Why This Happened? #2

Venho aqui de novo para falar um pouco sobre o Power 25 da WWE. Vamos também falar do Power 25 desta semana, que foi publicado aqui no blog.

Então vamos comigo descobrir "Why This Happened ?" na continuação do post.

Fala galera do This is Wrestling. Hoje nós iremos falar aqui sobre o Power 25 da WWE. Antes de tudo, temos que falar o que é o Power 25. O Power 25 é um ranking organizado semanalmente no site da WWE que classifica os lutadores, tendo em conta as suas performances ao longo das semana. A votação é feita por uma seleção de comentaristas e colaboradores do site. As suas escolhas são muito questionadas pelos fãs de wrestling, principalmente pelo domínio de Triple H, que está lá no topo a pelo menos um mês.

O ranking parece ser muito amigo de Triple H. Ele aparece nos últimos 2 meses, contando as 2 semanas de Setembro, como Top em 7 de 10 semanas. Não quero ser chato, batendo na mesma tecla sempre, mas é muito difícil não achar que HHH vem sendo bem privilegiado pela empresa. Basta ver o SmackDown! da última semana, em que ele nem sequer lutou e apareceu em todas as promos, exceto a de Vickie Guerreo e Big Show. Claro que ele é um excelente wrestler e um dos melhores da companhia, mas ficar no TOP 25 em 7 semanas nas últimas 10 é demais. Pense bem: o Power 25 é uma análise feita a partir do que os wrestlers fizeram na SEMANA. Pois bem, em muitas das semanas em que Triple H liderou o Ranking, ele lutou com caras de nível bem inferior ao dele e em lutas bem fáceis. Então, ele não poderia liderar, seguindo a lógica. Mas não quero me limitar a falar mal de Triple H. Prefiro falar de cada uma das 10 primeiras posições do Power 25 dessa semana:

1º. Triple H:
- Esse eu acho melhor não falar mais nada além do que já falei. Até porque não quero ser repetitivo e muito menos chato.

2º. Matt Hardy
- Depois de tanta tentativa, de tanta insistência de Matt para conquistar esse título da ECW, era mais do que merecido que ele ficasse nas cabeças desse Power 25. Só acho que exageraram na mão e passaram por cima de outros fatos bem mais importantes, sem desmerecimento, que essa conquista. Acho que apesar de no Unforgiven Matt ter feito uma excelente luta, não foi tão boa quanto outras feitas durante a semana.

3º The Undertaker
- Essa posição, apesar de eu gostar muito do Deadman, foi injusta. Pare para pensar: O que Phenom fez nessa semana? Apanhou para Big Show no Unforgiven e só. Nem se quer no SmackDown ele apareceu. Tá certo que a storyline dele com Vickie e Show é excelente, mas colocar o Deadman em 3º lugar sem ao menos uma luta, um título é demais. Achei injusto e muito, com lutadores que fizeram excelentes lutas durante esta semana.

4º Chris Jericho:
- Esse, já estava merecendo ser campeão a muito tempo, e merecia até um lugar melhor nesse Power 25, mesmo do jeito que ganhou o Scramble. Ele é um excelente lutador e vem se mostrando um grande heel. Só foi estranho ele apanhar até quase morrer para o Shawn Michaels e depois ir ao Scramble para vencer o World Heavyweight Championship. Além do Scramble, ele já conseguiu uma luta contra CM Punk na Steel Cage. Veremos o que pode acontecer...

5º Batista
- Eu só queria saber o porque de Batista estar em quinto lugar no Power 25. Pelo que eu saiba, ele não é campeão, não fez nada de excepcional no Scramble e perdeu a sua luta no Raw da semana passada. Então, porque ele está aí, antes de vários lutadores que se mostraram melhores nessa semana? Será que a WWE está sendo parcial? Perguntas que só o pessoal do WWE.Com pode responder...

6º CM Punk
- Eu acho que ele até mereceria um lugar melhor se ao menos tivesse tido a chance de lutar pelo seu título no domingo. Como Cezar disse muito bem na sua Nothing of Big Grows up suddenly: This is Wrestling! desta semana, foi muito humilhante para CM Punk não ter nem a chance de reter seu título. Ele também não apareceu no Raw e somente teve sua luta com Chris Jericho marcada para o Raw da semana que vem. Será que todo aquele push a CM Punk vai acabar?

7º Vladimir Koslov
- Outra posição no mínimo contestável. Ele nessa semana ganhou uma Handicap "Squash" Match no SmackDown e apareceu batendo muito em Jeff Hardy no final da SD de sexta. Mas nenhuma luta forte, nenhuma promo legal, nada. Ele pode ser um bom heel, mas acho que quem deveria estar por aqui era Shawn "HBK" Michaels, que apesar de não ter aparecido no Raw, fez uma luta épica no domingo, massacrando o coitado do Chris Jericho.

8º Mark Henry
- É incrivel como a WWE insiste em gastar tempo e apoio com Mark Henry. Ele é um lutador mediano, que pouco fez em seu reinado na ECW e consegue ser um heel muito ruim. Sempre que escrevo uma coluna procuro frizar isso: Mark Henry é um heel muito ruim e ponto. Pelo menos para mim, que não vejo muitas qualidades nele. Mas, sendo um pouco mais imparcial, o que ele fez de mais essa semana? Perdeu as duas lutas que fez? Para mim, isso não faz Henry merecer este oitavo lugar.

9º Jeff Hardy
- Jeff Hardy em 9º? Por quê? Talvez essa seja a maior injustiça desse Power 25. Ele lutou muito bem no Unforgiven e permaneceu como Campeão Temporário até faltar 1 segundo, apenas 1 segundo. Além disso, ele venceu o melhor combate da semana (tirando os do PPV) para muita gente, o Fatal Four Way do SmackDown. Imagino agora se Jeff tivesse impedido aquele PIN de HHH, ele estaria lá em primeiro lugar. Talvez sim, talvez não. Só o tempo nos dirá. Tomara que ele consiga finalmente tomar esse título de Triple H no No Mercy, porque ele está merecendo a um bom tempo.

10º Kane
- Essa até que foi uma posição justa para The Big Red Monster, já que ele não fez um bom Scramble Match no domingo e nem apareceu no Raw. Ele vem prometendo fazer uma boa luta contra Rey Mysterio na segunda, para de vez traumatizar o Booyaka. Vamos ver o que pode acontecer, já que este pode ser o ápice de um possível Heel Turn de Mysterio ou finalmente sacramentar a morte do antigo Rey por Kane. O que acontecerá?

Minha impressão geral sobre esse ranking, é que não teve suas melhores escolhas não. Acho que muitos wrestlers foram beneficiados pelo seu nome, e não pelo que lutaram ou apresentaram em suas brands e no Unforgiven. Outro ponto a se destacar é que apenas 3 wrestlers deste Top 10 não lutaram no Unforgiven. Dois não lutaram, até porque não estava programado, e o outro foi por um meio bem humilhante. Falta a WWE olhar mais friamente para os wrestler e deixar de olhar só para quanto eles fazem o Vince McMahon lucrar. Muitos dessas escolhas foram puramente feitas para saciar a fome dos fãs de verem seus wrestlers preferidos no topo. Outras se deram ao fato dos wrestlers estarem em ascensão, como Koslov e Os Colons (25º lugar). Ainda falta muito para a WWE aprender a ser totalmente imparcial. Enquanto isso, temos que ficar aqui, nos nossos blogs, criticando semana a semana esse modo de pensar do Chairman da WWE. Pode ser que eu esteja errado, mas Vince McMahon um dia pode quebrar a cara...

Pois é minha gente. Pelo menos para mim, muitas das escolhas feitas pelo WWE.com foram mal feitas, porém não posso afirmar que exista uma verdade absoluta. E é por isso que peço a vocês que comentem e digam o que acham do Power 25.

Abraços...

Ps: Para ver a lista completa clique aqui!

12 Comentários "Why This Happened? #2"

  1. o q eh uma squash match?

  2. Jardel, Squash é um combate muito rápido em que um wrestler demonstra domínio total sobre o seu adversário. No caso do Vladimir Koslov, que eu falei que ele ganhou uma Handicap "Squash" Match foi porque ele venceu Funaki e Goldman (um Handicap) com uma íncrivel facilidade, em menos de 1 minuto.

  3. deviam mudar o nome de Power 25 para 25 nadavê

    (ok, essa não teve graça -.-)

    Eu nunca achei justo o power 25...

  4. Aff tbm axo injustiça com o Jeff!

  5. POSTEM UM CONCURSO PARA QM QUISER SER UM MODERADOR DO BLOG

  6. vamos as minhas opnioes ....

    primeiro lugar pra triple nao foi legal mesmo , eu que ja nao gostava que falavam que o the game era privilegiado fiquei de maos atadas diante desse fato , ja que ele nao fez nada demais.

    * jeff hardy concerteza merecia estar entre os 5 primeiros .

    * se levarmos em conta a SEMANA cm punk nao era pra estar nem entre os 10.

    * sobre o koslov ja acho que ele merece essa posiçao , nao sei porque, mas algo me diz que o russo ai vai ser um grande heel.

    * cara eu souuu fanzaso do taker , mas colocar ele em 3 eh foda , ele nao fez nada na semana .

    * kd o evan bourne? ele simplesmente fez uma luta espetacular no raw , e nao ta na lista.


    * so descordando do postador , a melhor luta da semana foi a do EVAN BOURNE e REY MISTERIo Vs JONH MORRISON e THE MIZ .... a fatal 4 way foi manera , mas ver os dois high-flyer destroçando os dirty sheet foi demaissss , o finish do evan eh o melhor dos wrestlers comteporaneos.

    muito bom o post , eh otimo expressar opnioes assim .
    flw

    ___________

    hobbit

    " ainda acredito na WWE "

  7. Ygor: A piada foi mesmo sem graça, mas pelo menos mostra que pouca gente gostou das escolhas do Power 25 dessa semana.

    Paty: Também acho que foi uma injustiça com Jeff Hardy, já que ele participou de 2 belos combates essa semana e fez um excelente promo com Undertaker no SmackDown de sexta.

    Wolmy: Isso não é comigo, é com o Renan.

    hobbit: O The Game é um assunto que já deu o que tinha que dar nas minhas crônicas, pelo menos por enquanto. E acho que Jeff merecia sim estar no topo dessa lista, pelo menos no Top 5, como disse acima. CM Punk realmente não merece estar em sexto. Só disse que SE ele tivesse a chance de defender o título, poderia estar melhor. Evan Bourne acho que ainda e cedo para um top 10, mas em breve sim. Não gosto de Koslov e por isso acho que não render nada. E quanto ao combate da semana, cada um tem o seu e este espaço está aberto para todos dizerem...


    *Obrigado pelos Elogios e Críticas e até a próxima...

  8. Rated, se vc acompanha o Power 25 desde março (po aí), vai ver o crescimento de Kozlov, de 25° para 7°, ele ganha as lutas quase toda as semanas, não é q nem o Batista, q ganha de vez enquando (não interessa sé é squash match, mais ganha)

  9. Nisso você tem razão Allyson, mas por exemplo a Beth Phoenix ganha quase toda semana está lá embaixo.

    Esse Power 25 é bem subjetivo...

  10. Power 25 da WWE não dá pra ser levado muito a sério. Acontece que eles colocam no topo os lutadores que eles desejam valorizar para o show. Não é uma questão de merecimento, é uma questão de Marketing.

    Agora que o Rated R King está com as análises do SmackDown!, devo fazer um TOP 10 da Semana aqui no blog envolvendo WWE e TNA.

    Vamos aguardar :-)

  11. Aê. Ótima noticia Jack. Seu top 10 vai ser o máximo.

    Ansiosamente....

    Rated R King

  12. acho para apimentar mas as lutas no raw deveriam mostra a entrada de undetaker no raw con sua primeira luta contra o umaga

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos