Análise do RAW 4/8/2008
No primeiro RAW com Mike Adamle oficialmente como General Manager, fomos brindados com três lutas por títulos e com um cinturão mudando de mãos.
Além disso, novos capítulos das sagas de Kane, Y2J e Shawn Michaels foram revelados.
Curioso? Confira o que rolou no show da passado em mais uma análise do RAW
Obs: Esse post possui spoilers. Caso você ainda não viu e queira assistir sem saber o resultado das lutas, não venha aqui ainda!
Caso você já assistiu e queira comentar o show, sinta-se em casa. Caso você não assistiu e não se importe de saber os resultados ou caso você não vá assistir e queira se atualizar: Nos acompanhe também!
Mike Adamle surge para um discurso. Com um cabelo diferente e usando óculos, Adamle diz que a primeira impressão sobre o potencial das pessoas em realizar um bom trabalho quase sempre é errada, já que a pessoa pode ser muito talentosa, mas apenas ter ocupado os cargos errados até então. Adamle cita o ex-presidente americano Reagan, que era um ator de filmes B horrível, mas que foi um excelente presidente e que o mesmo ocorreu com ele: O lugar dele não era como comentarista, mas sim como GM. O público vaia muito Adamle. Mike diz que foi durante muito tempo um jogador de futebol americano de sucesso e que cometeu muitos erros na ECW, mas o importante dos erros é aprender com eles.
O novo GM percebe que ninguém quer ouvir o seu “bla bla”, afinal ele é tosco e nada muda isso, nem mesmo se ele citar que a Xuxa fazia filme erótico e depois se tornou a rainha dos baixinhos e aí ele parte pros finalmentes: “Vocês querem lutas por títulos? Hoje a noite teremos três!”. A primeira das lutas agendadas é Batista + John Cena x Campeões Cody Rhodes e Ted DiBiase pelo título Mundial de Duplas. Antes que as demais lutas fossem anunciadas, JBL surge para dar umas palavras ao GM.
JBL começa a puxar o saco de Mike. Primeiro ele o parabeniza pelo novo emprego, depois cita que ele (JBL) e sua esposa apareceram na capa da revista “Fortune”, diz ainda que Mike e JBL vieram da mesma origem (Futebol Americano. JBL não chegou a NFL eu acho, porque teve uma contusão e acabou indo pro Wrestling depois disso), diz alguma coisa sobre a luta de Cena x Batista (Agradecimentos ao som tosco do mirror em que eu assistia, por eu não conseguir entender essa parte) e finalmente propõe um novo sucesso de luta para o Summerslam: CM Punk x JBL pelo título Mundial de Pesos-Pesados. Antes que Mike se pronunciasse, Y2J surge com o microfone.
Jericho tenta falar mas JBL o interrompe dizendo que ele não tem NADA a ver com isso. Jericho explica que, como ele disse na última semana, ele MERECE uma luta contra CM Punk, por ter terminado com a carreira do ícone Shawn Michaels. JBL contra-argumenta dizendo que venceu John Cena numa das lutas mais brutais de todos os tempos, no The Great American Bash e por isso é ele quem merece a oportunidade. Jericho esquenta a conversa relembrando a todos que, na última vez que os dois se encontraram no ringue, Y2J deixou JBL muito machucado e humilhado. Adamle interrompe os dois para dizer a sua decisão. Hoje a noite teremos uma Handicap Match: Jericho + JBL x CM Punk. Caso Punk perca, o lutador que pinar o Punk será o desafiante para o SummerSlam, caso o Punk vença, nenhum dos dois irá desafiá-lo.
Campeão Intercontinental Kofi Kingston x Paul Burchill pelo título Intercontinental.
E vem a primeira das 3 lutas pelo título de hoje: O título Intercontinental, criado na cidade Maravilhosa o Rio de Janeiro!
Paul Burchill trabalha a luta de maneira técnica, utilizando um Neckbreaker e conseguindo sua primeira contagem até 2, porém nesse momento do combate Kofi já havia conseguido duas contagens até 2 em cima do inglês. Kofi ainda conseguiria mais duas contagens até dois, uma delas após um Cross Body bem bonito. Burchill parece bem perdido no combate, principalmente com a velocidade e saltos de Kingston, que apesar de não voar muito das cordas, possui uma impulsão para saltos estrondosa, demonstrada no combate inclusive com um lindo Dropkick na mandíbula do inglês. Finalmente Kofi aplica o “bum bum” Leg Drop e quando Burchill tentava se recuperar: Trouble In Paradise. É 1-2-3, vitória do Jamaicano, ou Ganense, enfim: Kofi Kingston retém o título.
Vencedor: Kofi Kingston.
É bom ver que não desistiram do Burchill e que alguma feud o Kofi Kingston vai ter. O meu medo de ver o título tão cedo nas mãos do Jamaicano era que o título ficasse esquecido, mas a WWE tem feito o certo: O Cinturão tem sido um push e o jamaicano tem tido excelentes oportunidades de combate nos shows semanais.
Katie Lea estava ao lado do ringue, ajudando Burchill como sempre. Após a derrota do irmão, ela entra no ringue e distrai o campeão, enquanto Paul tenta um ataque mal sucedido. Burchill ainda arrasta Kofi para fora do ringue, mas foge do Jamaicano pela rampa, com o campeão indo atrás na seguida. Nesse momento a música de Mickie James toca e é anunciada a segunda luta por títulos de hoje:
Pelo título Feminino da WWE: Campeã Mickie James x Katie Lea.
Mickie é uma lutadora próxima do estilo High-Flyin’. Com Hurricanranas, Springboards Bulldogs (Para quem não conhece, aula de Wrestling do Tio Jack: Tudo que possui “Springboard” no nome, é porque é um movimento que se inicia do alto de uma corda. Exemplo, o Lion Sault do Y2J é na verdade um Middle Rope Springboard Moonsault, sendo “Middle Rope” porque o pulo é da corda do meio) e Tornado DDTs, mas me irrita de certa forma a incapacidade dela em demonstrar força. Digo, é bom quando ela faz um Top Rope Bulldog, soa bem, clássico e com dano, mas quando ela parte para o uso de socos ou slams, não dá 1 décimo do efeitoi de um soco ou slam de uma Beth Phoenix, Victoria ou Natalya, ou até mesmo Katie Lea. Reparem isso nesse combate.
O combate começa meio morno, com Mickie James no comando, tentando aplicar golpes de força que são super valorizados por Katie Lea, soando muito falso. Não gosto disso. Acho que os lutadores tem que valorizar as suas características para a luta soar o mais real possível. A coisa começa a esquentar após Mickie James aplicar um Drop Kick muito baixo, em Katie Lea que estava sentada no ringue. Katie desce do ringue e Mickie vai atrás e pula em cima de Katie, distribuindo socos. As duas voltam para o ringue por causa da contagem e Mickie mantém Katie dominada no canto do ringue, com excelentes joelhadas da campeã. Katie ainda se esquiva de um ataque de Mickie, aplica um chute nas costas de Micke James e aplica uma espécie de backbreaker, pulando pra fora do ringue segurando o cabelo da campeã.
A campeã sente muito, porém a inglesa não corre para contagem. Ao invés disso, fica se auto-valorizando em cima do ringue. Quando finalmente vai pra contagem, é 1-2, o mais próximo que Katie esteve do título por todo o combate.
A luta termina com Mickie James aplicando seu Tornado DDT para a vitória
Vencedora: Campeã Mickie James.
Após a luta, Beth Phoenix entra no ringue e descarrega em cima de Mickie James. Alguma briga fora do ringue e finalmente Beth Phoenix vai embora com um sorriso no rosto. Na rampa está Santino Marella, elogiando Beth Phoenix. Beth dá um belo de um beliscão na bunda de Santino e depois faz a sua pose habitual. Santino pensa em dar um beliscão na bunda dela também, mas fica meio receoso e dá só um tapinha muito de leve. Beth olha pra ele sorrindo...perdeu a chance de um apertadão...MANÉ.
Mike Adamle no celular agradece Stephanie e Shane pelo cargo de GM. Adamle parabeniza ainda Steph pelo novo bebê enquanto Santino e Beth se aproximam. Santino diz que os dois deveriam ter uma luta por títulos no Summerslam, mas Mike diz que só há espaço para mais 1 luta por títulos no card. Beth diz que deveria ser uma luta pelo título feminino e Santino, engraçado como sempre, diz “Hmm...Santino Marella, campeão do título feminino...até que não soa tão mal” (huahua). Adamle define uma luta “O Vencedor leva tudo”, onde Santino e Beth lutarão contra Kofi e Mickie James, valendo tanto o título intercontinental quanto o título feminino. Santino parece entender que caso ele vença, que ficará com os dois cinturões (hehe) e agradece a Mike Adamle pela oportunidade.
Layla faz a única coisa que saber fazer da vida. Dançar no ringue como fazia no Extreme Exposé da ECW. Layla antigamente era dançarina do Los Angeles Lakers e fica lá dançando, em mais uma idéia de Mike Adamle. No meio da dança, William Regal aparece com o microfone e interrompe a festa. Regal diz que precisa lembrar a todos que ele é o rei de todos nós, afinal ele venceu o The King of the Ring Tournament de 2008. Quem surge para interrompê-lo é Jamie Noble, o baixinho abusado. Os dois começam a brigar no ringue e Regal se sai muito melhor. Ele puxa a camisa de Noble, o obrigando a se prostrar e dá MUITOS socos, pra valer, nas costas do baixinho (O Regal bate mesmo hehe esqueceram de avisar pra ele que Wrestling não é briga de rua) que tenta revidar. A briga acaba quando os juízes separam os dois. Mais cedo no show, apareceu um vídeo onde Layla dá um fora em Jamie Noble, porque ela não gosta de perdedores como ele, que sempre fala muito e acaba apanhando. Apanhou mais uma vez hehe..
Handicap Match: JBL + Chris Jericho x CM Punk.
Antes da luta, Adamle faz um aviso: A luta terá um tempo limite de 10 minutos. Caso ninguém vença, no SummerSlam teremos uma Triple Threat Match entre os três pelo título, o que obviamente, nenhum dos três quer.
CM Punk apanhou a luta toda. Os únicos momentos onde ele dominou alguma coisa foi quando ou JBL ou Y2J ficaram fora do ringue, justamente porque um dos dois da dupla jogou o outro para lá. O óbvio era que CM Punk perdesse, mas faltava saber quem pinaria o campeão. Está certo que CM Punk não quer ser considerado um “campeão fraco” ou “campeão de transição”, mas ele apanha tanto e sofre tanto pra se defender, dependendo de tanta intromissão externa que...não tem como não achar isso do sHx superstar.
A luta acaba faltando 1 segundo, quando Punk estava caído no ringue, Y2J do lado de fora aplica um ataque em JBL, o jogando para cima de Punk. Como ele fica caído em cima de Punk, só levanta a perna do campeão e termina a contagem.
Vencedor: JBL.
Teremos JBL x Cm Punk pelo título mundial de pesos-pesados no SummerSlam.
Shawn Michaels dá uma entrevista diretamente de sua casa. Ele diz que procurou novos médicos para avaliar a sua condição e que aguarda os resultados. Disse que teve muitas contusões durante toda a carreira, muitos ossos quebrados e que nunca pensou que uma contusão justamente no olho pudesse acabar com sua carreira. Shawn pensava que se uma contusão fosse o afastar dos ringues, que seria algo na coluna.
HBK diz que mais importante do que o Wrestling pra ele, só o família dele e que justamente pela família, ele irá escutar os conselhos dos médicos. Se os médicos diagnosticarem para ele lutar com uma agenda limitada, ele o fará. Se os médicos diagnosticarem aposentadoria, ele o fará também. HBK diz que irá ao SummerSlam para dizer qual foi o diagnóstico final da sua contusão nos olhos.
É Y2J. Se prepara “because the worse is yet to come!” (porque o pior ainda está por vir).
Matt Striker no ringue para o segmento “Sala de Aula de Matt Striker”. Pra quem não sabe, Striker era um professor de nova York que foi demitido por faltar aulas para competir no Japão, mentindo que estava doente. História tão bizarra que acabou rendendo a contratação de Striker. Quem também era professor e virou lutador foi o Kane (aulas de espanhol), além é claro de Michelle McCool.
Matt Striker diz que essa é a primeira chance dele no RAW e que Adamle prometeu que convocaria alguém para a luta contra ele, alguém que ele pudesse demonstrar suas reais habilidades no ringue. O que Striker não esperava era que tal lutador fosse justamente Kane.
Matt Striker x Kane.
Com um Running Clothesline, um Sidewalk Slam e um ataque aéreo, Kane aplica um forte chokeslam (que na verdade foi um “cuecão” haha) em Striker e acaba com a aula do professor.
Vencedor: Kane.
Após o combate, Kane pega a sua sacola e desce a mesa dos comentaristas. Michael Cole, que deve sentir saudades da época que era do SmackDown!, onde não tinha que lutar pelo título de duplas e nem apanhar do Big Red Machine, sai correndo. Kane na verdade só queria um microfone. De posse do Microfone, Kane sobe ao ringue.
Kane diz que estava muito mal, mas que agora ele já está melhor. Kane olha para a sacola e diz “Ele está morto”.
Kelly Kelly (Belly Belly, Jelly Jelly?) vai ao escritório de Adamle. Kelly conta sobre o que aconteceu e Mike diz que teve outra “Idéia Original de Adamle”: Caso Kane não revele na próxima semana o que tem na sacolinha, ele mesmo vai dar um jeito de descobrir. Pelo visto, semana que vem veremos o conteúdo da sacolinha do Dr Chapatim, não percam!
Adamle, que não é bobo, convida Kelly Kelly para assistir com ele no sofá a luta a seguir:
Pelo título Mundial de Duplas Batista e John Cena contra os Campeões Cody Rhodes e Ted DiBiase
Esperei durante toda a luta uma intromissão de JBL, mas parece que ele sossegou com o Cena, pois a luta foi limpa. No início, DiBiase dominou o combate em cima do Cena, Batista entrou e dominou o combate até uma intromissão de Rhodes. Quando o clima esquentou, ficou bem desenhado o que ocorreria na luta: Batista e Cena dominaram sem chances para o rival. Destaque para uma “tag” feita por Cena, que deu um tapa em Batista, bem humilhante.
Batista massacrou DiBiase no final do combate, com Clothesling, Back Body Drop, Spinebuster e finalmente Batista Bomb. Cody ainda tentou correr para salvar DiBiase, mas Cena “entrou em cena” (ok, trocadilho horrível). Running shoulder block em Rhodes, Batista Bomb em DiBiase. 1-2-3 e novos campeões mundiais de duplas.
Vencedores: Batista e John Cena.
Seria óbvio que os dois venceriam. Acreditava que ocorreria uma intromissão, pois seria a única forma de vitória para os jovens campeões, mas estava enganado e os novos campeões foram coroados. Com isso me pergunto: A WWE deu o título para promover o já promovido SummerSlam (Afinal só a volta de Taker já venderá horrorores)? Ou ela quis dar mais prestígio ao título? Será que a WWE sacrificou o push que daria aos dois novos talentos (Ex-campeões), apenas para atender o ego dos dois grandes lutadores?
A resposta virá nos próximos capítulos e enquanto isso continuo aqui tentando encaixar as peças desse quebra-cabeça.
Nota do show – 7.5. O Show não foi espetacular, não teve grandes revelações, mas foi produtivo. HBK aparece sem um tapa-olho, o que pra mim é uma grande pena, já que valorizaria mais a contusão (po, deslocamento de retina é coisa séria!) mas ao menos já sabemos quem será o desafiante de CM Punk. Além disso, já sabemos que o mistério da sacola tem data marcada para terminar. O show foi muito esquisito, as coisas foram meio desconexas, mas isso foi perfeito, pois essa é a característica de Adamle: Ele se tornou GM e não sabe muito bem o que fazer agora...
Eu adorei o Show!Valeu Jack como sempre cumprindo seu trabalho!
Meu dels! Semana que vem, o conteúdo do Saquinho do Dr.Chapatim vai ser revelado! \o/. Isso, se não for revelado no Summerslam!
CM Punk tá sendo desvalorizado. Rey Mysterio morreu (Não apareceu mais na Raw...), e Cena terá mais uma dupla (Animal Cenation? Saint John Batista? - ALusão ao São João Batista)
mas Cena “entrou em cena” (ok, trocadilho horrível) aksoAKSOaksoAK orrivel jack mas otima analisee
putz tava na fe q ia te um CT vs us jovens campeões no summer putzz
AFF....JACK ME ENGANOU.....CADÊ OS SPOILERS PRA QUEM NÃO QUERIA SABER OS RESULTADOS???
DROGA....
EXTRA...EXTRA...13 PESSOAS ENGANADAS...EXTRA..EXTRA...
POR SORTE NUM LI TUDO...
MAS ATENÇÃO NO PRÓXIMO POST JACK POR FAVOR (CRÍTICA CONSTRUTIVA E NÃO DESTRUTIVA)
ABRAÇOS E PAZ
BY Fl()®i$t@
NAUM ACHO Q KANE REVELARÁ O Q TEM NO SAQUINHO TÃO CEDO...
Florista, você não eu o obs não?
"Obs: Esse post possui spoilers. Caso você ainda não viu e queira assistir sem saber o resultado das lutas, não venha aqui ainda!
Caso você já assistiu e queira comentar o show, sinta-se em casa. Caso você não assistiu e não se importe de saber os resultados ou caso você não vá assistir e queira se atualizar: Nos acompanhe também!"
Tá bem lá em cima. Todas as análises de show tem spoiler. Eu não posso impedir você de clicar, só posso te avisar.
criei uma comunidade no orkut que se chama fãs do wwewrestlingbrasil.
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=64346945
Muito bom Jack, eu gostei do RAW, nem acredito que ficou com Cena e Batista o titulo, se for pela força de Batista e Cena vao fica + de 1 ano com o titulo, mais creio que nao deveram fica mt tempo nao :D
Muito boa a analize ;D
Pelo menos lembraram do world tag-team pq com o dibiase e o cody rhodes tava muito ruim, agora é o wwe tag-team que tá ruim com os edgeheads.
Achei que faltou consistência no seu post.
Jack por mais q tente nunca será engraçado, vc eh vc e não é o shawn michaels.
Entenda isso para melhorar o q faz.
Gostei bastante do show, já que todas as feuds andaram e tivemos boas lutas.
Adamle como GM foi muito bem.
Só achei meio estranha a escolha de Batista & Cena para novos World Tag Team Champions. Se não acontecer algo de mais até o SummerSlam, vou achar que estão repetindo a storyline de 2007 entre Undertaker e Batista. Quando na época os colocaram como Tag Team - sendo que iriam se enfrentar no WrestleMania 23 pelo WHC - para lutar contra Cena e HBK - que estavam em feud pelo WWE Title - pelo mesmo World Tag Team Championship. Enfim, espero que não seja mais do mesmo.
Renan mostrando as garras? Sabia que um dia ia sair do msn e mostraria a verdade por aqui...
...e olha, eu posso até não ser o HBK do fórum, mas o palhaço Doink eu já sei quem é...
ótima analise Jack!!como sempre huahuauhahua
mas essa do Fl()Ri$t@... eu n entendi... pow... se eh analise eh pq foi analisado algo.. e se esta analisando algo é OBVIO q vai ter spoilers...
fora q ja tem essas analises a 1 mes mais ou menos... e vc foi o UNICO a a "ser enganado"... vc q n prestou atenção.. (se isso no for uma feud aHUAuhHUahuAHU)
A unica coisa q eu achei irregular, foi de ter falado q um titulo mudaria de mãos mas soh isso...
agora Renan... n sei se vc eh assim ou vc e o Jack andam se pegando (brigando...n outra coisa hahuahua).. mas tipo escrevendo coisas q vc escreveu, passa a mensagem q vc eh um babaca..(n estou dizendo q vc eh, afinal eu n ti conheço.. mas passa essa imagem a nós q somos simples visitantes do blog)...
Deixem suas roupas sujas para lavarem em casa (Só uma dica construtiva :) )
agora falando do Show... curti mto! tirando a luta do Cena... o resto foi mto bom XD... principalmente as lutas malucas q o Mike marcou uhauhauhahua
Desculpem essas duras palavras acima... mas essa eh uma opinião de qm ve de fora... essa eh a imagem q ta se passando...
Bela analise Jack...
Cara eu gostei muito desse Raw, Mike Adamle tá mtu bem, queimou minha lingua legal (só falei mal do cara no meu artigo).
E sobre a feud Jack x Renan, não esquentem, é tudo Storyline (Espero que seja mesmo euaheuahs)...
Eu acho até bom que ele demonstre sua verdadeira face aqui no blog. Agora se eu não escrever mais as JOM, todo mundo já sabe o motivo...
Vc eh preguiçoso Jack, não quer escrever as Jack-O-Manias e quer jogar a culpa em mim...
E realmente não gosto nem nunca gostei do que sua pessoa faz.
Escrevo as JOM com todo o carinho e prazer. Se nunca gostou do que fiz, que não me chamasse para cá, quando ocorreu a junção dos blogs.
Começo a achar que foi tudo premetidado. Junta os blogs, depois expulsa os Originals e toma o comando do blog todo para si.
Se eu ainda escrevo as JOM's, como escrevi a última, é porque gosto de escrever e porque aqui tem muita gente boa que merece ter material pra ler. Se fosse me basear no que você diz, já teria deixado de escrever há mto tempo!
Agora sei da onde vem o Jack.
JACKASS
Cara, o que você realmente quer?
Estamos aqui para levar o Wrestling a todos os fãs, não pra ficar discutindo na janela de comentários.
Meu prazer de estar aqui é isso, compartilhar com os amigos esse grande prazer que é a luta livre profissional e o seu, qual que é?
Impressionante que o administrador do espaço, ao invés de incentivar os fãs a postarem, fica trocando ofensas nos comentários.
POr isso que eu me pergunto, o que é que você quer?
PARA COM ESSA PORRA AGORA!
NUM QUERO VER MERDA DE BRIGA NÃO!
É O SEGUINTE, JACK É O JACK, RENAN É O RENAN.
AS CRÔNICAS DO RENAN SÃO OTIMAS, ASSIM COMO AS DO JACK.
NÍNGUEM É MELHOR QUE O OUTRO!
CADA UM OCUPA O CARGO QUE OCUPA, E OS DOIS VÃO FICAR BRIGANDO LOGO QUANDO EU ME DEDICO DE VERDADE PARA AQUI?
PARA COM ISSO, LEMBRANDO QUE NÃO É UM PEDIDO, E SIM UMA ORDEM!
Parem ai msm issu é ruim pros 2, que fazem otimos trabalhos, fazendo ai o blog ser o melhor do Brasil
ding...ding...ding...
e o juiz soa o gongo...e termina a luta por DQ, por parte de Shawn Michael ....
Analise:
"Realmente impressionante, ele entrou no rigue destribuindo cadeiradas para todos os lados. Fazendo com isso, que o juiz terminasse a luta por DQ..
Isso pode vir a ser uma feud e tanta, mas vamos ver o que o público acha!!!"
X disse: "Pra mim isso não passa de storyline pra aumentar o rating da brand"
J disse: "Isso me empolgou bastante, talvez isso seja obra do novo GM, parabéns Adamle!!!"
H disse: "Tudo estava se encaminhando para um First Blood, mas eis que surge Shawn Michael com cadeiradas"
Isso está parecendo uma Feud. Quem é o heel? E o face?
Vocês são muito bons...