Espaço dos Leitores - 24º Edição / Quem Manda Pode, Obedece Quem Tem Juízo!

Artigo que demonstra um pouco mais sobre os novos chefes da WWE. Aqueles que fazem Al Capone tremer na base e Dona Florinda correr para casa implorando clemência. Enfim, os verdadeiros lideres, que estão mandando e desmandando dentro da Empresa de Vince MacMahon.

Confira na continuação do post a matéria completa feito pelo nosso leitor: Boemio



Quem Manda Pode, Obedece Quem Tem Juízo!

Pois é, amigos. Agora, vão ter que me aturar! Vocês criaram um monstro! Depois do sucesso estrondoso de "como ser um cavalo" com direito a entrevista em TV e rádio e propostas para fazer comercial (menos Boemio, bem menos...), venho novamente com uma crônica na mesma linha da anterior. Depois dos cavalos, descrevo agora os cidadãos que não são mandados, que não obedecem a qualquer um e que movem o mundo, fazendo deste, seu pequeno quintal. Senhores, quero falar dos manda-chuvas, os líderes. Fazem o que eu estou mandando e lêem este texto! AGORA!!!


Para ser líder, não basta falar bem (o chamado dom da oratória), ser influente ou apenas cativar pessoas. Tem que fazer que todos acreditem que ele está certo, que a voz dele é a luz no meio da escuridão, em outras palavras, ser a bengala de um cego (olha lá, falei no bom sentido). Na selva, é preciso ser genioso e tinhoso, o bicho manso, bonzinho vira preza. No meio de feras, o leão precisa rugir mais alto, pois só assim consegue seu objetivo que é "traçar" as leoas.


Trazendo para o Wrestling, celeiro de tinhosos, o grande líder é o primeiro a se destacar. Como uma grande e importante parte do show, é fazendo "promos", cativando as pessoas e dando credibilidade no que está sendo dito, o wrestler que possui este dom, o poder da liderança, leva vantagem enorme para chegar ao lugar mais almejado do show: o main-eventer.


Para ilustrar, citarei três generais dos tempos atuais:


1) Randy Orton


Umas das situações no show que se torna mais marcante e ficam presas em nossa lembrança pertencem as stables. Evolution, DX, nWo e "The Ministry of Darkness" são ícones e também exemplos de grandes stables que tiveram grandes líderes (às vezes até mais do que um). A criação delas tem um papel importantíssimo, porque com o surgimento de uma, obriga que outra seja formada para ser confrontada e eliminada, como se fosse uma vacina contra um vírus. Além de dar dinâmica e ser uma fonte enorme de criação, criam-se lendas e líderes.



Hoje, estamos perto de ver uma stable nova. Apesar dos componentes não serem lutadores geniais com forte mic skill, a garantia do sucesso está no apelo que ela traz e seu valoroso líder. Todas essas que citei anteriormente, tiveram sempre um apelo ou objetivo. Ou seja, para demonstrar o passado, presente e o futuro, para bagunçar e atormentar a vida do chefe da companhia, ou até mesmo funcionar como uma seita.



Randy Orton está começando a liderar uma stable, que se for bem trabalhada (rezemos aos bookers), irá entrar para história. O apelo dela é simplesmente genial. Juntar os lutadores de segunda ou terceira geração, isto é, filhos ou netos de antigos wrestlers, para dominarem o mundo da WWE. Em outras palavras fazendo uma analogia, eles querem separar os wrestlers de sangue puro dos wrestlers de sangue impuro. Pensando bem, isto não está parecendo o holocausto? Pois é, nessa terceira guerra mundial, o novo Hittler está escolhido.



Randy é diferente. Sua trajetória meteórica traz um wrestler de técnica apurada e presença marcante, que mostra somente com olhar, a indiferença que tem perante aos outros lutadores. Desde sua estréia demonstra uma virtude que poucos tem, a personalidade. Ele sabe que é o melhor, sabe que irá mudar o mundo do wrestling e principalmente sabe que é o presente e futuro da companhia. Um exemplo da sua liderança aconteceu em um Raw, quando o Cryme Tyme roubou os cinturões dos campeões Di Biase e Rhodes. Para Orton, estes não reagirem de acordo, então Randy como se fosse um sargento, deu um tapa na fuça de Rhodes pedindo a eles hombridade e vergonha na cara. Este, após "piti" rápido, acatou a ordem de seu soberano e em conjunto com seu parceiro tomaram os cinturões de volta.

Rai ORTON!


2) Triple H


Ok, eu sei que vocês vão falar. Ah, ele só tem essa moral porque pega a filha do chefe! Ele só é campeão porque é genro do patrão! Concordo que isso possa ter ajudado, mas convenhamos: o cara é uma fera! Trips não está no show, ele é o show! Triple H mostra como é ser um wrestler bem sucedido, usando inteiramente a essência da liderança.



Como disse anteriormente, fatos, lutas e feuds marcantes, começam com grandes stables. Se pegarmos algumas das mais importantes stables ou grupos da história da WWE, veremos que tem a assinatura de Triple H. The click, Evolution e para mim a mais importante de todos os tempos, DX!



Na primeira stable, na verdade um grupo de amigos e não uma stable propriamente dita, em início de carreira Triple H era mais um no meio de feras consagradas. Mas mesmo assim foi o primeiro a quebrar o protocolo no famoso episódio do Madison Scare Garden. Sabemos que o primeiro a abraçar HBK foi o Razon Ramon, mas este era face como HBK e para todos até aí estava normal. Somente após o abraço de Triple H é que a casa caiu.



Na segunda stable, Trips representava o presente em um grupo que unia também o passado (Flair) e o futuro (Batista e Randy Orton). Se este grupo tinha um líder, Hunter era esse cara. Já na terceira, se uma metade da laranja era Shawn Michaels, a outra com certeza era Triple H (puts, que gay ficou essa frase...). Vamos lá de novo: se HBK era o coração da DX, Hunter era o cérebro (é, melhorou...). Bom, vocês entenderam, né? Mesmo após a saída de Shawn, Trips liderou com eficiência e carisma esta facção que foi um marco do wrestling mundial.



3) Edge


De todos lutadores que existem hoje na WWE, incluindo até mesmo os que citei acima, nenhum têm a excelência em liderar que esse cara tem. Não sei se ele é um lutador tão habilidoso e duvido até mesmo que seja tão técnico, mas ele é um showman. Promos brilhantes são apenas pano de fundo para o poder interpretação que Edge possui. Sua cara de louco, olhar de desesperado e atitude oportunista constrói o arquétipo que qualquer líder heel deseja ter e ser. Edge é isso e muito mais.



Começando por uma das tags mais vitoriosas de todos os tempos (Christian e Edge) e passando por RKO – Rated (dois líderes natos) e terminando, por enquanto, pela La família mostra a vocação do Rated R Superstar. Construir isso tudo, não basta ter somente sorte, tem que ter talento e dedicação. Sua ganância pelo poder custe o que custar faz de Edge o cara mais odiado da WWE.



Citar "La família" como umas das mais marcantes stables de todos os tempos não é exagero. As vaias de raiva do público perante a esse grupo, é para se admirar. Não acredito que eles conseguiriam esse mérito todo se Edge não estivesse liderando. Mesmo com liderados de habilidade a se questionar (tirando é lógico Vickie Guerrero), Edge incomodou. Fez até o inabalável Undertaker tremer!!!


Esperamos agora o que os bookers estão reservando para o retorno do Rated R Superstar: Edge!


Para finalizar quero dizer que minha intenção nesta crônica não é falar sobre líderes de todos os tempos, pois teria que citar The Rock, Randy Savage, Hulk Hogan e Stone Cold. Quis falar de líderes da atualidade, wrestlers que irão por algum tempo ainda ditar o futuro da mais importante empresa de Wrestling do mundo. Legal também pedir, para quem não leu a primeira crônica, para que leia, pois assim entenderá o motivo do tema de hoje.

Obrigado e ....comentem, AGORA!!! Rs...



Abs. Boemio

25 Comentários "Espaço dos Leitores - 24º Edição / Quem Manda Pode, Obedece Quem Tem Juízo!"

  1. Grande Boemio!

    Gosto muito de artigos que tratam dos momentos atuais do Wrestling, principalmente os que trazem a ótica dos autores sobre algum assunto, ao invés de uma narração dos fatos. Esse é o meu gosto pessoal. Por isto mesmo, devo dizer que seu artigo foi em cheio no meu gosto.

    Parabéns e escreva mais vezes!

    Liderança na maioria das vezes não é algo imposto, mas algo natural. Quando você olha um grupo de pessoas, consegue enxergar alguns que se destacam e entende quem são os líderes. Para um wrestler, ter essa habilidade natural, esse instinto, é mesmo um fato muito importante. Digamos que é meio passo na conquista da glória.

    Três grandes e polêmicos nomes. Espero que os dois ausentes (OK, Randy Orton tem aparecido, porém ainda está por fora) regressem logo, pois se ficamos com raiva das artimanhas de Edge, agora já estamos com saudades!

    Um abraço.

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito bom, um dos melhores Espaços Dos leitores que já vi, muito criativo e engraçado, e com uma temática incrível.

    A foto do Don Vito Corleone e do Chuck norris estão perfeitas no artigo, kkkkkk

    Essa seção serviu para descobrir grandes blogueiros, Boemio e o Uncle Johnny, porque o pessoal no blog não os convidam para serem colaboradores, criatividade deles é demais. kkkkkk

    Muito bom artigo Boemio, e muito boa a formataçã do artigo, com as fotos e tudo mais, um dos melhores artigos dessa seção

    valew

  3. Grande Boemio

    Novamente mandando bem nos artigos...

    Concordo com o que foi dito no artigo, grandes wrestlers, que conseguem se impor dentro de uma federação, acabam se tornando verdadeiros Lideres. E os e Superstars citados são a prova disso, souberam crescer dentro da empresa, usando as oportunidades que foram dadas e se tornando refêrencia do wreslting.

    òtimo Artigo, gosto desses estilos de escrita :D

    Parabéns e aguardo pela próxima ..
    Abraço

  4. Boa!
    Gostei, pelo menos vc num ficou falando da pré-história como muitos outros artigos q eu vejo.

    Randy Orton realmente é o cara, Edge e Triple H nem se fala...
    Explicou bem o assunto.

    E viva "La Familia" \o/ (brincadeira :P)

  5. concordo com tudo o que foi dito nos comentários, inclusive que o Boemio e Uncle Johnny cairiam muito bem no blog


    Vagner Aprova
    Rsrsrrssrsrsr

  6. Tanto Boemio, quanto Uncle Johnny foram convidados, na data de seus respectivos envios de artigos para o "Espaço dos Leitores", para fazer parte do Blog, pela grande capacidade e criatividade nas postagens...

    O convite foi feito, agora basta a resposta :p

    Abraço

  7. chuck Norris aprova
    HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAA
    bom artigo, muito legal

  8. Bem, se o Chuck aprova, quem sou eu para não aprovar. kakaakakak
    artigo excelente, tens criatividade e perspicacia, Parabens Boemio

  9. Boemio...acho q ñ criamos um monstro mas sim um grande cronista...

    parabens e até o 25º espaço...

  10. TESTO MTO BOM, TEMA INTERESSANTE. MAS TRIPS? TRIPS? EU FICO IMAGINANDO HBK CHEGANDO E FALANDO "HELLO TRIPS, HOWS YOURE DOING" E LEVANDO UM PEDIGREE EM SEGUIDA...

  11. ola naum entendi nada
    q q eh isso afinal??

  12. oi pessoal to a procura de um cronista pro meu blog o www.casadowrestling.blogspot.com
    qm tiver interressado me add no msn
    felipekaina@hotmail.com
    xau t++

  13. Cara eu apoio 100% a entrada de Uncle Johnny e o Boemio no blog, os caras sao foda!

    Voltando para a cronica, foi muito boa, o estilo do Boemio é muito legal, ele fala de um jeito descontraido e engraçado, alias as fotos sao fodas!

    Uncle Johnny e Boemio são dois talentosos cronistas! Parabéns

  14. YEAH concordo com tudo o que os q postaram falaram...Boemio e Uncle Johnny são foda! Parabens...Anh ai Fabio Corbari...eu mandei minha cronica ha umas 2 semanas...Chego ou Não Chego -.o?

  15. Pô gente...

    Legal demais! Estou lendo o comentários agora, e estou REALMENTE feliz.
    Nunca tentei escrever nada na minha vida inteira (e olha que tenho 31 anos). Falo isso com toda sinceridade do mundo. Lendo artigo de caras como Jack e Fabio Corbari de um assunto que gosto demais (e me faz esquecer um pouco dos problemas e pendengas do dia-a-dia), me fez ousar um pouco (duas crônicas em duas semanas).

    Galera, mas chegar em casa depois de um dia estressante de trabalho e ver os comentários solidários e bondosos, sendo de FÃS que realmente sabem do negócio(exemplo: Chico, Igor,KracóGia), de caras que fazem isso muito bem (RKO Nicolas e Rolf) e gÊnios da escrita(Jack e Fábio) já vale todo o esforço da crônica.

    Amigos, realmente é dificil fazer isso. Os caras que citei aqui, realmente tem dom pra isso.

    É importante dizer também que a formatação e fotos vieram da criatividade e genialidade de Fábio Corbari. Eu só fiz o texto.

    Outra coisa: PÔ Jack, até seu comentário vale uma crônica. Até ofuscou meu artigo...Rs (brincadeira, isso é uma honra)

    Obrigado a todos MESMO, até o Jeff Hardy doidão que entrou sem querer no artigo!!!!

    Abraço!!!

  16. Obrigado a todos MESMO, até o Jeff Hardy doidão que entrou sem querer no artigo!!!!

    Rachei...aeopkeakaepoeakeapoaekaepok

    Mas que ficou bom, ahhh ficou

  17. AH! Esqueci de uma coisa...

    Fábio te mandei um e-mail respondendo o convite.


    Abraço!

  18. Suas crônicas são as melhores para editar, sempre posso ousar e colocar fotos atípicas de outras postagens..hehehehe Muito bom

    Dig it, Dig it

  19. Muito bom, Boemio!

    Assim como muitos dos que comentaram aqui, também prefiro textos opinativos do que informativos.

    Os três citados são/serão parte da história do pro wrestling e são líderes excepcionais.
    Edge é o que mais me impressionou, porque vendo a tag team que ele fez com o Christian, eu apostaria no Christian como quem tivesse mais futuro, mas o Edge me mostrou que eu estava errado. Hoje ele é, para mim, o melhor heel da WWE atual.

    Triple H é pra mim um caso a parte. Ele não é gigante como o Big Show e não tem a gimmick do Undertaker, mas mesmo assim ele passa uma sensação enorme de poder quando está dentro do ringue. E isso com certeza não se deve à Stephanie.

    Já o Orton, não tenho nem palavras para descrever a minha ansiedade para que essa stable seja formada o quanto antes.

    E agradeço aos que ainda lembram do meu artigo e os elogios que fizeram. Faço das palavras do Boemio as minhas: Estou realmente feliz em ler isso.

    Fábio, eu te mandei um email na época, mas pelo jeito não chegou. Enfim, eu vou te mandar outro.

  20. é pelo visto o meu e-mail tbm n chego...vo manda denovo...

  21. Fala Uncle Johnny! Não sei se vai ler isso...

    Obrigado pelas palavras e concordo contigo em tudo em relação a esses três caras.

    Já que fomos citados juntos aqui, faço um convite: próximo desafio de aposta, faremos uma tag. Topa?

  22. Yagami Carlos - Seu email infelizmente não chegou

    Uncle Johnny - Seu email não chegou , mas o que você mandou ontem sim :D

  23. Excelente artigo!

    Dois grande lutadores (Edge e Randy Orton), e um outro que sabe puxar o saco das pessoas certas nos momentos certos.

    Se fizer uma matéria sobre os "generais" mais antigos, fale do Hulk Hogan (mandava na WCW), Kevin Nash e Kevin Sullivan (mandavam um pouco menos na WCW). E o Raven na ECW antiga. :-)

  24. Boemio, vamos sim!

    Nunca participei do desafio de apostas, mas podemos começar sim!

  25. Legal! Fechou...

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos