What a Feud #3 - Boss vs. Wrestler

Depois de termos sentido a ardua traição pelos membros da DX e depois de passarmos pela rivalidade brutal e bizzara entre Undertaker e Mankind, voltamos com o What a feud, tendo hoje, Quarta-Feira, como seu dia oficial.
Oito dias após relatar uma das feuds mais históricas de todos os tempos, vós trago uma maior ainda que antes já fora citada. Esta mesma, envolve dois dos maiores icones dentro da WWF/WWE, Stone Cold Steve Austin contra Vince McMahon.






Estamos acostumados a ver feuds que envolvam rivalidades que em nossa vida nunca poderiam acontecer, somente nos ringues contando com toda aquela efasse e repercussão. Vemos no Wrestling, algo bem diferente em nossas vidas na questão entre rivalidades. Maioria delas, nasce dentro do ringue, algo impossível de definirmos se nunca lutamos ou adentramos a um. Mas sempre tivemos uma feud que bateu de frente com a nossa vida, ela passou em uma linha perpendicular próxima a o que vemos hoje em impressas de baixo porte ou até mesmo, milhonarias. Em todo local, temos aquela rivalidade com o seu maldito chefe que aumentou suas horas de trabalho, diminuiu as suas férias, ou, ainda não te deu aumento. Ou, temos o chefe que não gosta de seu empregado e cada vez mais quer afunda-lo na lama pela repercussão que ele teve em sua impressa. Stone Cold contra McMahon teve tudo isso e ainda mais. Não se passou de uma simples feud, se passou como o inicio da Austin Era e da Attitude Era.

Eleita a melhor feud entre os anos de 98 e 99, essa feud merece destaque. Não por se passar de confrontos entre Vince e Stone Cold. Mas o que Vince usou para tirar os titulos de Stone Cold e o que o mesmo vez a Vince em todas suas "reuniões". Segue abaixo, o trajeto dessa belíssima feud.



Em 1998, depois da partida de Bret Hart, Austin era claramente o maior Wrestler da companhia, até mesmo por sua gimmick rebelde. Chegando a conseguir irritar quase toda a corporação; Austin se garantiu no Royal Rumble do mesmo ano, após vencer o Main Event da mesma noite, a tradicional 30 Man Royal Rumble Match após eliminar The Rock o dando uma chance para o Wrestlemania. Na RAW seguinte, Austin interrompeu Vince em sua premiação a Mike Tyson como "O homem mais mal do mundo" mostrando o tradicional "double-bird"¹ para Tyson, levando o mesmo a empurrar Stone Cold e levar vergonha e desrespeito ao nome de McMahon. Tyson começou a se fazer mais presente nos shows, dizendo que desaprovava que Austin fosse campeão em cima de Shawn Michaels, que era atual campeão e o adversário de Austin no Wrestlemania. Então, Mike se auto anunciou o "the special enforcer" para o Main Event do maior PPV dentro do Pro-Wrestling.

The Austin/Attitude Era

Em 28 de Março de 1998, Austin e Shawn Michaels estariam se enfrentando no maior PPV do ano junto a Mike Tyson como Especial Enforcer. Naquela época, tínhamos Triple H e Chyna ao lado de Michaels, formando como sabem, a DX. Durante a luta, era impossível dizer que Chyna e Triple H não iria ajudar Shawn Michaels, dando vantagem para o mesmo tentar reter seu titulo, e assim foi, pelo menos, antes do final. A luta foi uma das melhores lutas da companhia, lindos golpes e grandes manobras, no final, Austin desvia de um Sweet Chin Music e aplica um Stunner no Heart Break Kid que era jogado contra as cordas. Não demorou muito para Austin se encontrar com outro "Super Kick", que novamente falha com Austin segurando o chute, girando Michaels e aplicando um Stunner terminando com um pinfall. Mike não demorou muito para entrar no ringue como juiz pelo fato do oficial estar desmaiado e fazer 3-Count para o novo campeão. Austin chegava ao ponto mais alto de sua carreira, enquanto isso, Mike tirava a sua camisa e por baixo era avistado um 3:16. Em toda a feud, Mike estava com Austin.



Depois disso, foi inevitável conter Austin, começando a sua Era a Attidude Era também. Com isso, no RAW-pós Wrestlemania, Vince apresentou o seu novo detendo do WWF Title, alertando Austin que não gostava nenhum pouco da sua natureza rebelde e que as coisas poderiam ser feitas do modo mais fácil ou mais difícil com McMahon. A resposta de Austin foi nada mais, nada menos que um Stunner em seu chefe. Um PPV depois, Austin enfrentaria Triple H, membro da DX, para vingar seu parceiro no PPV Mayhem in Manchester. No qual o mesmo falhou tentando conquistar o título, dando Austin a vitória e irritando ainda mais McMahon.

Austin vs McMahon

Uma semana depois, Vince convocava seu campeão corporativo para tirar fotos com roupas sociais. Tudo aquilo foi um inferno aos olhos de Austin, que ao decorrer do segmento, rasgou sua roupa e afirmou que nunca mais se vestiria assim, aplicando um soco nas pastes baixas de McMahon e tirando uma foto esboçando um sorriso enquanto Vince se estendia de dor. Vince avisou para Stone Cold que ele estaria enfrentando um inimigo misterioso no próximo PPV, In Your House: Unfrogiven. Este mesmo, era Dude Love, o qual perdeu por DQ fazendo Austin reter seu titulo. Em abril de 1998, parecia que Vince e Austin estariam se confrontando, mas nada aconteceu, no meio da luta, para sorte de Vince, Dude Love invade a mesma fazendo um No Contest no primeiro confronto entre Stone Cold e Vince McMahon. O que levou ele e Austin se confrontar no proximo PPV, Over the Edge: In Your House por Dude ter vencido a luta contra seu antigo parceiro, Terry Funk pelo Number 1º Contender.

Na luta, foi anunciado que Vince seria o Special Refree, entretanto, ao longo da luta, é anunciado que a luta não tem DQ e também, mais tarde, se tratava de uma Falls Count Anywhere. No meio da luta, Austin acerta Vince acidentalmente com uma cadeira, fazendo a luta ficar sem juiz restando somente os "Corporate Stooges" (Gerald Brisco e Pat Patterson) os quais eram os "Capangas" de Vince para essa luta para assegurar que Austin não vencesse, logo, Stone Cold aplica um Stunner em Love, mas nenhum deles conta, fazendo Austin se distrair e levar um Mandible Claw de Love. (Para aqueles que não sabem, Love é uma das personalidades de Foley)O mesmo realiza pinfall com desta vez os membros contando. Austin escapa e não demorou muito para Undertaker aparecer e jogar os "Corporate Stooges" contra as mesas dos comentaristas, dando tempo para Stone Cold aplicar um Stunner e fazer pinfall batendo a mão de Vince no chão. Austin retém seu título mais uma vez.

Felicidade dura pouco. Tristeza não.


Depois disso, na RAW seguinte, Kane vence Undertaker para ser o nº 1 contender para o título. Sendo assim, no próximo RAW, Kane, Undertaker e Mankind atrapalham o segmento de Vince e Stone Cold atacando o campeão, logo ambos levaram Stone Cold até um caixão que foi levado pelos "druidas" de Undertaker. No King of The Ring de 1998, Vince finalmente ia ver o que queria, Stone Cold sem título em uma Fist Blood Match contra Kane que marcou época. Mas a felicidade de Vince durou pouco, pois no RAW seguinte, lá estava Stone Cold e fez o que em 3:16 o mesmo diria, mais uma vez, Austin campeão. Vince tentou tirar o título inúmeras vezes de Stone Cold, mas não foi o que aconteceu. Entretato, no PPV seguite, Stone Cold e Undertaker se juntariam para enfrentar Kane e Mankind pelo WWF Tag Team Title. Sendo o Main Event do PPV Fully Loaded, Austin e Undertaker aumentaram mais um título para sua coleção. O reinado durou duas semanas até que perderam o titulo para os mesmos que haviam tirado. Mesmo assim, parceiros ou não, Austin e Undertaker se combataram no Summerslam de 1998. Austin novamente se consagrou campeão retendo seu titulo. A luta terminou quando Undertaker tentou aplicar um Old School em Stone Cold, que foi revertido em um Rusian Leg Drop fazendo Undertaker sangrar. Depois, o mesmo tenta mais um Old School, que é revertido em um Low Blow e em seguida um Stunner. 1-2-3, Stone Cold retem. Vince, em resposta e aproveitando a rivalidade de Kane e Undertaker, os colocou para lutar no Breakdown de 1998 contra si e contra Stone Cold pelo título.


No fim, o inesperado aconteceu, Kane e Undertaker "pinaram" Stone Cold juntos, sim, juntos! Para não deixar o título com Stone Cold, McMahon deixou o vago e descidiu para castigo de Austin, fazer uma luta entre Undertaker e Kane com Austin como juiz. Onde o mesmo teria que fazer a sua própria cova. Era como cometer suicidio, só um louco poderia contar até 3 para perder uma das coisas mais valiosas para si. E Stone Cold não era louco. Quando Undertaker pinou Kane, Cold se recusou de contar, fazendo Undertaker se virar contra The Rattlesnake, que antes mesmo que Deadman pudesse encostar nele, o aplica um Stunner e parte para o Pinfall, depois disso, Austin pega o microfone e se auto declara vencedor.

You are Fired!


Depois disto, Vince aparece e fala para Stone Cold o que ele queria falar a tempos, "You are Fired!"(Você esta demitido!) fazendo com Stone Cold armasse uma vingança contra o mesmo. Esta fora na noite pós demissão, Stone Cold captura Vince McMahon e o força a recontrata-lo. Stone Cold o trás ao meio do ringue junto a uma arma, a qual, mira na cabeça de Vince e atira. Quando atira, aparece uma bandeira escrita "BANG! 3:16".



Era inevitável que Vince e Stone Cold não tivessem uma rivalidade acirrada, pois Vince protegia seu rebanho de ovelhas como um velho fazendeiro as manipulando aos poucos, por isso, Vince nunca gostou de ovelhas rebeldes como Stone Cold ou muito menos Shawn Michaels e os membros da DX. Sempre vimos Vince como o grandaddy da WWE/WWF pelo seu personagem se tratar como chefe de uma familia que quer todos os acervos para si.

O PPV seguinte era Survivor Series, onde teria um campeonato pelo titulo vago. Stone Cold se classificou até as semi-finais a qual foi eliminado por Mankind após Shane o atrapalhar, fazendo com que Stone Cold tivesse ainda mais raiva da familia McMahon. Na noite seguinte, o juiz Mills Lane impos que The Rock(Que agora se encontrava Heel) deveria enfrentar Austin naquela noite pelo seu novo titulo, o WWF title. A luta terminou em DQ por Undertaker aparecer e acertar Austin com uma pá. Mais uma vez, Vince iria usar outra arma contra Austin para o tirar da rota do titulo, e esta, mais uma vez, seria Undertaker. So que desta vez, eles se enfrentariam em uma luta especial, a Buried Alive Match.

13 de Dezembro de 1998, o PPV se chama "Rock Bottom: In Your House", onde uma das maiores lutas feitas dentro do Wrestling seria vista, uma Buried Alive Match para dar o que falar. Novamente, Stone Cold, o pai de 3:16, vence o "Homem-Morto" depois de Kane apacer e aplicar um Tombstone em Undertaker na tumba. Sobrou somente Stone Cold o enterrar com o punhado de terra mais próximo. Alêm de não ter contado toda a luta, foi uma das melhores Buried Alives que já tive a oportunidade de ver. Alêm de ter marcado época, contava como uma feud secundária para Stone Cold e Undertaker. Enquanto isso, a feud principal era de origem dos o McMahon's.


Austin vs McMahon II


Essa vitória fez com que Austin se classificasse para o Royal Rumble de 99. Lá, Austin poderia encontrar McMahon pela segunda vez oficialmente. Por ajuda de Shawn Michaels, que estava na The Corporation, Stable dos McMahons, que por sua vez, foi eleito como Organizador do PPV. Ele colocou Stone Cold como primeiro a entrar, e Vince para sua infelicidade, o segundo. No fim, Vince foi perseguido até banheiro masculino por Austin o qual seguiram pela platéia, lá, Stone Cold foi atacado pelos "capangas" de Vince e foi levada ao hospital. Depois de um tempo, Stone Cold volta pela mesma ambulância que saiu. Elimina Big Boss Man e depois parte para cima de McMahon. Com a interferência de membros da The Corporation e no ultimo minuto por The Rock, Vince se torna campeão da Royal Rumble de 1999 após eliminar Stone Cold.

NoSt. Valentine's Day Massacre, Stone Cold ganha um One-on-One contra McMahon, a terceira vez que se enfrentavam, desta vez, não seria em um ringue comum, mas um ringue rodeado por grades de ferro. Seria uma Steel Cage Match. No meio da luta, Big Show a interrompeu, fazendo seu Debut. Logo, atacou Austin e fez com que as grades caisem. Quem venceu foi o pai do 3:16, depois de ter sido o primeiro a chegar ao chão. Na luta, quem vencesse enfrentaria The Rock no Wrestlemania XV pelo titulo.

That is the bottom line...

Stone Cold venceu The Rock em uma luta história no Wrestlemania XV, com um dos melhores finais do Wrestling Profissional. The Rock aplica um Rock Bottom deixando Austin no meio do ringue. Dando chance ao um "People Elbow" para The Rock, antes mesmo que Rock podesse tocar Stone Cold, ele escapa no ultimo segundo, mas Stone Cold depois de levantar se encontraria com um Rock Botton que terminaria sem susseso depois de Stone Cold arcer The Rock com o cotuvelo e aplicar um Stunner para ter pela terceira vez o WWF title em suas mãos.



A feud entre Stone Cold e McMahon, nunca foi uma feud que ocorria nos ringues. Maioria da feud corria dentro dos Backstages segmentos dos melhores possiveis. McMahon e Stone Cold tiveram a mais acirrada disputa ao longo de dois anos que se seguiu além, tendo maior efase nos anos de 98 e 99. Muitos podem dizer que a rivalidade entre estes são eternas, pelo simples fato de não ter um fato conclusivo e por se tratar uma relação entre Chefe e Empregado. Ao contrario de Mankind e Undertaker, ambos não se completavam, e sim, eram diferentes. Vince era aquele que não aceitava rebeldes, era o chefe exemplar e sujo, que faria qualquer coisa pela sua empressa pelo caminho mais facil. Austin era aquele empregado que Vince não queria em sua empressa, aquele Rebelde que nunca seguiu os conformes da corporação. A rivalidade começou, pelo simples fato de McMahon querer colocar ordem dentro do estilo de Stone Cold. Que mostrou que nada disso iria funcionar, mesmo assim, Vince continuou tentando até que a rivalidade cresceu tanto, que em quase todos PPV's de 98 e inicio de 99, os Main Event's envolviam Stone Cold que respectivamente tinha um inimigo usado por Vince. A feud continuou e continua até hoje. Este é um dos trechos que se tornaram um dos mais famosos.


Dou nota 9.5 pelo simples fato deles nunca terem se enfrentado sem interrupções. É claro que é uma grande Feud, mas isso faz falta na minha opinião. Me desculpem pelo texto fraco e pequeno para esta grande feud. Mas hoje não estou no meu melhor dia.

Comentem e See'ya!



¹ - Dois dedos do meio ao mesmo tempo, principal Taunt de Stone Cold.


PS: Pela minha falta de tempo não estarei colocando o Video Box hoje, mas amanhã, ele já estará aqui.

8 Comentários "What a Feud #3 - Boss vs. Wrestler"

  1. Muito bom, bom mesmo, grande feud

    continue assim

  2. Belo trabalho.

    Realmente deve ter sido difícil fazer esse What a Feud, tinha tanta coisa pra falar!


    Boa Ayatetsu

    D=

  3. Obrigada pelos comentários e me desculpe pela recaída quanto a semana passada. Poderia ser melhor na minha opinião.

  4. Ayatetas é o cara!

  5. Ayatetas....ehheehhehe

    Boa Ayatetsu, mandou bem, grande feude o texto ficou bem, gosto muito desse espaço, faltou os videos, é claro, mas são tantos segmentos que citar todos formaria um post enorme...

    Bom trabalho, e espero pela THE MEGA POWERS EXPLODE...Ohhh Yeahhh.hehehehehe

    Abs

  6. Muito boa cronica...parabens mesmo aya....cada vez melhor hein...

  7. Videos videos videos!!
    hehehe
    Zueira

    Parabens kara, mais um ótimo texto de sua autoria.

  8. Sensacional!

    E eles se enfrentaram sem interrupções sim! Quer dizer, mais ou menos. :-)

    Foi no episódio 09 da 1ª temporada do "MTV's Celebrity Deathmatch", um programa que mostrava lutas violentas de bonecos de massinha de personalidades. Muito bom!

    O link (70 MB):
    http://www.hot-blooded.com/CDM-01/Celebrity%20Death%20match%20-%20Vince%20McMahon%20Vs%20Stone%20Cold%20Steve%20Austin.zip

    Está em inglês, sem legendas (antes que alguém pergunte e reclame).

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos