What a hell is this #1 - Attitude Era

Bem, é uma nova série de artigos curtos que tentarei implantar aqui neste blog para melhor compreensão de todos sobre o Wrestling no geral. Com pequenos resumos sobre pontos que vocês escolheram. Hoje, para começar, trago-lhes a Attitude Era.

Espero que gostem e apreciem.

Attitude Era


A Attitude era é um período ocorrido dentro da antiga WWF (Conhecida atualmente como WWE) e no Pro-Wrestling Mundial reproduzindo um dos pontos mais culminantes dentro da "Monday Night Wars" até o seu final em 2001. Com a grande popularidade do Pro-Wrestling entre as décadas de 1990 e 2000, tivemos um grande aumento no índice de fãns e aumento ratings principalmente em PPV's. Neste esse período, vimos a WWF mudar seu publico alvo mediante a suas derrotas quanto a WCW - Quando antigamente a WWF era direcionada a familia, passou a ser visada para adultos e adolescentes daquela época, aumentando e muito os ratings da mesma.

Antes mesmo da Attitude Era começar, tínhamos a Monday Night Wars que se passava de uma guerra entre a WCW e a WWF nas noites de segunda. Enquanto a WWF tinha a Monday Night RAW a WCW tinha a WCW's Monday Nitro. Com o tempo, a WCW Monday Nitro foi ganhando seu espaço e vencendo a WWF aos poucos. Com contratos de grandes Wrestlers da WWF como Hulk Hogan e por um certo período Bret Hart, os utilizando de uma forma mais ampla, a WCW vencia ainda mais a empresa dos McMahons. Em meio disso, a WWF depois de ter perdido mais de dois anos de guerra contra a mesma (1996-1998), volta com tudo junto a Attitude Era comandada por Stone Cold Steve Austin depois de conseguir seu primeiro WWF title em cima de Shawn Michaels. A Attidure Era não só marcou um grande Wrestling como um inicio de um dos melhores Bookings de todos os tempos.

Guiada inicialmente por Stone Cold, a Attitude Era foi o "momento" mais marcante do Wrestling Profissional. Com principais símbolos SCSA, The Rock e DX "Army" com vários dos segmentos mais famosos do Wrestling Profissional. Muitos inclusive, sendo aplicados de forma direta contra a WCW.

Alguns Momentos Marcantes


12 de Junho de 1998 - Mankind e Undertaker se confrontam em uma Hell in a Cell no King of The Ring do mesmo ano. Provocando uma das imagens que ficariam marcadas em nossas mentes 10 anos após este feito.

5 de Outubro de 1998 – Neste episódio da RAW, Mankind vem visitar Vince McMahon que estava machucado, durante este segmento, quem realmente visita Vince não é Mankind, mas sim Mr. Socko que ataca o mesmo. Fazendo com que Mr. Socko virasse uma forte influencia nos personagens de Mick Foley o tornando famoso. Após isso, Stone Cold vem disfarçado como médico e ataca o dono da companhia.

23 de Maio de 1999
– No Over the Edge deste mesmo ano, presenciamos a trágica morte de Owen Hart.

9 de Agosto de 1999 - Chris Jericho (Y2J) faz sua primeira aparição na WWF/WWE.

27 de Setembro de 1999 – Neste episódio da RAW, Mankind faz o famoso segmento "This is Your Life" para The Rock. Registrando 8.4 de Rating para este segmento.

2 de Abril de 2001 - Triple H e Stone Cold chocam o publico junto de Vince McMahon ao atacar The Rock em uma Steel Cage entre o mesmo e Austin.

Mesmo colocando alguns fatos importantes, nenhum deles é comparado com as lutas que aconteceram na mesma. A Attitude Era foi uma era de ouro dentro da WWF.
Ainda estão em duvidas sobre o que a Attitude Era foi? Segue aqui um video que pode lhes explicar muito.



Espero que tenham gostado pelo menos deste breve resumo para aqueles que ainda não sabiam do que se tratava. Dêem idéias para o próximo WHT e comentem se gostaram.


See'ya.

8 Comentários "What a hell is this #1 - Attitude Era"

  1. Muito bom cara, você é realmente fantástico e é um colaborador completo.

    Sobre as próximas edições, como você falou da Attitude Era, fala da época que era o auge da OLD ECW! Tenho até um Old ECW tribute que posso te mandar pelo msn depois...


    Boa ayatets!

  2. issso aew Rolf a OLD ECW E FROIDAS

    ECW ECW ECW ECW

    "THIS ISN'T' MONDAY NIGHT RAW , THIS ISN'T SMACK DOWN ,THIS ISN'T WCW NITRO....THIS IS E!!!!C!!!!W!!!!!"
    PAUL HEYMAN.

  3. Po, ayatetsu se superando mais uma vez

    Seção interessante, é notável a sua colaboração nesse blog, esta de parabéns mesmo, ótimos artigos e colunas
    Attitude era foi marcante mesmo, espero pelas próximas edições
    valew

  4. Verigúd.

    Mas oq foi q mankind fez com The Rock nesse "This is your life"?

  5. Eu preciso fala mais nada!!
    O Rolf Falo Tudo!!
    Parabens aya!

  6. putzz kra atitude era.. grandes tempos... tu podia fazer um post com as lutas mais marcantes desse epoca.. mesm q fik em 2 3 posts mais vle a pena jhoww abrass

  7. Cara essa idéia é boa...aliás vou postar algo da Attitude Era na Rock's Weekly Matches!

  8. Obrigado a todos que vem me elogiando. Saiba que em cada cronica/artigo que faço penso em vocês que me elogiam a cada dia que passo. Só tenho a agradecer vocês.

    Muuuuuito Obrigado.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos