Análise do SmackDown! 8-8-2008

Novidades na casa! Agora temos também a análise do SmackDown!

A idéia é que seja publicado aos sábados, mas devido ao final de semana ser sempre um dia cheio, é capaz de que seja postado as vezes pela segunda-feira. De qualquer forma, confira o que ocorreu no show!

Obs: Esse post possui spoilers. Caso você ainda não viu e queira assistir sem saber o resultado das lutas, não venha aqui ainda!
Caso você já assistiu e queira comentar o show, sinta-se em casa. Caso você não assistiu e não se importe de saber os resultados ou caso você não vá assistir e queira se atualizar: Nos acompanhe também!



Campeã das Divas Michelle McCool, Cherry e Maria x Natalya, Victorya e Maryse

Em homenagem as olimpíadas é anunciada uma 3-Women Tag Team Match, com temas olímpicos.
A primeira a entrar é a bela francesa Maryse, trajando um uniforme de tenista. Na seqüência, Victorya vem ao ringue vestida de ginasta. Ao invés da sua entrada habitual, Victorya saúda o público como uma ginasta antes de sua apresentação, toma fôlego e corre pela rampa como se fosse fazer alguma acrobacia, mas acaba dando umas “camabalhotas simples” hehe. Curioso é que ela usava algo na perna, como se estivesse se recuperando de uma contusão. Espero que seja somente da roupa. Para fechar o trio das heels, Natalya surge usando roupa de hipismo.

As faces entram, sendo: Michele McCool vestida de vôlei de praia (entra com uma bola e arremessa pra galera), Cherry de lutadora de boxe (entrada a lá Rocky Balboa) e Maria Kanellis, com roupa de ski. Bizarro, pois não há competição de ski nas olimpíadas de verão, somente nas olimpíadas de inverno que nem ocorrem nesse ano hehe, mas bem, esquecendo a falta de atenção da garota-playboy, vamos aos fatos:

Michele McCool entra bem na luta, inicia o combate contra Natalya. Aplica alguns golpes interessantes, como um Reverse-STO, um belo Drop Kick e a escapada de um wrist lock através de um moonsault. Maria entra no jogo, provocando uma Tag com McCool e aplicando um Double-clothesline na diva de 3 geração. Maria não tem nada a oferecer e recebe um baita running kick, que com certeza pegou mais forte do que deveria. Para completar, Natalya joga Maria para fora do ringue e bate em McCool. McCool tenta entrar no ringue, mas é impedida pelo juiz já que o tag não foi feito. Enquanto o juiz impedia a campeã de entrar ilegalmente, Cherry aplica um Armlock seguido de DDT, que teve mais cara de um facebuster do que qualquer outra coisa. Natalya rola para fora do ringue para se recuperar e Victorya corre até Cherry aplicando seu Widow’s Peak. Tem tempo que não aplicava hein? Impressionante é que Cherry é bem mais pesada do que Victorya e o movimento foi completo. Michelle corre, aplica um Big Boot e derruba Victorya. Maryse, sem criatividade, simplesmente empurra Michelle pra fora (aleluia, o JR conseguiu falar o R de Maryse!) e Maria, sem criatividade mas melhor do que Maryse, aplica um Bulldog na loira. O juiz ficou perdidinho nessa história, já que as duas pessoas legais no combate ainda eram Maria e Natalya. Nesse ponto, as duas voltam a estar no ringue. Natalya derruba Maria com um STO e aplica o Sharshooter para o desespero de Maria, que bate antes mesmo de dois segundos de submissão.

Vencedoras: Divas heel.

Comentários: Lutinha até que boa para o nível das Divas. Foi uma maneira de elogiar os jogos, manter as divas em cena e dar um refresco pras Heels que andam jobando muito. De qualquer forma, McCool é a campeã e por isso não apanha muito, pra manter o prestígio. Não foi uma grande luta, mas também não foi chato.

Curt Hawkins encontra Bam Neilly caído no chão e chama o resto da La Família. Chavo diz que estava procurando por Bam, mas não o encontrava. O fato é que Bam está caído e uma flor negra está colocada ao lado do guarda-costas. O que isso quer dizer?

Campeões de Duplas da WWE Curt Hawkins e Zack Ryder x Jimmy Wang Yang e Shannon Moore

Wang Yang vem com muita velocidade no combate, lutando contra Curt Hawkins. Jimmy, aplica um Suplex, faz a tag com Moore que aplica um Diving Crossbody (OK, não foi beeem um Diving Crossbody, mas é o movimento mais próximo do que foi feito hehe) no caído Hawkins. Moore faz a tag e joga Hawkins contra as cordas, na volta Wang o recebe com um sonoro Drop Kick. Nada como uma dupla bem afiada hein?

Yang e Moore perdem o controle, quando Hawkins acerta uma covotelada em Yang e o tag é feito com Zack Ryder. Daí pra frente, sofrimento para a Yang, incluindo um Fisherman’s Suplex de Curt Hawkins, porém o resto foram só chutes, socos e nada de especial.

Wang ainda consegue se recuperar, fazer a tag com Moore que conquistou mais um momento bom para a dupla, aplicando um bom Drop Kick e um Dive Crossbody do alto do corner, direto e Ryder.

Mas aí vem o clássico final de luta para um tag team heel: Hawkins ameaça entrar no combate, Wang entra no ringue descarrega socos no atual campeão. O juiz o expulsa e enquanto o juiz coloca o chinês pra fora, os atuais campeões aplicam um Double DDT em Moore. É 1-2-3 e vitória para Curt Hawkins e Zack Ryder.

Vencedores: Campeões de Duplas da WWE Curt Hawkins e Zack Ryder.

Comentários: É bom ver que Wang Yang e Moore competiram juntos novamente, após um bom tempo jobbando como lutadores-solo. Eles perderam o combate, mas lutaram muito melhor que os campeões o que nos leva a sonhar com uma feud entre as duas duplas, que atualmente, junto com Jesse e Festus, são os únicos lutadores que competem na divisão “Tag Team” do SmackDown. Claro podemos contar com as duplas da ECW: Finlay e Hornswoogle, Jim Morrison e The Miz, além de Chavo Guerrero e Bam Neilly, mas somente por enquanto, já que daqui há alguns meses (3 ou 4) a ECW será filmada junto do RAW. Mesmo sendo fã do Wang e do Moore, gostei do resultado, pois os campeões precisam ganhar combates para ganharem o respeito que um cinturão merece, assim como Morrison e The Miz fizeram. De qualquer forma, Shanon Moore foi demitido da WWE, o que nos leva a acreditar que o combate foi apenas uma despedida da companhia.

Campeão dos Estados Unidos Shelton Benjamin x Jeff Hardy

É impressão minha ou Jeff Hardy está herdando as feuds do irmão? Shelton Benjamin e MVP?

A luta começa e é bem chata. Shelton e Jeff Hardy possuem uma característica altamente high-flying, de preferência, com movimentos bem arriscados. Porém ao invés de utilizarem as características e realizarem um bom combate, vimos uma luta cheia de “garrotes”. Chaves de braço e de pescoço predominaram do início ao fim. Jeff ainda tentou um Whisper in the Wind e até acertou um Swantom Bomb, porém quando buscaria a vitória, MVP surgiu e atacou Jeff Hardy, causando DQ para Shelton Benjamin.
Comentários: Luta fraquíssima para o nível elevado dos atletas. A única emoção foi em conta dos pinfalls até 2, pois pelos movimentos em si, nunca imaginei que uma leuta entre os dois pudesse ser tão fraca.

Chavo e Vickie conversam sobre o que aconteceu com Bam Neilly. Chavito indica que a flor negra é o símbolo da morte e que isso deve ser uma vingança de Undertaker. Vickie ainda é culpada pelo sobrinho, pois ela reinstituiu o Undertaker na companhia. Curt aparece dizendo que não consegue achar o Zack. Chavo pergunta se ele já procurou pelo companheiro no vestiário e Curt diz que sim, que já o procurou em todos os lugares. Vickie pergunta se ele já procurou no estacionamento e Curt diz que ainda não.

A próxima atração da noite é uma queda-de-braço entre Triple H e Great Khali. Rajnin Singh, o tradutor de Khali que estava sumido desde o No Way Out (foi ferido na Elimination Chamber pelo Undertaker), aparece para traduzir as falas de Khali.

A coisa aqui foi toda bem idiota. O juiz ia começar a luta e Rajnin diz que Khali tem algo a dizer. Khali diz algo em indiano e Triple H diz “Muito interessante...eu só não entendi nada do que ele disse”. O Tradutor diz que Khali estava dando a última chance do Triple H se mandar pois, ele pode até ser o melhor lutador da WWE, mas ele não tem a menor chance contra ele. Triple H diz que nunca entrou num ringue contra o Khali, mas que Khali nunca saiu de um ringue que estivesse Triple H. The Game ainda diz que irá quebrar as pernas de Khali antes que ele pudesse ficar de pé.

Finalmente os dois começam a disputa. Sei lá como, a disputa foi concorrida. Concorrida ao ponto de Khali dar uma cabeçada em Trips. A partir daí começa aquela confusão no ringue que termina com Khali aplicando o Vice Grip. Eu realmente gosto deste ataque de Khali, pois com uma mão tão grande e sendo tão alto, realmente tá impressão de ser um ataque MUITO danoso, ainda mais com o rosto do adversário ficando tão...roxo. Eu não sou fã do Khali, mas esse finisher de submissão realmente dá a impressão de ser algo que se peça “pelo amor de Deus, pare com isso!”.

Quando Khali solta Trips, Rajnin diz que o gigante tem apenas duas palavras para Triple H. Suck it? Não. Game Over!

É exibido Zack Ryder caído, também com uma rosa negra...

Vladimir Kozlov x Jesse

Jesse entra com Festus e quando o ringue toca, Festus enlouquece, mas Jesse o coloca para fora. Kozlov se aproveita e começa o massacre de Jesse. Luta padrão de Kozlov: Uma técnica impressionante, com muitos suplexes, slams e locks. Tudo aplicado com muito impacto e força.
Primeiro foi um big boot, jogando Jesse no corner, depois um bom suplex , cabeçadas, enfim: o Arsenal de costume de Kozlov. Jesse tentou uma recuperação com um Diving Splash, que foi interrompido no meio por Kozlov que aplicou o pin.

Vencedor: Vladimir Kozlov

Comentários: Não acredito que Kozlov vá ao topo, mas imagino que ele está sendo preparado para uma feud pelo Título americano. Um russo, como campeão americano e a cruzada dos americanos em recuperar o título. Kozlov será usado, segundo minha intuição, para a construção de uma grande estrela.

Chavo diz a Vickie que conversou com Edge e que ele quer falar com a Vickie. Chavito diz que Vickie precisa dar essa chance ao Edge, pois só ele pode resolver o problema das rosas.

The Brian Kendrick x Super Crazy

Super Crazy entra no ringue com uma camisa da ECW. The Brian Kendrick vem com seu guarda-costas Ezekiel. Squash match e eu não gosto de comentar squashes. Aliás, The Brian Kendrick só tem recebido Squash Match desde o draft. De comentário aqui, só deixo a fala de Tazz “Acho que o Super Crazy não recebeu o email explicando que ele foi draftado para o SmackDown”. Mas hein? Ele não havia sido draftado para a ECW? Não entendi o que aconteceu, mas foi o que Tazz disse.
Em uma luta que The Brian Kendrick dominou e aplicou várias manobras de submissão, Super Crazy tentou algumas coisas, inclusive um Standing Moonsault, mas foi derrotado quando subiu ao córner, se destraiu com Ezekiel e recebeu o “The Kendrick”, novo nome do velho finisher.

Vencedor: The Brian Kendrick.

Após o combate, Ezekiel também ataca Super Crazy. Antes do combate, Brian Kendrick ainda fez uma promo dizendo aquela velha ladainha de sempre de “eu sou o melhor da WWE”.

Comentários: Odeio essas promos, mostra que o lutador não tem o mínimo de criatividade, já que não tem nem um titulozinho decente e já me vem com esse lenga lenga. Pior do que isso é que Super Crazy foi para a ECW para a loucura dos fãs, mas não apareceu lá em nenhum momento até hoje. Quando surge novamente, é justamente para jobbar no SmackDown.

E o main event é...calma aí, nada de main-event?
Edge se encontra com Chavo e Vickie no backstage. Edge pede desculpas a Vickie que reclama dizendo que o Edge a fez se sentir miserável. Chavo pede calma a sua tia e eles começam a escutar os planos de Edge para salvar a La Familia das mãos de Undertaker.

Edge vem ao ringue, conversar com Chavo e Vickie. Chavo e Edge estão com cadeiras e o Rated-R Superstar invoca o Undertaker. Edge diz para Taker apagar as luzes, convocar os trovões, tocar os sinos e vir ao ringue, para que eles possam resolver o problema agora. Chavo meio distraído, apoia Edge mas acaba recebendo uma cadeirada por trás. Vickie começa a gritar, mas Edge não perdoa. Coloca a cabeça de Chavo em cima de uma cadeira e bang, outra cadeirada. Edge olha pra Vickie, a traz ao meio do ringue e a joga fora da cadeira de rodas! Vickie chora desesperadamente, parecendo até que acordou de manhã e viu o Undertaker na sexta feira 13, carregando uma foice.
Edge diz a Vickie que não é com Undertaker que ela tem que se preocupar, mas sim com ele. Ele diz que Mick Foley estava certo e que se Undertaker o derrotar na Hell in a Cell (Inferno na jaula), que ele irá levar Undertaker pro inferno junto com ele. Edge diz que mais do que isso: ele irá levar a La Familia TODA junto com ele. E ainda mais: Ele irá levar VICKIE Guerreiro mais do que QUALQUER UM pro inferno junto com ele.

Comentários: Show de Edge mais uma vez. Muitas coisas vem mudando durante todo o ano na WWE, mas uma coisa é constante: O Trabalho de Edge tem sido excelente em levar o show nas costas. Ele feudou pelo título durante o ano inteiro, criando excelentes momentos, excelentes combates, ajudou a criar uma stable que foi muito odiada, fez Vickie ser tão odiada que mal conseguia falar e até mesmo agora, onde ele não é mais candidato ao título (e os principais eventos giram ao torno de um cinturão), ele faz uma promo excelente dessas. Esse combate no SummerSlam promete!

Nota do show: 7.5 – As lutas não foram tão boas assim. Edge deu um show apimentando a storyline principal e Jeff Hardy junto com Shelton, decepcionaram. Não sei onde querem chegar com o “The Brian Kendrick”, mas por enquanto, tudo o que eu gostava dele, estou deixando de gostar. Boas habilidades em ringue, péssimas até então no microfone. O show poderia ser muito melhor se o campeão Triple H resolvesse trabalhar, mas com essa coisa do filho, ele está fazendo sempre pequenas aparições e inclusive sua luta no SummerSlam foi bem pensada, pois se ele não tem tempo pra praticar, precisa de um adversário lento como o Khali. O ideal é que Triple perca logo o cinturão para que alguém que possa se dedicar de verdade ao show assuma o papel de “principal” das sextas, mas por favor: Não me inventem de dar o cinturão ao Great Khali.

13 Comentários "Análise do SmackDown! 8-8-2008"

  1. Como sempre, muito bom Jack
    Muito bom mesmo

    e O Edge faz seu show a parte na Sd né..bah, o cara é genial como heel

    e essa luta contra o Taker vai ser histórica, pode crer...Oh YEah


    abss

  2. É o sd tá virado pras criânças

    Mas edge tá cada vez melhor ele tá msm levando os últimos shows do SD nas cóstas.
    mas está perto a volta de UNDERTAKER.

    Senti falta de Big Show, talvez seja a por causa da contusão de Umaga.

    vlw

    abraços!!

    ass:Huillder_the deadman

  3. Véio só uma coisa
    aquele q tava caido eu acho q era o Curt H. e não Zack R.

  4. Vlw pela analise, quando achei que o Jimmy e o Shannon voltariam ele é demitido, os cruiserweights deveriam ser mais valorizados. Estão fazendo bastante promos do R-Truth, ele é tão bom assim? Vladmir Kozlov tá pegando adversários mais difíceis, mas bem que poderia ter sido o Festus, ele com certeza tem futuro e ainda está invicto. Brian Kendrick como hell não dá. E Edge como sempre fazendo muito o seu papel de heel, sem dúvida o melhor heel atualmente e o Chavo só tem apanhado ultimamente,não?

  5. Show de atuaçao do edge
    mas o kali ser campeao em cima do triple h é ruin demais

  6. seria akilo um face turn do edge??

    EDGE IS BACK!!

  7. Já nem falo mais das excelentes atuações do Edge (tanto nas lutas como ao microfone) porque é chover no molhado. Levando a feud com Undertaker nas costas, já que Undertaker fala pouquíssimo por causa de kayfabe. Levando também o SmackDown! nas costas, já que, assim como muita gente, eu assisto o SmackDown! para vê-lo.
    Ótima análise Jack!

    Só uma correção: A Maryse é canadense e não francesa (se ela vem do lado francês, aí eu já não sei).
    E sobre a Victoria ela sempre usou aquela "joelheira". É bem parecida com as que o Stone Cold Steve Austin usava nas duas pernas.
    E Widow's Peak é o movimento mais bonito e melhor executado por uma Diva na atualidade.

  8. excelente analise!!!
    soh digo q o The Brian Kendrick, ta fazendo um bom papel com suas promos... gostei das mic skills dele... e do Gimmick de mimadinho com baba... nunca tinha visto um desses...

    Realmente... parece q a WWE fecha os olhos e finge q n conhece telespectadores mais velhos...
    daki a pouco a WWE vira Power Rangers u_u
    a unica coisa q me faz assistir eh justamente a feud do Edge!

  9. Respondendo aos comentários: Eu acho que era o Curt caído, mas posso ter me confundido. Os dois ficaram tanto tempo como "Edgeheads", que as vezes eu me confundo.

    Sobre a Maryse: Ela é canadense, mas se considera francesa. Ela é de Quebec, parte do canadá que fala francês. O "r" Maryse é o "r" latino, do idioma francês. Além disso, ela sempre escreve "beijos franceses" quando dá autógrafos...como ela mesmo se proclama francesa, prefiro considera-la assim, da mesma forma que o Kofi é ganense e a gente chama de Jamaicano hehehe

  10. Ah, sobre as joelheiras da Victoria, você tem razão. Só que como ficou muito em evidência devido o uniforme, pensei que era uma joelheira diferente, para tratar alguma lesão. Enfim, é a mesma de sempre: Botchei.

    hehe

    Um abraço!

  11. Muito bom Jack, Kozlov jaja luta por titulo, e Edge dando show msm

  12. Muito obrigado pela Analise.. Espero que vc consiga fazer-la sempre pois eu acho muito legal !!! Abraços

  13. FODA... O EDGE EH MESMO MTO BOM... AO CONTRARIO DO PESSOAL, EU ADORO ESSE CARA...

    ALIAS, VLW PELA ANALISE JACK, EU JAH TINHA LHE PEDIDO PRA VC KEBRAR ESSE GALHO (JAH FAZ M TEMPO, LEMBRA?) E FIKO FELIZ POR FAZE-LO!!!

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos