Análise do RAW - 02/09/2008
Último show da turma do RAW antes do esperado PPV Unforgiven, é a última chance também de se apimentar ainda mais as feuds, na preparação para os inesquecíveis combates que serão travados por lá.
Todavia, vocês já conhecem os esquemas das análises. Se você não conhece, tome cuidado, porque aqui dentro comentamos TUDO o que ocorreu no show e falamos inclusive o resultado de cada combate. Caso não queira ler os spoilers, deixe para ler a análise após ver o show.
Lembrando que nessa análise, traduzi todas as falas de todas as promos do show.
O Show começa com Randy Orton vindo ao ringue. Como ainda está machucado, nada de combates por hoje, porém Randy Orton é daqueles que é tão bom, que de vez em quando precisa aparecer, mesmo machucado, para colocar aquela pimenta na mistura.
Randy, no seu estilo auto-suficiente diz
"Em primeiro lugar, como vocês podem ver, eu ainda estou machucado. Eu não queria voltar até eu estar 100%, mas eu preciso falar uma coisa que está na minha cabeça. Eu acredito que uma brand é tão forte quanto os seus campeões. Quando eu era campeão, RAW era a brand mais forte da WWE, agora, RAW é absolutamente uma piada. Veja a campeã feminina Beth Phoenix. Ela anda por aí feito uma adolescente apaixonada.Notícias novas pra você Beth, isso não é o 90120 (Não sei o que é o 90120, mas imagino que seja uma rádio romântica ou algo assim), isso é o Monday Night Raw e vc está se envergonhando!
E sobre aquele que você está apaixonada, Santino. Até mesmo com a clavícula quebrada, eu posso derrotar Santino, mas, ao menos ele tem um título.
Cody Rhodes e Ted DiBiase? Vocês se chamam de "sem preço?". Eu tenho um nome melhor pra vocês: Sem valor!
Se alguns caras viessem e me roubassem meu cinturão quando era campeão, eu iria atrás dela, daria uma surra em cada um e pegaria de volta o que é meu!
Mas esse não é o real problema aqui no RAW. O problema de verdade aqui no RAW é que nós temos um cara, andando por aí, fazendo uma desgraça com o World HeavyWeight Championship e o nome dele é CM Punk.
4 anos atrás, quando eu venci o meu primeiro título mundial, CM Punk estava lutando em cidades sem nome, numa federação sem nome e CM PUNK não era nada, até que rapidamente Punk subiu a escada, pegou a maleta e teve uma sorte de vencer um título, e se acha merecedor de subir no ringue e se dizer um campeão? Isso me ofende! Isso ofende tudo aquilo que acredito. Eu amaria, amaria enfrentar o CM Punk no ringue e pegar o meu título de volta! Mas como você pode ver, eu não posso fazer isso porque ainda estou machucado.
Mas quando eu estiver, e não vai demorar, eu vou desafia-lo e quando o fizer, eu irei retomar o poder desse show e vou fazer todo mundo se esquecer da lamentável história do RAW chamada CM Punk!"
E a música de CM Punk toca na arena!
Punk entra na arena e encara Randy Orton bem de perto. Depois de alguns momentos Punk diz:
"O que eu tenho é uma dor de cabeça de ouvir você falando lá de trás. Eu agradeço a lição de história Randy, meu posso até estar errado mas eu prefiro não viver do passado. Não é todo mundo que tem um papai e um vovô por trás dele trabalhando por ele na WWE. Alguns tem que trabalhar muito muito duro para chegar até aqui. E não importa como, eu ganhei e o fato é que, eu sou o Campeão Mundial de Pesos-Pesados. Eu não bebo, eu não fumo. Sabe o que eu tb não faço Randy? Eu também não dou voltas de moto no meio da noite, na chuva, quando estou me recuperando de uma lesão, para me machucar e demorar ainda mais alguns meses até voltar a ação!
Você veio da Era de Orton, para um completo nada. E eu não te culpo de vir aqui e falar mal de cada campeão do RAW porque se eu estivesse no seu lugar, eu estaria com ciúmes também"
Randy nervoso pega o microfone e grita:
"Você acha que eu estou com ciúmes? Eu estou com ciúmes de você? Você é o mais patético campeão que já existiu!"
Punk responde com "Considerando que isso é o mais próximo que você vai chegar do título Mundial de Pesos-Pesados no futuro próximo, sim, eu acho que você está com ciúmes! Eu adoraria continuar com isso aqui, mas essa conversa vai ter que continuar depois. Eu tenho uma batalha campal mais tarde e no domingo tenho um Scramble pra vencer. Mas o que eu quero você faça é que você volte mais tarde e assista as lutas que estão pra acontecer e que você me diga qual campeão é uma piada aqui. Porque da maneira que eu vejo Randy, a única pessoa patética neste ringue não sou eu."
Randy Orton recebe as palavras como um duro golpe e se retira do ringue, enquanto diz "Então Punk, nossa conversa terá que continuar em uma outra hora".
Punk ainda dá a sua última cartada, "Ok, nós iremos conversar depois, e pense a respeito disso: Eu irei fazer tudo o que for possível para segurar esse cinturão e quando você voltar, você verá do que eu sou feito, do que eu sou capaz e.."
A música de JBL interrompe o discurso do campeão CM Punk. JBL com o microfone se aproxima de Punk que estava sozinho no ringue e diz:
Você não entendeu, entendeu? Contos-de-fada, não são realidade e em 6 dias, vai dar meia-noite Cinderela. E essa cagada que você chama de Campeonato vai chegar ao fim. Veja, existem 80% de chances, com todas essas pessoas no ringue, de que você perca o seu título, mas eu pessoalmente acho que as chances são maiores já que com um, só um, um movimento e você pode ficar sem o seu título. Um Clothesline from Hell e esse título, será meu. E um novo campeão, um campeão de verdade, um campeão Mundial irá sair do Unforgiven conhecido como JBL! E por mais que eu amaria que fosse em você, não precisa ser. Pode ser em qualquer um, no Batista, no Kane, ou até mesmo no meu antigo amigo, meu camarado, *meu amigo* (em espanhol), Rey Mysterio. Então não.."
Uma explosão toma conta do RAW! Com sua nova música, que me lembra o Fantasma da Ópera e combina muito com a sua volta ao estilo psicopata, Kane sobe no ringue!
Kane se aproxima de JBL e diz:
"Clothesline from Hell é? Bem, eu estive no inferno e não vi sua Clothesline em nenhum lugar! Mas o que eu vi foi o Rey Mysterio. E ele continua por lá agora e Adamle pode anunciar o quanto quiser, mas o pequeno Rey Rey não estará no Unforgiven e nem aqui hoje a noite e eu mesmo assegurei isso! E isso significa que é uma pessoa a menos para..."
Música de Batista!
Batista sobe no ringue, pega o microfone de JBL e ameaca dizer alguma coisa. Pensa melhor e parte para seu idioma preferido: Pancada!
Batista aplica um Spear em Kane e depois em JBL. CM Punk fica tranquilo, achando que somente os Heels receberão ataques, mas sobra pra ele também: Spear em CM Punk!
Batista se retira do ringue.
Charlie Haas x Kofi Kingston
A música de John Cena toma conta da arena! Todos vão a loucura! Seria a noite dos lesionados?! Hey, espere! Não é Cena! É CHarlie Haas vestido de Cena! haha! Charlie, que na última semana imitou Carlito, nessa veio de John Cena imitando direitinho a entrada, com continência, beijo na Dog Tag e lançamento de camisa/boné para a galera.
Charlie Haas pega o microfone e diz "John Cena pode estar fora de ação hoje, mas não se preocupe: O Haas está aqui e você não pode me ver (You Can`t See Me)".
Em seguida, o ex-campeão intercontinental Kofi Kingston entra.
A Luta começa com agarrões e empurrões. Charlie aplica um Irish Whip em Kingston e tenta aplicar um Arm Drag, mas Kofi contragolpeia com um Double Knee Monkey Flip!
Os dois se levantam, Kofi joga Charlie no canto do ringue, mas Haas se recupera com um bom soco no rosto. Com Kofi caindo, Haas levanta a mão para aplicar o Five Knuckle Shuffle, mas quando se aproxima recebe um belo chute no rosto e completa com um bom Dropkick, bem alto, no estilo do Kingston.
Kingston continua dominando, com alguns socos e um Super Cross-Body. Russian Leg Sweep para Kingston! Com Charlie no chão, lá vem "Bum Bum" Double Leg Drop na garganta!
Charlie aplica um gancho no pescoço e tenta um FU, mas Kofi aplica rolagem! Haas ganha confiança, mas perde a atenção, Kofi se aproveita e aplica o Trouble In Paradise para a vitória!
Vencedor: Kofi Kingston
Charlie está mostrando seu talento cômico mesmo. Luta engraçada e rápida, como tem que ser, para entreter sem tomar o tempo das coisas sérias. RAW é um show de Wrestling e foi o que vimos aqui, gostei.
Nos bastidores, os campeões mundiais de Duplas, Rhodes e DiBiase conversam com Randy Orton.
Rhodes assume a palavra e diz "Sem valor? Não sei que inferno você acha que é, mas nós somos os campeões mundiais de duplas!"
Orton pensativo diz "Hmm..Cody..você se lembra quando nos conhecemos pela primeira vez? Você se lembra quando eu dei um tapa na cara do seu pai?"
Cody Rhodes responde "É..eu me lemb..." e toma um tapão feio de Orton, bem na cara!
DiBiase pergunta o que há de errado com Orton que responde:
"O que há de errado comigo? Vocês dois são os mais talentosos dos vestiarios da WWE! Mas John Cena derrotou os dois em 2-1 e outros caras vieram e roubaram os cinturões de vocês: estão de brincadeira comigo?! Agora eu sugiro que vocês façam alguma coisa porque enquanto vocês não fizerem nada, eu vou insistir em tudo aquilo que eu disse"
Mike Adamle conversa com Teddy Long e Tiffany em sua sala. Adamle faz uns elogios a Tiffany, dizendo que ela está linda e agradecendo a presença. Adamle agradece aos dois por permitirem que o Battle Royal com os lutadores da ECW Championship Scramble ocorresse hoje no RAW.
Kane entra na sala e grita com Adamle:
"Semana passada você anunciou o Rey Mysterio para o Scramble e como eu avisei antes, Rey nunca mais irá voltar então porque você disse isso? Porque você está mentindo Mike?"
Mike assustado responde a Kane:
"Calma, por favor, calma. Eu não estava mentindo. Eu queria mandar uma mensagem para mostrar que o Rey é desejado no RAW, que nós precisamos dele e eu esperava que ele aceitasse o convite para aparecer no Unforgiven e até mesmo hoje, quem sabe?"
Kane responde muito furioso:
"Sua esperança teve o seu corpo massacrado, alma dele foi extinguida, mas mesmo assim...continue tendo esperanças.."
ECW Championship Scramble
Com todos os lutadores no ringue (Matt Hardy, Mark Henry, The Miz, Finlay e Chavo Guerrero), a luta começa logo. No início todos se concentram em atacar o campeão Mark Henry, que recebe muitos socos, mas consegue dar um jeito de derrubar todos de uma vez.
Miz e Hardy se levantam primeiro e juntam forças contra o campeão, aplicando um DDT duplo.
Na seqüência, Finlay aplica um Body Slam em Chavo, direto no corpo caído do campeão Mark Henry.
Finlay faz uma rolagem por CIMA de Chavo, mas quase é eliminado por Miz, que atacou com uma Clothesline.
Hardy aplica um Side Effect em Miz e quase elimina Miz.
Chavo pede ajuda para Miz, tentando elminar Finlay ou Hardy, mas Chavo trai Miz. Miz percebe e interrompe Chavo, porém Mark Henry se aproxima e joga os dois pra fora
Mark Henry trabalha Finlay no corner, enquanto Hardy se recupera no outro canto do ringue e o coro canta "Hardy! Hardy!"
Henry abandona Finlay e trabalha Hardy, que consegue se livrar e aplicar uns socos.
Finlay ajuda Hardy e os dois tentam jogar Henry pra fora, mas o peso é muito, nada feito.
Mark Henry suspende Finlay e joga pra fora, como se ele nao pesasse nada.
Só sobram Mark Henry e Matt Hardy, como falamos de um Battle Royal, ficou mesmo difícil pra Hardy. Matt tenta de tudo contra Henry, mas nao dá. Chega até a aplicar um Forearm Smash, porém Mark Henry que é muito mais pesado e forte que Hardy, nao tem problemas para joga-lo pra fora, justo quando Hardy tentava o Twist of Fate.
Vencedor: Mark Henry, que eliminou TODOS os outros quatro lutadores.
É exibido Chris Jericho, vestido de terno, ao lado de Lance Cade, discutindo sobre o contrato do combate contra Shawn Michaels no Unforgiven.
Jamie Noble x William Regal
Jamie diz que pediu para Layla vir ao ringue, mais uma vez, para que ele possa provar pra ela do que o Jamie Noble é feito.
Regal sobe no ringue e não quer papo.
Agarrões aqui, chutes ali e a luta segue travada. Regal aplica um Full Nelson hold (Lição do Tio Jack de hoje: Full Nelson é aquele agarrão que suspende os braços do adversário por cima da cabeça, que o Regal fez no Noble), enquanto Layla assiste assutada.
Noble acerta uns pisões em Regal e se livra do Full Nelson. Regal vai pra cobertura, Noble faz um roll-up e inverte, mas não dá em nada.
Regal segue o massacre, com Irish Whip e muitos pisões. O movimento mais bonito da noite vem agora: Um released Dragon Suplex de Regal em Noble!
Quando tudo encaminhava para mais uma vitória de Regal, Noble aplica um lock esquisito, 1-2-3 e vitória!
Layla mesmo não acredita. Parece que finalmente Noble conseguiu se dar bem com alguma diva.
Vencedor: Jamie Noble
6 Diva Tag Team Match: Kelly Kelly, Mickie James e Candice Michelle x Campeã Feminina Beth Phoenix, Jillian e Katie Lea Burchill.
Jillian começa cantando uma música em homenagem a St. Louis, cidade que recebe o RAW.
Beth entra e provoca Mickie James com o título. Com o Microfone, Beth diz:
"Eu quero que Randy Orton olhe isso bem de perto. Eu sou a Glamazon, a campeã feminina da WWE, claramente, a mais bonita e talentosa Diva que já subiu nesse ringue. Não existe ninguém que possa desafiar o meu poder e não há ninguém que possa desafiar minha incrível belez.."
Candice Michelle surge. É o retorno da diva! E tomara que dessa vez não se machuque no primeiro combate novamente, espere ao menos um mês né?
Kelly Kelly começa contra Katie Lea Burchill. Aí é querer tirar leite de pedra. Um Moonsaultzinho assistido por Katie Lea (já é um começo) e um Drop Kick a favor de Kelly Kelly. Com Katie Lea se levantando, Kelly faz a tag com Mickie que pula da terceira corda aplicando um Lou Thesz Press em Katie Lea. 1-2 para Mickie, mas Katie Lea empurra a ex-campeã para o canto do ringue e faz a tag com Jillian "Eu conseguia fazer 450 splash, mas não consigo mais" Hall.
Nada de proveitoso sai. Mickie tenta fazer uma Hurricanrana se apoianto no ringpost, mas recebe um slam. Tag é feita com a Campeã Beth Phoenix, que vem lutar com a ex-campeã.
Beth aplica um Slingshot Suplex, que eu adoro ver. É 1-2 e nada. Candice coloca o público pra aplaudir, enquanto Mickie sogre no ringue, durante a distração do mediador.
Tag feita com Katie Lea, que estrangula Mickie entre as cordas e o pé.
Katie faz a tag com Jillian e as duas vão para o ataque duplo em Mickie, porém o ataque não dá certo: Katie recebe uma Clothesline e Jillian um Neckbreaker.
Beth entra e Mickie, mesmo sendo segurada, faz a tag com Candice Michelle!
É bom ter Candice de volta, mas ela está meio fora de forma. Após uns socos e chutes e dá uma botchada horrorosa, naqulo que eu acho que seria uma Hurricanrana (ela não consegue encaixar as pernas ao redor da cabeça de Beth) e acaba encaixando um Hip Toss meio torto.
Candice ainda no controle, acerta uns ataques, sobe na terceira corda, porém as divas heel a seguram. Ela se livra e acerta um belo Crossbody em Beth Phoenix. Beth se levanta do Crossbody levantando Candice, que aplica uma rolagem. 1-2-3 e vitória de Candice Michelle!
Vencedoras: Candice Michelle, Mickie James e Kelly Kelly.
O Bizarro é exibir aquela Botchada mágica da Hurricanrana depois do combate. Aquilo é coisa pra se esquecer!
Santino vem ao ringue, após uma promo sobre HBK e Y2J.
Santino pega o microfone e assim como os outros campeões, também tem o seu recado a Randy Orton:
"Eu espero que você esteja satisfeito, Randy Orton, seu filho da mae. Vc insultou a minha namorada e a mim, mas eu provarei que vc está enganado sobre Glamarella, porque eu sou maior campeão intercontinental de todos os tempos!
Liguem o Honk-A-Meter! (Aula do Tio Jack novamente: Honky Tonk Man é considerado por muitos o maior campeão Intercontinental de todos os tempos e é o que tem o maior reign nesse cinturão. Aliás, ele é primo do Jerry The King Lawler)".
Nesse momento é exibido na tela um placar com uma imagem do Honky Tonk Man de um lado e do Santino no outro. O Honk-A-Meter é ligado e exibem um número 64 na foto de Honkey e um número 2 na de Santino, que continua a falar:
"Honkey Tonk-Man foi campeão intercontinental por 64 semanas! E Santino por 2. Ou seja, faltam só 62, o que pra mim não é nada!" (Só é mais de um ano de diferença, mas tudo bem hehe).
Santino x D-Lo Brown.
Luta começa com Santino no controle. Ele consegue jogar D-Lo Brown no córner para aplicar alguns Turnbuckle Thursts, mas D-Lo retoma o controle e aplica o Shinning Wizard para destruir Santino. Com Marella caído, D-Lo Brown corre para o Frog Splash numa tentativa de vencer o campeão. O problema é que Santino sai fora e deixa somente o chão para D-Lo Brown. Com D-Lo caído, Santino vai para a cobertura e busca a vitória.
John Morrison e The Miz x Cryme Tyme.
Morrison e Miz aguardam a entrada de Cryme Tyme. JTG e Shad entram portando os cinturões roubados, digo, emprestados, de campeões mundiais de duplas de DiBiase e Rhodes.
Logo na entrada, na rampa mesmo, Morrison e Miz já vão para o confronto, havendo uma troca de socos. Se aproveitando da confusão, os atuais campeões Rhodes e DiBiase surgem por trás atacando Cryme Tyme. Eles conseguem recuperar os cinturões e ainda levam JTG para o ringue, para que DiBiase aplique um Snap DDT direto no cinturão, mandando seu último recado antes do combate de domingo. É Cryme Tyme. Foram zoar The Miz e John Morrison no Word Up, agora aguentem a vingança (já que aquele rapzinho do Dirt Sheet ficou horrível!).
Cody Rhodes e Ted DiBiase andam no Backstage onde esbarram com Randy Orton. Eles exibem orgulhosos os seus cinturões e vão embora.
Na arena é mostrado o pessoal do St Louis Rams, mais um time de futebol americano, fazendo a festa em bons lugares do show.
Batista é entrevistado por Todd Grisham, que explica que todos dizem que o grande amigo de Batista, Rey Mysterio, nao deve aparecer hoje e pergunta qual é a estratégia de Batista para vencer a batalha campal de hoje.
Batista muito sério diz: Destruir todo mundo.
Só espero que seja no sentido figurado, porque destruído já basta o Cena!
RAW Battle Royal
Batista vem para o Royal e JBL na sequência. Randy Orton se senta na mesa dos comentaristas e o campeão Mundial de Pesos-Pesados CM Punk entra deixando a arena em pé.
Kane com sua nova música, perfeita, pois me dá a impressão de "fantasma da ópera" que combina muito com a sua volta psicótica, é o próximo a entrar.
E agora? Rey vem ou não?
Não, não vem.
JBL e Kane tentam atacar Batista, mas Batista destrói os dois. Spinebuster de Batista em Kane.
Batista ataca Punk e o deixa em um canto, enquanto trabalha em cima de JBL e Kane.
Irish Whip em Batista. JBL pega impulso, mas recebe um Spinebuster de Batista.
Batista trabalha Punk, aplica um Spinebuster e se prepara para o Batista Bomb.
Kane surge e aplica um Big Boot. Batista tenta atacar Punk que abaixa as cordas e joga Batista pra fora.
JBL tenta a sorte, mas também é eliminado por CM Punk
Punk e Kane no ringue.
Punk aplica uma sequencia de chutes na perna e deixa Kane no corner. Recebe um bom tapa e vai para o canto receber socos de Kane. Kane se prepara e tenta jogar Punk pra fora.
Punk suspenso, aplica alguns socos na costa de Kane e se mantém no jogo. Kane aplica outro chute no rosto do campeão.
Side walk Slam para Kane em Punk. Irish Whip em Punk, Kane corre para cima de Punk, que esquiva e comeca a trabalhar com Charging High Knee Strike, repetidamente, tentando derrubar a Big Red Machine!
Punk tenta conectar com um Running Bulldog, mas Kane se livra atacando Punk.
Punk levanta Kane e tenta aplicar um GTS! Ou melhor, desiste do GTS e se aproxima das cordas! Vai tentar joga-lo pra fora!. Não, não consegue.
CM Punk é arremessado pra fora, mas consegue se manter no ringue!
Punk volta a acao com um Springboard Crossbody em Kane, que contragolpeia com uma pegada no pescoço, como num Chokeslam, mas ao invés de aplicar o adorado move, Kane joga Punk para fora.
Vencedor: Kane.
Randy Orton, que estava exatamente ali, começa a bater palmas irônicamente para CM Punk. Punk confronta Randy Orton e humilha o ex-campeão jogando a água de uma garrafinha mineral da marca Triple H (porque ou o Triple H gasta o salário dele em garrafinhas minerais, ou ele tem uma empresa) na cara de Randy Orton
BOOYAKA BOOYAKA!
Rey Mysterio vestido de vermelho e preto surge no RAW!
Rey corre e entra no ringue, muito empolgado. Aplica um Baseball Slide entre as pernas de Kane para escapar da força do big boot do Gigante. Mais alguns chutes e ataques, para pular pra cima do caído Kane desferindo inúmeros socos.
Rey joga Kane entre as cordas e se prepara para o 619, mas Kane sai do ringue!
Rey vai atrás atacando Kane com um Drop Kick, do Ringue para fora!
Rey pula em Kane para uma hurricanrana, mas Kane interrompe e tenta interligar com um powerbomb no chão! Rey escapa e empurra Kane com a cara no córner do ringue.
Kane marca bobeira próximo ao ringue post e Rey aplica um 619 segurando no ringue post!
Kane ameaca um Chokeslam em Rey, com ele em cima da mureta de protecao. Demora muito pra aplicar e recebe um belo chute de Rey, direto no rosto!
Rey fecha a surra com uma hurricanrana, jogando Kane para o outro lado da mureta de proteção, no meio da torcida.
Rey se afasta, corre em cima do ringue, se aproxima de Kane que está próximo do córner e...QUE ISSO! LINDO 619 SE APOIANDO NO POSTE!!! BEM NA CARA DE KANE! (Essa foi especialmente pro Kako e todos os outros fãs do Mexicano que esperaram desde fevereiro para ver Rey 100% novamente. Esse é o Rey ágil que todos gostam).
Rey se aproxima de Kane que está próximo da mureta, mas Kane e o pega pelo pescoço e ameaça um Chokeslam para o outro lado da mureta. Rey, que é baixinho, consegue ficar em pé na mureta e se proteger. Rey da o troco aplicando uma Hurricanrana em Kane, o jogando para o outro lado da mureta!
Enquanto Kane fica olhando, Rey comemora no ringue.
Comentários: Quero entender o que é a "Alma quebrada" de Rey Mysterio, que Kane tanto fala. Pensei que ele voltaria como um heel, mas nada, veio de face (aparentemente) mesmo! A única diferença foi a vontade de destruir Kane, como quem deseja vingança, mas não enxerguei que o "antigo Rey está morto", como Kane dizia.
Mudança de Storyline ou o Rey que não consegue mesmo ser um heel?
De qualquer forma, sua volta foi espetacular.
Y2J e HBK vem ao ringue para assinar o documento que oficializará o combate não sancionado entre os dois no Unforgiven. Diversos seguranças cercam o ringue e Jerry "The King" Lawler se posiciona como mediador.
Jerry toma a palavra e diz "Os advogados de vocês dois olharam este documento e, excluindo o fato que os seguranças cercam o ringue, se houver qualquer contato físico entre os dois nesta noite, a luta de vocês no Unforgiven estará cancelada. Sendo assim, o melhor que cada um pode fazer é assinar o documento".
Y2J assina o documento primeiro, com cara de desdenho. HBK assina em seguida.
Lawler recolhe o documento e volta a dizer
"Bem, já foi o suficiente. Gostaria de agradecer aos dois e.."
Y2J interrompe e diz "Chega Lawler, Chega. O que eu te quero perguntar Shawn, é o que há com esses seguranças. Porque você insiste em tê-los por aqui? Eles precisam te proteger tanto? Acha que eu sou tão sujo que irei te atacar hoje e perderei a chance de encerrar a sua carreira no Unforgiven?".
HBK responde explicando:
"Esse pessoal não são meus seguranças. Se fosse do meu jeito, não teria ninguém neste ringue além de eu e você.".
Y2J reassume a fala e indaga:
"Tudo bem, então porque esse pessoal todo está aqui? Escutem, eu tenho algumas coisas importantes pra dizer pro Shawn Michaels e não preciso de um monte de gente me olhando como um animal na jaula, você precisa Shawn?"
Shawn Responde:
O contrato está assinado, eu não vejo nenhuma razão para esse pessoal permanecer aqui.
Y2J:
"Ok pessoal, vocês ouviram o que Shawn Michaels, os seguranças estão dispensados. Saiam. Lawler, pode ir.
Escute Shawn, eu fiz algo que você nunca fará por mim: eu segui o seu conselho.
No summerslam, bem, antes de eu socar a boca da sua esposa, você me disse para reunir minha esposa e meus filhos e falar que eu nunca serei você? Pois bem, foi o que eu fiz nesse final de semana. Eu reuni minha esposa e filhos e disse: Eu nunca vou ser um mentiroso, manipulador, psicótico, Senhor Egomania como Shawn Michaels. Depois eu disse para nenhum deles assistir a minha luta no Unforgiven porque não quero que ninguém veja o que farei com Shawn Michaels.
Mas eu quero deixar bem claro uma coisa. Se você pensa que eu vou pegar leve com você pelo o que eu fiz com a sua preciosa e pequena esposa, eu não vou Shawn, você está errado. Eu irei encerrar a sua carreira pra valer dessa vez Shawn. Eu vou mostrar pra essas pessoas no que dá viver uma vida como alguém como você vive.
Você lembra no WrestleMania quando disse para Ric Flair que você iria tirá-lo da miséria dele? No domingo, eu irei tirar você da sua, mas com uma diferença: Eu não vou pedir desculpas no final por nada que eu faça com você ou sua família. Pelo contrário, eu vou me orgulhar disso. E com uma luta sem regras no Unforgiven, eu vou acabar com você pra sempre, você entendeu Shawn Michaels?
Quero que você se lembre que essa idéia foi idéia sua. Então quando tudo estiver acabado e você for um homem arrasado em sua casa, com uma esposa desapontada e as suas crianças achando que você é um fracasso, não tendo nada além da lembrança dos seus fãs, que você se lembre que a única coisa que você pode culpar é você mesmo."
HBK responde:
"Eu me sinto melhor, na verdade, em saber que sua esposa e seus filhos não estarão assistindo. Os meus também não irão.Mas um dia, um dia, eu irei contar pra eles sobre tudo isso. Um dia irei contar para eles como o pai deles estava tão perto de abandonar isso tudo e tudo que deu força a ele para tomar outro rumo é que algumas vezes, nós precisamos olhar para o mal direto em sua cara, encara-lo nos seus olhos....e toda a dor e sofrimento que você me causou, irá desabar em você no Unforgiven. E irá desabafar sobre você, sem nenhum remorso. Eu nunca irei me desculpar pelo homem que eu sou, pela vida que vivi, mas eu não vou ter nenhum arrependimento sobre o que farei com você.
Unforgiven (Imperdoável em português) é um nome apropriado não é Chris? Porque eu nunca irei te perdoar pelo que você fez comigo. Minha única esperança é que Deus possa um dia me perdoar pelo que eu farei com você!"
Os dois se levantam e Lance Cade surge para atacar Shawn Michaels. Shawn se liga a tempo e começa a bater muito em Cade.
Chris se retira do ringue, mas passa perto de Shawn, que tenta dar um bote em Chris. Infelizmente, Chris escapa e Shawn Michaels passa direto caindo do ringue e se apoiando com os braços (e aqui aconteceu o problema no tríceps). Enquanto Chris se retira, Shawn ataca um caído Lance Cade, até que o RAW sai do ar.
Nota do Show - 9 - Excelente show. Teve uma dose muito interessante entre Wrestlin e Promos. A presença de Randy Orton colocou lenha na fogueira e foi importante, já que RAW além de Orton, perdeu John Cena e Orton, mesmo sem lutar, faz o show ter um brilho muito especial.
Além do Wrestling, além das promos, também tivemos dois pontos muito importantes para o sucesso do show, em minha opinião:
1) As feuds andaram! Isso é muito importante. Os campeões recuperaram os cinturões, Rey fez uma volta absurdamente boa e Mark Henry se firmou como campeão.
JBL continua desprezando Punk que busca um espaço, enquanto um cenário de Candice ou Mickie James surge como desafiantes ao título de Phoenix.
Sobre aquela que talvez seja a maior feud do ano (que só concorre com Edge x Undertaker), teve um passo incrível no final do show. Palavras muito bem escolhidas de cada um e interpretações notáveis para lutadores de wrestling.
Por último, peço desculpas pela demora. Como podem ver, foi muito trabalhoso traduzir todas as frases. Tradução é complicado e posso por algum momento não ter escolhido as melhores palavras, mas é isso mesmo: Os shows legendados pararam, mas aqui no WWE Wrestling Brasil, é o único lugar onde você pode entender tudo o que foi dito pelos superstars nos shows!
Um abraço e até quinta, com a Jack-O-Mania XI!
GRANDE JACK =P
Boa parceiro cada dia melhor
kakakkakakaka nunca te enxi o saco como ontem kakakaka
mas pow REY REY volto neh =P
BOOYAKA BOOYAKA
Mas analise perfeita parceiro parabens =D
abraçu BOOYAKA BOOYAKA
BAh, JAck é O ,,diria...O Fernandão das Análises...eheheh
Meu amigo, hoje você se superou, Análise Sensacional, Diria a melhor até hoje
Idéia perfeita traduzir as frases mais importantes.
e Sobre o Show, Ainda bem que Hbk e Y2J vão realmente lutar. E digo Mais...Será A luta do Unforgiven
Aparição do Rey mysterio foi proveitosa, apareceu muito Bem, Esta 100% novamente....YEah
E Acho que o Kako teve orgasmos múltiplos após ver isso..
heeheheheheh
Muito bom The Jack :p..
E Vamos aguardar par ver o que vai sair desse Unforgiven
abraço
Rapaz, as mais importantes não. Traduzi todas! Trabalheira do cão! HEHE
Agora, sobre o Shawn: Bem que eu te avisei ontem: "Eles vão descobrir que o machucado do Shawn não é tão sério quanto imaginavam" hahhaha
To louco por este combate!
Mto boa a analise, mas soh corrigindo o comecinho:
oq o Orton disse naun foi ''90120'', foi ''90210'', q eh o nome d um seriado, ''Beverly Hills 90210'' (no Brasil ''Barrados no Baile''). Bom, pelo oq o Orton disse, ja da pra ter uma ideia d como era a serie, eu naun sei, pq nun assiti xD
AHH! Valeu Vitor!
Muito obrigado pelo esclarecimento!
Eu sou da época do Barrados. Maior febre, mas é chato pra dedéu. É um "Malhação" Gringo do início dos anos 90 :-P.
Randy Orton deu uma boa ajuda para que o show fosse bom. Mexeu com quase todo mundo do roster, e eu fiquei o tempo todo esperando um RKO no CM Punk (sim, ainda acho que esta história da moto é Kayfabe). Vamos ver se ele aparece no Unforgiven...
Depois desse ataque do Rey, não entendi mais nada. Achei que era feud, depois achei que era heel turn do Rey, agora acho que é feud de novo.
E a feud entre Y2J e HBK vai me saindo cada vez melhor. A cara de desprezo do Jericho antes da assinatura do contrato foi demais!
Quanto a lesão do Shawn, antes eu fiquei preocupado quando vi a notícia, mas vendo o show, acho que é Kayfabe. Se ele se machucou daquele jeito, ele teve muito azar, porque tem gente que já caiu muito pior e saiu ileso...
E parabéns por mais uma ótima análise, Jack! Fiz questão de ler tudo.
valeu mesmo pela análise!principalmente as traduções, a gente sempre perde umas palavras pelo caminho. Água mineral do Triple H, haha essa foi boa.
O melhor do Jack é q ele realmente faz as melhores analises e não fica se gabando, como tem gente por ai q faz um resumo do programa e escreve "The Best Review of All".
Ainda não vi o programa xD por isso não vou comentar nada sobre ele...
Ah rapaz que esforço teve que realizar pra desenvolver essa análise eim?
Não tenho palavras para descrever minha satisfação.
Bom trabalho!
a parte do HBK e chris tem video ?
flw
Novamente um Show Jack!
Gente, além de ser uma análise completa com traduções e comentários, ele faz questão de escrever formalmente!
Realmente parabéns!
Sobre o show: impressionante desepenho dramático do HBK e do Y2J. Acho sem dúvida alguma a melhor feud do ano (e um das melhores da história).
Só não entendo o papel do Lance Cade na história. Para que ele está servindo? Nem lutar o cara faz mais.
Muito fera este D-lo Brown, espero seja melhor aproveitado.
Analise Perfeita
1 milhão de vezes melhor do que as analises do dofus, que fica uma coisa inutil
Boa tradução Jack, continue assim
Vlew
Realmente Jack é o melhor,Jack é o Pelé das analises
Olá pessoal,
Agradeço e muitos elogios. Como o Cezar disse, pra escrever essa análise aí foi um sufoco. Vocês podem imaginar pelo tamanho que ela ficou, com as traduções e narração golpe-a-golpe, mas na mesma proporção do trabalho, vem o prazer e a alegria de ver que vocês gostaram.
Sempre digo que o blog é um lugar muito legal pra se fazer amigos, que curtem Wrestling tanto como nós. Muitos aqui que costumam comentar a algum tempo, já ganharam respeito e amizade de minha parte.
Por exemplo: Boemio, porque você sumiu? Você faz falta por aqui rapaz!
O aln "místico" é outro que sempre comenta muito bem, com bastante propriedade.
A Sweet Diva está vindo aqui há algum tempo e toques femininos nunca são demais, certo?
Fabão é companheiro de longas conversas sobre o Wrestling...
Todo mundo tem seu valor aqui, Kako, Vitor, Ygor, João... Agradeço muito pela camaradagem de vocês :-)
Algumas respostas aos comentários:
João, to contigo nessa. Concordo em tudo o que você disse, em especial sobre o papel do Randy Orton. Esse é um daqueles que será lenda muito em breve. Só me preocupo com a quantidade de títulos: Ele já tem 4! Tem que tomar cuidado porque isso de ter "8 títulos", "10 títulos", pode tanto promover o cara como lenda, quanto fazer o título ficar em descrédito.
Eu não fiquei esperando um RKO ali não, mas com certeza com Orton no ringue, nunca se sabe o que acontecerá.
Para o Boêmio: É, escrevi uma Jack-O-Mania há algum tempo atrás sobre a feud, realmente está espetacular! É uma pena que ela não tenha um título em jogo, mas é o que eu falei naquela coluna: Existem caras que são tão bons que não precisam de título em jogo pra fazer a coisa ficar interessante..
Sobre o Lance Cade - Ele realmente está meio perdido, muito sem atitude. Na verdade, ele nem tem muito o que fazer porque se meter no meio de duas estrelas como Y2J e HBK é pedir pra ficar apagado. De qualquer forma, foi jogo pra ele, porque como Tag Team, o personagem dele não chegaria a lugar algum, ao menos ele está ganhando alguns segundos de tela e o nome sendo citado nessa feud.
Espero que em breve ele se libere e entre no cenário do Intercontinental Championship...
Oq eu flei semana passada Jack ?? vc leu ??? ... é oq eu flo vc é o m-e-l-h-o-r de analíses do m-u-n-d-ooooo ... kra me pass seu msn ...
Nota : 10000000000 pra ai n da + 0 se n vai acaba as linha ... hueuheehu
JACK 4ever ...
n ta danu pra posta no google/blooger ;;
flw's ... e manda o msnn ...
n esquce JACK 4ever ...
Fala Jack! Obrigado pela lembrança!
Eu estava meio sumido, porque entrei de férias e estava viajando. Demorei um pouco ler o que perdi, mas agora estou atualizado, inclusive comentei sobre o Jack-O- mania X (outro show!).Também fiz comentário e algumas perguntas.
Abraço!
Os posts do Jack são sempre bons!E é o Jack que faz as melhores análises, e ainda corrije o concorrente, muito bom Jack, e as quero q continue a tradução das falas!
Legal Jack! Li sua resposta no JOM X. Realmente, falta incentivo ao Wrestling nacional e tomara que o Kafu dê certo. Pode ser que o cara tenha talento mesmo. Por sinal, qual é o nome deste livro que vc falou? Pode indicar outras literaturas sobre o wrestling (de preferência em português)?
Muito boa análise, Jack! Continue assim, e com as traduções.
Quanto ao show, foi muito bom. O Rey voltou, e as Battle Royals também foram boas.
Tomara que a análise da ECW seja tão boa quanto essa. Flw.
Poxa gente, se continuarem me elogiando assim, vou mandar um email pro Shane McMahon, pedindo pra substituir o Jarbas quando a WWE voltar a passar na TV!
HAHAHAHA
brincadeiras a parte, o nome do livro é: Telecatch - O Almanaque da Luta Livre. Custa menos de 30 reais.
Ainda não li, não sei se é sério, ou se é uma piada, mas é o único livro que achei no Brasil falando de Wrestling.