Corbari Madness Pit - Top 20 Tag Team's / 14º Posição

A Tag Team dessa edição é um caso a parte, popular pelo estilo brutal de lutar e uma Gimmick que causou muito, marcando época na WWE. Além disso, como campeões de duplas da WWF tiveram o reinado mais longo da história. A 14º posição pertence a lendária Tag team composta por Ax e Smash, a Demolition.
14º - DEMOLITION (Ax & Smash)

Ax, Smash e posteriormente Crush, uma equipe que atendia pelo nome de Demolition. Com seu estilo brawling ganharam três títulos mundiais de Tag Team da WWF, sendo um deles o reinado mais longo da história. Não esbanjavam técnica e qualidade dentro do ringue. Mas fora exalavam carisma, promoviam seus combates como poucos sabiam fazer, realizavam boas promos e sempre estavam envolvidos em grandes angles e storylines
Os Demolition causaram grande impacto na WWE desde sua estréia, com uma entrada assustadora e uma Gimmick marcante, Ax, Smash e Crush marcaram época no Wrestling mundial.

Inicialmente constituída por Ax (Bill Eadie) e Smash (Randy Colley), a Demolition debutou no World Wrestling Federation como uma dupla Heel. Trajados de uma roupa preta com diversos adereços de metal, vinham ao ringue com mascaras de hockey, e ao retira-las, mostravam seus rostos pintados nas cores cinza, preto e vermelho.

Por esta imagem era freqüentemente considerada uma cópia da banda de Rock “Kiss”, por também terem a marca registrada de mostrarem a língua às câmeras. Com sua musica de entrada, a famosa "Here comes The Ax, and here comes the Smasher". Aliados a gimmick forte e traços marcantes, eram assemelhadas a outra grande tag team de sucesso, os Road Warriors.
O finisher de eleição desta tag team denominava-se de “Demolition Decapitation”, e consistia na combinação de um Backbreaker com um Elbow Drop da corda superior.

Após estrearem na WWF, logo tiveram uma mudança em sua formação. Os fãs não aprovaram a mudança de Gimmick de Moondog Rex para Smash, de Randy Colley. A frente de tal situação, os bookers tiveram que denominar outro Demolition para a vaga. Barry Darsow foi então o nome escolhido para ser o “novo” Smash. Com ele a tag ganhou um novo mannager, o carismático Mr. Fuji.
Vistos como uma “vertente” dos Road Warriors, os Demolition tiveram grande sucesso na WWF enquanto Animal e Hawk estavam na WCW. A Gimmick dos Demolition agradou aos fãs, e a dupla teve um push elevado e logo estavam à frente da seção de equipes da federação.
Com um estilo agressivo e eficaz dentro do Ringue, os Demolition iam acabando com seus adversários com grande brutalidade.

Na Wrestlemania IV, obtiveram a chance ao título Tag Team da WWF em um combate contra a Striker Force (Ricky Martel e Tito Santana). Após interferências e distrações por parte de Mr.Fuji e até mesmo dos mediadores, Ax e Smash venceram os atuais campeões e iniciaram um vitorioso e marcante reinado como Tag Team Champions no maior palco do Wrestling Mundial.
O primeiro título da Demolition veio rapidamente, e permaneceu por muito tempo. Durante 478 dias, Ax e Smash defenderam seus cinturões, impondo respeito e dominando as Tag Teams da WWF, derrotaram nomes como a Hard Foundation, os Britishs Bulldogs, The Rockers e Power os Pain. Durante todo este período, a Tag Team a ser batida parecia ser invencível, com a forma brutal e agressiva de acabarem com os adversários, os Demolition se tornaram icones quando o assunto era um combate em dupla.

Durante o reinado Recorde (foram a Tag Team que permaneceram com seus títulos por mais tempo) Ax e Smash tiveram feuds com Hart Foundation (Bret Hart e Jin Neidhart) e a Power of Pain (Barbarian e Warlord). Com essa ultima, reteram seus títulos mesmo após a traição de Mr Fuji, que fez seu turn, se aliando a Power of Pain, deste modo a Demolition fez seu Babyface Turn, iniciando um novo caminho dentro da WWF.

Um fato curioso envolvendo a dupla ocorreu no Royal Rumble de 1989 quando Ax e Smash foram os dois primeiros a entrar e tiveram que combater um contra o outro até a entrada do terceiro elemento. Ambos foram eliminados por André The Giant do combate.

Na Wretlemania V, iniciaram uma feud com os Brain Busters (Arn Anderson e Tully Blanchard), deus essa que deu fim ao duradouro reinado dos Demolition. Na 18º edição do Saturday Night's Main Event, perderam os títulos em uma two-out-of-three-falls match para os prórpios Brian Busters, que contaram com a ajuda de sua Stable Heel, a Heenan Family. Porem, alguns meses depois, após uma breve feud com Adnre the Giant e os Twin Towers, Ax e Smash viriam a conquistar seus segundo título de duplas na WWF, derrotando novamente os Brain Busters.
Demolition perdeu novamente os cinturões de duplas para a Colossal Connection (The Giant e Haku). Mas na WrestleMania VI, Ax e Smash os derrotaram e conquistaram o título mundial de Tag team, iniciando seu terceiro reinado como campeões e assim acabando com a feud contra a Heenan family.

Após a Wrestlemania, a equipe recebeu um novo membro: Crush (Brian Adams). Em “kayfabe” esta adição foi justificada pelo heel turn de Crush, mas na verdade tal mudança aconteceu porque Ax se encontrava doente, tendo sido inclusivamente hospitalizado, e Vince McMahon temia que a doença o deixasse de fora dos ringues por um longo período de tempo, logo agora que a popularidade e a visibilidade da Demolition estavam em alta. Assim, a importância de Crush na equipa foi aumentando, combatendo ao lado de Smash para defender os títulos de duplas. Para Ax foi destinado o papel de manager podendo lutar apenas excepcionalmente.

Smash e Crush defenderam seus títulos em algumas ocasiões contra Os Rockers. Porem no Summerslam de 1990, a Demolition viria a perder seus títulos para a Hart Foundation, após uma interferência da recém contratada Tag Team da WWF, Os Road Warriors.

Com a chegada dos Road Warriors na WWF, a popularidade e a soberania dos Demolition começou a desmoronar, tiveram algumas feuds com os Road Warriors e Ultmate Warriors, mas saíram derrotados em varias ocasiões, com todos os planos voltados para Animal e Hawk, que na WWF se chamavam Legion of Doom. O fim da Demolition chegou quando Ax saiu da WWF. Ainda tentaram uma sobrevida como dupla, mas foram derrotados por varias Tags. Aquela dupla poderosa e influente, que impunha respeito por onde pisava não era nem a sombra pelo que a Demolition estava passando no atual momento.

Após a separação da Dupla, Ax foi se tratar de seus problemas de saúde, Crush começou a lutar sozinho e com a Gimmick de Kona Crush, e Smash seguiu sua carreira solo com o papel de Repo Man. Ambos não foram mais que Mid- cards.

A Demolition esta na 14º posição, pois marcou época com sua Gimmick marcante e influente, foi por muito tempo tida como invencível, e são considerados ícones do combate em dupla. Tiveram o maior reinado de Tag Team da história, foram ao todo 478 dias derrotados adversários com brutalidade e rapidez. Para manter os cinturões por muito tempo era porque eles promoviam muito bem o reinado deles, ma era do “Rock’n’wrestling”, a importância dos personagens e a história que envolvia cada confronto era mais significativo que a própria luta. Em um tempo que os heróis e vilões tinham seus papeis mais acentuados que hoje em dia, a Demolition desempenhou seu trabalho com maestria, este foi um doas fatos que contribuiu para serem tão conhecidos e lembrados quando o assunto é Tag Team, e para estarem nessa lista que reúne os melhores de sempre. Por tudo que fizeram como personagem, levando aos fãs o mundo da fantasia, sonho e aventura, em pleno Wrestling faz de Ax, Crush e Smash uma equipe merecedora de tal posição.


De fim, deixo aqui a musica tema dessa dupla, que expressa o sentimento e a sensação que eles causavam nos fãs quando entravam no ringue, e sua importância dentro da WWE.

"Here comes the Ax
Here comes the Smasher
The Demolition, Walking disaster
Pain and destruction are our middle names

Search and destroy you
Run and we'll find you
There's no place to hide
The Demos will get you
Pain and destruction, are our middle names

The Demolition
You better state your act of contrition"


Videos:
WWF Demolition theme
Demolition Tribute
WWF WrestleMania V - Demolition vs. The Powers Of Pain
Strike Force vs Demolition-WWF Tag Team Titles
Demolition vs The Hart Foundation-WWF Tag Team Titles
WWF - Demolition vs Strike Force
WWF Wrestlefest - Demolition
Demolition vs The Rockers-WWF Tag Team titles
WWF SNME L.O.D & Ultimate Warrior vs Demolition
WWF Survivor Series 1988 Powers of Pain vs Team Demolition


Espero que tenham gostado desse artigo. Comentem. Pois o comentários de vocês é muito importante para mim e para o andamento dessa coluna

Absss - Fabio Corbari
Ohhh Yeahh ;)

8 Comentários "Corbari Madness Pit - Top 20 Tag Team's / 14º Posição"

  1. ficou ótimo, a cada edição esta coluna melhora

    Suas crônicas são muito interessantes. Você é um verdadeiro icone quando o assunto é biografias e assuntos do genêro

    Até
    Hooooo

  2. Eles foram lendários mesmo. Mas suas habilidades como lutadores eram limitadissimas. Ganharam popularidade e conhecimento, acarretando títulos graças a Gimmick unica e interessante, que cativou a todos, os tornando verdadeiras lendas
    Adoro essa coluna, você escreve muito bem mesmo.

    E creio que a próxima seja os Wild Samoans. ao menos na minha lista seria essa a sequência.

    Parabéns mesmo e Sucesso com esse espetáculo de Coluna

  3. Boa Fábio Corbari, Você a cada dia fica melhor, e como falaram ai no comentário anterior, você é uma lenda e ícone quando o assunto é descrever tag teams
    Eu ja aguardava os Demolition nessa lista, porque eles foram a amrca da WWF por algum tempo e combateram com os Road Warrior qual teria o melhor espaço
    E como você citou bem, com a vinda dos LOD para a WWF, eles foram esquecidos, o que era normal, ja que Animal e Hawk era a perfeição em forma de dupla
    A gimmick deles era interessante, é visivelmente uma cópia do Kiss, e foram criados obviamente para afrontar os Road Warriors que na época estavam na WCW.
    Posição merecida..

    E novamente lhe dou meus parabens, suas coluans estão excepcionais.

    E um pedido... Aquela coluna sobre os grandes combates que não aconteceram terá continuação ou não? A primeira edição ficou muito boa e seria legal se você continuasse.

    Valew

  4. Muito legal. D+
    Esta de Parabens

    Eu conhecia pouco da demolition, mas agora comprrendi melhor sua história dentro da WWE. 478 dias como campeões não é pra qualquer um hein

    esta coluna esta cada dia melhor, valeu

    Na minha opinião a melhor tag team de Sempre é os Hardy Boys, é minha opinião por tudo que eles fizeram. Agora aguardo pra saber qual será a sua

  5. Legal, muito bem feito
    eu sinceramente não conhecia essa Tag, mas pelo visto era muito boa

    e a música deles é uma das melhores que ja ouvi sobre os Wrestlers, Entrou na minha cabeça esse Theme kkkkkk


    Walking to Disaster :p

  6. Fábio concordo com os outros vc está se tornando um ícone.

    Eu vi só uma luta dessa tag e não gostei, eles eram fracos no ringue, lentos...

    Mas o q eu não conhecia era a gimmick por trás disso e agora q conheço.

    A próxima tag acho que será
    Sabu & RVD

  7. Obrigado pelos comentarios e elogios pessoal, isso me deixa muito feliz e com ânimo para trazer algo novo sempre. Muito obrigado mesmo ;). São Vocês o Motor desse Blog, e nossos leitores são excelentes pessoas, amigos e comentaritas .heehhe o/

    Chico: Eu vou continuar com aquela coluna sim, em breve a segunda edição será postada, aguarde :d

    Abraçoa Todos
    Até A Próxima Edição

  8. Não esqueçao de votar no Fabio pro premio de redator do ano galera!


    Ta demais fabio,parabens,descupa te dexar na mao domingo.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos