Espaço Dos Leitores - 22º Edição / Biografia - Shawn Michaels

Essa edição do "Espaço dos Leitores" trás uma bela biografia sobre um wrestler considerado ícone do Wrestling mundial, e que ainda nos proporciona momentos de alegria e emoção com grandes apresentações nos ringue da WWE, Sim, ele... Shawn Michaels

Confira na continuação do post a matéria completa feito pelo nosso leitor: Dragon Dragon

Biografia - Shawn Michaels

Bom, olá pessoal, venho aqui postar a biografia de um wrestler, considerado por muitos, O melhor! Irei começar com a biografia e logo após, irei fazer comentários sobre a comparação que fazem, entre ele e John Morrison.

Mas, antes, gostaria de agradecer ao blog Wrestling Brasil por dar a oportunidade, para nós leitores, amostramos nosso trabalho. Eu sou Dragon Dragon, acho que vocês não me conhecem pois nunca fiz um comentário no blog, mas, venho sempre acompanhando. Muitas pessoas me conhecem aqui no Brasil, pelo fato de eu ter uma TV, a TV Dragon Dragon (site da WorldTV) fui o segundo a fazer a TV, sendo que a primeira nem existe e a minha é a mais conhecida (sem querer me amostrar)

clip_image002

Ele é o The Main Event, The Headliner, o The Heartbreak Kid, Shawn Michaels.

clip_image004

• Informações Pessoais.
Nome : Michael Hickenbottom
Data de Nascimento : 22.07.1965 – Logo, tem 43 anos
Estado Civil : Casado com Rebecca Curci
• Informações no wrestling.
Ring Name : Shawn Michaels
Treinado por : Jose Lothario
Finisher : Sweet Chin Music
Debut : 16.10.1984
Principais Feuds :
- The Batten Twins
- The Grapplers
- Buddy Rose
- Doug Somers
- The Brain Busters
- The Orient Express
- The Rougeau Brothers
- The Hart Foundation
- British Bulldog
- Rick Martel
- Crush
- Diesel
- Razor Ramon
- Jeff Jarrett
- Steve Austin
- Bret Hart
- Owen Hart
- Mankind
- The Undertaker
- Chris Jericho
- Triple H
- Randy Orton
- Chirs Benoit
- Kane
- Edge
- Chritian
- Kurt Angl
- Chris Masters
- Vince McMahon
- Shane McMahon
- Spirit Squad
- Rated RKO
- John Cena
- Randy Orton
- Mr Kennedy
- Ric Flair
- Batista
- Chris Jericho.

Títulos.
• NWA Central States Tag Team titles title com Marty Jannetty vencendo The Batten Twins
• AWA World Tag Team titles com Marty Jannetty vencendo Buddy Rose & Doug Somers
• AWA World Tag Team titles com Marty Jannetty vencendo Randy Rose & Dennis Condrey
• WWF Intercontinental title vencendo The British Bulldog
• WWF Intercontinental title vencendo Marty Jannetty
• WWF Tag Team titles e Diesel vencendo The Headshrinkers
• WWF Royal Rumble last eliminando The British Bulldog
• WWF Intercontinental title vencendo Jeff Jarrett
• WWF Heavyweight title vencendo Bret Hart in an Iron Man Match
• WWF Royal Rumble last eliminando Diesel
• WWF Heavyweight title vencendo Sycho Sid
• WWF Tag Team titles com Steve Austin vencendo Owen Hart & British Bulldog
• WWF European title vencendo The British Bulldog
• WWF Heavyweight title vencendo Bret Hart
• (WWE) World Heavyweight title venceu a Elimination Chamber
• (WWE) World Tag Team titles com John Cena vencendo Edge & Randy Orton


A carreira desse grande wrestler
→ Antes de entrar para o wrestling
Michaels, quando tinha 6 anos de idade jogava futebol, chegou até a ser capitão da equipe. Ao entrar na escola, percebeu que os estudos não era com ele mesmo, então, decidiu ir pro wrestling. Foi treinado por Jose Lothario (mexicano)

→ Outras federações
Shawn Michaels entrou na Mid-South Wrestling em 1984, no Texas All-Star Wrestling, HBK conseguiu ganhar os títulos de Tag Team com Paul Diamond. Já na Central States Wrestling venceu o Tag Team Title, mas perderam para os Battens

clip_image005


→ American Wrestling Association.
No dia 20 de Abril de 1986, Shawn Michaels fez seu debut na AWA, juntamente com Marty Janetty, formando os The Midnight Rockers. E perderam a luta, já no dia 27 de Janeiro do ano seguinte (1987) os dois ganharam de Buddy Rose & Doug Somers e ganharam o título de tag. Os dois assinaram um contrato com a World Wrestling Federation, porém, após duas semanas, foram demitidos e voltaram para a AWA. Enfrentaram Randy Rose & Dennis Condrey em uma luta na qual o título de tag estava em jogo. Os The Midnight Rockers venceram a luta.

clip_image006

-
→ World Wrestling Federation
The Rockers
Como vocês leram antes, os dois ficaram apenas 2 semanas na WWF. Bem, eles voltaram e agora foi definitivo! Mudaram o nome da tag, de The Midnight Rockers para The Rockers. Um dos pontos altos da dupla ocorreu no dia 23 de Novembro de 1989, quando eles juntamente com o Ultimate Warrior venceram os membros da Heenen Family. A dupla teve sua primeira oportunidade de combaterem pelos títulos no ano de 1990, luta na qual o adversário era a Hart Foundation (Bret Hart e Jim Neidhart) nesta época, Jim Neidhart acabava de ser despedido, por divergências na renovação de contrato. Na época Neidhart apenas cumpria uma cláusula no seu contrato, que o obrigava (apesar de já não ter vinculo laboral) a comparecer nos combates pelos títulos (e perder) Durante o combate, a corda superior do ringue partiu, o que causou confusão e é claro, transtorno. The Rockers acabaram vencendo a luta, sendo assim, se tornaram os novos campeões de duplas.

clip_image007

-
ENTRETANTO Jim Neidhart acabou se entendendo com Vince McMahon, é, isso mesmo. Desta forma, Vince McMahon preparava algo para que a Hart Foundation impugnaria a decisão do árbitro, se baseado no fato de que a corda partida tinha dado vantagem injusta aos Rockers. Sendo assim, a dupla perderia seu título. Apartir daí, os dois nunca mais tiveram mais a oportunidade de lutar pelo título. Já em 1992, Shawn Michaels aplica um golpe em seu parceiro de tag (Jannety) foi um chute no rosto dele, vale lembrar que antes os dois discutiram e logo após o golpe, HBK levantou Jannety e jogou ele em uma janela de vidro.


The Heartbreak Kid.
→ Royal Rumble 2002.
Shawn Michaels foi o 6º a entrar. E foi eliminado por Tito Santana, que foi o 7º a entrar. O vencedor do Royal Rumble deste ano, foi Ric Flair, destaque para o modo que ele vence, no fim, estava ele e Sid Justice. Hulk Hogan (eliminado por Sid) ficou com raiva, e destraiu Sid .Ric Flair aproveitou e eliminou ele. Outro destaque, foi Randy Savage, que após eliminar Jack Roberts ele (Randy) pulou por cima das cordas, o que seria ELIMINAÇÃO! É, mas, ele acabou voltando pelo fato de não ter sido eliminado por uma pessoa.

Vale lembrar também, que apartir do que ocorreu (o segmento de Shawn Michaels e Jannety que eu acabei de citar lá em cima) Shawn Michaels, sofreu um heel turn. E ele começou a ficar conhecido como THE HEARTBREAK KID, começou a entrar com a música, Sexy Boy e teve como manager, Sensation Sherri.

clip_image008

-
No Wrestlemania 8, ele enfrentou Tito Santana, luta na qual, HBK ganhou. No dia 19 de Abril do mesmo ano (1992) Shawn Michaels enfrentou Randy Savage pelo WWF Title, vale lembrar que HBK ganhou a luta, se tornando assim, o novo campeão.
No dia 21 de Julho, ocorreu uma Ladder Match, HBK enfrentou nada mais, nada menos, do que meu wrestler favorito, Bret Hart. No início, Hart dominou a luta até que Shawn Michaels conseguiu reverter a situação foi uma luta bastante disputada tendo os dois várias chances de pegar a belt, porém no final, Bret Hart vence.

No SNME, HBK enfrentou British Bulldog e acabou, ganhando o título Intercontinental.

clip_image009

-
Já no Survivor Series de 1992, ele enfrentou Bret Hart novamente, luta na qual, Hitman consegue reter o título contra o Shawn Michaels.
→ Royal Rumble 1993.
Ocorreu no dia 24 de Janeiro, porem, desta vez, HBK não participou do Royal Rumble Match, ele fez uma luta, contra Marty Janetty, pelo Intercontinental Title, HBK vence após um Sweet Chin Music. Vale destacar também, que nessa mesma luta, Sensational Sherri (manager de HBK) tentou atacar ele com um, SAPATO! Isso mesmo, mas, acabou indo em Marty Janetty. Vale lembrar também, que o vencedor do Royal Rumble Match, foi Yokozuna.
É pessoal, mas, HBK começou a reter o título da seguinte forma, ou abandonava o ringue (count out) ou era desqualificado (atacava o adversário com uma cadeira) Isso ocorreu com, Tatanka, no Wrestlemania 9, com Crush e com Hacksaw Jim Duggan. É, mas, essa brincadeirinha de HBK acabou quando ele enfrentou seu antigo parceiro de tag, Marty Janetty no RAW do dia 17 de Maio de 1993, HBK perde o titulo.

Bom, mas, no dia 6 de Junho do mesmo ano, HBK teve a chance de recuperar o título, e foi isto que ocorreu, HBK vence e recupera o titulo. No King of The Ring daquele mesmo ano, HBK venceu e reteve seu título contra Crush. Vale lembrar, que apartir daí, Shawn Michaels teve seu bodyguard, ou segurança como uns preferem dizer, e este foi, nada mais, nada menos do que, Diesel! No SummerSlam do mesmo ano (1993) HBK lutou contra Mr Perfect. A luta terminou em Count Out. E Shawn Michaels continua com o título.
HBK foi suspenso, pelo fato de ter uma atitude, digamos que, radical. Decepcionando, o então presidente da WWF, Jack Tunney. Como conseqüência, Shawn Michaels perde seu título e ainda por cima, é suspenso e não teria pagamento. O título estava vago, logo, Jack Tunney prepara um 30 Man Battle Royal, pelo título Intercontinental. Battle Royal na qual, Razor Ramon vence.


→ Royal Rumble 1994.
Ao voltar, o Intercontinental title estava com Razor Ramon, HBK voltou, com o seguinte argumento, ele nunca perdeu o seu título em um combate, logo, o título era seu. HBK participou do Royal Rumble Match, porém, não ganhou. E vale lembrar também que ele (HBK) interferiu na luta de Razor Ramon (champ) e Irwin R Schyster. Pois o referee (Joey Marella) estava desmaiado, HBK aproveitou, pegou o Interconinental title e atacou Razor Ramon. Irwin, fez o pinfall em Razor e Marella fez a contagem, 1, 2, 3! Irwin R Shcyster novo champ?

Não, pois o arbitro Ealr Hebner contou para Marella o que ocorreu, e houve novamente a luta, só que desta vez, Razor Ramon vence! É claro que isto resultou em uma feud, que foi uma Ladder Match no Wrestlemania 10, Shawn Michaels perdeu para Razor Ramon. Shawn Michaels resolveu ficar um pouco de férias e passou a ser manager de Diesel. Diesel conseguiu logo ser campeão Intercontinental vencendo Razor Ramon.
Mais, quando HBK voltou, em Agosto do mesmo ano, ele juntamente com Diesel venceram os WWF World Tag Team Championship Samu e Fatu no dia 28 de Agosto de 1994 e se tornaram os novos campeões.

clip_image010

-
Já no dia seguinte, no SummerSlam Diesel c/ Shawn Michaels perdeu para Razor Ramon c/ Walter Payton, e o título Intercontinental foi parar nas mãos de Razor Ramon. Vale lembrar que HBK atingiu Diesel com um Dropkick, ajudando Razor a capturar o título. Até que em Novembro, quando Diesel vence Bob Backland pelo titulo mundial. Aí os egos entraram em conflito! Shawn Michaels e Diesel se confrontaram. Porque? Porque Shawn Michaels havia contratado um novo body guard, e ele era, Sid Viscious.

Sim, Shawn, dizia que agora que Diesel era campeão do mundo já não cumpria os seus deveres como devia, e por isso havia necessidade da mudança. Michaels queria mesmo era o titulo de Diesel, mas não o conseguiu. É aquela velha história, tu é o Mickey e eu sou o Pateta.

clip_image011

-

clip_image012

Ano de 1995, o Royal Rumble é meu!.

→ Royal Rumble 1995.
Janeiro de 1995, mês do Royal Rumble. Neste Royal Rumble, HBK fez algo impressionante, que foi o seguinte, entrar em primeiro e vencer o Royal Rumble. Ele eliminou 8 wrestlers. E o último a ser eliminando foi o segundo a entrar no Royal Rumble, The British Bulldog. HBK venceu da seguinte forma, Bulldog lançou HBK por cima da corda superior e HBK tou com apenas UM pé no chão, logo, ele não foi eliminado. HBK voltou e eliminou ele, resultado, HBK vence!
Bom, logo, ele tem a oportunidade de enfrentar um champ no Wrestlemania 11. O também chamado de Number One Conteder. E o champ que foi escolhido, foi Diesel, antigo bodyguard de HBK. Quem vocês acham quem vence agora, HBK ou Diesel? Nesta luta, Diesel venceu. E no final, os dois fizeram as pazes, retomando assim a antiga amizade entre os dois.
“♫ Eu gosto de você, e gosto de ficar com você, meu riso é tão feliz contigo, meu melhor amigo... ♫”.

Sim, Já no dia 23 de Julho, de 1990 e não sei das quantas. Mentira, 23 de Julho de 1995, no In Your House 2 Shawn Michaels vence Jeff Jarret, se tornando assim, novamente Intercontinental Champ. No dia seguinte, numa edição do RAW HBK vence e defende seu título com sucesso contra Jimmy Del Ray. Já no SummerSlam do mesmo ano, no caso, 1995, ele vence Razor Ramon em uma Ladder Match e defende com sucesso seu Intercontinental Championship. É, mas, em Setembro, no dia 24, Diesel e Shawn Michaels venceram o título de tag, é isso mesmo, novamente. Só que desta vez foi em cima de Yokozuna e British Bulldog. Pena que no dia seguinte, eles perderam.

As lesões.
Bom, em Outubro de 1995, ocorreu uns dos piores acontecimentos da vida do Shawn Michaels, após sair de uma festa a noite, ele foi atacado por uma gangue de Nova Iorque. Através deste ataque, que surgiram lesões nas costas e joelhos. Como conseqüência também, HBK perdeu seu título para Dean Douglas, pois precisava se recuperar. Um mês após, HBK retornou, todavia, fazendo combates como 2x2 ou 4x4 pois, assim ele não se esforçava muito em lutas. Num RAW, ele sofreu um chute de Owen Hart e desmaiou. Sendo assim, ficando um pouco fora de lutas...

clip_image013
1996 o Royal Rumble é meu denovo.

→ Royal Rumble 1996.
Bom, Shawn Michaels voltou e agora vem pro Royal Rumble 1996, e foi a mesma coisa que aconteceu no ano passado, HBK entra em primeiro e sai por último, resumindo, VENCE! Vale lembrar também que, Shawn Michaels ficou por ultimo juntamente com Diesel, após um Sweet Chin Music, HBK vence. Destaque para esse Royal Rumble que foi o primeiro de Paul Levesque, mais conhecido como Triple H. E no Wrestlemania 12 Shawn Michaels irá enfrentar sabe quem? BRET HART. Irei falar um pouco do ano do Hitman, Bret foi atrás de Diesel no Survivor Series de 1995. Bret levou uma surra. Mas quando Diesel iria aplicar uma Jacknife Powerbomb, Bret fez um Inside Craddle (golpe que é uma cambalhota para trás com o adversário preso) e como diz nosso grande amigo, Jarbas Duarte, travou, travou... Hitman é o novo campeão. Diesel não acreditou e mesmo depois de perder aplicou 4 vezes um Jacknife Powerbomb em Bret, agrediu árbitros e outros lutadores que tentaram remover ele de lá. Sabe no que deu isso? Processo disciplinar. Diesel não gostou e pouco tempo depois estava de malas prontas e rumo à WCW. WrestleMania 12, onde Bret iria defender o titulo diante de Shawn Michaels.

Mais, nesta época Bret tinha feito a reconciliação entre o irmão Owen e o cunhado Bulldogg, ressuscitando assim a Hart Foundation. Era uma IronMan Match. No final da luta, HBK salta da Middle Rope, e tem suas pernas pegas por Bret, e rapidamente é preso pelo Sharpshooter, são 20 segundos horríveis para HBK, resistindo e Bret forçando a chave. Fãs reagiam de maneira diferente durante esses 20 segundos, mas Michaels não desistiu. Salvo pelo gongo, Bret desceu do ringue, pegou o título e foi embora.
O presidente (interino) Gorilla Monsson entrou no ringue e exigiu um prolongamento para decidir tudo. Bret volta ao ringue contrariado e foi batido por um Sweet Shin Music. Michaels era campeão pela primeira vez. A presunção de Michaels sempre irritou Bret Hart e então começava a controvérsia entre HBK e o Hitman. Mas comparado com o que iria acontecer, vixi, isto é pouca coisa.
Bom, o sonho foi realizado. Shawn Michaels defende seu título contra Diesel, No Holds Barred Match, no In Your House 7 do dia 28 de Abril de 1997. HBK VENCE!

The Cliqs

clip_image014

-
Hunter Hearst Helmsley passou a ser mais conhecido nos bastidores como um dos membros do Cliq, um grupo de wrestlers que incluía. Shawn Michaels, Kevin Nash, Sean Waltman e o Scott Hall que eram conhecidos por influenciar Vince McMahon e a equipe de bookers da época de WWF.
Devido as sua ligações com o Cliq, e também por causa da pressão da equipe criativa da WWF para criar novas estrelas para competir com a WCW, Hunter Hearst Helmsley fora escolhido para estrelar a Storyline que o consagraria King of the Ring de 1996 mas algo sairia errado...

Bom, já no dia 19 de Maio de 1996 - O Célebre Madison Square Garden Incident : Os Click (Ou “Cliq” como eram conhecidos), eram um grupo formado por quatro grandes amigos na vida real, Scott Hall, Kevin Nash, Shawn Michaels e Triple H. O Curtain Call acabou em Maio de 1996, em Nova Iorque no Madison Square Garden. Na altura do incidente, Shawn Michaels era campeão da WWF e Hall e Nash estavam prestes a sair da WWE rumo à WCW. Num mega-House Show promovido pela WWE/WWF, Shawn Michaels e Hall eram faces enquanto Hunter e Nash eram heels, e estava programado terem combates de singulares entre si, numa altura em que o Click estaria supostamente a desmoronar. No começo da noite, HHH teve um combate com Scott Hall, em que Hall teria que perder para HHH. No Main Event, Shawn Michaels teria um combate Steel Cage com Kevin Nash, em que Nash também teria que perder para Shawn Michaels. No entanto, imediatamente a seguir ao combate, Scott Hall entrou no ringue e abraçou Shawn Michaels.
Esta situação não era vista como grave, porque os dois wrestlers eram faces, mas logo a seguir, Triple H veio também até ao ringue e abraçou Hall e Shawn Michaels. Depois disto, Nash, que estava caído no ringue, se levantou e abraçou os companheiros.

Mais, a estratégia da WWE foi completamente abortada, pois queriam passar a imagem que Hall e Nash só iriam para a WCW porque já não tinham lugar ali, além disso esta atitude estragou completamente a idéia que sempre se passa do keyfabe, ou seja muita gente que era marker passou a smart num ápice, e as relações que se mantinham sempre tensas entre faces e heels foram completamente desmascaradas ali.
Agora vamos as conseqüências: Acontece que Shawn Michaels era campeão e a maior estrela da WWF na época, Nash e Hall tinham saído da companhia rumo a WCW onde também não foram penalizados ao chegarem lá, quem sobrava?
Pois é, sobrou para o HHH pagar o pato! Como castigo foi retirado da Storyline onde o consagraria Campeão do “King of the Ring” e além disso segundo o regulamento interno foi forçado a pagar uma multa de cerca de 40% do seu ordenado durante 2 meses! É isso mesmo, 40%.
Olhe só a cena.

clip_image015


Shawn Michaels venceu também, The British Bulldog, no King of the Ring do dia 23 de Junho de 1996. Marty Janetty em uma edição do RAW, do dia 1 de Julho de 1996. Shawn Michaels traz de volta Sid Viscious para ser seu guarda costas, após isso, HBK passou de Babyface, para heel! Shawn Michaels ainda vence Owen Hart (RAW do dia 12 de Agosto de 1996) Vader (Summerslam 1996) Yokozuna (RAW do dia 19 de Agosto de 1996) Goldust (WWF Xperiecen Ladder Match) e Mankind (Mind Games do dia 22 de Setembro) Mas a história acabou se repetindo.
“♫ Pau que nasce torto, nunca se indireita... ♫”.
Resumindo, Sid voltou a trair HBK. Survivor Séries, onde Sycho Sid bate HBK e se torna campeão mundial. Vixi, e agora HBK? Bom, HBK foi pro Royal Rumble 1997 e foi atrás do título mundial. E, ele vence de Sid. MAS, infelizmente, ele se lesiona no treino e tem que ser operado ao joelho esquerdo. É, então, adeus title.

Mais, com quem vai ficar o título? Undertaker e Sycho Sid vão decidir quem será o novo campeão. Antes do combate Bret Hart veio ao ringue para dizer que HBK estava fingindo a lesão para não enfrentar o Hitman no Wrestlemania. Michaels regressou em Maio, para formar uma dupla estranha com Stone Cold. Na época HBK e Austin eram inimigos, mas McMahon decide formar a dupla.
Com Stone Cold Steve Austin.

clip_image016

-
Bom, no dia 26 de Maio de 1996, Stone Cold Steve Austin e Shawn Michaels, venceram os WWF Tag Team Championship contra Owen Hart e Bulldog. Como chegou ao fim? A WWE simplesmente, marcou uma luta pra o King of the Ring 1997 entre os dois campeões. O vencedor, iria escolher um parceiro e ambos seriam os novos campeões. Quem venceu? É segredo, não vou dizer...

Não, isto é uma, Mentira! ninguém venceu, o combate acabou com dupla desqualificação (DQ) E agora, o que a WWE fez? Simplesmente, deixou os títulos vagos e fez com que os dois continuassem suas carreiras sozinhos. SummerSlam 1997, The Undertaker contra Bret Hart pelo title. E o referee foi, nada mais, nada menos do que Shawn Michaels! Mas, durante o combate, Hart foi atrás de uma cadeira para bater em The Undertaker. HBK pega a cadeira e resolve bater em Hart. PORÉM, ele acerta em Undertaker. Ai o resto vocês já sabem, Hitman faz o pinfall, e é o novo campeão.

Degenarion X.
Bom, estamos em uma época na qual, o extremo da antiga ECW e a stable nWo da WWC, estão atrapalhando a WWF (E) em relação a audiência. O que fazer? Porque não uma stable, radical, em? Mais, radical, como...
- Dizer palavrões
- Não cumprir normas
- Ser a favor da violência
- Resumindo, fazer o que quiser.
E foi isto que ocorreu, aliais, muito bem feito. Agora, quais membro?
Shawn Michaels wrestler muito carismático, ótimas mic skills, habilidade do ringue. Resumindo, o wrestler perfeito para liderar a stable. Triple H, amigo na vida real de HBK, fez parte do Cliq e ainda por cima, HBK insistiu em chamarem ele. Argumento? Os dois, poderiam, radicalizar, bagunçar, botar pra quebrar e por ai vai. De forma natural. Chyna, a presença feminina que não era delicada ajudava a manter a rebeldia da stable. E Chyna e HHH eram namorados na vida real.

clip_image017

-

Sim, mas, o seu nome, foi tirado de uma coluna do programa de Phil Mushnick que apareceu na TV Guide, na qual ele disse que os fãs do wrestling são uns degenerados. Por outro lado, na autobiografia de Shawn Michaels ele diz que foi o booker Vince Russo que deu essa sugestão.
Insultavam quem fosse, faziam o que queriam, e logo a stable passou a aderir o slogan em suas promos um tanto quanto polêmicas que até os dias de hoje é repetido e bastante conhecido, o famoso: Suck It. As suas Crotch Chops se tornavam um dos gestos mais populares na história do Wrestling e aclamado e reproduzido por seus fãs. Eu mesmo, já vi esses gestos. Agora, se você for do Rio, não faça isso na frente de alguma torcida organizada que não seja do Flamengo.

clip_image018

Bom, no dia 20 de Setembro de 1997, Shawn Michaels lutou contra British Bulldog pelo European Title e HBK ganhou. Destaque para o dia 5 de Outubro do mesmo ano, quando ocorreu a primeira Hell In A Cell Mathc de todos os tempos. The Undertaker contra o HBK, luta na qual, HBK venceu com a ajuda de Kane que fez seu debut com esta gimmick na WWE.

clip_image019

-
Bom, no dia seguinte, dia 6 de Outubro, HHH vence Bret Hart (WWF Champion) por count out, o título continua com Hitman. Agora a WWF era habitada por 2 grandes stables: A Hart Foundation (Liderada por Bret Hart) e a rival DX (Liderada por HBK)
Bret Hart era considerado o Anti Herói americano, sendo caracterizado pelo seu amor ao Canadá e a violência e rebeldia de sua stable. A rebeldia da DX foi posta a prova contra a rebeldia dos Hart Foundation quando os mesmos começaram a insultar Bret Hart e seus conterrâneos de stable.

Pronto, Bret Hart disse que os dois membros da DX (HBK e Hunter Hearst Helmsley) não passavam de uns degenerados. Começava então uma grande feud que não teria um resultado infeliz. O Montreal Screwjob.

O Montreal Screwjob.
Antes.
Bret estava de acordo com a renovação por 20 anos. Nunca chegou a assinar o contrato. Passou um mês, dois, três e nem uma palavra de McMahon. Tendo em conta que Bret tinha acabado de rejeitar algo que rondava os 25 milhões de Dolares (com a rejeição do contrato com a WCW), esta situação começava a assumir contornos estranhos. McMahon entra em contato com Bret e diz que não consegue cumprir o acordo. A WWF estava perto da falência técnica, e segundo ele o contrato negociado teria acabado com o setor financeiro. Aparentemente Bret já não era um produto financeiramente'a venda. A situação assumia contornos mais delicados pois Bret era o atual campeão mundial. Além disso tinha dado 14 anos a McMahon e liderava os rankings publicitários há mais de 5 anos. Em 14 anos Bret só falhou 2 PPV e por se encontrar lesionado. Vince pede a Hart que entre em contato com Bischoff para renegociar o contrato com a WCW. Uma medida desesperada. McMahon fez Bret ver, que a sua saída seria bom para todos, pois assim não seria prejudicado financeiramente ( antes pelo contrato ) e a WWF poderia renegociar contratos com outros lutadores.
Mais o dinheiro era um problema grande já que Bret afirmava que a partir desse momento uma parte dele morreu.

Sim, entra em contato com Bischoff, com Vince sabendo de tudo, e renegociaram o contrato. Hart tinha medo da resposta de Bischoff, já que ele tinha acabado de fazer uma coisa que tinha queimado a sua imagem nos EUA, em nome da WWF. Bischoff só perguntou. Mas o que é que é preciso fazer para te trazer para a WCW Hart explicou que nunca faria nada que prejudicasse a WWF. Sendo um lutador de Segunda Geração, tradicionalista, Bischoff aceitou dado que Bret apenas estava no melhor da sua forma.
Se aproxima o PPV e as discórdias
Com a chegada do dia do PPV McMahon teve medo que Bret não cumprisse com a sua palavra. Desta forma McMahon faou com Bret o tentou convercer que ele perdesse contra Michaels. Dessa vez o Hitman não onoru co, chefão. Bret relembrou Vince da cláusula e voltou a afirmar que considerava Vince como um segundo pai e nunca faria nada para prejudicar ele. Além disso Bret disse que se isso acontecesse o personagem do “Hitman” seria assassinado, dado que nunca mais poderia defender os seus valores. McMahon não acreditou e se criou um conflito de interesses. Na manhã do PPV McMahon tentou demonstrar que era racional e ligou a Bret dizendo que o resultado combinado inicialmente se mantinha. Seria uma “Shmozz”. Bret agradeceu e ficou acordado. Mas algo não parecia bem…

Mais Vince sempre foi um cabeça-dura e não mudava de ideias de um dia para o outro. Desconfiado Bret foi falar com árbitro chefe Earl Hebner. Hebner jurou a Bret que o resultado seria um "Shmozz" e que ele próprio seria o árbitro do combate. Bret confiou e todos sabem no que deu, a 6 horas do início McMahon marca uma reunião secreta com Michaels e Hebner. Quando chegaram ao quarto Michaels achou estranho Hebner também estar presente na reunião. McMahon queria que Michaels vencesse, sem que Bret soubesse de nada. Michaels ao inicio não aceitou, mas acabou aceitando no final. McMahon ameaçou Hebner que o despedia. Hebner também aceitou. Foram criados vários cenários que permitissem a vitória de Michaels, sem que nenhum deles ficasse em risco, perante uma reação violenta de Bret Hart( que de fato aconteceu ). Foi decidido que todos diriam a Bret que seria um Shmozz.
Michaels aplicava o Sharpshooter em Hart, que revertia a manobra. Nessa altura entravam a Hart Foundation ( equipe de Bret ) e os DX ( equipe de Michaels ) Dupla desqualificação. A minutos da entrada no ringue a mulher (atualmente ex mulher) de Bret diz que não acredita na bondade de McMahon nem na inocência de Michaels.

As consquências da traíção de McMahon.
Hebner abandona o ringue correndo e entra na limusine. Até Michaels ficou surpreendido. Pelas imagens, claramente, dá para ver que Michaels diz :”What the fuck happened? Fuck, shit…” ( Que porra tá acontecendo?! Porra,Merda.." ) McMahon tomou a decisão sozinho. Indignado Michaels fica sentado no ringue. Sem saber o que fazer. Bret se levanta, insulta e cospe em McMahon. Nisto entram em cena Jack Brisco ( acessor de McMahon ) e Triple H ( amigo de HBK e membro da DX ). Brisco ordena a Michaels que abandone o ringue e festeje com o titulo. Michaels recusa e insulta Brisco:” What do you want?You fucking Monkey” (O que você quer?! A porra do seu dinheiro? Bom, essas traduções eu pesquisei e achei isso) Triple H e Brisco lá convencem Michaels a ir para os vestiários. Hitman fica no ringue não acreditando no que aconteceu. Brisco continua ordenando Michaels festejar e mostrar o título ao público. Michaels só faz isso quando chega à rampa de acesso aos vestiários. McMahon se refugia no seu gabinete e fica trancado lá dentro acompanhado de seu filho Shane. Michaels recusa ir para a limusine e insiste em falar com Bret no backstage. Atitude de Homem. Nisto os membros da Hart Foundation entram no ringue e tentam convencer Bret a voltar ao vestiário. Bret estava com muita raiva. Partiu a mesa de transmissões, os monitores, as câmeras de TV e tudo que era WWF. Bret apanha uma bandeira, grita e gesticula formando as siglas WCW. O público percebeu tudo que passou e se despede do seu ídolo.

Nos vestiários

Chegado aos vestiários Bret tenta invadir o escritório de McMahon, mas é segurado por Bulldogg e Owen. Vai para o seu vestiário dizendo a toda a gente que McMahon estava trancado no seu escritório. Passados 2 minutos Michaels e Triple H vão para o vestiário de Bret. A mulher de Bret, Julie, insulta Triple H e diz que eles já sabiam de tudo. Triple H jura que não e pede calma. Julie quase o rebenta e diz que se aquilo aconteceu com Bret também poderia acontecer a eles no futuro. Owen chega e retira a cunhada do corredor. Michaels entra no vestiário sozinho. Se senta perto Bret, que estava acompanhado pelo seu filho e pelos repórteres do documentário. Bret pergunta a Michaels se ele estava metido no plano. Michaels responde: "..as God as my fucking witness... my hands are clean of this one, I swear to God"( Por Deus como minha testemunha minhas mãos estão limpas, eu juro por Deus) Foi uma atitude corajosa de Michaels e Bret não teve qualquer reação, dado que acreditou que Shawn também tinha sido enganado. Michaels sai de lá...
Corre o boato que McMahon quer falar com Bret. Esse se recusa a ver o chefe. Mas Vince insiste e vai ao Locker Room. Owen e Bulldogg avisam Bret que McMahon se dirige para o seu encontro. Bret volta a dizer que não o quer ver. Chega McMahon, mas não chega sozinho. Vem acompanhado de Shane McMahon ( filho e acessor ), Sgt. Slaughter ( ex-lutador, agora oficial da empresa ) Jack Brisco (ex-lutador e diretor da empresa) e Pat Patterson ( diretor responsável pelas relações dos lutadores com a direção ). Tudo homens com mais de 1,90cm. Bret avisa McMahon que só tem tempo de se calçar, Vince não se intimida (era atrevido) e começa o seu discurso dizendo que não agüentaria o choque de Bret entrar na WCW com título da WWF.

Mais, olha, diz também que teria que eliminar qualquer hipótese de isso acontecer. Bret ignora McMahon. Vince continua, e diz que nunca se pode confiar num McMahon e que Bret é que tramou Bret e termina por dizer que se Bret estivesse no lugar dele faria a mesma coisa. Bret acaba de se calçar, se levanta e se aproxima de McMahon. Bret dá um soco nele. Este cai no chão e desmaiado. No momento da queda, Jack Brisco tenta segurar McMahon. O pé de Vince bate com violência num banco e fratura o tornozelo. 2 em 1, que beleza, que maravilha, mas, Shane, indignado, parte pra cima de Bret. Bulldogg intervêm e agride Shane duas vezes. O Bulldogg estava com tanta raiva quanto Bret e mais do que isso, nervoso com o que tinha acontecido. Shane McMahon é que se deu mal. Owen, Slaughter, Pattersson e Brisco acalmam todos. McMahon retoma os sentidos e sai mancando do local. O soco foi tão violento que Vince quebrou o queixo, fraturou o tornozelo e Bret (mais do que habituado a socar pessoas) fratura o pulso. Vince foi operado e não apareceu na TV durante 2 semanas. Quando questionado pelas autoridades sobre o que tinha acontecido, Bret afirma que “Vince veio quase que de encontro ao punho…acidentalmente”. Foi o fim de 14 anos de ligação.
Bret Hart deixa a companhia com mais outros dois membros dos Hart Foundation restando apenas Owen Hart que continuou sua feud com Hunter Hearst Helmsley pois Owen ainda devia cumprir seu contrato.

Bom, de fato, isso ajudou muito a DX, sendo assim, a stable que digamos, dominava.
No RAW do dia 22 de Dezembro de 1997, Triple H enfrentou Shawn Michaels pelo WWF European Title. Mais calma ai, o que isso tem demais? Durante o combate HBK deitou-se no chão sem mais nem menos enquanto HHH corria contra as cordas (gozando com o Ultimo Warrior imitando ele) Neste combate HHH vence de forma hilária HBK e se torna WWF European Champion.
No final do combate HHH e HBK se abraçaram, o que aumentou ainda mais o grau cômico da situação. Quem não achou piada nenhuma foi o quadro da direção da WWE!

clip_image020

Novamente uma lesão.
Bom, no dia 18 de Janeiro de 1998, Shawn Michaels enfrentou The Undertaker em uma Casket Match no Royal Rumble daquele ano. Porem, durante o combate, HBK caiu de costas no caixão. Resultado? HBK se machuca e fica, dias sem se levantar direito. ENTRETANTO, Shawn Michaels vence. As lesões foram em 2 locais da coluna cervical de HBK.

clip_image021

-
O Wrestlemania 14 precisava de uma main event em condições.HBK e Austin lutariam pelo título. De Janeiro até Março, HBK só fez fisioterapia e tratamentos, ás 2 lesões nas costas. O árbitro convidado era Mike Tyson. Durante dia Tyson disse que ajudaria a DX e que detestava Stone Cold. Chegados ao dia do combate, Tyson apareceu com uma t shirt da DX e tudo levou a pensar que iria prejudicar Stone Cold. Isso não aconteceu. Stone Cold venceu e no final HBK e HHH pediram explicações a Tyson. Ele respondeu com os punhos (se é que vocês me entendem) HHH assumiu a posição de líder da DX. Porem McMahon tinha planos para HBK. No meio de 1998, HBK aceita a posição de Comissário da WWE, oferecida por McMahon.Em Novembro HBK trai a DX e se junta a corporação de McMahon. Passados uns meses HBK trai a corporação em nome da DX. Devido a isto, McMahon despede HBK em publico. HBK responde com um Sweet Chin Music que deixou McMahon em KO. Durante 4 anos Michaels não mais foi visto. Passou o tempo em clínicas de recuperação e em blocos operatórios. Todo mundo pensava que HBK estava acabado, até mesmo ele.

Bom, vale lembrar também, que nesse PPV (Wrestlemania) ocorreu a luta de Triple H contra Owen Hart, luta na qual, HHH vence e é o European Champ.

clip_image022

-
A NOVA DX.
Bom, HBK ficou fora, por anos, e irei fugir um pouco da biografia contando o que houve com a DX.
Na noite seguinte no RAW, Triple H se proclamou como o novo líder daquela stable. Ele recrutou o estreante X-Pac e também os New Age Outlaws, para reformar a DX no que seria chamado de Exército da DX. Na sua estreia, X-Pac, que tinha sido despedido da World Championship Wrestling há pouco tempo, fez uma famosa Promo onde respondeu a uma entrevista de Hulk Hogan ( que era Wrestler da WCW) que falava sobre a dispensa recente de X-Pac daquela famosa promotora, que nesse momento estava a fazer forte competição com a WWF por causa da Monday Night Wars.

Mais esta nova DX se tornou extremamente popular e a stable virou Face. Durante estes tempos eles estiveram envolvidos com outras stable que eles já rivalizaram, como os Nation of Domination e a Corporation. A DX brincou com a Nation e com a Corporation quando se vestiram como os membros das respectivas stable e imitaram. Eles também fizeram um vídeo onde eles atacaram Atlanta, a casa da WCW. Uma vez, eles até tentaram invadir (com um tanque de guerra e vestidos de militares) um programa ao vivo do WCW Monday Nitro na cidade de Norfolk, Virginia, viajando desde a cidade de Hampton, Virginia (mesmo assim, foram impedidos de entrar na arena Norfolk Scope, pois foram barrados na entrada ). Esta encarnação da DX terminou depois de um ano.

O fim.
A DX começou a cair aos poucos no início do ano de 1999. No dia 25 de Janeiro, Chyna traiu a DX ao atacar Triple H e se juntou à McMahon’s Corporation. Esta mudança foi seguida três meses mais tarde pelo fundador Triple H que também se juntou a Corporation. Dois meses passaram, e em Maio, Billy Gunn também traiu X-Pac, deixando a DX e rivalizando com o seu antigo parceiro de stable, o Road Dogg Jesse James. Em Junho, Triple H disse a Billy Gunn que X-Pac e Road Dogg estavam querendo os direitos do nome da DX. Isto levou a uma Feud que terminou em um combate entre X-Pac e Road Dogg contra Billy Gunn, que tinha juntado forças com a sua amiga Chyna, combate esse que era pelos direitos do nome da antiga stable a que pertenciam.

2002 Um ano conturbado.
Bom, em Janeiro de 2002, no Royal Rumble. Apartir daí, boatos, boatos, e mais boatos sobre a volta de HBK. É, mas, em junho, especificamente, 3 de Junho de 2002, Kevin Nash (líder da nWo) fala que há um novo membro na stable, e o membros é : SHAWN MICHAELS!

clip_image023

-
A torcida vai ao delírio. É, todavia, o Shawn Michaels daquele dia, estava mais magro, perdeu muita massa muscular. Porém, o HBK com sua habilidade, mic skill, resumindo, sua personalidade, não foi embora!

clip_image024

-
A passagem de Michaels na NWO foi curta. Não por culpa dele mas sim porque Nash se lesionou gravemente e a NWO já estava em decadência. Hall tinha sido despedido por comportamento pouco profissional e Hogan virou face. A NWO sem Kevin Nash, significava o fim.

A feud de titãs.
Bom, ocorreu a primeira WWE Draft. Que foi da seguinte forma.
Todos os wrestlers foram postos em frente de Vince e Ric Flair. Cada um dos General Managers escolheria um wrestler por vez, ou seja, dividindo totalmente o roster em 2 (duas) brands. É mais faltava alguém, certo? Sim, Triple H, que estava indeciso, qual brand vai ir. Só que...
No dia 21 de Julho, Triple Hdecide se juntar ao seu amigo Shawn Michaels na brand RAW. No dia seguinte, dia 22 de Julho Eric Bischoff anuncia que Shawn Michaels seria o novo Manager de Triple H. Inicialmente Shawn Michaels não gosta da idéia, mas Triple H o convence, dizendo que assim poderiam reformar a sua antiga stable Degeneration X mas no final do programa Triple H trai Shawn Michaels aplicando um Pedigree.

clip_image025

-
Dia 29 de Julho, Tiple H vai até o centro do Ring e convida Shawn Michaels para conversar, no intuito de se desculpar, mas Triple H é avisado que algo estranho aconteceu com seu amigo no estacionamento da companhia. Triple H corre até o estacionamento e encontra Shawn Michaels inconsciente e sangrando. Então no dia 5 de Agosto Triple H começa a investigar quem teria atacado seu amigo, e começa a interrogar os elementos suspeitos.

clip_image026

-
Mais tarde naquele mesmo dia Shawn Michaels conversa com Triple H via satélite e diz a Triple H que tem um vídeo mostrando quem o atacou (Vídeo das câmeras de segurança do estacionamento) Neste vídeo é provado que quem atacou Shawn Michaels foi aquele tio lá, o...
TRIPLE H, é pessoal, isso mesmo. E pra variar Triple H começa a rir e Shawn Michaels o desafia para um combate no próximo PPV, o SummerSlam.

clip_image027

-
Dia 25 de Agosto, SummerSlam, Street Fight. O combate tão esperado entre Shawn Michaels e Triple H acaba com Shawn Michaels como vencedor. Mas após o combate Triple H ataca Shawn Michaels com a Marreta.
Em Setembro Michaels regressa, de novo via satélite e de novo numa cadeira de rodas. Michaels avisa HHH para não caçar o que não consegue matar! Além disso HBK avisa a Triple H para ter cuidado dado que ele podia atacar em qualquer lado a qualquer altura. O regresso de Michaels ocorre em Outubro quando interrompe um casket match entre HHH e Kane. Michaels estava escondido dentro do caixão e sai deste atingindo HHH com um Sweet Chin Music. Resumindo, Kane vence e Michaels inicia a sua vingança.

clip_image028

-
A confusão continua quando no dia 4 de novembro Booker T e Kane derrotaram Triple H e Y2J, neste combate Shawn Michaels volta a aparecer e acerta um Sweet Chin Music em Triple H. até que no Survivor Series, ocorreu a primeira Elimination Chamber da história. Entre HBK, Triple H, Y2J, RVD, Booker T e Kane, valendo o World Heavyweight Championship. Neste combate Shawn Michaels vence e é o novo campeão e assim termina o reinado de Triple H com o World Heavyweight Championship em mãos. Após o combate Triple H é encaminhado ao hospital com uma lesão desconhecida que surgiu durante o combate quando RVD lhe aplicou um Frog Splash.

clip_image029

clip_image030

-
Se bem que no dia 15 de Dezembro no Armageddon uma Three Match Series (3 Stages of Hell) valendo o World Heavyweight Championship.
• Street Fight: Triple H vence Shawn Michaels (1X0)
• Cage Match: Shawn Michaels derrota Triple H (1X1)
E Ladder Match: Triple H derrota Shawn Michaels 2 a1. Sendo assim sagrado o novo World Heavyweight Champion.

Feud com Y2J.
Bom, logo após perder para Triple H, Shawn Michaels entra em uma feud com Y2J, o inicio foi no Royal Rumble 2003, onde Shawn Michaels, foi eliminado por quem, adivinha só. CHRIS JERICHO!
Após alguns segmentos no RAW, os dois se enfrentaram no Wrestlemania 19, luta na qual Shawn Michaels vence.

Contra Triple H e outros da Evolution.
No dia 27 de Abril (dois dias após meu aniversario) no Backlash a feud crescia cada vez mais, desta vez é marcado um combate no qual Triple H / Chris Jericho / Ric Flair derrotam Booker T / Shawn Michaels / Kevin Nash. No final do combate Triple H aplica um golpe usando o SledgeHammer em Kevin Nash, e em seguida efetua o pin no mesmo.
Entre Maio e Junho de 2003, HHH, Flair e Randy Orton formam a Evolution. E logo após veio o Batista. A maior vitima dos ataques dos Evolution foi HBK. No dia 2 de Junho, HHH, Flair e Randy Orton derrotam Kevin Nash, Shawn Michaels e Hurricane em uma 6 man Tag Matc. No dia 7 de Julho de 2003, Michaels aparece na Highlight Reel de Jericho, que se realizava no Canadá, para pedir desculpas públicas aos canadenses pelo o que ocorreu em 1997 com Bret Hart. No meio da entrevista HBK muda de tom e diz aos canadenses que já tiveram tempo suficiente para se esquecerem do ocorrido. Ao mesmo tempo diz que se tivesse de o fazer de novo, iria fazer.
No dia 24 de Agosto, SummerSlam, Elimination Chamber. Triple H (champion) teve como adversários, Bill Goldberg, Randy Orton, Y2J, Shawn Michaels e Kevin Nash. Uma vez mais, ficou demonstrada a tendência vitoriosa e dominante de Triple H em combates deste tipo.

No Unforgiven, HBK se envolveu em uma feud com Randy Orton. Luta na qual, RKO vence. Apartir daí HBK faz umas lutas contra Goldberg e Mark Henry. Já no dia 16 de Novembro, no Survivor Series, Bischoff e Austin eram os co GM do RAW. Para saber quem iria virar GM, cada um fez uma equipe, o Team Bischoff contra o Team Austin. O vencedor seria o indiscutível e único GM do RAW. A equipe de Bischoff era composta por, Chris Jericho, Christian, Mark Henry, Scott Steiner e Randy Orton. Enquanto que a equipe de Austin era constituída por, Shawn Michaels, Rob Van Dam, Booker T, Bubba Ray E DVon Dudley. Michaels foi o último a ser eliminado. Porém, Bischoff era o novo GM do RAW.
No primeiro programa após o PPV. Bischoff manda HBK para casa. Mas HBK volta com o objetivo de combater o poder de Bischoff e a Evolution. No dia 29 Dezembro de 2003, em San António, Texas, Michaels foi roubado pelo GM Bischoff. HBK combateu contra HHH e venceu ele. . Este combate durou 40 minutos! Este combate teve como árbitro especial Eric Bischoff no qual declarou que, apesar de ressultar em Double pin o Título permaneceria com Triple H. Sendo assim o novo campeão mundial. Mas Bischoff viu uma irregularidade. Aparentemente Michaels tinha as costas no chão quando fez o pin em HHH. Resultado um empate. O titulo não mudava de mãos.

No Royal Rumble voltaram a se enfrentar, mas de novo um empate. Triple H enfrentou Shawn Michaels em uma Last Man Standing Match. Nenhum dos dois competidores responderam a contagem de 10 do juiz após um Sweet Chin Music de Shawn Michaels terminando em Draw (Empate). Sendo assim, Triple H manteve seu título.
No programa RAW seguinte, HHH e HBK discutiam sobre quem era o melhor, quando foram interrompidos pelo vencedor do Royal Rumble: Chris Benoit. Benoit fazia parte do plantel da Smackdown, mas devido ao facto de ter vencido o Royal Rumble, abriu um precedente que lhe permitiu mudar de show e lutar pelo título.
No dia em que deveria assinar o contrato para lutar contra Triple H no WrestleMania XX, Chris Benoit foi surpreendido por um Super Kick de Shawn Michaels que aproveitou e botou o seu nome no contrato. Eric Bischoff decidiu que o combate pelo título seria uma Triple-Threat-Match aumentou assim muito mais a tensão entre eles, o que gerou alguns atritos e ataques até a edição do WrestleMania XX.O conflito entre os 3 só acabou na Wrestlemania XX quando houve uma Triple Threat Match, que Benoit venceu. Chris Benoit fez Triple H desistir com um Crippler Crossface. Depois da luta, Eddie Guerrero e Chris Benoit comemoraram juntos até o Wrestlemania sair do ar.
Após a Draft, Triple H manteve uma maré de derrotas sendo a primeira no dia 29 de Março quando enfrentou Shelton Benjamin no Main event daquela noite Isto foi de fato surpreendentemente porque Shelton Benjamin era quase um desconhecido (tinha chegado no Draft à RAW). No dia 5 de Abril volta a derrotar Triple H!

Sim, mas, desta vez Shelton Benjamin vence Triple H por Count Out. Na semana seguinte, no dia 12, Shawn Michaels, Mick Foley e Shelton Benjamin unem forças e enfrentam, e derrotam, os Evolution (Triple H, Ric Flair, Randy Orton, Batista) no Main Event daquela noite.
Na semana seguinte, BackLash no dia 18 de Abril, é marcado uma 3 Way Match valendo o título mundial entre Chris Benoit, Triple H e Shawn Michaels. Chris Benoit sai vitorioso, assim mantendo o título
No dia 3 de Maio, no RAW, Shawn Michaels perde para Chris Benoits graças a Triple H que aparece e aplica um Pedigree em ambos, deixando o braço de Chris Benoit em cima do corpo de Shawn Michaels, sendo assim, pela regra, pin de Chris Benoit em Shawn Michaels!
No dia 10 de Maio Shawn Michaels teria sua pequena vingança, quando aparece em meio a um combate entre Triple H e Shelton Benjamin e ataca Triple H, encerrando o combate em No Contest (Sem vencedor)

Na semana seguinte, dia 17, Shawn Michaels volta a prejudicar Triple H, desta vez Triple H estava em um Battle Royal Match no qual o vencedor teria a chance de ser o number one Contender (Adversário imediato) de Chris Benoit ao título mundial, mas Shawn Michaels aparece e o atrapalha, causando sua eliminação.
No dia 23 de Junho, no Bad Blood é marcado um combate Hell in a Cell Match entre Triple H e Shawn Michaels, esse sangrento combate durou pouco, uns 5 ou 8 minutos. MENTIRA! Ele teve 50 minutos de duração e no final Triple H saiu vitorioso. No dia seguinte, 14 de Junho, devido à violência dos combates anteriores, Jim Ross tentou iniciar um pacto de respeito entre Triple H e Shawn Michaels, pois achava que o conflito já tinha ido longe demais. Jim Ross sugere que ambos apertem as mãos, mas derrepente Kane aparece e mataca brutalmente Shawn Michaels, lesionando ele gravemente na garganta (storyline) Triple H que estava presente não se impôs para ajudar Shawn Michaels, muito pelo contrário, em vez disso saiu do ringue rindo.

Contra Kane e HHH.
No dia 30 de Agosto de 2004, é marcada uma luta para o Unforgiven, uma NO DQ Match, então, não haverá desqualificação. E Shawn Michaels vence Kane que veio junto com Lita.

No Taboo Tuesday, Shawn Michaels foi o escolhido para enfrentar Triple H pelo título.
Já no dia 27 de Dezembro do mesmo ano (2004) o GM do RAW, Eric Bischoff anuncia que, o referee para a Elimination Chamber do New Year Revolution vai ser HBK. E na EC, na qual The Game ganha, Shawn Michaels leva um golpe do Edge, e devolve com um Sweet Chin Music. E pra terminar, Y2J elimina ele (Edge) No Royal Rumble 2005, HBK entrou e eliminou Kurt Angle. Logo a seguir, um Kurt enfurecido subiu ao ringue e eliminou Shawn Michaels. Isto levou a um grande combate no Wrestlemania 21, Kurt Angle “♫ You Suck! You Suck! You Suck! You Suck! ♫” ganhou por submissão com o seu Ankle Lock..

Com E contra Hulk Hogan.
A seguinte feud, foi Hassan e Daivari, no Backlash seria um combate Tag Team onde HBK tinha de encontrar um parceiro. O parceiro escolhido foi Hulk Hogan! HBK e Hogan venceram.

clip_image031

-
É, e vale lembrar também, que, no Vengeance daquele ano (2005) ocorreu outra luta entre HBK e Kurt Angle “♫ You Suck! You Suck! You Suck! You Suck! ♫” e desta vez o nosso querido Shawn Michaels vence.
No dia 4 de Julho, HBK e Hogan, enfrentam Kurt Angle e Carlito, os dois vencem, porem, no final, HBK faz um heel turn quando aplica um superkick em Hulk Hogan.

clip_image032

-
E no RAW seguinte, no Pipers Pit, HBK aplica um superkick em Roddy Piper e em seguida, desafiou Hogan para uma luta no SummerSlam 2005. No dia 18 de Julho, Hogan aceita o combate. Apartir daí, até o dia 21 de Agosto (dia do SummerSlam) ocorreu vários segmentos entre os dois. Até que no dia do PPV, Hulk Hogan vence (pra variar) e no final da luta, HBK disse. “Seu filha da puta!” (mentira) pois HBK disse “I needed to know, and I found out!” e HBK estendeu a mão para Hogan. E foi embora do ringue, e Hulk ficou festejando com a torcida a sua vitória.

Outras feuds.
Bom, irei apenas destacar algumas lutas de HBK em PPVs, contra Chris Masters no Unforgiven, HBK vence. Contra John Cena e Kurt Angle no Tabbo Tuesday, quando ele participou do TEAM RAW, no Survivor Series 2006. Combate no qual, o Team SmackDown! vence.
No dia 12 de Dezembro, HBK vence The Big Show e se classifica para a Elimination Chamber que iria ocorrer no New Year Revolution, PPV no qual, John Cena vence.

DX novamente
- Este trecho foi extraído da Biografia feita por mim http://dragonwwe.blogspot.com/search/label/Biografias


Em 2006, uma série de eventos ocorreu, o que levou mais uma vez à reunião da DX. No WrestleMania XXII, os antigos membros Shawn Michaels e Triple H fizeram a Crotch Chop durante os seus combates. Os dois continuaram fazendo esse gesto nos episódios seguintes da brand RAW enquanto Shawn Michaels fazia feud com Vince McMahon, e Triple H se preocupava pelo WWE Championship e repetidamente falava com um tom agressivo com Vince McMahon durante isso. Vale destacar também, a luta que ocorreu no BackLash daquele ano, quando Vince McMahon e Shane McMahon enfrentaram HBK e um parceiro, quem seria?
( )Triple H?
( ) Bret Hart?
( ) Batista?
( ) Dragon Dragon?

Não caros amigos, o parceiro de HBK era God. É, o God, lembra dele? Não? É, porque God era um wrestler invisível. O resultado da luta foi vitória de Vince com a ajuda do Spirit Squad.
Na RAW de 12 de Junho de 2006, os eventos chegaram ao final, quando, durante o combate Gauntlet entre Triple H e todos os Spirit Squad, Shawn Michaels apareceu para ajudar o seu antigo companheiro. Depois da dupla ter dado uma surra no Spirit Squad, os dois começaram com os “Crotch Chops”.
A DX, agora reunidos, novamente continuaram a feud com o Spirit Squad, Vince e Shane McMahon e também com [rd]Jonathan Coachman durante bastantes semanas, e repetidamente conseguiam obter um lugar da produção da RAW.

clip_image033

-
Muitas destas palhaçadas envolviam Vince McMahon incluído, em que diziam várias frases como Vince Loves Cocks, enquanto que Vince ficava irritadíssimo com isso. Durante a sua Feud, a DX derrotou o Spirit Squad no Vengeance e no Saturday Nights Main Event no dia 15 de Julho, e também os McMahons no SummerSlam no dia 20 de Agosto. No Unforgiven (Dia 17 de Setembro), os membros da DX (Triple H e Shawn Michaels) mostraram que são superiores mais uma vez derrotando o The McMahons (Vince e Shane McMahon) & The Big Show em uma Hell in a Cell Match. Antes do PPV, destaque para algumas aparições da DX na ECW. Vale destacar vários segmentos engraçados da DX, como quando imitou The McMahons.

Bom, oróxima Feud da DX seria com a Rated RKO (Edge e Randy Orton) Agora, porque esta feud? Porque ambos não ficam de mãos dadas e que sejam felizes? Bom, o fato foi que o Edge quando teve sua ultima oportunidade, pelo WWE Championship em uma luta contra o atual campeão John Cena, perdeu por causa que a DX atrapalhou a luta. E se juntou a Randy Orton com o argumento de que, Triple H traiu ele na época da Evolution, todos nos sabemos como foi o episodio, certo? Então, deu certinho, os dois com ódio. No Cyber Sunday do dia 5 de Novembro, os fãs selecionaram o árbitro especial do combate, Eric Bischoff, que permitiu a Rated RKO o uso ilegal de uma arma para a vitória. Com isto, a Rated RKO se tornou a primeira Tag Team a derrotar a DX num combate de Tags Team depois de sua volta em Junho. No PPV Survivor Series no dia 26 de Novembro, o Team DX (DX, Hardy Boyz e CM Punk) derrotou o Team Rated RKO (Rated RKO, Mike Knox, Gregory Helms e Johnny Nitro)

clip_image034

Bom, já no dia 7 de Janeiro, no New Years Revolution 2007, a DX deu uma surra na Rated RKO onde teve vários chair shoots, Pedigree na mesa, só que após um Spine buster que Triple H aplica em Randy Orton ele acaba se machucando, mesmo a DX ganhando, Triple H fica fora dos ringues alguns meses e o combate acabou como sendo um No Contest. Mesmo assim, a Rated RKO se auto declamaram vencedores, pois quando lesionaram Triple H durante o combate, no quadríceps, dizem que acabaram de vez com a DX. Imediatamente após o combate o site da WWE, informou em seu site que Triple H voltou a se lesionar seriamente em uma lesão similar a sofrida em 2001, mas desta vez na perna direita, a lesão anterior havia acontecido na perna esquerda. No dia 8 de Janeiro o Doutor James Andrews diagnosticou a lesão de Triple H como uma lesão no músculo do quadríceps e informa que o mesmo passaria por uma cirurgia. Destaque para alguns segmentos desta feud, como, quando a Rated RKO imitou a DX, vídeo muito engraçado que no final da bio, irei disponibilizar.


Sem Triple H e mas com e contra John Cena.
No dia, 22 de Janeiro de 2007, em uma Street Fight Match, Edge vence HBK com a ajuda de RKO. Já no Royal Rumble 2007, HBK foi o 23 a entrar. Ficou no final, quatro wrestlers, RKO, Edge, The Undertaker e HBK. É, mas, no final mesmo da luta, ficou apenas The Undertaker e HBK, e o vencedor foi The Undertaker.

No dia seguinte, no RAW, John Cena (novo parceiro de HBK) e HBK venceram a Rated RKO e ficaram com o World Tag Team Championship. No RAW do dia 5 de Fevereiro, HBK vence Edge e Randy Orton, ganhando o number one conteder pelo WWE Champ de John Cena no Wrestlemania 23.
No No Way Out 2007, HBK e Cena venceram Batista e The Undertaker, no dia 26 de Fevereiro, HBK e Cena defendem o titulo com sucesso contra a Rated RKO, já no dia 12 de Março, a tag campeã (HBK e Cena) tiveram três lutas para defender seu título. Primeiro contra Shelton Benjamin & Charlie Haas e venceram. Segundo, contra Lance Cadê & Trevor Murdoch e venceram. E a ultima luta contra MNM (Nitro e Mercury) e venceram novamente.
Bom, chegamos ao Wrestlemania 23, e John Cena vence HBK por submissão e defende o WWE Title. Dia seguinte (2 de Abril) houve uma 10 Team Battle Royal pelo World Tag Team title.
Vale destacar também, o episodio do RAW na Itália, no dia 23 de Abril de 2007, quando HBK vence Cena em uma luta que durou 60 minutos, o titulo não estava em jogo.

Contra Randy Orton.
Bom, pulando para o Cyber Sunday, onde HBK iria lutar contra o atual WWE Champ, Randy Orton, a luta acaba com RKO desqualificado, pois atacou HBK com o WWE title, todavia, o titulo continua com ele, RKO.
No dia 29 de Novembro Triple H enfrentou Randy Orton & Umaga em uma Handicap Match que ocasionou em DQ para Triple H, pois aconteceu uma invasão de Shawn Michaels. HBK apareceu e ajudou Triple H surpreendendo a todos. Então foi anunciado que no próximo Raw (Dia 5 de Novembro) haveria por uma noite uma apresentação da DX, onde enfrentariam Randy Orton & Umaga.
O combate aconteceu ocasionando a vitória da DX em uma noite de gala onde se viu uma promo da DX com a participação de Hornswoggle, Boogeyman, The Great Khali e Jonathan Coachman. Muito bom esse segmento, no fim da biografia eu posto o link.
No Survivor Series 2007, RKO vence HBK pelo WWE title, após um RKO. Vale lembrar que nesta luta. Comentário inútil, eu tinha digitado musica ao invés de luta. Voltando a biografia, nessa luta, HBK não poderia usar seu finisher, o Sweet Chin Music.


Contra Mr Kennedy.
Bom, irei apenas citar que os dois se enfrentaram no Armageddon 2007, que ocorreu no dia 16 de Dezembro de 2007, e HBK venceu. No dia 24 de Dezembro a DX enfrenta e vence Mr.Kennedy e Umaga em um episódio especial Raw in Iraq.

Ano de 2008.
No dia 14 de Janeiro, HBK vence Trevor Murdoch, sendo assim, esta qualificado para o Royal Rumble 2008. Royal Rumble, no qual, HBK foi o segundo a entrar, e foi eliminado por Mr Kennedy. No Way Out 2008, Elimination Chamber Match, entre Triple H, Shawn Michaels, Chris Jericho, JBL, Jeff Hardy e Umaga. Y2J pinou JBL, depois JBL voltou com umas cadeiras e atacou a todos que estavam no ringue. Y2J pinou Umaga em uma seqüência de golpes sensacionais (Sweet Chin Music de HBK, um Codebreaker de Y2J, Pedigree de Triple H e um Swantom Bomb do topo da câmara por Jeff Hardy). Triple H pinou HBK depois de um Pedigree, e HHH pinou Hardy após um Pedigree em uma cadeira.

Contra Ric Flair.
No dia, 3 de Março de 2008, HBK e Ric Flari enfrentaram, Lance Cade e Trevor Murdoch, e venceram, após os dois aplicarem um Figure Foru LegLocks. Golpe característico de Ric Flari. No SmackDown! da mesma semana, é marcada uma luta para o próximo SmackDown! que seria Edge e EdgeHeads contra Ric Flair em uma Steel Cage Match, luta marcada por Vickie Guerrero. No RAW seguinte (dia 10 de Março) HBK diz a Ric Flari que ira ajudar ele na luta. No SmackDown! (dia 14) Vickie Guerrero põe mais um wrestler para ajudar Edge na Steel Cage, já que HBK foi ajudar Flair. E o wrestler foi, CHAVO GUERRERO. Resultado, após The Undertaker aparecer, Edge consegue escapar, sendo assim, vitória para Edge, Chavo e os EdgeHeads. Wrestlemania 24 que ocorreu no dia 30 de Março de 2008, se Ric Flair perdese a luta ele seria demitido. E foi isso que ocorreu, em uma luta que muitos se emocionaram, até mesmo HBK, quando foi aplicar um SCM disse. Im Sorry, I love you. Venceu.

Batista o Animal e Y2J.
Bom, Batista diz que Ric Flair se aposentou por culpa de HBK, sabe onde isso foi parar? Backlash 2008, com Special Referee Chris Jericho. E Shawn Michaels vence. Vale lembrar que, HBK dizia que estava com a perna lesionada, mas, era tudo uma farsa. Ele se fingiu de lesionado, Y2J foi falar com Batista, quando se deram conta, HBK se levantou e SCM em Batista. Fez o pinfall, e vitória de HBK.
Já em um episodio do RAW, Y2J disse que HBK era uma farsa. Tudo isso foi parar em uma luta no Judgment Day, luta na qual HBK vence novamente.
No One Night Stand 2008, HBK enfrenta o The Animal Batista, em uma Stretcher Match, luta na qual, o wrestler que botar o oponente em uma maca, e passar com ela de uma linha, vence. Resultado, Batista vence.

Chris Jericho agora a coisa ficou seria.
No dia 2 de Junho, Y2J luta contra JBL pelo WWE Intercontinental Championship, e JBL foi desqualificiado pois HBK atacou Y2J. No RAW seguinte, dia 9 de Junho, Y2J chama HBK para o Highlight Reel, e no final, ele joga HBK em uma tv de plasma.
HBK fica ausente, até que no dia 29 de Junho, no Night of Champions 2008, Chris Jericho teria um oponente secreto, e ele foi...
Kof Kignston! Quando Y2J ia ganhar de Kofi, HBK acaba invadindo a luta, aplica um Sweet Chin Music em Lance Cade, e distrai Y2J, quando Y2J percebe, Kofi aplica seu finisher, e fim de papo, Kofi o novo campeão! Y2J fica inconformado, com isso. Resumindo, houve uma luta no Great American Bash, em que Y2J acabou com a raça de HBK.

Bom, mas, HBK aparece em uma edição do RAW dizendo, que no SummerSlam ira definir se fica ou sai do wrestling. É, então, lá vai HBK acompanhando de sua mulher Rebbeca. HBK agradece a todos por ajudar ele nesse momento difícil. HBK diz que por ter tido sérias complicações no joelho, na coluna, a lesão no olho foi crucial, e os médicos acharam melhor ele se retirar. Disse que teve uma conversa com sua esposa, e que o melhor, era ouvir os médicos, e seguir sua vida, longe dos ringues! Desespero da torcida.
HBK diz que teve uma carreira maravilhosa, que ficou conhecido por screw'Bret Hart, ex membro da DX, inovador da Ladder Match, e que principalmente, o homem que retirou Flair, mas que nunca teve a oportunidade de ser um pai ou marido o tempo todo. Mas, sabe quem entra? Y2J! Jericho quer que HBK admita que foi ele, Y2J, quem causou essa lesão em seu olho, e que ele, Y2J, foi o responsável por sua retirada. HBK manda Jericho sair, mas este se recusa, até ouvir a verdadeira causa da retirada de HBK. Jericho diz que Shawn precisa admitir para sua esposa, dizer para seu filho porque o papai não pode mais lutar, e porque ele, Chris Jericho, merecia ouvir isso. Michaels então diz que vai sentar sua esposa, seu filho, e dizer que ele saiu dos ringues, por causa de um homem egoísta. E diz que Jericho precisa fazer o mesmo, sentar sua esposa, e seus filhos, para dizer que o papai nunca será Shawn Michaels. Depois, HBK ia saindo, e quando Jericho tentou acertar um soco em HBK, ele desviou e acabou indo em Rebecca. E o pior é que pegou de verdade, inchou, ficou roxo o local.

Bom, e tudo isso foi parar em outra luta, desta vez, Unforgiven 2008, uma unsanctioned grudge match, luta na qual, HBK fez de tudo, e deixou Y2J sem condições de luta. Vale lembrar também, que no Main Event ocorreu um Scramble Match, pelo título de CM Punk. Só que este foi atacado por RKO, e foi substituído por, Chris Jericho. Y2J venceu com oportunismo e virou champ.
Sim, e ele teve oportunidades para defender seu título, mas, o GM do RAW, marcou uma luta para o No Mercy, contra quem? SHAWN MICHAELS, e pra variar uma, Ladder Match, neste domingo (dia 5) ira ocorrer o No Mercy, não perca. E se perder, assista na segunda feira, na TV Dragon Dragon. Sim, e vale destacar, o retorno da DX no RAW do dia 30 de Junho de 2008, onde Shawn Michaels disse que teria um parceiro para o main event contra Y2J e Lance Cade, o parceiro foi Triple H. Eu iria colocar os spoilers do No Mercy deste ano, porém, quero evitar reclamações.

Curiosidades.
→ HBK, Shawn Michaels é recordista da federação. Foi o único lutador a conquistar o quarteto de luxo os 4 principais títulos de campeão da WWF: Mundial, Intercontinental, Europeu e Tag Team. Venceu 2 Royal Rumbles seguidos (95 e 96).

→ Rebeca Curci (a esposa de HBK) era uma Nitro Girl (tipo cheerleader) na WCW. Então era conhecida como Whisper. Quem os apresentou foi o velho amigo Kevin Nash, que na época trabalhava na WCW. Michaels casou com Curci no ano em que se lesionou gravemente nas costas e que o levariam a uma pausa de 4 anos, para curar as lesões nas costas. Michaels e Rebeca tem filhos.
Dentre outras.
Fim de Biografia.
Feita por Dragon Dragon.
Agradecimento : Stone Cold Steve Austin por deixar eu pega trecho de sua biografia do Triple H.

• Vídeos

Mais que preguiça eu tenho, terei que postar tudo denovo?

Comentários

Sim, alguns comentários, bom, como eu disse, a biografia não ficou imensa, porém espero que vocês gostem. Eu pensei em falar sobre tudo que aconteceu neste ano, pois, sobre o HBK, mas, acho que não é preciso, já que a maioria daqui sabe o que aconteceu.

John Morrison e Shawn Michaels o que tem de igual.
Afinal, porque essa comparação? O que esses dois seres tem de igual?
Bom, primeiro...


Shawn Michaels.
Habilidade.
De fato, Shawn Michaels é considero o melhor wrestler de todos os tempos. E pra ser o melhor, tem que ter habilidade, e todos nós sabemos, que é uma coisa que não falta para ele! Como dizem, HBK pode até lutar contra um poste, porém, a luta tem de tudo pra ser uma luta 5 estrelas!

Carisma e Mic Skill.
Nossa, concerteza, são duas coisas, que nunca faltaram para o HBK.

John Morrison.

Habilidade.
John Morrison tem uma habilidade imensa, concerteza deveria está lutando por algum título importante, no RAW ou no SmackDown! tem muita habilidade. Lembra o estilo do HBK.

Carisma e Mic Skill.
Bom, a mic skill do John Morrison eu considero boa, já o carisma, não está tão bom.
Algumas coincidências.
Bom, a gimmick do John Morrison, lembra um pouco o HBK, certo? John Morrison tem muita habilidade no ringue quanto o HBK. Ótimos heels, e tomara que venha mais uma, trair seu parceiro de tag.

FIM

Bom, então é isto, espero que vocês gostem desta minha biografia, e a próxima será ou de The Rock ou do Mick Foley.

Muito obrigado ao pessoal do This Is Wrestling! Pelo espaço do leitor, dando oportunidade para nós (leitores é claro) mostramos nossos trabalhos. Eu mesmo, se não fosse este espaço, minha biografia iria apenas ficar no orkut.

Autor: Dragon Dragon

9 Comentários "Espaço Dos Leitores - 22º Edição / Biografia - Shawn Michaels"

  1. Poxa, muito boa Biografia, deve ter dado um empenho incrível para terminá-la, Parabens

    Conferi as partes mais importantes, e você desemepnhou e descreveu muito bem a história desse grande wrestler;

    Espero para ver a biografia do Mick Foley então

    até

  2. Mas era muito feio o HBK quando criança, kkkk

    Biografia sensacional, ja tinha lido ela na comunidadade WWE BRASIL [OFFICIAL]. Muito legal

  3. muito boa mesmo a biografdragoon dragoon famoso no orkut....td mundo conhece

  4. Sesacional mesmo. Muito bom, ótimo trabalho.

    Parabéns pelo interesse e pela qualidade da Bio.

  5. Merece destaque. Ótimo trabalho.

    Relatou muito bem um Wrestler que hoje é um dos maiores ícones do Wrestling Profissional.

    Parabéns.

  6. Foda a biografia
    parabens Dragon Dragon

  7. Bom, muito obrigado pelos comentários. Ainda bem vocês gostaram e o pessoal do orkut também.

    Quando eu fizer a próxima biografia, irei mandar para o espaço dos leitores. E se possível, eu mando umas que eu tenho aqui, que já havia postado antes na comunidade. Tem do Undertaker, Sting, Eddie Guerrero, Edge, Randy Orton, Kane...

    Irei ver se mando alguma. E sobre a próxima biografia, como eu disse, estou pensando ou em Mick Foley ou em The Rock.

  8. Excelente biografia!

    Agora... as rouptichas do Shawn Michaels nos anos 90... significa! :-))

  9. Bela bio cara!!

    vc manja em bios!

    pelo menos nao eh copiada e colada do wikipedia!!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos