Análise do SummerSlam 2008
No último domingo foi dia de SummerSlam, um dos maiores PPVs organizados pela WWE (Em conjunto com o Survivor Series, WrestleMania e Royal Rumble). Nesse PPV, além de um card muito bem distribuído, tivemos títulos mudando de mãos e um mais um combate entre Undertaker e Edge, daquele que vai ser colocado em muitos DVDs sobre a história do Wrestling no futuro.
Acompanhe com a gente o que aconteceu no SummerSlam, o maior sucesso do Verão! (Verão nos EUA, para os desavisados hehe).
Obs: Esse post possui spoilers. Caso você ainda não viu e queira assistir sem saber o resultado das lutas, não venha aqui ainda!
Caso você já assistiu e queira comentar o show, sinta-se em casa. Caso você não assistiu e não se importe de saber os resultados ou caso você não vá assistir e queira se atualizar: Nos acompanhe também!
MVP vs Jeff Hardy
MVP trabalhou manobras de submissão, valorizando as costas e pescoço de Jeff, tentando tirar vantagem das contusões do atleta. Jeff por sua vez, foi resististindo, buscando cordas e evitando novas aplicações de manobras.
Jeff Hardy ainda tentou um Slingshot qualquer coisa (provavelmente Crossbody), mas acabou sendo interrompido e recebendo mais dolorosos ataques nas costas.
MVP pôs Hardy na Tree of Woe, apenas para bater com a cabeça dele no chão por algumas vezes.
Foi 1,2 e só um "nearfall", a luta continua.
MVP ameaça uma Powerbomb, mas Jeff consegue escapar e jogar MVP de cabeça no chão. MVP é atirado para o canto do ringue, Jeff se aproveita e procura encaixar um rope-aided drop kick, mas MVP corta com um "standing dropkick" (ou ao menos eu assim chamaria), sendo atirado muito longe.
MVP empurra Hardy contra o ringpost, acerta um Drop Kick e procura um Running Big Boot, mas Hardy vem com o contra-golpe e os dois ficam no chão para a contagem de 10 do juiz. No seis os dois estão de pé e Hardy acerta um STO seguido de um pin até 2, nada feito.
Hardy tenta novamente um Rope-Aided Drop Kick, mas MVP contra-ataca com um suplex que por sua vez é contra-atacado por um sunset flip! É 1-2 e nada feito novamente!
MVP tenta um soco, Jeff escapa, WHISPER IN THE WIND NA LATA! MVP caído, Hardy sobe no topo do córner, Swantom Bomb vem aí! Fora do ringue, Shelton Benjamin surge e Jeff pula em cima dele com um Suicide Crossbody!
Jeff sobe no ringue novamente e vai para o Swantom, MVP escapa, direto no chão! MVP corre e: Drive-By Kick, direto na cabeça. Boa noite Hardy.
1-2-3 "The winner of this match: M-V-P!".
Vencedor: MVP.
Maria surge com o microfone e introduz que hoje teremos uma luta muito interessante, uma luta inter-generos onde a dupla vencedora irá se tornar tanto o novo campeão intercontinental quanto campeã feminina.
Santino surge e diz que quase não reconhece sua ex-namorada, que ela deixou de se cuidar depois que eles terminaram e ela está meio acabadinha. Beth Phoenix olha com desdenho para a última diva a sair na playboy. Santino diz que está muito bem agora, que tem um novo amor. Ele diz ainda que a dupla se chama "Glamarella". Santino pede desculpas, mas diz que precisa sair porque ele tem "um pouco de história a fazer".
Santino se retira e as duas divas se encaram. Santino volta pra buscar Beth que o agarra e dá o recado a ex-namorada do italiano: "Ele é todo meu".
O Vencedor leva tudo: Glamarella (Santino e Beth Phoenix) x Campeão Intercontinental Kofi Kingston e Campeã Feminina Mickie James.
Glamazon e a campeã feminina Mickie James começam o combate com muitos agarrões. Beth, na medição de força se sai melhor e acerta uma boa cotovelada. Mickie James começa muito lenta, o que prejudica o desempenho no início da luta.
Beth atira Mickie nas cordas, que consegue derrubar Beth depois de dois low dropkicks, mas Beth se recupera com um suplex.
Santino entra na luta. Em uma luta intergenêros, as pessoas devem lutar somente contra o lutador do mesmo sexo, porém Santino já parte para cima de Mickie, mas ao invés de bater, recebe um Monkey Flip e dá de cara com Kingston. Santino volta para lutar com Mickie, que faz a tag com Kingston que aplica um lindo Super Crossbody no italiano, seguido daquelas Dropkicks cabulosamente altos que o Kofi costuma fazer.
Na seqüência, Kofi atira Santino contra o ringpost, pula em seus ombros dando alguns socos, desce do ombro do Santino para lhe acertar algumas ombradas. Um belo uppercut deixa o italiano caído, que foge do ringue.
Beth Phonix começa a gritar dizendo que Santino não pude fugir, que ele está arruindando-a. Enquanto Beth está distraída, Mickie corre e acerta um Drop Kick em Phoenix que também fica fora do ringue. Kingston finge que vai para um Suicide Crossbody, mas se segura nas cordas e continua no ringue. Santino se assusta e pula pro colo da Glamazon, que continua discutindo com o italiano, que se distrái e é puxado pro ringue por Kofi. Santino se aproveita e aplica um neckbreaker no jamaicano e volta a dominar o combate.
Santino faz a tag em Phoenix, que também não se importa com as regras da luta inter-gênero e o Juiz que conhece as regras tão bem quanto os juízes do campeonato Brasileiro, ignora e deixa Beth e Kofi no combate.
Glamazon acerta uns bons chutes e faz a tag novamente com Marela.
Santino parte para mais um Suplex, dessa vez um Underhook Suplex.
Mais uma tag, dessa vez Beth e Mickie no ringue, se degladiando sem nada de realmente bonito, porém Mickie quase pina Beth, mas Santino interrompe a contagem. Kofi vem para cima de Santino, que se esquiva e abaixa as cordas, fazendo o jamaicano cair fora do ringue. Mickie se recupera e aplica o seu Mickie-DT (Standing Tornado DDT), tirando o italiano da jogada. Porém, na distração (como esses lutadores são distraídos hehe) Beth reassume o controle do combate, Glam Slam, 1,2,3 e temos novos campeões no RAW.
Engraçado foi o Santino gritando "We Did it!" me lembrando de Rocky Balboa.
Vencedores: Novo campeão Intercontinental Santino Marella, nova campeã Feminina Beth Phoenix.
Shawn Michaels vem ao ringue acompanhado de sua esposa Rebeka. Shawn, "vísivelmente" está triste. Ele diz que teve mais uma consulta médica, onde foi orientado a abandonar o Wrestling devido a contusão nos olhos, as múltiplas contusões nas costas e joelhos.
Shawn agradece a todos pela torcida durante todos esses anos e que sempre será conhecido por ter sido o Heart Break Kid, o Headliner, Main-Eventer, Showstopper e Mr WrestleMania. Ele diz que também será conhecido por outras coisas, como por ter sido o cara que sacaneou Bret Hart e o fundador do DX, mas agora é hora de ser conhecido por ser o Pai e Marido em tempo integral. HBK avisa que sabe que isso não é o que todos desejam, mas que ele precisa fazer isso e agora irá se dedicar a sua família. Música de Jericho toca e Y2J vem ao ringue.
Y2J, diz que Não, que Shawn não pode se aposentar dessa forma. Jericho diz que Michaels precisa adimitir que não está se aposentando, mas que foi aposentado por Chris Jericho, devido a contusão que ELE causou no olho de Michaels e não por "múltiplas contusões". HBK diz que Jericho deve sair do ringue caso ele tenha qualquer resto de decência humana. Y2J se recusa e diz que quer ouvir HBK dizer que foi aposentado por Y2J.
HBK diz que Y2J precisa ir pra casa, colocar a esposa e filhos sentados em sua frente e dizer uma coisa: "O papai nunca será Shawn Michaels"!
Y2J fica irritado e parte para um soco em Michaels, que se esquiva fazendo com que o soco pegue na esposa de Shawn!
Michaels atende a esposa e Jericho sai do ringue.
Pelo título da ECW, campeão Mark Henry x Matt Hardy
Cagaram no título da ECW mais uma vez. Em pouquíssimos momentos de combate (poquíssimos mesmo, tipo, 10 segundos?) Hardy acerta um Twist of Fate, 1-2 (pensei que seria algo a lá "Chavo Guerrero e Kane" no WrestleMania, mas foi ainda pior) e Atlas ataca Hardy.
O sino toca e é anunciado que Hardy venceu por Desqualificação, ou seja: o título continua com Henry.
Atlas e Hardy brigam de fora do ringue, Jeff Hardy surge pra ajudar o irmão, Henry se junta na briga, enfim: aquela tralha inútil. Pra colocar uma porcaria dessas de luta num PPV tão grande, melhor nem por. Não consigo entender como não puderam tirar 5 minutos do combate de Batista e Cena para uma luta de cinturão...
Pelo título Mundial de Pesos Pesados CM Punk x John Bradshaw Layfield.
Agora as lutas começam a ficar grande demais para minhas narrações, então vamos aos comentários.
Luta muito interessante. Os dois respeitaram muito suas características e gosto de ver JBL lutando nesse seu estilo “Lutador de Bar de Nova York”. Vimos algumas tentativas de submissão durante o combate, como Abdominal Stretch de JBL e Punk sendo ágil e contundente. Uma pena é que os lutadores envolvidos na luta pelo cinturão não estão na fase mais carismática da carreira, sendo assim apesar de ser uma luta pelo cinturão, ela não recebeu o push de “luta principal do raw” do PPV. Posso até estar enganado, a outra luta pode até ter sido melhor, mas ainda acho que lutas pelo título devem ser os últimos combates da noite, salvo por momentos muito especiais como a volta do Undertaker.
O grande interessante do combate é que CM Punk conseguiu a primeira defesa de título para valer. Sim, pois se observamos o histórico de Punk, veremos uma defesa contra JBL no primeiro dia de campeão, porém com Cryme Tyme e John Cena “tocando o terror” fora do ringue. Além disso, veremos uma defesa contra Batista com a intromissão de Kane e sua sacolinha, ou seja: Uma defesa por distração e outra por desqualificação.
O mais interessante ainda é que a primeira defesa foi justamente contra aquele que mais chamou CM Punk de “campeão de papel”: John Bradshaw Layfield. E o que ele vai dizer agora? Será que esse é o início de uma época onde CM Punk vai se tornar um campeão de força? Sinceramente: Duvido.
Para fechar, indico este combate para todos que não acham que JBL e CM Punk são combatentes de ponta.
CM Punk venceu após aplicar um GTS com sucesso, sem narizes quebrados.
Vencedor: CM Punk retendo o título Mundial de Pesos Pesados.
Pelo título da WWE: Campeão Triple H vs The Great Khali.
Que luta!
Com certeza, 90% dos fãs da WWE, ao menos no Brasil, achavam que essa luta seria um fracasso. Acontece que Triple H não tem se dedicado muito ao wrestling devido o nascimento de sua nova filha e Great Khali, bem, é aquele grandão lento de sempre.
Cá entre nós, a luta não foi a melhor da noite, não foi uma luta sensacional, mas também ninguém pode dizer que a luta foi chata. O que gosto das lutas do Khali, é quando ele trata o adversário como uma formiga. Olha pra baixo com desprezo e aplica ataques de muita força e impacto, compensando a sua lentidão de quem tem algum distúrbio muscular e foi exatamente o que ele fez.
Triple H é simplesmente fenomenal. Ele tem aquelas seqüências de sempre e aquela coisa do “super herói” sim, mas vejam que ele consegue fazer uma coisa muito interessante: uma luta com Khali ser boa.
No Wrestling, a gente sempre pensa muito em quem bate, mas acredito que o bom lutador é aquele que sabe apanhar.Isso, isso mesmo. Aplicar uma Hurricanrana é bom, mas o que adianta se o outro não pular e der uma cambalhota? Adianta de nada. Triple H fez a luta ser interessante por fazer cada ataque de Khali soar pesado, como se as mãos de Khali fossem feitas de ferro. Mesmo sem tempo, Triple H soube fazer com que sua vitória fosse “suada”.
Dois momentos de destaque no combate:
1) Vice Grip de Khali é um bom finisher de submissão. O lutador fica completamente vermelho, o que dá a impressão de que aquilo dói mesmo. Imaginando a força de Khali, deve ser coisa de desmaiar quem não está preparado.
2) O Pedigree do Triple H ficou muito engraçado no Khali. Ele teve quase que se ajoelhar pra fazer direito. Uma coisa que seria bacana é se Triple H aplicasse um Pedigree do alto da segunda corda, devido o tamanho de Khali. Seria algo diferente, algo criativo, algo fenomenal, porém: fica pra próxima.
Triple H venceu após se livrar do Vice Grip abrindo os braços de Khali somente com sua força. Meio “forçado”, pois ele estava tão vermelho que deveria estar sem forças no momento, porém é aquela coisa do super heró: Não importa o quanto o Brutus bata, Popeye sempre resgata a Olívia.
Trips se livrou do Vice Grip, aplicou o Pedigree e voltou a tempo de trocar mais uma fralda.
Vencedor: Triple H.
Batista vs John Cena.
Uma luta entre dois dos mais odiados lutadores pelos fãs brasileiros. Digo brasileiros, pois quando olho um ginásio gritando “Cena! Cena!”, vejo que o número de fãs é muito maior do que o de odiadores, a não ser se falarmos dos fãs da antiga ECW hehe..
O combate foi surpreendente, pois teve uma alta qualidade. Ao invés de vermos os velhos movimentos iguais, os lutadores utilizam de um bom arsenal, boas combinações de movimento e até mesmo um Figure 4 Leglock de Batista em cima de Cena, que disse no último RAW “você teve sorte de receber o apoio de Ric Flair”. O público logo reconheceu a homenagem e os gritos de “WOOO” voltaram a ser ouvidos na WWE.
Além disso, tivemos uma powerbomb do Batista que ficou realmente bonita: John Cena pulou do ringpost para cair em cima do Batista, que “o pegou” em pleno ar e aplicou a powerbomb.
Outro fator interessante é que Batista levantou de FU e Cena levantou de Powerbomb, isso deixou o combate um tanto imprevisível.
A luta terminou com vitória de Batista, após um Batista Bomb.
Vencedor: Batista.
Edge vs Undertaker (Inferno na Jaula/Hell in a Cell).
Essa luta foi sem palavras. Sem dúvida foi o combate mais esperado da noite e qualquer posição que não fosse o main-event, seria inaceitável para ele. Edge e Undertaker em excelente forma, naquele estilo de combate tão característico para o Deadman, uau.
As espectativas eram muito grandes. Foram mostrados takes da luta com Mick Foley e todos esperavam desde combate, uma luta que entraria para a história do Esporte-Entretenimento. E realmente assim o foi.
Com certeza é impossível reproduzir a grandeza deste combate em comentários, mas existem coisas que precisam ser ditas: Foi o máximo!
Primeiro Edge veio ao ringue, como quem já havia se preparado para levar Undertaker ao inferno consigo. Undertaker demorou para entrar no ringue, mas quando os sinos soaram e as luzes se apagaram, foi como se Pelé voltasse ao maracanã com a camisa da seleção para mais uma partida. O público pegando fogo e Undertaker em sua lenta caminhada, com aquela calma característica dos piores monstros do cinema.
A cela foi fechada e foi exibido que a La Família assistia o combate em uma televisão. Para quem eles estariam torcendo? Devido aos últimos ataques de Edge, acredito que torciam pro Undertaker, mas estariam eles livres da vingança do homem-morto?
Dentro do ringue, o combate foi realmente memorável. Edge quando teve controle da luta, colocou duas mesas, uma em cima da outra, ao lado do ringue. Além disso puxou uma escada e cadeiras no ringue. Para quem prestou atenção, Edge quis jogar um jogo mental com Taker, mostrando as armas que deram a última vitória ao Rated-R Superstar e afastaram o ex-campeão do ringue por meses!
Cadeiras, escadas e mesas. Não são esses os elementos da luta que Edge se considera especialista?
Falando em cadeiras e escadas, Edge colocou Taker deitado em cima de uma mesa no ringue, subiu na escada e pulou em cima dele com uma cadeira, quebrando a mesa. Edge deixou Undertaker com o gosto que Mick Foley sentiu, sendo atacado da mesma forma, pelo mesmo Edge, há algumas semanas atrás.
Edge investiu mesmo nos jogos mentais contra Taker. Em determinado ponto do combate, Edge resgatou uma câmera de debaixo do ringue como um tributo ao momento em que todas essa feud Taker e Edge começou, dentro de uma Hell in a Cell, interferindo em um combate entre Undertaker e Batista pelo título mundial de pesos-pesados, quando Edge surgiu com disfarce de câmera. Se naquela vez a câmera foi um disfarce, nessa vez foi mais uma arma usada por Edge para acertar Undertaker.
Mas ninguém pode jogar jogos mentais com Undertaker. O máximo que você pode fazer com isso é irritá-lo. Amedrontá-lo? Não, isso é impossível. Irrite-o que ele irá te deixar apavorado!
A luta foi valorizada dentro do ringue, fora do ringue e quando Edge acertou uma linda Spear em Undertaker, uma das paredes da cela caiu, a luta foi valorizada até mesmo fora cela!
E foi fora da cela que Edge fez a Spear mais bonita da noite: Com os dois em cima da mesa dos narradores, Edge aplicou o ataque, quebrando uma mesa dos comentaristas com as costas do Deadman. O problema é que Undertaker é aquele que, quanto mais apanha, mais forte fica. E falando em Spears, o que dizer sobre a Spear de Edge em Undertaker direto nas escadas de aço?
O Phenom não deixou barato os ataques de Edge. Aplicou o lindo Last Ride uma vez, e alguns Chokeslams, porém três Chokeslams foram especiais. O primeiro, Undertaker levou Edge as alturas e aplicou o Chokeslam fazendo um grande baraulho. O seguinte, do alto do ring post direto nas duas mesas colocadas fora do ringue pelo próprio Edge! E tudo isso justo quando Edge tentou ironizar Undertaker, aplicando-lhe um de seus golpes mais característicos: O Old School.
Undertaker não gosta de jogos mentais e Edge tentou de todos contra o Deadman, mas finalmente chegou a hora do troco. Undertaker utilizou um Spear e a câmera para terminar o combate, fazendo com que Edge fosse derrotado pelo próprio remédio.
Tombstone Piledriver. 1,2 e 3. Undertaker vence!
Undertaker anda para fora do ringue, enquanto a La Familia aplaude o resultado, porém antes que as câmeras cortassem o show, Undertaker para e olha para Edge. Em um combate normal, entre pessoas normais, após o pinfall seria hora de ir pra casa. O problema é que estamos falando de Undertaker e Edge. Edge sofreu, mas não foi o bastante. Undertaker que levar Edge ao inferno!
Undertaker volta ao ringue. Ele coloca Edge no alto de uma escada e busca outra embaixo do ringue. Undertaker sobe na escada e aplica o terceiro dos três Chokeslams mais impressionantes da noite: Chokelsam do alto da escada!
Edge cai no ringue, que não agüenta e é feito um buraco no ringue com o peso de Edge. Undertaker olha para o buraco e termina sua cruzada, invocando chamas no lugar onde Edge caiu, chamas para queimar a alma do Rated-R Superstar e saciar a sede de vingança do Deadman!
Vencedor: Undertaker.
Nota 8.9 – 8.9? Sim. Um ótimo PPV, que atendeu por completo o seu objetivo, um dos melhores PPVs do ano, mas ainda sim pecou em detalhes pequenos que retiraram o “9.0”. Tais detalhes precisam ser valorizados, pois foram chances do PPV ser ainda mais estrondoso do que foi. Tais detalhes são coisas como o cancelamento da idéia de Mick Foley surgir no combate (uma homenagem aos dez anos de Mick Foley x Undertaker Hell In a Cell), que tem custado a vontade de Foley em permanecer na WWE. Além disso, com ou sem Foley, todos esperavam alguma ação em cima da HIAC. Não precisava nada de grandioso como um spear, ou alguém sendo atirado, mas todos queriam ver os atletas em cima da jaula e imaginar “O que eles irão fazer lá?”. Foi um momento único, um build-up quase perfeito para o combate, todos esperavam por isso, não custava nada atender a expectativa..
Saindo do combate do HIAC, que sem dúvida foi o melhor da noite e inclusive memorável, achei uma pena que o combate entre Batista e Cena recebeu mais prestígio do que o combate entre JBL e Punk por um título mundial. Fica difícil se tornar um top-dog quando mais tendo um título, você não consegue que o pessoal de prestígio ao seu combate.
Por último, mas não menos importante, o que fizeram com o título da ECW foi sim imperdoável. Eu até posso perdoar a questão da luta do JBL, pois era um combate entre Batista e Cena (que não valia nada, mas eu posso relevar), mas fazer uma luta por um título um mundial não durar nem 30 segundos? O que é isso? Ainda estamos falando do título principal (e único) de uma brand!
Pontos fortes do PPV foram as mudanças de título, que vieram em boa hora, e cada combate que nos deu de Wrestling o que os shows semanais tem falhado de nos dar.
Aliás, aproveitando o post para mais dois recados:
1) Amanhã irei postar o review do RAW de ontem, já que terminei de preparar o review
do SumSlam hoje.
2) O que é mais aleatório do que a WWE? Nada. Primeiro dão um title shot ao Tommy Dreamer, fazendo ele passar por papel de idiota com a traição do magrelo Delaney por isso ser "Uma storyline revolucionária". Depois, ele apanha do Dreamer numa Extreme Rules para....ser demitido? What the... Enfim, não dá pra entender. Até entendo os Highlanders serem demitidos, afinal não lutavam há 7 meses! (Desde janeiro e foi uma jobbada clássica! Aí lutaram em agosto jobbando novamente e só!) E a Cherry? Demitida porque? Só porque ela não é magrinha? Justo agora que ela tava começando a fazer mais do que Bulldogs...e olha que a Kelly Kelly nem Bulldog sabe fazer..
Por último: Nunzio e Stevie Richards se tornaram os mais novos ECW Originals desempregados. Agora sobraram Rey Mysterio, Dreamer e Super Jobber, digo, Super Crazy.
Meu palpite? Isso é que nem "Highlander", só pode haver um. Daqui a pouco fica só o Rey Mysterio na companhia. A bruxa tá solta e o que tem de gente perdendo emprego, não tá no gibi. Do jeito que falta espaço no RAW, não me surpreendo se Regal for demitido...
Vocês poderiam fazer um post sobre os gimmicks de todos os lutadores da WWE.
Seria bem interessante.
sensacional
essa é a palavra q define essa tão esperada analise parabens
Otimo PPV, assim como a analize :)
Eu esperava mais do SummerSlam...
Jeff Hardy já não me anima há muito tempo e MVP é bom, mas mesmo assim ainda não é um wrestler que consegue "salvar" a luta.
A luta pelo ECW Championship mostrou muito bem o que é a ECW hoje: Ridícula.
A luta pelo WWE Championship me surpreendeu, pois eu esperava bem menos. Também gosto quando The Great Khali trata o adversário com desdém e usa todos os seus ataques (que quando bem recebidos pelo adversário) que passam a sensação de serem bastante fortes.
Batista vs. Cena eu esperava menos também. Mas, mesmo assim não me empolgou. Não só pelos dois, mas também por ser uma feud face vs. face. Não consigo engolir feuds assim.
O Main Event não tem nem o que dizer. Dois dos melhores wrestlers atualmente da WWE, uma ótima sacada de fazer Undertaker devolver tudo que o Edge fez a ele durante toda a feud e muitos objetos sendo usados. Simplesmente incrível! Uma luta sensacional para encerrar uma ótima feud!
Edge tem melhorado bastante seu personagem...
No início eu o odiava, achava chato e sem criatividade, hoje admiro bastante.
A fisionomia de neurótico que ele tem feito desde da traição La Familia tem sido muito interessante...
Sou mais esse Edge perturbado do Summerslam do que o oportunista do WrestleMania XXIV.
Grande PPV, poderia ser melhor...
Nossa Jack!
VocÊ relatou a HIAC como niguem nunca fez...
"Uma coisa que seria bacana é se Triple H aplicasse um Pedigree do alto da segunda corda, devido o tamanho de Khali. Seria algo diferente, algo criativo, algo fenomenal"
Opa! bom isso tenho q discordar. Ai vira um pespi plush nao ? bom e acho q ficaria meio "tosco" isso, porque o Gran Khali eh aquele tipo de cara q nao sai do chao, super pesado e bruto. seria legal sim, mas seria mesmo sem sentido.
apesar, otima analise, o ppv ficou exelente mesmo.
Olá a todos,
Em primeiro lugar, agradeço aos elogios.
Em segundo lugar, respondo ao Mastermind:
Sim, seria o Pepsi Plush do CM Punk, mas acredito que seria uma maneira criativa de "Só venci o gigante por causa disso". Enfim, foi uma idéia e aí vai do gosto. Se o pessoal acharia isso tosco, ponto pra Triple H que optou por não fazer isso hehehe.
Em terceiro, respondendo ao Levi:
Quando eu assisto um combate desses, tento prestar atenção aos mínimos detalhes. O Trabalho de Edge tem sido sensacional e essa feud, assim como a do Y2J e HBK (que necessitavam de umas lutas épicas acontecendo também, mas acho que isso virá em breve), são as feuds do ano. Feuds que serão imortais, como tantas outras que já vivemos (SCSA x The Rock, Undertaker x Kane, Bret Hart x Shawn Michaels).
Achei fenomenal a maneira com que Edge usou elementos das vezes em que atrapalhou Taker no combate e mais sensacional ainda a maneira com que Taker reagiu. Manter a Gimmick em um combate tão intenso quanto aquele, enfim: Não é a toa que os dois são grandes estrelas da maior companhia da WWE. Tentei escrever um texto a altura do combate, narrando as nuances e etc. Fico muito feliz que tenha gostado, esse tipo de coisa faz escrever aqui valer muito a pena :-)
Acredito que o Edge dê uma sumida mas não me importo: depois de ralar tanto quanto ralou, as férias serão merecidas!
E se me perguntarem, digo: Triple H x Undertaker acontecerá logo logo. Só espero que isso seja uma feud das boas e não apenas um combatezinho..
Seria muito interessante um feud entre Undertaker e Priple H, já que a invencibilidade do segundo já está enchendo o saco.
Faz que piore aquele gostinho de ele ser campeão da WWE por tanto tempo por ser casado com Stephanie McMahon, mesmo que seja um grande lutador...
Acharia ridículo se um dia ele ultrapassasse Ric Flair em quantidades de títulos (e um dia vai passar).
Melhor PPV do ano fora o WM!
Enfim, só queria saber o que Undertaker diz em certo momento da luta contra o Eddie, em que ele pega a câmera, olha pra ela, e fala algo.
Edge x Undertaker pra min foi realmente a melhor luta do ano.
Edge atingindo 3 fenomenais Spears em Taker e o msmo atingindo 3 Chokeslams em Edge
E no Final Taker atingindo edge com todos os ataques que foi atingido no inicio da feud
Foi uma luta fenomenal por partes dos 2 mais pecou na parte criativa, que por acabar uma feud tao longa poderiam ter posto mais alguem invadindo a luta, ou o que eu esperei a luta inteira , os 2 subindo em cima da Hell In a Cell
Edge realmente e fenomenal recebendo uma escadada e uma camerada diretamente na testa sem colocar as mãos pra amenizar o ataque
E recebendo uma caderada com tanta força que ate o fes sangrar pelas costas e pela cara
Shit Lee, vou rever a luta e tentar captar essa parte. Não me liguei nessa conversa aí não, vou ver e postarei aqui a fala do Deadman.
Aliás, reparem que antes do Taker jogar o Edge nas cadeiras, o Edge faz, disfarçadamente um sinal autorizando o Taker a joga-lo lá, um "To pronto", mas só que ele faz bem feito, pois faz balançando a cabeça com o olhar de psicótico do seu personagem, para não dar na telha. Muito diferente dos amadores que dão "tapinhas descarados" no braço do oponente :P
Realmente uma grande luta.
Ei Jack não sei se você[e todo mundo] já percebeu, mas, quase sempre quando o Undertaker vai lutar vem um arbitro loirinho e baixinho o que seria isso?
E ae Levi, beleza?
Bom, o árbitro da luta do Undertaker e do Edge no Hell in a Cell, foi o Scott Armstrong. Scott Armstrong era árbitro da ECW (mas acho que veio pro SmackDown! agora)e inclusive foi o árbitro do "combate" entre Kane e Chavo no WrestleMania XXIV (se eu não me engano).
Então acho que você está confundindo :-)
Outro árbitro "baixinho e loirinho" é o Charles Robinson, que recentemente teve uma luta contra o Great Khali por ordens da Vickie Guerrero hehe... Como ele é um árbitro muito famoso, acaba sendo envolvido em lutas importantes..
Ah está explicado, pq eu reparei isso em algumas lutas do Taker[não em todas idem a HIAC de domingo] Ele normalmente fugia do Taker, ele até levou um Chookeslam do Taker mas esquece...
Ei Jack você já ouviu falar do DVD This is My Yard do Undertaker?
[se o DVD for muito famoso desculpe a ignorancia, é pq eu sou novo e acompanho WWE só desde de 2003/2004 então não acompanhei WWF=[]
Cara, eu já ouvi falar, mas eu ainda não assisti não. A WWE tem muitos DVDs, não consigo acompanhar hehehe.
Comprei 3 DVDs do ROH na minha última gastança do Wrestling. Da WWE o último DVD que vi foi o box do Ric Flair :-)
Vocês gostou do This is my Yard?
Estou assistindo pelo Youtube conta a História do Undertaker só que pelo Backstage, há comentarios do Kane Masked,Edge,Kutrt Angle, Jim Ross, X-PAC e varios outros...
http://www.youtube.com/watch?v=lETakPe5fOI&feature=related
Tá ai o link do 1º e depois continua...
Só que o problema é que é muito grande e não tenho muito tempo de ficar assistindo =]
Desculpe a petulância mas, você tem orkut?Oo
Legal Levi, vou assistir depois. Se você gosta de conhecer as histórias pelos bastidores, recomendo o Heart Break & Triumph do HBK, além do The King of Kings do Triple H. Gostei muito mais deles do que o "Legacy of Stone Cold Steve Austin", mesmo o SCSA sendo um dos meus favoritos :-)
Sobre o Orkut, não tenho não :-)