Análise do Bound For Glory IV - Parte II

Conforme prometido, volto com a II Parte da Análise do Bound For Glory, o maior PPV do ano da TNA. O hábito não é fazer reviews da TNA, até porque nossa prioridade é a WWE, mas como foi um evento muito especial: Não podíamos ficar de fora da festa.

Neste parte do review falaremos sobre os seguintes combates:

Lutas da Segunda Parte:

V - Monster's Ball Match: Team 3D x LAX x Matt Morgan e Abyss x Campeões Money'n Beer Inc.
VI - Booker T x Christian Cage x AJ Styles
VII - Jeff Jarrett x Kurt Angle.
VIII - Pelo título Mundial de Pesos Pesados Sting x Campeão Samoa Joe.

E não se esqueça que este post possui SPOILERS do Bound For Glory IV da TNA!


Mick, novamente na sala de Cornette, dessa vez conversa com AJ Styles, que diz que é uma honra tê-lo presente. Styles ainda cita que Mick é diferente dos outros lutadores que vieram da “outra federação”. Foley agradece e diz que está do lado deles nesse papo de respeito que o Sting está liderando, mas logo o Team 3D surge dizendo que Foley não fez nada no prowrestling. Aí eles citam aqueles papos dos 20 títulos deles na ECW, TNA e WWE. Após uma pequena discussão, Brother Ray se despede com um “Have a Nice Day Cactus” e Brother Devon completa com um “bang bang”.

Campeões Beer’n Money Inc, Team 3D, LAX e Matt Morgan + Abyss em uma Monster’s Ball Match pelo título de duplas da TNA.

Como adiantamos no podcast, existe muita coisa envolvendo este combate. A primeira delas é que Abyss está tentando ser um cara normal, não violento, porém Matt Morgan, que quer um título desesperadamente, tem se passado por amigo de Abyss para construir a tag team e incentivado a volta da velha violência de Abyss. Abyss é um capítulo especial no combate, pois é o único que esteve em todas as edições da Monster’s Ball (embora só tenha vencido em uma) e não queria lutar nesta, por trazer lembranças ruins do combate. Porém, Matt o convenceu.
Por outro lado temos Money’n Beer Inc que tem feudado com os ex-campeões LAX. A feud até rendeu uma expulsão de Hector Guerrero, que agora só fica mesmo nos comentários para outros países.
Para fechar, Team 3D sempre é um capítulo a parte quando falamos de Tag Teams, em especial ao estilo hardcore.
LAX são os únicos que entram carregando armas.
O mediador será Steve “Mongo” McMichael, um ex-atleta de Futebol Americano, duas vezes campeão do Super Bowl pelo time de Chicago (Chicago Bears).

Luta começa naquela confusão habitual. São oito lutadores no ringue e ao redor do ringue também. LAX confrontam Beer’n Money Inc, enquanto Abyss e Matt Morgan se ocupam com Team 3D. O melhor do início sem dúvida fica por um Tope com Hilo de Homicide em Beer’n Money. Para completar, Hernandez se empolga e o “gigante fica querendo voar”. Os campeões de duplas mal se levantavam e receberam um Big Man Dive, indo pro chão novamente. Com os campeões caídos, Hernandez vai atrás da Doce e Escorregadia “The pride of Tennesee” (lembrem-se da cantada) Jacqueline. Brother Ray salva Jacqueline com a tampa de uma lixeira, que tem como endereço a cabeça de Hernandez. A coisa continua quente: Homicide usa uma muleta para atacar Brother Devon. Ele assim o faz, quebrando a muleta nas costas do lendário Devon. Para fechar, Homicide resolve puxar um garfo para cortar a testa do ex Dudley Boy.

A galera grita “TNA!TNA!” novamente e Abyss começa a detonar Homicide. Porém, no meio dessa confusão, me surge Brother Ray com um..oh my gosh, ralador de queijo.
Raladores de queijo são terríveis e Ray não tem medo de usá-lo. Brother Ray utiliza o ralador por duas vezes na testa de Abyss, seguido por lambidas no sangue do gigante: E ainda dizem que o Abyss é o louco.

Agora é Hernandez e Ray. Hernandez acerta uns ataques, mas Ray acerta alguns ataques com a tampa da lata de lixo, até fazer um Superplex no enorme Hernandez. A torcida, impossível, grita “ECW!ECW!ECW!”.

Beer’n Money no ringue trabalham com Double Team de maneira seguida no Brother Ray, enquanto a TV mostra as feridas de Abyss, que está sofrendo agora nas mãos de Brother Devon. Enquanto isso, seu companheiro Matt Morgan, luta sozinho contra os campeões de dupla Beer’n Money. The Blueprint Matt Morgan é colocado na posição para receber um suplex da dupla, mas eles não conseguem girar o gigante que faz um counter, suplexando os dois campeões ao mesmo tempo.

Blueprint é o nome que se dá a projetos de engenharia. Tal apelido é uma referência a Matt Morgan não ser somente um cara enorme e forte, mas também ágil, sendo uma máquina. Construído como se fosse projetado para ser um destruidor. Ele ainda continua lutando com os campeões, quase aplicando um Old School, mas é impedido Roode. Roode paga o preço recebendo um cross body.

Devon resolve entrar na dança e aplica uma tampa de cabeça na cabeça de cada um dos campeões. Abyss também resolve dançar e aplica um Chokeslam em Brother Devon. Ele iria aplicar o mesmo em Roode, porém Storm aparece com uma cadeira e um saco de tachinhas. Abyss fica tentado com as tachinhas e larga Roode para pega-las. Porém, Roode que não é bobo, busca a cadeira e acerta nas costas do monstro Abyss, que cai fora do ringue.

Jacqueline entrega o capacete de Storm, que desafia o árbitro pra uma disputa de futebol americano. Os dois entram na “Three-Point Stance” e Storm corre em direção de Mongo, que escapa e acerta um clothesline em Roode. Homicide aproveita, sobe e tenta um pin: 1-2 e nada.

A galera grita “We Want Tables!”, que é praticamente uma oração ao Team 3D. Enquanto isso, Beer’n Money lutam com Hernandez fora do ringue. Matt Morgan, o gigante que estava sozinho no ringue, aplica um Suicide Dive nos três! Realmente: Quantos gigantes no Wrestling, voam da terceira corda pro chão?!

Brother Ray e Devon castigam Abyss. Primeiro com várias tampas de latas de lixo, depois usando um grampeador na testa de Abyss! Isso é muito hardcore! Para quem andava reclamando da falta de armas, é só sentar e se deleitar!

Devon tenta acertar uma “tampada” de lata de lixo em Abyss, que escapa. Quem acaba recebendo o ataque é o Brother Ray. Abyss começa a dominar os dois, mas Johnny Devine surge com um Kendô Stick e acaba com o monstro. Johnny volta aos bastidores, mas é para trazer uma mesa. Team 3D cuida de Abyss, enquanto Johnny Devine arma a mesa e entrega fluído de isqueiro aos açougueiros do Team 3D. Eles armam a mesa e despejam três frascos de fluído na mesa enquanto a torcida grita “Holy Shit! Holy Shit!”.

Devine coloca fogo na mesa e...Abyss direto na mesa com fogo! Ele pega fogo e o camarada com o extintor de incêndio erra! Ele começa a apagar o fogo, mas acaba deixando um pouco na roupa de Abyss!!! Abyss está fora de jogo, sofreu muito. Ele rola para debaixo da estrutura, de onde não deve sair mais. Enquanto isso Brother Devon grita, totalmente ensangüentado: as my brother testify!

Beer’n Money trabalham Matt Morgan, mas Hernandez vem com um Kendô Stick e acaba com a festa. O público impossível grita “This is Awesome!”.
Homicide aplica derruba os dois campeões com um Drop Kick da terceira corda: Uma perna pra cada um. Roode tenta um Superplex em Homicide, mas ele faz o counter com um facebuster (chamado de DDT pelo narrador. Tsc tsc). Hernandez luta contra Storm, conseguindo um powerbomb bonito e um nearfall. LAX trabalha junto para conseguir o pin mesmo: acabou a brincadeira e é hora de buscar o campeonato. Depois de muito Double Team, LAX acerta o 5150 (Hernandez coloca a vítima nos ombros e Homicide vai pro Gringo Stunna). É 1-2 e Jacqueline interfere no combate. Mongo coloca Jacqueline pra fora com palmadas no “pandeiro” (hehe).

Matt Morgan sobe no ringue e ataca LAX, mas faz um ataque muito esquisito em Homicide. Parece que escorregou, não sei. Não sei o que ia ser, mas saiu em um facebuster. Finisher, após finisher, Hernandez aplica um Border Toss em Matt Morgan.

The Blueprint fora do ringue, Team 3D dentro. Scoop Slam de brother Ray em Homicide e Flying Headbutt de Devon, bem onde não dói nas mulheres. Brother Ray convoca o público “1-2-3” e todos gritam “Nós queremos mesas!”. O problema é que LAX interrompem a festa e colocam a mesa no ringue. Seria hora do Team 3D provar do próprio veneno?

Hernandez tenta abrir o saco de tachinhas, mas não consegue de jeito nenhum. Mongo ajuda e coloca as tachinhas na mesa. Hernandez se prepara para um powerbomb em Brother Devon, direto na mesa, mas Ray o livra. Hernandez ainda se aproxima de Devon, só para ser arremessado na mesa com tachinhas. Team 3D também no chão graças ao ataque e Storm corre para cima do ringue, fazendo o pin em Hernandez. 1-2-3 e título retido.

Vencedores: Beer’n Money Inc.

Comentários: Combate de tirar o fôlego, de gritar “Holy Shit”. O grande desafio em um combate como esses, é que temos muita coisa para prestar atenção ao mesmo tempo, afinal são oito lutadores. Porém, tudo foi tão bem executado, que todos aplicaram seus momentos, exceto Abyss que sofreu mais do que qualquer um.
Tivemos mesas, cadeiras, fogo, tachinhas, kendô sticks. O que faltou? Nada. Excelente combate. Apesar de terem perdido, Team 3D mostrou o porquê ainda estão na ativa e é sempre impressionante o quanto eles conseguem mexer com o público.


Antes do combate, mais um vídeo e narrativa explicando a feud que envolve os lutadores. É explicado que a guerra do respeito da TNA evolui cada vez mais e como Christian Cage se encontra no meio das duas partes da guerra, AJ Styles representante dos “Originals” tenta convencê-lo que as lendas estão mesquinhas, não sabendo lidar com o fato de que os novos lutadores têm os derrotados. Por outro lado, Booker T tenta mostrar a Christian Cage que eles são de uma mesma época do Wrestling e que ele precisa ver como esses garotos novos precisão de uma lição. Qual lado Christian irá escolher? Não sei. Mas vamos observar a luta.

Booker T x Christian Cage x AJ Styles em uma 3-Way War.

Ao soar do gongo, Booker T e AJ Styles se degladian, enquanto Christian Cage fica olhando de fora do ringue. Tanto Booker quanto AJ querem convencer Christian, que está ali para observar melhor os lados, tirar conclusões e se decidir.

Alguns Edge Knife Chops de AJ, alguns chutes de Booker T e AJ fica caído no chão. Christian entra no ringue e Booker se aproxima, perguntando se ele não quer se juntar a ele contra AJ Styles. Christian diz que sim, mas quando Booker se aproximou de AJ, recebeu um Neckbreaker de Christian, ficando caído.

Agora é Christian contra AJ. Ataques dos dois lados. AJ tenta um springboard alguma coisa, mas Christian o derruba de abdomem nas cordas, e com um uma joelhada, AJ Styles fica caído fora do ringue.

Christian procura Booker T. Booker T consegue acertar alguns Edge Knife Chops e um Harlem Sidekick (O jumping superkick de Booker), jogando Christian pra fora do ringue. AJ começa a subir no ringue, Booker vai atrás e recebe uma ombrada na barriga. Com Christian se recuperando fora do tablado, AJ Styles se prepara para uma manobra Springboard em Booker. Espere, não foi em Booker! Suicide Springboard Moonsault de Phenomenous AJ Style em Christian Cage!

Booker desce do ringue vai atrás de AJ. Ele tenta bater com a cabeça do jovem Styles na mesa dos comentaristas, mas Styles se protege e contra-ataca jogando a cabeça de Booker contra a mesma. Na continuação, o juiz e empurrado por AJ Styles, enquanto Sharmell entrega a maleta misteriosa de Booker para o marido, que a acerta em AJ Styles.

Booker e Christian seguem o combate. Edge Knife Chops de Christian em Booker e Booker T consegue um nearfall após um counter de um aéreo em um Facebuster. Ainda temos mais um nearfall após um Spinning Kick de Booker T em Cage. AJ Styles continua fora do ringue, enquanto Booker aplica nearfall após nearfall em Cage.

A luta dá uma amornada. Um duplo clothesline leva Cage e Booker ao chão. Eu fico esperando uma manobra aérea boa de AJ, mas sou frustrado. Os dois se levantam e vemos um Springboard Flying Clothesline de AJ em Booker. Em um bom momento, Booker se estilinga nas cordas tentando uma clothesline, mas o rápido AJ salta por sobre o alto Booker. Christian que estava caído se levanta, passa AJ Styles por cima de si, se coloca entre os dois e aplica um Clothesline em Booker, o jogando pra fora em uma bela manobra!

AJ Styles aplica um Standing Drop Kick em Christian e tenta um Styles Clash, interrompido por Cage. Christian o coloca em um inverted full Nelson, AJ acerta um elbow strike e procura um lindo Inverted DDT (Move chamado Phenomenon) que não encaixa. Booker tenta voltar ao combate, mas recebe um soco e fica no chão. AJ procura novamente o Phenomenon, mas dessa vez conecta: Lindo lance de AJ! 1-2 e Christian sai do pinfall.

AJ e Christian lutam entre si, mas Booker T derruba os dois com uma Double Clothesline. Cage fora do ringue, Booker e AJ Styles continuam o combate. Edge Knife Chops e tentativas de chutes são a opção de Booker, que é surpreendido com uma Flying Arm Bar de AJ Styles! Ver AJ Styles lutando é sempre um colírio!

Christian Cage interrompe a submissão, mas recebe uma Headscissors Takedown de AJ Styles. Booker T aproveita o momento e lá vem Book End em Styles! Booker demora para fazer o pin, mas faz: 1-2 e Styles sai fora. Booker chama a galera! Spinarroni no centro do ringue e Christian salta com um Flying Forearm Strike, em cheio em T!

Agora é Christian que chama a galera, imitando os taunts característicos da lenda Booker T! Ele se ajoelha, será que sabe fazer o Spinarroni? AJ Styles aproveita Christian ajoelhado, corre e usa o joelho de Christian para tomar impulso e acerta um soco em Booker. Christian não gosta, luta com AJ, que escapa para acerta um chute acrobático em T, o colocando fora do ringue.

Christian e Styles agora. Christian sobe para um Superplex em Cage, mas Booker se aproxima como quem vai tentar um Superplex triplo. Graças a Booker, AJ consegue sair da situação, com um facebuster em Christian. Com Cage caído, AJ Styles vem para o magnífico finisher Spiral Tap! Christian sai fora, que isso! Os dois tentam se levantar e Booker acerta um Scissors Kick em Cage, derrubando Styles junto. Booker faz a cobertura em AJ Styles. 1-2 e nada. Ele tenta agora em Cage: 1-2 e nada. Sharmell grita fora do ringue, falando pra Booker acabar com o combate. Booker sobe na terceira corda, só para ser derrubado por AJ. Christian e AJ combatem, AJ recebe um spear, mas Booker impede o juiz de contar o pin. O combate continua com Booker sentado no turnbuckle. Com um catapult de Christian, AJ chega em Booker. Christian vai atrás e aplica o Unprettier em Styles! Na seqüência esmagadora, Booker T voa da terceira corda em um Axe Kick em Cage. É 1-2-3, fim de luta.

Vencedor: Booker T.

Comentários: Luta muito interessante. AJ Styles realmente movimenta muito o combate e nada me tira da cabeça que a WWE vê em Matt Sydal (Evan Bourne), a chance de ter o seu Styles. Christian não é o Edge, é verdade, mas também fez um bom combate que se completou com a presença carismática do Booker T. A única coisa que senti falta no combate, foi o acontecimento de algo que movimentasse a decisão de Cage, mas não posso dizer que estavam errados em segurar a onda. Quando coisas acontecem em combates, fora dos ataques normais, a chance de se fazer besteira é enorme.

Agora vemos uma retrospectiva da feud entre Kurt Angle e Jeff Jarrett. Basicamente, Kurt Angle deu entrevistas reclamando da TNA em diversos aspectos (coisas que se demonstraram ser keyfabe, como considerar a saída da TNA, ida para MMA e reclamação das gimmick Matches). Jeff, que é um dos fundadores da TNA respondeu as reclamações de Jeff, aceitando o desafio do combate no Bound for Glory. Mick Foley será o Special Enforcer.

Kurt ainda dá uma entrevistada antes do combate, dizendo que o combate não é um-a-um, já que Mick Foley estará lá para proteger Jarrett. De qualquer forma, ele diz que não liga se Jeff Jarrett é o dono da companhia, se ele não luta a dois anos, se as três filhas dele estão assistindo ou não. Ele ainda dá um recado as três meninas do Double J: “Não se preocupem. O papai vai parar de sagrar. Um dia.”

Jeff também dá uma entrevista rápida, dizendo que tem três meninas lindas o esperando após do combate e que vai dar tudo certo.
Todos entram no ringue, Jeff Jarrett vem com seu violão. O público grita “Thank you Jeff”, agradecendo pela sua presença no combate, pelo pay-per-view e pela existência da TNA. A luta começa morna, com Foley fora do ringue observando e Angle dominando, slams-após-slam, hold-após-hold. Após um Hip Toss, seguido por um headlock, Kurt consegue um nearfall. Kurt insiste na combinação Hip toss + headlock, porém Jeff consegue sair, aplicar um Irish Whip, arm drag e usar a própria estratégia de Angle: Hip toss + Headlock. Angle se liberta, mas logo volta a ficar sob um headlock, após um shoulder block. Kurt ainda tenta um slam para sair do lock, mas não consegue. Mesmo com o Slam, Double J continua no comando. Angle se liberta empurrando Jeff até as cordas.

Angle no comando com socos e European Uppercuts. Irish Whip em Angle que corre até Jeff, que salta sobre Angle, se agaixa e finalmente acerta um Drop Kick. Angle cai fora do ringue e recebe um suicide Crossbody do King of Mountain Jarrett.

A luta segue morna, bem decepcionante. Angle apanha fora do ringue, até que Jarrett erra um Forearm Smash em Kurt, acertando diretamente a mureta de proteção.

Angle leva os dois de volta ao ringue e mantém Jarrett sofrendo, com uma combinação de chutes e European Uppercuts. Jarrett esboça uma reação após um Enzaguiri e um salto sobre Angle, que estava caído sobre as cordas. Jeff Jarrett faz um tributo a Ric Flair com o “Stilin’ Profilin’”, mas recebe uma Clothesline. Os dois caídos e o juiz abre a contagem.

Nearfall para Angle, após um backbreaker. Kurt continua no comando, com o headlock. Jeff sai do lock com uma sequencia de cotoveladas e um Uppercut. Nearfall para Jarett após um roll-up, seguido de um Nearfall para Angle após uma Clothesline. Luta muito morna e burocrática.

Mick Foley segue ao redor do ringue sem fazer absolutamente nada.

Underhook Suplex e outro nearfall para Angle. Outro Headlock de Angle. E eu cantando “Boring, boring”.

Jarrett e Angle trocam momentos no comando. Angle vem para um Headbutt, mas Jeff esquiva, fazendo o campeão olímpico ir direto contra o corner. DDT de Jarrett em Angle, os dois caídos no chão e mais uma contagem. Eles se levantam, trocam socos no meio do ringue, até que Jarrett consegue aplicar um Clothesline, Lariat e finalmente um Slam para outro..nearfall.

Angle vem com um Belly-to-Belly Released Suplex, ataque muito técnico. É 1,2 e nada...mais uma vez. Angle tenta um Slam, mas Jarrett faz um counter e consegue outro DDT. É 1,2 e Angle sai.

Mick Foley? Ah. Ele ta ali..não fazendo nada.

Jeff coloca Kurt em cima do Turnbuckle, European Uppercut e uma tentativa frustrada de Superplex. Angle abraça Jarrett para tentar um Belly-to-Belly para fora do ringue, mas Jarrett se sai melhor e consegue um Superplex em Angle. 1-2 e “ai meu Deus, eu pensei que era o fim”, mas não foi Mike.
E lá vem Jeff Jarrett com o Figure 4 Leglock. A dificuldade de Angle, não é só agüentar o lock, mas não encostar as costas por três segundos. Três nearfalls para Jarrett, mas Angle chega nas cordas. Engraçado que Jeff fazendo várias referências a Flair. Seria algum sinal? Se bem que Jarrett tem o costume de usar o Figure Four mesmo.

Angle aplica três german suplexes seguidos para mais uma cobertura: 1-2 e não! Apesar de vários nearfalls, não está uma luta emocionante.

Angle remove a parte de cima do macaquinho e vai para cima de Jarrett. Recebe um arm drag, mas se recupera e consegue aplicar o temível Ankle Lock (Que eu sempre me perguntei por que ninguém tentou chutar o Kurt com a outra perna). Jeff tenta ir as cordas inúmeras vezes, mas Kurt o puxa para o centro do ringue.

Jeff fora do Ankle Lock. Mais um slam para Angle: 1-2 e fora. Jarrett no chão e Ankle pensando no que mais pode fazer contra Jeff, já que tentou de tudo. Parece que ele tem uma idéia e a executa: Moonsault da terceira corda em Jarrett, que esquiva, deixando o medalhista caído no ringue.

Jarrett de pé, Angle tenta uma clothesline, mas erra e acerta o juiz. Jarrett conecta duas joelhadas no estômago, para finalmente conseguir um Stroke. Foley sobe no ringue e conta: 1-2 e nada. Enquanto Foley verifica o estado do juiz, Angle acerta um ataque baixo e desce do ringue. Ele pega uma cadeira de aço e Foley diz que ele não deve usar a cadeira. Angle resolve desobedecer e acerta uma SENHORA cadeirada na cabeça de Mick, sem braço nem nada pra aparar. Angle sobe no ringue e acerta uma outra, dessa vez no Jeff. É 1-2 e mais uma vez nada feito. Foley puxa o juiz que havia acabado de acordar e impede a contagem. Mick sobe no ringue, acerta Kurt Angle e puxa Mr Socko! Mick aplica o Mandible Claw, segurando Angle tempo o suficiente para Jarrett buscar seu violão e enviar um El Kabong direto na careca de Angle. É fim de luta.

Vencedor: Jeff Jarrett.

Comentários: Esperava mais de Angle, esperava menos de Jeff Jarrett e esperava mais de Foley. No geral a luta foi muito boa, porém desnecessariamente longa. Muitos nearfalls em momentos curtos. O combate até foi bom num geral, mas o excesso de burocracia fez com que ele ficasse chato por diversos instantes.

Hora do main-event. Vemos um vídeo explicando a feud de Samoa Joe e Sting. Nos é mostrado que Sting nunca perdeu no Bound For Glory e que nas últimas duas edições, saiu de lá como campeão. O importante deste combate, é que ele vai demandar quem é que tem o poder na TNA. Se Sting vencer, ele pode continuar com a sua cruzada por ensinar os novatos respeito, humildade e seriedade do Wrestling. O problema é que se Samoa Joe reter o título, ele irá reafirmar que o tempo das lendas já passou e que agora estamos no alvorecer de um novo dia.

Campeão Samoa Joe x Sting, pelo título Mundial de Pesos Pesados da TNA.

O juiz é Earl Hebner. Isso por si só já é motivo para ficar atento. Após as introduções, Sting e Samoa Joe começam o combate com uma troca animada de socos e chutes. Joe esquiva de um soco de Sting e o manda para fora com um Backdrop. Samoa não perde tempo ao ver Sting fora do ringue e já parte para um Suicide Dive. Eu posso ver mil vezes, que sempre acho incrível quando Samoa voa, assim como achava com Vader e Bam Bam Bigelow.

Samoa Joe valoriza com Edge Knife Chops, até mandar Sting para o meio da torcida. Ele vai atrás e luta no meio da torcida só pode deixar todo mundo empolgado, é claro. Eles trocam socos e cotoveladas, enquanto continuam passando pelas barreiras de proteção, que limitam os assentos caros dos baratos. Sting e Samoa se degladiam na escada, com Earl Hebner vindo atrás. Os três se aproximam da saída. É aí que Sting fica meio atordoado enquanto Samoa Joe pega distância. Os fãs gritam “vamos lá Sting, você consegue, vamos!”, mas Samoa Joe vem de Drop Kick do alto da escada de acesso as arquibancadas até Sting! Coisa incrível mesmo! Coisa...coisa de videogame!

A luta continua, após esse lindo spot, com os dois lutando escada abaixo. Sting apanha e a maquiagem começa a sair. Eles saem da escada e vão para o meio da galera mesmo, passando por todo mundo, numa daquelas cenas que dá saudades de se ver. Sting sobe na mureta e aplica um Cross Body em Sting, no meio das cadeiras: QUE ISSO!

A torcida está louca. Todos acham incrível estarem sendo mais do que testemunhas da luta: Eles estão participando dela! Sting sobe na mureta e todos gritam com ele, mas Sting o derruba fazendo cair de pernas abertas na mureta! Joey Styles diria “Oh my god!”

E a batalha campal continua no meio da torcida. Eles estão tentando passar pelo maior número de pessoas, eu acredito. Isso é uma valorização do público, mas acaba quando Joe manda Sting sobre a mureta de proteção, voltando ao ringside.

Sting no chão e Joe pensando no que fazer. Sting fica em pé, para receber uma série de socos de Samoa. O coro da platéia canta “Joe is gonna kill you”, ou seja “Joe vai matar você”. Samoa coloca Sting no turnbuckle e aplica um Edge Knife Chop, antes de tentar o Muscle Buster. Sting sai do ataque e voa em cima de Sting com um DDT. Samoa no chão e Sting no turnbuckle novamente: Splash em Joe! É 1-2 e fora. Samoa Joe se levanta para um powerbomb em Sting. 1-2 e nada. Samoa aproveita e aplica um STF (Quase um STFU. Só que o STFU é um STS. A diferença é que no STF é aplicado um crossface, puxando a cabeça do adversário para trás. No STS, a chave é no pescoço como em um sleeper hold).

Sting consegue liberar as pernas e Joe mantem só o crossface, mas Sting tenta as cordas, mas Joe abandona o Crossface para segurar Sting pelos braços, porém Sting consegue colocar a perna nas cordas. Novo nearfall para Joe após um Snap Slam. O ícone Sting está muito cansado, sua maquiagem já era mesmo. Joe dá um mole e Sting consegue um Irish Whip com um Sting Splash. Sting ainda coloca Samoa no turnbuckle para um dos momentos mais bonitos da noite: Um muscle buster no Samoa Joe! Estamos falando de um homem de 50 anos aplicando um Muscle Buster em alguém com 130 kilos! Essa é a beleza do combate: Mais do que só lutar pela vitória, Samoa tenta provar a Sting que ele é melhor mesmo e que é o novo rei do Wrestling, enquanto isso Sting demonstra que nada que Samoa faça, consegue deter a experiência. Mais do que isso, assim como Jeff Jarrett fez com Angle, Sting mostra que não há nada que Joe faça, que ele também não possa fazer!

Joe levanta nervoso. Edge Knife Chops em Sting, Irish Whip e uma Vicious Clothesline. Agora é a hora de Joe, irado, mostrar a Sting que ele também já aprendeu tudo o que o ícone sabe: Samoa Joe acerta um Scorpion Death Drop!

Sting levanta revoltado da vida como quem diz “Ah meu amigo, isso ninguém faz. Ninguém acerta o meu próprio finisher!”. Sting parte com socos, chutes e Sting Splash, mas acaba recebendo uma joelhada de Joe.

Sting no chão e Samoa Joe aguarda Earl Hebner verificar a situação de Sting. Uma seqüência de três joelhadas de Joe, deixa Sting no chão. Os dois estão muito cansados, especialmente Sting. O ícone levanta, pois Hebner abre contagem. Samoa Joe castiga com chutes atrás do joelho, derrubando Sting. Em um momento a lá “Ring of Honor” a torcida alterna gritos de “Vamos lá Sting” e “Vamos lá Joe”, enquanto Joe acerta um chute no rosto combalido de Sting.

Samoa Joe não mostra respeito mesmo. Com diversas chances de pinar Sting, Samoa resolve observar. Ele não quer que a luta acabe cedo, afinal quer mostrar para Sting que é Samoa Joe que precisa ser respeitado.

Joe vai até Sting caído e acerta diversos socos no caído ícone. Earl Hebner tem um surto de justiça e os separa, mas Samoan Submission Machine vai intimidar o mediador. No meio da confusão, Kevin Nash surge na TNA novamente e fica ao lado do ringue.

Samoa Joe aplica outros socos em Sting e um DDT. Sting está morto, parece que não há mais esperanças. Ele se recusa a ficar no chão e começa a andar lentamente até o seu bastão de beisebol. Ele o pega para acertar Samoa Joe! Nash, que é o mentor tão humilhado de Samoa Joe, impede Sting. Seria uma tentativa de evitar que o ícone se desclassificasse, ou uma proteção ao pupilo rebelde? O fato é que Joe conecta um Clothesline para acabar com Sting. 1-2 e nada.

Samoa começa a querer acabar o combate por uma vez. Mais uma sequencia de socos, Samoa corre pegando impulso das cordas e acaba empurrando Hebner. Nash aproveita e acerta uma tacada em Joe! Ele está caído! Sting vai para a cobertura: 1-2-3 e temos um novo campeão de pesos-pesados do mundo!!!

Que final de combate! Agora está definido: acabou a paciência de Kevin Nash em ser o tutor de Samoa Joe, que pagou com o amargo sabor do desprezo os ensinamentos do Big Sexy. Kevin Nash também demanda por respeito e se junta a Sting, Kurt Angle e Booker T!

Vencedor: Sting

Comentários: Grande combate. Certamente não foi um Five Stars, mas nem havia como ser. Samoa Joe está em uma forma muito melhor que a de Sting, que não lutava a meses a fio. Porém, mesmo desta forma, podemos observar que cada um dos lutadores colocou a sua personalidade em cada movimento. A batalha por respeito, a imposição e principalmente: A habilidade em mexer com o público foi presente durante todo o combate. O final foi uma tacada de mestre, afinal além de dar o título a Sting que irá continuar em sua cruzada pelo respeito dos mais novos, nos mostrou que Big Daddy Cool não está morto, não vai para a WWE e resolveu se vingar de vez de Samoa Joe. Cada momento que passa, os lutadores vão tomando o seu lugar nessa batalha e eu fico ansioso para o próximo iMPACT. Este combate movimentadíssimo, irá trazer inúmeras conseqüências nos shows semanais e PPVs que ão de vir até o final do ano.

Nota do Show: 9,0 – Show muito divertido, com excelente combates. Tivemos como ponto fraco a luta de Trios, como ponto “médio” a luta pelo X-Division e Kurt Angle x Jeff Jarrett, mas a Steel Asylum, a 3-Way War e o Main-Event foram de tirar o fôlego!

O impressionante é que vendo o PPV pelo Streaming, fiquei com impressões bem ruins. Agora vendo sem as interrupções e problemas habituais de quem quer acompanhar ao vivo, fiquei com a certeza de assistir um grande show. E se me perguntarem se estas lutas que foram mais fracas, estragaram ou não a qualidade do show, irei deixar uma pergunta:
A luta de Kane x Chavo, JBL x Finlay, Batista x Umaga e a Bunnymania, estragaram a WrestleMania XXIV?

De maneira alguma. Com certeza foram dois grandes shows.

2 Comentários "Análise do Bound For Glory IV - Parte II"

  1. 4 lutas magnificas

    A monster ball teve de tudo, na verdade só faltou a maletinha de maquiagem do Kip James...aeoeapkeape, mas foi espetacular
    Nunca vi alguem sofrer mais que o abyss sofreu :p

    Booker T x Aj Styles X Christian CaGe foi muito boa, Booker T lutou muito e fez uma grande apresentação, assim como os seus 2 oponentes. Vitória justa e belo combate

    JJ x Angle foi uma luta boa, superou minhas expectativas, achei um combate muito bom mesmo, gostei do Foley ter feito algo, o que já era esperado... Jeff Jarret me surpreendeu, lutou bem após 2 anos ''parado''

    Sting Vs Samoa foi o digno main event, um combate bem trabalhado, inclusive aquela participação com o público, Sting mandou bem para alguem que estava a tempo sem lutar, Samoa é o bom e velho de sempre..e a aparição do Kevin "Mestre Miyagi" Nash foi de certo modo interessante, gostaria que ele não interrompesse o combate, mas foi legal sua participação

    Não perco o Impact por nada :D

    Boa Jack, TNA ta mandando ver atualmente

    TNA TNA TNA TNA TNA
    abs

  2. Monster's Ball foi a luta que felicitou bastante os sádicos! Usar um garfo para ferir o adversário foi fogo! Por falar em fogo, não precisa nem falar do Abyss sendo jogado na mesa pegando fogo! Pena que o cara que estava com o extintor foi incompetente no que deveria fazer...
    Confesso que não achava que Beer Money Inc. iria reter o título.

    A 3 Way War não foi aquela maravilha toda, mas ainda sim foi uma boa luta. Gostei da vitória do Booker T, já que ajudará bastante a feud a andar. Só quero saber que diabos tem naquela maleta...

    Teve uma hora na luta entre Angle e Jarret que eu achei que o Foley não iria participar! Demorou demais para ele entrar na luta. Só não gostei mais da luta, porque além de ter sido longa demais, o resultado, pelo menos para mim, era meio óbvio.

    Sting vs. Samoa Joe foi ótima! Não tem como não gostar de ver uma luta do Sting. Sem falar que Joe é um ótimo wrestler...
    Não gosto muito de quando os wrestlers vão para o meio do público, mas não tem como não gostar do spot do Joe! Foi coisa de video-game mesmo! A distância que ele pulou e a altura que ele foi, foi inacreditável!
    Sem falar nessa história de cada um aplicar o finisher do outro e deixar o adversário furioso.
    Vamos ver agora se o Sting consegue ficar pelo menos uma semana com o título...

    Ótimo PPV. Não assisti todos os PPVs da TNA no ano, então não posso dizer que foi o melhor, mas mesmo sem ver, acredito que tenha sido o melhor. Gostei bastante!

    E sobre ver os shows por streaming: Nunca assisto por streaming pra não passar raiva! Sempre dá uma pequena travada em alguma parte importante da promo ou então em algum finisher, então prefiro esperar o dia seguinte e baixar o show completo. O que tem a vantagem também de poder voltar caso não tenha entendido algo da promo ou então para ver algum spot ou algo que passou desapercebido.
    Mas, enfim, o fato é que assistir pelo computador, por qualquer maneira que seja, é trabalhoso.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos