Biográfia de Triple H

Biografia de Triple H está falando da carreira dele como tudo começo para o THE GAME







RING-NAME:Triple H

NOME VERDADEIRO: Paul Michael Levesque

DATA DE NASCIMENTO:27 de Julho de 1969

NATURALIDADE/RESIDÊNCIA:Nasceu em Nashua, New Hampshire; criado em Greenwich, Connecticut; reside actualmente em Nova Iorque

ALTURA: 1,93m PESO: 120kg

ESTADO CÌVIL: Casado com Stephanie MacMahon (quer na sua gimnick, quer na vida real)

TREINADOR:Killer Kowalski

ESTREIA PROFISSIONAL:Março de 1992

OUTROS RING-NAME:Terra Ryzin ou Jean-Paul Levesque (na WCW);The Game, The Cerebral Assassin, Hunter Hearst Helmsley, The King of Kings, That Damn Good (WWF-WWE)

FINISHER:The Pedigree

Início de carreira!
A carreira de Triple H nos grandes palcos do Wrestling, tem início em 1993 quando ingressa na WCW com o ring name de Terra Ryzin, alguns tempos passados da estreia e HHH na WCW, o mesmo altera o seu ring-name, e criando assim a personagem Jean-Paul Lévesque, Triple H cria este ring-name devido á origem francesa do seu nome ( Paul Lévesque ), e é em 1994 que nasce o empolgante finisher de HHH, o pedigree, este que empolga plateias mundo fora e entusiasma fãs. Volvidos dois anos da entrada de Triple H na WCW, o mesmo ingressa na WWF, que anos mais tarde se viria a tornar na WWE, que conhecemos hoje!



Carreira:

Terra Ryzin

Paul Levesque, iniciou a sua carreira de wrestler profissional na WCW, como Terra Ryzin. A sua gimnick fazia lembrar Ric Flair, grande ídolo de Paul Levesque como ele próprio viria a admitir anos mais tarde. Teve uma importante feud com Alex Wright e combateu com William Regal antes de chegar à WWF (antigo nome da WWE).

O Snob Hunter Hearst Helsmley

Hunter Hearst Helsmley começou a sua carreira na WWE por volta de 30 de Abril de 1995, a sua gimnick era a de um snob sempre acompanhado por belas mulheres. A sua primeira WrestleMania, foi a WrestleMania XII, num combate contra The Ultimate Warrior, combate que acabou Em 81 segundos, com a vitória de Ultimate Warrior, Hunter perdeu a sua manager da altura que era Sable. Nessa mesma altura, Hunter começou a ganhar nome ao juntar-se a um grupo com que Vince McMahon não simpatizava muito, os Kliq.

A formação dos Kliq (Triple H, Kevin Nash, Shawn Michaels, Scott Hall e Sean Waltman)

Os Kliq, eram um grupo formado por cinco grandes amigos na vida real, Scott Hall, Kevin Nash, Shawn Michaels, Triple H e Sean Waltman.Esse grupo protagonizou alguns dos casos mais falados no mundo do wrestling, o Curtain Call deu-se em Maio de 1996, em Nova Iorque no Madison Square Garden. Na altura do incidente, Shawn Michaels era campeão da WWF e Hall e Nash estavam prestes a sair da companhia rumo à WCW. Num mega-House Show promovido pela WWF, Shawn Michaels e Hall eram faces enquanto Hunter e Nash eram heels, e estava programado terem combates de singulares entre si, numa altura em que o Kliq se estaria supostamente a desmoronar. No principio da noite, Hunter teve um combate com Scott Hall, em que Hall teria que “jobbar” para Hunter. No Main Event, Michaels teria um combate de jaula com Kevin Nash, em que Nash também teria que perder para HBK. No entanto, imediatamente a seguir ao combate, Scott Hall entrou no ringue e abraçou Michaels. Esta situação não era vista como grave dado que ambos os wrestlers eram faces, mas logo a seguir, Triple H veio também até ao ringue e abraçou Hall e HBK. Posto isto, também Nash, que estava caído no tapete, se levantou e abraçou os companheiros.

Incidente de Madison Square Garden

As acções dos quatro wrestlers, escandalizaram a presidência da WWF que na altura queria manter acesa a ilusão de que os heels e os faces não se davam bem, nem na vida real. Dado que Michaels era campeão da WWF e na altura uma das maiores estrelas mundiais, Vince McMahon decidiu não o castigar com medo que este também pudesse sair para a WCW. Hall e Nash estavam de saída para a companhia de Bichsoff, sendo que também não foram penalizados. Sobrava Triple H, que foi imediatamente afastado da luta pelo título Intercontinental, do torneio King of the Ring e foi obrigado a “jobbar” para vários wrestlers onde talvez a situação mais conhecida seja ainda a humilhante derrota sofrida às mãos de Ultimate Warrior, num combate que durou apenas 1m40s. O afastamento de Hunter do torneio KOTR foi talvez o castigo mais pesado, sabendo-se do tremendo push que o vencedor leva. O vencedor desse ano foi Stone Cold Steve Austin que começava aí a subida meteórica na empresa.

.

Depois do Madison Square Garden Accident e da separação dos Kliq, o que foi muito bom para Hunter pois em Outubro de 1996, com o seu novo Manager Mr. Perfect, conseguiu vencer Marc Mero e ganhar o seu primeiro título na WWF, o WWF Intercontinental Championship. Mesmo quando Curt Henning abandou o Hunter, este manteve o título por mais 4 meses, perdendo-o para Rocky Maivia em Fevereiro de 1997.
Depois de perder o Intercontinental Championship, Hunter começou uma feud com Goldust, que chegou a envolver a manager de Goldust e a nova manager de Hunter, que era Chyna. Chyna sempre foi uma rapariga muito agressiva, e até chegou a assaltar a mulher de Goldust, mas a feud entre Hunter e Goldust acabou na WrestleMania XIII, quando Hunter venceu Goldust, ambos acompanhados pelas suas managers. Mas foi em 1997 a consagração de Triple H, quando ganhou o King Of The Ring (de 1997), derrotando Mankind na final.

Formação Original dos DX

Nesse mesmo ano, Hunter Hearst Helmsley, Shawn Michaels, Chyna e Rick Rude(abandonou logo o grupo) criaram o grupo D-Generation X, este grupo na altura era apenas conhecido devido ás promos malucas de Hunter e de Shawn Michaels. É também nesta altura que Hunter Hearst Helmsley abrevia o nome para Triple H depois de uma bricadeira entre Paul Levesque e Shawn. Esta facção dos DX era muito controversa, utilizando vários movimentos e palavras de cariz sexual, eram ao mesmo tempo muito divertidos e tiveram grandes feuds com Bret Hart (que culminou no Montereal Screwjob), Ken Shamrock,Undertaker e Mick Foley, Sgt. Slaughter,etc.

DX Army a invadir um Monday Nitro da WCW

Depois da WrestleMania XIV, Shawn Michaels lesionou-se e Hunter a Tornou-se o chefe absoluto do grupo, e na noite a seguir à WrestleMania XIV, Hunter juntou um novo membro aos DX, X-Pac. A partir daí houve uma feud com os New Age Outlaw, um grupo que estava na WCW e era formado por Billy Gun e Roadog, que mais tarde se juntaram aos DX de Triple H formando uma nova fase dos DX (os DX Army) ganhando este grupo caracteristicas mais violentas e continuando a sua vertente cómica, havendo inclusive uma invasão dos DX ao WCW Nitro. Hunter começou depois a ter uma Feud com o chefe dos Nation Of Domination, The Rock, e no SummerSlam de 1998, Hunter venceu The Rock pelo Intercontinental Championship, mas depois teve de cedê-lo por causa de uma lesão no joelho. Quando The Rock ganhou o WWF Championship no Survivor Series, Hunter tinha voltado, logo começou outra feud entre ambos, Hunter recebeu um Title Shot para combater contra The Rock, em 25 de Janeiro de 1999, o combate foi "I Quit Match" e foi ganho por The Rock pois Kane ameaçava aplicar um ChokeSlam a Chyna, o que fez Hunter desistir, mas no final do combate, Chyna ainda bateu em Hunter, juntando-se assim aos Nation Of Domination. Na WrestleMania XV, Hunter venceu Kane que tinha como manager a Chyna, mas ainda nessa noite, Hunter ajudou X-Pac para conseguirem que o Heel Shane O'Mac mantive-se o European Championship, o que se veio a verificar e fez com que Chyna volta-se para os DX. No SummerSlam de 1999, num Triple Threat Match pelo WWF Championship, Hunter contra Mankind contra Steve Austin, que Mankind ganhou, embora na noite a seguinte, Hunter conseguisse ganhar o seu primeiro WWF Championship vencendo Mankind por Cover.
Por volta de Janeiro de 2000, Hunter já era conhecido como Triple H, com as alcunhas The Game e The Cerebral Assassin e já era campeão da WWF por três vezes, apartir desse tempo, começou a Era de McMahon/Helmsley, que viria por fim aos DX, uma vez que, depois de Triple H já ter expulso Billy Gun e de Chyna ter saído dos DX, X-Pac e Roaddog voltaram-se contra o líder, acabando assim a melhor tag team de sempre da história do wrestling.

A Tranformação de Triple H em The Game

Nessa era, Vince ganhou o seu único WWF Championship, e assistiu-se ao namoro de Paul Levesque com Stephanie McMahon. Em 2000 Hunter teve encontros fascinantes como na WrestleMania 2000, o seu combate contra Mick Foley no No Way Out 2000 e no Fully Loaded 2000 quando venceu Chris Jericho num Last Man Standing Match.
Em 2001, Triple H teve um ano complicado, ao perder na WrestleMania X-Seven para Undertaker, mas Triple H teve uma feud com Steve Austin, onde pelo meio houve um Three Stages Of Hell, mas depois Triple H juntamente com "Stone Cold" Steve Austin, ganharam o WWF Tag Team Titles. Mas o inesperado acontece, quando HHH e Steve Austin estavam a defender o título contra Chris Jericho e Chris Benoit, e houve um momento que nunca será esquecido para quem viu, quando Austin estava a sofrer um Walls Of Jericho, e Triple H tenta ajudá-lo mas torce o joelho, mas continuou o combate até ao fim esforçando-se tanto que acabou por piorar a lesão, num momento de amor ao negócio.




Quando Triple H voltou, em Janeiro de 2002, os fãs aplaudiram-no de forma absolutamente extraordinária, deixando arrepiados todos os presentes nesse dia, incluindo o próprio Triple H e Vince MacMahon. Na WrestleMania X8, Triple H ganhou o WWF Undisputed Championship, perdendo-o um mês mais tarde no BackLash para Hulk Hogan. Em Setembro de 2002, Triple H voltou a ser campeão quando lhe foi reconhecido o World Heavyweight Championship, o qual Triple H defendeu vencendo lutadores como Ric Flair, Bubba Ray Dudley, mas perdeu-o para Shawn Michaels no primeiro Elimination Chamber Match de sempre, no Survivor Series de 2002.

Os Evolution: Randy Orton, Ric Flair, Triple H e Batista

Em Janeiro de 2003, Triple H juntamente com Ric Flair, Randy Orton e Batista formaram os Evolution (uma espécie dos Four Horseman de Ric Flair) que tinha como objectivo juntar, o passado (Ric Flair), o presente (Triple H) e o futuro (Batista e Randy Orton). Triple H venceu Goldberg pelo World Heavyweight Title, Randy Orton vence Rob Van Dam pelo Intercontinental Championship, e Batista e Ric Flair vencem The Dudleys pelo World Tag Team Championshp. O que fez os Evolution dominarem a RAW. Triple H teve de defender o título contra lutadores como Scott Hall, Kevin Nash e também Bill Goldberg.
Triple H começou 2004 mal perdendo o título para Chris Benoit na WrestleMania XX, e só o conseguiu recuperar, depois de ajudar Randy Orton a vencer Chris Benoit no Unforgiven. No New Year's Revolution já depois de ter traído Orton, num Elimination Chamber, graças também a Batista que estava no combate, Triple H recuperou o Título, vencendo Orton. Depois Triple H perdeu na WrestleMania XXI e não conseguiu vencer nas desforras no BackLash e no Veangeance. Mais tarde, Triple H teve uma Feud com Ric Flair que acabou no Survivor Series de 2005 quando Triple H venceu Ric Flair num Last Man Standing Match.
Triple H começou 2006 com uma feud contra Big Show, participou no Royal Rumble e quase ganhou, mas conseguiu mesmo assim chegar á WrestleMania XXII e lutar contra John Cena pelo WWE Championship, mas perdeu com um STF-U, e apartir dai houve uma Feud com John Cena e também com Edge.

O regresso dos DX

Em 12 de Junho de 2006, os D-Generation X voltaram quando Triple H e Shawn Michaels estavam ambos a ser atacados pelos Spirit Squad e Vince McMahon, esta feud deu em combates como no Saturday's Night Main Event, onde os DX vencerem os Spirit Squad num 5-2 Elimination Match, no SummerSlam 2006 repetiu-se o mesmo que no Saturday's Night Main Event, e no Unforgiven 2006, os DX venceram Mr McMahon, Shane O'Mac e Big Show, num Hell In A Cell Match. A ultima feud de Triple H até à sua lesão foi com os Rated RKO, no Cyber Sunday, os Rated RKO venceram os DX com Eric Bishoff como Special Guest Referee mas no New Year's Revolution de 2007, o combate entre os DX e os Rated RKO acabou em no contest, a feud não continuou, porque Triple H lesionou-se no joelho esquerdo quando estava a aplicar um Pedigree durante o combate e teve de ser operado.

Triple H, voltou após recuperar desta lesão (que lhe custou 9 meses de paragem), no SummerSlam, onde foi recebido em apoteose e venceu o King Booker, num combate em que ficava decidido quem era o King of Kings. O regresso de Triple H, fica também marcado pela sua perda de peso e excelente forma fisíca. Na actualidade encontra-se numa feud com Carlito (que já teve uma passagem pelo Unforgiven com a vitória a sorrir ao Cerebral Assassin).





2008

Triple H derrotou Snitsky, Mark Henry e William Regal, ganhando um lugar no Royal Rumble.

No Royal Rumble jogo, entrando na 29a e foi vencido pelo número 30 e vencedor da Royal Rumble jogo, John Cena.

No Way Out Triple H venceu a Eliminação de eliminar definitivamente a Câmara Jeff Hardy, dando uma oportunidade para a WWE para o Campeonato do evento Wrestlemania XXIV.

Na Wrestlemania 24, participou da batalha por uma tripla ameaça para o Campeonato WWE John Cena contra e Randy Orton, Randy Orton ganhou essa batalha, mantendo o campeonato da WWE.

No Backlash, derrotou John Cena, JBL e Randy Orton, ganhando de volta a WWE Championship pela sétima vez, e aumentando para doze campeonatos mundiais em sua posse. No Judgment Day enfrentou Randy Orton em um Steel Match Gaiola para a WWE Championship, que venceu a luta por contagem de três, Triple H após a sua ascendência. Em One Night Stand enfrentou Randy Orton para o Campeonato da WWE um Last Man Permanente Match jogo, a luta na qual venceu Triple H após este deu o taco para Randy Orton. Na Edição do RAW de 23 de junho de 2008, durante o qual foi realizado o Projecto WWE, Triple H foi enviado para a marca SmackDown! transportado o campeonato da WWE.

Na sexta-feira à noite SmackDown!, Triple H Batista ajuda quando você está sendo atacado por "A Família" e Umaga. Triple H batia na WWE John Cena Noite dos Campeões em 29 de junho, para reter o WWE Championship. At The Great American Bash, Triple H consegue reter o WWE Championship versus Edge, apesar da interferência de Vickie Guerrero e Alicia Fox. No SummerSlam derrotou The Great Khali retendo o campeonato. No Unforgiven, manteve o seu campeonato da WWE Championship no primeiro Passeio para o campeonato. No Mercy irá defender o seu campeonato na WWE Jeff Hardy.

Nicks:

  • The Cerebral Assassin
  • The Game
  • The Greatest Wrestler Alive Today
  • The King of Kings
  • The Monarc Of The Mat
  • The best in the Business
  • The Sledgehammer Man

Frases:

  • At WrestleMania, The King Of Kings goes back on his Throne
  • I am That Damn Good
  • Everything I do in this ring is calculated
  • I got 2 words for ya… Suck it
  • Are you ready? No, I said ARE YOU READY??
  • I am The King of Kings!!
  • Vince Love Cock's
  • I'm The Game!!!
  • I Finish to created a superstars

Títulos:

  • 10 vezes campeão mundial
  • o 5 vezes campeão mundial de Pesos-Pesados da WWE
  • o 4 vezes campeão da WWE
  • o 1 vez campeão indisputado da WWE
  • 1 vez campeão mundial de Tag Team da WWE
  • 5 vezes campeão intercontinental da WWE
  • 2 vezes campeão Europeu da WWE
  • Vencedor do King of the Ring 1997
  • Vencedor do Royal Rumble 2002
  • Triple Crown Champion da WWE
  • Segundo Grand Slam Champion da WWE

Alcunhas:

  • The Cerebral Assassin
  • The Game
  • The Greatest Wrestler Alive Today
  • The King of Kings
  • The Monarc Of The Mat
  • The best in the Business
pedigree29ov.gif Triple H Pedigree image by TripleH_Pedigree

Originalmente postado por WRESTLING no Wrestling Impact

17 Comentários "Biográfia de Triple H"

  1. Mto bomm

    posso ser um colaborador desse blog???

    Seria um enorme prazer

  2. esse perfil é muito louco
    alem da incrivel imagem
    é perfeito!!!!!!!
    quem escreveu ta melhor q muitos escritores internacionais!
    e incrivel!!

  3. Ta pessimo WRESTLING vc so posta merda

  4. AFF

    TENTA FAZER MELHOR


    =)

  5. wrestling so pioro o blog

  6. AFF

  7. PODE FALAR O QUE VC QUISER

  8. meu vc nao deveria copiar e colar.
    faça q nem o ayatetsu, fez uma cronica fantastica falando da historia da feud so q sem copia e cola e fiko mt boa.
    ou as bios do Shawn Michaels (Dofus) que ele fazia sem colaçao

  9. EU COPIO TAH ENTÃO ENTRA AKI http://biosdowrestling.blogspot.com/

  10. OPa legal, só alguns erros de tradução, tirando isso perfeito

  11. ENTRA NO BLOG DEPOIS FALA TAH ?

  12. boa bio wrestling prabems

  13. E alem d tudo soh copia e cola e nao traduz direito

  14. AFF O BLOG É MEU O BIOSDOWRESTLING

  15. copia e cola da wikipedia dos estados unidos

  16. ve la ...

    vc é muito noob

  17. Rapariga?

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos