Uma ótima razão para assistir wrestling, ou não – 7.5 – Divas e Knockouts
Aos que leram minha crônica anterior puderam saber várias razões o porquê eu acho que wrestling feminino anda bem sucateado e desinteressante e ainda fiz um top 10 com as divas e knockouts que acho mais notáveis e que fazem mais diferença atualmente.
Originalmente era pra crônica ser maior, mas o sono e a preguiça começaram a tomar conta deste que escreve.
Continuação do post a seguir.
Alguns leitores não concordaram com a colocação de Awesome Kong, que acham que deveria ser mais alta. Bom, eu acho a Kong uma ótima wrestler, sem dúvidas, mas ela precisa de mais presença, de mais mercadabilidade, se é que essa palavra existe, ela é ótima, suas lutas são boas de se ver, mas ela poderia entreter um pouco mais, se envolver em feuds mais fervorosas ou em lutas mais memoráveis, ela voltou à parte do ciclo do Monster Heel na qual participa de squash matches enquanto não é utilizada em nenhuma feud. Poderiam fazer o personagem dela evoluir de alguma maneira, dar mais alguma profundidade à ela, não necessariamente isso quer dizer que é eliminar suas características Monster Heel, muito pelo contrário, mas explorar justamente isso, porém de uma forma mais interessante, para que nós possamos nos envolver e simpatizar mais com o personagem dela.
Só pra esclarecer aos que não entenderam quando disse sobre o ciclo do Monster Heel, eu acho que todos os Monster Heel passam praticamente pelo mesmo ciclo só mudando o Monster Heel em questão. O ciclo sendo basicamente este, aparece, detona todo mundo, luta zilhões de squash matches, interfere em zilhões de outras lutas, começa uma feud com alguem, fica feudando, ganha um cinturão, fica defendendo o cinturão, eventualmente perde o cinturão, no meio dessa história toda, aparece com um manager pra posteriormente perder o manager. Pra dar credibilidade ao meu raciocínio cito dois notáveis casos recentes, The Great Khali e Umaga. Os mais aprofundados na história do wrestling podem citar inúmeros outros casos.
Bom, retomando o assunto principal, alguns também discordaram da posição de Vickie Guerrero, que ficou no topo da lista. Não tem como, tudo que Vickie faz é notável na cena wrestling atual, qualquer desentendimento, declaração, envolvimento, atitude, tudo feito por Vickie está sempre em notoriedade. E isso sem lutar, só sendo a GM do Smackdown, se envolvendo com feuds, storylines e sendo uma ótima heel, e muito por causa dela normalmente o Smackdown é muito mais empolgante e interessante de se assistir que o RAW. E o mais importante, as ações de Vickie envolvem muito mais que só a divisão feminina do Smackdown.
Falando em RAW, eu estou particularmente gostando dessa iniciativa de Mixed Tag Teams que o RAW está fazendo com essa storyline do Jamie Noble + Layla + William Regal, que contou essa semana com uma ótima luta de Noble + Mickie James vs Paul + Katie Lea Burchill, acho que se investirem um pouco mais de energia e atenção pra isso, todos wrestlers envolvidos só tem a ganhar e nós também.
Agora que esclareci alguns pontos sobre a última crônica e ainda aproveitei pra comentar algo que aconteceu que achei muito bom, vamos ao que interessa. Na crônica original era pra ter também ótimas divas/knockouts que porventura não foram inclusas na lista, mas merecem sim serem mencionadas, só que dessa vez sem uma ordem de favoritismo, todas serão citadas em mesma importância.
Taylor Wylde:
Já começo com uma que me foi perguntada o porque da ausência dela na lista. Taylor é uma boa wrestler, já começou com um pop legal e está até sabendo aproveitar direito seu momento, poderia ser melhor, sem dúvida, mas acho que os gênios da equipe criativa da TNA preferem ficar pensando pequeno e não dar chance à quem toma frente ter um pouco mais de liberdade. Ela demonstra que apesar de suas ótimas habilidades é um bocado inexperiente e as vezes me faz parecer que sua vitória sobre Kong não passou de uma jogada de sorte, leia-se storyline.
Agora envolvida em uma storyline com Angelina Love, pra ganhar um pouco mais de experiencia e credibilidade.
Acredito sim que em breve Taylor será uma das mais notáveis Knockouts, mas isso só o tempo dirá.
Kelly Kelly:
Sim, Kelly merece seu lugar aqui, por mais que eu ache ela péssima, fraca e nojentinha boneca barbie que só está lá pra encher os olhos dos fãs mais lascivos. Mas desde que comecei a assistir wrestling percebi que ela da nova geração de divas é uma das que mais evolui e demonstra maior paixão e garra. Ela ainda está bem longe de ser notável, mas quem tem um olhar um pouco mais crítico percebe que ali se esconde um potencial enorme. As vezes mudando a apresentação que a WWE põe à ela e dando mais chances dela se desenvolver, temos em vista uma notável diva.
As vezes ela poderia se beneficiar muito de uma heel turn, o que poderia possibilitar muitas coisas pra ela.
Christy Hemme:
Christy Hemme já chama atenção por sua beleza e estilo ao entrar com os Rock n' Rave Infection, que ao meu ver são um Tag Team jobber, mas por causa dela pelo menos vem a ter um minimo de razão pra prestar um pouco mais de atenção neles, pois é ela que dá um pouco de credibilidade à gimmick deles. Dona de ótimas habilidades de câmera e microfone ela compensa o que dois marmanjos não tem.
Poucas vezes a vi lutando, mas as poucas vezes ela fez algo pelo menos que chamasse atenção.
Acredito que pode também vir a ser uma grande knockout.
SoCalVal:
Ou Val para os mais próximos, ela é a figura disputada da atual storyline de Black Machismo e Sonjay Dutt, uma storyline bastante divertida e que tem provido ótimas lutas e ótimos momentos.
E em parte deve-se à participação dessa Knockout.
É mais que sabido que a storyline é na verdade uma homenágem à clássica storyline de Randy Savage, a quem o gimmick de Black Machismo homenageia e Miss Elizabeth.
Brie Bella:
A novata na WWE Brie Bella, que na verdade são duas irmãs gêmeas, já chegaram marcando presença no Smackdown justamente por causa disto. Por poucos saberem que Brie têm a irmã Nicole, sua gêmea idêntica, ela já a posiciona em baixo do ringue para que troquem de lugar e uma descansada se aproveite do cansaço da adversária e ganhe o pin.
Acho que isso vai ficar muito interessante, então merece ser citado.
Layla:
Layla impressiona por sua beleza um tanto quanto exótica, quando comparada às outas Divas da WWE. Ela também impressiona por ter ótimas habilidades de câmera e de microfone, porém pouco utilizadas. E atualmente ela faz parte de uma storyline que promete ser bem interessante, envolvendo Jamie Noble e William Regal.
Cherry:
Cherry, que recentemente foi posta de lado pela WWE, era uma das Divas que estava me chamando atenção em suas performances, demonstrava que poderia ser uma ótima Diva e se envolver em grandes lutas, mas ao que parece a WWE não a vê assim. Então nos resta a saudade desta que poderia ser uma grande Diva.
______________________
Shaitan Wrestling Network:
This is Wrestling
Coisas de Wrestling
Wrestling Diário
0 Comentários "Uma ótima razão para assistir wrestling, ou não – 7.5 – Divas e Knockouts "
Deixe um Comentário!
Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!