Espaço Dos Leitores - 6º Edição / A História de André the Giant

Como noticiado na edição anterior, todos os trabalhos mandados a nós, que for bem organizado e fazer por merecer um lugar neste espaço sera postado

Essa edição trás uma Biografia, de um dos Wrestlers que mais marcaram o wrestling mundial, proporcionando momentos de incrivel emoção e surpresa a nós fãs. O Espaço Dos Leitores de hoje trás uma breve biografia do eternizado na Hall of Fame, André The Giant

Confira na continuação do Post a matéria completa feita pelo nosso leitor: Victormbr


BIOGRAFIA - ANDRÉ THE GIANT

Resolvi fazer uma biografia de André The Giant, após procurar por blogs e sites informações sobre ele, e perceber que eram escassas, e de modo para expor aos jovens fãs a importância de um lutador que marcou época. e que ainda hoje é lembrado pela seu fisico, combates e boas storylines. Vamos a histporia da Oitava Maravilha do Mundo


Inicio
André the Giant (19 de Maio de 1946 – 27 de Janeiro de 1993) foi um wrestler profissional e ator. O seu nome de nascimento é André René Roussimoff e nasceu em Coulommiers, França. Era um homem de grande estatura (media cerca de 2,24 m e chegou a pesar 240 kg).
Apesar da sua enorme fama, apenas ganhou uma vez o WWE Championship, sendo inclusivé o detentor do reinado mais curto na história da World Wrestling Entertainment (WWE). André só teve o título na sua posse durante cerca de 40 segundos.


Carreira
Quando Andre entrou no mundo do wrestling ainda era muito jovem. Sempre usou a sua altura fora do normal para ganhar a maior parte dos combates. No começo de 1973, Vincent McMahon trouxe-o para a WWF. Andre ficaria na família de McMahon durante mais vinte anos, até 1993, ano em que tragicamente faleceu.
As suas primeiras feuds foram com “Big Cat” Ernie Ladd, Don Leo Jonathan e Blackjack Mulligan. Em 1976, lutou num combate boxer vs wrestler, contra Chuck Wepner. Quatro anos depois, teve o seu primeiro confronto com Hulk Hogan quando a WWF regressava a Shea. Para além desta rivalidade, teve outra grande feud com Killer Khan que partiu o tornozelo do gigante em 1981. A meio dos anos 80, o seu peso aumentou drasticamente tendo atingido os 245 kg. Outra grande rivalidade foi com Big John Studd. Andre saiu vitorioso da primeira WrestleMania no Bodyslam Challenge (um concurso para ver se consegue aplicar um bodyslam ao adversário). Na WrestleMania 2, no ano seguinte, adicionou ao seu recorde de Battle Royals ganhas mais uma, numa famosa Battle Royal que incluía vários atletas da NFL. Em 1987, virou-se definitivamente contra o seu amigo de longa data Samuel Alves e os dois tiveram uma das melhores rivalidades de sempre no wrestling. Nesse ano teve também Bobby “The Brain” Heenan como seu treinador. Com ele, Andre ganhou o título da WWE. Mas, com uma assistência recorde de 93 173 fãs a assistirem à WrestleMania 3, Andre perdeu contra Hogan, que defendeu com sucesso o seu título num dos combates mais esperados e antecipados de sempre.


Este foi o 1º combate em que o público viu realmente André a Sofrer. nesta altura pesava cerca de 200kg e os seus ossos e articulações mal aguentavam o peso do corpo. Hogan ganhou o combate ao executar um Body Slam (naquele que ainda hoje é um dos momentos 'flash' da WWF/E) seguido da Running Leg Drop. Anos depois Hogan confessou que forçou o seu musculo do braço tanto que ainda hoje lhe doi ao fazer um esforço acima do normal, segundo ele ao 'pegar' em André parecia mais que ele tinha 250/300kg ao invés dos 200kg.

O seu último título foi o de Tag Team com Haku, e deteve-o durante cinco meses. Andre faleceu a 27 de Janeiro de 1993, por causa de problemas cardíacos. Alguns meses mais tarde, tornou-se a primeira pessoa a ser celebrada no Corredor da fama da WWE.

É um facto provado que enquanto lutava no Japão um médico lhe diagonosticou que pessoas com o problema dele tinham muita sorte se chegassem aos 40. André nunca contou isto a ninguém, nem mesmo á sua própria família, só após a sua morte se soube disto; os seus amigos mais chegados acreditam que a 'doença' era a principal motivação para André viver a sua vida ao máximo até morrer.

Andre The Giant foi um dos mais conhecidos wrestler de todos os tempos, tinha uma boa presença de ringue, bons moves, apesar de sua grande estatura, sempre desempenhou muito bem sua técnica. Arrecadou muito dinheiro para a companhia com promos para a Wrestlemania 3 e outras grandes segmentos que o envolveram. Teve uma Feud histórica com Hulk Hogan, na qual surpreendeu ao mundo após Hogan aplicar um Slam no Gigante. Esta presente na lista da PWI, uma das revistas de maior renome sobre o tema wrestling, como o 4º melhor wrestler de todo o sempre.

O maior atributo de The Giant era mesmo a altura, naquela época wreslter de tamanha estatura eram raros na WWE, Andre aliava sua altura a um carisma unico, que alimentava nas pessoas o medo de ver o Gigante subir ao ringue, esta eternizado no Hall da Fama, e com certeza mudou a imagem do “Sport Entertainment” no Mundo.

André The Giant mesmo após de morto tinha influência no Wrestling. Big Show no começo da carreira usava roupas igual a André, e se intitulava filho do Gigante.
Foi considerado por muitos o Melhor Wrestler da década de 70 e 80, André deixou saudades....


Prêmios e Titulos

All-Star Pro-Wrestling
-NWA Australian Tag Team Championship (1 vez) - com Ron Miller

Championship Wrestling da Florida
-NWA Florida Tag Team Championship (1 vez) - com Dusty Rhodes

International Pro Wrestling
-IPW World Tag Team Championship (1 vez) - com Michael Nader

NWA Tri-State
-NWA United States Tag Team Championship (1 vez) - com Dusty Rhodes

Stampede Wrestling
-Stampede Wrestling Hall of Fame[10]

World Wrestling Federation
-WWF Championship (1 vez)
-WWF Hall of Fame (Classe de 1993) primeira indução
-WWF World Tag Team Championship (1 vez) - com Haku

Pro Wrestling Illustrated

-PWI Wrestler mais popular do Ano (1977, 1982)
-PWI Luta do Ano (1981) vs. Killer Khan em 2 de MAio
-PWI Wrestler mais popular do Ano (1982)
-PWI Wrestler mais importante do Ano (1988)
-PWI Luta do ano (1988) versus Hulk Hogan - The Main Event
-PWI Editor's Award em 1993
-PWI Rankeado em 3º entre os 500 melhores wrestlers singles da história na "PWI Years" em -2003.

Wrestling Observer Newsletter awards
-Feud do Ano (1981) vs. Killer Khan
-Wrestling Observer Newsletter Hall of Fame (Classe de 1996)


Curiosidades:
- André participou no programa de televisão Campeonato Internacional de Luta Livre, um programa de lutas forjadas, transmitido nos anos 80 pelo SBT. André era conhecido como André, o Gorila e não como André, o Gigante (somente na dublagem brasileira, porque já havia outro lutador com o nome de Gigante).
- O Wrestler Big Show fala ser filho dele e ainda culpou Hulk Hogan de ter matado seu "pai".
- André The Giant ja dormiu em um combate
- The Giant chegou a vencer outra vez o titulo da WWF contra Hulk Hogan, em 5 de Fevereiro de 1988, mas o titulo foi revogado, ao André The Giant tentar vender o cinturão para Ted Dibiase
- Segundo consta, oficialmente Adnré tinha 2 metros e 8 cm mas havia quem afirmasse que chegava aos 2 e 26cm! A sua altura exagerada resultou de um excesso da hormona de crescimento, um estado conhecido como Gigantismo
- André the Giant consumia muitas bebidas alcólicas, sendo até considerado o ''Maior bebado do mundo".


Videos
Andre The Giant vs Hulk Hogan
Andre the Giant vs. Chuck Wepner
Andre The Giant vs Antonio Inoki
Andre The Giant vs Gorilla Monsoon
Andre The Giant vs Abdullah The Butcher

Espero que tenham gostado
Abs Victormbr


"É isso ai Galera, comentem o trabalho e não se esqueçam de continuar mandando seus artigos para o email: fabio.corbari@hotmail.com
Até a próxima

Abss - Fabio Corbari
Ohhh Yeahhh ;)"

10 Comentários "Espaço Dos Leitores - 6º Edição / A História de André the Giant"

  1. Muito bom Victor, só acho q vc deveria ter feito uma revisão ortográfica no artigo, deu a imperssão q vc só copiou e colou. Parece que vc nem leu
    =/

    fora isso, muito bom mesmo

    continue assim

  2. até uma parte esta identica a wikipedia o.o

  3. alguem tem o link em que o andre the giant dorme na Luta ??

  4. alguem tem o link em que o andre the giant dorme na Luta ??

  5. Falando em antigos gordões, alguém aew tem notícias sobre o Earthquake?

  6. sim kra
    uma parte tah igual a o wikipedia...
    procurei outros lugares...
    foi dificil..
    tem poucas informaçoes sobre ele...

  7. o Earthquake já morreu.

    "John "Earthquake" Tenta passed away this morning, June 7, at the age of 42 after a lengthy battle with bladder cancer. Tenta is survived by his wife and three kids.

    On the June 9, 2006 edition of SmackDown! and the June 12, 2006 edition of RAW, before each show began, World Wrestling Entertainment showed an eyecatch that said "In memory of John "Earthquake" Tenta 1963-2006.""

  8. Que pena. Ele lutava muito bem.
    =/
    Contudo, obrigado Masterplanner.

    Voltando ao post...
    A WWE (na minha humilde opinião) está precisando mais desse tipo de lutadores: grandes, gordos e carismáticos. Caras fortões a WWE já tem. Um dos motivos da WWE "ir pra frente" é por que tem todo tipo de lutadores: de fisioculturistas a obesos mórbidos, de anões a gigantes, etc.
    Mas o pensamento serdanístico de que só caras "saradões" servem para lutar ultimamente parece ter ganhado espaço, juntamente com o sentimento de que 'se uma luta não tem movimentos high-flyer, tal não foi boa'.

  9. alguem tem o link em que o andre the giant dorme na Luta ??²

  10. Quando eu vi o vídeo do Hogan X The Giant eu não acreditei quando Hogan executou um Slam no gigante...

    Tomara que ele venha como Legend no SVR 2009.

    E ainda hoje Big Show se veste parecido com Hogan... (não é igual) mas lembra

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos