Corbari Madness Pit - Top 20 Tag Team's / 17º Posição

Esta chegando mais uma Edição da coluna semanal sobre as melhores Tag Team de todos os tempos. Hoje uma dupla controversa, dois grandes lutadores, grandes estrelas, que deram certo combatendo em equipe, chegando a formar uma das maiores Stables de todos os tempos. Técnica, Habilidade e força, aliados a um grande carisma e angles marcantes faz com que a 17º Posição seja de Kevin Nash e Scott Hall, os Outsiders.


17º - THE OUTSIDERS (Kevin Nash e Scott Hall)

Muitas pessoas falam que dois wrestlers Main Events, quando se juntam em equipe, ou é por ocasião, ou não da certo por serem mal aproveitados quando estão combatendo em dupla, mas com Kevin Nash e Scott Hall foi diferente. Mesmo sendo superstars consagrados e dignos de representarem o papel de estrela maior de uma companhia, se uniram para seguir carreira em Tag, e fizeram tal feito com uma maestria incrível, protagonizando momentos épicos e causando um sucesso até maior que wrestlers singles.

A história da dupla começa na metade da década de 90, quando eles ainda não usavam a alcunha de Outsiders.
Nessa época, os bastidores na WWF não era regido por Bookers e GM’s (na prática) e sim por um grupo que se auto-intitulava The Kliq. Formado por Triple H, Kevin Nash, Shawn Michaels, Scott Hall e Sean Waltman, era um grupo de amigos que ‘’mandavam’’ dentro e fora dos ringues.
Dominavam os bastidores da WWF e os seus membros só aceitavam jobbar entre si, muitas vezes acusados pelos restantes wrestlers de serem esnobes e desestabilizadores, a verdade é que este grupo durante a altura foi imbatível e controlou na verdade toda a World Wrestling Federation. Coisa que não agradava muito a Vince MacMahon, pois este nunca simpatizou muito com o Kliq.
Kevin Nash era detentor do titulo da WWF, e junto com Shawn Michaels(que posteriormente se consagrou campeão da WWF também) venceu o titulo de Tags em duas ocasiões, Scott Hall era campeão intercontinental, Sean Waltman era campeão europeu e HHH estava no começo de sua promissora carreira. Formavam um grupo muito forte e de grande influência, tiveram nessa época grandes pushs e títulos.
Numa certa época, os contratos de Kevin Nash e de Scott Hall estavam para terminar, e eles já tinham aceitado uma proposta muito rentável da WCW. Vince MacMahon decidiu fazer push para vários wrestlers utilizando Nash e Hall como jobbers, em uma espécie de castigo por migrarem para a federação concorrente, e ao mesmo tempo os desvalorizarem como wrestlers.
Como os membros do Kliq apenas aceitavam jobbar entre si, Vince decidiu no Madison Square Garden opor Triple H (na altura hell) a Scott Hall (na altura face), Triple H venceu como combinado. O outro combate seria entre o então campeão da WWF Shawn Michaels (na altura face) e Kevin Nash (na altura hell), e como combinado Shawn Michaels vence e começa a festejar, quando surge o primeiro acontecimento que não estava programado, Scott Hall chega ao ringue e começa a abraçar Shawn Michaels, até aqui nada de mal, pois Scott Hall era face. Mas o impensável acontece quando Triple H, na altura face e que tinha acabado de vencer Scott Hall, chega ao ringue e abraça Shawn Michaels e Scott Hall, logo em seguida outro acontecimento que deixou de boca aberta os fans, Kevin Nash (também hell na altura e acabado de ser derrotado por Shawn Michaels) que estava no chão levanta-se e abraça os seus três amigos no meio do ringue. Esta situação embora tenha sido vivida pelos fans de forma entusiástica e tenha tido um impacto positivo no apoio que se fez sentir a estes wrestlers, acabou totalmente com a ilusão que a WWF pretendia criar de que os faces não se entendiam com os hells nem dentro do ringue, nem fora. A verdade é que estes cinco wrestlers eram verdadeiros amigos, e ainda são, e que nada iria acabar com suas carreiras, amizades e todo o “império” que eles tinham formado na federação.
A verdade é que o Kliq foi um dos grupos mais influentes da história do Wrestling, pois foi apartir deles que surgiram as 2 maiores Stables de todos os tempos, a D-Generation X e nWo.

As conseqüências do “Madison Square Garden Incident” para o Kliq foi a quebra de contrato imediata com Kevin Nash e Scott Hall, que foram para a federação concorrente, WCW.

A estréia de Scott Hall e Kevin Nash na federação de Eric Bischoff aconteceu em 1996, e foi meteórica. Surgiram como dignos Tops. Logo foi criada uma storyline em que Hall começou a aparecer nos programas da WCW, falando que liderava uma invasão e que estaria a receber ordens dos superiores da WWF. Prometeu que em breve outros se lhe juntariam. Foi ai que Scott Hall se uniu a seu velho amigo de WWF, Kevin Nash, para assim formarem o The Outsiders.

O primeiro combate dos Outsiders aconteceu no dia 7 de Julho de 1996 no Bash at the Beach, onde eles desafiaram os três maiores wrestlers da WCW na época (Sting, Randy Savage e Lex Luger) para uma 6-Man Tag match. Na qual contaria com um terceiro membro misterioso para juntar-se a Nash e Hall.

A luta começou com apenas os Outsiders contra os 3 main eventers. Em certo momento, Hall e Nash tomaram conta do combate, eis que apareceu Hulk Hogan, que era Face na época e a favor do trio composto por Randy Savage, Lex Luger e Sting, mas para a surpresa de todos, Hogan aplica um Guillontine Legdrop em Randy Savage, e se proclama aliado dos Outsiders para formar uma das stables de maior sucesso da Wrestling Mundial, a nWo.

As semanas seguintes na WCW foram de muito furor, o Hell turn de Hogan, para se juntar aos Outsiders e formar a nWo, que tinha como missão tomar conta da WCW foi de um impacto imenso, e contribuiu muito para elevar rating dos shows.
O inicio na WCW como Tag Team foi avassalador para os Outsiders, venceram sucessíveis combates contra Lex Luger e Sting e High Voltage (Robbie Rage & Kenny Kaos), além de diversas promos sobre a possível invasão. Os Outsiders ainda contavam com um novo membro, era Syxx (Sean Waltman, grande amigo da dupla na época da WWF, que após o fim do contrato com a WWF também foi para a WCW).

No Halloween Havoc de 1996, The Outsiders derrotaram os Harlem Heat (Booker T e Stevie Ray) e capturaram o titulo de Tag Team. Reterão os cinturões por três meses, até em 25 de Janeiro de 1997, na nWo Souled Out, foram derrotados pelos Steiner Brothers.
Mas os Outsiders estavam com mais um ponto ao seu favor, e era um grande ponto. O General Manager Eric Bischoff estava protegendo Nash e Hall, e decidiu Revogar o titulo Tag Team perdido por eles no dia interior para os Steiner Brothers, sendo assim, os cinturões retornaram as mãos deles. No SuperBrawl VII, os Outsiders voltaram a perder o titulo para Lex Luger e Andre the Giant, mas Eric Bischoff interferiu, usou seu poder de GM e retornou os títulos as mãos de Nash e Hall. Bischoff já definia muito bem sua posição nesse Angle, estava ao lado da nWo.

No Uncesored de 1997, o Team nWo (Kevin Nash, Scott Hall, Hulk Hogan & Randy Savage) derrotou o Team Piper (Roddy Piper, Chris Benoit, Steve McMichael & Jeff Jarrett) e o Team WCW (Lex Luger, The Giant, & Scott Steiner), em um excelente combate.

Nessa época a WCW estava a todo vapor. Era bem definido o confronto nWo x WCW, muitos wrestlers de renome começaram a aderir a idéia de revoução da nWo e começaram a integrá-la. Superstars como “Macho Man” Randy Savage, The Giant (Big show), Ted Dibiase, Scott Steiner, Miss Elizabth, Lex Luger, Mr Perfect, Buff Bagwell, Dusty Rhodes, Mike Jones e Scott Norton se uniram aos Outsiders e Hulk Hogan, e com a ajuda de Eric Bischoff era o ponto diferencial da World Championship Wrestling

Com a nWo dominando os Shows da WCW e os Outsiders com o titulo de Tag em mãos. Nash e Hall estavam no ápice do sucesso, mas esse era o problema, principalmente pra Kevin Nash, que se recusava fazer Jobs, colecionou inimigos e desafetos na WCW por ser uma pessoa arrogante que só se satisfazia com títulos, sua sede de vitórias era imensa e incontrolável. O mesmo problema tinha seu companheiro Scott Hall, mas a sede de Hall não era por títulos, e sim pelo álcool, chegando varias vezes bêbado aos programas. Eram, assim, uma tag team instável, duas pessoas em quem era muito arriscado confiar. Apesar de tudo, a fidelidade da WCW aos Outsiders manteve-se intacta por longos anos. Mesmo que Nash recusasse fazer Jobs e que Hall tivesse problemas com bebidas alcoólicas.

Em Agosto de 1997, em uma luta contra os Steiner brothers, Nash lesionou seu joelho, ficando um tempo afastado dos ringues, Syxx então começou a combater ao lado de Hall até a volta de Nash.


Com esse novo formato, os Outsiders perderam os títulos frente aos Steiner Brothers. Mas após 5 meses de recuperação, Kevin Nash retornou aos ringues, se uniu a Hall para reconquistar os títulos Tag Team perante os mesmos Steiner Brothers, que foram a Tag que proporcionou a feud mais intensa da história dos Outsiders.
A partir daí eram mais escassos os combates em conjunto de Hall e Nash, os dois foram à procura do titulo de pesos pesados da WCW, mas sem sucesso. Em 17 de Maio de 1998, Perderam o titulo de duplas para Sting e André the Giant. Nessa época aconteceu a divisão da nWo, enquanto Kevin Nash liderava a nWo Wolfpac, Scott Hall foi para a nWo Hollywood, Liderada por Hulk Hogan, Era o Fim temporário dos Outsiders.

Após combates individuais na briga pelo poder da WCW, os Outsiders Viriam a juntar-se de novo em Dezembro de 1999 para mais uma conquista do título de equipes. Este seria perdido quando Hall fez das suas e faltou a um espetáculo. Os responsáveis da companhia perderam a paciência e tiraram-lhes os títulos.

Em 2002, na época da invasão da WCW na WWE, os Outsiders juntaram-se novamente, agora na federação de Vince McMahon, porem nunca atingindo grande sucesso (talvez por Vince não se esquecer do Incidente com a Kliq :p). Com eles surgia também a nWo da WWE, fracassada após Hogan ter feito um face-turn na Wrestlemania X-8.

Após passagem um tanto que apagada pela WWE, foram para a TNA, onde novamente fizeram Tag, mas agora com o nome de “Kings of Wrestling” e tendo como parceiro Jeff Jarret.
Após a idade começar a pesar, Kevin Nash se tornou um Wrestler ocasional na TNA, aonde lutava apenas em ocasiões especiais. E Scott Hall foi internado em uma clinica de reabilitação para dependentes de álcool.

Os Outsiders foram uma das Tag Team que juntaram dois dos melhores wrestlers da história, porém foram a Tag team mais problemática e que menos potenciaram a sua grande qualidade que tinham. Enquanto Nash se julgava superior, se recusava fazer Jobs, elevar estrelas, era sedento por vitórias, títulos e status, e por isso acumulou vários desafetos por onde passou. Hall tinha problemas mais graves, com a bebida, que até o presente dia vai sendo tratado, com a devida ajuda e apoio da WWE.

Os Outsiders merecem estar na 17º posição por ser uma Tag Team que uniu wrestlers técnicos e talentosos que se entrosavam muito bem dentro do ringue, e que foram os fundadores de uma stable que por muitos é considerada a maior de sempre, a nWo. Tinham uma técnica apurada, e foi uma equipe de dois Main Eventers que deu certo. Mesmo com todos os problemas “extra-ringue”, foram campeões de Tag Team da WCW por 6 ocasiões, eleita a Tag Team do Ano de 1997 e a 40º lugar no ranking das 100 melhores tag teams de sempre do Pro Wrestling Illustrater. Além de serem protagonistas de promos e storylines lendárias. Se não fosse pelo gana de vencer de Nash e os problemas de vicio de Hall, com certeza The Outsiders estaria em uma posição mais privilegiada.


Videos:
WCW Nitro - Tribute the The Outsiders
The Outsiders invade WCW Monday Night Nitro - 7/1/96
The Outsiders destroy WCW 7/29/96 Pt. 1
The Outsiders destroy WCW 7/29/96 Pt. 2
The Outsiders hijack the WCW Control Room - 7/22/96
WCW - Outsiders invation Story - DVD scene!
WCW Nitro- The Outsiders, Syxx and The Giant Confront DDP.
WCW Steiners vs Nwo Outsiders interview nitro 1997
WCW- nWo takes over Hogan does the Uunthinkable
The Outsiders vs Faces of Fear (Nitro 12/16/96)
The Outsiders VS The Extreme
The Outsiders slash - Kevin Nash/Scott Hall
C.Benoit & B.Hart vs The Outsiders vs Sid & G0lderg 1 ...
C.Benoit & B.Hart vs The Outsiders vs Sid & G0lderg 2 ...
The Outsiders vs. Wrath & Mortis
Outsiders vs Nasty Boys vs Faces Of Fear
Outsiders vs Sting & Lex Luger (Nitro 8/12/96)
Outsiders vs Flair e Piper
Outsiders Vs Steiner Brothers - WCW Tag Team Title 1
Outsiders Vs Steiner Brothers - WCW Tag Team Title 2
Outsiders Vs High Voltage
Outsiders Vs Harlem Heat - WCW Tag Team Title 1
Outsiders Vs Harlem Heat - WCW Tag Team Title 1
Outsiders Vs Steiner Brothers


“Espero que tenham gostado desta edição do Corbari Madness Pit, não se esqueçam de comentar, isso é importante pra mim, dêem suas opiniões sobre a posição desta Tag, sobre o texto e tente descobrir qual será a próxima Tag Team desta Coluna. Até a próxima.

Abs - Fabio Corbari
Ohhh Yeahhh ;) “

6 Comentários "Corbari Madness Pit - Top 20 Tag Team's / 17º Posição"

  1. Impressionante como cada crônica sua melhora de semana a semana
    fizeste um excelente trabalho hoje, o melhor desta coluna até o momento, esta de parabéns gajo
    Sobre os Outsiders, se não fosse os problemas internos, seriam a tag team numero 1

    Buenas..

  2. Que isso meu irmão! Dessa vez tu se superou!

    Excelente crônica (Só se embolou um pouquinho na descrição do MSG, na hora de explicar quem era Heel/Face hehe), excelente escolha tambem!

    Acho que posso fazer duas adições ao texto:

    1) O KLIQ realmente foi algo fora de série. Depois do MSG incident o povo foi bem punido e tal, mas naquele momento ali foi a preparação mesmo do nWo e DX, como vc disse. Mas uma coisa importante no caso é que aí que o Triple H começou a se tornar influente na WWE. Nem por estar casado com a Steph (porque nessa época eles não eram), mas por buscar a amizade com as pessoas certas :-)
    Aliás, o nome "KLIQ" vem de uma gíria americana. Aquele grupinho de caras populares do colégio, lá nos EUA é chamado de "KLIQ".


    2) Kevin Nash e Scott Hall saíram da WWF, mas as gimmicks de "Diesel" e "Razor Ramon" ficaram de posse da WWF. Aí o Vince teve uma daquelas idéias geniais: Colocou outras duas pessoas no show e começou a chama-las de Diesel e Razor Ramon, como se nada tivesse acontecido. O tal Diesel era o Glen Jacobs, hoje conhecido como Kane.

  3. Fábio cada vez vc se supera mais, dessa vez foi um artigo fora de série com uma qualidade surpreeendente.

    The Kliq foram os mesquinhos da WWF, mas sem dúvida fizeram história e formaram uma das maiores tags de sempre, a dx e a nwo.

    Pensei q os outsiders iriam ficar mais a frente pela história q vc contou, pq antes de seu post eu não os conhecia, só sabia do kliq, do msg incident e da dx e nwo, mas se eles estão nesse lugar eh pq tem mtas boas tags pela frente e por causa dos problemas q ele causaram.

    A próxima tag eu acho q vai ser "The Eliminators", dois caras q misturavam técnica, MMA, hight flying e hardcore. Inclusive eles tem na minha opinião, um dos melhores senão o melhor tag finisher de tdos os tempo, o "Double Elimination".

  4. Foi boa, Fábio.
    Eu nunca nem tinha ouvido falar dessa dupla =P
    Tomara q na proxima semana venha uma dupla mais recente, so assim tem como eu comentar alguma coisa...

    o/

  5. Vocês aceitam parceria?

    http://wwebrasilwrestle.blogspot.com

  6. Em 1998 o Andre the Giant já estava morto, mas muito boa a crônica.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos