Shawn Michaels Cronics And Bios! #7 Owen Hart, o meu ídolo

Bem amigos, em primeiro lugar queria agradecer pelas 1530 visitas de ontem, estamos crescendo cada vez mais com a sua ajuda!

Hoje eu irei fazer uma bio, sobre um lutador morto, que atraiu muitos fãs, entre eles eu. Essa grande fígura é Owen Hart, que morreu pelo Wrestling.




Veja o artigo na "Continuação do Post".

Owen James Hart (Owen Hart)

Image Hosted by ImageShack.us

Nome: Owen James Hart
Ring name: Owen Hart
Data de Nascimento: 7 de Maio de 1966, em Calgary, Alberta, Canadá.
Data da Morte: 23 de Maio de 1999
Altura: 1,83m
Peso: 103kg
Finishing: Sharpshooter
Estréia profissional: 30 de Maio de 1986

Títulos Conquistados:

Stampede Wrestling
· Stampede International Tag-Team, com Ben Bassarab – 1 vez.
· British Commonwealth Mid Heavyweight - 1 vez
· North American Heavyweight – 2 vezes
· Stanped Wrestling Hall of Fame

New Japan Pro-Wrestling
· IWGP Jr. Heavyweight – 1 vez

WWF/WWE
· King of the Ring 1994
· Tag Team Title – 3 vezes
· Intercontinental Champion – 2 vezes
· European Champion – 1 vez

O Ínicio

Owen Hart nasceu em 1966, o novo membro da família Hart, foi destinado a ser um lutador de Wrestling desde o ínicio. Owen foi para o Wrestling logo após o ensino fundamental, com 16 anos, treinado pelo seu pai, Stu Hart, ele lutava mascarado substituindo os lutadores que faltassem e se contundissem na companhia de Stu Hart.

Stampede Wrestling

Owen estreou na Stu Stampede Wrestling (SSW) em 1986, ele tinha apenas um ano para brilhar na SSW, onde ele fez feud memoráveis com Mike Shawn e Makhan Singh e em agosto de 1986, com poucos meses de carreira profissional já havia conquistado o Tag Team Championship com seu parceiro, Bem Bassarab, e poucos meses depois, em outubro, Owen conseguiu o British Commonwealth Mid Heavyweight Championship, vencendo Les Thorton, e ainda conseguiu por duas vezes o North American Heavyweight Title. Lembrando que ele fez tudo isso em apenas 1 ano.

NJPW

Owen saiu da SSW, e fez uma tour vitoriosa pelo Japão, onde ele atraiu muitos fãs que ficavam impressionados com a habilidade de Owen, então, depois disso, Owen foi para a lendária New Japan Pro Wrestling (NJPW).

Owen se tornou o primeiro americano a conseguir IWGP Jr. Heavyweight Title, vencendo Hiroshi Hase. Owen aproveitou que no Japão existem milhares de academias de Wrestling, então treinou muito, e aprendeu golpes que usou até o fim da carreira, como o conhecido Flying Leg Lariat.

WWF/WWE - 1ª tentativa

Image Hosted by ImageShack.us

Logo depois que voltou do Japão, Owen assinou um contrato com a WWE, que era dominada por peso-pesados, ao contrário de hoje, Owen usou uma máscara, para não se associar ao irmão Bret Hart, e teve uma das melhores gimmicks da história: O Blue Blazer!

O estilo de luta (High-Flyer) do Blue Blazer era totalmente inovador para aquela época (1988), que como já disse, era dominada por gigantes como Hulk Hogan e André The Giant, Blue Blazer logo conquistou a torcida, mas em abril de 1989, Blue Blazer saiu da WWE, após perder para Mr.Perfect na Wrestlemania 5, ele disse que a WWE não tinha bons planos para um Superstar como ele.

Procurando desafios

Owen Hart passou 2 anos vivendo apenas de Shows Independentes no Japão, México, Canadá, e por toda a europa, Owen também esteve um curto-periodo desses 2 anos na WCW, fez Tag com Brian Pillman, mas Eric Bishoff (Dono da WCW) não reconheceu o talento de Owen Hart. Em outubro de 1991, a WWE o quis de volta, e Owen aceitou.

WWF/WWE 2ª tentativa

Image Hosted by ImageShack.us

Owen Hart fez uma lendária Tag com seu cunhado, Jim Neidhart, formando os New Fundation. Naquela época, Owen já estava sem a máscara, e usando o nome verdadeiro. Os New Fundation não deram certo, porque eram muito parecidos com a Hart Fundation. Nesse tempo, Owen fez várias Storylines, de amor "IRMANAL" com Bret Hart!

Jim Neidhart sai da WWF/WWE novamente em 1992, Owen Hart vence Mr.Perfect na Wrestlemania 8, vingando a derrota na Wrestlemania 5, Owen Hart faz parceria com Koko B.Ware, Owen já estava apelidado de "The Rocket". Em novembro de 1992, Owen Hart tem uma grave lesão no joelho, e ficou afastado por 1 mês, e quando voltou, para variar, Koko tinha saído da WWF/WWE.

U.S Wrestling Association

A WWE mandou Owen Hart para a US.Wrestling Association, e lá foi USWA Champion, mas logo perdeu o título para Jerry "The King" Lawler.

A volta à WWF/WWE

Image Hosted by ImageShack.us

Quando Owen Hart voltou à WWF/WWE, todas as peças estavam no lugar, e houveram mais contratações, então a WWE marcou para o Survivor Series de 1993, uma luta histórica, entre a família Hart, e a família Lawler, em que felizmente os irmãos Hart venceram.

Depois da luta, Owen Hart insultou Bret Hart, dizendo que Owen só era conhecido por causa dele, e queria acabar com isso, a partir daí, veio uma das melhores feuds da história da WWF/WWE. Em dezembro de 1993, os dois afirmaram que já estava tudo bem entre os dois, e até disseram que iriam formar uma Tag, e desafiaram os atuais WWF/WWE Tag Team Champions Quebeckers, em uma luta no Royal Rumble 1994, nessa luta, um dos integrantes da Quebeckers, lesionou Bret Hart, e o árbitro da luta decidiu parar a luta, dando a vitória aos Quebeckers por K.O.

Owen Hart então insultou Bret Hart depois da luta, e deu um chute no joelho que Bret Hart tinha acabado de lesionar, o que despertou a fúria de Bret Hart.

A feud com Bret Hart

Em 1994, na Wrestlemania 10, Bret Hart e Owen Hart se enfrentaram, numa Ironman de 20 minutos, esse foi o melhor dos 10 anos de carreira na WWF/WWE de Owen Hart, e nessa luta, Owen Hart chocou o mundo, que assistia a luta, pinando 3-0 Bret Hart.

Owen lutou o King Of The Ring 1994, e se intitulou "King Of The Harts", assim como William Regal esse ano se intitulou de "King Of Raw", Bret Hart e Owen Hart se enfrentaram no Summerslam 1994, numa maravilhosa Steel Cage Match em que Bret venceu.

Owen Hart fez Tag com o "Sumô" Yokozuná, conquistando o World Tag Team Championship, mas Yokozuná teve problemas de saúde e os dois tiveram que se separar, mas Owen Hart fez parceria com o já falecido, British Bulldog, e conquistou novamente o World Tag Team Championship, mas perdeu mais tarde para o meu ídolo Shawn Michaels e o forte Stone Cold. Neste ano, Owen ganhou o prestigiado prêmio "Slammy Awards".

Reunião familiar

Image Hosted by ImageShack.us

Bret Hart decidiu acabar com as brigas na família, e fundou a "New Hart Fundation", que contava com a presença de Owen Hart. Owen teve uma ótima feud com Stone Cold, e Owen chegou até a partir o pescoço de Stone Cold com um Piledriver mal-feito, a ídeia da "New Hart Fundation" era ser amada no Canadá e odiada no resto do mundo.

Por causa da lesão do pescoço de Stone Cold, Stone Cold renunciou o Intercontinental Championship e Owen Hart ficou com o título.

A volta do adorado Blue Blazer

Image Hosted by ImageShack.us

Em 1999, Owen volta com a adorável gimmick dos anos 80, Blue Blazer, muitos tentaram desmascara-lo, mas não obteram sucesso, até que em um PPV, Steve Blackman desmascarou Blue Blazer, e todos ficaram impressionados quando descobriram que ele era nada mais nada menos que... OWEN HART!

Após isso, Owen Hart e Jeff Jarret se revezavam no posto de Blue Blazer, para confundir o público.

A tag com Jeff Jarret

Image Hosted by ImageShack.us

Owen Hart e Jeff Jarret formaram uma dupla, porque os dois tinham físicos semelhantes, e se davam bem no ringue. Em janeiro de 1999, os dois venceram Shanrock e Bossman, se tornando World Tag Team Champions, durante a luta, Blue Blazer interferiu, dando a vitória para Owen e Jeff, lembrando que esse Blue Blazer que apareceu, era o antigo colega de Tag de Owen Hart, Koko B.Ware. Owen e Jeff defenderam o título diversas vezes, até eles serem derrotados por Kane e XPac.

A triste morte de Owen Hart

Image Hosted by ImageShack.us


Durante o PPV "Over The Edge" (Atual Judgment Day), que ocorreu no dia 23 de maio de 1999, na arena do Kansas, Godfather e Owen Hart iriam se enfrentar pelo Intercontinental Championship, para fazer uma surpresa, nessa luta Owen entraria no ringue no estilo de Super - Herói caindo do céu com uma corda presa, e Owen cairia de cara, no chão causando uma cena engraçada, mas infelizmente o que aconteceu não foi nada engraçado, e provocou a morte de um dos meus ídolos no Wrestling.

O público que estava na arena e os milhares que assistiam pela TV, provavelmente não viram o acidente, porque estava passando promos sobre a luta, enquanto os médicos atendiam Owen, o público olhava as promos, de um combate que infelizmente não iria ocorrer.

Jim Ross entrou na arena, quase chorando, e disse para o público que Owen tinha morrido, e que não era nenhum Angle, e que tinha ocorrido o acidente mais fatal do mundo: A morte.

Vídeo do acidente




Os Últimos Momentos

O enterro de Owen Hart se realizou no dia 31 de maio, foram vários fãs, lutadores, árbitros, e figuras importantes da humanidade, o funeral foi realizado em
Mcinins and Holloway Chapel, em Calgary, Alberta, Canadá.

Image Hosted by ImageShack.us
Stu Hart, a esposa, e atrás, Bruce Hart.



Image Hosted by ImageShack.us
Mick Foley no meio, e à direita Chris Benoit.


Image Hosted by ImageShack.us

X-Pac e fãs


Stephanie McMahon


Jeff Jarret e Road Warrior Animal (de costas)


Hulk Hogan, Jim Neidhart e Davey Boy Smith


Edge e Steve Blackman


The Rock


Os últimos momentos

Adeus Owen, obrigado por tudo e descanse em paz.
Owen morreu aos 32 anos deixando a mulher Martha e dois filhos Oje e Athena. Em maio completou 9 anos sem esse grande lutador, se ainda estivesse vivo teria hoje 43 anos, deixo agora algumas perguntas sobre essa história.


Até hoje não sabem ao certo se foi falha humana (algum cabo mal preso) ou falha técnica (o cabo partiu sozinho), mais o fato é que muita gente acha que Vince McMahon tem alguma culpa nisso. Qual a sua opinião sobre o assunto?

Outro fato é que a viúva de Owen, Martha, não autoriza a entrada de Owen no Hall Of Fame. Vocês acham sua atitude correta, ou acham que ela deveria autorizar?

Se ainda estivesse vivo teria Owen conquistado algum título mundial e tido seu talento realmente reconhecido?

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Tirinha legal! ===> http://img257.imageshack.us/img257/3378/dfnw2.png

4 Comentários "Shawn Michaels Cronics And Bios! #7 Owen Hart, o meu ídolo"

  1. Shawn pelo o que eu soube...

    Aconteceu que:

    Owen tinha treinado muito mal essa descida...

    Ele tinha começado a treinar fazia um tempo, só que ele ficou com medo de cair e de acontecer algo errado [já que era muito alto]então ele parou de treinar.

    Ai no dia ele voltou a falar que ia fazer a manobra, ele ia descer com um anão amarrado com ele, mas como ele não tinha treinado ele ficou com medo de dar algo errado com o anão junto, então ele pois sua própria vida em risco e tentou fazer a descida...

    Só que, havia um mecanismo no cinto de segurança que Owen usaria para se soltar quando chegasse lá embaixo...

    Mas como ele não havia treinado a descida ele não sabia...


    Quando ele foi começar a descer, ele viu um problema no cinto que o fez mudar de idéia no ultimo momento , quando já estava descendo ele tentou falar que o cinto que o segurava estava um pouco danificado, mas eles não ouviram porque ele já estava um pouco longe, quando eles perceberam já era tarde demais, Owen acionou o mecanismo[sem querer] e caiu...

  2. Boa Shawn, grande idolo que a WWE perdeu, tomara que nunk volte a ocorrer algo do tipo

  3. E acho que a WWE nunca mais vai fazer algo do tipo...

    Nunca...

  4. SHAWN MICHAELS SOU EU O BOOGEYMAN NAO É QUE NOS DAMOS MUITO BEM MAS VENHO DIZER QUE FIZESTE BEM FAZER ESSA CRONICA PARA AS PESSOAS QUE AMAM WRESTLING SABEREM QUE O WRESTLING NEM SEMPRE TEM COISAS COMO OS FANS GOSTAM

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos