What a feud #1 - The King vs The Icon

Olá, hoje, estou para estréia de uma nova série de crônicas com o objetivo de relatar as maiores feuds que aconteceram ao longo destes anos. Espero que gostem, por que está será minha primeira série de crônicas.

Gostaria de começar com uma chave de ouro. Uma das feuds mais memoráveis do Pro-Wrestling, onde envolvia dois grandes personagens do mesmo.

The Heart Break Kid, Shawn Michaels vs The King of Kings, Triple H.





O que fez esta feud um marco ?

O que Shawn Michaels não tinha, Triple H tinha, e vice e versa. Por isso, os dois juntos, podiam ser considerados uma das mais memoráveis Tag's dentro do Pro Wrestling. Muitas diferenças, e muitas coisas em comum. Uma delas, era que, em todos seus anos de carreira dentro do Wrestling, eles deixaram os mais históricos combates pelas suas feuds e personagens marcantes.

Só faltava uma coisa para todo fãn da D-Genaration X colocar defeito. Uma feud entre os maiores membros que estiveram na mesma. E assim foi. Para ser sincero, o ponto da idéia dessa feud acontecer, não foi de nenhum Booker. E sim dos fãns. Os fãns queriam muito ver uma feud entre Shawn e Triple H. O que fez com que a WWE tivesse inúmeros planos para os mesmos.


Onde tudo começou.

Tudo começou quando Triple H queria reunir a DX, em 27 de julho, 2002. Podem se dizer, que 2002 foi uns dos melhores anos dentro do Wrestling. O mesmo trouxe Shawn Michaels de volta, uma grande surpresa, e ainda, como membro da nWo. Mas na verdade, podemos encaixar 2002, como um ano de surpresas. Como a de Triple H para Shawn Michels. Quando os membros de uma das mais históricas Tag do Wrestling estavam para se reunir, um deles mostrou que aquilo não era uma reunião. Mas sim um acerto de contas. Assim, em meio de uma famosa frase da D-Genaration X, Triple H ataca Shawn Michaels e inicia-se a feud entre os dois. Em minha opinião, foi um dos pontos marcantes da Luta Livre Profissional.

Uma semana depois, Triple H volta e diz para Shawn Michaels porque tinha feito aquilo. E a resposta era que, Ele e Shawn, nunca foram melhores amigos, que Shawn o usou para chegar ao topo. E agora, era a vez de Triple H o usar para chegar ao topo. Antes mesmo que Triple H possa terminar sua promo, ele é avisado que Shawn Michaels está no estacionamento ferido. Shawn tinha sofrido um ataque no estacionamento, onde o mesmo que o atacou, teria o jogado contra um vidro da porta de um carro. Uma semana (Não me lembro se foi duas ou mais.) depois do acidente, Shawn Michaels apareceria no ''Telão'' junto com HHH (Que se localizava dentro do ringue.) para falar sobre o que tinha lhe acontecido. The Main Event, disse que, não tinha visto nada, por ter se passado por um ataque sujo que o tinha acertado pelas costas. The Cerebral Assasin disse que não importava quem era ele iria atrás. Triple H pede a fita que gravou o incidente, e assim é transmitida uma fita que seria da câmera de segurança do estacionamento. Aparecia Shawn e logo ele era fortemente empurrando contra o carro. A pessoa que o empurrou, cruza a câmera, e é ai que HHH diz que está pessoa é a culpada. A imagem da câmera era de péssima qualidade e exigia que fosse ''limpada a imagem''. Aos poucos ia aparecendo um homem grande, com uma calça jeans, uma camisa preta, com o famoso símbolo do Cerebral Assasin, cabelos longos e... Espere... Esse não é o Triple H?
Assim, é marcada uma luta para o Summerslam, no tipo... Vamos dizer... Uma das “especialidades” da Heart Break Kid... Uma non-sanctioned match.

Summer Slam's!



Antes do PPV, HBK ataca Triple H em algumas ocasiões, intensificando ainda mais a feud, e aos poucos, fazendo a mesma parecer um verdadeiro ''inferno'' entre os dois. Tornando-se um ponto forte entre a feud. Shawn Michaels era o Face acusado de Heel. E Triple H era o Heel que se auto-nomeava Face.

No summerslam, foi uma das maiores lutas proporcionadas por estes atletas. Como sempre, foi uma exibição de tirar o fôlego e deixar todos de olhos arregalados; a luta teve uma duração com mais de 28 minutos com Shawn Michaels recebendo a vitória após um Roll Up em Triple H. Após a luta, The King acerta Shawn Michaels com seu "sledgehammer" fazendo Shawn ficar fora até o Survivor Series. Dando assim, Shawn Michaels um a zero.

A primeira Elimination Chamber da história

Shawn Michaels ficou fora até novembro (Ele voltou um pouco antes). Nesse tempo, Eric Bischoff elegeu Triple H como WHC. Próximo ao Survivor Series, foi marcado um novo estilo de luta, a Elimation Chamber. E como todo bom Showstopper, Shawn estaria lá para entrar na história, e combater seu antigo amigo, esse foi um dos maiores pontos culminantes da Feud. A Elimanation Chamber. Que hoje em dia, tem seu nome junto à feud de The Heart Break Kid vs The Game. Isso pode ser outro ponto considerável dessa feud ter sido uma das melhores ao longo de anos.





Shawn marcaria mais do que uma presença na Elimation Chamber, ele marcaria seu reinado como WHC e também, o primeiro vencedor da mesma.
Os primeiros participantes foram: Kane, RVD, Triple H, Shawn Michaels, Booker T e Chris Jericho. O primeiro a ser eliminado foi RVD. Depois, Booker T teve que abandonar a competição. A Maquina Vermelha, Kane, foi eliminada depois de um SCM, Pedrigree e um Lions Assault. Um tempo depois, Chris Jericho também abandonou a Câmera. Sobrando só os membros da falecida DX: Triple H e HBK. Novamente, Shawn Michaels mostrou que, podia ganhar de Triple H, em qualquer luta, e em qualquer lugar. Mas o reinado de Shawn durou pouco.

Welcome to the Hell.

Logo, foi marcada a luta mais memorável nesse combate de titans. A tree stages of hell. Com certeza, esse foi o ponto mais forte de todos os confrontos. Que se tratava não de só uma luta. E sim, de três. O que no termino dessa luta, faria uma pausa de quase dois anos nesta feud. A tree Stages of Hell se constituiu em uma luta Hardcore, em uma memorável Steel Cage, e uma Ladder Match. Todos os combates épicos entre Triple H e Shawn Michaels. Triple H venceu a primeira luta, a Hardcore. Na segunda, Shawn Michaels conseguiu empatar. E por fim, na terceira. The Game arrancou uma vitória de Shawn em sua especialidade. Se tornando o WHC e fazendo dois a um para Shawn Michaels; após essa luta, Shawn seguiu em uma feud épica contra Y2J, quanto a Triple H, defendeu seu título em outras oportunidades.

I'm better than you.

A feud voltou quase que dois anos mais tarde, o primeiro combate em um PPV dos mesmos foi no Royal Rumble, em uma Last Man Standing valendo o titulo de Triple H. A qual terminou empatada com ambos repletos de sangue. Assim, The Game reteve o titulo... Fazendo assim, Shawn: três, Triple H : dois. Com essa feud vindo à tona, algo foi inevitável. Triple H vs Shawn Michaels pelo WHC. Só que desta vez, com um membro a mais. Chris Benoit. O mesmo venceu o combate, e desta vez, nem HBK e nem Triple H tiveram o titulo. Esse combate foi repetido semanas depois no Backlash. Com Benoit retendo. Essa foi uma parte da feud que se manteve menos acessa. Apesar de ter sido em um Wrestlemania, e ter um combate para o Backlash. A last man standing foi uma das melhores lutas que teve em 2004. Por ter grandes wrestlers lutando em um tipo de desafio que era perfeito para a storyline que seguia a feud. Adam marcou um combate para Shawn valendo o titulo contra Benoit em uma RAW. Benoit venceu com ajuda de Triple H que interferiu e bateu em Shawn Michaels. Mas Shawn não ficou atrás. Na semana seguinte foi marcado o mesmo combate. Só que com Triple H em vez do Showstopper, o mesmo perdeu de Benoit com a ajuda de HBK.


O fim dos épicos combates.




Foi marcada uma das ultimas lutas desta feud, um estilo de luta para ser memoravel, um estilo de luta que fosse extremo... Um tipo de luta que fosse... Uma hell in a cell.
Neste tempo, Triple H nunca tinha perdido uma Hell in a Cell. Se não me engano, muito menos Shawn Michaels, que foi o primeiro que lutou na mesma. Era um estilo de luta perfeito para ambos. Que acabou com a vitória de Triple H com dois pedigree's consecutivos. E quatro semanas depois, HBK perdeu uma chance contra Triple H pelo titulo pela interferência de Edge. O que acabava com a feud de HBK vs Triple H. Dando um placar de quatro a três contra Triple H. Sendo um placar até que justo. Pois Triple H fez um excelente trabalho como heel. Que foi um Heel marcante e sensitivo. Algo que teríamos ódio com o mesmo. Isso prova o grande Wrestler que ele é. Shawn não fica atrás, em suas lutas contra The king ele mostrou que é melhor sim que seu atual parceiro.




Analisando cada ponto principal desta feud, podemos concluir com uma nota 9,5. Pelo desenrolar da história sem perder seu pique, mostrou-se uma seqüência de lutas que só marcaram época. Outro ponto interessante, foi como colocaram grandes amigos um contra o outro, fazendo algo muito marcante ao meu ponto de ver.




HBK vs HHH foi uma das melhores feuds por que se mostrou não perder o que tinha desde o inicio, até dois anos depois. Também, pelas maravilhosas lutas que teve e pelos wrestler's que participaram. Com certeza, essa feud mereceu um destaque.


▬▬▬▬

Videos :


DX Breaks Up.



Triple H vs HBK
- Summerslam 2002 (Highlights.)




HBK vs HHH - Survivor Series/Elimination Chamber.
(Ultimos 9 minutos.)




Shawn Michaels vs Triple H - Royal Rumble 2004/Last Man Standing (Highligths)





Triple H vs HBK - Bad Blood 2004/Hell in a Cell (highlights)





Obrigado por lerem.
Comentem, e me desculpe se faltou algo.

See'ya.

7 Comentários "What a feud #1 - The King vs The Icon"

  1. Aya...muito boa cronica...falou sobre tds os pontos da feud e os relatou de uma forma q nos deu vontade de ler e uma facilidade de entender td oq aconteceu nessa feud q marcou tds os fãs de luta-livre...

    gostei da cronica...parabens...e espero a proxima feud...

  2. Aya vc é o da comu da WWE não é?


    Aliás boa,ótima crônica

  3. Começei a ler e não parei mais, você escreveu ela de um jeito que deu vontade e facilidade de entender como disse RKO Nícolas. Muito boa crônica.

    Espero que você continue fazendo essa série muito bem!

  4. Muito boa crônica, explicou direitin tudo o que aconteceu na feud e ainda fez como uma análise sobre ela, parabéns mesmo.


    Até a próxima feud.

  5. Muito boa a crônica

    coincidencia com o programa de ontem?

  6. sensacional kra

  7. A crônica em si esta muito boa,
    Teve apenas uma coisinha boba que ficou sem explicação, quem seria o "Adam" que marcou a Last Man Standing?

    Mas de resto, tá ótimo.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos