer tag, entrando Jeff Hardy e MVP no ringue. Jeff entra aplicando dois Lariats seguidos em MVP, para logo depois aplicar alguns chutes e um Whisper in The Wind, para o PIN: 1, 2 e Kane interfere. Matt Hardy tenta ajudar o irmão, mas é seguro por Kane, que ameaça um Chokeslam. Rey Mysterio aparece e aplica alguns chutes em Kane, fazendo com que o mesmo fosse para fora do ringue. Lá, ele aplica um Crossbody na The Big Red Machine.

No ringue, Jeff Hardy pula sobre Matt Hardy para aplicar um chutaço na cara de Mark Henry. Depois, aparece MVP, que fica em posição de Twiste of Fate, que não sai porque MVP empurra-o para o córner. Matt Hardy aparece e aplica um Twiste of Fate em Montel Vontavious Porter, que ainda recebe um Swantom Bomb para o PIN: 1, 2 e 3. E os faces vencem na casa de Rey Mysterio.

Vencedores: Rey Mysterio e Hardy Boyz
Comentários: Luta excelente, apesar de não ter durado muito. Ótima sintonia entre todos os membros da tag vencedora, não somente os irmãos Jeff e Matt Hardy. Essa luta é uma forma de esquentar as feuds em que eles se apresentam, para aumentar a tensão e fazer algo que se torne muito esperado.

Rey Mysterio em ótima forma, como pouco antes de conquistar aquele estranho World Heavyweight Championship. Matt Hardy sempre consiso e muito constante em suas apresentações. E, por fim, um Jeff Hardy em grande forma, o mesmo que lutou no No Mercy e no Cyber Sunday contra Triple H.


Depois do combate, entra Vladimir Kozlov no ringue, com microfone à mão, para falar um pouco sobre sua busca pelo WWE Championship, que atualmente está em posse de Triple H. E, para adiantar, Gregory Helms participa mais uma vez do show imitando Kozlov.

Kozlov: Se vocês tivessem me escolhido para ser o oponente de Triple H no Cyber Sunday, eu teria me tornado campeão, não teria perdido como Jeff Hardy. E, agora, estou esperando a minha oportunidade por esse título, pois no dia em que conquistá-la, não a deixarei passar.

Triple H interrompe o russo com sua entrada estrondosa. O WWE Champion vem ao ringue todo empacotado, de jaqueta, parecendo até o Chuck Palumbo quando vinha de moto aos shows. The Game entra no ringue, de microfone em posse.

Triple H: Kozlov, você vem fazendo um grande trabalho. Um grande trabalho quando os que você ataca estão caídos, cansados ou quando você ataca pelas costas. Mas, isso não irá durar mais. Se você quiser me enfrentar, você irá, nesse ringue, de forma justa.

Kozlov: Triple H, eu quero te enfrentar, porque eu sei que posso te vencer. Mas, eu não quero uma luta qualquer, eu quero uma luta pelo WWE Championship, para me tornar o campeão.

Triple H: É, Kozlov, as coisas na Rússia devem estar mesmo devagar. Aqui, nos USA, as coisas são rápidas. A torcida me apóia, a torcida apoia o meu país. Você é um estranho aqui, ninguém quer você. Mas, se mesmo assim, você quiser uma luta, você fala com Vickie Guerrero. Mas, se você quer brigar, venha aqui, agora.

Triple H tira a jaqueta estilosa dele e encara Vladimir Kozlov, que recua e sai do ringue, olhando para o campeão da WWE. Depois disso, temos mais uma vez um vídeo sobre a volta de John Cena. O queridinho da torcida, tem sua vida mostrada, desde quando era criança. Eles comentam sobre sua vontade de se tornar um campeão da WWE desde pequeno e sobre seu emprenho para voltar a lutar. Também falam sobre o período em que ele jogou Futebol Americano, mas logo largou, para finalmente tentar se tornar um wrestler profissional. depois, mostra-se que ele voltará no Survivor Series.

Voltamos à arena em San Diego, com a entrada de Michelle McCool, Brie Bella e Maria, todas com as fantasias que usaram no Divas Costume Contest de domingo, no Cyber Sunday. Também entram Natalya, Maryse e Victoria, também com as fantasias de domingo.

Maryse, Natalya e Victoria vs Maria, Michelle e Brie Bella
Começamos com Maria e Victoria no ringue. As duas trocam alguns golpes fracos, até que Victoria aplica alguns murros na #1 Contender ao WWE Divas Chapionship. Victoria aplica uma submission em Maria, e leva-a para o córner, onde faz tag com Natalya. A policial do Halloween rapidamente perde o controle do combate, sendo segura por Maria, que faz tag com Brie Bella.

Esta entra aplicando alguns murros em Nat, que sofre bastante. Brie Bella tenta fazer um high flyer move (acho que um Crossbody) e é segura por Natalya, que derruba-a no chão num Slam para trás (BackSlam?). Natalya tenta o PIN: 1, 2 e nada. Natalya leva Brie para o córner, e faz tag com Maryse, que entra aplicando alguns murros e chutes, seguidos por uma joelhada.

Maryse continua no controle do combate, até fazer tag com Victoria, que entra aplicando alguns chutes, seguidos por um move muito bom. Victoria joga Brie para fora do ringue, e até tenta evitar que ela vá para debaixo do mesmo. Depois, aparece Nicole Bella, que aplica alguns chutes em Vic e vai fazer a tag com Michelle McCool.

Ela entra aplicando dois dropkicks e mais alguns chutes, seguidos por vários moves muito bons. Ela aplica mais um chute em Victoria até fazer tag com Maria, que aplica um Crossbody seguido de PIN: 1, 2 e 3. Vitória mais uma vez para as Divas Face.

Vencedoras: Michelle McCool, Brie Bella e Maria Kanellis
Comentários: Luta muito boa por parte das Divas, apesar do resultado um pouco estranho. Não sei se vocês concordam comigo, mas já não está ficando repetitivo ver todas as sextas Victoria, Natalya e Maryse perderem?

Acho que Maryse evoluiu muito, também acho que Natalya está num nível muito bom e Victoria nem se fale, é top de linha entre as Divas da WWE. Então, não se pode apenas desprezar essas Divas que lutão melhor do que muitas que estão por aí (leia-se Maria e Candice Michelle), mas que mesmo assim ganham oportunidade por títulos.


Depois desse combate e de um intervalo, temos Justin Roberts dando introdução à Casket Match, que será Main Event do show de hoje. Ele anuncia a entrada de Chavo Guerrero, que vem ao ringue com uma expressão de quem não está gostando do que está acontecendo. Enquanto Chavo se posiciona, os druídas - aqueles caras que parecem uns zumbis - de Undertaker vêm trazer o caixão que será utilizado na luta de hoje. Eles fazem uma entrada que parece um ritual, para finalmente posicionar o instrumento de trabalho de Undertaker - para quem não sabe, a tradução de Undertaker é coveiro. E é ele quem aparece em seguida, com aquele ritmo lento de sempre, aquela postura que amedronta a todos os wrestlers que o enfrentam. Depois de uma entrada muito demorada, Taker se posiciona no ringue, com um Chavo que quase sai.

The Undertaker vs Chavo Guerrero
Antes do combate começar em si, toca a música de Big Show, que mais uma vez vem com uma aparente dor no pescoço. Wright fica na rampa de acesso do ringue, observando o combate, que começa com Chavo querendo fugir do ringue. Porém, ele esqueceu que tinha o caixão do lado, e acabou voltando para o ringue. Undertaker começa a aplicar murros fortíssimos no pobre sobrinho de Eddie, que morre de medo da situação. Taker joga-o para fora do ringue, e lá joga Chavo para a mureta de separação do público.

Depois da troca de alguns olhares entre Show e Taker, The Phenom joga Chavo de cara no caixão, provocando uma dor imensa no seu oponente. O Deadman abre a tampa do caixão e pressiona-a na cabeça de Guerrero, que apenas apanha durante a luta. Taker joga mais uma vez a cabeça de Gurrero na tampa do caixão, que já estava fechada. Taker aplica alguns murros em Chavo e deixa-o caído, enquanto vai em direção de Big Show.

Ele volta, e tenta aplicar um Big Boot em Chavo, mas este sai correndo e deixa somente o caixão para Undertaker chutar. Chavo aproveita a situação para aplicar alguns murros e chutes em Undertaker, que fica caído. Chavo continua nocontrole e chama Big Show para ajudá-lo, mas antes que o mesmo possa fazer algo, Undertaker se levanta. Chavo corre para o poste do córner, para tentar aplicar um Cross body, que não sai porque Taker segura-o no ar, e joga-o contra a mureta de separação do público.

Chavo é jogado no ringue, e enquanto Undertaker sobe, o mexicano aproveita para aplicar um DDT e voltar ao controle do combate. Chavo Guerrero chama Big Show para ajudá-lo, e o mesmo se encaminha ao ringue lentamente. Porém, o mesmo desiste no meio do caminho, e Chavo vai pegar uma cadeira para atacar Taker.

Porém, Taker, que já estava em pé, reverte e joga Guerrero para o outro lado, reassumindo o controle do combate. Chavo é jogado no córner, e toma lá mais um murrão de Undertaker, que levanta-o e joga-o direto no turnbuckle. Undertaker carrega Chavo nos braços, e manda o juiz abrir o caixão. Ele abre, mas logo em seguida Big Show fecha e distrái Taker.

Chavo corre para pegar a cadeira, mas acaba sendo revertido e tomando um Chokeslam. Big Show entra no ringue e aplica muitos murros em The Undertaker, seguidos por uma cabeçada. Em meio a tantos murros, Taker fica caído. Porém, o mesmo se levanta e consegue trocar alguns murros com Big Show, que por fim, dá uma cabeçada no Deadman.

Show se prepara para dar um grande murro em Undertaker, mas este joga-o para cima do caixão. Show se assusta e sai correndo para a rampa de acesso, enquanto Undertaker, no ringue, aplica um Tombstone Piledriver em Chavo, para finalizar a luta. Taker manda o juiz abrir a tampa do caixão, e joga Chavo para dentro. Ele fecha a tampa e "Chavo, REST IN PEACE". Undertaker se ajoelha e faz a sua taunt habitual, para delírio do público.

Vencedor: The Undertaker
Comentários: A luta não foi muito boa para um Main Event, e muito menos para uma Casket Match. Nessa luta, ficou uma impressão muito grande de que Taker é o cara e que Chavo passou a luta com medo dele. É claro que ele é O cara, sou muito fã dele, mas para as lutas dele serem boas, os oponentes têm que lutar de igual para igual, como Triple H fez na última SmackDown.

Para a feud Big Show - Taker, é algo muito bom, algo muito interessante. Primeiro por que cria um ambiente de tensão entre os membros da mesma, desde Chavo até Undertaker, passando por Vickie e Big Show. Creio que a luta do Cyber Sunday não foi muito digna de uma feud dessas, mas continuo esperando um grande combate, um ápice para os próximos PPV's, não só o Survivor Series, com um possível retorno de Edge.


Depois do combate, vamos ao escritório de Vickie, onde ela conversa com Vladimir Kozlov irritadíssima.

Vickie: No próximo SmackDown, irei marcar uma luta entre você e The Undertaker. Se você vencer, terá uma luta pelo WWE Championship de Triple H no Survivor Series.

Depois, voltamos à arena com Taker, para encerrar o show de hoje.

Nota do Show: 8.9
Motivo: Sinceramente, o show foi muito bom. Muito mesmo. Há muito tempo não se via um SmackDown com tanto wrestling, com tantas lutas dinâmicas, legais e sobretudo com uma duração aceitável. Apesar do show dessa semana ter tido "apenas" 1 hora e 15 minutos de duração, foi um tempo muito bem usado com Wrestling, e não com informações inúteis como em outras edições.

Do show de hoje, ressalto duas feud muito boas crescendo. Primeiramente, a feud entre MVP e Jeff Hardy, que ganhou um toque a mais de qualidade com o combate de hoje. Como é bem provável que Jeff não lute pelo WWE Championship no Survivor Series, fica a impressão de que ele finalmente terá uma feud decente contra MVP - que há 2 PPVs não luta. Pode ser também que Vladimir Kozlov tire o título de HHH ou mesmo que haja uma Triple Threat Match. Mas, o mais provável mesmo é que Jeff fique com MVP.

A segunda feud que quero destacar é a que envolve os principais nomes da brand: Big Show - Undertaker. Hoje foi um dia em que tivemos vários elementos que fortaleceram a feud, o ódio entre os dois, a sensação de vingança mesmo por parte de Taker. Porém, maior do que essa vingança, é o sentimento de Justiça por parte de Undertaker, que quer que Vickie pague pelos erros que cometeu no passado.

Porém, há duas coisas para reclamarmos do show de hoje. A primeira é o sumiço de R-Truth e Shelton Benjamin do show. Cadê eles? Acho muito importante para os dois, que se apresentem todas as sextas-feiras. Se Undertaker, que já passou dos 40, luta quase toda sexta, sem contar nos PPV's, porque R-Truth e Shelton, que são muito mais novos não podem? Seria muito melhor contar com um combate entre eles do que com um Jimmy Wang Yang vs The Brian Kendrick ou mesmo uma promo sobre o retorno de John Cena.

E, a segunda coisa a reclamar é o mau uso das Divas que realmente sabem lutar - ou estão aprendendo - na WWE. Maryse, que melhorou bastante, Natalya, que luta bem e Victoria, que é uma das maiores da companhia, não podem ficar largadas a perder sempre não. O que a Maria luta mais do que a Maryse? Nada, se não lutar menos! Então, é algo a se estudar nos próximos shows da brand azul.

Para vocês, espero que gostem dessa vez e que comentem criticando - desde que educadamente - ou elogiando.

Obs: Vou postar a análise do Impact! ainda hoje, à noite. Dei prioridade ao SmackDown por atingir um público maior do que a TNA.

Até mais...

33 Comentários "Análise do SmackDown 31.10.08"

  1. Boa análise King, acho que faz tempo que não via um SmackDown de qualidade. Gostei muito também da volta dos Hardy Boyz, e da luta do Undertaker, mas esperava que seria contra o Big Show mas ele deve ter ficado com medo. Queria que Undertaker tivesse uma oportunidade contra HHH no Survivor Series, mas isso é com a Vickie Guerrero. Fora isso boa análise, cada dia estão melhores.
    ASS: Arthur

  2. boa analise parabens
    achei falta uma luta do triple h pelo wwe
    e eu acho que o titulo fica com o hhh até o edge voltar

  3. gostei muito, do Smackdown! desta semana e da sua análise, mas como assim vc fez os comentários pq eu mandei? rsrsrsrs. É sério, eu acho importante vc escrever o q achou sobre cada luta, afinal é a sua análise, e essa ficou ótima, parabéns!!!

  4. É porque eu sou seu seguidor, Sweet Diva. O que você quiser que eu faça, eu faço. Você manda nas minhas análises.

    Brincadeira, só foi mesmo para dar um bom humor e para mostrar o quanto te respeito.

  5. E a Blonde Diva também viu?

  6. eu falei pra ela ver, ela tb tem q fazer o comentário dela ainda, já ta atrasada, assim vai ser demitida, rsrsrsrs

  7. Ótima análise Rated King! Grande qualidade.
    Informação + opinião.

    Sobre o show: gostei, mas não me empolguei. Tanta gente boa para colocar como main-eventer e botaram o Chavo!
    Senti falta do R-truth e sinto mais falta ainda do Umaga e do Mr Keneddy.

    Abraço!

  8. Boa análise. Parabéns!estou fasendo o meu comentário sobre o SD!nem tão atrazado assim né?o SD foi ontem!engrassadiinha!rsrs,mais pode deixar,daqui a pouco já tá postado!

  9. @Arthur, é meio complicado imaginar The Undertaker lutando pelo WWE Championship de Triple H, até porque eles estão envolvidos em uma feud e também Undertaker nunca precisou de títulos para mostrar que é o grande wrestler que é.

    Eu até conversei esses dias com o Jack sobre esse assunto. Para você ter uma idéia, o The Undertaker só teve o World Heavyweight Championship 2 vezes e o WWE Championship 4. Até o Batista, já teve mais WHC que ele (4).

    Mas, a questão importante é a seguinte: o Taker é um cara que nunca precisou de ter títulos para mostrar quem é. Ele cresceu tanto e se tornou essa lenda, esse personagem enigmático por causa das Feuds que participava, dos combates épicos que protagonizou.

    Talvez seja por isso que o Dave Batista nunca se tornou uma lenda. Ele acha que ter títulos é mais importante que tudo, sendo que ele só teve uma feud legal, contra Triple H e dois combates épicos, que foram a H.I.A.C. contra Undertaker e a luta do Wrestlemania contra Triple H.

    Enfim, Taker não precisa disso agora, além do que seria um desrespeito contra Jeff Hardy e contra Vladimir Kozlov, que estão caçando o título.

    @Vidragon, acho que o HHH vai soltar esse título para o Kozlov ou mesmo o Hardy no Survivor Series. Não acho que Edge venha para se envolver com Trips não. Acho que o Rated R Superstar voltará envolvido na feud de La Família.

    Vickie deve sentir muita falta dos tempos em que tomava apenas Hurricaranas, em vez de Tombstones Piledrivers. Logo, Edge voltará envolvido com Taker e Show, não com Triple H.

    Mas, claro que não seria uma má idéia colocar Edge de novo como WWE Championship.

    @Boemio, Umaga e Mr. Kennedy fazem muita falta mesmo. Porém, ninguém faz mais falta que Edge não é? Ele é um heel tão bom que faz-nos amá-lo. É muito boa mesmo a atuação dele dentro do SmackDown.

    Parece que R-Truth e Shelton Benjamin irão se enfrentar na próxima SmackDown. Então, você matará a saudade de Truth. hehehe

    Por fim, acho que quando todos os nomes grandes estiverem de volta no SD, teremos enfim uma grande brand, que combaterá com a Raw facilmente.

  10. @Blonde Diva, você manda, você escolhe. Mas, não demora muito a postar os comentários não senão eu choro... ehehehe Brincadeira.

    Mas, poste mesmo porque é muito legal ler a sua opinião sobre o show, já que quase sempre é diferente da minha.

    Obrigado e até mais...

  11. Pode deixar!

  12. Muito foda a análise! A propósito, o Jimmy Wang Yang é chinês ^^.

  13. EI Fenrir, nóis dois erramos... "Yun was born in Hollywood, California to a Korean father and a Caucasian mother." Wikipédia US

    Ou seja, ele não é japa nem é made in CHINA.

    O cara é AMERICANO.

  14. James Yun é o nome dele.

  15. HSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSU erramos mesmo XD. Pelo "sotaque" dele, pensava que era mesmo chinês, mas descendente de coreano foi a melhor =X.

  16. pra mim, seria perfeito se undertaker arrazasse o big show dexando ele "fora" por uns 3 meses como fez com edge, e trazer o rated r devolta como se fosse um parceiro seu depois de uma espécie de "lavagem cerebral" como se edge se tornasse pau mandado de undertaker, issso para acabar com vikie guerrero, pois se ele voltar do nada sendo que ele (pela história) foi para o INFERNO, fica meio sem sentido

  17. Hshuahauhu

    Jimmy Wang Yang 3 x 0 Fenrir e The Rated R King

  18. Teremos nossa revanche `.´ (cara de chinês coreano enfurecido).

    Seria legal se o Edge se juntasse com o Taker para se vingar do que ainda restou de La Familia =P.

  19. Ótima análise Rated, esta melhorando a cada análise achei bom você colocar os comentários depois da luta, eu realmente senti falta deles na última análise da SD! e do iMPACT!. Sobre o show gostei muito da luta entre Los Cólons e a Dirt Sheet, pois mostrou que os Los Cólons podem perder como qualquer outro lutador,ou lutadores (menos Triple H... Brincadeira). Jimmy Wang Yang vs TBK, foi muito show a luta nunca vi o Wang Yang lutar tanto igual nessa SD! O cara luta demais e tem um carisma impressionante, até comentei com uns colegas meus que seu eu fosse booker e ainda houvesse o cruiserweight championship o próximo campeão seria Wang Yang. A 6-man tag team match foi ótima, não gosto muito do jeito que o MVP luta acho meio chato ele não tem nenhum move impressionante, só falto um 619 em San Diego, mas mesmo assim foi boa a luta. A 6-divas tag team match foi meio chata, pois só quem luta mesmo lá é a Victoria, Natalya e a McCool, não sei se vocês perceberam mais essa luta serviu pra apimentar a... Não vamos chamar de feud, mas a McCool ficou com raiva quando a Maria fez a Tag sem a Michelle deixar e deixou um pouco de tensão no ar. Main Event meio chato, pois não gosto de ver Chavo lutar, mas é sempre bom ter uma luta diferente nos Show's Semanais.

    PS.: O golpe que Ezekiel Jackson usou em Wang Yang acho que não foi um Chokeslam, pois ele não pegou no pescoço, ele pegou mais parecido com o Rock Bottom.

    PS2: Acho que Kozlov não tira o título do Triple H, pois entro agora e acho que não merece o título igual o Hardy merece.

    PS3: Aquele golpe que a Natalya aplicou e você que era um BackSlam, me pareceu um Samoan Drop.

    PS4: Ao comentário do Boemio, também sinto falta do Umaga e do Kennedy (mais do Kennedy), pois gosto do jeito que ele luta e acho que ele merecia mais títulos.

    PS5: A resposta que The Rated-R King deu ao Boemio eu também gosto do Edge acho que ele é ótimo wrestler, acho que é por isso que ele tão bom heel, pois ele faz as pessoas odiar ele, mas também amá-lo ao mesmo tempo.

    E duas perguntas para finalizar o comentário. O finisher do TBK, o Kendrick é aquele move que se chama Ninja?

    O Nome do Move é Hurracanrana ou Hurricanrana?

  20. Esqueci de dizer, desculpas pelo wrestler que disse que não gostava e também de ter dito que o Trips não perde, estava me referindo quando é uma Title Match, eu sei que deve ter pessoas que gostam desses wrestlers, mas essa é a minha opinião.

  21. Noooosa grande SD !!

    muito bom msm.

    tbm sinto falta de Edge, Umaga e Mr. Kennedy eles irão elevar ainda mais o nível da SD ganhando concerteza da Raw( mas como ngm é de ferro ele tbm se machucão).

    ps : Jimmy Wang Yang luta muito bem, tô pr vê uma luta de tag entre:
    Jimmy Wang Yang & Super Crasy VS TBK & Ezekiel.

    vlw!!

    muito boa a análise parabéns !!

    ass: Huillder_The Deadman

  22. Huillder, acho difícil a SD! Passar a RAW, mas tudo é possível. Quando o Undertaker foi "demitido" as audiências da SD! Se manteram estáveis e com a vola do Edge não sei se irá passar a RAW, mas só saberemos se assistirmos SD! e também a RAW.

  23. Analise muito boa

    Show otimo, luta do Jimmy Wang Yang não durou muito mas foi boa, a luta dos trios demonstrou a boa forma de jeff e rey rey e apimentou as feuds, unica coisa q ñ me agradou foi o main event, Chavo Guerrero PQP, tinha que se o Big Show como tinha noticia....

  24. Continuo não me impressionando com o SD, se não fosse os Hardys, o Rey e o Taker, apesar de ser RIDÍCULO o Deadman lutar com o Chavo e não com o Show, o que tornou previsível a luta. Aliás todas as lutas eram previsíveis tirando a do Wang que eu esperava o voador jobbando o que dá uma raiva porque ele é muito talentoso. Vendo esses shows que acaba dando mais gosto a TNA.

    Foi um show muito melhor do que vinha sendo, mas não daria um 8.9, mas a nota é opinião pessoal.

    Quanto a análise muito boa, e que senso de humor é esse em King, o Wang japônes riscado, as palavras de Wang que te fazem lembrar os grandes momentos do wrestling hehehe...Esse Wang é um profeta.

  25. E aliás você não colocou a parte da promo onde o HHH fala do Rocky IV!

  26. SxH| The Game, num acho nada difícil pelo o q eu tenho visto da raw.
    mas como vc disse vamos esperar pr ver.

    vlw!!

  27. @Fenrir e Denis, acho que seria uma storyline impressionante a volta de Edge unido a Undertaker, para se vingar de La Familia. Aí, quando eles conseguissem os seus objetivos, Edge poderia se virar contra Taker, se tornando aquele heel que nos acostumamos a ver.

    Mas, acho que a imaginação do booker da SD acabou a muito tempo, desde o Draft. Porém, é claro que gostaria de ver isso.

    @SxH| The Game, o "Chokeslam" foi justamente por que o Ezequiel pegou no pescoço do Jimmy Wang Yang. Acho que foi isso, mas de qualquer forma pode também ser um Rock Bottom, que é parecido.

    O golpe da Natalya, eu disse que era um BackSlam, para ilustrar, tanto é que coloquei com uma interrogação. Vou lá colocar dizendo que é um Samoan Drop ok?

    O finisher do The Brian Kendrick tem o nome de The Kendrick, mas também tem outro nome que é Sliced Bread #2. Porém, eu prefiro usar The Kendrick mesmo, que fica mais característico a ele.

    E esse outro golpe pode ser chamado Huracanrana ou Hurricanrana, tanto faz. Mas também com um nome desses é difícil não errar!

    @Huillder_The DeadMan, acho que será bem difícil desses nomes elevarem tanto o SmackDown em termos de importância e audiência comparado à Raw. Mas, como são todos da mesma empresa, da mesma federação, a briga é caseira e não pesa muito.

    @RKO Nícolas, por isso que nunca deve se acreditar sempre nos boatos. Enquanto eu não souber de verdade, tiver uma confirmação oficial por parte da WWE, não acredito. É diferente da WWE marcar Kozlov vs Taker e aparecer Kozlov vs Hornswoggle.

    @Rolf, você não pode nem falar, porque deu 9 para a Raw do Boogeyman. hehehe. Brincadeira, cara, não esquenta não. Essa questão de notas é muito pessoal. Acho que o SmackDown foi muito bom, apesar de termos tido Undertaker vs Chavo Guerrero. É melhor termos uma Casket Match para dar um novo ar ao show do que ser sempre aquela mesmice.

    E sobre a parte que ele fala do Rocky IV, achei meio que desnecessário. O que tem a ver Rocky Balboa com Wrestling - lembrando que ele é pugilista?

    E, tenho um recadinho para você: SE LASCOU, VAI TER QUE FAZER ANÁLISE DE SHOW DE 3 HORAS. kkkkkkkkkkkk. Brincadeira, amigo. Até a próxima.

    @Todos, obrigado pelos elogios, que dessa vez foram muitos.

  28. Pow King está cada vez mais humorista.

    A Casket Match meio tosquinha e a parte do Rocky IV não tem nada a ver com o wrestling e sim com esse negócio do Kozlov ser RUSSO e o resto AMERICANO, o que faz uma certa "discriminação" e no Rocky IV é o Rocky vs Ivan Drago que é inclusive um russo.

    Ah! Eu sei que é meio tosco, mas o Rocky IV tem a ver com o wrestling sim. Ivan Drago nesse filme, mata o Apollo Creed que serviu de inspiração para a gimmick do Consequences Creed da TNA.

  29. E sobre Rocky, sou fã incondicional do Sly, e no terceiro filme se nao me engano ele luta contra um sujeito chamado Thunder Lips, e advinhem quem eh o rapaz? Hulk Hogan.

  30. Alan, esqueceste do Mr. T que tem no Rocky III e teve uma passagem no wresling hehehe!

  31. É verdade^^

    o Rolf vai mudar o nome pra Rolf - The Rocky Balboa

    AUhaUA

  32. ashasiuhas, o nome do The Rock, inicialmente, era Rocky Maivia hehee!

  33. Tá certo, Rolf, o Rocky IV tem sim a ver com o wrestling. hehehe

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos