So Cross The Line #2 - The Icon and the Phenomenal

Olá e sejam bem vindos a mais um So Cross The Line, hoje, me concentarei no assunto pós Bound for Glory, e especialmente, no Turning Point acompanhado do proximo show que será feito em Las Vegas acompanhado de um card recheiado de surpressas.

Acompanhe tudo isso e muito mais na continuação do post.





So Cross The Line #2

The Icon vs The Phenomenal

Domingo passado, vimos homens escalarem uma fortaleza de ferro dando o seu maximo e principalmente de tudo, os seus corpos. Vimos seis homens, multilados, estraçalhados, queimando e batalhando onde somente dois seriam os vencedores. Enquanto isso, vimos um homem que voltou dois anos depois de estar parado e ter enfrentado todo e qualquer tipo de dificuldades. Lesões, mortes de entes queridos, e além de tudo, ver a sua impressa de um modo distante. Vimos o Icone vencer a Maquina com a ajuda de outro homem que se junta a "facção" lendária para mostrar o que é respeito para a nova geração. Entre tantos e outros combates, suor, sangue e lágrimas, nos vimos o Bound for Glory.

Muitos esperavam mais, muitos esperavam menos, na minha opinião, foi um show de encher os olhos. Vimos uma demonstração de um Hardcore extremo, vimos lutas que nos lembram anos de ouro do Wrestling. E principalmente, vimos o que a TNA tem. Entretanto, nos resta saber como que estas rivalidades, combates e personagens irão seguir adiante depois deste grande evento. No TNA passado, acompanhamos uma série de fatos que podem nos aguardar uma série de boas lutas, boas promos e grande entreterimento. Mas em destaque, colocarei uma em especial, o pós-desfecho das Lendas contra a New Generation. Como todos sabem, nos tratávamos de acompanhar uma rivalidade que não só crescia em um só ponto da impressa, mas em toda ela. Uma rivalidade que mobilizou grande parte dela, foi as aparições misteriosas do Icone, Sting; que seus objetivos só foram reveladas um tempo depois quando o mesmo veio ao ringue de seis lados e disse que tinha algo muito importante naquela impressa que faltava. O respeito. O respeito quanto aos wrestlers e acima de tudo as lendas. Em partida disso, Sting ressaltou principalmente o nome de Samoa Joe, que era o atual WHC da TNA, provocando assim, uma feud que duraria pouco mas seria lembrada. Alguns dias antes do combate, foi assinado um contatado que diria que não haveria "Re-match"(Revanche), sendo assim, já prevíamos que está feud não seguiria com os mesmos personagens que teria começado. No fim dela, Sting se consagrou campeão, com três vitórias seguidas em Bound for "Glorys" com todas ele segurando um novo título que entraria para a sua história. Com a ajuda de Kevin Nash, que voltaria a TNA para se juntas as lendas, Sting se tornou campeão como todos sabem. Mas acho que nimguem esperaria que um elemento como AJ entrasse para o ponto central desta rivalidade.



Na TNA passada, vimos Sting vindo ao ringue e contando sobre o seu combate contra Samoa Joe. Falou grandes e boas verdades enquanto segurava seu novo titulo, coisas como, "(...)Quando eu lutei contra Ric Flair, eu não fiquei o batendo e batendo, eu simplesmente me joguei em cima dele, e fui embora. Enquanto você Joe, em vez de ter respeito, você quis me ver fora do mundo do wrestling, quis me humilhar na frente de todos, você deixou o seu respeito de fora. Enquanto isso, era somente se jogar em cima de mim e vencer, mas você preferiu outro caminho..." muitas coisas que Sting disse são verdades. Algo que Joe fez no BFG não foi construir uma humilhação, mas a propria derrota. Joe seguiu muito bem um papel de Heel nesse combate, sempre lutando melhor que Sting, Samoa Joe desempenhou a maior função dentro da luta a elevando cada vez mais. Mas como sabem, todo show não se tem só o picadeiro, mas se tem o "palhaço". E se podemos chamar Sting e palhaço, não o ridicularizando, mas somente como uma referencia, o veremos como centro do combate depois de um bom tempo sem lutar. Depois vimos Nash adentrar ao ringue, desta vez, não foi para bater em Sting como fez no BFG passado, mas sim para acertar Joe e salvar as lendas.

Antes mesmo que Sting terminasse de falar, vemos AJ Styles o interrompendo, falando algo que nós ainda não tinhamos pensado, acho que este respeito que Sting disse, acabou sendo uma faca de dois gumes. "Se você ouvisse o que as pessoas querem falar, você teria respeito. Se Samoa Joe não teve respeito por você no Bound for Glory, é por que você, não mostrou respeito.(...)Enquanto eu estou na estrada, fazendo dinheiro para esta companhia, você esta em casa o gastando. Enquanto eu estou na estrada, dando o meu corpo, o meu suor e o meu sangue, você está em casa deitado em seu sofa. Enquanto eu estou aqui, com minhas crianças e minha mulher longe, sendo quase uma mulher solteira, você esta na escola de futebol americano com os seus filhos. Em 2002, foram caras como Christopher Daniels, Low-Ki(Antigo lutador e um dos fundadores da X-Division) que fundaram boa parte desta companhia. E são esses caras, como AJ Styles e Samoa Joe que continuam colando o seu sangue, o seu suor por esta impressa...". Depois disso, algo em minha cabeça deu um nó... E agora, seria Sting o Heel ou o Face? E quando AJ, depois de sair de uma feud secundária com Cage, depois de encarar Kurt Angle e antes, até mesmo ter sido acertado por Sting, adentra a feud no ponto principal deste picadeiro onde está mobilizando a companhia inteira.

Chegamos ao ponto que provavelmente podemos nos dividir em quem está certo e quem está errado. Antes, viamos somente a New Genaration como os principais Heel's desta rivalidade geral. Agora não, temos a Old Genaration e a New como ambas. Agora, vemos uma feud em uma corda bamba e com muitos segmentos para a frente. Temos AJ, qualificado para ganhar o WH pela quarta vez, um dos grandes Wrestlers que levou a companhia nas costas. Enquanto isso, temos Sting, The Icon, uma das maiores faces da TNA nesses ultimos anos, um dos maiores pontos de entretenimento do mesmo. Não vejam ele como Heel, e muito menos AJ como mesmo. Ambos certos e ambos errados. Nos vemos a TNA colocando o serviço todo para os fãns, colocando agora, uma questão em nossa mente, em que lado você está? De que lado você estaria?
Antes reclamavamos dos Bookers, hoje vemos que eles "escondiam o ouro". Algo que a TNA mostrou, que organização ela ainda tem, mesmo não tendo todos os fundos, estrutura e muito mais, a TNA consegue se superar que a WWE em vários pontos.

Enquanto vemos uma Feud que mobiliza a companhia com um contexto interessante. Vemos o outra na WWE mobilizando quase que uma boa parte de uma Brand. Ambos relacionados ao WHC. Se hoje vemos Sting contra a New, vemos Jericho enfrentando Batista, HBK, CM Punk, e confrontando com vários outros Wrestlers que já se envolveram neste título. Como Randy Orton e Priceless. No próximo TNA, iremos para Las Vegas baby. Teremos grandes combates e principalmente, AJ vs Sting. Com o Icone junto a Nash e AJ Styles junto a Samoa Joe. A além de tudo, teremos uma surpresa de Mick Foley e Jarrett. Enquanto isso, vimos que a feud entre Jarrett e Angle continua.

E para terminar, voz deixo a mesma pergunta que fiz a um paragrafo atrás. De qual lado você está? Sting ou AJ Styles? Eu os vejo no proximo So Cross The Line.

See'ya.
(Me desculpe se estiver pequeno, espero que esteja de agrado.)


So Cross The Line.

8 Comentários "So Cross The Line #2 - The Icon and the Phenomenal"

  1. Bela crônica!

    É sempre bom termos uma crônica sobre TNA!

  2. boa crônica,
    TNA está evoluindo muito rapido,
    e pra mim, em termos de Wrestling, TNA está dando um "pau" na WWE,
    e agora as promos estão melhores também!

    nessa eu estarei torcendo pelas Lendas,
    principalmente pelo Sting (odeio o Samoa Joe XD)

    flw!

  3. Artigo muito bem feito, Parabens Ayatets, TNA esta espetacular. Sting Vs Aj Styles vai ser uma grande feud

    E eu, claro, estarei torcendo pro Sting, yeah

  4. Detalhe importante: "Impressa" = "Empresa". É bom tomar cuidado com esse tipo de erro de português. Ninguém aqui é o Machado de Assis, mas a grafia correta das palavras é importante :-)

    Bom, sobre o texto, escreveu muito bem. O detalhe é que o Sting disse em um iMPACT pro Samoa Joe: "Eu vou aos jogos dos meus filhos sim, mas porque eu lutava enquanto você usava fraldas. Na minha época, o Wrestling não dava tanto dinheiro e já lutei por 5 dólares. Você já lutou por este valor, Joe?"

    R-E-S-P-E-C-T.

    Um abraço!

  5. Muito bom, a feud e o artigo :P

    Na minha opinião Sting é uma bicha, pronto falei!
    Um emo fresco que ta se sentindo o excluido da sociedade só pq ta ficando velho.

    Po, adoro esse tipo de feud, q num tem face nem heel, q não dá pra ter um lado certo. É isso q é bom na TNA. =]

  6. PS: Meu nome é Ygor, nem sabia q tava em outra conta :P

  7. Eu acho que não estou do lado de ninguém... Minto, prefiro o Sting. O que AJ e Joe conquistaram ainda é muito pouco para poder falar um "A" para alguém como o Sting.
    O próprio Sting já cansou de dizer que já esteve no lugar que AJ e Joe estão hoje, e chegou ao ponto mais alto respeitando os veteranos.

    Falando sobre sua coluna, não se preocupe se o texto ficou pequeno ou grande. O que importa é se você conseguiu passar os seus pensamentos. Tem frases que expressam muito mais pensamentos do que um livro de 500 páginas.

  8. Obrigado a todos que comentaram e me desculpe por meus erros. Falando sonbre o erro das "impressas" é que sempre fico em duvida quanto a isso por causa de meu corretor automatico do Mozilla. Que é péssimo.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos