Espaço Dos Leitores - 25º Edição / A Morte de Owen Hart

Crônica que tem por objetivo explicar os fatos e resolver algumas dúvidas sobre o acontecimento mais trágico da história do Wresling Mundial. A morte do saudoso Owen Hart.

Confira na continuação do post a matéria completa feita pelo nosso leitor: HBK

Owen Hart - A Morte no Ringue

Como vocês devem ter acompanhado nas últimas semanas. Scott Hall(também conhecido como Razor Ramon) esteve envolvido em uma briga após um comediante fazer uma piada de mal gosto sobre a morte de Owen Hart. Sei que muita gente ainda é nova nessa grande sensação que é o Wrestling, então resolvi explicar um pouco mais da trágica morte desse grande lutador.

Enfim..Andei dando uma olhada em geral e só vejo citações ao Owen sendo jogado de uma plataforma, sendo jogado de uma pilastra pelo Undertaker..Esse tipo de coisa que não tem o mínimo de verdade..


Owen James Hart, como já devem saber, morreu no dia 23 de Maio de 1999, em Kansas City.A descrição da comunidade cita Oklahoma, mas a Kemper Arena fica(ou pelo menos ficava) em Kansas City.Enfim, isso já foi dito em muitos lugares, então vamos ao "papo"...


Owen iria enfrentar o Godfather, usando seu velho e conhecido 'gimmick' de Blue Blazer, pelo título de campeão Intercontinental. Como se sabe, Owen iria vencer a luta, mas infelizmente, isso não aconteceu.


O que iria acontecer é o seguinte: O Blue Blazer(Owen, antes que perguntem, mesmo sabendo) iria fazer uma entrada ao estilo super-herói "paródia"..Ele iria descer do teto e quando pisasse no ringue, iria cair de cara(sacanagem, mas é isso mesmo.Pesquisei muito pra confirmar isso e realmente era isso mesmo).


Uma manobra dessas exige anos de trabalho.Owen já havia feito isso antes, mas mesmo assim, não era apto a esse tipo de coisa.Na verdade, você precisa de pelo menos uns bons 9 ou 10 anos de treinamento para poder dizer que você vai executar a manobra com perfeição e que nada de errado vai acontecer.


Owen estava muito nervoso em relação a isso, mas, como ele não via a hora de se retirar do mundo do wrestling para viver em paz com sua família, ele aceitou, tendo em vista que em breve ele iria se retirar.. Segundo o que se sabe, durante o treinamento da manobra, Owen estava extremamente nervoso com tal manobra, deixando o pessoal do treinamento um pouco enfurecido.


O que aconteceu é que Owen estava começando a ficar bastante apavorado de ter de realizar tal manobra mais vezes do que o necessário, disse algumas palavras e deu no pé, coisa que não era de seu feito, e só voltou quando já era tarde demais para treinar novamente. O que acabou acontecendo é que Owen, na hora de pôr a manobra em prática, devido ao que aconteceu durante o treinamento, não teve conhecimento o bastante de como lidar com tudo...


O que Owen iria usar para descer do teto até o ringue era um tipo de armadura, digamos assim, com cabos e tal. A tal "armadura" tinha um equipamento de rápida liberação, o qual ele acionaria assim que pisasse no ringue, para sair da armadura.


Devido a tudo que aconteceu durante o treinamento, o que causou a Owen o pouco conhecimento sobre o equipamento que iria usar na manobra, Owen recusou levar consigo um lutador anão, que iria descer com ele, como havia sido planejado.Owen disse que ele próprio já não sabia o que ele estava fazendo, então iria tomar a responsabilidade sozinho e não deixar que acabasse caindo mais responsabilidade sobre outras pessoas.A parte com o anão foi retirada, mas a manobra com Owen ainda estava de pé..Owen estaria salvando a vida do tal lutador anão, sem saber.


Nas plataformas das vigas da Kemper Arena, Owen se preparava com seu uniforme de Blue Blazer..O pessoal responsável o ajudou a colocar o equipamento todo enquanto a partida abaixo atingia seu clímax.


Owen foi conectado ao cabo e balançado sobre a arena, há 25 metros de altura, enquanto esperava sua vez.
Quando o tema do Blue Blazer atingiu a arena, Owen teve problemas com a capa do seu uniforme, que estava presa.A música deixou impossível qualquer comunicação entre os assistentes e Owen, já que não era possível escutar nada.Provavelmente, se não fosse esse problema, eles teriam trazido Owen de volta à plataforma e ajeitado sua capa.
Um dos assistentes se inclinou para ajudá-lo.

Owen estava puxando a capa, tentando desprendê-la.Ninguém sabe se ele acidentalmente acionou o sistema de liberação rápida ou o equipamento falhou, isso continua sem resposta, mas algo fez com que Owen fosse 'liberado' do equipamento e caísse de encontro ao seu fim trágico, em frente a 16 mil fãs.


Sua cabeça bateu violentamente contra o turnbuckle(ou o poste, como alguns preferem chamar) e ele violentamente caiu sobre seu lado esquerdo, fatalmente danificando órgãos internos.
Os paramédicos tentaram de tudo, mas nada adiantou.6 minutos após a queda, Owen já estava morto(ou seja, ele morreu enquanto estava caído no ringue ainda)..


Muita coisa sobre o tal "acidente" tem se falado nos últimos tempos...E a maioria delas leva à um fim: o acidente de Owen não foi mero acidente. Vince McMahon continuou o PPV após o acidente como se nada tivesse acontecido...As pessoas na Kemper Arena não foram avisadas de que Owen havia morrido.Somente as pessoas assistindo em casa haviam recebido a notícia.Muitos fãs ficaram irritados ao saber, pois não tiveram a chance de deixar a Arena em sinal de respeito ao ídolo.


Detalhe: o pessoal que estava lá, acabou achando, no princípio, que tudo era parte do show..
Existem muitos comentários, com argumentos bastante sólidos, de que o tal "acidente" pode ter sido armado pelo próprio Vince McMahon...Conhecendo a figura, não seria de se espantar...
Enfim, é isso.

Agora coloco aqui abaixo algumas fotos do acidente e do funeral

clip_image002

Tentativa de reanimação dos paramédicos ainda no ringue

clip_image004

Stu Hart, é acompanhado ao funeral!Atrás Bruce Hart (irmão de Owen)

clip_image006

Mick Foley marcou presença, assim como Benoit(de costas do lado direito)

clip_image008

The Rock não podia faltar ao enterro do grande amigo que abriu muitas portas para ele na WWE

clip_image002[4]

X –Pac não deixou de comparecer

clip_image004[4]

Edge também apareceu

clip_image006[4]

Val Venis, e o casal (na altura namoravam) HHH e Chyna

clip_image008[4]

Á esquerda o Undertaker, ao lado Bradshaw (era bem diferente do atual JBL)

clip_image010[4]

Os irmãos Hart, insistiram em transportar o caixão

Então essa e a minha crônica espero que gostem

brevemente postarei mais crônicas e biogrfias

Atenciosamente HbK

7 Comentários "Espaço Dos Leitores - 25º Edição / A Morte de Owen Hart"

  1. Boa HBK, gostei muito de ter sabido mais sobre a morte dele, realmente apenas sabia que ele caiu e bateu a cabeça no poste...

    Bem feita a crônica

  2. sera que se encontra videos desse show e do momento em que ele cai ?

  3. Existem muitos comentários, com argumentos bastante sólidos, de que o tal "acidente" pode ter sido armado pelo próprio Vince McMahon...Conhecendo a figura, não seria de se espantar...

    sua cronica foi muito boa explico tudo direitinho mais esse seu final foi de uma infelicidade terrivel claro vc tem seu direito de axar ou nao porem se vc AXA isso vc deveria mostrar os argumentos o que deixou sua cronica com um final VAGO e nao conclusivo .
    NA MINHA OPINIAO foi um acidente mesmo como milhares que ja aconteceram em estilos de rapel ! vc mesmo na sua propria cronica diz que owen n treino o suficiente , isso e coisa de fã enloquecido ( coisa que o owen tinha em milhares ele era muito querido mesmo ) querendo fazer sensacionalismo ! se alguem parar pra pensar , no caso alegaram um Assassinato como que alguem ira assassinar alguem perante a 16 mil pessoas em uma arena e mais centenas de milhares perante a TV ! se fosse pra fazer isso ele com certeza poderia fazer em milhares de maneiras e nao dessa maneira . porem é o que eu axo tirando o Final infeliz a cronica foi muito boa

  4. O Bradshaw é o mesmo JBL?EU TENHO O WWF NO MERCY e nunca percebi semelhança.rsrsrsrs =0

  5. parabens fico muito bom XD

  6. Boa Crônica,parabens


    Coitado do Owen, Ele ainda salvou a vida de uma pessoa ,eu não acredito em assassinato , mas pode ter sido isso mesmo , vai saber

  7. Tem fotos , videos quando o owen caiu ou ja no rigue soque sem niguem por perto so ele???

    se tiver posta ae

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos