Uma ótima razão para assistir wreslting, ou não - 7 - Divas e Knockouts revisado
Olá a todos que aqui estão lendo esta nova edição do 'Uma ótima razão para assistir wrestling, ou não', hoje venho com bastante novidades por aqui.
Este final de semana fui convidado à ingressar dois blogs portugueses de wrestling, o Coisas de Wrestling e o Wrestling Diário.
Mas não esquentem a cabeça, nem por um segundo passa pela minha mente abandonar o This is Wrestling. Estou aqui pra ficar e não saio mas nem por porrada daqui.
Lá nos blogs lusitanos aparentemente a maioria do público não acessa os blogs brasileiros, o que é bem entendível, e consequentemente não conhecem meu trabalho feito até hoje.
Então resolvi fazer revisões de alguns artigos feitos aqui.
O artigo completo segue na continuação do post.
Pois é o primeiro artigo que vou revisar também foi o primeiro do 'Uma ótima razão...', na época o blog não tinha tantos visitantes, então boa parte do público aqui não leu o artigo original, segue aí um link pra ele: link.
Então, o tempo passa, as novidades acontecem e o mundo do wrestling torce, retorce e distorce perante nossos olhos. Mas pouca coisa mudou no lado feminino do wrestling, poucas coisas importantes acoteceram, criaram mais um cinturão feminino na WWE ganho pela Michelle Mcool e a Awessome Kong foi destronada por uma novata e tomou um prejuízo de 25 mil dólares, claro e evidente que foi kayfabe total.
Basicamente isso resume tudo de importante que aconteceu no wrestling feminino desde Maio.
A TNA ainda ao meu ver assume a vanguarda do wrestling feminino dando mais destaque à tal, mas ao que parece não está sabendo lidar com o sucesso eminente e os acontecimentos do plantel feminino da TNA parecem bagunçados e aleatórios. Taylor Wylde apesar de eu achar ela uma wrestler com um ótimo potencial, acho que ela ainda não tem o fator 'I'M A CHAMPION!!!' que outras wrestlers teriam em seu lugar, o pop dela é muito fraco, e cá entre nós aquele tema de entrada dela é nauseante.
Acho que outras wrestlers se sairiam bem melhor com o cinturão e liderando as Knockouts, como a ODB e a Angelina Love. Sim! Angelina Love eu acho que seria uma campeã muito mais adequada que a Taylor, porque ela estando reinando campeã poderia elevar seu status de heel às alturas, assim gerando uma comoção geral não só entre as knockouts mas também no roster masculino, o personagem dela poderia estar abrangando muito mais storylines e se envolvendo em storylines muito mais interessantes que está atualmente.
Falando em Angelina Love, as Beautiful People, que viraram uma Stable com a adição de Kip James, estão se desgastando, sempre repetindo as mesmas coisas, e nem a adição de Kip James está conseguindo dar uma refrescada na situação, tá começando a ficar chato e sem graça as atuais empreeitadas do Beautiful People. E sim, achei ótima a jogada de terem colocado Kip James como consultor e parte do Beatiful People.
Na WWE a situação está mais negra, as lutas da divisão feminina estão cada vez mais chatas e nem mesmo recolocando o cinturão na cintura de Beth Phoenix aparenta estar melhorando as coisas.
E para os que leram à crônica original, é com certa decepção que escrevo isso, mas é como vejo as coisas.
Voltaram com a Mickie James, me satisfez muito, mas deixaram o personagem dela cada vez mais idiotinha, mais 'dumb teenager', e apesar dela ser uma ótima wrestler, suas lutas não tem mais divertido tanto quanto antes.
Ela ganhou o cinturão da Beth Phoenix, ficou um tmepo com ele, pra somente depois perde-lo pra BETH PHOENIX!
Outras wrestlers do Raw, nem comento muito, porque as que são usadas, são fracas, e as que demonstram um pouco mais de habilidade são postas de lado.
No Smackdown a coisa não é muito diferente. Com a aparição de Natalya Neidhart, a coisa melhorou um pouco, porque ela é uma ótima wrestler, que sabe muito bem o que faz. Mas é muito mal utilizada. Pensei que com a entrada dela iriam reviver a Victoria e junto com Natalya iriam dominar a divisão feminina no SD e causando uma ração geral peloslados de lá.
Nada disso aconteceu, um cinturão foi criado, e foi ganho pela maioral das sem graça.
Storylines nulas, feuds ridículas e sem nexo e lutas muito mal elaboradas, essa é a atual realidade da luta livre feminina no mainstream do wrestling atualmente.
Paro e penso, acho que elas tinham mais utilidade quando eram somente acompanhantes dos wrestlers masculinos. Pelo menos na WWE. Elas recebiam mais destaque, tinham um peso maior em storylines e até eventualmente lutavam, mas aí com algum embasamento na situação. Perdeu-se isso, o apoio e suporte do roster masculino, perdeu-se o elemento X que fazia a coisa funcionar.
Sei que todas estão lá se esforçam trabalham numa agenda muito apertada e algumas até tem uma paixão real pelo wrestling, mas assim não dá.
Mas vamos ver o que o futuro nos aguarda entre erros, erros erros e mais erros e eventuais acertos no mundo wrestling feminino.
Agora vamos com um top 10 comentado das que acho serem as wrestlers de maior destaque.
10ª: Roxxi - TNA
Roxxi Ganha destaque por aqui por ser a única que vi que faz blade job, juicing e afins. Se tem outras por aí, com certeza não na WWE, que fazem, nem lembro. Enfim, demonstra ser uma wrestler com ótimo potencial e tem habilidade de câmera e de microfone razoáveis.
Infelizmente quando comecei a acompanhar a TNA ela estava a abandonar a gimmick de Voodoo Queen, que eu acho muito bacana e gostaria de ver mais coisas sobre, e foi se envolvendo numa feud com as Beautiful People que terminou tendo perido a luta que a perdedora teria a cabeça raspada.
E tendo a cabeça raspada, começou uma nova gimmick, mais direta, mais hardcore, com menos papo e mais ação.
E além disso tudo ela é muito bonita, apesar de estar careca...
Acredito que ela ainda tem muito a nos mostrar.
9ª: Victoria - Smackdown
A Victoria sempre me chama atenção mesmo atualmente sendo MUITO mal utilizada pela WWE.
Mas eu acho que SE ainda tem alguma credibilidade na divisão feminina do SD se deve totalmente, única e exclusivamente à esta mulher.
Ela sempre se porta como heel e sempre toma a pior nas histórias. Quase chego a dizer que ela virou uma baita duma jobber, mas é o serviço que alguém tem que fazer. A WWE quer investir em um monte de mulheres que não convencem que lutam e que os bookers insistem em por elas pra ganhar e ainda por cima parecerem que são boas nisso, Victoria está aí pra justamente isso. Ela sempre demonstra que sabe o que está fazendo, sempre fazendo parecer que as Divas pareçam que lutam mesmo.
Acredito que ela poderia ser muito melhor utilizada, demonstra ter ótimas skills com microfone e câmera, além de ser muito bonita e ótima wrestler. Mas ela tem que carregar o plantel feminino do SD nas costas.
8ª: Awesome Kong (mais menção honrosa à Raisha Saeed) - TNA
Awesome Kong, não tem como, deixa uma ótima impressão, que na verdade não é tão ótima, quando entra no ring e faz seu trabalho. Ela mostra como é que se faz, pega, quebra, destrói, mói, mutila, esfola, estripa, para pra respirar um poquinho, faz pose pra platéia ver, e volta ao primeiro item.
Brincadeiras à parte, Kong já está mais do que provada ser uma ótima wrestler e um baita tapa de luva na cara da iniciativa da WWE só contratar mulheres que sejam visualmente atraentes.
Kong sempre dá um ótimo show, um grande espetáculo e não há luta dela que eu assista que o público não vá à loucura.
E sua companheira Raisha Saeed também faz parte disso tudo ela é uma manager que acresce em muito à personagem de Kong e à todo o espetáculo.
Só não alcançaram um lugar maior na lista por se portarem muito antisociais e fazerem poucas promos, não roubarem mais a cena. Acho que elas poderiam fazer mais do que já fazem, e fora que agora parece que a TNA está suprimindo um pouco elas.
7ª: Mickie James - RAW
Mickie James ultimamente tem me desapontado, ela retornou, ganhou o cinturão e pronto. Lutas sem graça, várias lutas sem graça. Defendeu o título algumas vezes pra tentar dar uma credibilidade, mas como não teve nenhuma storyline significante e nenhuma feud pra dar algum valor na coisa, logo desgastou seu status de campeã e também de suas performances.
Simplesmente deter o cinturão não faz milagre pra ninguem, Zack & Ryder provam isso.
Existem sim casos que o simples caso de deter o cinturão é o suficiente, como no caso de Miz & Morrison e da Beth Phoenix.
Mas enfim, não foi por muito tempo que segurou o título e Phoenix o conseguiu de volta, e tem estado muito bem desde então.
É mais do que sabido que Mickie é uma ótima wrestler e suas habilidades de câmera e microfone são ótimas também, mas ela precisa de material, de uma motivação pra dar orientação á seu talento, senão acontece como aconteceu nos ultimos tempos, ela tendo uma performance nula e sem grandes momentos.
6ª: Angelina Love (mais menção honrosa à Velvet Sky) - TNA
Angelina Love, à quem antes eu preferia ignorar e só prestar atenção à Velvet Sky. Foi-se passando o tempo, e fui acompanhando melhor a TNA e fui percebendo que nela está parte do sucesso das Knockouts recentemente. Percebi também que além de saber fazer boas promos, e gerar um bom heat ela é uma boa wrestler também. Não é exatamente uma das melhores, mas dá pra perceber que o potencial dela é enorme.
A gimmick dela como cabeça das Beautiful People é ótima e sempre chama atenção nos programas da TNA.
Também acho que ela poderia ser melhor utilizada, mas pelo que li em entrevistas, parece que o problema de bookind e storylines na TNA é crônico.
Velvet Sky, quem sempre acompanha Angelina, é também responsável em muito pelo desenvolvimento da personagem e das Beautiful People. As duas forma muma grande dupla e a química entre as duas é muito boa.
5ª: Gail Kim - TNA
Gail Kim, Knockout de destaque da TNA, a responsável maior pelo sucesso atual da divisão feminina por lá.
Grande habilidade de luta, de câmera e de microfones, esteve envolvida em boas storylines e feuds em sua trajetória pela TNA.
Ela sobrepuja seu porte físico pequeno com sua destreza e ousadia como high flyer e técnica em golpes arrojados.
Sempre quando aparece a platéia enlouquece.
E nem preciso dizer que seu apelo oriental deixa todos loucos.
Atualmente indecisa entre entrar na WWE ou continuar na TNA, boatos correm e nada de uma confirmação aparecer, nos cabendo aguardar o retorno de Gail Kim aos ringues, e pessoalmente digo, aos ringues da TNA.
4ª: Natalya Neidhart - Smackdown
A responsável pela atual reacindida na chama das divas no SD.
Digo isso pois foi com sua chegada que um pouco de caos foi instaurado na divisão feminina de lá.
As lutas estavam sendo repetitivas e chatas, e aparece uma Diva de segunda geração, que é filha de ninguém menos que Jimmy 'The Anvil' Neidhart para chutar uns traseiros no SD.
Aparecendo inicialmente como amiguinha da Victoria, logo começou a andar com suas próprias pernas e se destacando muito entre todas as divas da WWE.
Uma ótima wrestler, suas habilidades no ringue já são muito boas e ainda vão melhorar mais, se tudo der certo no caminho de Natalya, estamos vendo uma lenda se formando.
3ª: ODB - TNA
A ODB detona. Fim de conversa.
Ela já entra roubando a cena, fazendo bagunçae chutando tudo o que tem pela frente, sem medo de nada e sem ao menos se preocupar com nada a não ser em brigar.
Ótima wrestler, ótimas habilidades de câmera e de microfone, sempre diverte quando aparece, e quando luta sempre põe o público ao êxtase.
Seu repertório de golpes é muito variado, executando desde golpes do alto do corner, golpes de força e técnicas de submissão.
Sempre no meio disso tudo parando pra tomar um gole de sua bebida e fazendo um agrado à quem está assistindo.
Acho que ela re-revoluciona o papel feminino no wrestling e deveria receber mais destaque por isso.
2ª Beth Phoenix - RAW
Beth Phoenix é atualmente quem carrega nas costas a divisão feminina do RAW. Apesar de uma tentativa de por Mickie James no topo, não funcionou. Beth Phoenix agora envolvida numa storyline na qual está namorando com Santino Marella e formou a dupla Glamarella, está mostrando mais carisma com seu personagem, o que tem me agradado muito.
Agora botaram ela pra bater de frente com Candice Michelle, que está recebendo um óbvio push da WWE.
Ela é uma excelente wrestler e suas demais habilidades tambem são muito boas.
1ª: Vickie Guerrero - Smackdown
E o primeiro lugar vai a ninguem menos que Vickie Guerrero!
Sim, por mais polêmico que seja, ela é a mulher de maior destaque no mundo do wrestling atualmente, e ela nem wrestler é.
GM do Smackdown, sempre envolvida em polêmicas e defendendo seus 'interesses', sempre Vickie guerrero esteve em notoriedade e suas ações nunca passam dispercebidas.
Tendo um turbulento relacionamento com Edge, Vickie criou um heel heat de nível astronômico.
Atualmente envolvida em uma storyline com Undertaker e Big Show, vamos ver o que o futuro nos guarda pra Vickie Guerrero.
Bom, esse é o meu top 10, sobre o meu ponto de vista, se concorda, discorda ou qualquer outra coisa, seja meu convidado a usar os comentários e me detonar aí.
não sei o porque mas entre o segundo e o primeiro lugar ficou um espaço tão grande... tentei corrigir e não deu certo...
fica desse jeito mesmo...
Blog sempre tem esses erros. x_x
Exelente Top 10
Lugar merecido de Vick
Concordo em mta coisa e deiscordo em mta tbm o q eh normal por ser um top 10.
Acho que Vickie está lá por merecimento e que ela é a mulher que recebeu mais heat na história do wrestling.
Acho que em segundo lugar deveria colocar a Awesome Kong, pois ela revolucionou e revoluciona o wrestling feminino por sua falta de beleza física, mas com sua alta técnica e golpes mtoooo bem executados.
Só de ela vencer essa barreira de preconceito com as mulheres de pouca aparência física ela já deveria estar em segundo.
Destila o veneno aí renan, quero saber mesmo o que vc acha de algumas colocações e o que discorda de algumas e até um top10 seu.
cara, a kong só não sobe mais pra mim, pq o personagem dela não é mais aprofundado, não desenvolve algo além daquilo que é.
fica só naquilo de sempre. uma monster heel e só.
sem dúvida alguma é uma excelentíssima wrestler, mas...
tá na mesma ladainha de qqr monster heel, aparece, detona todo mundo, arruma uma feud, ganha um cinturão, no meio disso tudo arruma um manager, defende o título, fica feudando, arruma umas tretas, o manager sempre se fudendo no meio disso tudo, até aparecer alguem que arranque o título e assim acaba-se o cíclo do monster heel
todos monster heels foram assim, da geraçao mais recente cito Umaga e Khali, mas temos casos conhecidos e famosos por aí...
inclusive isso daria um ótimo assunto pra outro artigo...
ela pra mim tá entrando na mesma coisa que o umaga tá e que o khali tá a mto tempo, o buraco negro depois do ciclo do monster heel...