What a feud #4 - The Mega Powers Explode



Em mais um What a Feud de quartas, nos depararemos em uma feud histórica a pedido de Fábio que almejava a mesma há muito tempo. The Mega Powers Explode é o termo de referencia para esta rivalidade sem fim entre Randy "Macho Man" Savage e Hulk Hogan que aconteceu em mais de duas companhias, tanto WWF quanto WCW. Além de excepcionais atletas, tivemos lutas que nos fizeram suar a camisa e também, ótimos segmentos. Se quiser saber mais desta grande rivalide, os acompanharei na continuação do post.



Mulheres, um tempero adicional a vida de todo homem que um dia já se encontrou apaixonado. Ao mesmo tempo, uma total perdição em nosso rumo da vida. Durante anos no wrestling, tivemos a chance de presenciar várias feuds memoráveis que relacionavam tanto homens quanto mulheres. Está feud não deixa de ser diferente, até por ser uma feud que teve inicio por causa de uma, não significa que esteve sempre girando entorno da mesma. R-E-S-P-E-C-T como diria Jack, é um dos fatos principais desta acirrada rivalidade. E o que isso tem a ver? Muita coisa, como para Savage, ver sua mulher sendo levada por Hogan em seus braços era quase que um insulto. E como nos esquecer da inveja, algo que pode proporcionar uma grande e memorável Story Line é a inveja. Durante anos em nossas vidas vimos a inveja destronar os homens de seus tronos, fazer os mesmos perder o controle, e até mesmo, os matar. A inveja é um sentimento central que acontece a medida do tempo junto ao controle emocional. Riqueza, Mulheres e Poder estão relacionados com a inveja, sendo os atributos que todo homem de sucesso quer ter. Avaliando desta forma, nesta rivalidade temos tudo isso e muito mais. Abaixo, acompanhem o trajeto desta memorável e magnífica rivalidade de titans.

Tudo começou quando a Mega Powers acabou, para aqueles que não sabem a Mega Powers foi uma das mais memoráveis Tag's entre Randy Savage e Hulk Hogan no fim da década de 80. A mesma surgiu depois de Hogan ajudar Savage em uma luta contra Honky Tonk que acabou se vencedores. Depois disto, era inevitável que ambos não se unissem formando uma das mais marcantes tag's de todos os anos. Ambos se separam em uma luta entre Team Megapowers contra Team Twin Towers.

The Mega Powers Explode!

A data é três de fevereiro de 1988, no PPV Survivor Series. Hulk Hogan e Savage estariam enfrentando The Big Bossman e Akeem onde mal previam eles que nesta data a Mega Powers "Explodiria". O que aconteceu foi que Randy e Akeem caíram para fora do ringue em um certo ponto da luta, caindo em cima de Miss Elizabeth (Manager da Tag e mulher de Randy Savage), aonde Hulk veio a atender e a levar para o hospital em seus braços deixando Savage lutando sozinho, o qual não gostou nenhum pouco da idéia quanto lutar sozinho, muito menos ver sua mulher ser carregada por Hogan. É quando Hulk volta, mas nada adianta, Randy desiste e sai do combate. Pega seu título, olha para a saída e parte em direção da mesma, deixando Hulk Hogan no ringue a ver navios. (Nesta época, Randy era WHC) Então, nos Backstages, veríamos realmente o fim da Mega Powers quando Savage ataca The Real American com seu cinturão afirmando que Hogan queria sua mulher e que eles eram mais que amigos, acusando os mesmos de até ter ido para a cama juntos. Hulk Hogan desafiou Savage no Wrestlemania V, que por sinal, aceitou. Fazendo a primeira luta entre estes dois titans. Como devem saber Macho Man tinha se tornado heel nesta feud e fazia um excepcional trabalho. Mesmo ele sendo este tipo de personagem, com todo o seu carisma e técnica, Randy ainda recebia aplausos dos fãns.

No primeiro combate destes gigantes, Miss Elizabeth se encontraria divida entre os dois participantes, ou seja, neutra, pois nesta época era a manager de ambos. A data é 2 de Abril de 1989, a data em que The Real American e Macho Man se confrontariam em um combate mais que histórico. Mais que merecido Main Event, Randy estaria defendendo seu título contra seu antigo amigo, e mais do que merecido, ambos fariam uma excepcional batalha, em especial, Savage. A luta terminou do modo mais clássico de poderíamos encontrar, Hulk Hogan depois de levar um Savage Elbow junto a um pifall e escapar, hulked up¹ para todo o publico ficar entusiasmado, Big Boot, Leg Drop e adeus ao reinado de Savage. E Hulk Hogan se consagrava três vezes campeão do WH.(Que durou mais de 371 dias)




No Holds Barred

Ambos voltariam a se enfrentar no próximo PPV do mesmo ano. Desta vez, não seria uma one-in-one. Mas uma Tag Team com direito a managers. A luta ocorreria não devido ao fato de Hogan e Savage de se enfrentar, mas por causa do filme "No Holds Barred" que fora financiado pela WWF onde Hulk Hogan seria o herói contra Zeus, que seria o vilão. No fim do filme, Hogan derrota Zeus como todo bom mocinho, mas a história não pararia por ai, com a WWF buscando uma history line, colocou como Zeus quisesse uma revanche na vida real. Então, lá vamos nós, Randy se uniu a Zeus junto a sua manager, Sensational Sherri. Enquanto isso, depois do Wrestlemania, Hulk Hogan formou outra Tag como campeão, a The Mega-Maniacs com Brutus Beefcake e com sua ex manager dos Mega Powers, Miss Elizabeth. O que levou a essa luta, foi o fato de Zeus atacar o amigo e atual tag team partner Brutus Beefcake enquanto o mesmo lutava contra Randy Savage. Nisso, Hulk Hogan adentra o ringue e defende Brutus atacando Zeus a aplicando Chair Shots nas costas de Savage. Em 28 de Agosto, eles se confrontariam em uma luta de encher os olhos, com um final surpreendente, como feito no Wrestlemania V, Savage acerta um Savage Elbow. Hogan não deixou a vitória escapar. Depois de acertar Savage o manda para o chão com um Atomic Drop. Zeus "tagged in", mas nada adiantou, Hogan tomou vantagem e com o juiz distraído, acerta a "bolsa" de Sherri em Zeus seguido de um scoop slam, leg drop e mais uma vitória. Até então, Hogan nunca tinha perdido para Savage em PPV's, sendo que só tinham lutado dois. Sendo que só um foi one-a-one. A feud não voltaria por um bom tempo. Isso se contarem o "No Holds Barred" que foi uma gravação entre Hulk Hogan e Brutus contra Savage e Zeus em 26 de Dezembro deste mesmo ano.

A feud só voltaria quando Savage entrasse para a WCW e virasse o jogo como Face e Hogan como heel.

The "Comeback"


Bem, o primeiro encontro entre os mesmos não foi uma rivalidade... Mas sim uma volta temporária a Mega Powers. Quando Savage entrou na WCW, ele disse que se encontrasse Hogan, Eles se cumprimentariam ou ele daria um tapa na cara do mesmo. Savage e Hulk Hogan voltaram a formar tag depois de ambos estenderem as suas mãos um para o outro depois de Savage entrar e ajudar Hogan em sua luta contra Kevin Sullivan, The Butcher e The Avalanche. Randy e Hulk tiveram uma feud contra “ The Dungeon of Doom”. Os antigos Mega Powers se confrontariam novamente no No World War 3, onde seriam 60 Wrestlers divididos em 3 ringues lutando simultaneamente, onde para ser eliminado deveria sair pela primeira corda para o mesmo. No fim, a decisão ficou entre Savage e Hulk Hogan, onde Savage marcaria 2x1 contra Hogan conquistando mais uma vez um Heavyweight, desta vez da WCW.



Um tempo depois, Hogan forma a lendária nWo que contava com os Outsiders (Kevin Nash e Scott Hall), ele também chamou para a mesma, Lex Luger, Sting e Randy Savage. Nesta época, Macho Man tinha perdido seu título para Ric Flair em uma Steel Cage Match, só que o mesmo, nesta época, já teria perdido para Hogan o seu titulo. Com isso, Savage desafiaria mais uma vez seu amigo, Hogan, para mais uma luta com a presença de um ouro, ou seja, seu velho e bom conhecido WH da WCW. Mas Randy não sentiria mais uma vez o gostinho do ouro, mais uma vez, ele perderia para Hogan pela terceira vez por culpa de Andre The Giant que adentrou a luta com o juiz e Hogan desmaiados, aplicando um Chockslam em Savage e colocando Hogan em cima do mesmo. 1-2-3. Nesta noite, também tivemos Piper fazendo o seu debut na WCW. Três a Um para Hulk Hogan. Eles voltaram a se confrontar quando Hogan, que já assumia grande papel de Heel, enfrentou Sting pelo titulo da WCW (“nWo Title”) e não conseguir vencer. Nisso, o ex Real American desafia Savage de vencer este mesmo de Sting. Savage aceita e ganha seu terceiro WCW World Heavyweight após Kevin Nash aparecer e aplicar um Jacknife Powerbomb em Sting. Um dia depois desta conquista, Hogan o desafia no próximo WCW Monday Nitro e faz Hogan 4x2 em cima de Savage. (Já que o mesmo venceu a disputa de Hogan quanto o titulo)

Uma semana depois, ambos se enfrentariam de novo pelo mesmo título, no tradicional WCW Monday Nitro. Na luta, Randy contou com mais um interrupção de Nash aplicando seu Jack Knife em Hogan e deixando com que o caminho do Macho Man ficasse sem pedras. Tudo esta indo tão bem quando Bret Hart adentra a arena e ataca Savage e deixando com que Hulk Hogan vencesse novamente. Hogan 5x2. Era quase que impossível ver Randy Savage vencendo o herói do povo. Mas também, tem todas as suas lutas, Savage fazia um show. Depois disso, o mesmo, depois deste evento se tornou um wrestler Babyface. Ele juntamente com Kevin Nash, Konnan, Lex Luger, e Sting formaram a nWo Wolfpac, que rivalizava com a nWo Hollywood(Hulk Hogan, The Giant, Scott Norton, Scott Steiner, Scott Hall, Buff Bagwell) formada por Hulk Hollywood Hogan quando assumiu sua gimmick heel. Ambas tinham características próprias, como, na nWo Wolfpac, se usavam roupas e logos em cores vermelhas e pretas, e era uma stable “Face”, e a nWo Hollywood usavam roupas e logos em preto e branco, era uma Stable “Heel”. Nesta época, ambas Stables de enfrentaram culminando uma grande e boa rivalidade juntamente com imagens memoráveis. Uma delas é quando Sting entra para a nWo Wolfpac. Estavam todos os wrestlers da stable face sendo massacrados pela Hollywood e é quando um elemento negro cai do céu, segurado de cordas até chegar ao solo, com seu sobre-tudo fechado, Sting adentrava ao ringue olhando para Hogan e seus companheiros e para surpresa e infelicidade de todos, Sting retira o seu sobre tudo e podíamos visualizar o logo da nWo idêntico a qual a nWo de Hogan usado. Mas não era o fim. Depois de Hulk Hogan cumprimentar Sting com alegria, ele rasga a camisa da nWo rival a qual ele entraria. Tendo por baixo uma camiseta vermelha. Sting salva a pátria e sua mais nova Stable.


Madness Team

Um tempo depois, Randy ficou fora por problemas no joelho e volta com atitude mais heels, nisso Randy Savage se uniu a Sid Vicious, mais as mannagers Medusa, Miss Madness e Geogeus Gorge para formar o “Team Madness” e não faltou muito para ele ganhar o seu quarto titulo Heavyweight da WCW. Mas ele o perdeu uma noite após vencê-lo para Hulk Hogan em sua ultima batalha contra o mesmo. Hulk o desafiou uma noite depois dele ter ganho seu titulo sobre Nash. O qual se deu o trabalho de tirar o titulo com suas próprias mãos aplicando um Jacknife Powerbomb em Macho Man e o deixando desnorteado dando tempo para Hulk Hogan aplicar um pinfall e vencer a luta. Seis a Dois.


Diferente de algumas feuds, essa não seguiu em um assunto único e singular. Além de envolver mulheres, rivalidade de antigos inimigos envolveu algo a mais que nunca poderemos explicar. Lendo e acompanhando esta feud, vendo os vídeos e os relatos, me senti um verdadeiro fãn de pro-wrestling dentro de um estagio enquanto ambos gigantes lutavam. Não importava quem era heel ou face, em todo o momento lá estavam os fãns batendo palmas em pé anestesiados pelo tão grande prestigio que sentiam em ver aqueles dois atletas batalhando pela vitória. E se isso ainda é pouco, devemos citar que ambos Wrestlers eram grandes maquinas de fazer dinheiro. Savage, um homem cheio de carisma para dar, sem contar que ele podia levantar qualquer um que estivesse sentado em sua cadeira mesmo em seu confortável lar - enquanto isso temos Hulk Hogan, um dos maiores, se não o maior, ícone do Pro-Wrestling Veterano, uma maquina de sucessos e dinheiro. Se naquela época você quisesse fazer dinheiro, deveria ter Hogan em sua empresa em forma de garantia. Isso ainda não é muito, mesmo com tantas poucas lutas, Savage e Hulk Hogan fizeram os melhores momentos do Wrestling profissional junto a suas stables, a nWo Wolfpac e grande nWo Hollywood. Os velhos anos do Wrestling sempre estarão à ativa dentro de nossas memórias, e estes Wrestlers, querendo ou não, estarão nestes "velhos anos".

Contudo, concluo uma feud com a nota 9.8 só para não chegar a 10. Podem me perguntar o porquê desta nota e a sua tão grande importância com tantas poucas lutas e segmento que os envolveu. Está feud em 1989 foi indicada como a melhor feud deste ano. Mas infelizmente não venceu a competição que acabou com Ric Flair vs Terry Funk como a rivalidade mais acirrada e campeã eleita pela conceituada PIW (Pro Wrestling Illustrated). Quanto às lutas dessa rivalidade, podemos acompanhar eletrizastes demonstrações de talento de cada um destes mesmos. Se tinha alguém no mundo do Wrestling que poderia confrontar Hogan, era Savage. Mesmo que perdendo várias e várias lutas, digo que Randy deixa Hogan no chinelo pela sua carisma e seu modo de lutar. Mas falar que Hogan nunca lutou bem é um insulto. A polemica que muitas vezes fora levantado sobre Hogan quanto a isso, acho que é um total desrespeito ao mesmo que ajudou e muito na evolução do wrestling e no lucro da WWF tanto WCW. Se falar sobre Monday Night Wars, teremos nomes como Hulk Hogan lá para combater a WWF em sua Attitude Era.




Desculpe o atraso, mas a questão é que ontem eu iria postar de noite. Mas infelizmente me ocorreu um imprevisto.

See'ya!

0 Comentários "What a feud #4 - The Mega Powers Explode "

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos