Análise da ECW 14/10/08

Aqui vai a análise da ECW, mas antes quero me desculpar pelo equívoco que eu cometi na última análise da RAW, onde realmente dei uma nota alta não merecida ao show, o que foi falado nos comments. Peço que esqueçam aquela nota e espero que a análise da ECW seja bem melhor.

Contém spoilers*

O show começa com a entrada de Mark Henry que vem ao ringue com, claro, Tony Atlas. Depois, é mostrado um replay do final da luta de semana passada entre Mark Henry vs Jamie Noble e depois da luta onde aparece Matt Hardy.

Tony Atlas começa a falar que Mark Henry merece o ECW Title, mas no meio de seu discurso aparece Theodore Long que vem ao ringue.

Long: Bem, só porque você bateu em Matt Hardy, você acha que merece o ECW Title?

Tony: Calma aí Teddy, lembre-se de que o Mark Henry é o homem mais forte do mundo.

Long: Não, você que tem que se acalmar. Pelo o que eu me lembro seu homem Mark Henry teve uma oportunidade no No Mercy e ele não alcançou seu objetivo. Isso é o que eu me lembro. Bem, ouçam, Mark eu vou te dar uma oportunidade, mas não vai ser eu que irá fazer a decisão final.

Mark: O que você quer dizer?

Long: Estamos a duas semanas do Cyber Sunday, o PPV mais interativo do ano e você é um dos candidatos para os fãs votarem em quem será o oponente de Matt Hardy pelo ECW Championship.

Mark: Quem são os outros candidatos?

Long: Bem, isso descobriremos mais tarde, pois durante o show terá partidas qualificatórias para ver os dois que se juntarão a você. E Mark, se você ganhar a votação, você terá sua Title Match, mas se você perder, não terá o que você quer (modifiquei essa última frase para ficar mais compreensível). É isso que eu chamo de “poder para o povo”, você me entende? E essas lutas qualificatórias começarão agora mesmo.

Mark Henry começa a reclamar para Long e aí vem Evan Bourne. O high-flyer estende a mão para Henry e quando o World Strongest Man ia cumprimentá-lo, ele tira a mão e ri da cara do Henry, Corajoso o Bourne. É filmado um parque de diversões de Las Vegas e aí vem o oponente de Evan, Chavo Guerrero.

Vamos com a primeira partida qualificatória da noite:
Evan Bourne vs Chavo Guerrero
Eles começam se estudando, mas Chavo sai na frente derrubando Bourne e aplicando uma chave de pescoço. Evan sai da chave, mas logo é derrubado pelo mexicano. Bourne se levanta rapidamente e consegue derrubar Guerrero que sai do ringue voluntariamente. Chavo volta ao ringue e aplica mais uma vez a chave de pescoço. O mexicano troca de submission, dessa vez com um Wristlock que ainda virou um Armbar Locked depois. Bourne escapa depois de acertar várias joelhadas no abdômen de Chavo e depois o high-flyer começa a dominar a partida com seus moves aéreos. Armbar Locked de Evan, mas logo Chavo se levanta e leva o high-flyer para o córner e o ábitro separa os dois wrestlers. Chavo agora tem o controle, com joelhadas, socos e chutes. Irish Whip de Chavo, Bourne embala nas cordas e acerta um belo move que lançou o mexicano para fora do ringue. Evan se embala nas cordas e salta por cima da terceira corda, acertando o mexicano em cheio.
Na volta dos comerciais temos Bourne realizando um Standing Moonsault, mas foi revertido por Chavo que se levanta e aplica uma submission dolorosa chamada Stepover Toehold Facelock (corrijam se estiver errado, se não for a submission mencionada, é quase idêntica). Bourne quase que tem o controle da luta se não fosse um Rolling Liger Kick de Chavo (acho que é isso). Guerrero no pin, 1-2, kickout de Bourne. Chavo se levanta e continua chutando o high-flyer. Evan se levanta o começa a chutar Chavo que agarra uma de suas pernas e Roll Up de Evan, 1-2, kickout de Chavo. Bourne agora domina a luta após uma joelhada na cara de Guerrero. Evan coloca Chavo em cima do córner e quando ia aplicar um Backflip, o mexicano escapa, fazendo com que Bourne erre o alvo e caia no chão. Gurrero no pin, 1-2, kickout de Bourne. Chavo agora aplica uma submission, fazendo o joelho esquerdo de Bourne sofrer. O high-flyer sai da submission após chutar a cabeça do mexicano. Chavo vai para o Los Three Amigos, golpe imortalizado pelo falecido Eddie Guerrero. Ele ia para o terceiro Suplex, mas Bourne escapa e acerta um Tiger Mass Kick (acho que é isso) e depois corre em direção de Guerrero, mas leva uma cotovelada. Chavo sobe no córner e Bourne se levanta e aplica um Backflip incrível. O high-flyer tem seu oponente na posição certa para um SSP e ele sobe no córner. Ele salta e Shooting Star Press! Bourne no pin, 1-2-3, Evan wins. No meio da comemoração de Bourne, aparece Mark Henry que aplica um World Strongest Slam no high-flyer e depois pega a mão de Bourne e cumprimenta-o, LOL!

Vencedor: Evan Bourne

Comentários: Luta fantástica, méritos aos dois wrestlers. Luta realmente muito boa, tiveram belas submissions e golpes muito bonitos, como os de Bourne. Fazia tempo que não via Chavo lutar bem e Evan finalmente venceu de novo. Acho mais do que justo o resultado, pois Bourne ficou fora do scramble e agora deram uma possibilidade de ele lutar pelo título no Cyber Sunday. Evan é um excelente high-flyer, promessa da WWE, só falta ele ter boa mic-skills, que ele se tornará um grande wrestler. Aliás, só vi ele falar num vídeo promovendo a chegada dele na WWE e quando ele fala no meio duma promo do Kane, não sei se vocês lembram.

É mostrado as opções de oponentes pelo WWE Championship no Cyber Sunday: Jeff Hardy OU Vladimir Kozlov OU os dois num Triple Threat.

É anunciada também a outra partida qualificatória: Finlay vs John Morrison.

É mostrado também algo como um Smackdown Rebound onde temos o fim da luta da Smackdown de sexta passada entre Jeff Hardy e MVP.

Temos Tiffany com uma fantasia carnavalesca e Teddy aparece dizendo que ela está muito bonita. Aparece Jack Swagger querendo uma oportunidade pelo ECW Title, mas Teddy responde que se ele quer uma oportunidade na ECW, ele tem que trabalhar duro. Falando em trabalhar duro, aparece Tommy Dreamer que também quer uma oportunidade pelo título depois do Cyber Sunday. Os dois começam a discutir até qua Jack Swagger vai embora. Achei muito engraçado quando o Jack falou "Isso não é 1996" aí o Dreamer responde "Eu não me lembro de ter falado com você, JACK!"

É mostrado de novo os candidatos a árbitro da partida entre o WHC Chris Jericho vs Batista pelo título.

Temos John Morrison e The Miz caminhando nos backstages e ainda é filmado uma rua importante de Las Vegas, cidade onde está sendo filmado a ECW dessa semana.

Vamos com a próxima luta:
John Morrison (w/ The Miz) vs Finlay (w/ Hornswoggle)
Antes da luta é mostrado os candidatos por uma oportunidade pelo título da ECW no Cyber Sunday: Mark Henry, Evan Bourne e o terceiro dependerá do resultado dessa luta.

Os dois se estudam e Finlay toma a iniciativa com uma chave de pescoço. Finlay derruba John e vai para o pin, 1-2, nada. Tentativa de Wristlock de Finlay, Morrison escapa e aplica um Roll Up, kickout rápido de Finlay. O irlandês se levanta rapidamente e derruba Morrison puxando-lhe a perna seguindo de uma submission fazendo bastante pressão no joelho de Morrison. John reverte a submission numa tentativa de Armlock que é revertida pelo irlandês que aplica outra submission causando dor nas pernas de Morrison, mas Morrison tenta uma chave de pescoço. Uma batalha de submissions! Os dois se levantam, mas Finlay derruba Morrison e aplica de novo uma submission, os dois continuam disputando nas submissions. Os dois se levantam novamente, mas Finlay de novo leva melhor com outra submission maltratando a perna de Morrison. O irlandês se levanta, empurra Morrison no córner, mas o árbitro separa. Finlay discuti com o juiz e, aproveitando a distração do oponente, Morrison acerta um chute no abdomen. John agora tem o controle da partida e começa a socar a cabeça de Finlay e depois chutes. Morrison no pin, 1, nada. Morrison chuta Finlay e novamente tenta o pin, 1-2, kickout do irlandês. Morrison agora aplica uma submission, torturando o braço de Finlay. Depois de muito tempo, Morrison desiste da submission, aplica um Irish Whip, Finlay se embala nas cordas e chuta a cabeça de seu oponente. O irlandês iria se embalar nas cordas, mas Miz o atrapalha. Finlay ve que Morrison corre em sua direção, agarra-o e lança-o em Miz, para fora do ringue. Finlay distrai o juiz e Hornswoggle entra no ringue e...Suicidal Dive! Hornswoggle depois se esconde embaixo do ringue e Miz é puxado para baixo do ringue.

Na volta dos comerciais temos John Morrison torturando o braço de Finlay numa submission. Morrison iria para um Moonlight Drive, mas Finlay reverte num Irish Whip, fazendo com que John fosse direto ao córner. Finlay corre em direção de seu oponente, que se esquiva e o irlandês dá com tudo no córner. Morrison continua a maltratar o braço esquerdo de Finlay com golpes e submissions. O irlandês escapa da submission levando Morrison com toda sua força no córner, mas acaba por levar um Clothesline. Morrison no pin, 1-2, kickout de Finlay que reverte num outro pin que é revertido num pin de Morrison, 1, kickout de Finlay novamente. Morrison começa a socar o irlandês e vai para o pin, 1, nada. Morrison novamente aplica uma submission torturando o braço esquerdo de Finlay. O irlandês escapa na base do chute. Irish Whip de Morrison, Finlay se segura no córner e quando se vira, os dois se colidem, batendo suas cabeças, o que deixou os dois wrestlers no chão. Ábitro começa a contagem. Finlay se levanta e começa uma seqüência de Clotheslines. Dois Irishs Whips feito pelo irlandês. Finlay derruba Morrison e vai para o pin, 1-2, nada. Finlay ia para um Celtic Cross, mas Morrison reverte num Falling Neckbreaker (desculpa se eu errei)e tenta o pin, 1-2, kickout de Finlay. Hornswoggle entra no ringue e se finge de morto, ou que está dormindo o que causou a distração do juiz e de Morrison. Finlay pega o Shillelagh, mas Mike Knox aparece e tira o Shillelagh da mão dele e Morrison acerta um chutão na cara e vai para o pin, 1-2, kickout de Finlay. Morrison não acredita no kickout de seu oponente e começa a chutar e socar o mesmo. Morrison tenta retira a "almofada" do córner mesmo com o juiz impedindo. Na distração dos dois, Cryme Time aparece debaixo do ringue e entrega o Shillelagh para Finlay que acerta na cabeça de Morrison. Finlay no pin, 1-2-3, Finlay wins. Cryme Time entra no ringue para comemorar junto com o vencedor e Hornswoggle, mas Finlay acerta o Shillelagh nos dois. Finlay estava saindo do stage quando aparece Mark Henry que entra e aplica um World Strongest Slam.

Vencedor: Finlay

Comentários: Assim como a primeira luta, foi muito boa. Apenas achei que o Morrison torturou demais o braço esquerdo de Finlay, mesmo isso sendo uma tática heel, ás vezes ele ficou muito tempo nas submissions e insistindo na mesma por um bom tempo. Gostei da batalha de submissions entre os dois e do final emocionante, com a aparição de Cryme Time que está em feud com Miz e Morrison, o que acho interessante, pois eles são de brands diferentes, ainda tivemos Finlay atacando Cryme Time com o Shillelagh e Mark Henry acertando um World Strongest Slam no vencedor.

Antes da nota do show, como me equivoquei na nota da RAW ontem, analisei a RAW de novo e vou mudar a nota para:
Correção da nota da RAW: 8.0. Agora acho merecido, pois não foi um bom show e nem um show ruim.

Nota da ECW: 8.5. Acho que também foi merecido, pois temos que considerar que a ECW é uma brand de menos importância e tem menos duração, mas mesmo assim, fez um show espetacular, como uma boa promo no começo, onde quero destacar que Theodore Long é um excelente GM, adorado por todos e que tem boas mic-skills, com um sotaque engraçado. Temos duas lutas muito boas, aliás as únicas, entre Evan Bourne vs Chavo Guerrero, onde destaco os dois wrestlers que lutaram muito bem e ainda digo que Evan Bourne está evoluindo muito, só falta ver se tem boas mic-skills. Tivemos uma luta boa, mas não tão boa, entende? A luta do Finlay foi legal, mas cansei de ver várias e várias submissions longas torturando o braço de Finlay, tornando um pouco cansativa a luta. Teve também a continuação da feud entre Jack Swagger e Tommy Dreamer que está ficando fantástica, o novo integrante da ECW e o antigo, um ECW Original, parecendo a feud lá da TNA, os novos talentos contra os mais velhos e experientes. Quero ver o que acontecerá depois do Cyber Sunday já que Swagger e Dreamer pediram uma chance pelo título.

Espero que tenham gostado da análise, mandem comentários, suas opiniões e etc. Não deixe de dizer se foi uma boa análise.

Rolf - The Rock

19 Comentários "Análise da ECW 14/10/08"

  1. Boa Rolf
    otima analise Parabens
    está fazendo um otimo trabalho =D
    Gosto de ler principalmente oque os wrestlers e o General manager fala!!!
    Vlwww Rolf!!!!!!

  2. Muito boa analise do show rolf...
    nota mercida...
    foi um bom show apesar de 2 combates apenas...usaram bem os comabtes...
    Acho q o matt deveria ter aparecido no show...



    minha dica jah te dei neh

  3. aham, pelo MSN, vou até olhar melhor isso, você tem razão

  4. jah faz umas 3 semanas tranquilamente que a ecw vem sendo a melhor brand da wwe (antes que alguem reclama. e no momento agora).

  5. É não diria a melhor, mas que ela se supera ás vezes, isso sim.

  6. A análise foi boa, mais ECW me desanima

    1 show com 2 lutas? arg, estranho né

    mas ISSO É A ECW..yeah

    abs

  7. This Is ECW, saudade dessa frase.

  8. muito boa analise, parabens. eu gostei muito do show, embora só duas lutas, as duas ótimas, mas fiquei triste q o Morrison perdeu, fazer o q né...

  9. É o que também acho, duas lutas ótimas, e aliás a ECW nunca passa de três lutas devido ao tempo.

  10. Na ECW a qualidade importa mais do que a quantitade.

  11. Falaste bonito "The Game"

  12. Muito boa foi essa ECW,
    assim como foi muito boa a análise tbm.
    parabéns!!

    só senti falta da presença de Matt e de Boogeyman q voltou no Raw segunda.

    mas foi um bom show.

    vlw!!

    abraço!!

    ass: Huillder_the deadman

  13. Esses shows da ECW que tem lutas que valem a classificação para alguma coisa costumam ser bastante interessantes. Esse não poderia ser diferente...

    Gostei das duas lutas, e como disseram aí em um comentário acima, é melhor qualidade do que quantidade. Contanto que nos dêem boas lutas, não reclamo que tenham apenas duas.

    E seja lá quem for o escolhido no Cyber Sunday, o Matt retém o título.

  14. Boa análise Rolf. Confesso que nem iria assistir o show, mas agora fiquei curioso. Parabéns.

    O Step Over Toehold Facelock é o famoso STF, parecidíssimo com o STS,chamado de STFU por John Cena. A diferença é que no STF os braços aplicam um Crossface e no STS, os braços aplicam um Sleeper Hold (Estrangulamento).

    Mas vou assistir o show e ver qual que foi.

    Parabéns pela análise.

  15. Vlw pelos elogios.

    Fiquei muito emocionado, elogiado pelo grande Jack!!!!

  16. E Jack acho que foi um STF mesmo, pois ele aplica algo parecido com um Crossface.

  17. Cara, foi um STF mesmo! Isso aí :-D

    Poxa, que move bem executado. Começou num Single Boston Crab, fez a bridge e aplicou o Crossface pra fechar o STF. Muita técnica mesmo... Desse Chavo, dá gosto de se ver.

  18. O Chavo mandando bem nas submissions

  19. Parabéns por mais esse exclente resumo!

    A ECW é o melhor programa da WWE atualmente, com boas lutas e sem o blá-blá-blá da RAW, e que aumentou muito após Nipple H ir para o SmackDown!

    Isso dela ter só 2 ou 3 lutas já acontecia nos tempos da "ECW Hardcore TV." O The Game disse bem "Na ECW a qualidade importa mais do que a quantitade".

    Acho curioso que quase todos os lutadores ganham e perdem na ECW (até o Tommy Dreamer voltou a ganhar semana passada, e o Ricky Ortiz perdeu quando lutou em conjunto), mas o Finlay ganhou todas! O cara tá com tudo na ECW!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos