Grandes Wrestlers Não Tão Conhecidos #6

Bom, queria começar explicando porque esse post não saiu sexta como de costume, primeiro porque o EELL me tomou muito tempo e eu estava meio ocupado, segundo porque minha internet estava com problemas que inviabilizavam a postagem.
Espero que vocês entendam e não deixem de ler essa homenagem a um dos Wrestlers mais importantes da historia e um dos mais influentes do japão, com vocês: Antonio Inoki!




Bom, pra quem não conhece Antonio Inoki foi e ainda é um dos mais importantes wrestlers da historia e também foi o criador das MMA ( Mixed Martial Arts), e pensar que ele viveu mesmo que por pouco tembo aqui, no Brasil.

Em um blog brasileiro achei um resumo curto da vida dele, que depois será implementado com mais informações sobre sua carreira, o blog citado é: japonesdapatriafilho.blogspot.com.

“Kanji Inoki nasceu em 1943 no Japão, na cidade de Yokohama. Perdeu seu pai ainda criança e aos 14 anos veio ao Brasil com sua família trabalhar numa fazenda de café. A viagem não foi tranqüila. Seu avô adoecera e veio a falecer antes que pudessem chegar ao Brasil. Após trabalhar um ano e meio em São Paulo, se mudou para Marília onde existiam plantações de algodão.

Kanji era um garoto muito alto e forte se comparado aos seus conterrâneos, que eram baixinhos. Já tinha quase 1,90m nessa época e começou a se destacar em campeonatos regionais de arremesso de disco. Foi por ganhar uma dessas competições que foi notícia num jornal, cujo um dos exemplares chegou às mãos de Rikidozan, um coreano naturalizado japonês que estava fazendo muito sucesso como lutador profissional e que estava de passagem pelo Brasil.

Rikidozan se impressionou com o porte de Kanji e resolveu ir ao seu encontro. Kanji tinha 17 anos e acabou se tornando seu pupilo voltando para o Japão. Adotou um novo nome: Antônio, em homenagem a outro lutador lendário da época, Antônio Rocca.

Sua estréia foi em 1960. Como lutador Antônio Inoki revolucionou a Luta Livre japonesa e mundial. Ganhou todos os campeonatos possíveis nas categorias individual e duplas (com seu parceiro Giant Baba, um japonês de cerca dois metros de altura). A Luta Livre japonesa atingiu o ápice da sua popularidade com ele. Mesmo no Brasil algumas de suas lutas podiam ser assistidas no programa Imagens do Japão.

E para provar que suas habilidades não se restringiam apenas às lutas de exibição resolveu participar de lutas reais, desafiando lutadores de várias modalidades. Um deles foi o campeão de judô holandês William Ruska, que havia ganhado medalha de ouro nas Olimpíadas de Monique (a mesma em que participou Chiaki Ishii, só que uma categoria acima). A vitória de Inoki foi incontestável.

Mas a luta mais importante de sua vida talvez também tenha sido a mais chata para os espectadores. No dia 26 de junho de 1976, após uma longa negociação, Antônio Inoki iria desafiar o campeão mundial dos pesos-pesados Muhammad Ali, que ainda estava no auge da carreira. Foram 15 rounds entediantes. Inoki se limitou a dar chutes baixos nas pernas de Ali, enquanto seu oponente soltou apenas uma dúzia de socos durante a luta toda. O empate foi mais do que merecido para ambos. Após a luta Antônio Inoki alegou que Ali, após ver um treino seu, se impressionou com seus golpes de torções e chutes na altura da cabeça e pediu para impor regras que os proibissem. Parte da imprensa acusou a dupla de não ter lutado pra valer, por outro lado jornais estampavam uma foto de Mohhamad Ali com a perna direita enfaixada, que estaria machucada devido aos contantes golpes que Inoki havia lhe aplicado durante a luta.

Mesmo com esse resultado polêmico, Inoki acabou se tornando cada vez mais popular no Japão. Tanto que, em 1989, quando começava a se distanciar dos ringues, ele conquistou uma nova façanha: foi eleito senador. Durante seu mandato de 6 anos, procurou colocar em pauta temas como a paz no Oriente, tendo realizado visitas a Coréia do Norte e Iraque (onde negociou com a família de Saddam Hussein a libertação de prisioneiros japoneses) e a ecologia (representou o Japão na Eco 92, que foi realizado no Rio de Janeiro).

Atualmente Antônio Inoki mora nos Estados Unidos, mas viaja frequentemente para o Japão, onde continua organizando campeonatos de Vale-Tudo. Do Brasil ele tem poucas lembranças, mas apesar de não ser brasileiro, diz que seu espírito guerreiro nasceu aqui, onde inclusive continuam morando 2 irmãos e 2 irmãs que não voltaram para o Japão.”


Inoki realmente foi muito importante, soma em sua carreira como lutador de MMA 16 vitorias, 3 empates e apenas 1 derrota.

Em sua carreira como Wrestler ganhou ao todo 24 titulos e inclusive estava no Hall da fama da WCW.

Inoki treinou Wrestlers que hoje tem muita fama, como o Tiger Mask original, que inclusive foi homenageado a algumas edições, Masakatsu Funaki, Nobuhiko Takada,

Minoru Suzuki, Akira Maeda, Shinsuke Nakamura e Kazuyuki Fujita, entre outros, entre eles membros de grandes federações tanto de Wrestling como de MMA.

Inoki foi o criador do Kansuyriu Karate.

Foi o criador da Universal Fighting Arts Organization com Satoru Sayama e Naoya Ogawa em 1997.

Promoveu os dois shows com mais publico da historia, o show foi na Coréia e os números são 190.000 e 160.000 pessoas.

Promoveu os primeiros shows de wrestlin na União soviética, na China e em Taiwan.

Ainda produs shows de federações como PRIDE e K-1.

É impossível pensar em luta livre e não lembrar de Inoki, talvez a maior lenda do puroresu de todos os tempos, e sua importância não pode nunca ser esquecida.


FICHA
Nome : Kanji Inoki
Altura: 1,91 cm
Peso:102kg
Nascido em 20 de fevereiro de 1943.
Treinadores:Rikidozan,Karl Gotch
Debut:30 setembro de 1960
Gimmicks: Antonio Inoki,"Moeru Toukon" (Fighting Spirit that Burns),Tokyo Tom,ShanghaiSlaughter

Titulos:
• NWA World Tag Team (Texas)
•NWA World Tag Team (Tennessee)
•All Asia Tag Team [4]
•NWA International Tag Team [4]
•NWA United National Heavyweight
•"Real" World Heavyweight
•NWF (World) Heavyweight [4]
•NWA North American Tag Team [2]
•WWF World Martial Arts Heavyweight [2]
•WWF Heavyweight
•UWA World Heavyweight
•IWGP Heavyweight


Finishers e Moves:

•Enzuigiri
•Octopus stretch / Manji-Gatame
•Bridging fallaway slam
•Sleeper hold
•Cross armbreaker
•Diving knee drop
•Indian deathlock
•Bare knuckled punches
•Seated armbar
•Slap

Videos:


Antonio Inoki vs. Karl Gotch
Parte1 , Parte2 , Parte3

Antonio Inoki vs. Hulk Hogan

Parte1 , Parte2, Parte3 , Parte4

Antonio Inoki vs. Ric Flair

Combate


Antonio Inoki e Hulk Hogan vs. André the Giant e Canek

Parte1 , Parte2


Antonio Inoki vs. Tiger Mask

Combate

Antonio Inoki vs. Great Antonio

Combate

Antonio Inoki e Riki Chosu vs. Gran Goliath e Black Gordman

Combate

Antonio Inoki vs. Dory Funk Jr.

Combate


23 Comentários "Grandes Wrestlers Não Tão Conhecidos #6"

  1. Mais um artigo bom.

    Como sempre é muito bom sair um pouco de WWE e TNA. Isso é um talento raro Alan!

  2. Valeu Rolf, admiro muito seu trabalho tambem.

  3. Bom trabalho Alan, grande escolha e bom texto

    pra quem não conhece o Inoki e desconsidera sua importância no wrestling mundial, vale lembrar que ele foi eleito pela revista PWI (renomada revista sobre o wrestling) como um dos 5 melhores wrestlers de todos os tempos, fazendo companhia na lista com Hulk Hogan, Ric Flair, Bret Hart e André The Giant.. Grande Inoki

    Muito bom o resumo Alan, aguardo a próxima edição

    abs

  4. Você vem fazendo boas bios, bom pacotões de noticias mas asó te criticam, deve ser bem duro fazer tudo e dizerem que o seu post está desorganizado, tem uns leitores que não dão valor ao bom trabalho aqui. Ótimo post

  5. Quem disse que o post está desorganizado?

    Só vejo elogios quanto aos posts do Alan

  6. poucos elogiam o bom trabalho dele, veja as edições antigas e depois me fale quem disse q esta desorganizado.

  7. Olhei todas, não vi nenhuma críticas.

    Um blog que tem mais de mil visitas diariamente, você acha que o artigo não é visto?
    Só porque tem gente que não gosta de comentar não quer dizer nada se elogiam ou não.

  8. Não viu? então é cego

  9. Não quero comprar briga com você, porque te respeito muito cara.

    Mas se criticaram ele, foi no começo porque o post poderia estar pecando um pouco no capricho, mas saiba que muita gente gosta desse artigo, mas muitos não comentam porque não querem, simples.

  10. Eu dei uma crítica mesmo, uma crítica construtiva, avisando para ele colocar links auto-direcionaveis para os vídeos dos combates.Tanto que o Alan atendeu ao pedido

    Pobre daquele que não sabe a diferença de uma dica a uma crítica..Lamentável. Sorte a nossa que o Alan compreende :p heehehhe

    Alan sabe o quanto gosto desse artigo, tanto que falei isso pessoalmente, e é um dos trabalho que mais me interessa e agrada de se ler no blog, talvez pelo meu fascínio a Lucha e puroresu. e ver uma biografia de Antonio inoki, o mito foi espetacular..

    Grande Alan, repito que ficou muito bom esse artigo, parabéns

  11. Crítica pode ser positiva ou negativa se vc não sabe. Não foi essa a referida crítica a que falei.

  12. Putz, cada tapado que aparece por aqui que só por deus kkkkkk
    Mas o artigo foi fantástico, novamente deu show nas biografias e antonio Inoki é lenda, lembro pouco dele (também puderá) mas é considerado como um dos maiores de sempre
    valew

  13. desculpem as palavras, mas vai ser chato assim em outro lugar allyson, que pentelho. Acha que se alguem falar alguma coisa do artigo é porque stá criticando negativamente. sarna demais hein
    Eu sou um dos que sempre lêem esse artigo, mas raramente comento, acho que comentei uma vez apenas, nem por isso não acho bom. é um dos melhores artigos do blog, falar um pouco mais da luta fora do Eua. vou até mandar para o espaço dos leitores um trabalho que fiz a algum tempo sobre lucha libre e wrestling Japonês. excleente o artigo e se for possivel pedir aqui, que tal uma biografia do Rey Mysterio Sr?
    até

  14. Zigurate, quem não comenta não existe. O bloggeiro quer ver comentario. Por isso q a blogosfera brasileira não vai pra frente, quem le não comenta.

  15. Não existe para o blog claro

  16. Antonio Inoki eh um grande wrestler da história, pelo q eu saiba foram dois brasileiros que criaram a MMA.

    Sobre o ranking da PWI, não o considero nenhum um pouco, pra mim a PWI naum deveria ser considerada por ninguém, sinceramente.

    Ótimo artigo.

    by SCSA

  17. Em parte você está certo. Mas, com um blog com mais de mil acessos diários, você acha que as pessoas fazem o que aqui, senão ler os artigos?

    Muita gente não gosta de comentar, se comentam.
    Os que não comentam eu sei que gostam do trabalho que tal colaborador fez, e se esses que mal comentam, ás vezes comentam apenas para uma crítica construtiva, pois se não tivesse uma nem comentava, pois teria achado bom.

  18. que idéia de gente pequena, quem não comenta naõ existe pro blog e o blog só se moviemnta caso haja comentários, aff
    um blog acontece a partir de ser bem visitado, comentarios são bons, mas não são de grande influência

    e caso não saiba, moro em Portugal e acompanho todos os blgos de lá, e os comentários são minimos, principalmente o Galaxia, que é o maior do america latina, os comentarios dificilmente ultrapassam os 10. Até aqui neste blog os comentários são de maior número. confira meu caro

    VocÊ encara um blog como um meio de ganhar popularidade e ser conhecido na ''blogosfera''? HaHaHaHaHa

  19. Se a PWI não deve ser considerada por nignuem, o que vai ser então? um Blog?
    PWI tem anos de coerência e credibilidade, e seus critérios são de grande expressão, pode não ser sua opinião, mas acho que a PWI deve ser considerada sim, pois é referência no ramo de wrestling Magazines.
    Passar bem todos

  20. "Principalmente o Galaxia, que é o maior do america latina"
    Portugal nã fica na América. Você fugiu da escola?

  21. Gente, calma ai, a critica que o Fabio fez foi realmente mais uma dica mesmo, não tinha me ligado nos videos, e isso que o Allyson tah falando aconteceu no EELL, acho que o segundo, por isso, sem brigas galera!

    Vlw os elogios, Zigurate, manda sim seu trabalho, vai ser muito bem aproveitado no espaço dos leitores^^

  22. Não gosto do Galáxia. Se eu fiz um post é para ser comentado, o que adianta virem ao blog ver o Jack-O-Mania e não para verem o ACTS (só exemplo)

  23. Analistas, Crônistas, Uploaders, e todos que trabalham em um blog gostam de ver comentários. Isso é um fato, é bom ver alguém passar a mão em nossas cabeças e nos elogiar, tanto que quando nos elogiam, nunca estamos contentes. É próprio do ser humano. Muitos tem este sentimento, outros não. Não estou colocando todos em um mesmo quadro, entendam. A pessoas que não ligam para comentários, e outras sim.

    Outro fato é que muitos encaram criticas de um modo negativo, quero dizer, vários. Receber uma critica, mesmo que seja para ajuda, é algo que nós deixa realmente sem vontade de faze-lo. Parabéns aqueles que encaram como algo bom. E parabéns aqueles que encaram como algo ruim mas mesmo assim continuam a postar. Sinceramente, quando recebo criticas inicialmente eu encaro como algo que não gostam do que eu estou fazendo, depois, eu a uso para meu proprio beneficio. Nunca nimguem conheceu tudo e nunca nimguem vai morrer conhecendo tudo. Apesar de não comentar, leio vários artigos e gosto deles mesmo sem levantar um só comentário. Não que não goste de comentar, mas prefiro me sentir anônimo na questão de comentários.

    Enquanto isso, gosto de ver comentários em minhas crônicas, mas passo a ser hipócrita quanto a isso e outras coisas que já escrevi aqui. Nunca fiz por fama, sempre fiz por mim e por vocês.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos