Nothing of Big Grows up suddenly: This is Wrestling!
Edge “Uma Promessa ou Consagrado”
Saudações amigos do blog, a coluna NGBS retorna pra discutir desta vez sobre Edge, um dos principais nomes do Smackdown e WWE. Edge é um lutador que já mostrou o que tem de melhor? Ainda é uma promessa? Vamos procurar falar mais sobre isso na continuação do post.
Um lutador que chegou pra ficar, Edge chega a WWE em 1998 e foi crescendo na antiga WWF inicialmente em combates tag team, Edge ficou famoso pelas suas belíssimas atuações em combates TLC e a partir daí o evento principal para ele era questão de tempo, aos poucos conquistando espaço, ele conseguiria ser 5 vezes campeão Intercontinental, vencer o torneio King of The Ring de 2001 se firmando cada vez mais na empresa.
A partir daquele evento King of The Ring que Edge seguiria sua carreira “solo”, desde então conquistou como dito um título Intercontinental e logo mais o título WCW United States unificando no ppv Survivor Series, até assim ser transferido ao Smackdown onde receberia as primeiras oportunidades de conquistar o título da WWE contra Brock lesnar e Big Show, entretanto, sofreu uma lesão séria em 2003 voltando apenas no Wrestlemania XX.
Seus momentos gloriosos retornariam mais precisamente a partir de 2005 onde participaria de uma Money in The Bank, teria um caso marcante com Lita e surgiria seu programa de entrevistas chamado “The Cutting Edge”.
Em 2006 após investir sua maleta, Edge vence Cena que era o campeão da WWE na época, e assim inicia seu reinado, cria um segmento com Lita chamado Live Sex Celebration rendendo 5.2 de rating, logo sendo o RAW mais assistido do ano. Edge perde seu título em 2006, confronta em seguida Foley que resultaria em um combate maravilhoso no Wrestlemania 22. Desde essa época Edge sempre estava na disputa pelo título da WWE até posteriormente participar de uma feud com Orton criando a tag Rated RKO e após essa feud retornando então ao Smackdown tendo daí por diante segmentos notáveis com Undertaker pelo título mundial dos pesos pesados onde mais tarde contaria com apoio de Vickie Guerrero e os Majors Brothers até haver a separação.
Pois bem, eis que o texto acima é um resumo medíocre da carreira de Edge, já que não pretendo também entrar muito no aspecto biográfico, mas serve para percebemos o quão já teve de importância nos shows da empresa. Edge de um jeito único consegue atrair os olhares, chamar a atenção do público para o vê-lo atuar. Muitos visitantes daqui certamente já o falaram mal e banalizaram, percebemos que Adam Copeland sabe representar o personagem e naturalmente desperta o desejo dos fãs de sentir seu espírito, sendo que como heel consegue se levantar sozinho independendo de apoio moral, consegue envolver os fãs de tal maneira quanto Machado de Assis consegue envolver o leitor em seus contos. É fato que o Smackdown ganha bastante com sua presença e apesar de já bem experiente (35 anos) Edge tem tudo para se tornar a maior estrela da empresa em um futuro próximo, com suas expressões provocativas ele possuí uma maneira especial de manipular a luta e o seguimento, conseguiu chegar ao ponto de não precisar lutar para fazer que o show seja um sucesso.
Atualmente quando o assunto é heel, penso logo em Edge, ainda acredito que Edge retornará ao RAW quando a Smackdown melhorar seu roster, já penso que esse é o futuro. Será que se tornará o lutador de maior imagem na WWE? Edge já chegou a seu ápice? Seria pretensão demais afirmar que Edge já é o maior heel atual do mundo? Uma coisa é certa, feliz de o Smackdown contar com sua presença, pois sem ele Undertaker dificilmente teria adversários a altura. Aguardo com ansiedade o combate de Edge contra Undertaker (Hell in a Cell ) no Summerslam, há grandes possibilidades de ser um fantástico combate. E será mais uma oportunidade de quem ainda não percebeu seu brilho, o reconhecê-lo.
Edge não é em minha concepção um dos meus prediletos lutadores, porém observando o seu trabalho, é incontestável hesitar sua competência. Quando ao criar esse artigo coloquei ao título “Promessa ou Consagrado” com uma finalidade interrogativa interessante. Ao refletir penso que Edge sempre será uma promessa pois sempre apresenta e se porta de maneira mais eficaz, uma surpresa positiva a cada show, mas ao mesmo tempo consagrado já que alcançou um nível na WWE bastante elevado, sendo então complexo definir. E como explica a frase de John Ruskin:
"A qualidade nunca se obtém por acaso; ela é sempre o resultado do esforço inteligente."
Edge é o resultado do esforço inteligente de Adam Copeland, e assim iremos diligenciar para que nossa coluna NGBS um dia trace ainda caminhos mais harmoniosos.
Até a próxima!
Atualmente é o meu favorito, mt bom pena que a SBT passo uma img errada dele, espero que ele volte a lutar por titulo
Ele é um dos meus wrestlers favoritos, depois que ele conseguiu essa marca de 5.2 de audiencia em 2006 a RAW já alcançou essa marca?? Será uma grande perca quando ele sair da SD.
edge suck Undertaker RULEZ!
Edge é Fueda! Meu Wrestler Favorito ^^.
Espero que ele continue vivo após o Hell in A Cell. XD
a wwe não merce o edge, ele eh muito tosco1 o undertaker tinha de vir ele do avesso na hell no domingo e ai ele se drafitado pro raw pra queo taker e o triple h façam a maior feud da historia da wwe pelo wwe champ.
faltam 4 dias para o juizo final do black rose undertaker, rest in peace!!!!!!!!!
Cezar ótimo artigo...
Edge é ótimo, mas precisa perder essa sua imagem de fraco e que perde pros outro. Ele tem q ter a imagem de tubarão cheirando sangue.
Acho que ele chegou no ápice e só com a melhora citada acima ele subirá mais, pq pela sua gimmick não vejo mais coisa q ele poderia fazer.
Mas é aquilo, o Cutting Edge com o Mick Foley foi uma reviravolta na Gimmick do Edge. Foley disse para ele ser aquele velho Edge das TLCs, da luta extrema com Foley e do Foley + Edge x Funk e Dreamer. Edge tem demonstrado que está mudando de atitude pra enfrentar o 'Taker...
Se ele é o melhor heel, eu não sei. Temos Orton e JBL, que são excelentes no que fazem. Isso se restringindo a WWE, porque o Booker T é fenomenal. De qualquer forma, acho que ele é um excelente Heel. Estamos muito empolgados com o trabalho excelente que ele tem feito nesses últimos tempos, levando o SD! nas costas..mas sobre o futuro: bem, precisamos dar tempo ao tempo.
Um abraço!
Ah! Não acho que ele esteja no ápice não :-D
undertaker e edge segundam melhor feud do ano a primeira é HBK vs Y2J
ótimo artigo com todos
É isso ai edge
tomara q ele volte ao q era .
Edge junto de Taker, RVD e Kane
são os meus fávoritos da wwe.
vlw
abraço!!
ass:Huillder_the deadman
ahh... pra mim essa feud de Taker Vs. Edge Vs. La Familia esta sendo a melhor do ano... e tdo graças ao Edge...
mta gente fala mal dele sem ao menos conhecer "o verdadeiro Edge" q nem o Foley flw...
pra um kra ser chamado de "O melhor lutador da WWE" pela lenda q o Foley é n eh pra qualquer 1 aHUauhAAUHhUA
mas a SD! soh ta tendo graça por causa dele msm... esta mtoooo ruim o Show... e a RAW ta cada dia mais 4Kids... colocando Batista, Cena e Rey na msm brand... tss tss... WWE ta na sua pior fase (para nós espectadores mais velhos)
Isso ai Cesar
muito bom artigo
e sobre o Edge,,,,ah,,eu acho ele um dos mais completos da HUSTÓRIA da WWE...e spu fã dele,, o cara é gênial..
abs
Sou suspeito pra falar porque sou fã do Edge. Mas pra mim ele é, disparado, o melhor heel da WWE.
Leva a feud com Undertaker nas costas já que, por questão de gimmick, Undertaker não fala muito; levou a La Família nas costas; leva o SmackDown! nas costas e a Vickie só é o que é hoje, graças a ele.
Adam Copeland é o melhor ator da WWE também! Interpreta seu personagem como nenhum outro. As interpretações dele no "Cutting Edge" com Mick Foley e na semana passada com aquele jeito psicótico ilustram bem isso. As expressões corporais exageradas, mostram bem que ele é "O" vilão. Sem falar que faz lutas sensacionais!
Enfim, Paul Heyman acha que ele é o maior heel do mundo e eu também.
Edge é um baita wrestler,mas eu gostava mais qdo fazia dupla co Christian Cage tem um video TLC,q mostra o auge dele o cara é foda.Mas quem enfrentar o Undertaker sempre vai acabar mal...Ele ia aparecer mais se enfrentasse o Orton,Cena ou o Batista.
EDGE EH O MELHOR WRESTLER, NAUM SOH DA WWE...
Edge esta tendo uma reviravolta, em sua gimmick de medroso e c tornando um doido
Em avaliar os 2 ultimos showns
Sempre que vejo uma conversa tensa 1 a 1 vc logicamente ja sabe que o Hell vai apelar e bater no face
Na conversa entre Foley e Edge foi a Unica em que eu nao imaginava isso, des que edge começou a fazer a cara de triste, e dizendo I understand para depois partir pra cima de foley com sua gimmick de louca
Fora quando todos esperavam Undertaker, e era Edge o maniaco da rosa negra..
Edge cada vez nos surpreende encrementando sua Gimmick
Edge o Heel
Edge o Heel Covarde
E agora edge maniaco, onde pra é o combate que eu estou mais ancioso pra ver no ano, e agora podendo ter intervenção de Mickie Foley, ou ate mesmo uma vitoria de Edge por agora estar furioso e quiser descontar a furia em taker....
Edge pra min esta sendo o melhor Wrestler da WWE
Só duas colocações a mais:
1- Paul H. é meio indeciso. Recentemente ele dizia que o melhor heel do mundo era o Orton, depois que era o Edge. Qual a conclusão? A conclusão é que não dá pra avaliar algo do tipo, os dois são muito bons, agora elencar "o melhor"...depende muito do momento da storyline que se enquadram :-)
2- Sobre o rating de 5.2, na verdade o ocorrido foi no RAW, porém o evento de maior rating da história ainda é o "Rock, this is your life" do The Rock e Mick Foley: 8.4
Parabéns pelo artigo!!!Edge é um dos melhores da WWE, assim como Orton e JBL!!! O personagem consegue carregar a Smackdown nas costas as vezes sem lutar, o que é incrível!!
Edge tem que quebrar a pau o Undertaker e recuperar o seu reinado!!Edge Rulez
Em primeiro lugar parabéns pelo texto.Finalmente em Potuguês um texto que faz justiça ao Edge. Ele é meu favorito.Eu o considero o melhor heel da WWE no momento.E provavelmente será um heel lendário, um dos maiores de todos os tempos.
Klara
Grato pelos comentários, e ontem vimos na luta de Undertaker e Edge as essencias que justificam o porquê desse artigo.