Análise da RAW 13/10/08

Depois de um árduo trabalho fazendo essa análise eu a trago para vocês em dia.
Desculpem o atraso, tive outros trabalhos para fazer e ainda tenho que estudar para prova, mas eu consegui fazer a análise e ela está aqui, na continuação do post.

Já aviso aquilo que vocês sabem que aqui contém SPOILERS, inclusive promos traduzidas ou resumidas com o sentido certo.

O show começa com Chris Jericho conversando com Mike Adamle.

Chris: Você fez uma promessa que como eu sou o campeão, você deveria cuidar de mim. O que você fez semana passada foi inaceitável, eu estava no comando.

Mike: Eu disse que você estava temporariamente no comando.

Chris: Você ainda fez aquela votação de quem será o árbitro especial da minha partida no Cyber Sunday. Quem voe pensa que é?

Mike: Calma, calma Chris. Se eu não tivesse te colocado no Scramble, você nem seria campeão! Shane e Stephanie McMahon me falaram para fazer algo para aumentar a audiência para o Cyber Sunday, e eu fiz. E ainda vou fazer mais uma coisa, você ira lutar hoje, e Batista escolherá seu oponente.

Chris: Batista escolherá meu oponente?!

Mike: Mas antes, Batista também irá lutar e você escolherá o oponente dele.

Chris: Isso é totalmente inaceitável, você esqueceu que eu sou o campeão? Eu sou a pessoa mais valiosa nesse show. E queres saber de uma coisa, estou cansado de conversar com você, vou chamar Shane e Stephanie.

*Mike começa a rir*

Chris: Você acha isso engraçado?

Mike: Vá e faça o que você quiser Shane e Stephanie não irão ouvir você, aliás, eles desligaram seu microfone semana passada.

*Chris sai todo sem jeito, e depois aparece no stage com um microfone*.

Chris: Shane e Stephanie, eu vou falar algo que ficará bem claro para vocês. Já é o suficiente eu ter que enfrentar Batista daqui duas semanas no Cyber Sunday e ainda Mike Adamle dá o poder para todas essas... Pessoas, para elas decidirem que vai ser o árbitro especial da minha partida. Primeiro nós temos Randy Orton, o homem que insultou meu título duas semanas atrás, me desvalorizando. Depois temos Shawn Michaels, o que não vai funcionar. Eu coloquei Shawn no hospital, eu quase o deixei cego, eu soquei o rosto da sua esposa... Acidentalmente, não tem como ele não estar furioso. E temos a terceira e última escolha, Stone Cold Steve Austin. Eu ganhei dele e do The Rock na mesma noite para ganhar meu título. Vocês acham que ele não vai aplicar um Stone Cold Stunner em mim e contar até três só porque ele pode?É totalmente injusto Shane, não é certo Stephanie, isso precisa mudar. É por isso que eu peço, eu imploro a vocês para retirar essa votação que Mike Adamle fez o mais rápido possível. O pior de tudo é que meu título não deveria ter algo a ver com as decisões dessas pessoas e seus celulares. Shane e Stephanie, vocês estão quase dando o título para Batista, e isso é injusto... *A música de Shawn Michaels começa a tocar que vem ao ringue com um microfone*

Shawn: Chris, nada me excitaria mais do que eu vir aqui e te dizer que eu sou o árbitro especial. Seria até melhor, para mim, você ganhar no Cyber Sunday, porque aí, eu poderei, depois, te desafiar e te derrotar pelo WHC. Mas se eu for o ábitro especial, vou fazer absolutamente TUDO o que eu conseguir para tornar o Cyber Sunday o PIOR dia da sua vida. Eu vou fazer aquilo que Barrack Obama e John McCain adorariam fazer ao outro, mas não podem. (Barrack Obama e John McCain são dois políticos americanos)

*Shawn começa a atacar Chris Jericho que escapa do ringue, a música do HBK começa a tocar*.

Chris: E só para avisar, o oponente do Batista hoje será você Shawn Michaels!

Vamos então com a primeira luta da noite:

Rey Mysterio e Matt Hardy vs Kane e Mark Henry (w/ Tony Atlas)

Durante a entrada de Rey Mysterio são anunciadas as três opções de lutas que os fãs da WWE poderão escolher para ser o tipo de luta de Rey Mysterio vs Kane no Cyber Sunday:

- Falls Count Anywhere (O pinfall poder ser feito em qualquer lugar).
- No Holds Barred Match (Não existe desqualificação e nem Count Out)
- 2 Out of 3 Falls Match (O wrestler que fizer 2 pins primeiro ganha)

Todos wrestlers fazem suas entradas, e é filmado Johnny Knoxville, do Jackass, na platéia. A luta começa com Matt Hardy contra Mark Henry. O World Strongest Man erra um Clothesline e Hardy leva vantagem, com vários socos. Henry vira a partida, após agarrar Matt e aplicar um Slam. Hardy escapa de um golpe do Henry, tomando o controle após dar várias cotoveladas em Mark. Henry agarra Matt que estava no córner, mas acaba levando um DDT. Matt no pin, 1-2, kickout de Henry. Hardy faz a taunt de que está indo para o Twist Of Fate, mas acaba sendo revertido e Matt leva um Clothesline. Mark agora domina a partida usando sua força, derrubando Hardy com socos. Henry faz o tag com Kane que vem com socos, ganchos e usando sua força, massacrando o ECW Champion. Big Red Machine faz o tag com Henry que continua massacrando Matt com sua força e aplicando submissions. Ele faz o tag com Kane que já entra fazendo o pin, 1-2, kickout do ECW Champion. Kane agora aplica uma chave de pescoço em Matt (me corrijam se errei). Kane aplica um Irish Whip lançando Hardy no córner e acaba levando um chute na cara, mas logo Big Red Machine se recupera e acerta um gancho em Matt, derrubando-o. Hardy escapa de um Slam, iria aplicar um Twist Of Fate, mas acabou acertando um DDT. Ambos wrestlers no chão e o árbitro começa a fazer a contagem. Matt faz o tag com Rey que já vem com West Coast Pop e Drop Kick. Rey vai para o pin, mas Kane faz o kickout antes da contagem começar. Os dois levantam e Rey com toda sua velocidade se esquiva, se embala nas cordas e aplica um belo move que não deve ter nome (até os comentaristas só falam “que belo move de Rey Mysterio”), Rey no pin, 1-2, kickout de Kane. Mysterio aplica um Drop Kick, derrubando Mark Henry e quando se vira leva um murro de Kane. Rey com toda sua velocidade se esquiva mais uma vez e acerta um lindo Hurricanrana, lançando Kane nas cordas e 619! Mark ia atacar Rey, mas Matt se joga nele, mas Henry o agarra na posição do World Strongest Slam e aí vem Mysterio com um belo West Coast Pop. Matt começa a socar Henry fora do ringue, enquanto isso Rey sobe no córner e ia para um belo aerial move, mas leva um Big Foot de Kane que vai para o pin, 1-2-3, fim de luta. Mesmo com a luta acaba Kane começa a atacar Mysterio, ele vai para um Chokeslam, Rey escapa e acerta um Drop Kick lançando Kane para fora.

Vencedores: Kane e Mark Henry

Comentários: Pela segunda semana consecutiva Rey e Matt perdem, só que dessa vez a equipe face, mais especificamente Matt Hardy foi massacrado. O ECW Champion foi dominado a luta inteira, só fez um bom começo, enquanto seu parceiro, Rey lutou muito bem, acertando quase todos os seus moves aéreos, só errando no final onde acabou levando outro Big Foot, “O Rey deve estar tirando catarro do peito até agora” como disse Jack no primeiro Podcast do site. A luta não foi muito boa em si, pois não teve muitos moves bons, apenas os moves de Rey (West Coast Pop, Drop Kick, 619 etc) e os ganchos e o Big Foot de Kane no final. Como foi falado no Podcast, não sei o que muitos vêem em Matt, mais mesmo pelo seu carisma, pois ele não tem um move-set vasto, de bom vemos apenas Twist Of Fate, que mais vejo como um golpe “secundário” e não finisher, Side Effect e Running Bulldog, pode existir até outros, mas não me lembro agora. Aquilo que esteve “por trás” dessa luta foi a continuação da feud entre Rey e Kane, muito boa, de um lado um gigante com golpes de força, powerhouse, com pouca agilidade, e de outro lado o contrário, um wrestler com menos de 1,70m com muita, muita agilidade mesmo e com seu grande estilo high-flyer. Fora que a feud tem uma storyline boa e que não é muito previsível, pois ainda não se sabe o que irá acontecer.

Temos agora Todd Grisham entrevistando Batista.

Todd: Mais cedo descobrimos que Shawn Michaels será seu oponente hoje. O que pensa sobre enfrentar o HBK?

Batista: Chris Jericho pode ser um monte de coisas, mas ele não é estúpido. Ele sabe que eu não tenho nada contra Shawn. Eu respeito o HBK como oponente, mas se ele chegar forte em mim, vou derrotá-lo no soco.

Vamos com a segunda luta do show:

JBL vs Hulk Hogan (Charlie Haas)

JBL faz sua entrada pega o microfone e ele começa a falar de assuntos que não são relacionados a wrestling que eu não entendo nada, vocês conhecem o “blá-blá-blá” do JBL. Eu só entendi que ele fala que é rico (pela 200384564º vez), fala da economia americana e algo relacionado com isso. Me desculpem por não ter traduzido, mas o que ele falou não é nada relacionado a WWE, nem com feuds, nem relacionado a outros wrestlers, nada de importante resumindo. No meio do seu discurso, enquanto JBL falava que ele era americano, qual música toca? A de Hulk Hogan! A galera vai a loucura. Mas não é Hulk Hogan, é Haas Hogan (Charlie Haas) que imitou muito bem a entrada do Hulk. Vamos logo com a luta. Haas Hogan começa rasgando a camisa dele (tradicional do Hulk Hogan) e depois até mesmo faz a taunt do Hulk Hogan! JBL, muito irritado, acaba com a diversão de Haas e começa a chutar e dar murros em “Hogan”, assim, dominando a partida. Para a surpresa de todos, Haas faz aquela taunt do Hulk de que ele vai para o Atomic Leg Drop, inclusive apontando para JBL (e a torcida acompanhou gritando em coro o “you”). Haas começa a rebater os socos de JBL e depois o lança nas cordas e Big Foot. Infelizmente ele acaba errando o Atomic Leg Drop, caindo direto no chão. JBL se levanta, se embala nas cordas e Clothesline From Hell! JBL no pin, 1-2-3, JBL wins.

Vencedor: John “Bradshaw” Layfield (JBL)

Comentários: Eu acho que a WWE tem que impeder o JBL de pegar o microfone, ninguém agüenta ele falando o seu discurso chato, “blá-blá-blá”. Por mais que o JBL tenha boas mic-skills, fica chato ele ficar falando nada com nada, que ele é muito rico e tal. Essa luta mais serviu para Haas fazer mais uma imitação e JBL ganhar uma luta, pois ele estava algum tempo sem ganhar. Outra coisa é que por mais que seja legal o Haas ficar imitando os superstars e lendas (eu até gosto disso), acho que a WWE poderia valorizar mais ele, pois ele é um bom wrestler, isso pode ser visto na sua última luta, onde ele deixa de imitar o Khali e vira ele mesmo, ganhando a luta, mas claro que ele pode fazer melhor que aquilo. Falando nesse assunto, outro superstar que é engraçado, mas que é um EXCELENTE wrestler, é o Santino. Vejam os vídeos no Youtube do Marella como Boris Alexiev na OVW, o Jack postou inclusive um link de um vídeo dele no post do Podcast.

Depois, aparece Todd Grisham mais uma vez, só que dessa vez ele entrevistará Johnny Knoxville do Jackass.

Todd: Moças e rapazes dêem boas-vindas para o nosso convidado especial de hoje, Johnny Knoxville (e um outro cara) do Jackass. Como vocês estão indo?

Johnny: Muito bem, felizes por estar aqui.

Todd: Por que vocês estão aqui?

Johnny: Porque o The Great Khali nos insultou.

Todd: Mas vocês recentemente insultaram o Khali.

*Johnny faz gestos negativos*

Todd: No seu website “jackassworldtv.com” nós pegamos algumas imagens.

*Todd aponta para o telão onde é mostrado algumas imagens “zuando” o Khali, inclusive dizendo que ele tem pênis pequeno*.

A entrevista termina com Johnny dizendo que não sabe de onde aquelas imagens vieram e nem do que o Todd está falando.

É anunciado que nessa noite terá Shawn Michaels vs Batista. Depois aparece a seção “Did You Know?” que diz que a ECW foi o programa mais assistido do Sci-fi na terça passada. A cidade onde foi filmado o RAW é Anaheim na Califórnia. Ainda é mostrado um vídeo promovendo o retorno de John Cena, inclusive no vídeo há depoimentos de vários superstars e de algumas divas, e também de seu irmão.

Aparece Randy Orton com um microfone.

Randy: Eu acho engraçado que quando eu me machuco ninguém fala nada. Mas quando John Cena se machuca é diferente, inclusive é feito vídeos promovendo sua volta. Eu vim aqui para pedir para não votarem em mim para ser o árbitro no Cyber Sunday. Votem em Michaels e em Austin, mas não votem em mim. Eu não quero deixar meu corpo em risco, em atividade física tão perto do meu retorno. Nem me interessa o resultado da luta, pois se eu enfrentar Batista ou Chris Jericho, eu vou ser World Champion de novo. E o melhor de tudo isso é que vocês não têm a palavra nem a razão.

É mostrado de novo as opções de árbitro especial para a luta entre o WHC Chris Jericho vs Batista: Randy Orton, Shawn Michaels ou SCSA. Depois aparece Batista se preparando para sua luta nos backstages.

Agora a terceira luta:
Shawn Michaels vs Batista

Os wrestlers fazem a sua entrada, tudo pronto para começar, mas aparece Chris Jericho no telão.

Chris Jericho: Calma, calma. Eu só quero avisar os dois participantes que agora será uma Lumberjack Match.

Ficarão fora do ringue: Mark Henry (com Tony Atlas), WTTC Cody Rhodes e Ted DiBiase, Snitsky (Sim SNITSKY!), Manu, Bam Neely, Deuce, Mike Knox, Willian Regal, JBL, Paul Burchill, Chavo Guerrero e Randy Orton. Se tiver mais eu não consegui enxergar.
Vamos com a luta então. A luta começa parelha, mas logo Batista derruba Shawn. HBK escapa de um Slam, mas logo Batista derruba-o e tenta aplicar um Figure 4 Leglock, mas Michaels escapa. O Animal coloca Shawn na posição do Batista Bomb, mas Michaels escapa e sai do ringue. Deuce tenta socar ele, mas HBK foi mais rápido e acertou um murro nele e depois volta para ringue. Logo quando ele volta, Batista o coloca de novo na posição do Batista Bomb, mas Shawn escapa e aplica um Figure 4 Leglock! Batista escapa e aplica um Irish Whip, lançando HBK nas cordas, mas o Animal leva um Swinging Neckbreaker. Shawn coloca Batista no córner e começa a dar aqueles seus famosos tapas. Batista vira a partida após um Irish Whip e prensar HBK no córner e depois domina a partida com cotoveladas. Running Powerslam (para os que não sabem é parecido com o Dominator do Bobby Lashley) e vai para o pin, 1-2, kickout de Shawn. Batista se levanta rapidamente e faz uma submission em HBK. Depois de muito tempo, Shawn finalmente sai da submission após acertar várias cotoveladas. Batista reverte um Irish Whip de Michaels, lançando-o nas cordas e depois aplica um belo Backbody Drop e vai para o pin, 1-2, kickout de HBK. O Animal derruba Shawn e de novo tenta o pin, 1-2, nada. Batista aplica a mesma submission que fez anteriormente. Shawn, depois de algum tempo, consegue alcançar a corda, escapando da submission. Batista tem o controle da partida usando a sua força com socos e chutes fortes, derrubando Shawn várias vezes. HBK vira a partida após acertar um chute em Batista enquanto ele estava no córner. O mesmo tenta o pin, 1-2, kickout de Batista. Shawn ia para um Slam, mas Batista consegue acertar um Clothesline. Animal no pin, 1-2, nada. A luta começa a ficar parelha com ambos wrestlers impedindo os moves do outro, e logo Batista tenta lançar HBK para fora, mas o mesmo volta para o ringue. Shawn mal volta para o ringue e já leva um Slam, seguido de pin, 1-2, nada. HBK se levanta e leva um Clothesline e acaba caindo para fora do ringue. Lá Bam Neely ia atacá-lo, mas Mark Henry o joga para longe e aplica um Bear Hug por pouco tempo, pois logo coloca Michaels no ringue. Batista já tenta o pin mais uma vez, 1-2, mais um kickout.
Voltando dos comerciais, temos Batista aplicando um Bear Hug em Shawn. HBK escapa e coloca o Animal no córner e começa a dar tapas, mais uma vez. Irish Whip de Batista. Shawn sai do córner e se esquiva de um Spear de Batista, que acaba caindo para fora do ringue. Randy Orton pede para todos saírem de perto. O mesmo vem correndo e tenta acertar um chute no rosto de Batista, mas pelo jeito erra, pois o Animal começa a socar todo mundo que chega perto dele. Batista volta para o ringue e continua levando tapas de HBK. Shawn se embala nas cordas e se joga em Batista, derrubando-o. O mesmo sobe no córner, mas JBL o empurra fazendo o cair com tudo no chão. Ambos wrestlers no chão e o árbitro começa a contagem. Os dois se levantam, mas Batista é mais rápido e acerta um Spinebuster. Ele faz a taunt de que está indo para o Batista Bomb. Ele coloca HBK na posição e tenta jogar Shawn para fora, mas ambos acabam caindo para fora. Todos os wrestlers que estão do lado de fora começam a atacar Shawn e Batista. Os dois conseguem entrar no ringue. Só que alguns invadem e a luta acaba em No Contest. Depois só vi Batista acertado dois Spinebusters e um Spear e Shawn acertou um Sweet Chin Music, um Clean House. Depois aparece Chris Jericho decepcionado nos backstages e Batista e Shawn Michaels se cumprimentam. Ainda é mostrado as opções de quem enfrentará Triple H pelo WWE Championship no Cyber Sunday: Jeff Hardy ou Vladimir Kozlov ou os dois num Triple Threat.

Vencedores: No Contest

Comentários: Para uma luta de mid-card, foi muito bom, acima das minhas expectativas. A luta poderia ser melhor, tendo mais bons moves, tornando a partida mais emocionante, mas claro que eu gostei muito da luta. Acho ainda que se fosse para colocar submissions na luta, botava submissions de qualidade, assim como Shawn conseguiu aplicar um Figure 4 Leglock e falando nisso faz tempo que não vejo um Sharpshooter, e o Michaels costumava aplicar um. O resultado foi justo, pois ambos lutaram bem. Ainda quero falar algo que já foi falado no Podcast, o HBK valoriza muito o outro wrestler. Consegui ver isso quando o Batista aplicava um Irish Whip e o Shawn se jogava escandalosamente no córner, parecendo que o Batista usou toda a sua força.

Aparece Santino que promove o Honk-a-meter de novo(64 – 9) e fala para todos votarem no Honk Tonky Man. Ele pede para Johnny Knoxville entrar no ringue. Aí Marella pergunta por que Knoxville foi tirar sarro do Khali. Johnny responde falando o mesmo insulto que ele falou na entrevista, mas isso deixou Beth Phoenix brava e ela aplica um Slam em Johnny. Aí aparece Hornswoggle que aplica um Frog Splash em Knoxville que estava caído e depois começa a tocar a música do Hornswoggle.
O amigo do Johnny tenta ajudá-lo e aparece Big Dick Johnson que tira a roupa, fica de sunga e começa a dançar. E para a surpresa de todos o amigo do Knoxville também tira a roupa e começa a dançar. No meio da diversão, tudo escurece e se ouve “I’m the Boogeyman and I’m coming to get’cha!” e sim o próprio aparece no ringue! Ele rodeia o cara e depois aplica um Clothesline e, meu deus, ele pega um monte de minhocas e põe no amigo do Johnny e depois sai do ringue. Johnny mal se levanta e toca a música do Khali que vem ao ringue.
Os dois ficam cara-a-cara e Johnny começa a rir e a tirar sarro do Khali de novo. O gigante fica bravo e aplica um doloroso Vice Grip seguido de um Khali Bomb.

*Toca a música do Khali e ele sai do stage*

Aparece Shad e Kelly Kelly nos backstages e depois aparece JTG revirando uma mala, ele pega um boné e os três continuam caminhando.

Temos Miz e Morrison no ringue com Jillian.

Morrison: Hoje nós mostraremos que somos mais “gangstêrs”.

Miz: Gangsta Woo Woo.

Os dois começam a cantar um rap com Jillian de segunda voz. Uma hora Jillian se empolga e não para mais, mas para a alegria de todos, começa a música do Cryme Time.

Agora a próxima luta:
Jillian e Miz e Morrison vs Kelly Kelly e Cryme Time (Shad e JTG)

Começa Kelly Kelly contra Jillian. Jillian começa no domínio com vários murros. Kelly vira a partida após chutar a cara de Jillian. Kelly aplica um signature move dela e depois um Clothesline seguido de pin, 1, kickout de Jillian. Irish Whip de Jillian, Kelly se embala nas cordas e acerta um belíssimo Head Scissor. Jillian faz o tag com Miz e Kelly faz o tag com JTG. O integrante do Cryme Time começa a dominar a partida, sem chances para Miz. Um belo Drop Kick de JTG, mas o mesmo é distraído com o grito irritante de Jillian. Quando ele se vira é derrubado por Miz que faz o tag com Morrison. Um belo ataque de dupla dos dois, grande entrosamento. Morrison no pin, 1-2, kickout de JTG. John começa a dominar a partida. Swinging Neckbreaker seguido de pin, 1-2, kickout de JTG. Morrison aplica uma “gravata” no seu oponente. JTG escapa na base da cotovelada, se esquiva de um Clothesline e faz o tag com Shad que vem com uma seqüência de Clothesline. Shad começa a massacrar seu oponente. O mesmo acerta um Slam e vai para o pin, mas Miz e Jillian desfazem o pin. Miz e JTG começam a brigar enquanto Kelly e Jillian também. Na distração de Miz, JTG pega o se boné e acerta na cara de Miz. Shad aplica algo que deve ser seu finisher e vai para o pin, 1-2-3, fim de luta.

Vencedores: Kelly Kelly e Cryme Time (Shad e JTG)

Comentários: Luta curta, mas que até “deu para o gasto”. Não foi uma luta boa nem ruim. Teve alguns poucos moves legais, inclusive aquele belo Head Scissor da Kelly Kelly. Repito: A Kelly Kelly é a diva que mais evoluiu ultimamente e continua sendo a que mais evolui, daqui a pouco já está entre as melhores. A feud entre The Dirt Sheet (Miz e Morrison) e Cryme Time (Shad e JTG) teve uma continuação com a revanche de Cryme Time, que nessa semana ganharam. Vamos ver o que irá acontecer nos seus programas The Dirt Sheet e Word Up, está sendo uma feud legal. Falando em tag team estou com saudades de uma bela feud entre stables. A última que me lembro foi DX contra Rated RKO. Mas algo ainda virá nessa stable dos WTTC Cody Rhodes e Ted DiBiase, Manu e Randy Orton contra Kofi Kingston, CM Punk e provavelmente Cryme Time.

É mostrado o main event entre o WHC Chris Jericho contra alguém que o Batista escolherá.

É mostrado mais uma seção “Did You Know?” que diz:
RAW foi o programa de entretenimento da TV a cabo mais assistido pela terceira semana seguida.

É anunciado que na Smackdown de sexta alguma estipulação de votação relacionada com a luta de Undertaker contra Big Show no Cyber Sunday. Falando neles, é mostrado o final da luta entre Big Show e o Deadman no No Mercy. Também é mostrada a votação do combate pelo WHC. Depois temos um replay do final da Lumberjack Match de hoje á noite.
Chris Jericho entra no ringue sem saber quem será seu oponente ainda. Lillian Garcia anuncia que aí vem o oponente de Chris Jericho escolhido por Batista e ele é: CM Punk!
Terminada a entrada de CM Punk e aparece Batista no telão.

Batista: Calma. Antes de o sino tocar eu quero avisar aos dois participantes nessa partida terá um ábitro especial.

*A câmera vai um pouco para trás e aparece o Batista uniformizado de árbitro. Batista ainda faz uma pose de “tcharam!” *.

O main event agora:
WHC Chris Jericho vs CM Punk com um ábitro especial: Batista

Batista faz sua entrada e Jericho faz uma cara de “não acredito!”. Vamos com a luta. Batista e Jericho começam a discutir e aproveitando a situação CM Punk aplica um Roll Up, 1-2, kickout de Jericho. Punk está com tudo, aplica uma bela seqüência de moves terminada por um Clothesline que jogou Chris para for do ringue. O WHC começa a caminhar em direção a saída do stage, mas Batista chega por trás e o coloca á força para dentro do ringue. CM Punk continua no controle, com vários chutes. Irish Whip de Chris, lançando Punk no córner. Os dois ficam numa posição estranha que não tem como explicar. Batista começa a olhar e olhar aí começa a fazer a contagem para desqualificação de Jericho que logosai da “posição”. Punk sobe no córner e dá um belo Crossbody seguido de pin, 1-2, nada. Wristlock de Punk seguido de um chute na cara que derruba Jericho. Um belo Backbody Suplex de Punk que sobe no córner. Chris se levanta rapidamente e puxa a perna do antigo WHC, fazendo com que ele caísse com tudo no chão. Jericho começa a ter o controle da partida com vários chutes. Suplex do WHC seguido de pin, Batista faz a contagem muito devagar, 1, kickout de Punk que aproveita a distração de Chris e aplica o pin, 1, kickout de Jericho que se levanta e acerta um Enzuigiri. Submission de Chris. A luta começa a ficar parelha. Chris quase que leva a melhor só que seu Bulldog foi revertido e ele deu com tudo no córner, parece que o seu saco escrotal foi atingido. Punk começa a controlar a partida com chutes e socos. Punk erra um golpe e quase acaba entrando num Walls of Jericho, mas ele reverteu e tenta o pin, 1-2, kickout de Jericho. Big Knee seguido de Bulldog feito por Punk. Ele faz a taunt de que aí vem GTS. Ele coloca o oponente na posição certa, mas Chris escapa e aplica um Codebreaker. Ele vai para o pin, 1-2, mas Batista finge que tem algo no seu olho, portanto não termina a contagem. Jericho começa a discutir com Batista, péssima idéia, acaba levando um Batista Bomb. Punk aproveita e vai para o pin, 1-2-3, Punk wins! Punk wins!

Vencedor: CM Punk

Comentários: Hehehe... Adorei o main event. Batista conseguiu se vingar do que Jericho fez semana passada com ele. A luta em si foi muito boa, ambos wrestlers com belos moves, sem muitas submissions, não foi muito cansativa. Nessas duas últimas RAWs foi desenvolvida uma feud entre Batista e Chris Jericho, que são oponentes no Cyber Sunday. Uma feud que está sendo boa, pena que o Batista não tem boa mic-skills, como foi dito no Podcast.

Nota do show. 9.0. Não me chamem de doido, mas eu acho que essa nota foi merecida. Foi um bom show, melhor que o de semana passada, lutas melhores, mas que deixou um pouco a desejar, algo como lutas bem mais emocionantes e melhor desenvolvidas, pois na minha opinião está tendo um monte de luta curta com poucos belos moves, faltando um pouco de emoção nas lutas, mas isso é só a minha opinião, vocês achar totalmente o contrário.
Neste show Mike não foi uma “marionete” dos top heels da RAW, e ainda fez algo muito legal, esse negócio de um escolher o oponente do outro.
Seguimos com Rey e Hardy contra Henry e Kane onde a equipe face foi derrotada, mas dessa vez mereceram, pois Matt Hardy foi massacrado pelos heels diferente de semana passada. Continuo gostando da feud entre Kane e Mysterio, “Davi e Golias”, um gigante forte contra um pequeno ágil. Mais uma vez Mark Henry deverá lutar pelo ECW Championship, pois não tem outro para lutar pelo title a não ser Miz e Morrison e Ricky Ortiz e Evan Bourne que estão em uma feud.
Temos Haas imitando Hulk Hogan, uma lenda, e por sinal imitou direitinho. Como eu disse anteriormente, essa luta foi mais para JBL ganhar uma partida e não passar a impressão de que é apenas um jobber.
Terminando rapidamente, tivemos Johnny Knoxvill do Jackass que levou um Vice Grip e um Khali Bomb do gigante. Falando nisso vimos Big Dick Johnson e o BOOGEYMAN! Ainda bem que o cara voltou, ele vai dar uma melhorada na ECW. A feud de Cryme Time e The Dirt Sheet continuou. Tivemos uma bela luta no mid-card, Batista vs Shawn Michaels num Lumberjack Match. E um main event que serviu de vingança do Batista e que a luta em si foi até muito boa. Tivemos um bom show, que pode ser o melhor da semana.

Termino aqui a análise pedindo desculpas pelo atraso, análises de shows grandes como a RAW são extremamente demoradas, para terem uma noção demora de 4h a 5h e meia para fazê-la, e peço ainda desculpas se não foi uma boa análise.

Não esqueçam de escrever comentários, se gostaram dessa análise, críticas construtivas, concordaram ou não com o que falei, mas sem me xingar.

Rolf – The Rock


20 Comentários "Análise da RAW 13/10/08"

  1. VLWWWWWWWW
    NO MINIMO TEMOS QUE AGRADECER E POSTAR COMENTARIOS PQ ISSO DEMORA PRA FAZE E NAO E QUALQUE UM QUE FAZ

    BOA ROLFF

  2. ótima análise !!!
    só axu q a tna tem melhor plantel d tags
    ou pelo menos dá mais gosto d assisti a tags do q a wwe
    flw....

  3. O mais engraçado do segmento do Knoxville foi ele falar "Bem, eu apanhei de uma garota mas não foi tão mal assim. É só ir no site jackassworld.com e ver que já passamos por coisas piores.." e aí vem o Khali huahua.

    Eu particularmente odeio o Bogeyman e estou muito infeliz com o retorno dele. Espero que fique mesmo na ECW, pois assim é só eu não ver o show de terça que não darei de cara com o tosco.

    Gimmick ruim e ring-skills péssimas. Esse cara aí devia estar na porta dos desesperados e não na WWE :P

  4. Muito bom parabéns!!

    foi um bom Raw msm, como vc dise melhor do q o da semana passada,só em ter a volta de BOOGEYMAN já valeu a semana.

    vlw

    abraço!!

    ass: Huillder_the deadman

  5. Ótima análise, mas bem, acho que o show merece um 8.0, e não 9.0 :P

    E espero que o Santino cumpra essa meta dele! hehe
    O cara é foda no mic, sempre me faz rir.

  6. Boa análise Rolf, gostei muito do main-event foi bem justo e o nome do finisher do Shad é Samoan Drop.

  7. boa análise
    RAW foi boa. mas 9?

    ah sei não...acho que não valia tanto..hehe


    abs

  8. ps: Haas Hogan foi muito bom a melhor imitação q Haas fez até agora, tô esperando pr vê se ele vai aparece de Undertaker.

    hehe!! vai se muito bom.

    Se Charlie Haas vier imitando algum dos três contra o Santino no Cyber Sunday, tomará q ele ganhe, pq ele está se saindo muito bem nessas imitacões, msm sabendo q isso ñ vai tão longe.

    vlw!!

  9. Boa analise


    O Show parece ter sido bom mais eu nao consigui ver o show inteiro

  10. Eu gostei da volta do Boogeyman, ele é foda.
    Eu também acho que o show mereceu 9.0, foi melhor que o de semana passada.

    Vlw pelos elogios gente.

  11. Ou Boa Analise!!
    Talvez vc se emocionou mto com Boogeyman!
    Hehehe!!!
    Mas o show foi bom mesmo!!
    Melhor que da semana passada!!
    Mas pra mim a Raw por ser a brand principal
    Naum fez mais que obrigação!!
    hehehe!!
    Abraço!
    Naum se incomode com as criticas, ninguem faz isso como vc e o king em terras tupiniquins!!
    heheheh!!
    vc e o Cara!!

  12. Parabéns Brother, muito boa análise e muito bom show. Só acho que você pegou um pouquinho pesado na nota, mas isso é muito subjetivo. Cada um tem uma "nota própria" para o show.

    Quanto a volta do Boogeyman, sei não. Ele é bom wrestler, mas tomara que fique pela ECW, pois ainda não está em nível de ser da RAW.

    Vocês viram a ECW ontem? Evan Bourne, Finlay e Henry na votação para uma luta pelo ECW Championship no Cyber Sunday.

    Parabéns novamente e até a próxima...

  13. otima análise, mas eu achei o show fraco de lutas, não acho q merecia 9, mas td bem... valeu pela volta do boogeyman pelo menos.

  14. ROLF... VC ESTA MANDANDO MTO BEM NAS SUAS ANALISES...

    CONTINUE ASSIM VEIO...

    ABRAÇO

  15. Gente, na minha opinião foi 9.0 a nota, foi um bom show e foi melhor que o de semana passada.

  16. Análise boa, porém o show foi fraco.

    De se destacar a participação do Haas Hogan, a participação do Johnny Knoxville e do Chris Pontius do Jackass, e só.

    Se o Batista não tivesse chorado tanto por esse título, provavelmente agora estaríamos vendo a feud entre HBK e Y2J sendo ainda melhor com a adição da disputa do título. Mas graças ao Batista, isso não está acontecendo.

    Quanto ao JBL, eu não acho que a WWE deve impedí-lo de falar. Pelo contrário, ela deve fazer ele falar mais e lutar menos. Acredito que assim ele ganharia muito mais credibilidade perante ao público.
    Ultimamente ele tem tomado pau do Cena, do CM Punk e do Batista, então ninguém se importa com ele, já que ele tem sido alvo fácil.
    Caso fosse do tipo de heel que fala bem e luta somente em PPV ou pouquíssimas vezes durante shows semanais (e que ganha), acredito que as coisas seriam melhores.

  17. asihsaiuhasui Você tem razão sobre o que falaste do JBL, não tinha pensado nisso. Quanto ele menos lutar melhor hehehe.

  18. Pois é. O Show contou com bastante entretenimento, foi bom, mas em termos de lutas... ZzzZZz.

    Uma Lumberjack com No Contest, um Main-Event com o juiz atacando o lutador, uma luta mista bem rápida....

    Show divertido, porém 9.0 é uma nota muito alta..

  19. é acho que me empolguei, e me equivoquei na nota. Desculpe a todos.

    O Main-Event com o juiz atacando o lutador foi mais para o Batista se vingar da semana passada, mas é só a minha opinião

  20. Gostei do RAW, foi até bonzinho.
    Mas akilo não é wrestling, akilo é um talk-show de piada com wrestles.
    Cara, o RAW ta envergonhando a luta livre, faz eu gostar ainda mais da TNA.

    O bom foi o segmento de Knoxville e Pontius, akela dança do gordo com o "I love dance" foi foda :P
    Principalmente quando Boogeyman voltou e acabou com a fuleragem.

    Eu já não levo mais a WWE a sério, num dia colocam Lance Cade como Main Event do programa de Wrestling com mais audiencia no mundo, e no outro dia demitem ele... >.<

    Detalhe pra camisa rasgada de Batista no final :P

    Exelente análise como sempre, Rolf.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos