Corbari Madness Pit - Tributo ao Ídolo, Macho Madness

Um artigo em que vou expor minhas idéias, grandes momentos, e curiosidades do meu ídolo no Wrestling, que tanto me cativou. Vocês vão conhecer um pouco mais do carismático e insano Superstar que era a imagem do entretenimento. Espero que gostem desse Tributo ao eterno Macho Man Randy Savage. Oh Yeahh


Antes de começar, quero pedir desculpas pelo atraso em minhas postagens. Essa época de eleições, aliado as aividades pessoais estão tomando meus horários. Mas quando tiver tempo e disposição, vou trazer novos artigos.

Como também foi exposto na última “Jack-o-Mania”, em todo esporte existe uma divisão de conceitos, entre ser lenda, ícone ou um simples praticante do desporto. Isso fica mais forte e concreto quando tratamos de entretenimento, mais especificamente Wrestling. Nessa mesma linha de raciocínio, há outra classe, de pessoas seletas, que ultrapassa as barreiras de ser uma lenda ou ícone; são os Ídolos. Sim, são essas pessoas que nos dão a alegria e emoção de acompanhar, torcer e o venerar. Esses seres em que se tributa respeito e afetos excessivos, quando se trata de Wrestling, são os motores da federação, enchem as arenas, vendem suas imagens e amontoam milhares de fãs, que os cultuam e tratam como deuses.

Mas o que é preciso para se tornar um ídolo no Wrestling? Ora, isso parte de cada um. É um sentimento de adoração por tal pessoa, a qual você se identifica, admira e eleva a um grau onde nada pode afetar a imagem do próprio. Você defende, discute com os colegas, acha meios de persuadir as pessoas, que o ídolo que você venera é o maioral, e se mantém centrado e certo, que a idéia defendida e o sentimento pela sua “divindade” não mudam por nada.

É nesse sentido, usando o espaço que a mim é oferecido no Blog, venho falar, argumentar, e expor sobre meu ídolo do Wrestling. Aquele com quem me identifico, e em formato de tributo, vou contar o porquê considero Macho Man “Randy Savage. O maioral do “Sport Entertainment”. Oh Yeah.

Aviso que esse artigo não é uma biografia. Para ver a melhor Bio e mais completa de Randy Savage feito por um blog brasileiro, confira nesse link um grande trabalho de pesquisa que realizei sobre o “Macho Man”.

Muitos devem estar pensando. “Mas porque este Blogueiro é fã de um wrestler que fez sucesso na década 80/90, que não tem tanta expressão na mídia e popularidade, e que não esta na moda dos “consagrados” da WWE, contando ainda que Tal wrestler seja pouco conhecido no Brasil e não mais nos agracia com suas belas apresentações em um ringue de Wrestling?”. Nas próximas linhas dessa crônica vou expor meus argumentos, e tenho certeza que você leitor, vai se tornar um fã do lendário Randy Savage.



“....E se fez o Wrestling. Um esporte de entretenimento que leva os fãs ao mundo de fantasias e imaginação, de vilões e heróis, do mal e do bem, aonde o sonho floresce e o coração pulsa mais forte a cada instante. Mas esse mundo precisava de um rei, da imagem perfeita para tornar esse meio, algo que deixasse o público seguro e animado, alguém que se entregasse de alma e coração para entreter a todos que presenciasse o Wrestling.... E se fez Randy Savage”

Começo citando esse trecho que cronista americano Paul H. Smith escreveu na época em que Randy Savage se despedia dos ringues. Uma frase cheia de sentimentos de um fã do Macho Man, expressando o que o wrestler representava para ele. Alguns vão dizer que isso foi um exagero, mas poucos vão ter argumentos suficientes para manter a tese contrária. Essa frase toca na consciência de qualquer adorador do Wrestling. Será que esse americano esta certo? Savage foi tão essencial ao desporto assim?

Randy Savage foi o primeiro wrestler que tive um contato visual. Praticamente “apresentou” o Wrestling para mim. Logo me chamou atenção, era carismático, tinha um gênio forte e grande caráter, atributos que considero de suma importância para um superstar. Ali despertou em mim a vontade de acompanhar esse esporte, e principalmente aquele “Show Man” de voz rouca e insanidade pura. Ornava combates fantásticos, com promos e Storylines incríveis. E com certeza muitos de vocês, que não tiveram o prazer de acompanhar ou conhecer um pouco mais de Randy Savage, com certeza vão se transformar em MachoManiacs.


“The Tower of Power to Sweet to Be Sour, Funky like a Monkey…Ohhh Yeahhh.”

Qualidades Dentro do Ringue
Começamos então analisando como Randy Savage se portava dentro do ringue. Ora, poucos wrestlers na história do Wrestling aliaram velocidade à técnica, força a agilidade, a boa interpretação de sua gimmick com golpes bem aplicados como o Macho Man. Em uma época em que o personagem e carisma prevaleciam na hora de dar um push a alguém, Randy Savage trouxe uma técnica refinada para os ringues. Era muito veloz e tinha um Move-set fantástico.

Suas marcas registradas eram o Macho Man Elbow Drop, seu golpe assinatura, onde aplicava um Diving Elbow Drop no oponente, mas quando estava de pé no corner, erguia os braços para cima, caracterizando esse golpe que terminou muitas lutas em seu favor. Era um finisher destruidor e que necessitava de grande técnica e destreza para aplicá-lo. Na década de 80, poucos wrestlers ousavam usar o turnbuckle para saltar ou aplicar seus moves, mas Savage era diferenciado e daquele local inovou e nos agraciou com momentos “Holly Shit” do wrestling.

Outra característica de Randy Savage era seus variados golpes “Double Axe Handle”. Ele usava muito esse tipo de move para atacar seus adversários, seja de modo aéreo, ou terrestre.
Claro que o arsenal dessa lenda do Wrestling não se resume a isso. Era de praxe vê-lo saltar do córner para aplicar Divings Crossbodys, Flying Clotheslines, Jumping Knee Drops e seus clássicos Diving Double Axé Handles. Quando o oponente Se encontrava caído no chão, e nesse momento Randy Savage subia ao turnbuckle,e a torcida ia a loucura, pois sabia que nesse momento, iria acontecer outra insanidade do Macho Man.

Alem dos Moves aéreos, Macho Man Tinha golpes potentes e arrasadores, como seu temido Jumping Piledriver, no qual raramente utilizava, mas quando o fazia, era uma execução pro oponente. Seus Running PowerSlams, que executava com extrema perfeição, além dos clássicos Scoops Slams, Lariat Takedown, Savage Suplex, Elbows Strikes e seu inovador Macho Man Strike, em que mandava uma rajada de Jabs e joelhadas, no qual acabava com seus adversários. E não podemos esquecer o modo único e original que Savage pinava seus inimigos, um movimento que imobilizava o oponente e dificilmente era possível escapar.

Esses moves eram os mais utilizados, mas é claro que essa lista não esta completa, cada luta Savage inventava moves diferentes e inovadores, se sempre com taunts inesquecíveis, como o rodopio de seus dedos, com os braços erguidos, que demonstrava o seu domínio sobre o combate.

Como todo wrestler consagrado, Randy Savage teve seus momentos épicos, onde fez loucuras jamais pensadas, deixando fãs de bocas abertas. Cito aqui apenas alguns fatos, como o Piledriver em Rick Morton, aplicado em uma mesa de Metal que deixou Morton um bom tempo fora dos ringues (Kayfabe), as diversas vezes em que saltou do topo da Cage, em lapsos de extrema loucura, e claro, o lendário e memorável Macho Man Elbow Drop em Ricky “The Dragon” Steamboat, no qual aplicou com o “gongo” do ringue sobre os braços, acertando Steamboat com muita violência, assim afetando e lesionando sua laringe.

Poderia citar diversos momentos marcantes de Randy Savage, mas mesmo assim iria deixar passar algum, pois foram vários, cada luta em que o Macho Man participava se transformava em sentimentos de emoção, alegria e nostalgia. Ele sabia como poucos fazer de um combate de wrestling não só demonstrações de golpes e movimentos, mas sim um show de entretenimento, brincadeiras e fantasias.

Soaring with the eagles and slithering with the snakes, I’ve been everywhere in between, I am your friend, I am the Macho Man Randy Savage


Combates Marcantes e Títulos

Isso é o que não falta na carreira vitoriosa de Randy Savage, combates lendários que até hoje são apreciados e louvados. Também pudera, ele promovia suas lutas com extrema perfeição, o que tornava delas as mais esperadas dos shows.
Logo no início de sua jornada rumo ao topo, fez apresentações marcantes na AWA Memphis, empresa na qual Savage venceu Austin Idol, em um combate considerado um dos melhores de sempre da federação.
Chegou à WWF com o Status de estrela, e demonstrou porque merecia tal marca. Foi acarretando vitórias e belos combates. Seu primeiro PPV na empresa de Vince McMahon foi o “The Wrestling Classic”, participando de um torneio em que enfrentou Ivan Putski, Ricky "The Dragon" Steamboat e Kid Dynamite chegando à final, mas sendo derrotado na Decisão por Junkyard Dog, que venceu por countout.

Isso foi o preciso para torná-lo um Main Event. Desafiou Tito Santana pelo cinturão Intercontinental, vencendo-o e começando uma caminhada de vitórias impressionante, derrotando seus Adversários um a um. Savage promovia com tamanha perfeição seus combates e feuds que teve em mãos o IC Title por 14 meses, um recorde na WWE, reinado esse que acabou na luta histórica contra Ricky “The Dragon” Steamboat na Wrestlemania III, luta que será vista mais a frente desse artigo.

Após a Wrestlemania III, a carreira do Macho Man teve uma crescente incrível. Uniu-se a Hulk hogan para formarem a “The Mega Power”, uma tag Team de dois heróis da federação, que causou um furor imenso lotando os estádios e promovendo promos e angles lendários.
Tag team essa que teve seu fim na Wrestlemania V, um dos combates mais aguardados de sempre, Duas lendas, dois mitos, mais que isso, os principais nomes do Wrestling Mundial da época. Foi um combate nomeado por “The Mega Power Explode”, um clássico da WWF.

Macho Man era a estrela maior da federação, dividia esse posto com Hulk Hogan, mas quando a Tag Team dessas duas lendas chegou ao fim, Savage se tornou soberano, conquistando o título de pesos pesados da WWF em duas ocasiões, e em belos combates, e causando furor, discórdia e emoção por onde passava

Savage empilhou títulos e vitórias na WWF, foram 2 títulos Mundiais, 1 Intercontinental, um torneio King of The Ring e varias resultados a seu favor, foi uma passagem marcante pela WWF, que acabou após a Wrestlemania X, quando seu contrato expieoru e partiu para a WCW.

Na WCW o esperado se confirmou, chegou como o “Salvador da pátria” e logo mostrou a que veio. Uma de suas primeiras aparições causou um grande Rating na empresa de Eric Bischoff, não era para menos, confirmou sua aliança com Hulk Hogan após a desforra no episódio “The Mega Power Explode”. A WCW utilizou muito bem as duas lendas que agora estavam na federação concorrente a WWF. Foram protagonistas de Angles e PPVs consagrados.

Os títulos eram questão de tempo. No World War 3, Randy Savage conseguiu seu primeiro cinturão mundial da WCW, após vencer o World War 3 Match (Um combate que contava com 60 Wrestlers, lutando simultaneamente em 3 Ringues, cada wrestler era eliminado após sair do ringue por cima da ultima corda) Randy venceu após “derrotar” Hulk Hogan por ultimo, quando os juízes entenderem que Hogan teria saído dos ringues por cima da ultima corda.

Macho Man estava novamente no Topo. Na WCW fez combates históricos e manteve seu título com maestria, a aliança com Hulk Hogan era uma combinação perfeita e agradável dos Babyfaces mais adorados da companhia. Mas ninguém esperava que Hogan fizesse seu Hell Turn atacando Savage e criando a nWo, Stable que era a imagem da WCW.

Como todos já devem estar cansados de saber, praticamente a WCW inteira fez parte da nWo, e Savage não ficou fora dessa. Teve uma mudança em sua imagem. Trocou as roupas Coloridas e chamativas pelo preto e branco da nova Stable. Após as conseqüentes mudanças e repaginações da nWo, Macho Man integrou a parte vermelha da facção da moda, a Wolfpac. Com Sting, Kevin Nash e outros wreslters, bateu de frente com Hulk Hogan, no qual teve confrontos memoráveis, muitos deles saindo com a vitória.

E foi nesse período uma das conquistas mais importantes de Savage. Após a Mudança de Gimmick de Sting, ele se tornava imbatível, sua personalidade de “The Crow” era a sensação do momento. Ele conquistou o Título mundial da WCW e grandes wrestlers de renome como Ric Flair, Kevin Nash e Hulk Hogan tentaram conquistar o cinturão, sem êxito. Macho Man, que estava na nWo Hollywood, tentou a chance de desafiar o campeão “Invencível”. Foi ai que Hogan o debochou, dizendo que se Ele próprio não conseguiu Savage também não iria vencer Sting. Contrariando todas as previsões, Savage venceu Sting e se tornou o novo campeão da WCW, em um combate memorável, repleto de reviravoltas e intervenções.

Savage também formou o “Team Madness” que junto com Lex Luguer e suas Valets causavam a destruição de seus adversários. Era uma Stable interessante, que na liderança do Macho Man trouxe bons angles e feuds para a WCW

A WCW foi a federação que mais trouxe títulos a Savage, foram 4 cinturões de campeão mundial. Muitas vitórias e angles bem tramados. Bons tempos em que o Macho Man mandava e desmandava com sua irreverência e carisma na empresa de Eric Bischoff. Mas com a decadência da WCW, Savage pulou do barco que estava prestes a afundar e após algum tempo de atenção a seus projetos pessoais, foi para a nova TNA.

Bem, na TNA não tem muito que falar, foi uma participação curta, em que teve feuds com Aj Style e Jeff Hardy, não conquistou nenhum título e saiu da federação após algumas brigas com Bookers e mannagers.
Um fato interessante é que dos 6 títulos Mundiais que Randy Savage conquistou, apenas 2 wrestlers conseguiram tirar o cinturão das mãos do Macho Man. E foram nada mais nada menos que Ric Flair e Hogan (3 títulos cada um). Provando assim que poucos superstar quebraram o reinado de Savage, e apenas ícones como Flair e Hogan eram donos de tal façanha.

Enfim, Randy Savage enfrontou lendas como Hulk Hogan, Bret Hart, Ric Flair, Sting, Ultimate Warrior, DDP, Undertaker, entre outros. E os venceu. Provando assim que esta no mesmo nível de ícones do Pro Wrestling, de wrestlers que merecem serem aplaudidos de pé, em qualquer lugar que vão, pois foram esses que construíram o esporte que tanto adoramos. Se o Wreslting é o que é Hoje, grande parcela devemos a Randy Savage. Oh Yeah.

Ah, e claro, não podia esquecer do melhor combate que Randy Savage já fez. O Palco foi uma Wrestlemania, que em sua terceira edição reuniu dois astros da WWF, Ricky “The Dragon” Steamboat e o “Lord of the Ring” Macho Man Randy Savage.
Foi uma luta fantástica, que me faltam adjetivos para descrevê-la, repleta de moves interessantes e grande dificuldade de execução, essas duas lendas do Wrestling nos presentearam com um clássico. Uma luta sem erros, sem acontecimentos inesperados e cheia de emoção e nostalgia.

Pra vocês terem uma idéia, esse combate foi ensaiado incessantemente por 1 mês no ringue pessoal de Savage, cada movimento, cada expressão, cada detalhe foi trabalhado de maneira que o combate fosse marcante. E foi isso que aconteceu.
A feud entre Steamboat e Savage era longa, e começou quando Macho acertou com o sino do ringue a gargante de Ricky, o lesionando gravemente na laringe. As semanas seguintes foram repletas de promos e angles, promovendo a tão aguardado confronto.
Na Wresltemania III, o que se viu foi um verdadeiro espetáculo, que culminou quando Savage, após vários ataques em Steamboat, pegou o sino do ringue e estava prestes a aplicar seu Macho Man Elbow Drop com o sino entre os braços, nesse instante o mannager de Steamboat, George Steele empurrou Savage de corner, fazendo ele se chocar violentamente no chão, assim abrindo o caminho para a vitória do “The Dragon”.

Combate esse que foi considerado altamente influente, um clássico instantâneo por todos os fãs e críticos. Foi nomeado “Luta do Ano” pela Pro Wrestling Illustrated e pela Wrestling Observer (1987). E é por muitos a melhor luta da “Era WWF”. Foi o resultado de treinamento, e vontade de transformar uma luta, um verdadeiro Show.
Após o confronto, nos backstages da WWF, Savage e Steamboat foram aplaudidos e cumprimentados por seus colegas, os homenageando pela excelente exibição.

Savage vs Steamboat - Wrestlemania III




“Speaking from the heart, it’s the Macho Man talking to you right now, let’s rock, dig it, dig it! Freak out, Freak out, oooooh yeah!”

Carisma e Insanidade, è o Macho Madness
Eis o ponto forte de Randy Savage, Nenhum Wrestler na história do Wrestling foi tão carismático quanto ele. Atributo que era essencial para as promos incríveis que Macho Man realizava. Sua Voz diferenciada, suas expressões faciais, aliadas a sua fala forte e direta, seus movimentos de câmera e integração com o publico fazia dele a peça principal para qualquer angle ou promo a ser feita. Era um Show Man de primeira estância.

Era extremamente carismático, seja em fase Heel ou Babyface, soube extrair o máximo de sua personalidade, foi eleito tanto wrestler do ano, como o mais odiado. Mesmo assim era adorado pelo público, era tido como um herói, e junto com Hulk Hogan, foi essencial para elevar a visão mundial sobre o Wrestling. Suas roupas chamativas, e seus óculos eram presentes eu seu vestuário, e logo foi se dissipando pelo mundo como uma marca única do Macho Man.

Recebeu o apelido de Macho Madness, pela tamanha “loucura” que sua gimmick representava. Era insano, não tinha papas na língua, e coragem lhe sobrava. Nunca negou um combate e jamais se arriou para adversários. Em uma época que o Wrestling era ligado a fantasia, aos personagens e heróis, Savage se destacava. Era a imagem do homem que encarava seus desafios de frente, e com seu humor “ácido” tirava gargalhadas dos fãs.

Veja um Vídeo de uma Promo Marcante.


Tinha uma personalidade forte, falava em si próprio na terceira pessoa, e sempre o elevava. “The Best Champion InterContinental” “The King of World Wrestling Federation” “Lord Of the Ringue” “The Tower of Power” “Mr. Madness” “Macho King” eram insignias nomeadas por ele mesmo. Essa última conseguiu após derrotar Jerry “The King” Lawler, e assim se tornar o rei da WWF. Esse período foi repleto de preciosismo e glamour por sua parte. Humilhava seus adversários e passava por cima deles com o seu currículo repleto de títulos e conquistas.

Foi um personagem Inigualável, muito caricato e com uma presença de palco enorme, Savage cativou, emocionou, alegrou o público com suas inúmeras facetas de entertainer, papel que desempenhava perfeitamente, e que ninguém conseguiu superá-lo.

Ele realmente falava com o coração, Sua Mic Skill era incomparável, fez de sua fala uma marca. Promos com excitação, emoção e insanidade era geralmente vistas na voz de Savage. Tornava suas lutas as mais esperadas, pois conseguia se sobrepor e criar uma história, um angle, uma storyline que saia de sua imaginação, usava o microfone como arma, para humilhar seus adversários, proferindo palavras que os deixavam sem saída. E claro, sempre usando a frase que ficou mundialmente conhecido. O Ohhh Yeahhhh.

Foram inúmeras promos. Em uma época que vemos Shelton Benjamim, Cody Rhodes entre outros tantos wrestlers que não sabem o que dizer no microfone, Macho Man faz muita falta. Promovia como ninguém jamais fez. Seu jeito irreverente de se expressar fez tanto sucesso que Vince McMahon deu o cargo de comentarista a ele. E o fez perfeitamente, com humor e firmeza, ao lado de Jerry Lawler, formou o quadro de comentaristas mais bem sucedido da WWF. Suas entrevistas e segmentos eram hilários.

Era constante ver o Macho Man em propagandas e comercias de TV, sua imagem valia muito e representava lucros para as empresas. Uma das mais famosas participações de Savage na Televisão foi o Comercial da carne seca em tabletes “Slim Jim”. Tal produto teve uma crescente enorme na produção e caiu no gosto do povo após as engraçadas e divertidas aparições de Savage em seus comerciais. Quando apareceu em programas de TV, foi hilário e divertiu a todos com seu carisma estonteante. Como na vez que compareceu ao Talk Show “Arsenio Show”, uma das melhores entrevistas do programa.

Savage no Arsenio Show


Na WCW com o perfil mais arisco e “durão”, integrou o roster com perfeita representação. Na época de nWo era figura carimbada as melhores promos da Stable. Era adorado por todos, seja do jeito que for.

Macho Man Randy Savage criou seu estilo único e irreverente de fazer wrestling, e essa idéia deu certo, não é a toa que até hoje é tido como exemplo de carisma e gimmick bem trabalhada, representada por um wrestler Fantástico.


This is the way it is and I will be there when it happens, the past the present and the future all in one time. We’re all gonna climb that mountain together and we are together forever, ooooh yeah!

Miss Elizabeth. A Mistura Perfeita
Miss Elizabeth merece uma ressalva nesse artigo, foi ela quem ajudou a construir a imagem de Randy Savage. Na estréia de Macho Man na WWF, muitos mannagers queriam oferecer o serviço ao novo superstar que chegava com grande repercussão. Foi ai que veio ao ringue a “First Lady of the WWF”, uma combinação perfeita, de ingenuidade, doçura e sensibilidade e Elizabeth com a insanidade de Savage.

Foram inúmeras promos, angles e storylines que envolveram eles dois. Cito aqui o “Mega Powers Explode”, o fim da Tag Team entre Macho Man e Hulk Hogan, que aconteceu por ciúmes de Savage, por achar que o Hulkser estava olhando para sua valet com outros olhos. E Também o segmento em que Ric Flair trás a público fotos comprometedoras entre ele e Elizabeth, provocando ira em Savage, que derrotou o Nature Boy na Wrestlemania VIII, em um combate “acerto de contas” que trouxe o título mundial ao Macho Man.

Savage e Elizabeth foram noivos na Vida Real, e em gimmicks também. Tudo começou quando após a Mega Powers Explode, a primeira dama da WWF resolveu ficar ao lado de Hulk Hogan, inconformado com tal escolha, Macho Man foi a procura de uma nova Mannager, e escolher Sherry Martel. Depois de se tornar o “Macho Ling” e nomear Martel como a “Rainha da WWF”, parecia que tinha surgido um novo casal na federação. Pensamento esse que acabou na Wrestlemania VII, em um confronto contra Ultimate Warrior, Savage foi derrotado e sua pena era ser banido a WWF.

Após o Combate, Sherry Martel ficou irritada por perder sua insígnia de rainha, e atacou o ferido Randy Savage. Nesse momento Aconteceu a Cena mais emocionante do Wrestling Mundial. Miss Elizabeth estava na platéia e viu seu antigo protegido sendo atacado por Martel, inconformada com tal cena, foi ao ringue e atacou a valet de Macho Man, a jogando para fora do ringue. Randy então se levantou e alia aconteceu um momento que deixou o público em lagrimas de emoção. O casal mais influente do Wrestling se reconciliou em um abraço carinhoso. Uma cena única, e com certeza a mais emocionante da história e a storyline mais bem tramada e interessante de sempre. Fantástico.

Mas como estava nas regras do combate, Savage abandonou a WWF. O que aconteceu foi algo surreal. Fãs inquietos e inconformados queriam Macho Man Novamente aos ringues, cartazes e pedidos aos superiores foram feitos para que o Macho Madness retornasse o quanto antes. Nesse período Savage atuou como comentarista, e em uma de suas aparições, pediu a mão de Miss Elizabeth em casamento. E ela respondeu com um Sonoro Ohhh Yeahh.

Foi então marcado um evento chamado "A Match Made in Heaven". Aonde o Casal mais marcante do Wrestling mundial se casou. Um segmento repleto de alegria e emoção, aonde os noivos abriam seus presentes e realizavam as cerimônias clássicas do matrimônio.

Foi uma ligação fantástica, podia ver que entre os dois existia um sentimento real, e demonstravam com tamanha naturalidade que aquilo tudo parecia ser verdadeiro, um Casal que ficou eternizado na história. Miss Elizabeth Era linda, era uma Lady, muito diferente das divas que vemos na WWE. Combinava perfeitamente com Macho Man e nos agraciavam com seus segmentos repletos de ternura e carinho.

Um completava ao outro. O que seria de Macho Man Randy Savage sem sua valet, amiga e verdadeiro amor ao seu lado?




Wherever you go, I will be with you, I’ll always be with you, YEAH! The moon, the stars, Venus, Pluto, Sat-turn, yeaaaaah, lookin’ down.

Randy Savage e o Confronto pessoal com Hulk Hogan
Um assunto que sempre esteve presente nas rodinhas de discussão sobre Wrestling, quem foi melhor, Randy Savage ou Hulk Hogan. Os dois foram precursores de uma era dourada do esporte, duas lendas com carisma marcante e exuberante, sempre foram o centro das atenções, onde quer que estivessem. Brigaram para ver quem seria a Imagem do Wrestling no mundo a fora e o maior beneficiado com a expansão do “Sport Entertainment”
E isso sempre ficou claro, essa rivalidade “sadia” para ver quem era o maioral da WWF rendeu bons frutos aos fãs, as opiniões estão bem divididas sobre este assunto.
Na minha humilde opinião, Randy Savage foi superior a Hogan, e digo o porquê. No ringue a técnica e habilidade exercida pelo Macho Man eram incríveis. Como foi dito acima do post, eram inúmeras as qualidades do “Lord Of the Ringue”, golpes de grande dificuldade e combates bem trabalhados.

Já Hogan é questionado por sua qualidade dentro do ringue, não se preocupou em aperfeiçoar sua técnica e se “aconchegou” com seu Move-set, não inovando e diferenciando seus combates, que eram monótonos e tinham o mesmo final clássico de sempre.
No quesito carisma, eram dois gênios no assunto. Sabiam usar o mic para abrilhantar o espetáculo, seus angles e storylines atraíram fãs e contribuiu pro Wrestling ser mundialmente conhecido. Eram craques para promover combates, mas Macho Man superava Hogan, dava mais ênfase ao que estava falando, sempre diversificando seu discurso. Apesar dos dois serem fantásticos, é claro.

As duas gimmicks eram muito interessantes. Um foi produzido para ser o ídolo americano e o outro o estilo diferenciado de uma pessoa que vivia um mundo a parte.
Quando Randy Savage estreou na WWF, era tido como a estrela maior da empresa. Tudo acontecia ao seu redor, as storylines mais importantes passavam por ele.
Nesse período (final da década de 80) o Wrestling começou a se expandir a ganhar notoriedade, era preciso produzir um superstar que fosse a imagem da empresa, alguém que fosse depositado todas as fichas para que o desporto crescesse, mas para isso era preciso notar a preferência do público. Foi ai que surgiu o herói americano, uma gimmick que tocou no sentimento patriota do país de origem da WWF, com uma personalidade totalmente babyface e solidário nascia o “American Dream” Hullk Hogan.

Ora, bastava alguém entrar ao ringue gritando USA, com a bandeira dos Estados Unidos para cair na graça do público, e com Hogan não foi diferente, logo se tornou o logotipo da empresa. A WWF tentava empurrar goela abaixo a imagem do Hogan para a preferência dos fãs do Wrestling. Muitos não gostavam da Gimmick tão “americanizada” e “superior” do novo pupilo da empresa, estes preferiam Randy Savage.

Savage foi ganhando seu espaço, também se demonstrando um grande patriota, mas com uma personalidade mais forte e Insana, e isso agradava ao púbico. Mesmo com toda a atenção da WWF voltada a promover o Hulkster, era notória a preferência pelo Macho Man e sua loucura. Foi ai que a empresa de McMahon teve uma idéia, que nada beneficiaria a Savage.

Com a união de Hogan e Savage, o Wrestling presenciou a Dupla dos Sonhos. Foi uma época que elevou a WWF a uma popularidade inesperada. Os dois wrestlers já eram consagrados no esporte, e juntar essas duas lendas foi uma cartada de gênio.

Com a Mega Powers a todo vapor, os fãs ficavam divididos sobre qual wrestler apoiar mais, era nítido que os MachoManiacs tomavam conta das arenas, ganhando proporções maiores que o queridinho da federação. Foi ai que começaram a mudar a gimmick do Macho Man para heel, fazendo de sua personalidade algo a ser odiado pelos fãs, um Wrestler mesquinho e extremamente possessivo, que fez do ciúme acabar com a tag tão famosa. Claro, isso tudo foi tramado para elevar a popularidade de Hogan, e abaixar a de Savage.

Com uma Gimmick de heel, Savage demonstrou sua faceta de incorporar o personagem ao máximo, foi tão odiado que ganhou o prêmio da revista PWI, de Wreslter Odiado do Ano e também de Wrestler do Ano e wrestler mais popular, todos esses prêmios foram ganhos na época Pré e Pós Mega Powers.
Na WWF a carreira de Savage não tomou mais o Rumo que era esperado quanto a união com Hogan. Deram extrema importância para o Hulkster e o Macho Man foi deixado “de lado”. Mesmo assim Savage conseguia promover suas lutas, que muitas vezes eram mais esperadas que a do próprio “American Dream”
Após desentendimentos com a alta cúpula da WWF, Savage foi para a WCW onde também teve repercussão enorme, e novamente se união a Hogan, trazendo a empresa ratings records.
Na empresa de Eric Bischoff também foram à tecla que era sinônimo de sucesso, A confronto Hulkster x Macho Madness. Em um dos episódios mais controversos da história, Hulk Hogan fez seu Hell turn atacando seu “Companheiro” Randy Savage, iniciando a nWo que trouxe grandes benefícios a WCW.

A feud Hogan x Savage sempre esteve viva, não importava a federação, quando esses dois ícones se encontravam, daí saia grandes angles e promos. Mesmo sendo amigos pessoais, eles travavam uma competição saudável para ver qual era o ídolo do Wrestling, que faria de si, uma referência do esporte de entretenimento.

Foi um confronto histórico, duas lendas que sabiam cativar o público, mas deixo essa história da feud para um artigo “What a Feud” do Ayatetsu, que pode argumentar com mais prioridade fatos e acontecimentos dos momentos nostálgicos, em que dois “Titans” do Wrestling se enfrentaram.

Gets your heart up pumping, gets the party jumping, he’s the Macho Maaaaan. Everybody saying, he’s really quite amazing, he’s the Macho Maaaan!

Hall of Fame...?
Isso é uma questão que não tem explicação. Mesmo depois de toda esses fatos que expus sobre Randy Savage, você deve estar pensando... “Ah, foi um Grande wrestler, por isso Merece estar no Hall of Fame”. Poisé amigos, mas podem acreditar, Macho Man Randy Savage, O ícone e Lendário Superstar da WWF, que tanto fez para levar a empresa no grau que ela esta, Não é um Hall of Famer.

Esse é um assunto que pode seguir varias vertentes. A explicação mais plausível para isso é uma história que corre pela internet que Randy Savage teria se desentendido com Stephanie McMahon, e por tal richa, a filha do Tão poderoso Vince não aceita que Macho Man seja um imortalizado na história da empresa.

Claro, Randy Savage também não era o mais fácil de lidar, teve seus desentendimentos com a WWF, não concordou com muita coisa que estava acontecendo nos bastidores, e com a personalidade a qual é característica, proferiu palavras de “ordem” a “alta cúpula” da empresa.
Uma outra versão que pode explicar tal ausência de Savage no Hof deve-se ao fato do mesmo não assinar o contrato com a Jakks, empresa que cuida da imagem dos wrestlers da WWE, assinando contrato com outra empresa, deixando Vince McMahon muito furioso com tal decisão.
Enfim, existem milhares de fatos que podem Tentar explicar o porquê Macho Man não esta no Hall da Fama. É difícil entender essa decisão. Porque se alguém merece estar em tal posto, esse Alguém é Randy Savage.

A mobilização para Savage estar no HoF que fãs já foram a shows da WWE com faixas em alusão a indicação do Macho Man, vários protestos foram feitos, vídeos “promocionais” na internet pedem que Macho Madness ocupe a posição de lenda imortalizada nos anais da WWE. Ele Merece...


Atualmente Randy Savage não compete oficialmente em federações de Wrestling. Esta voltando sua vida pessoal a televisão e Música, Já criou um Cd de Rap (que não obteve grande sucesso) e usa sua voz para narrar comerciais e propagandas na televisão. È Atore participa de alguns filmes, o mais famoso dele foi a particpação no Filme Spider Man, onde interpretou o Wrestler Bonesaw McGuiness.

E como vocês devem estar acompanhando, Randy Savage vem sendo homenageado na TNA pelo Wrestler Jay Lethal, que em formato de tributo usa roupas e características do Macho Man em sua gimmick “Black Machismo”, assim como em storylines com sua Valet Val, parodiando os segmentos Macho Man e Elizabeth. Savage é respeitado por todos, e essa homenagem do superstar de Jeff Jarret mostra a sua importância no mundo do Entretenimento.


Afinal, poderia ficar posts e mais posts argumentando e falando um pouco mais sobre esse popular Wrestler que tanto que cativou um excelente performer que trouxe a alegria e diversão ao mundo do Wrestling. Ele foi uma lenda que me encantou pela sua firmeza e carisma extremo. Espero que vocês tenham gostado desse artigo, mas acima disso, que apreciem e adorem esse Magnífico superstar que foi soberano quando o assunto era Entretenimento.

Ah, Vocês devem estar se perguntando, o que é aquelas frases em dourado que citei no post? bem, é uma das músics do Álbum "Be a Man" do proprio Savage. Veja o vídeo abaixo e confira a musica do Macho Man sobre o Macho Man. ;)


Quero agradecer ao Chico, Kracógia, Hamset, Lucas Cabritis entre outros MachoManiacs que deram a idéia para eu fazer tal artigo.

Macho Man says dig it, dig it! Macho Man says dig it, dig it! Macho Man says dig it, dig it!

Absss - Fabio Corbari
Ohhhh Yeahhh

Não se esqueçam de Comentar :D, e quero saber quais são os ídolos de Vocês ;)

12 Comentários "Corbari Madness Pit - Tributo ao Ídolo, Macho Madness"

  1. Sem palavras

    atendeu meu pedido e fez um tributo ao Macho, Mandou muito bem Corbari, ficou perfeito cara, sensacional, uma das obras primas mais espetaculares que ja li neste blog
    Arrasou. Savage é lenda, icone, heroi, seja o que for, ele é genial, sou fã dele principalmente pela suas promos, era uma coisa de outro mundo ele falando ao microfone

    Muito bem Corbari, excelente cara, Você tem um controle da escrita estupendo. Valeu mesmo
    Perfeito, expressou muito bem o jeito Savage de ser, e você é a pessoa certa para fazer um artigo desses.
    Macho Man Says Dig it, Oh Yeahh

  2. Ah Velho, você manda muito bem, sou seu fã, cada crônica é um espetáculo a parte. Esta de parabéns, é um dos melhores blogueiros do Brasil, escreve bem e soube expressar perfeitamente como era esse grande wrestler que esta na minah lista de 5 preferidos.
    Aguardo próximos artigos

  3. Que perfeição, ótimo texto.
    Legal isso, pouca gente fala do Macho Man, e você fez 2 grandes artigos sobre ele, Artigos de extrema qualidade e bato palmas de pé a você;
    Eu comento pouco nesse blog, é verdade, mas sempre acompanho e quero dizer uma coisa que venho notando a tempos..
    Ao ue tive prazer de acompanhar. Você e Jack são os melhores análistas de wrestling do Brasil, sou uma fã dos dois. e sempre ficou na minha cabeça. como seria um artigo que reunisse a qualidade de ambos? fica ai a minha idéia, de vocês realizarem um artigo juntos, gosto muito da escrita e idéias de vocês. e São peças que me fazem acompanahr esse blog diariamente

    Passar bem e até a próxima
    E pensem no que disse

  4. Não conhecia o randy savage, comecei a asistir wwe no sbt e nunca me tokei pra lutadores antigos
    mas parece ser muito bão, gostei do vídeo de tributo, tinha ums golpis legais, vou pesquizar + sobre ele
    O artigo ficou muito bom

  5. texto do caralho, mandou bem a bessa corbari
    Ownou mesmo. Eu Mandei fazer e fez B) kkkk brinks

    o savage tem cada promo que é de cair o beiço mesmo, e seus combates não bem ativos, o contra o Steamboat foi um espetaculo. Quando é pra fazer essetipo de artigo, com biografia e argumentativo, vc é o melhor mesmo vei

    Só uma coisa que ta errado
    meu nome Lucas CARITI, e não do jeito que tu escreveu, parece que faz por pirraça, Ogro.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    devia postar a luta entre Macho e HTM, que foi outra luta fera
    no demais o artigo ta muito bom, vc ta sempre ownando nos artigos, um melhor que o outro. parabens filhota..
    e cade meu aritog que enviei pro Espaço dos Leitores sobre Sexo, Cerveja e Wrestling?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    flw

  6. OHHHH YEAHHHHHHHH

  7. que lutaça contra o Ricky Steamboat hein. nunca tinha visto mais foi muito boa, melhor que hogan x Giant

  8. Esperava uma Corbari Madness Pit anciosamente, assim como todas as CMP, mais uma que foi perfeita.

    Admito que não conhecia o Savage, e com esse tributo a ele, começei a gostar dele, lembra o The Rock, meu superstar favorito.

  9. Nossa!Grande tributo!Ele realemte merece entrar para o Hall da Fama da WWE. Você escreve muito bem.Parabéns pelo texto.

  10. eu n conhecia o Macho man mas agora depois de ler esse otimo tributo eu comesei a gostar dele

    eu n conhecia por comesar a er wrestling agora n pq jah vejo wrestling a muito tempo

    eu soh bem mas a ECW ORIGINAL e a melhore brand de todos os tempos mas agora q viro WWECW eu acho um lixo n soh por estar do geito q esta(horriveis storylines pokos bons wrestler e usando o Tommy Dreamer como jobber)e sim por estar jogandu o nome EXTREME no lixo

    meus superstars favoritos saum: RVD,Tommy Dreamer,Sabu , The Sandman ,Dudley Boyz e Paul Heyman.

    Frase de Paul Heyman:

    "This isn't WCW , This isn't Monday Night Raw , This isn't Samck Donw and This isn't WWE
    THIS IS ECW!!!!!!!!!!"

    ECW ECW ECW ECW ECW
    ORIGINAL ORIGINAL

    O VERDADEIRO HARDCORE

    PS:é eu sou um fan de hardcore( o verdadeiro o EXTREMO HARDCORE)

  11. Putz,um dos melhores posts que eu ja li, Fabio é meu idolo!

  12. Caracólis, tu é foda mermão, muito bom o artigo, conheço o Savage pelos jogos mesmo, agora tive uma noção melhor, e destaque pra sua bio que é muito boa sobre ele. Excelente artigo, o mlehor que vi de vc
    parabens
    valew gataiada :p

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos