Espaço dos Leitores - 23º Edição / WWE Championship

Crônica que retrata o título de grande importância na federação de Vince McMahon, o WWE Championship. Falando um pouco de sua história, pontos marcantes e previsões para os detentores desse cinturão cobiçado, focando principalmente em Jeff Hardy e Vladimir Koslov. Aviso que esse Artigo pode conter trechos em desatualização, de acordo com a data em que foi postado.

Confira na continuação do post a matéria completa feito pelo nosso leitor: Legend Killer


O WWE Championship

Bem, hoje iremos falar sobre o título mais cobiçado da empresa do tio Vince McMahon: o WWE Championship.

        clip_image002

Introdução

O título foi criado em 29 de abril de 1963, no Rio de Janeiro (Viva o Brasil!) .Na época era chamado de World Wide Wrestling Federation (WWWF) World Heavyweight Championship.Após alguns anos o nome foi cada vez diminuindo, uma hora para WWF Heavyweight Championship, sendo que nesta época a WWF e a National Wrestling Aliance (NWA) se juntaram novamente, entretanto após a separação da NWA o título foi denominado por WWF World Heavyweight Championship.A mudança de nome com mais “impacto” ocorreu nos anos 90, após o belt se chamar WWF Championship (Vale ressaltar que este title foi unificado posteriomente com o WCW World Heavyweight Championship, título mais importante da federação que foi adquirida pela WWE e posteriomente seu nome mudou para WWF Undisputed Championship, posteriormente a sigla mudou para WWE)

                 clip_image004

Foto do Undisputed Championship

 

.Em 26 de agosto de 2002, Brock Lesnar se recusou a combater com Triple H, na época number-one contender pelo título, argumentado de que só defenderia o cinturão com lutadores da Smackdown!, mas o ex-GM da Raw Eric Bischoff concede a HHH o cinturão de World Heavyweight Championship, sendo assim o título de pesos-pesados é criado e o nome do title de Brock Lesnar passa a se chamar WWE Champion.

Após toda esta história, os dois belts começaram a se tornar exclusivos de uma brand, principalmente a Raw e Smackdown!, porém sempre houve algumas “vírgulas” na história, em 6 de junho de 2005, os títulos ficaram exclusivos da RAW, após 24 dias, Batista, campeão de pesos-pesados na época, foi draftado para a Smackdown!.Outra história a se ressaltar é a Raw que antecedeu o pay-per-view ECW One Night Stand, pois Paul Hewyman disse que se Rob Van Dam conseguisse conquistar o WWE Championship, o ECW World Heavyweight Championship substituiria este título, tornado-se exclusivo da brand “extreme”, entretanto RVD ganhou! Mas, o título começou a ser partilhado com Raw e a ECW (O campeão era da brand extreme e o number-one conteder, Edge, da Raw).

    clip_image006

Rob Van Dam com os títulos da ECW e WWE

Em Setembro de 2006, a WWE lançou a história do title em 3 DVD’s.

               clip_image008

Foto do DVD

 

ATUAL:

               clip_image010

O campeão atual do WWE Championship como todo sabemos é Triple H, sendo que o título foi conquistado em Abril no pay-per-view Backlash num Fatal-4-way (Estou acostumado com este nome), que contava com JBL, John e Randy Orton, ex-campeão.

Atualmente HHH vem defendendo continuamente seu title em todos pay-per-view, todas com sucesso, porém na Smackdown! do dia 12 de Outubro, Jeff Hardy se tornou para o number-one conteder para o title no No Mercy num combate de quadrilha fatal (?), após a luta Vladimir Kozlov invadiu o ringue e após pouco golpes deixou Hardy no chão.Pouco antes do combate, Kozlov teve uma luta handicap contra Scotty Goldman & Funaki, porém foi um combate squash,

          clip_image012

Foto de um dos inúmeros combates Squash

Depois de ganhar pegou o microfone e diz:

- Eu preciso de um verdadeiro desafio na Smackdown. Eu preciso de um desafio melhor.

Esta fala resultou na invasão do “The Moscow Mauler” no final do programa, e o que se tornou constante nas últimas .Após todos estes acontecimentos fica claro de que um combate HHH vs. Jeff Hardy não deveria ocorrer,mas sim um Triple Threat Match contando com Kozlov.Sinceramente, acho que se Vladimir Kozlov entrar na briga dificilmente ganha, existem vários motivos para isso: as mic-skills dele, vou falar a verdade para vocês, meu inglês não é aquelas coisas, mas eu pensei que o Kozlov estava falando russo na Smackdown! há três semanas atrás, outro fator é o seu destaque na WWE, quem conhece Vladimir Kozlov? Ninguém! É claro que usei esta resposta irônica, mas ele nunca ganho um cinturão, ou seja, o curriculum dele está em branco e acho que a WWE não cometeria o pecado de colocar um wrestler tão desconhecido com o belt mais importante da companhia.O ponto forte do “The Moscow Mauler” é a sua força, fazia um tempo que não acompanhava a Smackdown, então vi um combate dele, o achei parecido com o Randy Orton (Sim, viajei demais), porém vejo no Kozlov um futuro promissor se ele conseguir aperfeiçoar o seus moves e parar de usar só a sua força para derrubar os adversários, não que eu ache isto um defeito, porém nenhuma superstar como Edge, Undertaker e outros usam sua força como pronto principal, mas sim habilidade, e este é o ponto que todo grande campeão tem que ter, dosar sua força com habilidade, afinal qual é a graça de ver um homem dando chutes e socos no outro, se você quiser ver isso veja MMA ou UFC, o grande diferencial que percebemos nos top-dogs é o talento que eles conseguem ter, os bons moves, os finishers legais (O do Vladimir Kozlov não é ruim, um dos finishers dele é igual ao Scorpion Death Drop do Sting, lutador da TNA).

Outro grande ponto ruim de Kozlov é que ele só luta com jobbers, afinal qual é a graça de lutar com alguém onde a luta já está ganha em poucos segundos, porém a situação vem mudando ultimamente.

Acho que é um ponto a se destacar é o push que ele vem recebendo nas últimas semanas, ele consegue fazer um bom papel como heel, o que na SD! é raridade, só olhar exemplos como MVP e o “Golden Standart ” Shelton Benjamim.Esta característica do “The Moscow Mauler” Poderia ser aproveitada em outras feuds ou até mesmo dar um destaque maior para ele, afinal o papel que ele representa está em declínio na SD!.Além de que o seu talento tem que ser mais trabalhado, para não virar um novo “The Great Khali”

Bom agora vamos centrar no Jeff Hardy:

            clip_image014

Sem dúvida nenhuma, Jeff é uma das maiores estrelas da Smackdown!, podemos até dizer da WWE.É um wrestler super-carismático, o público todo gosta, tem mic-skills boas, seus moves são uma boa mostra de luta high-flyer, isto alegra todo o público, acarretando mais popularidade perante os fãs,ou seja, o Jeff Hardy é um lutador perfeito, contém todas as características que um campeão têm que ter, é o lutador dos sonhos, apesar de existir uma certa “vírgula” nesta afirmação, o seu peso, para quem não sabe é de cercar 100 kg, podemos até falar que ele é um cruiserweight.Na minha opinião este fato não seja de muita preocupação, pois as habilidades in-ring deles são excelentes e o seu peso em comparação com lutadores heavyweight não parece ser um grande problema .

Bom, eu penso que o principal é a sua falta de histórico na WWE e a sua indisciplina.Para quem não sabe Jeff Hardy já lutou na TNA até 2005, se não me engano um dos principais motivos para a sua saída foi a falta dele no PPV Hard Justice de 2005, o que mostrava a falta de interesse dele.Outro ponto a se destacar é os problemas com as drogas, já foi “suspenso” por duas vezes, e na terceira é demissão, eu acho que isto dificilmente ocorrerá afinal Jeff é um dos lutadores que leva a SD! nas costas e faz os fãs delirarem (literalmente) com seus moves e finishers, sinceramente, o irmão de Matt Hardy é uma das razões para os telespectadores assistirem a brand azul.Um dos casos em que ele foi pego ocorreu este ano, perto do Wrestlemania, sendo que ele iria participar do Money in the bank, certamente iria ganhar, pois poderia ocorrer um push futuramente, porém em vez de ocorrer isso, ele perdeu o title Intercontinental para Y2J e foi suspenso, retornado em Maio.Esta visivelmente claro que Jeff Hardy é muito inconstante, já foi suspenso duas vezes, já faltou a um PPV de uma companhia concorrente, isto apagar todos os méritos que ele conquista no ringue e mostra o lado “negro” do irmão Hardy.

Outra característica que desfavorece Jeff é sua pouca tradição na WWE, isto não quer dizer que ele não seja um cara experiente, afinal já lutou em companhias como a TNA, mas sim a sua tradição na história da WWE, um dos lugares onde fica mais evidente a falta de “curriculum” dele é no DVD feito para os irmãos Hardy, o espaço ocupado por Jeff é muito pequeno com relação ao primogênito da família, Matt.

           clip_image016

Foto do DVD

Esta falta de histórico na companhia pode atrapalhar o desempenho dele no ringue com o cinturão mais importante da companhia, afinal em cerca de um ano e meio ele já pode chegar ao título mais importante da federação, o que pode causar certo nervosismo, sendo que lutadores que marcam história até hoje como Chris Jericho (Para mim irá se tornar um futuro hall of famer só pelo fato de ter “criado” o WWE Undisputed Championship e pela atual feud com HBK) só se tornaram os campeões mais importante da WWE com 5 anos de carreira, sem contar a sua experiência em federações como a ECW.Não quero ser contra Jeff Hardy ganhar o título, mas muitos dos títulos dentro da WWE foram de Tag Team e não sei a que ponto ele consegue chegar com o título mais importante da companhia, será que conseguirá administrar? Ou Não? Ou até o mais importante, será que Jeff Hardy consegue conquistar o título de WWE Champion? Certamente o futuro nós dirá.

Abraços!

 

Autor: Legend Killer

2 Comentários "Espaço dos Leitores - 23º Edição / WWE Championship"

  1. fcou bom
    tens Futuro

  2. Muiiitooo boaaa!!!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos