Análise do ECW (12/8/2008)

Na continuação do post, os resultados e comentários sobre o ECW de ontem.

Obs: Esse post possui spoilers. Caso você ainda não viu e queira assistir sem saber o resultado das lutas, não venha aqui ainda!
Caso você já assistiu e queira comentar o show, sinta-se em casa. Caso você não assistiu e não se importe de saber os resultados ou caso você não vá assistir e queira se atualizar: Nos acompanhe também!

Com Matt Striker e Todd Grisham, a ECW começa com uma luta extrema, envolvendo um dos poucos remanescentes da ECW Original.

Tommy Dreamer VS Colin Delaney Luta de Regras Extremas

Dreamer traz os seus brinquedos pro parquinho: Um carrinho de compras com latas de lixo, bastão de kendô, placas e outras coisas. Colin Delaney surge. Um pouco de briga fora do ringue, Dreamer é jogado contra as escadas, Colin sobe nas escadas e pisa nos dedos de Dreamer. Tommy se vinga, aplicando um T-Bone Suplex em Delaney, porém colocando um Bastão de Kendô entre as pernas do afoturnado magricelo.
O momento de domínio do Original continua enquanto Dreamer coloca Colin na posição da Tree of Woe, coloca uma lata de lixo em frente ao Colin e "ECW!", low drop kick na lata: uou. É um ataque clichê, mas nada como uma lata de lixo sendo amassada na cabeça de alguém para alegrar uma terça a noite.
Delaney ainda tenta alguma reação, consegue manter Dreamer no chão tempo o suficiente para tentar um elbow drop segurando uma placa de trânsito escrita "Stop", ao melhor estilo Sabu de ser, porém Dreamer esquiva e deixa Delaney se espatifar no chão.
Aos 4 minutos de combate, o Original Dreamer termina o combate recolhendo o que sobrou de Colin e aplicando um Spike DDT para a vitória. 1-2-3 e adeus.

Vencedor: Tommy Dreamer.

A história do Colin Delaney é longe de ser "uma coisa revolucionária" como Dreamer já disse, mas está sendo bem feito. O magricelo chegou na ECW sendo odiado por todos, e muito sacaneado por Armando Estrada, General Manager na época. O único que havia se aproximado do garoto foi Dreamer. Dreamer recebeu uma chance ao título, coisa que não acontecia há muito tempo e Delaney o traiu, custando a vitória, em uma tentativa de conseguir novas amizades, já que só o Dreamer era seu amigo e ser amigo do campeão deve trazer alguma popularidade. O engraçado é que todo mundo que Delaney ajuda para ganhar a amizade, o sacaneia depois (Mark Henry e Armando Estrada por enquanto) e o único que realmente se preocupou com o garoto foi Dreamer, que tem sido sacaneado constantemente por Delaney. De qualquer forma, essa luta foi uma lição ao Colin sobre o custo da traição a um Original.

Bam Neely VS Evan Bourne

Evan Bourne, o Mago das Shooting Star Presses está numa feud com o Chavo Guerreiro. Segundo dito por Matt Striker, a luta seria entre os dois, porém Chavo solicitou que Neely lutasse em seu lugar, devido as cadeiradas recebidas de Edge no último SmackDown!.
Striker também comenta sobre a origem de Evan Bourne, que já treinou ginástica e artes marciais, misturou tudo e foi pro Wrestling, passando por um tempo, passando inclusive um tempo na Dragon Gate, federação japonesa.

Evan Bourne vem quente para o combate. Aplica um excelente Strike Kick, partindo para o Pinfall com um Standing Moonsault digno de ir pras olimpíadas. Bam Neely ainda tenta alguma coisa, usando de sua força. Outro ponto forte do combate foi quando Bourne se encontrava no algo do corner, se preparando para o Shooting Star Press, mas acabou atirado para fora do ringue, caindo de uma altura de pelos menos 2,5m.

A luta acaba com Bourne executando mais um Shooting Star Press na mesma facilidade com que alguém aplica um Crossbody. 3 minutos de combate.

Vencedor: Evan Bourne.

Armando Estrada vai até o gabinete de Ted Long, onde o GM conversava com Tiffany sobre marketing da companhia. Estrada traz em suas mãos um contrato da ECW e diz que, como venceu Dreamer na semana passada, agora tem direito a um contrato de lutador da companhia. Long diz que é verdade, diz que irá assinar o contrato pois Armando trabalhou duro, venceu o combate e merece o contrato. Long ainda insiste, pedindo pra que Tiffany servisse champagne a todos pois Armando teria hoje mesmo, seu primeiro combate como lutador oficial da ECW. Armando, confiante diz “Isso mesmo, eu quero é ação. Quem será meu oponente?”. Long diz que será Finlay, inclusive será a próxima luta. Estrada fica com cara de Mané e Long diz "tim-tim, seja bem vindo a ECW, playa!", enquanto brinda as taças (Momento TNA: Sharmeellll, more Champagne! Hehe).

Armando Estrada VS Finlay

Conforme os dois lutavam, Mike Knox observou debaixo do TitanTron, olhando furiosamente para Finlay. Bom ver que os lutadores estão ganhando feuds, pois pior do que se envolver em feuds ruins é não ter feud alguma.

O combate inicia com Finlay trabalhando Estrada no corner, dando alguns tapas bem sonoros e Clotheslines. Porém, Finlay se distrái com Knox e é jogado contra as cordas, dando um momento bom a Estrada. Porém, Finlay aplica um big boot após ser jogado contra as cordas e finaliza o combate com a Finlay Roll seguido pela Celtic Cross. 1-2-3 e "pó pará pó pará pó pará" (Em homenagem ao pessoal do chat e demais fãs de Jarbas Duarte).

Vencedor: Finlay.

Após o combate Finlay chama Knox pro ringue, que prefere ir embora. Uma criança entra no ringue para dançar com Finlay e Hornswoogle. Eu só não sei se ele é filho do Finlay ou do Hornswoogle, mas como ele é da mesma altura do anão, mas acredito que era o filho do Finlay hehe..


Ricky Ortiz, Atlas Ortiz, ou seja lá qual for o nome do cidadão, entra na sala de Long que estava tomando um champagne com Tiffany e o cumprimenta chamando de "Sr. invicto" . Que coisa hein, toda hora alguém atrapalha o velho Long.
Ricky entra com uma toalha com um "O" estiloso desenhado e mostra para Long. Long diz que já tem muitas toalhas no banheiro, mas Ricky Ortiz diz que essa não é uma toalha qualquer, mas é uma toalha de Ricky O’Reilly, o maior nome do esporte-entretenimento. Ortiz, ou O’Reilly, não sei mais o nome (to esperando o The Rock surgir pra perguntar o nome dele hehe), diz que a letra "O" é um número "zero", que representa a quantidade de derrotas dele, "one and O, two and O". Long pergunta o que isso importa pra ele e Ricky diz que essa camisa é para os amigos de Ricky O, família de Ricky O e até mesmo os fãs de Ricky O. Ricky diz para Long imaginar a cena, todo mundo sacudindo as toalhas em um combate dele e..bom, ele diz que Long deveria fazer um pedido de 15 mil toalhas dessas, que essa é uma excelente oportunidade de investimento para ele. Long pergunta se isso é um pedido de um favor e Ricky diz que na verdade ele está dando uma oportunidade para Long. Ted diz que antes de oferecer camisas e toalhas com o nome dele, ele precisa provar seu valor por mais tempo. Semana que vem, ele enfrentará um novo superstar da ECW tendo mais uma chance de provar que vale o investimento. Ricky diz que será "4-0" e se despede, dando a toalha para Tiffany que começa a girar no ar, como o Ricky fez anteriormente e diz que é divertido.

Não sei se o nome dele mudou novamente, pois a camisa dele ainda era de "Ortiz".

Matt Hardy e Mark Henry VS John Morrison e The Miz

Hora do evento principal. Isso de juntar os rivais do SummerSlam em uma tag team é a última moda não? Colocar isso no RAW e na ECW soa tão repetitivo, tão sem criatividade..
Em uma luta de 8 minutos, com altos e baixos, Hardy se recusou a fazer um tag e pinou repetinamente Morrison para a vitória. Henry não gostou, jogou seu cinturão no chão e aplicou um World Strongest Slam, direto no cinturão, enquanto Hardy comemorava.

Final de show, bem clichê por sinal.

Nota – 8.5. Para os padrões ECW, o show foi realmente bom. Foi um show sólido, com latas de lixo sendo amassadas, continuação das storylines, promos bem feitas e tudo isso num espaço muito curto de show. A nota está alta, pois estamos falando da ECW, o show mais curto, onde quase não dá pra fazer nada e conseguiram a mágica de movimentar as storylines e colocar combates no show.

7 Comentários "Análise do ECW (12/8/2008)"

  1. lol eu ia fazer a análise Jack uahuahaua, mas enfim ficou muito bem escrita concordo com suas argumentações mas minha nota seria mais baixa. Abs cara!!

  2. Desculpa Augusto, não sabia que você ia fazer. Agora que lembrei que tinhamos combinado isso. Desculpa mesmo. Mas aproveito e..hehe você pode fazer a análise do SmackDown! nessa semana? Porque não vai dar pra mim :-(

    Mais uma vez, desculpa por invadir o espaço, realmente esqueci.

  3. Não se incomode, o importante é que você faz esse papel muito bem. Não sei se poderei fazer a análise do Smackdown até porque já tinha orientado os meus horários, entretanto, vou buscar fazer mas não posso garantir. Abs

  4. Que bom que voltou as analises do SD e ECW, o bom da ECW é que não é tão cansativo de ver que nem a RAW.

  5. Pó Para, Pó Para, Pó Para.
    LIQUIDA A FATURA SEU MICHEL SERDAN.

    Pensamento do Michel Serdan que nunca vou me esquecer:

    Por que... Quando um Lutador tira a Camisa... É por que ai vem.

    http://br.youtube.com/watch?v=7zxesVN6NsM

  6. "Isso de juntar os rivais do SummerSlam em uma tag team é a última moda não? Colocar isso no RAW e na ECW soa tão repetitivo, tão sem criatividade..."
    E se no Smack Down tiver Edge & Undertaker vs ???? .
    Tomara que não.

  7. ahhuahauhu tio goiabinha matou a pau com esse vídeo huahuahua


    Muito engraçado relembrar esses momentos.

    "Mas o que é isso Randy Ortão?"

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos