Espaço Dos Leitores - 14º Edição / ECW - Os Jovens Que Farão Wrestling
Artigo que comenta um pouco sobre a Atual ECW, seus acertos, erros e o possível futuro dessa brand que já teve seus momentos de glórias no Wrestling Mundial.
Confira na continuação do Post a matéria Completa feita pelo nosso leitor: Ayatetsu
ECW - OS JOVENS QUE FARÃO WRESTLING
Hoje em dia, vemos a ECW como a pior brand dentro da WWE. Muitas pessoas condenam o “Extremo” pela a duração de seu show e o pouco espaço em PPV’s. Nessa crônica, tentarei relatar sobre o que acontece dentro da mesma.
Não podemos esquecer que mesmo sendo umas das piores brands dentro da WWE, a mesma trazem campeões de todos os tipos para fora de suas Brands. Por isso, o Draft é a porta aberta para os campeões.
Problemas da atual ECW
A atual ECW sempre enfrentou os problemas de Ratting’s ou fans que hoje em dia, dão o mínimo para a mesma. Temos que concordar, a ECW nunca foi das melhores. Mas também, não merece esse descaso todo. Sem ela, não teríamos wrestler’s como Kofi ou CM Punk. Não digo que lá não há injustiças, há sim. Como, colocar wrestlers de Mid Card que já foram até Main Event lá para suprir suas necessidades. Isso é algo intolerável. Mas por outro lado, é a única coisa que dá Ratting e mantêm a ECW viva nesse meio. Também, a ausência de alguns títulos tem explicações, a qual as darei mais tarde, mas no mínimo podiam voltar com um titulo para apaziguar a ausência dos mesmos. Aumentando as feuds e as Ratting’s do show, e também, a divulgação de novos Wrestler’s desse meio. Por outro lado, perderíamos combates importantes em um PPV, ou seja, perderíamos lutas que poderiam ser memoráveis neste mesmo.
Então, como resolver? Deixar assim mesmo? Fazer mudanças mesmo prejudicando outras Brand’s? E os novatos, onde entrarão? Seria que o Heat devesse voltar à ativa para uma revolução na ECW?
Acho que a opção correta é deixar assim mesmo. Por que, nunca prejudicariam a RAW ou a SD! Que cada vez mais vem crescendo mais e mais. E também, a WWE não pode perder a ECW de modo algum. Hoje eles a encaram como uma brand para novatos. Com wrestler’s de mid card para os ajuda-los em suas Rattings. Até trouxeram um Hall of Famer para lá. Sobre o Heat, de um modo ou de outro não adiantará. A ECW é o quintal dos novatos, e isso nunca mudará. Eu pessoalmente acho que se tentarem mudar, vai ficar muito pior que já está.
Ratting da ECWO Rating da ECW sempre teve dificuldades para aumentar, tanto que, eles gravam a ECW antes da SD! para maior publico em seu estádio. Por isso, acho que não conseguiriam lotar todo aquele espaço, ainda sim, teria vários desfalques no ginásio. A Ratting de uma Brand é o que trás dinheiro a mesma, por isso o uso de mid-card’s em seu show. Se os mesmos não lutassem ali, o Rating seria bem menor mesmo. Tanto que este ano, colocaram Matt Hardy, que é um dos wrestler’s bem recebidos pela torcida, para lutar lá, tanto que com o tempo vieram Finlay e Mark Henry para aumentar os Rating’s. Pois as saídas de CM Punk, Kofi e Shelton Benjamin já possivelmente eram planejadas. Teve até tempos com Kane como ECW Champion para ajudar no Ratting da mesma, até Big Show deu uma mão para a terra do extreme.
A Ausência de TítulosPor que não tem títulos lá? Por que é obvio, lá é um local para iniciantes, títulos são para Ratting e espaços dentro de um PPV. Por isso, só temos a presença de um ou dois títulos lá. O ECW Belt e antigamente o Tag. Colocar mais um titulo até é uma boa. Mas não pode dar muito certo. Por que, com um belt a mais, os PPV’s teriam que ter duas a três lutas da ECW, o que prejudicaria os Mid Card’s de outras brands. Em relação a isso, podemos adicionar o tempo de Show da mesma. Lembrando que não tem como ter mais lutas nela, ali é só par algum Wrestler inexperiente lutar ou fazer sua estréia. Tanto que é seguida de outro Show, por isso temos um tempo reduzido da mesmíssima.
ECW – O Criadouro de CampeõesAcho que esse mesmo devia ser o lema da Brand. Analisando que, maioria dos wrestler’s que saem da Terra do extreme, saem para ser campeões. Temos como atuais exemplos, CM Punk, Kofi e Shelton. Shelton foi para a ECW para suprir os ranting’s também, mas isso não vem ao caso. Quem sai da ECW, sai como campeão. Sai para vencer. Muitas vezes é o contrario. E muitas vezes não. Por isso, o Draft é o mais importante acontecimento para a ECW. Sem ele, os Wrestler’s presentes na mesma não podiam ter Story Lines e nem mesmo fazer lutas que para nós poderão (ou poderiam) ser memoráveis. Tomamos o exemplo de CM Punk. Em seus anos meio a ECW ele fez excelentes combates, tanto que ganhou prestigio do fans. Foi campeão do Money in the Bank, e logo o usou para vencer o WHC. Ganhando um grande status em sua carreira. Percebam que, nenhum wrestler campeão da ECW, vem para ser Main Event de primeira. CM Punk conseguiu quase chegar a ser um Main Event, na verdade, ele já é um Main Event. Kofi e Shelton nunca foram Main Event e nunca serão. Pode ser pela a descriminação de suas cores ou até mesmo pela sua forma de lutar. Mas tenho certeza que Main Event’s eles nunca serão e nem, é claro, Jobber. Eles sempre serão Mid Card.
Os Talentos da ECWOs talentos que se encontram a ECW são mid card’s como Matt Hardy, Mark Henry e Finlay. Sem esquecer dos grandes, John Morrison e The Miz, que além de terem uma boa tag, são ótimos wrestler’s heel’s. Não podemos esquecer da nova “descoberta” da mesma, Evan Bourne. E nem de Ortiz e os outros que a fazem. Com certeza, a ECW tem muitos talentos a oferecer, mas com seu tempo de duração e as lutas, muitas vezes a deixamos de lado.
Sem mais delongas, acabo minha Crônica aqui. Fiz um resumo sobre o que queria passar. Espero terem gostado.
"Comentem e Expressem suas opiniões sobre este artigo
Absss - Fabio Corbari
Ohhh Yeahhh ;)"
Muito bom mesmo
A ECW atual é um refugo na verdade, e uma escola para impulsionar os wrestler "que estão começando" a darem saltos mais altos dentro da WWE
1 hora de show, é muito pouco para uma brand do porte da ECW, e ela vem sendo muito "esfarelada" ultimamente, wrestler que se destaca por aquelas bandas ja parte a destino RAW ou Smackdown
Muito bom artigo, Parabens, muito boas ideias e análises
valew
Algumas coisas ficaram um pouco confusas, mas foi um bom tema para uma crônica.
Já sobre quem terá futuro e será main eventer, não dá pra saber, mas eu aposto sim no Kofi. Falar que não chegará no Main Event por preconceito é besteira.
Mark Henry era mid-carder na SmackDown!, foi pra ECW e foi campeão; MVP foi o Superstar que ficou mais tempo com posse do US Championship; Shelton Benjamin (apesar de péssimas mic skills) é o atual US Championship; R-Truth está aí com cada vez mais espaço e muita gente diz que logo mais ele estará no Main Event; o próprio Kofi, na sua primeira aparição como membro do Raw, já era o Intercontinental Champion.
E, pra mim, o CM Punk não main eventer ainda. É um mid-carder que fez uma participação especial no Main Event do Raw e ponto.
Eu concordo sem duvida que a ECW é um refugo de iniciantes e de mid card´s sendo main-event.
Os ratings da ECW só tem uma unica meta: ultrapassa o da TNA que tambem não é grande mas que agora de ve subi com Foley por lá.
Sobre os titulos, um titulo de tags seria impossivel para o horario, mas o titulo hardcore nas regra de 24/7 pode ser uma boa, e temos campeoes como Bam Neely, Boogeyman, Mike Knox, Ricky Ortiz ou até Hornswoggle.
Já sobre quem é main-event e quem é mid-card ai temos um problema, eu não gosto do estilo de Punk, e acho que ele tem de fica mais Upper Mid-Card do que no main-event, Kofi tem um otimo estilo, mas uma pessima gimmick, e sinceramente acho que Shelton merecia se mais valorizado e acho que ele tem mic-skill não pessima, mas razoaveis(Uncle Johny se as do Shelton são pessimas como voce considera as do Khali ?)
E acho que ainda ta cedo pra chamar Miz e Morisson de grandes, ele são sem otimos em dupla, em tambem são bons heels e acho que estou falando cedo demais mais acho que Bourne estara no wrestlemania.
Foi uma otima cronica
Meus parabens
haha
Matt Mega, considero as do Shelton péssimas porque sempre quando ele fala, me dá a impressão de que ele está lendo um texto no telepronter. Ultimamente ele vem melhorando, mas ainda é fraco pra quem quer ser main eventer.
O Great Khali também é péssimo, mas por questão de gimmick nem precisa falar para estar no Main Event. Até por isso também tem o Ranjin para falar por ele.
E, sinceramente, acho essa história de voltarem com o Hardcore Championship uma grande utopia!
A WWE já deixou claro que o alvo dela, no momento, é a criança. Estão tentando baixar a classificação etária do programa há um bom tempo e lá nos EUA já estão tendo os mesmos cortes que haviam aqui quando era transmitido no SBT (cadeiradas, quebra de mesas, quando há sangue a imagem fica preta e branca...)
O único título que eu tenho uma pequena esperança de volte um dia é o Cruiserweight.
O texto foi bom, mas mto confuso.
A ECW não devia ter passado do One Night Stand 2005. O maior erro da WWE foi chamar essa porcaria da nova ECW de ECW. O motivo é por causa da tradição da Old ECW e blá, blá, blá.
Os Wrestler´s q vão pra ECW não vão pra aumentar ratings, vão pq não tem espaço em outros lugares e tem q ir pta algum lugar.
Eu ainda gostava da ECW, mas com a entrada de Chavo, Finlay, Hornswoggle, Mark Henry, Matt Hardy, o show virou uma palhaçada.
A ECW antes desses wrestler´s entrar era razoávelmente ruim, mas depois da entrada deles ficou horrível, se não bastasse a SD! ser mais infantil q o programa da xuxa, agora a ECW toma o msm rumo, o único q ainda vale a pena assistir é a Raw.
Sobre o lance do Benjamin e kofi não serem masi eventer´s eh simples.
Vc já viu algum hight flyer como main eventer?
Jeff Hardy, Rey Mysterio, Benjamin, e mais um porrada de hight flyers nunca foram e nunca serão main eventer´s, por causa disso, só chegam no upper mid-card.
CM Punk é um lutador com agilidade, mas não um hight flyer.
O único título q eu colocaria de volta na ECW é o Cruserweight, evan, jimmy wang yang, gregory helms q volta a pouco poderiam criar uma divisão mto boa.
Se voltasse com o Hardcore Title na ECW, seria horrível. Toda dignidade do título iria embora.
Imagine Matt Hardy com o Hardcore Title. Simplesmente horrível!!!
E outra Mark Henry e Finlay são extremamente lentos, olhe a luta de um contra o outro, foi uma das piores lutas.
A solução é Matt Hardy e tdos q citei acima irem embora da ECW, pra q mike knox e outros q sabem lutar possam lutar.
Boa crônica, mas em muitos pontos não concordei.
Falar que wrestlers não podem ser Upper-Cards por causa de preconceito é rídiculo, acho que não existe preconceito não.
e o que o Renan falou, tá certo, todo mundo quer a volta do Harcore CHampionship, mas se ele voltasse, quem ia ganhar o título, muitos vem na cabeça Tommy Dreamer, pois é o único da Old ECW na ECW atualmente, mas e ai, depois que outro wrestler da ECW tem condições de ser Hardcore Champion, niguém, só wrestlers de outras brands, como Edge e Jeff Hardy.
E a ECW é sim a brand de como se diz, brand de desenvolvimento de campeões da WWE, mas olhas os Upper-Cards de lá, nenhum tem futuro, com exceção de Morrison, a maioria dos wrestlers que tem futuro, sai da ECW sem se quer ser campeão, assim como Kofi e Benjamin, excesso CM Punk
E os wrestlers que vão pra lá pelo draft, são todos wrestlers que são Mid-Cards das outras brands e não pode ser aproveitado nessas brands, ai vão pra ECW para serem campeões, tirando ainda mais o prestígio da ECW e do ECW Championship.
Outro título? Quando o título de Tag Team foi para a ECW, não tinha nenhuma dupla para a disputa de título, a não ser Finlay e seu bosta de parceiro Hornswoogle, aí o que tiveram que fazer, dá o título para o Hawkins e Ryder, e o título praticamente foi esquecido.
E a ECW voltar a ser Hardcore, todos podem esquecer, pois na WWE inteira deve ter no máximo uns 5 wrestlers que tem capacidade de lutar Hardcore, ai, como que faz uma brand com 5 wrestlers.
A WWE erra muito quando se fala de ECW.
Excelente tema, embora a crônica tenha sofrido com alguns erros de grafia e problemas de continuidade. Todavia, ficam os meus parabéns ao cronista, pois o trabalho conseguiu o melhor resultado que podemos atingir: Gerar uma discussão de alto nível, como estamos tendo aqui :-D
Sobre a ECW, as pessoas a consideram um fracasso pois a observam pela ótica da ECW antiga, pela ótica da ECW se tornar uma brand grande como SmackDown ou até mesmo RAW. Esse nem de perto é o objetivo da WWE, se o fosse, ela já seria e de uma maneira muito simples e clara.
Uma coisa que acredito ser bem óbvio é o intento da companhia com a ressureição da Brand: Criar um passo posterior a FCW e anterior aos grandes shows, para os wrestlers em desenvolvimento, além de ser um lugar para push de mid-carders, como foi mostrado na coluna. Devido esse ser o objetivo, o sucesso da WWE é bem claro, pois as metas estão sendo cumpridas e de quebra: A ECW bate o rating da TNA. E esse nem era o objetivo.
Mas vou além: Dignidade do título Hardcore?! O título hardcore acabou porque ele era uma piada. Todo mundo ganhava o título, tinha gente que perdia o título enquanto dormia! Na mesma noite o título mudava de mãos 4, 5, 6 vezes! Aliás, o próprio título foi criado como uma "zoação" ao Foley. O título era zoado. Eu gostava dele sim, mas por ser engraçado. Esse papo de Hardcore Championship voltar rola mais aqui no Brasil...
Outro assunto que preciso falar é Shelton Benjamin. Ele tem uma das piores mic skills de todos os tempos. Ele simplesmente não sabe o que falar, não sabe que gimmick ter, não sabe interpretar. Não adianta, já tentaram de tudo pra ele: Fazer promo "editada", dar promo escrita, mas ele é muito ruim nisso mesmo. O que salva são suas ring skills. Quem não acredita, é só reparar e quem não sabe inglês, é só ler as análises que fiz. Ele só fica dizendo "Eu vou vencer, porque sou o Gold Standard". Ele só fala essa frase!
E sim, ele é pior que o Khali, porque o Khali mesmo sem saber falar inglês muito bem, consegue interpretar bem a sua gimmick. O problema é que sua gimmick em si é meio tosca...
Para fechar: Alguém aí reclamou da lentidão do Finlay e do Henry. Não sei porque, mas as pessoas aqui no Brasil tem muito essa tendência de gostar de ágeis high-flyers, mas também temos que entender que existem outras categorias de lutadores, como power-houses e etc. Para mim a definição de um bom Wrestler, é aquele que consegue aderir bem a sua gimmick e explorar as suas qualidades. Eu não posso exigir que Big Show seja ágil, mas um cara de seu tamanho e peso é considerado "bom" em meu conceito, se trabalhar golpes de impacto alto, demonstrar muita força e resistência. O Finlay é um cara que possui uma idade de certa forma elevada e também não é dos mais leves, porém a técnica dele é muito interessante. A aplicação dos slams, suplexes e golpes de impacto no momento certo dão uma visão muito interessada do combate.
Quem gosta mto de High-Flying, talvez odeie o estilo de um Bryan Danielson por exemplo, que se prende a muitos locks e holds no combate. O Próprio Cattle Mutilation, que é um Grounded Double Chickenwing com uma Bridge (o fato de fazer a bridge não impões mas dano ao adversário, mas aplicar daquela maneira é bem complexo de se realizar) talvez não fosse bem visto...
Jack não é q eu não goste de power houses, mas luta lenta e acrobática eh diferente.
Pegue a luta de finlay e mark henry
Mark Henry da um soco finlay cai, ele levanta leva um sococ e cai. Levanta leva um salm e cai, levnta leva um slam e cai, além daquela shinlegah (não faço a mínima idéia de como se escreve) ser uma piada, o bastão passa longe e nem a pau ele acerta aquele troço.
Meus wrestler favorito eh o dreamer e ele não eh hight flyer, mas ele não é lerdão.
Kurt angle não é hight flyer, mas gosto dele. Luta lenta eh a igual descrevi acima.
Sim, mas aí foi uma luta problemática. Isso não indica a qualidade dos lutadores, só indica que alguém fez besteira. Colocar dois caras pesados, que não são garotões para lutar, ou você coloca uns spots muito loucos, ou vai ser um saco.
Spot muito louco = umas cadeiradas, Slams em mesas de comentarista, slam no chão, submission holds bem executados...
Se ficar só no soca, cai, levanta: Fica um saco mesmo.
E já te digo, o problema do Finlay é o Hornswoogle.