Bom, queria começar explicando porque esse post não saiu sexta como de costume, primeiro porque o EELL me tomou muito tempo e eu estava meio ocupado, segundo porque minha internet estava com problemas que inviabilizavam a postagem.
Espero que vocês entendam e não deixem de ler essa homenagem a um dos Wrestlers mais importantes da historia e um dos mais influentes do japão, com vocês: Antonio Inoki!




Bom, pra quem não conhece Antonio Inoki foi e ainda é um dos mais importantes wrestlers da historia e também foi o criador das MMA ( Mixed Martial Arts), e pensar que ele viveu mesmo que por pouco tembo aqui, no Brasil.

Em um blog brasileiro achei um resumo curto da vida dele, que depois será implementado com mais informações sobre sua carreira, o blog citado é: japonesdapatriafilho.blogspot.com.

“Kanji Inoki nasceu em 1943 no Japão, na cidade de Yokohama. Perdeu seu pai ainda criança e aos 14 anos veio ao Brasil com sua família trabalhar numa fazenda de café. A viagem não foi tranqüila. Seu avô adoecera e veio a falecer antes que pudessem chegar ao Brasil. Após trabalhar um ano e meio em São Paulo, se mudou para Marília onde existiam plantações de algodão.

Kanji era um garoto muito alto e forte se comparado aos seus conterrâneos, que eram baixinhos. Já tinha quase 1,90m nessa época e começou a se destacar em campeonatos regionais de arremesso de disco. Foi por ganhar uma dessas competições que foi notícia num jornal, cujo um dos exemplares chegou às mãos de Rikidozan, um coreano naturalizado japonês que estava fazendo muito sucesso como lutador profissional e que estava de passagem pelo Brasil.

Rikidozan se impressionou com o porte de Kanji e resolveu ir ao seu encontro. Kanji tinha 17 anos e acabou se tornando seu pupilo voltando para o Japão. Adotou um novo nome: Antônio, em homenagem a outro lutador lendário da época, Antônio Rocca.

Sua estréia foi em 1960. Como lutador Antônio Inoki revolucionou a Luta Livre japonesa e mundial. Ganhou todos os campeonatos possíveis nas categorias individual e duplas (com seu parceiro Giant Baba, um japonês de cerca dois metros de altura). A Luta Livre japonesa atingiu o ápice da sua popularidade com ele. Mesmo no Brasil algumas de suas lutas podiam ser assistidas no programa Imagens do Japão.

E para provar que suas habilidades não se restringiam apenas às lutas de exibição resolveu participar de lutas reais, desafiando lutadores de várias modalidades. Um deles foi o campeão de judô holandês William Ruska, que havia ganhado medalha de ouro nas Olimpíadas de Monique (a mesma em que participou Chiaki Ishii, só que uma categoria acima). A vitória de Inoki foi incontestável.

Mas a luta mais importante de sua vida talvez também tenha sido a mais chata para os espectadores. No dia 26 de junho de 1976, após uma longa negociação, Antônio Inoki iria desafiar o campeão mundial dos pesos-pesados Muhammad Ali, que ainda estava no auge da carreira. Foram 15 rounds entediantes. Inoki se limitou a dar chutes baixos nas pernas de Ali, enquanto seu oponente soltou apenas uma dúzia de socos durante a luta toda. O empate foi mais do que merecido para ambos. Após a luta Antônio Inoki alegou que Ali, após ver um treino seu, se impressionou com seus golpes de torções e chutes na altura da cabeça e pediu para impor regras que os proibissem. Parte da imprensa acusou a dupla de não ter lutado pra valer, por outro lado jornais estampavam uma foto de Mohhamad Ali com a perna direita enfaixada, que estaria machucada devido aos contantes golpes que Inoki havia lhe aplicado durante a luta.

Mesmo com esse resultado polêmico, Inoki acabou se tornando cada vez mais popular no Japão. Tanto que, em 1989, quando começava a se distanciar dos ringues, ele conquistou uma nova façanha: foi eleito senador. Durante seu mandato de 6 anos, procurou colocar em pauta temas como a paz no Oriente, tendo realizado visitas a Coréia do Norte e Iraque (onde negociou com a família de Saddam Hussein a libertação de prisioneiros japoneses) e a ecologia (representou o Japão na Eco 92, que foi realizado no Rio de Janeiro).

Atualmente Antônio Inoki mora nos Estados Unidos, mas viaja frequentemente para o Japão, onde continua organizando campeonatos de Vale-Tudo. Do Brasil ele tem poucas lembranças, mas apesar de não ser brasileiro, diz que seu espírito guerreiro nasceu aqui, onde inclusive continuam morando 2 irmãos e 2 irmãs que não voltaram para o Japão.”


Inoki realmente foi muito importante, soma em sua carreira como lutador de MMA 16 vitorias, 3 empates e apenas 1 derrota.

Em sua carreira como Wrestler ganhou ao todo 24 titulos e inclusive estava no Hall da fama da WCW.

Inoki treinou Wrestlers que hoje tem muita fama, como o Tiger Mask original, que inclusive foi homenageado a algumas edições, Masakatsu Funaki, Nobuhiko Takada,

Minoru Suzuki, Akira Maeda, Shinsuke Nakamura e Kazuyuki Fujita, entre outros, entre eles membros de grandes federações tanto de Wrestling como de MMA.

Inoki foi o criador do Kansuyriu Karate.

Foi o criador da Universal Fighting Arts Organization com Satoru Sayama e Naoya Ogawa em 1997.

Promoveu os dois shows com mais publico da historia, o show foi na Coréia e os números são 190.000 e 160.000 pessoas.

Promoveu os primeiros shows de wrestlin na União soviética, na China e em Taiwan.

Ainda produs shows de federações como PRIDE e K-1.

É impossível pensar em luta livre e não lembrar de Inoki, talvez a maior lenda do puroresu de todos os tempos, e sua importância não pode nunca ser esquecida.


FICHA
Nome : Kanji Inoki
Altura: 1,91 cm
Peso:102kg
Nascido em 20 de fevereiro de 1943.
Treinadores:Rikidozan,Karl Gotch
Debut:30 setembro de 1960
Gimmicks: Antonio Inoki,"Moeru Toukon" (Fighting Spirit that Burns),Tokyo Tom,ShanghaiSlaughter

Titulos:
• NWA World Tag Team (Texas)
•NWA World Tag Team (Tennessee)
•All Asia Tag Team [4]
•NWA International Tag Team [4]
•NWA United National Heavyweight
•"Real" World Heavyweight
•NWF (World) Heavyweight [4]
•NWA North American Tag Team [2]
•WWF World Martial Arts Heavyweight [2]
•WWF Heavyweight
•UWA World Heavyweight
•IWGP Heavyweight


Finishers e Moves:

•Enzuigiri
•Octopus stretch / Manji-Gatame
•Bridging fallaway slam
•Sleeper hold
•Cross armbreaker
•Diving knee drop
•Indian deathlock
•Bare knuckled punches
•Seated armbar
•Slap

Videos:


Antonio Inoki vs. Karl Gotch
Parte1 , Parte2 , Parte3

Antonio Inoki vs. Hulk Hogan

Parte1 , Parte2, Parte3 , Parte4

Antonio Inoki vs. Ric Flair

Combate


Antonio Inoki e Hulk Hogan vs. André the Giant e Canek

Parte1 , Parte2


Antonio Inoki vs. Tiger Mask

Combate

Antonio Inoki vs. Great Antonio

Combate

Antonio Inoki e Riki Chosu vs. Gran Goliath e Black Gordman

Combate

Antonio Inoki vs. Dory Funk Jr.

Combate




0 Comentários " "

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos