Corbari Madness Pit - Top 20 Tag Team's / 18º Posição

Mais uma edição do Corbari Madness Pit, hoje com uma Tag Team de pequena duração, mas composta por dois wrestlers que são verdadeiras Lendas do wrestling, que davam o maximo de si em cada combate e que realizavam os maiores spot's do Sport Entertainment, a 18º Top tag Team da História vai para Cactus Jack e Chainsaw Charlie, os Hardcore Legends


18º - HARDCORE LEGENDS (Cactus Jack & Chainsaw Charlie)

Bem, pra falar dessa Tag devo começar do começo de cada um, pra vocês entenderam um pouco melhor a importância e a nostalgia que essa dupla trouxe aos ringues.
Mick Foley(Cactus Jack) desde criança era um adorador de Wrestling, mas teve um momento que o marcou, e que a vontade de se tornar um wrestler veio a tona, esse momento foi o combate na Steel Cage entre Jimmy ''Superfly'' Snuka e Don Muraco, em que Snuka aplicou um Superfly Splash de cima da cage, e caiu no chão do ringue. esse acontecimento acendeu em Mick Foley a vontade de ser como Snuka, pular de cima de lugares altos, realizar golpes e movimentos arriscados, de fazer as pessoas suspirarem após cada loucura feita dentro de um ringue.
Essa luta inspirou Foley de tal forma que ele resolveu criar dois videos amadores, em que ele demonstrava suas peripécias com wrestler, nesses vídeos Foley pulava de cima do telhado, caindo em caixas vazias, levava cadeiradas, entre outras cenas hardcores, e também representava história de um personagem chamado Dude Love, e sua caminhada até conquistar o titulo da WWF. O que Mick Foley não esperava é que esse video fosse parar nas mãos de Dominic Dennuci, que era um wrestler profissional e convidou Foley para treinar em sua academia e aprender tudo o possivel sobre a essência do Wrestling, Foley aceitou.
Mick Foley teve seu debut em 1984, e teve uma grande crescente em sua carreira, mas agora era conhecido como Cactus Jack, e foi lutar por diversas federações do Japão, Texas, Alabama, Africa e Etc..
Em uma dessas passagens Foley conheceu aquele que seria sua inspiração, Terry Funk, um wrestler experiente, multi-campeão da NWA, filho de Dory Funk, uma lenda do wrestling. Cactus Jack e Terry Funk tinham muito em comum, eram muito carismáticos, esforçados, davam o sangue por uma luta, literalmente, e eram Hadcores ao máximo, nascia ai uma grande amizade.

Combate após combate Foley demonstrava que era uma peça rara. Suas habilidades e sua resistência, aliados ao enorme carisma eram atributos que faziam dele um dos wrestlers mais respeitados da época, e quando se encontrava com seu amigo Terry Funk dentro do ringue, proporcianavam lutas espetaculares, como inesquecíveis barbed wire matchs e lendárias Hardcore matchs(uma que ficou marcada na memória de todos que a presenciaram foi o combate final do torneio "King of the Death Match" pela IWA Japan, que era um campeonato com regras totalmente Hardcore. A Final entre Cactus Jack e Terry Funk ficou marcada por ser uma Barbed Wire Match, ou seja, as cordas do ringue são substituídas por arame farpado, além disso estava espalhado pela arena latas de lixo, bastões e placas de arame farpado, com bombas C4, em que quando alguem se chocava contra tal placa, explodia uma bomba. O vencedor do Combate foi Cactus Jack, e ao final da luta os dois wrestlers se encontravam muito feridos, e precisaram ser encaminhados para um hospital rapidamente. Essa luta foi um marco no estilo Hardcore de se fazer wrestling). O enorme sucesso neste tipo de combate lhes renderam os apelidos de ''The Hardcore Legends'' . Apesar de serem reconhecidos assim, eles nunca atuaram como Tag Team, ao contrario, tiveram grandes feuds, ou melhor ainda, eram grandes inimigos dentro do ringue, suas gimmicks eram de dois Hardcores que brigavam para ver quem era o melhor. Mas mesmo quando lutavam um contra o outro, era como se os Hardcores Legends estavam lutando em conjunto, de tamanha perfeição dos combates entrosamento da dupla.


Vamos ao ano de 1998. Após passagens pela ECW e Japão, Terry Funk retornou a WWF. Foi uma volta muito comemorada por fãs, wrestlers e comissão da WWf, pois Terry Funk sempre foi muito querido por todos. Mas Terry Funk não retornou com sua gimmick de sempre, e sim com a Gimmick de Chainsaw Charlie (Um lenhador, que entrava com uma motosserra na mão e uma meia fina na cabeça) e lá se encontrou com seu amigo de longa data, Mick Foley, que na época estava usando suas 3 Gimmicks simultaneamente, Cactus Jack, Mankind e Dude Love (A Mesma Gimmick do primeiro vídeo de Mick Foley).

A chegada de Tery Funk foi de uma Nostalgia imensa . "The Funker" era muito adorado pela torcida, e tinha saído da ECW, federação Hardcore onde tinha ganhado vários títulos e até menção honrosa dada por Paul Heyman, agora fazia parte do roster da WWF. Mas o que ninguém esperava aconteceu, todos achavam que Chainsaw Charlie seria contratado para começar uma feud com Cactus Jack, mas fãs ficaram chocados ao saber que ali formava uma nova Tag Team, The Hardcore Legends agora estavam juntos, e Tag Team mais esperada de todos os tempos acabava de ser formada.

A primeira luta da Harcore Legends foi Ao Royal Rumble de 1998 (O Royal Rumble em que Mick Foley entrou três vezes no Ringue, cada vez com uma Gimmick Diferente) mas não lutando em parceria, e sim um contra o outro, pois Cactus Jack entrou como nº1 e Chainsaw Charlie como nº2. E ali eles proporcionaram 5 minutos de técnicas Hardcore, usando Latas de lixo, e levando a torcida a loucura com spots incríveis.
No dia seguinte ao Royal Rumble, The Hardcore Legends fizeram sua primeira luta como Tag Team, Contra os Quebecers,em uma DQ Match, mas aconteceu o que ja era previsto, Cactus Jack e Charlie perderam por Desqualificação após acertarem os adversários com latas de lixo e cadeiras.

Alguns dias depois, em 26 de Janeiro de 1998, no RAW, obtiveram a chance pelo titulo de Tag Team, que estava em posse da New Age Outlaws (Billy Gunn e Road Dog). Mas novamente os Hardcore Legends perderam após usarem técnicas hardcore não permitidas no combate, e perderem por Desqualificação.
No Raw Seguinte foi determinada uma luta entre Cactus Jack e Chainsaw Charlie, uma luta sem Desqualificação, como a dupla não recusava uma boa luta, ainda mais quando as regras são Hardcore, lutaram em um belo combate. Em certo momento da luta, o Legends estava se digladiando encima da rampa de acesso ao ringue, então, Chainsaw Charlie armou uma mesa e colocou ao lado de um enorme ‘’Dumpster’’(baú de entulhos) e se preparava para mandar um Piledriver em Cactus Jack, que contra-atracou, saiu do piledriver e arremessou Chainsaw Charlie para dentro do Dumpster. Como se isso não fosse o bastante, Cactus ainda Aplicou um Mandible Claw em Charlie, e subiu até uma plataforma elevada, aplicando um Elbow Drop para dentro da Dumpster, acertando seu parceiro de Tag.
Todos achavam que a luta tinha acabado e Cactus Jack seria o Vencedor, Mas eis que aparece do nada, a New Age Outlaws, e se aproveitando do momento em que os Hardcore Legends estaam dentro do Dumpster, o fecharam, lacraram, e arremessaram de cima da plataforma, fazendo Cactus Jack e Chainsaw Charlie caírem de uma altura considerável, e dentro do Dumpster, imediatamente os paramédicos foram socorrer a dupla, a luta acabou em No Contest.

Após este acontecimento, os Hardcore Legends desafiaram aos atuais campeões Tag Team( New Age Outlaws) para um combate na Wrestlemania XIV, valendo o titulo de tags, e em uma Dumpster Match (O vencedor é aquele que arremessar os integrantes da dupla rival dentro do Dumpster e fecha-lo).
A expectativa sobre esse combate foi incrível, com certeza um dos mais esperados da 14º edição da Wrestlemania. A luta começou com os Juízes trazendo ao ringue o Dumpster, e para a surpresa de todos, dentro do grande baú estava os Harcore Legends.
A luta foi muito interessante, contou com escadas, cadeiras, tacos e todos os equipamentos para uma grande luta Hardcore. Aconteceram Spots incríveis, como Billy gunn e cactus Jack, trocavam socos em cima de uma escada, quando Road Dog acertou um forte golpe com a cadeira de aço em Chainsaw Charlie, que se desequilibrou e caiu para trás, se chocando com a escada e a derrubando, arremessando Cactus Jack e Billy Gunn Diretamente para dentro do Dumpster.

O Combate era tão intenso que foi dimensionado até os Backstages. A New Age outlaws levou Cactus Jack até os Backstages, enquanto Chainsaw Chrlie se encontrava imóvel dentro da Dumpster. Já nos Bakcstages, Billy gunn e Road Dog tomavam conta do combate, até quando Cactus Jack acertou dois golpes certeiros com a cadeira de metal em cada um, e os arremessou na base de uma empilhadeira, do nada surge Chainsaw Charlie controlou a maquina, os jogando para dentro de uma Dumpster que ali se encontrava, se tornando assim os novos campeões Tag Team da WWF.

Mas o Reinado dos Campeões foi muito curto, no dia seguinte, na RAW, a New Age Outlaws usou o direito de revanche e venceram os Hardcore Legends em outro grende combate, agora em uma Steel Cage, e deteram o titulo Tag Team Novamente,

Após a Perca do titulo, a Tag se desfez, Chainsaw Charlie encerrou o contrato com a WWFe foi para federações Japonesas , e posteriormente a WCW. Cactus Jack mudou sua Gimmick para Dude Love, e posteriormente para Mankind, chegando ao Titulo Mundial da WWF. Chegava ao Fim a Tag Hardcore Legends.

Uma aparição marcante da dupla aconteceu no King Of The Ring de 1998, não como dupla, é claro, pois foi nesse PPV que aconteceu a famosa Hell in Cell entre Undertaker e Mankind, Mas após Undertaker Aplicar um Chokeslam, que derrubou Mankind do topo da Cell diretamente ao chão, um dos paramédicos que vieram ajudar verificar se Mankind estava bem era Terry Funk (Chainsaw Charlie), que ainda levou um Chokeslam de Undertaker.

Os Hardcore Legends estão na 18º posição por ser composta pelos 2 icones do combate Hardcore, Chainsaw Charlie (Terry Funk) e Cactus Jack(Mick Foley), por se doarem ao máximo em cada combate que participaram. Apresentavam uma Integração fantástica quando pisavam no mesmo ringue, extremamente carismáticos e adorados pelo publico. Chainsaw Charlie e Cactus Jack merecem serem lembrados nesse artigo, pelo que representaram e continuam representando no wrestling, servindo como inspiração para vários wrestlers iniciantes, por serem uma das tag team mais esperadas da história do entretenimento, e por serem as maiores Lendas do Hardcore.

Videos
Hardcore Legends vs New Age Outlaws - Dumpster Match Part 1
Hardcore Legends vs New Age Outlaws - Dumpster Match Part 2
WWE Wrestlers Get Pushed Off Stage In A Dumpster
Cactus Jack suplexes Chainsaw Charlie in 2 chairs (RR98)
WWF Cactus Jack vs Chainsaw Charlie
Hardcore Legends vs New Age Outlaws - Cage Match



"Espero que tenham gostado dessa edição, próxima semana tem a 17º Top Tag Team
Até lá...e Não se esqueçam de comentar sobre esta edição, Seu comentario é muito importante para mim.
Abss.....Fabio Corbari
Ohh Yeahh ;) "

9 Comentários "Corbari Madness Pit - Top 20 Tag Team's / 18º Posição"

  1. bao esse artigo

  2. Otimo artigo, grande tag team!!

    ei cara sera q vc teria os videos do mick foley, quando ele mostra as suas habilidades?? se tiver posta aqui por favor

  3. ótimo post, nunca acompanhei essa tag mas pelo que me parece é boa, vou esperar as outras edcições..

  4. Legal cara,legal essa coluna sua,continue bem assim até o final

  5. Exelente artigo, Fabio.
    Tenta achar aí o video amador de Mick Foley...

  6. Realmente um ótimo artigo, embasado e interessante, só acho q faltou o link do undertaker dando o chokeslam no terry

    muito bom!!

    parabéns!

  7. obrigado pelos elogios.

    o video do Chokeslam no terry é só procuarar qualquer video sobre a Hell in cell de 1998 - Mankind vs Undertaker...que vai ter essa cena

    confere nesse video que tu ve

    http://br.youtube.com/watch?v=Q2uMXMQ15qI

    reparem que logo no inicio aparece terry funk ajudando mankind a se levantar..e mais pro meio o chokeslam


    e sobre o video do mick foley no inicio de carreira...procurei esse video e não achei...mas quando achar vou fazer um tópico pra ele proprio

    absss e obrigado por comentarem

    até a proxima

  8. Você esta de parabéns, um ótimo texto, uma ótima coluna, muito bem explicado e desenvolvida, muito bom mesmo.
    Sou fã de Wrestling a cerca de 20 anos, e Hardcore Legends foram espetaculares, merecem tal posição
    Volto a lhe dar os parabéns pelo trabalho, é uma das colunas que mais me agrada no Blog, Parabens a você e toda a equipe do Blog.

    De um leitor assíduo: Luiz Nasiff

  9. Muito bom artigo. A coluna melhora a cada postagem!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos