Análise do RAW (25/8/2008)
O RAW dessa semana foi de certa forma especial: Passou em dois canais! Isso mesmo: Além de ser exibido na USA Network como sempre, foi exibido excepcionalmente na Sci-Fi onde o ECW é exibido. Aliás, excepcionalmente ontem, a ECW foi filmada junta do RAW. Será que o SmackDown será gravado hoje ou será ao vivo? Bem, não sei. O que sei é que neste show tivemos Shawn Michaels fazendo um pronunciamento a respeito de sua carreira, que foi muito importante por sinal. Além disso, tivemos mais duas lutas marcadas para o Unforgiven, além de uma mudança no Championship Scramble.
Curioso? Confira na continuação do post!
Obs: Esse post possui spoilers. Caso você ainda não viu e queira assistir sem saber o resultado das lutas, não venha aqui ainda!
Caso você já assistiu e queira comentar o show, sinta-se em casa. Caso você não assistiu e não se importe de saber os resultados ou caso você não vá assistir e queira se atualizar: Nos acompanhe também!
Campeão Mundial de Pesos-Pesados CM Punk x JBL
CM Punk atura mais uma vez JBL. Eu até gosto dos dois, mas a luta foi muito "aleatória", já que o combustível que alimentava a feud entre os dois acabou no SummerSlam com a derrota do "auto-criado Milionário" JBL.
A luta em si também não teve nada de fora do comum. JBL aplicou Big Boot, tentou submissão por Abdominal Stretch que, como sempre, não deu nada. Conseguiu um Snap Suplex também, e CM Punk se manteve nos movimentos de sempre: Chutes altos, Charging High Knee Strike, seguido de Running Bulldog..
No final do combate, Punk tentou um GTS, JBL se livrou e aplicou um Clothesline from Hell. 1 e 2, nada feito. O ricaço buscou uma cadeira, o juiz tirou de sua mão e acabou recebendo um GTS, que foi aplicado toscamente, já que a joelhada pegou na altura da barriga, ao invés de ser na cabeça.
Lutinha sem emoção nenhuma, ao menos na minha opinião.
Vencedor: CM Punk.
Ou terminam com essa feud, ou precisam fazer novas promos para colocar gasolina no tanque, porque não vejo futuro nenhum para a feud no exato momento.
Mike Adamle vem ao show. Cenas do combate entre John Cena e Batista vem ao Titantron. Após o vídeo, o General Manager explica que devido a Batista Bomb recebida nessa noite, John Cena ganhou uma hérnia de disco no pescoço e pra completar, a ressonância magnética indicou que a lesão era pior do que o imaginado, ou seja: ele vai precisar de cirurgia e não estará presente no Scramble. Adamle diz que irá anunciar o substituto no decorrer do show.
Fãs de Cena, não esquentem. Em breve ele volta, ganhando o Royal Rumble hehe...
Kane faz uma promo sobre seu ataque ao Rey Mysterio. Ele diz que seria bom ter quebrado o corpo dele Rey, mas melhor do que quebrar os ossos é quebrar o espírito de um homem e que a dor pode ser boa para o homem.
Aqui cabe alguns comentários meus:
Para quem não entendeu, Rey fará mesmo o heel turn. Não sabemos ao certo o que Kane fez com o Rey, mas o que tem ficado subentendido é que Rey sofreu experiências sádicas, que o deixaram mau, sem fé na humanidade e meio louco, como o próprio Kane é. Quando ele dizia "Ele está vivo ou morto", não era referência ao corpo de Rey, mas sim ao espírito, a boa vontade, a alegria...e Kane avisou: "Ele está morto".
Com o Rey sendo um heel, consigo imaginar até mesmo uma Tag Team nascendo, mas não sei no que vai dar. O fato é que inúmeras coisas podem acontecer e até então o Rey não deu as caras. A pergunta que não cala é: Como que Rey se comportará sendo heel? E ainda mais: Rey é a alegria da criançada. Essa mudança pro lado maligno, seria uma tentativa da WWE em subir a idade do público-alvo? Who knows?
Adamle conversa com Primo Colon, irmão do Carlito. Adamle pede desculpas por te-lo ignorado na última semana e diz que já está tudo pronto para hoje: maçãs e etc. Colon diz que ele não é igual ao irmão dele e que Adamle é meio idiota. Adamle dá uma gargalhada e Primo pergunta o que tem de tão engraçado. Adamle diz que ele entenderá a piada mais tarde..
Adamle se vira pro lado e encontra HBK. HBK pergunta por Jericho e Adamle diz que ele ainda não chegou na casa. Mike pergunta pelo estado de Rebecca, esposa de HBK, que ignora a pergunta e vai embora.
Campeã Feminina Beth Phoenix x Kelly Kelly.
É, Kelly Kelly gente. A boneca barbie. Deu um chute bonito na Beth, que fez o nariz da Glamazon sangrar. Beth até dominou o combate, mas se você pensou que a campeã venceria fácil, se enganou. Santino foi falar alguma coisa, distraiu Beth, que ganhou um roll-up. 1-2-3: Calma. A luta não era por título hehe.
Vencedora: Kelly Kelly.
Depois da luta, Santino sobe no ringue e Beth dá-lhe uns cascudos bem dados..
Charlito x Primo Colon.
Eu não digitei errado não, é Charlito mesmo! Acontece que Charlie Haas vestiu uma peruca black power e a roupa de Carlito, sendo anunciado como "Charlito". O que é isso? Não sei. Mas ao menos Charlie subiu no ringue.
Durante a luta, Charlito tentou usar o "stuff" de Carlito, tentando cuspir a maça no Primo Colon ("I spit on the face of people who don't wanna be cool", apesar que o certo seria "doesn't", mas beleza), mas se ferrou porque foi interrompido. Charlito também tentou aplicar um Back Stabber, mas também ficou só querendo. Colon aplicou um Super Cross
Body para a vitória.
Vencedor: Primo Colon.
Comentários: Carlito sumiu do mapa mesmo. Uma pena. Não gosto muito dele, na verdade, não gosto nada dele, mas ele tem talento de bom lutador, o que fica bem claro na MITB deste ano, por exemplo. O problema é que ele se acha melhor do que realmente é. Ele acha que hoje em dia já é melhor que Triple H e companhia e precisa saber que, como diria AC/DC: "it's a long way to the top if you wanna rock'n roll".
Todavia, o personagem dele foi valorizado nesse confronto e foi um bom começo para o irmão de Carlito, embora eu duvidar e muito que Primo Colon vá pra frente com esse nome/gimmick.
A WWE está muito seletiva e, ou você chega mandando ver, ou você vai pro low-card de onde não sai tão cedo. Primo Colon tem a grande vantagem de ser irmão de alguém que conquistou um espaço no mid-card, mas se ficar nesse lenga-lenga de "irmão do Carlito" ao invés de buscar o espaço, tem um sério risco de se ferrar. Sobre Charlie Haas, gosto muito do lutador, acho que o trabalho dele no Heat com a máscara de luchador estava incrível, mas mataram o Heat e ainda não arrumaram algo pra ele fazer. Ficarei deveramente triste se o demitirem na próxima leva..
Shawn Michaels surge muito sério. Primeiro ele responde a todos que se preocuparam que, sim, Rebecca está machucada. HBK explica que ela está com ele há 15 anos e sabe como ser forte, então ficará tudo bem. Ele diz ainda que passou a última semana em casa, tomando conta da família e pensando bem no que fazer, de maneira bem racional, e tentando acreditar que Jericho não quis machucar sua esposa. Ele diz que viu o último RAW, onde Jericho não demonstrou nenhum arrependimento pelo que aconteceu....
HBK diz que poderia ter escrito uma carta, mas preferiu vir pessoalmente para falar "obrigado" para todos que estiveram torcendo por ele nos últimos 20 anos. HBK emocionado diz que não imaginava o quanto subir no ringue e dizer adeus seria difícil e que por isso trouxe a esposa, para dar forças a ele em dizer adeus ao Wrestling, porém Y2J veio e socou a mulher da vida dele.
Jericho surge no Titantron e diz que HBK tem sorte que Y2J não está no prédio hoje, mas sim nos WWE Studios, por causa do que ele faria com Michaels se estivesse presente. Jericho diz que mandaram ele não ir ao show hoje.
Jericho diz que HBK quer uma luta entre os dois para humilha-lo e HBK diz que não. HBK diz que quer outra luta porque se ele fizer o que tem vontade de fazer com Chris na rua, com certeza vai ser preso, mas que no ringue não tem regras e ele pode legalmente fazer o que quiser com o Y2J.
HBK de joelhos diz que topa o que for para que essa luta ocorra. HBK diz que não haverá regras, nem conseqüencias e que ele não quer ninguém sendo responsável pelo que ele irá fazer com Y2J, a não ser ele mesmo.Jericho diz que a vida de Michaels pode mudar, caso ele aceite esse combate. HBK pergunta se ele irá aceitar o combate ou se vai ficar só falando e que sua esposa é mais durona que Y2J.
Chris Jericho aceita o combate e avisa para HBK não deixar nem que seus filhos, nem que sua esposa vejam o ocmbate, porque eles ficarão horrorizados com o que vai acontecer.
Michaels diz que não tentará roubar o show e nem pinar Y2J. Nesse combate ele terá apenas uma coisa na mente: "Olho por olho".
Campeões Mundiais de Duplas Cody Rhodes e Ted DiBiase vs Jerry "The King" Lawler e HackSaw Jim Duggan
Bom, os quatro tem tido uma feud interessante entre passado, presente e futuro do Wrestling. Os novatos que acham que a velharada não merece espaço e respeito contra os veteranos que querem ensinar umas lições de moral aos novatos.
Na última vez que iria acontecer o combate, sobrou pro Michael Cole lutar no lugar de Jim Duggan, mas agora a coisa vai.Combate começou com Ted DiBiase e Lawler. Lawler conseguiu se manter no controle por um bom tempo, mas quando dominado por Rhodes, fez o tag com Jim Duggan. Jim Duggan entrou que nem um doido fazendo o ataque mais difícil que sabe: Clothesline.
Clothesline pra cá, Clothesline pra lá, Clothesline acolá. Jim Duggan se colocou na posição de jogador de futebol americano e partiu pro seu finisher: Three-Point Stanc Clothesline (outra clothesline haha) em DiBiase. Cody Rhodes atrapalha, Lawler interfere e os dois vão brigar fora do ringue, enquanto DiBiase aplica o finisher em Duggan.
Vencedores: Cody Rhodes e Ted DiBiase.
Depois da luta, Rhodes pega o microfone e diz que eles estão procurando por Cryme Tyme e os cinturões que eles roubaram (uhahuahua pra quem não se lembra, no último RAW ia ter uma luta entre Cryme Tyme e os campeões mundiais de duplas, mas o Cryme Tyme aproveitou a oportunidade para roubar os cinturões e se mandaram). Cody diz que eles cometeram um crime e que pelo que ele sabe, você tem que vencer os campeões para ter os cinturões e não rouba-los.
Cryme Tyme vem ao show, mas ficam lá no alto em um camorote reservado. Eles dizem que não roubaram os cinturões, apenas pegaram emprestado. Pegaram emprestado porque eles não conseguiram ainda o que querem, que é uma luta pelo título Mundial de Duplas. Ted DiBiase aceita e a luta será no Unforgiven. Ted ainda diz que vencer os dois será um momento
"sem preço". Shad diz que Ted é apenas um garoto branco que não sabe nada da vida, que nada é sem preço, que tudo é sobre dinheiro e aí começa o coro "It's all about: Money money, yeah yeah..".
Todd Grisham entrevista Batista sobre os problemas de Cena. Batista diz que Cena é guiado por três palavras: Respeito, lealdade e pancadaria. Batista explica que tudo o que ele tem por Cena é respeito, que aquela foi uma das melhores lutas de sua carreira (ha-há) e que deseja boa sorte e uma recuperação rápida ao Chain Gang Commander. Batista ainda diz que a luta de hoje (contra Kane) será extremamente pessoal, por aquilo que Kane fez com seu amigo Rey Mysterio.
Campeão Intercontinental Santino Marella x Kofi Kingston
Luta completamente sub-utilizada. Kofi se manteve pela maior parte do tempo no controle, forçando Santino a tentar desistir do combate e fugir pela rampa. Beth Phoenix surgiu, impediu a fuga de Santino. Como todo juiz de Wrestling no mundo é idiota e vive distraído, Beth puxou o calcanhar de Kofi o fazendo cair no chão. Santinou pinou para a vitória.
Vencedor: Santino Marella.
E se parecia que Santino e Beth estavam brigando, depois do combate rolaram uns beijos e os dois saíram juntos. Parece que a dupla Glamarella continua..
Mike Adamle vem até a rampa anunciar o substituto de John Cena no Championship Scramble. E ele será....Rey Mysterio!
Batista x Kane.
Uma luta que foi muito sem sentido, muito estranha. Durante todo o combate, Kane ficou valorizando o joelho de Batista, enquanto Batista tentava vencer o combate. A luta que durou mais de 20 minutos, terminou com Kane fora do ringue, pegando uma cadeira para bater no joelho de Batista, entre o córner do ringue. Batista conseguiu também afetar o joelho de Kane e o RAW saiu do ar no meio desses ataques aos joelhos..
Vencedor: Batista por Desqualificação.
Nota 6.5 - O Raw de hoje teve muitos combates, o que é bom, já que é um show de Wrestling. O problema é que os combates não tiveram mini-promos ou algo que explicasse qualquer coisa. Achei o combate de Punk e JBL por exemplo, muito longo e ainda acho super estranho que o "push" que o campeão ganha, tenha surgido pra Punk como "uma luta de abertura do show" ou "uma luta no meio do PPV". Tudo bem, Punk se deu muito bem com o título, ficou muito em evidência, mas ainda não soa como campeão.
Aposto uma moeda de 1 centavo e meio furado da Patonésia que Punk irá perder o título no Unforgiven.
Tirando as lutas fracas e sem emoção, o show teve seus pontos altos no combate de duplas entre campeões x lendas, na promo do Cryme Tyme e principalmente, na promo entre HBK e Y2J, que de longe foi o que sobressaiu da noite.
Batista vem melhorando muito, crescendo muito, mas ficar "Botchando Move" não leva ninguém a lugar algum.
E o D-Lo Brown? Surgiu por uma noite e já voltou as Dark Matches. Espero que R-Truth tenha mais sorte pelo SmackDown...
GOSTEI DESSE RAW, AGORA EH ESPERAR...
ESPERAR PRA VER O Q ACONTECERA COM O REY (SERÁ Q UMA NOVA GIMMICK VEM POR AE?)
ESPERAR PRA VER O COMBATE DE Y2J E HBK
ESPERAR O NOVO CAMPEÃO
ETC...
vc num disse q teve mais dois combates para o unforgiven? kdeh o outro eu soh vi o do titulo mundial de duplas.
Titulo mundial de duplas e HBK x Y2J, numa luta não-sancionada, ou seja: Uma luta de regras extremas :-)
a tah vlw eh pq eu pensava q a luta ia ser em qualquer outro show nao sabia q era no unforgiven vlw jack
Valeu, po, me desculpa por eu não ter deixado isso explícitamente escrito. Falha nossa :P
Obrigado pelo comentário, foi muito relevante :-)
No começo eu não via muito sentido quando falavam da Tag Team entre Kane e Rey, mas depois do anúncio da entrada do Rey no Unforgiven e durante a luta do Kane, eu acabei entendendo melhor toda essa história. Até consigo ver Rey Mysterio atacando Batista com vontade durante o Unforgiven.
Se for uma Tag Team, tudo bem, porque o Kane não está sendo muito utilizado (aliás, vem fazendo ótimas promos, mas dentro do ringue está me decepcionando) e o Rey é mais útil quando faz Tag Team com alguém.
Do mais, quero JBL como campeão no Unforgiven! Quero um heel com um grande título (face como campeão é muito sem graça e Mark Henry não conta)!
Jack vc pode postar suas analises lá no fórum?
se naum poder, eu posso postar com os créditos
Olá b400,
Poxa, o legal é se o pessoal pudesse comentar e discutir as análises por aqui, na ferramenta do blog. É uma maneira legal da gente ver o feedback. De toda forma, caso você queira postar lá e colocar os créditos (com link), não me oponho não, manda brasa..
Um abraço!